quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Carácter e honra

Não vejam o que vou escrever como um ataque a alguém, vejam mais como um desabafo de quem sempre apoiou e continua a apoiar um treinador que passou pelo clube.
O SCP corre com os treinadores à velocidade do vento, geralmente eles não ficam até ao fim do seu contrato o que leva a que tenhamos que pagar largas centenas de milhares de euros pela rescisão do seu contrato, que se diga é um pleno direito do trabalhador.
Mais recentemente foi assim com Domingos e Paulo Sérgio que nenhuma ligação tinham com o clube e por isso até mais facilmente compreendo que peçam o que têm por direito. Já me faz muito mais confusão que ditos sportinguistas, que batem muito no peito e digam aos 7 ventos que o SCP é o nosso grande amor, não se esqueçam de passar pela tesouraria para receber o seu cheque! Sá Pinto é um dos casos é verdade mas nem é o único e se quiserem dou os restantes exemplos do que falo.
E isto obriga-me a recuar ao ultimo treinador que até no momento da sua saída revelou todo o seu carácter toda a sua honra exigindo apenas o pagamento até ao dia que trabalhou! O seu nome e é apenas mais uma chapada de luva branca a todos os que ajudaram a correr com ele de Alvalade é PAULO BENTO!!
Fiquei também a saber que a SIC e um blog da nossa praça que se tem dedicado muito a comunicação do SCP curiosamente têm mantido a mesma versão dos acontecimentos sobre o novo treinador do SCP... Curioso...
Saudações Leoninas

47 comentários:

vitor disse...

O Sá Pinto ficou de dizer de sua justiça até sexta-feira! Não vejo razão nenhuma para não continuar a integrar a estrutura do futebol!

SL

JMM disse...

Esse blog e a SIC, misteriosa sintonia. lol

Vamos ver o que decide Sá Pinto. MAs estou mais preocupado com a falta de noticias quanto ao treinador.

Francisco Monteiro Dias disse...

Mais uma vez vou ser polemico ao deixar aqui a minha opinião.
Para mim nos ultimos anos o melhor treinador que vi em Alvalade foi COUCEIRO, tenho pena que o seu nome ainda não tenha sido falado.

Em relação aqueles que vivem à custa do SPORTING, espero que o tempo se encarregue de ditar a sua justiça.

leao revisor disse...

Vitor

O que lhe foi proposto foi continuar com a equipa B a RECEBER O MESMO, e ele no seu direito não está muito para ai virado mas não abdica do seu contrato.

Jalex disse...

Chapada de luva branca não o é ,mas é revelador de carácter sem dúvida(isto a ser verdade o que se vai dizendo por ai).

Será prudente aguardar pela resposta de Sá Pinto a isto tudo(não creio que ficará calado muito mais tempo).

A verdade é que deve sentir se traído por algumas pessoas que a mínima hipótese o abandonaram tal cão na rua para salvarem a sua pele.
Concordo com a saída de Sá Pinto(que como sempre disse depois da taça já não tinha mais condições),mas acho que não devia sair sozinho.

E obviamente não me refiro a Godinho,esse o seu "pecado" foi confiar nas pessoas erradas(que verdade seja dita também lhe valeram muitos votos,mas nessas alturas vale tudo menos arrancar olhos!).

Pode vir o Mourinho ou Guardiola(passe o óbvio exagero) que nas actuais condições irá sempre estar condicionado por alguns indivíduos dentro da estrutura do futebol.

Só o Presidente e o treinador deviam mandar no futebol profissional do clube.Enquanto isso não mudar iremos continuar com os lamentos de sempre.

Francisco Monteiro Dias disse...

Para que apenas mandasse o Presidente e o Treinador no Futebol era necessario que:

1. Fosse eleito um Presidente que realmente conhece o Futebol;
2. Que esse Presidente fosse profissional e se dedicasse 24 horas ao Clube;
3. Que fosse um homem que estivesse bem dentro do sistema, ou pelo menos que o seu caracter esteja ao nivel do que lhe é exigido.
A verdade é que não tem sido essa a escolha dos sócios, o SPORTING quer ser um Clube diferente, e como diferente que é, tem tido os resultados que lhe são possiveis.

Lionheart disse...

Que blogue é esse que está em sintonia com a SIC?

vitor disse...

revisor,

Não altero nada do que escrevi!

O ex PGR português Cunha Rodrigues tomou posse como presidente da Instância de Controle Financeiro da UEFA, que vai presidir até 30 de Junho de 2015. E que tem como objectivo regular o licenciamento e o "fair play" financeiro dos clubes!

O Controle Financeiro tentará disciplinar os clubes na gestão dos seus fundos, para que não façam despesas superiores às receitas, numa contabilidade realizada de três em três anos!

As contas começaram a ser registadas na época 2011/12 e serão somadas às de 2012/13 e 2013/14! Será a partir destas contas que a UEFA fará o licenciamento para as competições europeias!

No início de 2013/14 os clubes não deverão apresentar perdas acumuladas superiores a 45 Milhões de euros nas duas épocas anteriores! Na época 2014/15 mantém-se o limite quando forem somadas as contas dos três últimos exercícios!

Nas três épocas seguintes as perdas acumuladas já não podem ultrapassar os 30 Milhões de euros!

Na fase inicial do Controle Financeiro estão previstas perdas de pontos e/ou o impedimento de inscrição de jogadores. No limite a UEFA pode impedir a inscrição dos clubes incumpridores nas provas!

SL

Ricardo disse...

Os tempos do Paulo Bento são um oásis perante o que se passa agora

Pedro disse...

1) Se eu estivesse na posição do sá ou paulo bento também não queria indemnização para não lesar o meu clube... Isso não faz de mim um bomtreinador.

2) Que bogue é esse que dita as noticias da CS?

3) Não estou a gostar do tempo de espera para apresentar o treinador. Normalmente revela que as primeiras opções estão a ir ao ar... Vimos este filme há pouco tempo com o ponta de lança! Pelo andar da carruagem espero mesmo que não surja ou Cajuda ou Pedro Martins...

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Em vez de "ou" leia-se "um" Cajuda ou Pedro Martins.

rpti disse...

Qual e o blog em causa revisor? Relativamente ao treinador, qualquer que seja só terá defeitos a partir do momento que assinar... Seremos sempre pobres e mal agradecidos. O melhor treinador será sempre o outro, o que nao vier... Seja ele quem for! Já disse e repito que qualquer dos nomes avançados será claro upgrade se comprarmos com os ultimo 10 treinadores...

ER disse...

Ás vezes fico sem palavras sobre o que leio neste e em outros espaços sportinguistas.

Não discordando que somos um triturador de treinadores, também tenho essa opinião, faz-me espécie uma coisa, será que a culpa é só dos adeptos que questionam e forçam a saida de um treinador quando sucessivamente existem maus resultados e mau futebol?
Acho que não, tirando alguns casos estranhos para mim, vou tentar inumerar de cabeça sem recorrer ao google, a maioria das outras situações são erros de casting à procura do novo mourinho que não existe, ou seja, más escolhas sucessivas de treinadores, na minha humilde opinião não passa disso.

Vamos lá:
Vou começar desde inauguração do novo José Alvalade, não tenho paciência para ir mais atrás, mas existem pelo menos dois exemploa que vou falar, devido a terem sido campeões.

Inácio: Entrou para substituir um Italiano, quanto a mim mal despedido, porque não chegou ao final da época, para mim chegavam todos ao final da época, cumprem objectivos muito bem, se não vamos avaliar se faz sentido a continuação, tendo em conta a vontade de ambas as partes e ao trabalho que está a ser relaizado. Aqui estou certamente errado porque fomos campeões.


Boloni: Duas épocas, campeão na primeira, saturação de parte a parte na segunda, sai na segunda época onde não cumpriu objectivos, correcta a decisão de sair do comando da equipa.

Começando o legado Novo José Alvalade:

Fernando Santos: Só é campeão em Portugal pelo Porto, onde quase todos os treinadores se sujeitam a ser. Lá é fácil, sabe-se lá porquê.

José Peseiro: Grande época, mas não sou apreciador e sou bastante crítico com este senhor. Perde tudo numa semana, principalmente a minha maior desilusão, perde a taça uefa em casa. Para mim saía no final da época não começava a seguinte, a começar era até ao final, como já disse antes. Nunca fez nada de especial depois do Sporting, vamos ver este ano onde todos também começa a fazer sucesso, mas lá ainda não ganham NADA.

Paulo Bento: Ganhou troféus, gostei bastante, mas teve 4 anos para ser campeão, estava esgotado e cansado da luta que teve nos 4 anos no Sporting sem suporte directivo. Devia ter saido antes do início da época seguinte.

Agora começa o rídiculo do Sporting nas decisões directivas.

Carlos Carvalhal: Quem? O Que? Mas vamos arriscar outra vez? Não é certo outro Paulo Bento. Depois do Sporting, Títulos? Não sei, bom comentador.

Paulo Sérgio: Outra vez, então mas não vinha o outro. Curriculo? Não é preciso é o Sporting, baixo nível de exigência. Mais uma tentativa no novo mourinho.

Couceiro: Sportinguista, desenrasca ai que vêem eleições.

Domingos: Epá estamos todos contentes, encontrámos o novo Mourinho, até chegou a final da Liga Europa, mas ainda não ganhou nada, vem ganhar no Sporting vão ver. É o maior, para mim flop, só vai ser campeão no sítio do costume e não é Pingo Doce, já que esse é verde e preto.

Sá Pinto: Já nos safámos, este é adorado por todos, tem pouca experiência, o Paulo bento também tinha e agora é selecionador e entala o Sporting nas convocatórias, este é mesmo Sportinguista. Eu também sou, sou doente pelo Sporting, tenho é medo de me curar, posso ser treinador do Sporting? Gostava tanto, deixem vá-lá.

Vamos ser honestos, epá andam a brincar aos treinadores, só espero que alguns nomes não sejam mesmo candidatos, ou o burro sou eu?




anonymus disse...



"
O Controle Financeiro tentará disciplinar os clubes na gestão dos seus fundos, para que não façam despesas superiores às receitas, numa contabilidade realizada de três em três anos!"


Ó Vitor!

Já está tudo viciado!

Os proprietários do PSG, já contornaram o problema de poderem financiar o clube ao seu belo prazer.

Acabam de criar a sociedade ecrâ de nome QATAR NATIONAL BANK, para assim poderem meter o dinheiro que quiserem no clube, com um contrato de publicidade nas camisolas.

Li isto num jornal online francês na semana passada.

FAIR PLAY financeiro!

Uma treta!

E o parvalhão do presidente da UEFA acabou por ser enrabado...sem vaselina!

Anónimo disse...

Sempre defendi paulo bento... ele nao podia fazer omeletes sem ovos. fez o que pode e o que é certo que depois da partida dele o Sporting joga 0.

Carlsberg disse...

Não entendo é esta demora na contratação do treinador.

Desde domingo até ao jogo com o Moreirense apenas vamos ficar sem 4 jogadores Rui Patrício, Rojo, Gelson e Carrillo os restantes mantêm-se. O novo treinador poderia aproveitar para fazer uma mini pré epoca, pois até ao jogo para o campeonato são 3 semanas!!

Metade da 1ª semana já foi.... quanto tempo mais demorará a decidirem-se por um treinador?

SL

Carlsberg disse...

Ah mais uma coisa, porque também nem tudo a culpa é apenas de Sá Pinto, este ano devido aos pessimos resultados desportivos, ninguém teria férias de natal, nem de ano novo, apenas teriam direito como os comuns dos mortais, a metade da véspera de natal e ao dia de natal, sendo que o resto seriam de treinos bi-diários.... para recuperar o tempo perdido!

SL

Unknown disse...

Não sendo das minhas cores, neste aspecto concordo com o Revisor! E mais... Informo desde já, que Sá Pinto apenas fica, se for na estrutura, e no cargo que era do ex PJ! Porque senão, é até ao ultimo cêntimo!

Soube isto através de um grande da Juve! E nesse ponto Revisor, não posso estar do teu lado a defender quem anda pela Sul do teu estsdio! Aquilo tá tudo minado por 2 ou 3! Tu também sabes... Se calhar não podes é dizê-lo aqui...

vitor disse...

anonymus,

Boa achega! Eu estou a par!

O problema nunca foi dinheiro a mais, o problema é sempre mas sempre dinheiro a menos! Podia aqui dar outros exemplos de outras áreas de actividade económica com regulação!

E atenção que eu não sou nenhum fundamentalista do mercado, não só acredito como sei que tem que haver regulação! Senão não estávamos todos como estamos!

O preocupante aqui não é a competitividade interna, mas externa. Um clube como o Sporting não pode estar tão longe dos maiores da Europa e isto não tem nada a ver com José Alvalade, infelizmente estamos mesmo cada vez mais longe! O Sporting tem de estabilizar imediatamente!

Se podemos retirar alguma coisa de positivo nesta caça ao treinador ideal é que afinal querem todos treinar o SCP!

Abraço e SL

P.S. Uma galinha a falar de claques?! O que é isto revisor?

Pedro disse...

Jesualdo diz não ao sporting!! Espero que seja só páginas para lampião ler na biblia...
A demora na apresentação é muito preocupante... Lá terá que ser um paulo alves, não é? Atenção que eu acho que eles (duques freitas e companhia) até andam a tentar trazer alguém de jeito. Não têm é argumentos! Esta demora é preocupante e os nomes ventilados pelos jornais já certamente deram a respectiva nega. É a nossa sina. Analogia perfeita com a tentativa de trazer mais um ponta de lança.

Pedro - sporting sempre

JMM disse...

Sinceramente os Sportinguistas têm de ser menos crédulos. O Sporting pode ter abordado vários treinadores de forma preliminar para averiguar disponibilidade. Ou não.

Uma das formas de promover um treinador é dizer que ele rejeitou uma proposta porque está dedicado ao "projecto". É a melhor forma de promoção.

Não será, portanto, por acaso que abola remete para a imprensa grega. MAs isto serve, isso sim, para ver o nivel da nossa CS. Uma CS que coloca como título JESUALDO REJEITOU SPORTING e no interior da noticia diz "segundo a imprensa grega". Investigação? Não, copy-paste

SL

Lionheart disse...

Mas para que é que o Sporting queria um treinador que à sexta jornada já está a 11 pontos do Olimpiakos?? Isso cheira a notícia plantada pelo Panathinaikos para valorizar o Jesualdo, a ver se engana o Sporting. O tipo nunca conseguiu ser campeão e agora com este péssimo início de época, devem-lhe estar cá uma "sede"...

Acosta_76 disse...

Os contactos com Valverde já foram iniciados há mais de 1 mês, uma total falta de respeito, o próprio Sá Pinto foi avisado na altura e no lugar dele não teria conseguido manter aquela postura.

Agora é mais um a sair queimado, já serão três treinadores a receber salários, afinal é um clube que está na falência mas de gente rica...

E por muito que se tente ignorar ou catalogar Sportinguistas os relatos de intimidação vergonhosos por parte das claques e respectiva cumplicidade com a direcção são vergonhosos.

Isto vai acabar mal.

leao revisor disse...

Acosta_76

É o valverde, antes tinha sido o scolari, antes desse o Co adriaanse.... Já tinham todos contrato assinado desde o Gil Vicente...

Sobre o problema das claques já aqui escrevi o que tinha que escrever.

Pedro disse...

Quem me dera que esteja assinado! Ao menos era uma garantia que cortávamos com o passado mais recente e não levamos com o quim berto!

Obviamente que, a ser verdade, não concordo com a conduta. Nunca concordei também com Sá a treinador principal. Pode ser que este valverde seja qualquer coisa de jeito. Sinceramente não conheço mas pelo menos tem títulos e aparentemente bom futebol no currículo. Ou seja, ao menos é treinador! Esperemos que se confirme e que consiga ter sucesso nesta casa de loucos! De qualquer forma, directamente da bancada e porque tenho esse direito a minha preferência ia para Bielsa, Pekerman ou Van Marwijk.

Pedro - Sporting sempre

Camilo disse...

JESUALDO FERREIRA disse NÃO!!!

Eis o actual SPORTING!!!

Mauro Silva disse...

Camilo,

Mas foi mesmo o Jesualdo quem disse não?! Ou terá sido o CM lá do sítio que resolveu plantar pioneses?!

Santa credulidade...

Jalex disse...

Eu acho que o facto de o Jesualdo ter dito não deveria ser uma razão de alegria e alivio e não o contrario(e já estou a fazer de conta que o homem foi mesmo contatado...).

Schalager disse...

Mas quem é que renovou com o Sá Pinto por 3 anos? Quando inicialmente tinha contrato de época e meia!

LeaoCapel disse...

"Sobre o problema das claques já aqui escrevi o que tinha que escrever."
by Leão Revisor

Escreveste sim senhor... e o teu argumento foi: ah e tal mas o Carvalho também disse que era da Juve Leo. Sinceramente Revisor, acho que já conheceste melhores dias...

leao revisor disse...

Tivessem pago a viajem para LX e um quarto na nossa cidade e o Jesualdo não pedia mais nada!

Schalager

O Sá Pinto tem contrato por mais esta epoca e outra, não é que faça muita diferença mas é a realidade.

leao revisor disse...

Leaocapel

Lá está o grave problema ocular que alguns começam a notar!

Aquilo que eu digo é, a JL é boa ou má conforme os interesses!

Mas leva lá a taça que tenho pouca paciência para pessoas que nem ler sabem

Schalager disse...

leao revisor: o Sá entrou o ano passado e tinha contrato para meia epoca (do ano passado) e esta actual.
Entretanto o Godinho, e penso que já após a final da taça decidiu renovar com ele por mais uma época. Isto é pura incompetência.

Leão disse...

O grande problema do nosso Clube, é estarmos a viver uma fase de ausência de pessoas com competência e valências para dirigir uma grande instituição como o Sporting Clube de Portugal.
Infelizmente não temos pessoas tido verdadeiros lideres, capazes de aglutinar, motivar e mover as pessoas para um só caminho nos ultimos anos (todos juntos seremos mais fortes, mas o Clube está cheio de facções). Ao nível de Presidentes, não é obrigatório que percebam tudo de futebol, mas obviamente que devera ter no minimo alguma sensibilidade ou intuição e que se faça acompanhar de um só director que respire futebol e que com ele tenha uma equipa que lhe reconheça liderança e o respeite.Com toda a consideração que merecem, Homens como José Roquete,Santana Lopes, Dias da Cunha, Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt, Godinho Lopes (com muita pena minha vai ser muito dificil chegar ao fim deste mandato)tem duas coisas em comum. A primeira é a falta de liderança e a impreparação para serem Presidentes de um Grande Clube Nacional. Podem ser optimas pessoas, excelentes profissionais nas suas areas, mas de gestão diária de um Clube como o Sporting (dificil de gerir)percebem ZERO!
A segunda, embora os considere todos diferentes uns dos outros, porque com alguns até tive relacionamento profissional, temos um elo de ligação entre todos.. Dias da Cunha que sucedeu a José Roquette foi Vice deste, Filipe Soares Franco foi Vice de Dias da Cunha, Jose Eduardo Bettencourt foi Vice de Filipe Soares Franco e finalmente Godinho Lopes foi Vice de Dias da Cunha. Embora todos diferentes a imagem que passa para o cidadao comum, uma pessoa completamente imparcial e distante do mundo do futebol provavelmente será a de que quando um sai, o próximo será um Vice do que saiu ou de outro que já lá tenha estado, porque esta é a realidade. Não sei se o sistema que existe no Sporting (existem em todos os Clubes grandes)que são as pessoas que vão gravitando à volta de cada Direcção assim o exige ou poderá ser pura coincidência.
Saudações Leoninas

Camilo disse...

Mauro Silva...
"credulidade"?!!!
Quem tem feito as escolhas... tudo é possível... admiração de quê?!!!
Verá que foi verdade!!!
(infelizmente), mas aposto que foi!!!

Mauro Silva disse...

Camilo,

Sim, credulidade. Amanhã ou depois, hipoteticamente, aparece uma pseudo-notícia (ainda por cima copiada de jornais de imensa credibilidade, como fez o A Bola acerca do interposto não que este terá dado ao SCP) num qualquer jornal a dizer que o Carlos Azenha ou qualquer outro Zé da Esquina não estará disponível para treinar o Sporting, e o senhor virá cá novamente, apregoar loas de incompetência... com base em (...) absolutamente coisa nenhuma.

Lembre-se que na pré-época de há 2 anos, o Ninis era dado como certo no Sporting pelos mesmos jornais que agora dizem que o Jesualdo nos renegou. Você viu o Ninis?! Eu não...

JMM disse...

Eu já tinha dito isso mesmo e portanto estado de acordo com o MS. A credulidade de alguns adeptos atinge o limite do razoável.

A ânsia de criticar é tanta que tudo serve. Muito ao estilo, "Paulinho anda de T-shirt? Incompetentes não lhe dão uma camisola"... Criticar só porque sim...

Nem lhes passa pela cabeça que isto possa ser uma operação de promoção do Jesualdo por parte do seu clube. Por alguma razão isto apareceu na imprensa grega primeiro.

Mas para ajudar a essa conveniente credulidade, hoje dois meios de comunicação social desmentem proposta a Jesualdo. E agora ESCOLHEM acreditar em quê?

vitor disse...

Jesualdo com os dois pés fora do Panathinaikos recusa Sporting?! As coisas que se lêem?!

Nunca uma direcção do SCP foi atacada de forma tão rasteira por tanta rafeirada!

Já na imprensa e com o país a atravessar a sua maior crise, escrevem que o Sporting vai ficar a pagar a 3 treinadores! Mas há algum peditório a decorrer?

Quando nos propusemos procurar novo treinador escrevi aqui que já havia equipa - por sinal também uma das mais caras da história do clube - e que não sobrava dinheiro! Uma e outra coisa acarretam muitas implicações na escolha e no timing para o novo treinador! Pois bem vem aí o treinador mais caro da história do SCP!

Ressalvo mais uma vez a nobreza do presidente, sobre quem recaem todas as responsabilidades, no delegar em Duque e Carlos Freitas talvez a maior empresa do mandato!

Numa altura em que o Sporting ainda precisa mais da sua massa adepta do que de resultados desportivos que oxalá e diz-se que atingem o mesmo!

Já ganhador, o mesmo é dizer que terá forçosamente que ser exigente e disciplinador, os atributos mais requisitados pela generalidade da opinião leonina!

De uma forma muito consciente, a minha expectativa de resultados até ao fim do actual mandato passa por consolidar a Champions nestas duas épocas, sobretudo retirar de lá o SCBraga e ver como resistirá o clube minhoto!

E estar verdadeiramente na luta pelo título já na próxima época! Acredito que a partir de 2014/15, já no próximo mandato e com o mesmo treinador aparecerão os títulos!

SL

P.S. Esqueci-me ontem de referir, ainda a propósito do fair play financeiro, que as despesas relacionadas com os investimentos em infraestruturas e na formação não entram na malha do Controle Financeiro! Não seremos de certeza o clube com mais dificuldades em Portugal!

Camilo disse...

Sobre o Jesualdo...
espero, então, um desmentido da direcção.
Até lá, foi mais um falhanço directivo.
Camilo.

Mauro Silva disse...

Camilo,

Vai-me fazer o obséquio de me explicar porque é que acha que o Clube deve fazer comunicados a desmentir a imprensa grega...

Se os Clubes tivessem que desmentir notícias de jornais então teríamos uns 10 por dia... só para animar a maltinha!

Camilo disse...

Sabe, Mauro, EU sou UM daqueles que...
NÃO ACREDITA NO PAI NATAL.
Percebeu?!!!

Mauro Silva disse...

Camilo,

Percebi. Percebi que não acredita no Pai Natal mas acredita na imprensa grega.

Para si, o Correio da Manhã deve ser o melhor jornal português, não?!

Camilo disse...

E porque não? Ali, no "Correio da Manhã" passaram os melhores jornalistas que conheci.
Foram eles que levaram o "CM" a líder da imprensa diária nacional.
Bateram -BATEM- records de expensão.
Não é em vão.
Ainda hoje, ALI estão os MELHORES articulistas, jornalistas e outros...
Os milhares de Leitores não são (tão) estúpidos como meia dúzia de ("distraídos")... os querem fazer.
Camilo.

Camilo disse...

que conheci como Amigos, entenda-se...!

Mauro Silva disse...

Ah bom, são amigos.... Está explicado então, e devidamente apresentado.

A mim ensinaram-me que quantidade não significa qualidade. Mas não deixe de o ler por minha causa, não vá perder a grande história da mãe que matou os filhos por não ter dinheiro para lhes comprar comida (...) do do Bale, o Pavlyuchenko e mais não sei quem, que estavam certinhos no Sporting numa tal de uma "mega-operação" em Inglaterra! A isso não se chama jornalismo, chama-se vender jornais, que é uma coisa completamente diferente...

Ah, mas o CM bate records - espantoso! - o que só demonstra o nível da Sociedade portuguesa, que é comprovadamente elevadíssimo.

Camilo disse...

Estão todos com o passo errado.
O Mauro Silva... é o único que o leva certo.
(Esta aprendia-se no Serviço Militar).
Para bom entendedor.
...

Mauro Silva disse...

Meia palavra basta.... não é, Camilo?!

Não é a ditadura que considera o CM ou a imprensa grega más imprensas, é o leitor... e o leitor, normalmente (diria eu) é soberano. A menos que o leitor seja amigo de quem redige (ou vende) o jornal...