sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Até Domingo

É o limite que acho aceitável para chegar um treinador.
Ficou claro que não tinhamos intenções de despedir Sá Pinto, agora como esse argumento já não pega, a critica é que se está a levar muito tempo. Aquilo que eu digo é que até domingo terá que chegar um.
E esse um, será muito importante para o futuro desta direcção. Para mim não porque pode ser um nome sonante ou desconhecido, mas porque será esse que nos fará dar a volta a este problema ou não.
Uma semana e 3 dias penso que é mais que suficiente para traçar o perfil, ver as possibilidades e escolher. Se por razões financeiras não podemos chegar a este ou aquele treinador certamente haverá outros que conseguimos e o tal tem que iniciar a semana do jogo da Taça.
Saudações Leoninas

79 comentários:

JMM disse...

É basicamente o que tenho vindo a dizer.

O ideal era até quarta passada mas temos de considerar que isso poderia ser formalmente impossível. Até Domingo não é o ideal mas também não é grave.

Agora, se o cenário adiantado pelo jornal abola se verificar (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=357194&rss=1) é gravíssimo e um erro imperdoável.

Eu não acredito nesse cenário. Não quero acreditar.

FCS disse...

"Ficou claro que não tinhamos intenções de despedir Sá Pinto"

Eu diria que ficou claro é que não há qualquer planeamento ou estratégia. Senão o perfil estaria definido há muito.

leao revisor disse...

FCS

Ou isso ou ficou claro que queriam correr com ele...

Assim ficavas sempre pronto para criticar, bastante simples não?

Tão bom poder criticar por ter cão e por não ter...

FCS disse...

É isso. É só vontade de dizer mal, afinal está tudo a correr bem, de uma forma profissional e eficiente.

Se até dá para ir passear à Rússia.

Daniel disse...

Depois deste período triste que o nosso SCP viveu (e que obviamente espero que tenha passado), optei por me manter à margem destes espaços. São os locais ideias para se juntar 1 ou 2 idiotas (ou lampiões, o que vai dar no mesmo) que, criando ou users, se multiplicam, e destilam ódios que apenas se compreendem (?) entre adeptos de clubes rivais.

Parabéns aos que por aqui tiveram estômago para tanta manhosice!

Respirei fundo e cá estou de novo. Tudo na mesma. Não perdi nada.

SL

Daniel disse...

LR, não faz qualquer sentido tentar gerir uma agenda que não conhece.

Se o homem pediu até segunda-feira para resolver um problema, vamos descartá-lo e passar à segunda opção?

Ainda para mais considerando que "...será muito importante para o futuro desta direcção", não acha que será um assunto importante demais para se decidir de acordo com uma agenda?

Concordo se alterar de "limite aceitável" para "limite desejável".

Recordo que não fazemos a minima ideia do que se está a passar pelo que apenas pudemos fazer aquilo que criticamos nos pasquins: ESPECULAR!

SL

Daniel disse...

Entretanto, e sem muito trabalho, encontrei um excelente exemplo da bipolaridade que nos consome:

“o SCP joga um futebol atractivo, jogando em todo o terreno e aproveitando muito bem, os espaços vazios no campo, fazendo excelentes desmarcações, e jogando com passes na certa, dá prazer ver jogar o SCP.”
27 de Abril de 2012 11:19

“Eu disse aqui após 3 jornadas que ele (nota: Sá Pinto) não servia, e que a equipa joga mal.”
11 de Outubro de 2012 22:27

O mesmo user. 6 meses depois.

Se podemos mudar de opinião? Claro que sim. Mas estávamos enganados antes e agora certos? Ou estávamos certos antes e agora enganados?

É uma questão de perspectiva. De vitórias. Do jeito que der.

SL

Jalex disse...

Julgo que a escolha por esta altura já deve estar feita(há algum tempo alias)

A demora do anuncio deve se sobretudo as negociações entre as duas partes.

Creio que o maior entrave deve ser a diferença de opiniões que existe na duração de contrato a ser celebrado.

Dai a demora natural deste processo,porque definitivamente não andamos a negociar com Jesulados e Pachecos desta vida(esses aceitavam facilmente fossem qual fossem as condições impostas).

Joel disse...

Experimente pesquisar, num motor de busca, "ernesto valverde wikipedia portuguesa". O resultado informa-o de que o espanhol é o novo treinador do Sporting.

A Wikipédia, enciclopédia livre disponível na internet, na versão portuguesa, anuncia que Ernesto Valverde é o treinador dos leões. É a adenda ao currículo do técnico de 48 anos. Mais informava, na primeira vez que a informação foi editada, que o espanhol tinha assinado um contrato válido por oito meses, com um ano de opção.

A notícia não foi oficializada por qualquer das partes envolvidas.

JMM disse...

A partir do momento em que a wikipedia é notica vemos a qualidade da nossa CS.

Joel disse...

vale o que vale, mas que não me importava :-),

JC disse...

Joel Leite:

Qualquer pessoa (eu, o senhor, o director da Bosta, do Rascord, o Bosta Santos ou o Orelhas) pode escrever o que bem lhe apetecer na Wiki.

Cumprimentos

Unknown disse...

Gostava de saber porque é que na cabeça de alguém Domingo é o limite do aceitável e não é Sábado ou Segunda. Lê-se cada uma.

Carlsberg disse...

Bom... eu até posso ser bipolar como até já me chamaram por aqui, mas a minha bipolaridade vai tendo razão.

Revisor, se há motivos para criticar é porque nos metemos a jeito, e quando digo metemos refiro-me obviamente á direcção.

Já devíamos ter treinador, não temos!! Por um lado, você pode ter razão, não o queriam despedir, mas ou outro o FCS não deixa de dar uma válida opinião!!

O problema é que eu acredito em ambas, não o queriam despedir, mas agora que o fizeram, graças aos péssimos resultados, estão completamente perdidos... e quando já deviam ter chegado a acordo com um treinador, que venha pegar num bom plantel, e colocá-lo a jogar futebol como deve ser, andam a negociar.... como se tivessem a faca e o queijo na mão!!

Por isso digo, que vamos andar á procura de alguém bom, mas para pagar pouco, obviamente ninguém aceita isso, ainda por cima quando têm trabalho para mangas, e depois vão acabar por ir buscar um "cajuda"!!!

Eu a isto chamo incompetência... e atenção não chamo incompetência a nivel de dirigismo financeiro e económico, mas sim a nível unico e exclusivamente do dirigir o futebol. O Revisor dá como meta o Domingo, eu sou mais exigente, e queria e preferia que o treinador, quarta já estivesse a treinar!!

SL

SL

Marad0na disse...

da mesma forma que dizes que uns aproveitam tudo para criticar eu tb posso dizer que aproveitas tudo para dizeres bem da incompetência :)

FCS disse...

Mas provavelmente assim é melhor, assim quem vier não tem a chatice de disputar a Taça de Portugal.

leao revisor disse...

Calrsberg

A bipolaridade que falo é as mesmas pessoas criticarem a direcção por já ter treinador antes do Sá ser despedido e isso era falta de solidariedade, que o abraço do duque era uma falsidade, etc etc e agora quando não se apresenta um treinador, criticam na mesma porque nunca mais chega.

Ou tínhamos ou não tínhamos as duas coisas é que não pode ser.

Para quem não percebe o timming, apenas é domingo e não outro dia qualquer, porque 2º feira começa a preparação para o jogo da taça. Penso que 10 dias chegam e sobram para se encontrar um treinador seja ele qual for!

anonymus disse...



Parece que para alguns o ideal seria ter-se contratado um treinador rápidamente, mesmo sem discutir o preço. Para eles, negociar para quê?

Mas depois, se assim tivesse acontecido e o futuro treinador falhasse, o que seria dito aqui pelos mesmos, depois do seu salário ser revelado!

O desejo em dizer mal é tal, que nem sequer têm tempo para parar e refletir um pouco. Como consequencia, o que é dito é depois contradito sem problemas, mesmo se tal atitude pareça ser ridícula.

Carlsberg disse...

Revisor,

A resposta da bipolaridade n era para si.

Anonymous

Neste momento já ninguém espera nada, infelizmente nem o 3º lugar, mas vamos dar o exemplo que viesse Valverde ou Van Markwick.

A margem de manobra para critica diminui, porque são treinadores, que tê provas dadas de liderança e de colocar a equipa a jogar bom futebol.

Mas não podemos negociar com treinadores deste calibre como queremos e deixar a corda esticar, como se estivéssemos no inicio da época! Eles só estão desempregados porque querem, pois têm lugares noutros clubes, mais tarde ou mais cedo.

Por isso o SCP negociando ou não vai acabar por aceitar pagar o que eles querem, ou então vão contratar outro!! Não tenham fantasias que esta situação está a ser boa porque não está!!

Fez ontem uma exactamente uma semana que estamos sem treinador, que a equipa treina por treinar, sem direcção, sem ideias pois pensam que vem aí outro treinador, outras ideias, outros métodos... e isso é mesmo muito mau!

SL

Camilo disse...

Não... não pressionem estes senhores da actual direcção.
Se eles sem ser pressionados SÓ fazem merda...
Imaginem, então...!

Leão disse...

Quando Ernesto Valverde for apresentado (escolha de Luis Duque e Carlos Freitas, a de Godinho Lopes era Scolari, mas foi vencido pela ameaça de demissão dos 2)a Direcção terá de estar ao lado dele e explicar-lhe os objectivos claros para esta época: Qualificação para a Pré Eliminatória da Champions (3ºLugar) tentar vencer a Taça de Portugal e tentar passar à fase de eliminação de Liga europa. Porque temos de ser realistas, nesta altura não temos cultura de vitoria para mais.. Já a tivemos mas perdemo-la... ! Se os objectivos não forem conseguidos, a Direcção deve ter a humildade suficiente para reconhecer que falhou pelo segundo ano consecutivo... (3 treinadores em duas épocas)e deve tirar as suas ilacções...

JMM disse...

As notícias não são nada animadoras.

RECORD diz que as negociações foram suspensas pois haverá mexidas na estrutura do futebol

ABOLA diz que Oceano dirigirá a equipa nos próximos dois jogos.

OJOGO diz que a SAD já procura outro treinador, VALVERDE pediu demais.

Não acredito que todas sejam verdade. Acredito que algum se aproximará mais que outras da realidade. Seja como for, qualquer cenário é preocupante.

anonymus disse...



"Miguel Damil disse...
Quando Ernesto Valverde for apresentado (escolha de Luis Duque e Carlos Freitas, a de Godinho Lopes era Scolari, mas foi vencido pela ameaça de demissão dos 2)"


Deve estar muito bem informado para fazer uma afirmação deste calibre!

Com tanta certeza, deve se sentir na obrigação de dizer quem lhe deu tal informação, ou então passará por mais um "bocas" sem sentido de responsabilidade, igual a outros que circulam pela NET.

E há bastantes, infelizmente!


anonymus disse...



E eu insisto mais uma vez!

Se pensam, como eu, que a imprensa deste País não vale nada e anda ao serviço de interesses obscuros, PORQUE ACREDITAM E REPETEM CONSTANTEMENTE O QUE ELA ESCREVE???

PORQUE SE FIAM TANTO NELA?

Será que ela, para vós, é mais honesta que os dirigentes que fazem parte da direcção do Sporting?

Ou serão masoquistas?

fgomes disse...

Segundo "O JOGO" o que Valverde pede é o mesmo que pagamos ao Domingos!

Não acho que seja um pedido exagerado, para o seu currículo, e não sou seu representante. LOL

SL

Sporting até morrer disse...

Como geralmente acertas pouco nas tuas previsões deixa-me que te diga que o mais certo é levares com o Oceano em Moreira de Cónegos.

E algo me diz que vamos correr o sério riscos de dizer adeus a mais uma competição esta época...

Pelo meio talvez ainda consigamos criar mais algum desempregado deluxo tipo Duque ou Freitas.

Assim vai o Sporting...

FCS disse...

Porque se fiam tanto as pessoas nela?

Boa pergunta!! Pq será? Será dos anos a fio a ver as mesmas merdas?

Naaa é mesmo vontade de dizer mal!

JMM disse...

Não vou criticar a direcção tendo por base os jornais.

O que posso dizer é que qualquer alteração que se quisesse fazer na estrutura de futebol deveria ter sido feita logo no Domingo passado. Qualquer alteração agora é um erro. Acredito que não acontecerá.

leãozinho disse...

Tanta informação que tens e passa-te ao lado um pequenino pormaior.
NÃO HÁ DINHEIRO.
O pouco que há é para sustentar alguns chulos que vivem à custa do Sporting.
POr isso não há treinador, ou pelo menos um treinador de jeito.
Comecem a pensar em ficar com o Oceano por muito tempo.

JMM disse...

LR,

Seria agora prudente adiar o teu prazo até segunda. Isto porque atendendo a que o plantel folga Domingo e SEgunda.

É de crer que o novo treinador oriente o treino de Terça.

anonymus disse...



Com os 14 ou 15 jogadores principais da equipa destacados nas selecções dos seus países, quem é que o novo treinador,se já cá estivesse, iria treinar?

Só se fosse a equipa B...

São seguidores da merda de imprensa que temos por cá e até parecem que a lêem com palas.

Mas como é disto que o povo sportinguista gosta, os pasquins alimentam-no sempre com cada vez do mesmo.

Margarida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno disse...

Anónimo:

Só foram convocados 3 jogadores da equipa A: Rojo, Carrillo e Rui Patrício. À parte de Pereirinha, lesionado, estão lá todos.

Eu sei que estás no blog em que se prefere tapar o sol com a peneira e chamar "bipolar" aos compadres clubísticos do que dizer mal da teta que nos alimenta, mas ao menos que os comentários (menos o assalariado Vitor, que agora anda meio caladito) sejam honestos.

Pedro disse...

1) Percebo os dois pontos de vista. Obviamente o tempo não deve condicionar a escolha de um bom treinador. O problema é que sabemos com quem estamos a lidar e os seus antecedentes! Posto isto acho bem que se estabeleça um prazo e Domingo é mais que razoável.

2) É muito preocupante esta demora exactamente pelos antecedentes mostrados pela direcção... Cá estarei para assumir o erro (como estaria se Sá desse a volta e continuasse após a sétima jornada) se assim não for, mas nenhum dos nomes ventilados pela CS vem para o SCP. Já sei, já sei, a CS é um bicho muito mau que quer o SCP lá em baixo e quem acredita nisso é palhaço. Apesar dessa treta toda, os nomes ventilados não vêm pela simples razão que não os conseguiram trazer. Holandeses e Valverde não serão contratados por incapacidade da direcção. Assumo o erro e darei os parabéns se assim não for.

3) Último e mais preocupante ponto. A direcção sabe que se ficar com Oceano a liderar a equipa cai. Tão certo como 2+2 serem 4. Isso vai levar a uma busca desenfreada por um nome estrangeiro QUALQUER. Lá virá então um espanhol ou italiano do fim da tabela ou até mesmo de escalões inferiores.

Daniel,

1) Acha que Sá Pinto continua a ser a melhor escolha possível para o Sporting?
2) Tantas vezes perguntou, tantas vezes gozou parvamente com as respostas, hoje pergunto eu a si. Nomes de treinadores válidos para treinar o Sporting?
3) Se vier um treinador bom ficaremos do mesmo lado, o Daniel e companhia a defender o momento actual seja ele qual for e eu a defender o melhor pelo clube. Esperemos que assim seja.

Pedro - Sporting

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Margarida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlsberg disse...

"Anonymous:

Com os 14 ou 15 jogadores principais da equipa destacados nas selecções dos seus países, quem é que o novo treinador,se já cá estivesse, iria treinar?"

Realmente tudo serve para desculpar uma exagerada, senão incompetência, falta de rumo da direcção, que até se diz que metade do plantel está na selecção, quando apenas estão 4!

Inacreditável!!!

Ai se perderemos em Moreira de Cónegos.... aí é que eu quero ver como vai ser!! Cheira-me a eleições antecipadas!


SL

anonymus disse...



De qualquer maneira, não deve haver outra maneira de reagir que esperar, porque não será pelo facto de se seguir e reagir às noticias fabricadas pelos pasquins, que a contratação do treinador será acelerada.

Se acham que vos faz bem, que isso contribui para a aceleração da contratação do treinador...continuem.Eu não!
Não faço o "jogo" dessa canalhada.

De uma coisa estou certo.Não será por preguiça, por desleixo, por falta de interesse ou por incompetencia que o treinador ainda não foi contratado.O Duque e salvo erro também o Freitas, já na época 1999/2000 tiveram o mesmo problema e resolveram-no imediatamente.

Estou convencido, que haverá certamente outros inconvenientes que estão em segredo. Os pasquins, bisbilhoteiros como são sempre, andam como pulgas a saltar para todos os lados para saber e como não sabem, lançam "bojardas" para que a SAD caia em sair com um comunicado a desmentir.

Só quem não acompanha o futebol há muitos anos como eu o tenho feito, é que ainda não se apercebeu disso.





anonymus disse...


"Ai se perderemos em Moreira de Cónegos.... aí é que eu quero ver como vai ser!! Cheira-me a eleições antecipadas!"


Isso não passa de um desejo teu!

Nunca se deve confundir os seus próprios desejos com a realidade.

Já outros o disseram antes e ficaram a chupar no dedo.

Carlsberg disse...

Ora Anonymous, a palavra imediatamente é a palavra chave, mas como você e todos os outros sportinguistas podem ver nada está a ser resolvido.

Ninguém esta a ser deixado levar pelos pasquins. Toda a gente tem cabeça e acha que é demasiado tempo mais de uma semana sem treinador.
Isto a juntar ao facto dos jogadores andarem provavelmente a passearem nos treinos sem se chatearem, pois sabem que Oceano não será o treinador principal!

Domingo passado já deveríamos ter contratado um novo treinador, que neste momento já teria uma semana de trabalho... e isso para uma equipa em que já não é necessário fazer muito na parte física, é muito. Chegaríamos ao Moreirense, já com ideias do novo treinador assimiladas, e depois contra a Académica já tudo correria melhor.

O próprio Oceano não saberá em que direcção treinará a equipa, sendo que provavelmente será treinador em Moreira de Cónegos.

É o maior período de sempre que o SCP está sem treinador!!

Carlsberg disse...

Ah mais um ditado... o barato sai caro... e a negociarem e negociarem e negociarem, perde-se tempo, e lá diz o outro ditado que tempo é dinheiro... e estamos a deitar a perder dinheiro(tempo)!!!

SL

Carlsberg disse...

Anonymous, não é desejo nenhum.... é uma previsão, tal como previ o ano passado que se o rinaudo se lesionasse, ficaríamos á deriva e iríamos perder pontos, e mais tarde Domingos ia á vida.

Tal como previ também que em Outubro Sá Pinto iria-se embora.

Não tenhas a mínima duvida que ao fim de 2 semanas se Oceano comandar a equipa e ficarmos fora da Taça que GL não se aguenta lá!
Vai ficar insustentável toda esta situação!!

Eu não tenho desejo nenhum de ver o SCP em crise direccional, e já aqui disse várias veres que que no plano financeiro e económico GL tem trabalhado bem, mas a nivel de futebol, tem sido um autêntico desastre.

O SCP é um clube de futebol, não uma empresa, logo daí tire as suas conclusões e vai ver se não chega ás mesmas que as minhas.

SL

anonymus disse...



O Sporting não é uma empresa. Não se deve cair no paleio dos pasquins, que durante vários anos após a criação das SADs, dizia que o clube A ou o clube B estava na Bolsa.

O Sporting, tal como qualquer um dos outros em Portugal que possua uma SAD cotada, não está na Bolsa.Tem sim uma empresa,(Sporting SAD) da qual possui cerca de 90% das acções, que é cotada na Bolsa, o que não é o mesmo.

Quanto à tua capacidade em advinhares o futuro, espero que a utilises também para acertares no Euromilhões e não apenas nas desgraças do Sporting.

Ronaldo disse...

Mas como é que é possível esta situação?

Não há dinheiro? Mas quem é que contratou Domingos e ainda lhe está a pagar? Fui eu?

Mas quem é que promoveu Sá Pinto e lhe renovou o contrato e ainda lhe está a pagar? Fui eu?

Afinal havia dinheiro mas, depois de tanta incompetência, acredito que haja menos para pagar a 3 ou 4 (com respectivas equipas técnicas se calhar vamos ficar a pagar a uns 10 ao mesmo tempo)...

Desculpem lá, até podemos estar à espera da decisão de um Guardiola qualquer, mas este tempo de espera não faz sentido e o novo treinador já está a perder tempo. Vai entrar a 2 ou 3 dias do jogo seguinte... (aviso desde já os assalariados e os anónimos que, apesar de não ir a Moreira de Cónegos e à Bélgica, o meu desejo é naturalmente a vitória do meu clube)

Carlsberg disse...

Anonymous:

Vocês escreveu escreveu escreveu mas as conclusões estão todas, mas todas erradas, deu aí um grande discurso, sobre o que é a SAD, mas esqueceu-se de dizer que o SCP respira Futebol, vive do Futebol, e os seus sócios e adeptos, querem ver os resultados no Futebol, e isso é algo que em todas a as vertentes do melhor desporto do mundo não está a acontecer, nem tem vindo a acontecer à muito tempo.

SL

Carlos Mota disse...

Domingo é amanha, e nem noticias que será apresentado...

JMM disse...

Contanto a folga, Domingo ou Segunda vai dar ao mesmo.

E isto não é desculpabilizar visto que o técnico já devia cá estar.

REBEL disse...

Em tom de brincadeira o leao revisor esqueceu-se de dizer qual é o Domingo.

leao revisor disse...

ROnaldo

Você tem razão no que diz, mas não se ache o único inteligente na terra porque como lhe vou provar a culpa é da direcção e dos sportinguistas e explico-lhe porquê.

A culpa é da direcção em ter contratado Domingos e consequentemente ter falhado. Mas não é menos verdade que Domingos foi o treinador que teve mais gente na sua apresentação da história do futebol português e não falo só do SCP.

Quer no mínimo dizer que os sócios apoiaram e de que maneira a vinda do treinador, agora porque não resultou lavar as mães e levantar o dedo a dizer que não tive culpa nenhuma e com o outro apontar à direcção, é uma forma de ver as coisas que não consigo concordar.

Como 2º feira não há treino... prolongo o aceitável até 2º feira.



Leão disse...

Como 3ª feira o treino o começa as 10,30h ... prolongo o aceitável até 3º feira até ás 10,00h .

Marad0na disse...

como 3ª feira é um dia em que sai o euromilhões vamos aguardar pela quarta para contratar o mourinho, se sair claro mas vale a pena esperar já agora pelo de sexta tb :P

Ronaldo disse...

Revisor,

De facto, tens razão. O argumento dos assalariados e dos anónimos que os adeptos deveriam era apoiar em vez de criticar não cola. Nós estamos lá sempre. Seja em Alvalade para apoiar um treinador acabado de chegar, seja em Bragança, seja em Bilbao ou seja na Austrália.

E achas que a direção teve um comportamento exemplar no tempo do Domingos para promover a estabilidade? Já que o nosso presidente anda sempre a lamber a peida ao Pinto da Costa permite-me também dar o exemplo do Porto ou do Benfica. Eu não vi neste clubes as birras do Duque no início, a saída e a lavagem de roupa suja com o Barbosa, as brincadeiras com as forragens dos túneis a girassol, o amadorismo para tentar incriminar um árbitro e o manchar o bom nome do clube,... É só estabilidade! A CS tenta desestabilizar o nosso clube? Convenhamos que também nos pomos a jeito...

Agora, com mais uma cambalhota pelo meio, se calhar ainda tens de gramar com o Oceano até final da época...
É bem possível? Talvez!
É inacreditável? Claro.
Admiras-te? Eu já não! Mais cambalhota menos cambalhota...

Ronaldo disse...

Revisor,

E, ao contrário do que dizes, eu não me acho o único inteligente na terra.

Tu é que, para continuares a defender estes incompetentes, andas, cada vez mais, com argumentos básicos e fraquinhos, fraquinhos, ...

Eh pá, e para não te chateares mais, põe logo a data limite no final da época e pronto! Assim, primeiro é domingo, depois 2ª, depois é não sei o quê...

leao revisor disse...

Ronaldo

Eu até compreendo que como só existe um tipo que não tem a k7 da corja na blogosfera que tem paciência para vos aturar sintas necessidade de descarregar a tua frustração, que é igual à minha neste espaço.

Até compreendo isso mas não digas coisas que eu não digo. Em relação a Duque eu sempre disse que não gostava dele, não sei o que querem que eu diga mais sinceramente. O que ele fez no inicio da 1º época foi mais uma chantagem, igual à que levou Rouquette a se demitir por isso nem me surpreendeu.

Entre outras coisas acha que eu aceito continuar com o oceano? Já não aceitava mas acha que depois do comunicado, depois das declarações de GL no dragão e depois de ontem ter prestado novas declarações isso é algo que vou aceitar?

E por muito que lhe custe eu não defendo nem deixo de defender esta direcção. Aquilo que digo é e já disse isto varias vezes, GL quer queiram quer não pegou numa equipa que era um monte de merda velha, e construiu uma equipa muito boa nova. Gastou imenso dinheiro com isso, dinheiro esse que não tem e a sem receitas desde que começou o mandato (só as volta a ter em dezembro) tem conseguido aguentar o barco com muitos problemas pelo caminho é certo, mas fez muito mais coisas do que eu estava à espera e como para mim o SCP não é só futebol.
E depois continua plenamente convencido que não existe ninguém que tenha capacidade para pegar no clube. Os nomes que andam em bicos de pés mortinhos para que haja eleições só me fariam fazer algo que não fiz em 2011, a menos que viesse outro que ainda não foi falado.

E se estes sportinguistas não percebem que para mim o prazo não é domingo, segunda ou o que dia quiserem, para mim o prazo é o 1º treino da preparação para o jogo da Taça.

Acho inconcebível que não tenhamos treinador nessa altura.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Inaceitável é quase tudo o que se vai lendo! Não será preferível aguardar para depois se perceber o que é ou não aceitável?

Ao contrário do que dizem os iluminados do costume, independentemente de quando chega e quem é o novo treinador, Oceano será sempre fundamental contra o Moreirense na Taça e ainda contra o Genk na Liga Europa. E para isso não é preciso que venha o melhor treinador da galáxia, basta um com cérebro!

Ainda cheguei a pensar que seria possível antes do fim-de-semana - o resultado é o mesmo - o treinador está a chegar e o problema costuma ser o prazo de validade... Não inventem outros!

Muitos dos treinadores citados estavam há bem pouco tempo no mesmo patamar, não sei se com resultados tão convincentes! A figura do adjunto, agora interino, nos moldes em que acaba de ser instituído, para além das ligações que assegura, com a formação e com a administração da SAD, também serve para estas ocasiões!

De resto mais do mesmo, a blogosfera leonina no seu melhor, se por agenda ou não, alguns adeptos que só mostram que de diferente não têm nada! Com o mesmo tipo de comportamento que se vê em qualquer sítio encarnado, povoado com galinhas histéricas, sempre cheias de medo e à procura de sangue! Façam um esforço, elevem o discurso e mostrem-se dignos do SCP! Por uma vez!

SL

P.S. Ajudamos todos a eleger a actual direcção para resolver questões muito mais importantes!

Deixem as eleições e o clima que arrastam do outro lado da rua! Sejam inteligentes uma vez na vida!

JMM disse...

Eu creio que, apesar de ser ideal ter isto resolvido no imediato, o aceitável passa pelo inicio da preparação da Taça. Não é o melhor possível mas é um cenário aceitável.

o VITOR diz que Oceano terá na mesma de ter um papel relevante. Sim é verdade mas com um novo treinador no primeiro treino para a Taça baixa o nervosismo, aumenta a motivação e dá-se arranque a um processo de implementação de um modelo de jogo. Portanto, a direcção cometeria um enorme erro se não fechasse depressa este processo.

Não tenho outra escolha senão ter confiança nos órgãos eleitos. Continuo a apoiar a minha direcção esperando que aprendam com os erros cometidos no passado e que não cometam hoje o erro de esperar pelo treinador ou remodelar a estrutura do futebol.

Como todos estou nervoso e muito preocupado. Por muita confiança que tenha estamos nesta altura num mar de duvidas imenso. Receio acima de tudo que o treinador não venha a amanhã.

vitor disse...

JMM,

O nome do eleito será confirmado o mais tardar até amanhã! E não foi isso que vim aqui comentar!

Mas antes a forma como o nome de Oceano está a ser usado nos media e ainda pior o que já dizem dele aqui na blogosfera leonina, sempre no sentido de o desvalorizar!

Oceano vinha a demonstrar todo o seu valor no excelente trabalho que vinha a desenvolver com a equipa B! Porventura já ganhou esta época desafios mais complicados que os compromissos mais próximos da equipa principal - com um enorme valor que não desapareceu e que devia ser motivo de muito mais tranquilidade para todos!

E é só a campanha anti-Oceano que já corre aqui que está em causa! Nós não podemos permitir que façam o que querem a um leão, sobretudo a um leão que vai prosseguir connosco, sobretudo a um leão com a envergadura do Oceano!

SL

Pedro disse...

Então. é hoje que deixas de os defender com unhas e dentes ou nem por isso?

Tiago Moita disse...

Oh vitor nao me facas rir, porque isto nao tá para isso.. tem é um bocadinho de vergonha, e se realista..Este sporting ou este godinho ja estao a enjoar e a ser amadores..
Nem o nacional que despediu um treinador depois de nos e já tem um...
Isto está bonito tá...

anonymus disse...

Pois! Continuem a apoiar a agenda
que os pasquins querem impor à direcção.

Mas depois continuem também a revelar falta de memória e venham denunciar a campanha que eles fazem contra o Sporting, quando issso vos arranja.

Ter-se principios e memória, saber-se denunciar os verdadeiros inimigos do nosso Clube, é muito lindo, mas parece não ser para todos.Há quem não saiba distinguir o "trigo do joio!.E esse é um dos grandes males da massa adepta do Sporting.

É que não se vê isto em mais lado nenhum!

Ronaldo disse...

Revisor, estamos de acordo.

Para o assalariado e para o anónimo, quem provoca esta ansiedade e esta preocupação nos adeptos não é a CS mas sim a direção, que já sabe há algum tempo as condições para contratar cada uma das opções e não se decide.

Mas vamos então esperar até amanhã como diz o assalariado...

JMM disse...

Não entendo o escândalo de aguardar até amanhã. O primeiro treino é na Terça por isso apresentar Domingo ou Segunda é igual.

Não sendo apresentado ai sim temos muito com que nos preocupar. Até lá não devemos antecipar os problemas e as críticas.

Carlsberg disse...

Olha o Vitor e mais as historias da carochinha.

Olha e eu que pensei que o jogo como Moreirense ja estava a ser preparado 2f passada.

Então se só começa a ser preparado a partir de amanha o que andaram a fazer esta semana?? Vocês realmente não lêem o que escrevem, e não reparam que isso não faz qualquer sentido?

o Vitor, vem para aqui e nunca mas nunca o vi fazer uma unica critica mesmo quando as coisas estão mal, mas é que nem uma critica construtiva, é sempre a inventar uma desculpa, para o erro e por esse motivo desculpar erros inaceitáveis, tais como o facto de ir para quase 2 semanas sem treinaador!!

E assim vai o futebol do SCP, tristemente em 10º lugar!!

SL

Carlsberg disse...

Eu gostaria sinceramente de poder visitar universos paralelos, onde nesse universo BdC, Dias Ferreira, Abrantes Mendes ou Pedro Baltazar, tivessem ganho as eleições, e cometessem os mesmo erros, e tivessem as mesmas virtudes, com as devidas diferenças, será que teriamos aqui o Vitor, o Anonymous e o Daniel, a desculpabilizarem a direcção e os outros, como Ronaldo, Pedro e afins a criticarem?

Ou será que seria tudo ao contrário!!!


SL

Ronaldo disse...

Carlsberg qual é a dúvida?

Eu não conheço nenhum ex-candidato nem tenho qualquer tipo de interesse junto de nenhum ex-candidato.

Eu critico com base em factos reais, não invento nada. E mais, se pago quotas, 2 gameboxs e as viagens para ver o meu clube não posso criticar o desastre desportivo e financeiro, os erros sucessivos e a incompetência de quem lidera o meu clube? Era o que mais faltava...

Alguma vez individualizei a questão? Já critiquei o cabelo ou a roupa do Godinho? Já critiquei o peso excessivo do Duque? Parece-me bem que não...

Mas ok, se há alguém que anda satisfeito e não encontra motivos para criticar, de modo construtivo, tantos erros e tantas derrotas ainda bem para essas pessoas (assalariados ou não)...

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

O assalariado e o anónimo não param de criticar a CS e os adeptos que vão no seu joguinho...

Mais uma vez, e porque também o nosso presidente gosta de dar o exemplo do Pinto da Costa (desta vez não fui indelicado nesta referência...), vou dar o exemplo o Porto. Vocês acham que a CS (nomeadamente a de Lisboa como a Bola por exemplo) não tem uma enorme vontade de desestabilizar o Porto. Só que eles não lhe dão hipóteses e nem se colocam a jeito. As nossas direções, por outro lado, facilitam-lhes a vida e eles agradecem (já nem falo das fontes internas...).

É mentira o que disse? Obviamente que não!!!

JMM disse...

Ronaldo, tendo tu direito a estar indignado com o que tu quiseres os outros têm também o direito de vincar as suas posições. Intransigência nestas coisas não ajuda ninguém

Achas que o novo treinador está a demorar? Achamos todos. Agora também temos de pensar em todo um conjunto de dificuldades que possam ter surgido. Se o treinador aparecer amanhã não me parece algo grave. SEndo que à escolha do treinador se deve acrescentar que os objectivos do Sporting são acima de tudo a Liga dos Campeões. Isso tem de ser clarificado.

Concordo que, se amanhã não for anunciado, se trata de um erro.

Quanto à CS não posso concordar, o Sporting não tem nada a dizer e não diz. O que a CS escreve tem e deve ser desvalorizado.


anonymus disse...



Os pasquins não criticam os porkos?

Só os novatos nestas coisas paralelas do futebol é que não sabem (ou não querem saber...), quantas vezes é que os jornaleiros levaram nas trombas nos últimos 20 anos, da parte dos gorilas do pinto da bosta.

Há anos até houve um pasquim, com quem o pinto da bosta estava de relações cortadas, que foi a rastejar fazer as pazes com ele.

Eu já não tenho idade para coisas dessas e vivo longe de Lisboa, senão já teria apertado os queixos a algumas serpentes que rastejam nos corredores obscuros do futebol de merda que temos.

O Sporting passa (e é verdade) por ser um clube de brandos costumes, com uma massa adepta que não é das mais virulentas, salvo quando se trata com os seus dirigentes e é baseando-se nisso, que eles os jornaleiros, se permitem tratar o nosso Clube, como se não representasse nada no desporto português.

No dia em que surgir uma nova camada de adeptos, mais preocupados em defender a honra do Sporting contra os ataques dessas serpentes, elas irão mudar de comportamento, como aconteceu com os do Norte.

Carlsberg disse...

Ronaldo,

Era aí que eu queria chegar, critica-se o que está de mal Futebol, em que culpamos a direcção, e elogiamos o que foi bom, também feito por parte da direcção.

O que eu quis dizer era para aqueles, que mesmo as coisas correndo mal, critica-se quem critica, desculpabilizando que realmente trabalhou mal.

O que eu gostaria de saber é se os outros candidatos tivessem ganho, será que também desculpabilizavam qualquer que fosse o erro, criticando quem critica??

Porque por exemplo o Vitor e o Daniel, que me recorde sempre disseram que GL era a UNICA solução viável para o SCP, rebaixando os outros.

SL

Jalex disse...

A ser verdade que Godinho vai dar um murro na mesa(o tal volte face improvável que eu tenho vindo a falar),começo a achar que a época pode ser salva ate certo ponto.

É uma medida drástica,mas é a única solução que vejo ser possivel para mudar o rumo dos acontecimentos.Caso contrario vir um novo treinador ou permanecer Oceano no cargo vai dar ao mesmo.

Coragem Sr Presidente! Não tema!

Francisco Monteiro Dias disse...

Deixe-me discurdar LR, não passaram 1 semana e 3 dias, já lá vão 3 semanas desde que esta direcção sabia e tinha intenções de despedir SP.

Começa a ser desesperante, eu diria vergonhoso a falta de coordenação e de coragem que a actual direcção tem transpirado para a opinião publica. O Sporting não merece ser tartado assim.

Pede-se uma definição clara sobre este assunto. O Treinador vem ou não? Oceano, mantém-se como treinador principal, até quando?

Já agora em relação a Luis Duque e Carlos Freitas qual vai ser o desfecho, vão manter-se nos cargos?

O que eu sei e digo-o com a responsabilidade de 35 anos de socio efectivo é que estou farto desta direcção, se começei por lhes dar total credito, vejo-me agora e infelizmente a concordar com aqueles que defendem eleições antecipadas, Bolnoni tem razão o principal problema do Sporting não são os jogadores, nem a direcção, o principal problema está na incapacidade e total nulidade dos seus dirigentes.

Carlsberg disse...

Revisor,

Parece que a recolha de assinaturas para a convocação da AG extraordinária, para pedir a demissão de GL e consequentemente pedir a convocação de eleições antecipadas:

https://www.facebook.com/pages/Dar-Rumo-ao-Sporting/377519215662247

SL

Mike Portugal disse...

Sporting 2011,

Mesmo que acredite em ti e que de facto a direção já há 3 semanas estava com ideias de despedir o Sá, não posso concordar que seja falta de coragem falar sobre isto na praça publica. Um clube não pode colocar toda a sua informação na praça publica, por mais que os adeptos queiram saber.

Quanto a algumas das perguntas que fazes:

- Já foi dito que o Oceano será o treinador até chegar o novo.
- Em relação a Luis Duque acho que não está a fazer grande coisa no SCP, no entanto acho que Carlos Freitas está, uma vez que são dele as boas contratações que temos feito. Acho que Carlos Freitas podia perfeitamente acumular funções fazendo o trabalho dos 2. O único problema que vejo aqui é o alto salário do Luis Duque e a indemnização que lhe teríamos que pagar.

anonymus disse...



É cada vez mais do mesmo!

Para mudar de assunto e para lembrar a alguns que o Sporting não é só futebol (nunca foi!), lembro aos mais distraídos, que a equipa de futsal está uma máquina. Já tem 38 golos marcados e só 1 sofrido!

Afinal, contra os prognósticos de alguns que se leram no principio da época nalguns blogues, o Nuno Dias percebe da poda. Os resultados da equipa até aqui não surgiram por acaso.

Francisco Monteiro Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Monteiro Dias disse...

Mike, por muito que respeite a tua opuniao, as respostase eram mesmo dirigidas a Direccao e ao Presidente. E não e uma questao de expor os problemas do Clube na praca publica, e o tempo que se perde. Não tenhas duvidas, se isto tivesse acontecido nos Clubes das Antas ou da Luz, o treinador estaria contratado na segunda-feira seguinte.

Leão disse...

Meus amigos, quem escolhe os treinadores nos Clubes rivais? Obviamente Pinto da Costa, Filipe Vieira e António Salvador (todos Presidentes...) No nosso Clube...? Luis Duque , Carlos Freitas, Nobre Guedes, José Maria Ricciardi (BES Investimento) Godinho Lopes, Eduardo Barroso (não escolhe mas gostava de escolher...) Estou a dizer os nomes por ordem decrescente..... Estou a por de fora os Rogérios Alves, os Dias Ferreiras, os Ruis Oliveiras e Costa, os Menezes Rodrigues desta vida.... que também adoravam escolher o futuro treinador....!