sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rinaudo e Estatistica

Confirmou-se a lesão de Rinaudo mas não se confirmou os piores cenários que seriam a fractura da Tíbia e do Perónio. Assim sendo Rinaudo ficará de baixa durante 12 semanas que acredito e tenho esperança que o tempo de paragem não seja ultrapassado e que assim regresse na 1º jornada de Fevereiro que se realiza no fim de semana de 11 e 12.

Com esta lesão falhará de certeza 8 jogos para o campeonato, 4 deles até ao 1º dia do novo ano e outros 4 até ao inicio de Fevereiro. Se houver capacidade de ir ao mercado é impensável não o fazer e resolve-se já um dos problemas que tinha que ser resolvido no próximo defeso. E é importante referir os 4 jogos que nos faltam até Janeiro, Leiria (casa); SLB (fora), Nacional (casa) e Académica (fora), 12 pontos em disputa muito importantes e não tenho duvidas que fazendo o pleno passaríamos as quadras festivas do lugar mais alto do pódio e teríamos a capacidade de retocar o plantel nos lugares chave para os restantes 4 embates FCP (casa), Braga (fora), Olhanense (fora) e Beira Mar (casa).

Muito se tem discutido, após a lesão de rinaudo, de quem deveria assumir o lugar do argentino. Não me quero intrometer no trabalho do Domingos apenas recorro a uma estatística, o SCP até hoje realizou entre Campeonato (9), taça (1) e Liga Europa (4) 14 jogos oficiais em que André Santos foi titular em 3 (2 para o campeonato e 1 para a taça). O SCP sofreu até hoje nessas competições 11 golos (9 para o campeonato e 2 para a liga Europa). Desses 11 golos 9 foram dentro de área e 2 fora dela em remates em que o avançado rematou sempre sem qualquer oposição (golo do olhanense e 2º golo do marítimo), curiosamente ou talvez não foram precisamente nos 2 jogos em que André Santos foi titular.
As estatísticas têm o valor que lhe quisermos dar mas olhando o passado podemos ter uma ideia como será o futuro.

Para terminar, ontem após a lesão do Rinaudo, escrevi e pensei que as nossas possibilidades de vencer o campeonato tinham caído por terra, hoje redobrei as aspirações que tinha antes, de sermos campeões! Que as dificuldades se tornem forças para os nosso plantel que nós ajudemos ainda mais os nossos jogadores e que comece já frente ao Leiria com ou sem André Santos!

Viva o SCP!

Saudações Leoninas

3 comentários:

LeaoCapel disse...

Revisor, isso nem parece teu, pá. Não creio que a época esteja perdida só por causa da lesão do nosso Fito.
Se há coisa que Domingos é especialista é em adaptar-se às circunstâncias e ultrapassar adversidades. No Braga, com uma carrada de jogadores no estaleiro, chegou a uma final europeia. Repito, no Braga!!!
E depois, também não acredito que André Santos vá ser aposta de Domingos (embora eu até ache que ele apenas está em mau momento de forma, pelo facto de não jogar). Penso que Schaars vai assumir um papel preponderante como nº6, com Elias a 8 e Matias a 10, ou então jogamos com duplo pivot, com Elias e Schaars.
Tudo isto implicará uma mudança na forma de jogar da equipa... que até poderá colher bons frutos! Domingos, a esta hora, já deve estar a magicar soluções para ultrapassarmos este obstáculo.
Agora por favor não atirem a toalha ao chão, não é caso para isso. Neste momento e a meu ver, seria muito mais grave as lesões de João Pereira, Capel ou de Wolfswinkel. Porque para esses é que não existe mesmo solução alguma.
Vamos ultrapassar este obstáculo. A onda verde não pode parar. Melhor, não vai parar: ainda agora começou.
A resposta vai ser já dada no Domingo, de preferência com mais uma boa exibição.

Força Grande Fito!Força Sporting!

leao revisor disse...

Leaocapel

Todos sabemos que a "equipa" é composta por 13/14 jogadores os outros ou são muitos jovens e temos que lhes dar margem ou são daqueles que só atrapalham.

A lesão do Rinaudo afecta e muito o rendimento, pelo que joga e pelo que obriga os colegas a jogar. Mas se juntarmos a isto Jeffren e Izmailov ao lote de lesionados...

Mas por este SCP vou a todas!!

LeaoCapel disse...

Se Domingos passar aos jogadores a mentalidade do "contra tudo e contra todos", característica dos corruptos do norte nos tempos de Pedroto e também nos tempos em que Domingos lá jogava, acredito que os jogadores vão dar o dobro, independentemente de não haver Rinaudo que os obrigue a jogar mais. Há que acreditar e não baixar os braços.