terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bert van Marwijk

Assumo entre os nomes falados este é que o mais me entusiasma. Apenas poderia sonhar com Van Gaal (actualmente na federação Holandesa) ou Marcelo Lippi (actualmente na china) por isso resta-me olhar para as possibilidades livres e escolher o melhor.
Não será fácil contratar um treinador para o SCP, todos os treinadores do mundo têm virtudes e defeitos, os sprotinguistas já começaram a fazer o seu trabalho e dizer aos 7 ventos que quem vier é para se queimar, existe até um cozinheiro que incentiva a um treinador não vir para o SCP veja-se onde isto já chegou!
Mas voltemos a Bert Van Marwijk, segundo o record responsável pela "desastrosa" campanha da Holanda no Europeu. Incapaz de dizer por exemplo que nas fases de qualificação apresenta um registo de 18 jogos e 1 derrota sendo essa derrota no ultimo jogo do apuramento para este europeu 2012, qualificando-se sempre em 1º do grupo com larga vantagem dos restantes, incapaz de dizer igualmente que em 2010 perdeu com a espanha a final do campeonato do mundo após prolongamento. Lembro também que essa sumidade desportiva de seu nome Rui Santos, dizia antes do europeu, nas suas profecias que a holanda era a mais séria candidata ao titulo europeu porque praticava um futebol extraordinário.
São estas pequenas diferenças que nos minam. Peço rapidamente que GL resolva este problema porque com a facilidade que os sportinguistas têm em "deitar fora" treinadores que futuramente se sagram campeões nacionais e europeus em rivais... se a campanha negativa pega este seria apenas mais um!
Saudações Leoninas

52 comentários:

Unknown disse...

Para estares a defender este..já todos percebemos que vai ser este holandes o treinador..quer dizer vamos contratar um treinador que simplesmente foi a maior desilusão deste europeu..é realmente o treinador que precisamos, assim pelo menos já está adaptado..já vem desiludido e com a moral em baixo..vai-se adaptar bem!!

leao revisor disse...

Juca lima

Diz um que gostes! É precisamente essa conversa que falo, não se sabe quem é mas como pode ser este que a direcção escolheu é mau!

Um tratado de inteligência!

E eu não faço ideia se é este ou outro!

Riga/V-1-Boy disse...

juca

no europeu estava no grupo mais complicado e teve que lifdar com um bando de egos, mas no mundial anterior foi finalista.

e já ganhou titulos, na holanda e na europa( uma taça uefa)

sinceramente a vir alguem preferia um treinador holandes, porque estes t~em uma coisa: em qualquer clube na holanda trabalha-se ( e normalmente bem) com a formaçao.

João disse...

Penso que é um erro contratar um treinador holandês. O futebol holandês é super ofensivo e com poucas preocupações defensivas, precisamente o contrário do nosso. O Co Adriaanse foi o único holandês que teve sucesso, mas porque no Porto qualquer meia tigela se arrisca a ser campeão.
Para o Sporting, a vir um treinador estrangeiro, deveria ser espanhol ou italiano.

Seixo Paulo disse...

My Choice;

Marcelo Bielsa (que se encontra em ruptura com o clube actual)

Unknown disse...

Na minha modesta opinião a melhor solução é um treinador espanhol ou italiano..não acho mal o Valverde, treinador ainda jovem, com ambição, não deve ser mto caro, levou o espanhol a uma final europeia, ganhou tudo na Grécia..penso que seria a melhor solução!!

Jalex disse...

Enquanto houver pessoas dentro do clube a minarem o trabalho do treinador,este será sempre figura menor.

Que autoridade tem um treinador perante um plantel?Os próprios jogadores sabem disso...

Como dizia uma ilustre personagem deste espaço,falta tomates e tomar uma decisão drástica.

Pois caso não seja tomada(e tudo aponta para que não seja,a não ser que haja um verdadeiro volte face)quem vier já entra condicionado.

Ps : Entretanto vai se mandando nomes para a comunicação social,uma espécie de sondagem...enfim.

Bernas_ disse...

Eu gosto bastante deste treinador..
é experiente, trabalha muito bem o futebol ofensivo (típico do futebol holandês).

O facto de ter desiludido no Europeu não lhe retira qualquer qualidade nem competência..e só diz isso quem não acompanhou os jogos da Holanda!! Aquilo foi um festival de golos falhados, porque eles criavam sempre muito caudal ofensivo, com bastantes oportunidades de golo, mas penso que teve azar..

Agora, também acho que preocupa-me a parte defensiva, mas estou como o "outro", não me importo de sofrer golos se marcar sempre mais do que sofro...

vitor disse...

Só duas notas a ter em conta antes de falar do novo treinador, já há equipa e todos sabemos que não há dinheiro! Não há no Sporting, não há no Benfica e não há no Porto! Só o clube do norte se pode dar ao luxo de ter Vitor Pereira, como ainda vimos no Domingo! Para depois não virem com a conversa da alienação dos passes dos jogadores! Sobretudo quem teve a coragem de equacionar Scolari?!

Com o plantel já fechado precisamos como sempre de um treinador que privilegie o futebol de ataque - porque Alvalade assim o exige - e sobretudo um treinador disciplinador, claro que não falo só ao nível dos jogadores, mas também!

Hoje existem as SADs, uma ferramenta muito importante para bloquear o futebol, mas não garantem tudo! Uma coisa é bloquear o segredo de uma decisão, outra é proibir até os jogadores de falarem!

A correspondência com o critério internacional - exigência normal de quem não anda há muito tempo no futebol - será já ter treinado uma selecção! Mais importante é ser já um treinador ganhador! Pelo menos até surgirem as bocas - mas não foi em Portugal?! Pois, se é estrangeiro porque já não pode ser português, só repetentes, o que está completamente posto de parte!

Procura-se crédito suficiente para também resistir às idiossincrasias leoninas que tramaram por exemplo Domingos e porque não o mandato a JEB! Que ainda tem a decência de se manter calado, ao contrário...

Ao fim e ao cabo que contribuem tanto ou mais que as ameaças externas para que qualquer estrutura no futebol profissional não se afirme tão ganhadora como a formação do clube - que prova todas as épocas que existe know-how para vencer no Sporting! Todos sabemos do que falamos!

O exterior claro que é outro problema até ao sucesso! Um sistema que nunca parou de se aperfeiçoar e que nunca é levado em linha de conta por quem gosta de fazer comparações impossíveis! O negócio futebol de hoje nada tem a ver com o futebol de há duas décadas!

Custa muito mais, o que normalmente se reflecte nos prejuízos que temos vindo a acumular e retira muita margem de manobra a qualquer direcção! GL não é o actual presidente por acaso! Vamos mesmo precisar muito da sua credibilidade profissional angariada ao longo de mais de 4 décadas de trabalho!

No que resta da época há primeiro que garantir e consolidar o acesso à Champions!

SL

p.s. É mais que tempo de começarmos todos a olhar mais para o sucesso que a equipa B vem conseguindo e menos para problemas que vêm do passado, existem, são reais e estão a ser trabalhados!

Bernas_ disse...

Isso do Bielsa, é verdade??
A verdade é que este ano está a desiludir também... como o Holandês!!

Gostava do Bielsa, mas não tem um feitio fácil, como já tiveram oportunidade de ver...

pedro cunha batista disse...

Deixou sem duvida uma boa imagem como seleccionador da Holanda, mesmo contando com o fracasso neste ultimo Europeu.

Já como treinador, em clubes, penso que haverá melhores no mercado, mas atenção, sempre prefiro o nome deste Holandês, a quase todos os que tem sido ventilados pela comunicação social, e ficaria até um pouco esperançado caso viesse.

Mas o meu preferido, para o actual momento do Sporting, é o Manuel José.

E o Manuel José porquê?

Bem, para mim, o problema do Sporting não está relacionado com treinadores, o problema é estrutural!, e sendo assim a não ser que haja eleições rapidamente, e que se mude toda a estrutura que tem tomado conta do Futebol, o problema não será completamente resolvido.
Por isso, o novo treinador, apenas poderá menorizar o real problema. E como? Sendo uma pessoa que para alem de treinador, conheça MUITO BEM o futebol Português, seja para o bem ou para o mal, um líder inquestionável, capaz de por cada um no seu devido lugar(e não me refiro às posições dos jogadores dentro de campo), no fundo que seja mais que um simples treinador(pois só isso NESTE Sporting infelizmente não chega)

O nome que mais me salta à vista, seria o do Leão Jorge Jesus, mas na óbvia impossibilidade deste, só vejo o do Manuel José!!

Abraço e SL.

leao revisor disse...

Pedro cunha batista

Tu incorres num erro, porque achas que com eleições a "estrutura" muda e melhora?

Nada é que mesmo nada te garante isso!

Depois o Manuel José já passou pelo SCP 3 vezes... nada de jeito fez nessas 3 vezes mas se querem voltar a insistir...

Francisco Monteiro Dias disse...

Já passaram 2 dias depois do jogo com o Porto. Continuamos a aguardar noticias sobre o treinador. Cada dia que passa é mais um dia de instabilidade nas hostes e de desnorte na equipa.
A Direcção já devia estar mais à frente, desde 5ª feira que sabe que nao tem treinador.
Para quando uma decisão???

JMM disse...

Tenho as minhas preferências (Valverde, van Marwijk e Adriaanse) mas acho que os nomes possíveis que vêm sendo discutidos são um enorme upgrade no Sporting.

Regra geral são treinadores disciplinadores, tacticamente esclarecidos e com tendência ofensiva demonstrada onde já treinaram.

Os adeptos, uma parte deles, vão sempre arranjar defeitos pelo que a direcção se deve alhear da pressão exterior. Há pressão interna ("mais um para queimar") e pressão externa cujo exemplo faz deles iguais. Isto é, o Sportinguista igual ao benfiquista pelo menos na pressão. A partir do momento em que temos alguns a pressionar a equipa em dia de clássico acho que posso dizer com segurança que essa diferença, pelo menos, já foi maior.

As minhas preferências são minhas e portanto não vejo necessidade em seguir o que eu digo. Sou um adepto de futebol e sócio do Sporting mas o meu poder de influenciar a escolha de um treinador DEVE SER zero. Não faço pressão, apoiarei o que for escolhido com o mesmo entusiasmo de sempre.

Dito isto, van Marwijk é um bom nome na minha opinião. Contudo acho piada a campanha que já o começou a desqualificar não só a ele como a Valverde. MESMO que o desejo do REvisor se tornasse real (Lippi ou Van Gaal) as criticas continuariam ai. Nada a fazer quanto a isso.

PS1 Bielsa por muito bom que seja é carta fora do baralho pelo menos na minha opinião.

PS2: Manuel José? Eu digo e reafirmo que apoiaria mas caso alguém confirmasse o Manuel José a minha reacção seria seca e expressa num "Porra..." inaudível.

JMM disse...

PS3: Dizer que o SCP precisa de um técnico com um PERFIL idêntico ao de Jesus parece-me apropriado sendo que isso não implica mais ou menos experiência. Implica sim um cariz disciplinador, acima de tudo.

pedro cunha batista disse...

Sim, tens razão, é verdade que só o facto de se convocar Eleições, não resolve nada, é necessário que uma equipa de trabalho, de ruptura, competente e com um bom projecto, vença de facto as eleições!

Mas a marcação de eleições antecipadas, seria o primeiro passo, depois estou certo que dado este passo, iríamos assistir ao aparecimento de vários bons projectos.

Quanto ao Manuel José, penso que o Manuel José de hoje, é um Manuel José bem diferente e mais experiente daquele que passou por Alvalade à 22 anos atrás.

E atenção, eu não acho que ele seja um grande treinador, se calhar tecnicamente o Bert van Marwijk até é bem melhor, o que quis dizer foi que, devido à opinião que tenho em relação a esta estrutura do Sporting, um Homem com as características do Manuel José, fazia muito mais falta ao Sporting do que o Van Marwijk..

Ronaldo disse...

Revisor,

"Tu incorres num erro, porque achas que com eleições a "estrutura" muda e melhora?"

Significa que, como pode não melhorar, devemo-nos resignar e não ter esperança numa solução melhor e com mais vitórias? Num contexto parecido, em termos de descontentamento com quem governa ou lidera algo, podemos dizer isso mesmo aos milhares de manifestantes que recentemente mostraram desagrado pela política adoptada em Portugal? Não me parece que seja por aí, mas são opiniões...

Relativamente ao tema treinador, o que mais salta à evidência é que não há um projeto, um rumo definido. Primeiro o Domingos era o treinador para o projeto, depois o Sá era o treinador para o triénio. E agora procura-se alguém com um perfil completamente diferente...

No entanto, quem vier terá todo o meu apoio e se jogarmos todos os fins-de-semana em Bragança ou em Sagres lá estarei para apoiar. Como sempre!

jcnaguiar disse...

o Sporting está minado por muita gente e nao é so falta de uma "estrutura" que precisa... Repara que assim que o treinador sai pede-se mais uma vez a demissão da Direcção, devemos ser o unico clube no mundo que qualquer coisa que aconteça pede-se Eleições, depois vieram logo os "Notáveis" que disso nao tem nada, mandar bitaites cá pra fora, seja o Dias Ferreira, o Inácio, o José Eduardo e sei la mais quem, mas esta gente nao tem consciencia das cenas? depois vemos Claques a lutar entre si ( que cena vergonhosa ) porque uns são comprados e outros gostariam de sê-lo, no entanto no proprio dia de um jogo importantissimo foram la mandar tudo e todos á merda desde direcção a jogadores, isto realmente só no sporting, somos realmente diferentes e deve haver muita gente de sorrisinho de orelha a orelha com toda esta situação.

Pra mim o treinador ideal seria Bielsa ou Van Gaal, mas como são quase impossiveis gostava de ver Valverde ou o Holandês que referes, o sporting neste momento é um grande desafio venha quem vier, até com mourinho ou Guardiola duvido que conseguissemos sucesso assim tão fácilmente, nao tá facil e cada vez tá mais dificil de arranjar quem queira vir pra um clube describilizado.

leao revisor disse...

Ronaldo

Mas onde eu digo que não melhora? Eu questiono é porque se acha que de certeza muda e melhora o que me parece que é diferente!

Mudámos 18x de presidente e melhorámos nos últimos 54 anos? Ou pelo menos melhorámos na medida que tu queres? Que suponho eu que seja um clube realmente vencedor.

pedro cunha batista disse...

Caro Jcnaguiar,

É uma opinião Legitima, ou seja, com razão de ser, a de achares que o principal problema reside "fora" do Sporting, eu pessoalmente, acho que esse "problema" a que te referes apenas existe devido ao problema que vem de dentro!

Mas é sem duvida um "paradoxo" interessante de estudar, pois é precisamente este "paradoxo" que divide os Sportinguistas!

Abraço e SL.

pedro cunha batista disse...

Caro Leão Revisor,

Nos últimos anos não creio que tenhamos REALMENTE mudado grande coisa, temos tido constantemente as mesmas "caras" e linhas de pensamento à frente do clube..dai os resultados não serem muito diferentes...

Unknown disse...

Eu também sou da opinião que o MANUEL JOSÉ era uam boa aposta para o Sporting actual!!..se for estrangeiro que venha o ValVerde!!

leao revisor disse...

Pedro CUnha batista

Se fizer o mesmo exercício de pensamento recuando mais ainda no tempo verá que o problema não será "apenas" das "estruturas"

Endho disse...

Coerência, sff.

Embora seja um crítico do trabalho realizado pela actual direção, devo referir que a essência de algumas críticas que vêm a lume parecem-me inoportunas.

1. Falar de preferências sobre treinadores é natural. Estranho é ver gente a colocar-se em pontas só porque o nome não lhe cai no goto. Qualquer dos nomes indicados representam treinadores MUITO superiores aos responsáveis técnicos leoninos desde Sir Bobby Robson. Há que dar-lhes condições para trabalhar e deixar de devaneios à la FM.

2. Sobre os nomes indicados, não há obviamente um candidato perfeito (até porque o clube está numa situação extremamente delicada). Mas se o eleito sair do par holandês, Scolari, Valverde ou Adrianse ficaria bastante satisfeito.

3. Com a escolha de um holandês (se se recordam, a preferência inicial de GL, antes de ir à boleia de Domingos), teremos um líder com princípios de jogo atractivo.

4. Com Scolari (e começando bem a coisa...) poderíamos ter algo que seria importantíssimo, a "cristalização" do sportinguismo em torno da equipa. Isso seria crucial para ultrapassarmos este momento.

5. Valverde parece-me muito competente, mas tenho dúvidas que lhe dessem tempo suficiente para mostrar trabalho.

6. Adrianse seria também muito interessante. Em primeiro lugar, conhe-se bem o futebol português. para além disso, tem mau feitio e não embarcaria em palhaçadas (isto inclui jogadores e dirigentes).

Qualquer destes nomes deixar-me-ia "descansado". Preferiria os ex-selecionador holandês ou Valverde. Scolari poderia ser explosivo (no bom e no mau sentido). Adrianse um contributo de exigência importantíssimo...

vitor disse...

Há adeptos tão concentrados no discurso que compraram e que querem vender - a estarem convencidos ainda consegue ser pior - que nem param para pensar antes de escrever!

O caro Batista consegue explicar aqui ao auditório por exemplo qual é a linha de pensamento comum de que fala e está certo entre a direcção de Filipe Soares Franco e a actual?

Para além da falta de dinheiro que era mais ou menos igual o que os contestatários basicamente pediam na altura era um GL!

É aqui que se aplica um lugar comum que está agora muito na moda, uma mentira repetida...

SL




Ronaldo disse...

Revisor,

Mas o que é que interessa agora as décadas de 70, 80 ou 90? Estas últimas direções têm cometido sistematicamente os mesmos erros.

Vou colocar-te questões concretas para as quais gostava de saber a tua opinião (e que não ganhas um cêntimo para as tomar ao contrário de outros):

- Tinhas apoiado a lista para a Federação com Fernando Gomes (após a zanga simulada com Pinto da Costa) e, essencilamente, com Vitor Pereira para a arbitragem? Anjinho...

- Tu enquanto pessoa de bem, sentavas-te ao lado de Pinto da Costa (nem o vou classificar) e, após teres sido, mais uma vez, roubado lhe davas os parabéns pelo resultado e punhas em cheque as críticas que o teu director desportivo estava a fazer na zona mista? Anjinho...

- Rodeavas-te de pessoas como o Barbosa, como o Cristóvão ou com ligações ao Benfica (aqueles assessores não lembram a ninguém...)? Anjinho...

- Dizias num dia que o Domingos era o treinador para o projecto e no dia seguinte estavas a convidá-lo para almoçar para lhe dizer que podia fazer as malas (por sinal bem recheadas)?

Queres mais exemplos? Não saímos daqui hoje. E olha que não são pormenores...

E não me venham dizer que a culpa é dos adeptos que deveriam apoiar
mais. Quem afirma isso se calhar não faz 20 ou 30 Km para ir apoiar a equipa. Quanto mais fazer 300km para ir fazer de cabeçudo, mais uma vez, na festa dos outros.

Mas olha, depois de ter desabafado mais uma vez, venha de lá esse treinador para a malta ter novamente alguma esperança... Eu lá estarei, como sempre, a apoiar! Mas não sou cego!

Ronaldo disse...

Nem tenho interesses no Sporting!

leao revisor disse...

Ronaldo

Eu não teria apoiado Fernando Mendes mesmo que ele tenha aceite colocar lá alguém que nós queríamos como Hermínio Loureiro.

A questão de se sentar ao lado de PdC é mais uma questão para inglês ver do que outra coisa. Pior para mim foi a sua declaração antes sobre ele do que estar na tribuna.

Para ser coerente, Carlos Barbosa e Carlos Freitas eram as pessoas que mais acreditava na lista que ganhou. Carlos Barbosa foi uma enorme desilusão para mim. O resto das pessoas da lista falei sobre elas antes de vencerem e mantenho o que disse.

O caso Domingos é diferente, continua a achar que existem muitas coisas que nós não sabemos e que já devíamos ter percebido que não podemos acreditar em tudo o que se diz. Alias quando se dá votos de confiança publicos a treinadores já sabemos o que vem a seguir.

Quanto ao tema recuar, a minha lógica é até bastante simples. Estás no teu direito de achar que as ultimas direcções não foram competentes, dizendo que estes têm que sair para melhorarmos. Eu questiono apenas essa relação causa efeito dando-te N exemplos do passado, em que com outros foi no mínimo igual.

E isto nada significa que ache que estamos bem.

pedro cunha batista disse...

Caro Vitor,

A linha de pensamento a que me refiro é a de viver acima da nossas possibilidades!

E de facto, tem razão, em relação ao FSF,(até estive nesse comentário para fazer referencia à ressalva, em relação ao FSF, mas não me querendo alongar, acabei por cometer uma injustiça, ao coloca-lo nessa linha de pensamento), ele desenvolveu de facto um esforço, com grande mérito pessoal, no sentido de inverter essa tendência, aliás, eu até votei nele, e confesso que preferia "mil" vezes ter o FSF como presidente, apesar de nem tudo ter sido perfeito, e ainda hoje não o perdoou por ter abandonado o Sporting, do que o Godinho.

Juca disse...

Isto é um contra-senso. Desde que me lembro, e tenho 32anos de sócio, TODOS os treinadores despedidos que passaram pelo clube, foram-no por pressão dos adeptos, mas os culpados são sempre a Direcção que no momento está em funções(?). Já passaram grandes treinadores no clube e alguns muito bons não vieram ou por falta de dinheiro ou por pressão dos adeptos. Meus amigos, embora seja importante, isto não se trata do nome do treinador, do currículo do conhecimento ou não do futebol português. Trata-se de adeptos, que são como o Relvas, são doutorados em futebol em todas as suas áreas, e então, como são muitos mas cada um tem as suas simpatias, o seu estilo de jogo, as suas opções tecnico-táticas, o burro (treinador), que fôr contratado só tem uma hipótese de singrar: É ganhar, no princípio, no meio e no fim, de preferência por 10-0. O árbitro não conta, a liga e a federação não contam, a (in)justiça desportiva não conta, a falta de carcanhol não conta e os próprios sócios e adeptos não contam para o êxito do clube. Quando acontecem os desaires, aqui d`el Rei que o treinador é coxo e a culpa é da Direcção. Deita-se a Direcção abaixo, fazem-se novas eleições e volta tudo ao mesmo. É um círculo vicioso.
E o clube em vez de evoluir vai definhando e quando os "doutores dizem, a culpa é dos jogadores, ou do treinador, ou da Direcção, eu digo: Na minha opinião, todos têm a sua parte de culpa, mas OS PRINCIPAIS CULPADOS SÃO OS ADEPTOS! Por isso considero, mais ou menos irrelevante o debate sobre o perfil do futuro treinador do SPORTING. E pior ainda, enquanto a maioria dos adeptos de outros clubes hostilizam e maltratam os adversários, os do Sporting, como já se tornou célebre e indesmentível : "Rugem para dentro e miam para fora" Infelizmente, digo eu. SL

vitor disse...

Caro pedro c. batista,

Totalmente esclarecido!

Tanto como ser extemporânea qualquer avaliação do mandato de GL, para além do que se tem passado!

SL

Joel disse...

È preciso lembrar a esses notáveis e grandes Sportinguistas como Vicente Moura, que o Sporting está á procura de um treinador e não de um presidente, para isso é necessário marcar eleições ou a mesma pedir demissão

à sitios para isso, marquem AG e apareçam,dar a cara .

Já chega de ouvir tantos "notáveis "estarem sempre a falar mal do sporting,


Mesmo não merecendo e jogando muito mal, deviamos era falar mal desta classe de Apitos Dourados, que não tem nenhum respeito pelo nosso clube e que nos roubam á descarada.

Ronaldo disse...

Se tiverem paciência de ler...

Posted by António Lopes on Outubro 9, 2012 at 2:11 pm

07/10/2012 – O dia em que, para mim, o Sporting morreu

Já se ouviram várias versões da recepção dos adeptos do Sporting ao seu presidente no Solar do Norte e da repressão que se fez sentir, por membros da Juve Leo, a Sportinguistas, durante o jogo contra o Porto.
Pois bem, chegou a vez de contar a minha história.

Quando o Godinho chegou ao Solar do Norte, logo comecei a vaiar e mostrar a minha indignação para com a personagem. Não é um direieto que tenho, como sócio? Acima de tudo, não é um DEVER, em prol de um Sporting melhor, indegnar-me com o que está mal? Pois bem, foi o que eu pensei…
Fui acompanhado da minha filha, de 7 anos. Enquanto cumpria o meu dever, um dos seguranças chegou-se ao pé de mim e falou baixinho: “Xiu, vou deixar um aviso e cale-se”. E eu, como nunca pensei que me fizessem mal, continuei a apupar o GLopes. Até que, o mesmo segurança, chegou-se ao pé de mim, empurra-me, “espeta-me” um dedo na barriga (em sinal de ameaça) e, com o joelho, aleija a minha filha. A rapariga aleijou-se ficou em choque, sem saber o que fazer. No meio de isso tudo, lembro-me de um olhar cúmplice entre o GLopes e o segurança, como que a agradecer-lhe/felicitá-lo pelo bom trabalho.
Como devem calcular, fiquei tão nervoso e perplexo que nem consegui reagir bem à situação.

A minha filha já nem quis ir ao jogo, sendo que continua com uma negra na zona da anca.

À noite estava disposto a tudo. A minha filha tinha ficado em casa, não tinha medo de ninguém. Ia dizer tudo a toda a gente!
Quando chego ao estádio, deparo-me com o idiota do Fernando Mendes, como que se de um polícia se tratasse, a ver quem estava por quem, a inquirir e a reprimir toda a gente. Mas não tive medo nenhum, durante a 1ª fiz-me ouvir. Alguns membros da Juve Leo chamaram-me todos os nomes possíveis e imaginários! No fim da 1a parte, decidi ir à casa de banho e comuniquei-o a um amigo que me acompanhava. Ele disse-me para ter cuidado, pois achava que um sujeito (de péssimo aspecto) da Juve Leo que estava atrás de nós, tinha ouvido. A verdade é que, mal o disse, ele saiu dali em direcção a outros membros da Juve Leo.
QUando entro na casa de banho, alguém tapa a porta do meu cubículo e começa a bater, várias vezes e com bastante força, na porta. Deram murros e pontapés. Eles eram para aí uns 5/6. Disseram que me iam matar quando saísse e que eu estava a brincar com o fogo. Para além disso, mandaram-me com tampas de torneira e maçanetas de porta (umas 3 ou 4). Eu mantive-me no cubículo, à espera que saíssem. Quando deixei de ouvir barulho, saio do meu cubículo e, de trás alguém me prega uma rasteira. Bati com a cabeça no chão e torci o pulso. Tive de ir para o hospital e nem consegui ver a 2a parte.

Tal como vos disse, para mim o Sporting acabou! O sistema que está montado no Sporting está muito mais enraizado do que nós pensamos!
O mais incrível é que continuo a ver quem apoie estes vigaristas, por isso acredito que isto seja para durar.

RIP SPORTING"

Ronaldo disse...

Só mais um...

Posted Outubro 9, 2012 by cherbakov

Não é fácil conseguir concentrar-me nesta necessidade de termos um treinador. Não que não considere a questão totalmente fundamental e pertinente, antes porque vejo o Sporting transformado numa espécie de pântano. Os papagaios do costume já começaram a dar sinais de vida (com destaque para aquele senhor que ainda deve estar f0dido por lhe terem cortado a mesada que ganhava a servir gambas no Estádio de Alvalade) e, embora estranhamente ignorada na imprensa, aquela história do Fernando Mendes ter passado a ser o macaco do Godinho, solto de cada vez que é preciso ameaçar quem se manifesta contra.

A ser verdade o que se passou no Dragão, é caso de polícia. Ou não, porque, ao que se conta, a polícia terá fechado os olhos às agressões que iam tendo lugar à sua frente. Mas, se a polícia fecha os olhos, se a imprensa só pica a internet e a blogosfera para o que lhe interessa (alô, Xandão), é demasiado vergonhoso que a nossa direcção ignore tudo isto. Pior, esse silêncio, essa falta de vontade de apurar o que, realmente, terá acontecido, leva-nos à triste confirmação de que a direcção do nosso clube tem alguns membros que não foram apresentados aquando das eleições.

Eu já tinha manifestado a minha indignação perante o silêncio, aquando da compra de bilhetes para a final da Taça. Agredir e ameaçar sócios, muitos deles a terminar uma noite em branco para conseguir o seu lugar no Jamor, para “arrebanhar” todos os bilhetes e mais alguns e, depois, às claras, colocá-los à venda na casinha. O impunidade é tal, que se deram ao desplante de colocar uma tabela de preços afixada na porta, com os valores a quintuplicar no espaço de horas. E o que fez a direcção? Nada!

Agora, conta-se à boca cheia, o novo macaco e alguns seguidores que adoram exibir tarjas onde pode ler-se «o Sporting somos nós», terão sido promovidos a segurança secreta do Godinho Lopes e, vai daí, receberam ordens para caçar aqueles que, à porta do Solar do Norte, se manifestaram contra esta verdadeira palhaçada que vai sendo a presidência do anão de jardim. O terreno escolhido para ajustar contas com aqueles que não calaram a boca em troca de viagens à Bélgica e à Suíça, terá sido a bancada do Estádio do Dragão, num episódio que promete ter continuidade na já anunciada reacção do Directivo.

Portanto, como se tudo o resto não bastasse, existe a possibilidade de assistirmos a uma guerra de claques patrocinada… pela direcção.
Resta saber se este é um caso em que pode aplicar-se o provérbio “quem cala, consente”.

Seixo Paulo disse...

Eu so pedia e posso não perceber nada de bola mas com as opcoes que tinhamos no inicio de epoca este era o meu onze:

PATRICIO
ARIAS
INSUA
BOULAROUZ
OGUSCHI
RINAUDO
SCHAARS
ELIAS
IZMAILOV
VIOLA
WOLFSWINKEL

Esta equipa dava para jogar em 4.3.3 e 4.4.2 losango.

A situação do Arias para mim é um misterio como a dispensa do Oguschi é outra para mim Rojo(que não tem caracteristicas de central sempre a entrar a queima e joga muito com os braços) Carriço e Xandao sao inferiores ao capitao America e nem vou falar dos lances de bola para em que ele era letal!!!!!



anonymus disse...



Escreve um pasquim na sua página da NET, que o Luiz Fernandez, está na lista.É só mais um que essa cambada atira para o ar, para depois se acertarem num, vêm com a lata habitual dizer, que já o tinham dito em tal dia...

Esse Fernandez, só ganhou uma vez a Taça UEFA ao serviço do PSG,
com os restos da equipa que o Artur Jorge lhe deixou, pois logo que lá chegou, não fez outra coisa que foi destruir tudo o que o português lá tinha deixado.

Esse não, por favor! Só tem goela.Por onde tem passado só tem feito merda.E tem ganho muito dinheiro com despedimentos.

Estou de acordo que seja um português e o Manuel José, para mim, é o mais indicado.Tem experiencia, conhece muito bem o futebol deste País e também a porcaria que o rodeia, sabendo por isso mesmo, responder-lhes "à letra".E como já não tem nada a perder...Porque não?

O Manuel José já foi despedido do Sporting, com a equipa a ocupar o 2º. lugar...Coisas próprias do nosso Clube.

Os holandeses de quem se fala também servem, porque fazem jogar as equipas ao ataque e são disciplinadores, que é o mais necessário dentro do futebol do Sporting.

pedro cunha batista disse...

Caro Ronaldo,

O depoimento do António Lopes é deveras chocante!!

Vou tentar saber quem é.
Estes depoimentos tem que ser averiguados, e estas pessoas não podem desistir de "lutar" pelo que acreditam!

Parte-me o coração ler declarações como, "O dia em que, para mim, o Sporting morreu"...Pois de facto o Sporting acaba sempre por morrer um pouco, sempre que alguém desiste dele!

Abraço e SL


Lionheart disse...

Mais um tesourinho hilariante. Um cromo, que nem uma comitiva aos Jogos Olímpicos sabe gerir, gostava de ser Presidente do Sporting! HAHAHAHA Estes perús têm-se em tão grande conta, que mete dó. Chamem o FMI, diz o Vicente! P-A-L-H-A-Ç-O!!!

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/10/09/_qualquer_dia_pode_ter_de_vir_o_.html

Francisco Monteiro Dias disse...

Se esse Palhaço fosse algum dia presidente do Sporting eu nunca nunca mais entrava no estadio.

Joel disse...

A pouca vergonha continua,

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=80493

"O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar à SAD do Sporting, na sequência do "clássico" com o FC Porto do passado domingo.
O órgão disciplinar federativo invoca o artigo 188 do Regulamento Disciplinar, referente à reparação aos lesados pelos danos resultantes das condutas qualificadas como infracções disciplinares"

Isto sim devia unir os sportinguistas e esses papagaios deviam falar desta escandalosa e vergonhosa dualidade de critérios,

Unknown disse...

Cada vez entendo menos os SPortinguistas, critcam tudo e todos, Ainda não houve nenhum treinador que reunisse consenso.
Relativamente a Zé Eduardos Vicente Mouras Dias Ferreira Candidatos derrotados etc etc é só diarreias mentais.
No Porto apenas tenho a dizer que se o Diretivo foi mto valente a enfrentar o GL tbm o deviam ter sido para se aguentarem com a Juve.
Pois não podem rugir para um e MIAR para varios.

Ronaldo disse...

nuno cerdeira,

Só faltou dizer que deviam ter levado mais porrada. E então aquela menina devia ter levado 2 joalhadas em vez de uma só.

A partir de agora quem estiver na bancada e criticar a direção (e quem faz muitas vezes 300Km para fazer de cabeçudo tem legitimidade para isso) tem de ter muito cuidado quando vai ao WC.

Miséria...

Ronaldo disse...

Sobre os Zé Eduardos e os Vicentes de Mouras nada a dizer. São uma vergonha que não fazem 5km para ver o Sporting e pensam primeiros neles e no seu umbigo. Rua com esses parasitas e acabem de uma vez com o Conselho Leonino.

Ronaldo disse...

nuno cerdeira,

para vires defender a JL também te deve ter calhado algum do dinheiro resultante da venda dos bilhetes "roubados" aos adeptos (que ainda foram agredidos) que estavam na fila e tinham acabado de fazer uma directa.

"Eu já tinha manifestado a minha indignação perante o silêncio, aquando da compra de bilhetes para a final da Taça. Agredir e ameaçar sócios, muitos deles a terminar uma noite em branco para conseguir o seu lugar no Jamor, para “arrebanhar” todos os bilhetes e mais alguns e, depois, às claras, colocá-los à venda na casinha. O impunidade é tal, que se deram ao desplante de colocar uma tabela de preços afixada na porta, com os valores a quintuplicar no espaço de horas. E o que fez a direcção? Nada!"

Revisor, e não me venhas com a história dos honestos vs. comprados. A direção nunca deveria ter fechado os olhos a mais essa vergonha dos bilhestes para a final da Taça.

É isso que acaba com o Sportinguismo. Só não vê quem não quer!!!

pedro cunha batista disse...

Caro Joel Leite,

Tem toda a razão, é realmente uma pouca vergonha, e o nosso presidente ainda vem elogiar o maior corrupto de Portugal para a comunicação Social! e senta-se ao lado dele na tribuna, O palhaço do pintodacosta farta-se de lixar o Sporting, e ainda recebe elogios do nosso Presidente!..

Andre disse...

Para mim, o Claude Puel (Francês, ex lille e Lyon) era uma boa opção. Um bom treinador, quer em termos de formação (Os franceses são os melhores) quer em termos de qualidade de jogo, mas isto é apenas a minha opinião... pois a verdade é que, como se disse aqui, qualquer que venha levará sempre com a crítica negativa em cima...

Ronaldo disse...

O que me irrita é que quem desvaloriza estes factos é porque nunca passou por aquilo.

É como os juízes do caso "Casa Pia". Os arguidos só não levaram pena máxima porque os míudos abusados não foram os filhos desses juízes.

vitor disse...

Lionheart,

E hoje até tomou o comprimido, diz que gostava mas sabe que é impossível! Devia passar a receita a outros que tais!

E de repente começam a aparecer muitos admiradores de Filipe Soares Franco! Quem diria?

Eu admiro e respeito a coragem do caro pedro c. batista! Num país a sério com uma LPFP ainda mais a sério, o sobreendividamento não era permitido e jogavam todos com um género do que são hoje as equipas B! Mas todos e não só alguns!

E ninguém fazia mais que o PB! Não foi só a taça da cerveja que nos roubaram! Fomos mesmo campeões, nunca esquecendo as honrosas participações na Champions, de onde hoje alguns só falam dos jogos com o Bayern!

Da mesma forma que devem ser respeitados os sócios e adeptos que pensam que na verdade foi com Filipe Soares Franco que o Sporting bateu no fundo! Não há clubes sem adeptos, que são só quem define verdadeiramente a grandeza dos clubes!

E como já disse aqui nem o treinador se pode permitir dizer o que chegou a dizer PB! Por mais razão que lhe assista e há mesmo muita canalhada que não é digna de ser associada do Sporting!

O Filipe é um cavalheiro, gosto imenso dele, mas de clubes percebe 0! E pensar que foi o Filipe que bateu com a porta é a mesma coisa que dizer que JEB saiu porque quis e quando quis!

Enfim, não foi coincidência a torneira do BES fechar com os play-off de acesso à Champions por disputar e lá foi abrir umas covas para o Rio! E também é verdade que teve a sorte de coincidir com um Benfica num estado a que nós nunca chegamos, a gastar muito mais e a colher muito menos!

O Vieira pode ser muita coisa mas levantou as galinhas, vamos ver como ficam quando sair!

E a fase com Filipe em termos de futebol não deixou de ser uma experiência desportiva interessante, mas não podemos andar a suportar caprichos de um presidente! Ainda hoje estamos a recuperar!

A maior parte do investimento actual é partilhado e não há outra forma de competir a sério nesta fase - e sobretudo reunir a grande massa adepta, a maior grandeza de qualquer clube e crescer - com os nossos principais adversários, como o Porto do "brujenço" do Antero que explicou hoje à "France Football" que o todo o sucesso do Porto assenta no entrosamento entre o recrutamento articulado com o "scouting", do desenvolvimento articulado com a formação!? e no rendimento articulado com a produtividade do jogador! Eis o esplendor da maravilhosa ciência mentirosa do FCPorto!

Tudo espremido, têm uma cultura desportiva muita mais exigente, admito! Contudo essa cultura não é nenhum exclusivo do FCPorto mas sim uma característica muito do norte do país! O que os outros clubes do norte não têm é um bando de criminosos à frente, até hoje impunes! E é sobre isto que o sistema pode e deve ser questionado!

Para além do fabuloso serviço de inteligência do Dragão que lhe permite serem sempre os primeiros a chegar a qualquer jogador e a fazer muitas mais coisas que se esqueceu de referir! Será que os gajos têm um Dragão analista? Estranhamente não aborda o alicerce fundamental de toda a estratégia portista desde sempre, as putas, os chulos e os dirigentes putanheiros! Para além do que as putas compram e têm comprado mesmo muita coisa no futebol e não só como todos sabemos muito bem!

SL

vitor disse...

Caro revisor,

É mais que tempo de pôr cobro ao que para aí vai!

A direcção leonina e o seu presidente nada têm a ver com a guerra entre as claques!

O presidente esteve em Braga onde foi muito bem recebido, se quisesse tinha evitado toda a confusão no Solar! Mas não quis decepcionar os verdadeiros leões que também estavam à espera! O próprio Solar veio demarcar-se de tudo quando se passou!

No estádio foi o costume!

Nós temos todos temos obrigação de resguardar muito mais o nome do Sporting!

SL

vitor disse...

Que muita coisa tem que mudar no futebol em Portugal, como ainda vimos no Domingos, concordaremos todos!

A termos que ser roubados preferimos todos que nos levem uma nota de €100 do que uma de €500!

E é também para mudar o estado das coisas que afectam um negócio de muitos Milhões que temos que contar com a actual direcção leonina!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Essa historia está toda ela mto mal contada, e só acreita nela quem quer.
Eu fui ao Dragão e não vi nada disso, apenas umas peras entre elementos da Juve para ver quem vendia os charros.
Então a parte do Macaco dos Super Dragões fugir para o Q7, ele esteve a tarde toda num centro comercial a promover uma treta qualquer.
Bom então a parte da menina que leva a joelhada a menina e o olhar cumplice entre segurança e GL.
Isto nem na Bollyhood..!!!