quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A bipolaridade dos sportinguistas

Este é apenas mais um exemplo da bipolaridade que está cada vez mais presente nos sportinguistas.
Quantos e quantos não vinham a este espaço e a outros inundar a caixa de mensagens e o chat com "certezas" que se o Sá Pinto não ganhasse contra o Gil tínhamos treinador no dia a seguir que já estava tudo tratado? Já passou mais de uma semana e continuamos sem treinador.
Isto no minimo prova que a direcção nunca quis despedir Sá Pinto e pelo menos faça-se justiça que a direcção esticou até ao limite a corda em relação ao treinador. Podemos discutir devia ter o feito antes mas a verdade é que pelo menos isso o tempo provou que não lhe "queriam fazer a folha"
Quem virá ainda ninguém sabe, aquilo que me parece mais ou menos evidente é que se fosse algum "cajuda" já estaria cá e a história do Jesualdo só será verdadeira se o SCP não tivesse disposto a lhe pagar o bilhete para Lisboa, porque pouco mais deveria ser preciso para ele aceitar sair da Grécia e vir para o SCP.
Saudações Leoninas

15 comentários:

JMM disse...

Concordando com o teor do post permite-me deixar duas notas de desacordo ou diferença de perspectiva.

(i) Não quiseram "lixar" ninguém, o erro que se lhes tem de apontar é a confiança a mais que deram a um técnico incapaz. O facto de não terem sido mal intencionados não afasta esse erro, é esse o erro que deve ser sublinhado para se aprender que a incompetência não se cura pela simples passagem de tempo somada à esperança;

(ii) Essa do "se fosse algum cajuda já cá estava" é uma pequena satisfação, tão pequena que nem devia ser satisfação de todo. Dando de barato que contratar um treinador é uma missão difícil importa deixar claro que quanto mais tempo passar mais prejudicados somos. Não falta muito para o Sporting jogar oficialmente sendo que quanto mais tempo o técnico tiver mais depressa começa a aplicar as suas ideias. O tempo corre contra nós e, numa semana, este processo já deveria estar fechado.

Espero que fique fechado em breve.

SL

ricleo64 disse...

Parece que o treinador é o Oceano, ou seja mais do mesmo.

leao revisor disse...

Ricleao64

E parece porque? O Oceano não é de certeza e quer que lhe diga porquê? Pela 1º razão do comunicado a dizer "interino" depois e essa é a principal... GL disse e eu ouvi da boca dele, que Oceano iria integrar a equipa técnica do futuro treinador... Mais claro que isto parece-me impossível!

Leão disse...

O senhor que se vai seguir, não vai ser só um treinador... O seu desempenho vai ditar o futuro dos dirigentes da SAD e do Presidente da Direcção do nosso amado Clube. Para o bem e para o mal.... Não há margem para erro, porque se as coisas correrem mal, Luís Duque em primeiro, Carlos Freitas a seguir e por ultimo a Direcção infelizmente vai cair antes do fim deste mandato. Saudações Leoninas.
PS. O senhor que se vai seguir é Ernesto Valverde, sendo apresentado no próximo domingo.

Unknown disse...

Nem o Omo, lava uma direcção mais branco! Mas já nem os teus enganas rapaz...

Lionheart disse...

Ginha, preocupe-se lá com a sua direcção, que está a seguir o pior que o Sporting fez. O Vieira a meter o José Eduardo Moniz na sua lista é comprar a "oposição" com lugares. O Moniz está para o beifica como o Carlos Barbosa esteve para o Sporting. Ao menos a direcção do Sporting já viu sair muita da palha pôdre.

leao revisor disse...

Ginha

Essa intervenção deve ter sido num comprimento de onda que só os indios percebem que sinceramente eu não percebi.

De lavagem percebe o teu presidente, a menos que aches que um "trocador" de pneus em 40 anos passe a ser detentor de um nos maiores impérios em portugal e esteja a construir um hotel no brasil... com o vosso dinheiro!

JMM disse...

O jornal abola vem hoje com a "teoria" de que Oceano orientará a equipa com o MOreirense e, provavelemtne, com o Genk.

SE ASSIM FOR, será o maior erro que esta direcção já tomou e um erro que lhe sairá muito caro.

O ideal tinha sido apresentar no inicio desta semana sendo que isso não acontecendo se torna aceitável que o façam no fim desta. Agora, não apresentar de todo e deixar o Oceano mais tempo? DESEJO que seja apenas mais uma invenção de jornal. Caso não seja, teremos o primeiro acto de incompetência grosseira da direcção do Sporting.

anonymus disse...


"Ginha disse...
Nem o Omo, lava uma direcção mais branco! Mas já nem os teus enganas rapaz...

12 de Outubro de 2012 00:37"


Isso de lavar mais branco o teu presidente Orelhas, sabe disso como mais ninguém.

Desde "lavar" pneus com o tal pó-branco, até à "lavagem" das escutas no Apito Dourado...

Green disse...

Eu quero lá saber do orelhas…

Eu quero é uma direção competente e profissional no Sporting. Como é possível desculparem este bando de amadores que temos à frente do Sporting ? Como é possível passar uma semana e não termos treinador? Tou mesmo a ver que vai ser já adeus taça de Portugal e Liga Europa? Tínhamos este tempo de paragem para um novo treinador conhecer a equipa, não, em vez disso andam todos contentes com medo da escolha que vão fazer e como se ainda não chegasse o Presidente vai para a Rússia. Que vergonha e o pior é que já sei que o treinador vai ser um qualquer Paulo Sérgio que ande por aí… Um trabalho do género do ponta de lança para competir com o Ricky que nunca chegou.

VERGONHOSO!!!

JMM disse...

Green,

Quem te disse que há medo na escolha que vão fazer?

Mas será que é assim tão difícil distinguir o "encher chouriços" da noticia?

JMM disse...

Acrescento, é legitimo criticar a demora. O que não me parece correcto assumir a verdade do que sai nos jornais para o fazer.

Green disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Green disse...

O que disse nada tem a ver com o que dizem os jornais, sei que apesar de amadores esta direção não falou com o Jesualdo ou até com o Jaime Pacheco como diz o Correio da Manhã. Sei que se fala do Valverde, mas eu só acredito quando ele for apresentado…

Quando falei do Paulo Sérgio ou do avançado para competir com o Ricky, falei como exemplo da má gestão que esta direção e as anteriores têm feito.

Mas o que custa ainda mais é saber que temos um plantel que está aos bocados sem fio de jogo e continuamos a brincar com situação, passou uma semana e nada, entretanto temos o jogo fora com o Moreirense e temos um presidente que vai para a Rússia, ao bom velho estilo do seu antecessor que foi para os EUA enquanto o clube estava de rastos.

Isto ñ é ser profissional, não é ser competente, não é nada, e, se havia palavras que as pessoas me diziam quando justificaram o voto nesta gente eram competência e profissionalismo…

Daniel disse...

Caro Green, desculpe mas não resito em lhe perguntar:

"Quando falei ...do avançado para competir com o Ricky, falei como exemplo da má gestão que esta direção e as anteriores têm feito."

1) Má gestão por se ter preferido não trazer ninguém do que trazer um coxo para mamar ordenado???

"...temos um plantel que está aos bocados sem fio de jogo e continuamos a brincar com situação, passou uma semana e nada,.."

2) Como é que sabe que não foi feito nada? Só porque não houve notícia diz que não foi feito nada?

"...temos um presidente que vai para a Rússia,..."

3) E? Qual o problema? Se soubesse que o Presidente foi aproveitar o jogo da selecção para ter reuniões com investidores em futebo, russos? Já lhe faz sentido?
E o que o Presidente tem a ver com o TReinador? Não temos um Administrador da SAD que (se queixam tanto que ganha bem e não sabem o que faz) está lá para isto? E um DD?

É o que se chama profissionalismo.

Tudo o que escrivi pode ser verdade ou mentira. Você escolhe... e prefere a perspectiva pessimista lusitana... dizer mal sem saber... criticar porque sim...

Não acredito que viva mais feliz.

SL