quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A resposta que nem sequer devia ter existido

A direcção do SCP decidiu responder a um comentador desportivo. Em meu entender fez mal. A principal razão está no facto de comentadores de outros clubes não merecem qualquer tipo de comentário da nossa parte! E por muito que os sportinguistas andassem a pedir respostas a direcção do SCP e o seu departamento de comunicação deviam ter desprezado essa pessoa.
Sócios do SCP, cozinheiros, comentadores já disseram bem pior e não se viu comunicado nenhum e bem a meu ver! O SCP só tem que emitir comunicados quando elementos directivos de outros clubes ofendem a nossa instituição. É preciso saber nos colocar no nosso devido lugar!
Saudações Leoninas

29 comentários:

vitor disse...

Num país que não está só a ser mal aconselhado como mal governado pelos seus credores, acham estranho que um clube no mercado por financiamento extraordinário e por um técnico - e o mesmo acontecia nos principais adversários numa situação similar - se sinta obrigado a alterar atitudes no sentido de promover mais estabilidade?!

Que reaja quando alguém tenta promover a discórdia entre o presidente e um dos mais altos responsáveis pelo futebol profissional, a bem do SCP, como foi referido!

Bom era assegurar já junto dos jornais as próximas capas ou deixar cair o responsável!

Até o presidente passava a ser um senhor! Melhor só eleições dos dois lados!

SL

JMM disse...

Não posso concordar.

Acho que o SCP fez bem em responder, foram acusações demasiado graves para se deixar passar sem resposta.

Não obstante, a resposta podia ser mais bem escrita.

JMM disse...

E já que falas de comunicação devo acrescentar que não acho que o SCP esteja a ser inteligente no como como comunica para fora desde a saída de Sá Pinto.

Acho que tem sido pouco claro e ambíguo. Poderia ser um processo mais calmo soubesse o SCP comunicar de uma forma mais firme.

Unknown disse...

Pior que o comunicado é a resposta...afinal é verdade ou não o que o Seara disse, porque o comunicado não nega a acusação!!..criticam o Seara mas o que é certo é que falou verdade...

vitor disse...

Entretanto o Baltazar também já veio dizer que o caminho mais perto para a Champions era abrir agora uma crise e demitir a administração da SAD?! Ao menos o BdC demitia logo a direcção do clube?!

E como tem um bocadinho de mais consciência que as caixas de comentários GL pode continuar!

Mas se continuarem a insistir aposto que conhece um bom director desportivo!

SL

p.s. O Seara também era amigo do Duque mas agora está mais preocupado com o Sporting!

André disse...

Leão Revisor,

Sabe como esta a situação dos investidores?

Falavam em Setembro, ja estamos em Outubro e até agora não ha mais desenvolvimentos...há alguma coisa a adiantar?

anonymus disse...


Andam a escrever sempre cada vez mais do mesmo.Algumas vezes inventam, outras "comem" o que lhes atira para a frente os pasquins sempre muito bem "informados", como se tem visto e, para cúmulo, até acreditam naquilo que os paineleiros avençados dizem na TV.

Será paranóia ou bisbilhotice?

Talvez masoquismo...

JMM disse...

anonymous,

Ainda assim temos de ser justos e considerar que a situação permite a especulação e o nervosismo facilita a crença das pessoas em X, Y ou Z.

Estamos a praticamente duas semanas (!!!!!!) para arranjar um treinador.

Pode-se ter opiniões mas tem de se entender a posição em que as pessoas se encontram.

António Pedro Novo disse...

Concordo com a opiniao de que responder a um "paineleiro" da tv nao dignifica uma Instituiçao como é o Sporting. Mas acho que, MUITO PIOR que fazê-lo, é o conteúdo da mesma. Simplesmente ridículo...

anonymus disse...



"JMM disse...
anonymous,

Ainda assim temos de ser justos e considerar que a situação permite a especulação e o nervosismo facilita a crença das pessoas em X, Y ou Z."


Para os que têm crença!

Mas como eu não a tenho, espero para ver e se for necessário...criticar.

Não costumo pôr o CARRO À FRENTE DOS BOIS.

Mike Portugal disse...

Eu gostei da resposta.

pedro cunha batista disse...

Gostaram do "esclarecimento"?
Não gostaram do "esclarecimento"?

Ao contrario do L.Revisor, eu acho que devia mesmo ter sido feito um esclarecimento, pois a acusação que o Seara fez foi MUITO, MUITO grave! E deveria ter sido feito um comunicado a NEGAR CATEGORICAMENTE as acusações feitas pelo comentador em causa!

O problema aqui, é que o que foi feito não foi um esclarecimento, não se desmentiu as acusações do Seara, o que é Gravíssimo! O que foi feito, foi utilizar um comunicado oficial em nome do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, onde se fazem ameaças ao Seara, para que este não dê mais à língua!

Ou seja, não foi feito um desmentido(o que é o mais grave no meio disto tudo), e ainda se fez um texto de baixíssimo nível repleto de ameaças, e pior, utilizam um veiculo oficial do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL para promover estas ameaças!

Uma autentica Vergonha, mais uma, infelizmente!

Vítor de Sá Pereira disse...

É com espanto que, por aqui e por ali, vou lendo críticas sportinguistas ao teor do comunicado emitido pela Direcção do n/ Clube, em resposta às "alarvidades" do costume do Sr. Seara.

A minha perplexidade deriva do facto de, durante os mandatos de anteriores direcções, as mesmas tenham sido repetidamente atacadas, pelo universo leonino, por serem demasiado passivas e não responderem, na mesma moeda, a acusações proferidas contra a honra dos seus membros e o bom nome do Clube.

Desta feita, confrontados com um (mais um) acto desesperado por protagonismo do Sr. Seara (que não passa de uma BESTA), a n/ Direcção responde rápida e eficazmente a esse acto difamatório, e os Sportinguistas o que fazem? CRITICAM!

FCP e SLB andam constantemente em guerras de comunicados e as respectivas massas adeptas o que fazem? APOIAM!

Enorme a diferença entre os 3 grandes neste capítulo...

Por fim, apelo a que esperem pelas eleições para castigarem os actuais dirigentes e, nesse acto eleitoral, castiguem-nos mesmo! Agora, andarem sempre a criticá-los e, ao mesmo tempo, a elegê-los é que não dá.

cumprimentos e SL!

anonymus disse...


Eu não votei nesta direcção.Para ser mais exacto, nem sequer votei, mas daí em acusá-la daquilo que não fez...

´Leia-se o comunicado:

"O eterno candidato a candidato (da política ao dirigismo desportivo) proferiu ontem à noite na TVI, no programa Prolongamento, declarações relativas à vida interna do Sporting Clube de Portugal que consubstanciam inadmissíveis ingerências na vida do nosso Clube que não podem ficar sem resposta.


Em vez da sua irreprimível tentação para meter a foice em Seara alheia, o eterno candidato a candidato bem podia esclarecer as pessoas qual a cabeça que lhe foi oferecida em bandeja para que nem o seu próprio clube decidisse apoiá-lo na sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.


Ou qual a cabeça que lhe terá sido oferecida em bandeja para deixar de se candidatar à Câmara Municipal de Lisboa. Ou ainda qual a cabeça que lhe terá sido oferecida para surgir agora, obviamente a contragosto, entre os apoiantes de uma das candidaturas nas eleições do seu clube, justamente de onde têm surgido mais críticas na sua direcção.


As pessoas também se distinguem entre as que são responsáveis e as que não são responsáveis. Entre as que trabalham e fazem e as que só dizem que fazem mas não chegam a fazer, atirando as responsabilidades para cima de terceiros. É o caso do eterno candidato a candidato.

O eterno candidato a candidato devia, pois, procurar ser responsável e concentrar-se nos seus próprios problemas e nos problemas do seu clube e deixar em paz a instituição Sporting Clube de
Portugal.

Pergunto eu:

ONDE É QUE ESTÃO ESCRITAS AS AMEAÇAS?!

Isto é que é a verdadeira paranóia!

Caralho! Tratem-se!

Já começa a cheirar mal. Quando não se tem argumentos..SIMPLESMENTE INVEMTAM-SE! O ódio e a ansia do poder é tal, que ficam cegos!

anonymus disse...

corrijo:INVENTAM-SE

pedro cunha batista disse...

Calma caro Anónimos!

Se você não consegue ver naquela tentativa de texto as ameaças, então o problema é seu, e da sua "ingenuidade"!

Agora diga-me se faz favor, pois para mim este é o principal problema deste "esclarecimento" oficial do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, onde está o categórico desmentido às acusações to traste do Seara?

Cumprimentos e SL.

Bruno disse...

Revisor:

Tarda mas não falha. Depois de perder a paciência (e já era hora de ver que esta Direcção estava a cometer erros atrás de erros), tem sido honesto consigo próprio e critica o que deve criticar. Olhe, considero-o melhor sportinguista agora, porque sem ser tapado, mostra o seu espírito crítico e não está, de maneira nenhuma, a fazer mal ao Sporting. Pelo contrário, opina e bem que a comunicação do Sporting deve tomar outro caminho.

Eu, pessoalmente, acho que a Direcção, se é para responder, que devia negar peremptoriamente as acusações e que deveria partir imediatamente para um processo ao "xopinha de maxa" por difamação, se for mentira. Mas o enorme problema é que o comunicado NÃO NEGA as acusações (graves, muito graves mesmo) do "candidato a candidato". E se é verdade, já estou como o Revisor: mais vale estar calado. As consequências é que também teriam que ser tomadas em consonância com o "ficar calado"...

P.S.: Será que o Anon4140 e o Vitor são a mesma pessoa? O desgraçado do ip indica a chamada semelhança na igualdade...

Carlsberg disse...

E no meio desta treta toda faz amanha ao fim dia 2 semanas que estamos sem treinador!!

E ninguém pede responsabilidades á direcção num claro sinal de incompetência e pior, falta de rumo, ou como no futebol chamamos, falta de fio de jogo!

SL

Ronaldo disse...

Revisor,

Que é feito dos investidores que dizias que vinham aí? Chegaste a dizer que iríamos ficar admirados quando se soubesse quem eram...

Mike Portugal disse...

Ora aqui está uma boa noticia no meio de tanta desgraça: http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=81625

leao revisor disse...

Ronaldo

Não me lembro de ter dito que se iriam admirar pelos investidores mas sim pelo negocio em si.

Pelo que me foi dito está mais próximo da conclusão (papel assinado) do negocio da formação com os chineses do que a questão da venda de capital

anonymus disse...



Eu já escrevi num outro comentário, que se a direcção tivesse que dar esclarecimentos de cada vez que os pasquins ou algum dos paineleiros avençados lançasse uma bojarda, seria necessário um departamento de comunicação com muitos funcionários.

Seria seguir o principio que o acusado teria sempre que provar que está inocente, quando num País democrático o principio é sempre ser o acusador ter mostrar as provas da sua acusação.E isso o paineleiro acusador não o fez até ao momento.

O descaramento e a pouca vergonha, com que alguns se metem do lado dos inimigos do Sporting, não engana ninguém.E só não vê quem não quer.

O comunicado não insulta ninguém e nem sequer faz ameaças, mas há-de haver sempre alguém, que é capaz de ler aquilo que nunca foi escrito.

Só próprio de espiritos doentes, esquizofrénicos.

Leão disse...

O Pedro Baltazar acha que se devia mandar embora a administração da SAD, pelo projecto falhado... mas o Presidente da SAD devia ficar e escolher outras pessoas para a SAD. Provavelmente ele era uma delas....Que comédia, esse senhor...! Que falta de pessoas competentes.....! já não digo sérias, porque quem está no futebol. o conceito de seriedade é muito maleável....

Jalex disse...

Tenho ideia que os estatutos não premitem a entrada de "substitutos" para cargos directivos fora da actual estrtura.

vitor disse...

Como senão bastassem 3 treinadores em 18 meses, quem pede hoje a cabeça do vice para o futebol só não pede a cabeça do presidente porque sabe que GL vale tanto hoje no Sporting quanto José Roquette no passado, num Sporting igualmente paralisado financeiramente!

Provavelmente nunca pensaram para que tinha servido muito do património desportivo e não desportivo que tanto gostam de falar! Sem estádio novo e sem Alcochete!

Já quem tenta trazer para a praça publica o vencimento mensal de um administrador da SAD - menos do que auferem muitos jogadores numa semana - sem preocupações de quanto ganha o presidente do clube e da SAD, o que quer mesmo é a cabeça de GL!

Ao contrário do que muitos dizem o SCP é mesmo um clube muito bem organizado! Na maior parte das modalidades - antes amadoras - precisam quase sempre do dobro do orçamento para nos derrotarem e nem sempre é liquido que assim seja... E devemos isso à excelência de muitos recursos humanos, verdadeiramente do Sporting!

Num futebol com menos resultados temos sempre mais dificuldade em perceber como nos organizamos! E também é verdade que não raras vezes descurámos mesmo um know-how mais especifico no futebol!

A este propósito e apesar de considerar que já foi feito um grande esforço nesse sentido no actual mandato, é ainda para mim um grande mistério como é que por exemplo, nos podemos dar ao luxo de dispensar um dos recursos humanos mais valiosos deste país, sportinguista dos 4 costados, José Couceiro! A excelência de uma polivalência transversal a todo o futebol! Não tem sequer paralelo em Portugal!

E também não é menos verdade que os últimos dois presidentes campeões, do jogo percebiam mesmo muito pouco! E claro que foi possível!

Não sou sequer um fã incondicional de Luís Duque, reconheço-lhe valências indispensáveis para vencer, como atitudes que já nos levaram a perder e não falo sequer só de resultados!

Da mesma forma que considero que Miguel Ribeiro Telles e Filipe Soares Franco e em momentos diferentes foram responsáveis por coisas boas e por coisas muitas más, pelo pior, no SCP!

Nesta altura considero que não podíamos ter maior revés no futebol profissional que a renúncia de Luís Duque! Nem GL tinha condições de prosseguir sem se submeter a novo acto eleitoral!

Era bom que todos percebessem que o Benfica é que está em eleições, independentemente de caírem todos os dias no que vai aparecendo na imprensa! Claro que ao contrário do que diz Jesus vai acabar por se reflectir no rendimento da equipa! E o Benfica nunca vai deixar de ser o nosso principal adversário e não falo só no campo!

SL

pedro cunha batista disse...

Lá está o Vítor a apregoar o, ou Godinho ou o caos!

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Caro batista,

Só mesmo na cabeça do caro!

Uma história porque tem que haver mais noção de como o mundo rola!

Em 2008 estavam em Londres n empresas a desenvolver projectos relacionados com as Olimpíadas! Só no estádio olímpico chegaram a estar previstas e projectadas iniciativas que iam duplicar o consumo energético da cidade em certas horas do dia e da noite! E falo só do consumo energético numa cidade com a dimensão de Londres pela grandiosidade que concede!

Um dia a bolsa acordou vazia e os investidores tinham zarpado todos para outras partes do mundo! Tudo o que é satélite, que víamos depois através das televisões de todo o mundo, só davam conta do pânico em Londres! O governo inglês, impávido a muitos conselheiros, decidiu e bem – como entretanto já podemos todos confirmar - manter a liderança dos Jogos!

Muitos outros consultores, guardaram o que tinham a guardar e passados poucos dias também estavam no aeroporto prontos para embarcar! Nem só quem veio a ser prémio nobel da economia estava avisado para o que teria sempre que vir a acontecer, conforme às vezes é noticiado! Não se vence sempre, o que importa é continuar a trabalhar!

As Olimpíadas realizaram-se na mesma, com um sucesso retumbante e sempre com a mesma liderança, como já está a acontecer aliás no Rio! Não sei se sabe, pela primeira vez muitas das soluções apresentadas em Londres vão transferir-se para as próximas Olimpíadas, assim como muito do que não foi possível!

Isto para dizer quem em certas alturas não é para quem quer mas para quem pode, sobretudo devido a muito conhecimento adquirido! A tal credibilidade que alguns sócios decidiram ignorar nas últimas eleições, estou certo por falta de consciência!

Mas o mundo, como os mercados, tem tendência a reajustar-se, como também forçosamente está a acontecer no Sporting e sem qualquer responsabilidade de quem lidera! Que nesta altura a única coisa que pode fazer é estar atento enquanto vai encontrando as soluções mais ajustáveis! E isto não tem nada a ver com belinas conforme se lê às vezes! Mas sim com o tempo em que vivemos!

Não há mesmo outro caminho e isto só tem a ver com competitividade e não com nenhuma teoria do caos!

Hoje no mundo o maior caos é a incerteza ou a falta de confiança e no nosso caso nenhuma delas depende da direcção como alguns querem fazer crer! Muito menos o facto de ainda não haver treinador!

E se calhar é por isso que com mais ou menos consciência há cada vez mais sportinguistas a dizer que mudamos de mais! E outros que ainda acham que devíamos mudar mais, como é óbvio, com ou sem interesse próprio, como o caro estou certo!

Também serve para quem gosta de vir aqui falar do presidente do BES Investimento, que basicamente capta e aconselha investidores no globo! Da minha parte se GL trouxer alguns até ao Sporting agradeço! Quem achar que devíamos era competir com a equipa B decerto pensará noutra estratégia para o clube!

SL

P.S. Tempo ainda para dizer que o maior erro da actual direcção foi mesmo a 1ª mudança! E não só por culpa própria, vacilámos todos! Tudo o que veio a seguir não passou de consequência dessa 1ª mudança!

Nos resultados desportivos há muito imponderáveis difíceis de controlar e a consistência não chega de um dia para o outro!

Leão disse...

Se calhar o erro foi ter deixado cair Domingos.....Se calhar foi ter deixado cair Sá Pinto...Se calhar foi ter aceite Carlos Barbosa na Direcção....Se calhar foi ter "comprado" PPC para fazer o trabalho que tem de ser feito.....invisivel.... Olhe, se calhar o erro foi do senhor do BESI que todos os dias ganha dinheiro às custas do Sporting....(o "pai" da ideia de JEB a presidente), se calhar o erro é dos investidores que temos no Sporting captados e aconselhados no Globo...