terça-feira, 16 de outubro de 2012

De loucos

Um presidente que diz que tem treinador escolhido mas não o apresenta.
Um PMAG que diz que se escolherem Scolari pede a demissão (havia poucas coisas boas na vinda do Scolari esta é mais uma).
Um cozinheiro tem a mania que é director desportivo do clube.
Um treinador que na 3º jornada tinha lenços brancos em Alvalade, que na 4º, estava em 15º lugar e depois chegou Jardel e foi campeão e sem ele ficou em 3º no ano seguinte a 27 pontos do FCP, já por duas vezes se ofereceu ao SCP!
Um clube de loucos este SCP.
Saudações Leoninas

65 comentários:

Jalex disse...

Já critiquei aqui o Zé Eduardo antes,mas hoje dou lhe razão.

Duque e Freitas tem de sair,e o presidente tem assumir e proteger a sua aposta(que ate pode ser o Scolari...).

leao revisor disse...

Jalex

Então e dizer que temos que ter um plantel menos numeroso porque temos uma equipa B?

É falar de cor, é ter que ter algo para dizer! Sim a lógica será reduzir o numero de jogadores da equipa principal até ao limite de 20 a 22 jogadores, mas a equipa B este ano tem em 90% dos casos jogadores juniores de 2º ano ou seniores de 1º. Achas que esses jogadores estão em condições de jogar ou ser opções para a equipa principal? Só se for para os queimar!

O que o Zé Eduardo quer sei eu bem.

Jalex disse...

Essa parte não li,só li no site da abolha a frase que retiraram dessa entrevista e faz manchete por assim dizer.

O que falo é comentário que fez ao Duque e Freitas ao qual tenho vindo aqui a defender desde que Sá Pinto foi despedido.

Porque se é para vir um treinador novo com estes dois na estrutura então mais vale ficar com o Oceano ate ao fim da época.

Fica mais barato o inevitável estrago.

Mas eu tenho esperança no Godinho,é ténue mais tenho.

vitor disse...

Ficou bem clara a pressão que existe sobre o treinador em Alvalade!

Bastava ter vergonha na cara e já não esperava pela apresentação do novo treinador!

SL

Riga/V-1-Boy disse...

leao revisor, o ze eduardo, o venancio e outros que tais, falam muito , mas toda a gente sabe porque o fazem: epah nao lhes deram um tacho.

o sporting é mesmo um clube diferente: toda a gente fala, toda a gente vem para os jornais e televisoes mandar bitaites, especular e comentar especulaçoes dos jornais.


digam o que disserem, mas isso acontece, porque não temos( como pelos vistos alguns querem), alguem todos os dias a chamar os jornalistas e a dizer: isto que voces publicaram é mentira, aquilo é verdae, vamos as novidades do dia: hoe o presidente comeu ao pequeno almoço x, o freitas foi 10 vezes á casa de banho, na reuniao tiveram que ser feitas 20 fotocopias. eu sei que é chato nao saberem nada, mas esperem que quando se tiver que se saber as coisas se saberão, entretanto se for o Oceano no proximo jogo, que seja, e que seja apoiado tal como a equipa.

depois tambem temos aquele pessoal que anda na recolha das assinaturas e constantemente a exigir demisoes e eleiçoes. começo a nao perceber o porque de nos estatutos estarem mandatos de 3 anos, se normalmente ao fim de 1 querem mandar a direcçao embora.

por falar nisso: qual foi o ultimo presidente que sobreviveu o mandato inteiro?

Unknown disse...

O Zé Eduardo apenas quer um tacho, e apenas fala nesta alturas para que se lembrarem dele. É um triste..!!1

Unknown disse...

Agora a saida de Duque&Freitas espero que não venha a acontecer, tal como a vinda do Scolari.

T1 disse...

loucos não, é de um amadorismo ridiculo... e sim aí perdemos para os rivais, ninguem tem este nivel de amadorismo, nem o nacional da madeira que apresentou logo um treinador assim que demitiu o outro...

Ronaldo disse...

O José Eduardo é, na linha de muitos, mais um que quer servir-se do Sporting e não o contrário. Metem nojo!

Revisor,

parece que viste ontem o Prolongamento. Concordando em absoluto que o Eduardo Barroso é claramente um erro de casting, não tens nada a dizer das afirmações do Seara?

vitor disse...

Fala-se muito de dinheiro e do novo treinador do Sporting e com razão! Era igualmente produtivo que se percebesse que é o mesmo dinheiro que justifica quem se senta no banco da Luz e do Dragão hoje!

É hoje claro para todos que é imperativo um esforço muito maior no sentido de preservar o treinador! No mínimo que comece a fazer mais sentido na cabeça de todos 1 mandato, 1 treinador!

SL

leao revisor disse...

Ronaldo

Não vi, apenas li hoje as declarações do PMAG a dizer que se demitia se Scolari viesse.

Do Seara não sei de nada, que disse?

JMM disse...

Todos os clubes dizem que são únicos mas o mais peculiar dos clubes nacionais é o Sporting.

Então o PMAG afirma que se vai embora se a direcção escolher um treinador de que ele não gosta. Onde já se viu isto?

Contudo, isso é apenas um ponto a favor da vinda do Scolari.

De resto, não há surpresas.

Nuno disse...

Ora bem, o que é que temos hoje em dia no Sporting?

Uma direção que é eleita numa situação particularmente fragilizada. Podem dar as voltas que quiserem, os factos dizem-nos que estes dirigente foram eleitos por uma minoria dos sócios, por muito que os estatutos tenham sido respeitados, com a agravante de essa eleição ter sido o epílogo de uma campanha eleitoral que causou demasiados atritos. Existe outra agravante. Esta mais fracturante. Esta direção inclui vários dos intervenientes na gestão dos últimos largos anos do clube, que conduziram o clube à subalternização desportiva, financeira e patrimonial do Sporting Clube de Portugal. Tenho isto como factos, indesmentíveis. Para muitos do que aqui escrevem, talvez estes factos sejam de pouca relevância, para muitos Sportinguistas, não o são. Não o são, porque têm convicções profundas quanto à desonestidade, incompetência e fraqueza de muitos dos dirigentes atuais, sustentadas por anos e anos de resultados miseráveis. As clivagens seriam inevitáveis, a não ser que o trabalho desta direção resultasse numa inversão de rumo do clube.


Foi feito um investimento brutal no reforço do plantel. Foi uma opção, estratégica, de risco e quanto isto nada a dizer, em termos genéricos. A capacidade de assumir e gerir esse risco é que me parece totalmente falhada. Quase metade dos jogadores contratados no ano passado já não se encontram no plantel principal e os que foram contratados este ano, que terão o mínimo de qualidade, não se revelam mais valias. Talvez haja gente com futuro ( e eu acho que há ), se bem trabalhados, mas dificilmente lhes vejo capacidade de fazer a diferença no curto prazo. Os melhores jogadores do plantel, continuam a ser históricos como Patrício e Izmailov. Para liderar este grupo, foram escolhidos 2 treinadores, já despedidos.

Entretanto, em 2 anos vamos em quase 100M de prejuízos, os custos com o pessoal duplicaram e os passes dos nossos jogadores têm sido vendidos às parcelas. Não falo só dos novos jogadores, mas de quase todos os profissionais dos nossos quadros. Juniores incluídos. O passivo aumenta. Dirigentes que já saíram, ou por incompatibilidade com os colegas, ou por problemas judiciais, clube no rol dos devedores da Uefa e entretanto, batem-se recordes no tempo de espera para encontrar um treinador, depois de se já terem batidos nos resultados financeiros negativos ou num dos menos produtivos inícios de época em que já memória, em pontos e golos marcados. O muto repetido “saco de gatos”, não é virtual. É bem real e teremos desenvolvimentos disto nos próximos dias.

E entretanto o que é que aqui leio? O de sempre. Desresponsabilização. É a CS, são os árbitros, são os adeptos que criticam o estado de coisas. Que façam bom proveito desta caricatura do grande Sporting. Porque isto não é o Sporting Clube de Portugal.

leao revisor disse...

Nuno

E você pode dar as voltas que quiser... não houve nenhum sócio que nas ultimas eleições tivesse a maioria dos votos nem dos votantes.

vitor disse...

Já todos estamos cansados de ver o que se está a passar hoje no Sporting, de tão recorrente!

Há gente no Sporting que luta contra a SAD desde a sua constituição, independentemente de quem esteja lá! Quando não há resultados ouvem-se mais! A única forma de os calar, sabe-se há muito, era nomeá-los todos administradores! Como não pode ser e não é possível comprar 24 jogadores e sermos campeões... mais do mesmo!

Mais ou menos como por fora e com muito menos capacidade de influir neste tipo de decisões, os adeptos que elegem o discurso do SCP falido, ao mesmo tempo que dizem que no Porto qualquer um é campeão! Está-se mesmo a ver que para estas mentes brilhantes a solução passa por desancar na direcção e esperar que o vento leve os handicaps!

O importante como sempre é que se decida em prol do SCP!

SL

Diogre disse...

Não vi ou ouvi o Eduardo Barroso a dizer que se demitia se viesse Scolari. Foi naquele programa asqueroso em que ele participa?

Joel disse...

Eu não gosto do Scolari, mas se calhar é preciso um burro como ele para por estes gajos como o Pmag, na linha,

Mas anda tudo maluco no Sporting, por aqui se vê que os problemas são maiores do que a simples troca de treinador,

Todos querem mandar....será que este Pmag não sabe quais as funções dele no clube, se não sabe que pergunte aos filhos,

Não há um dia que não venha um notavel falar.

já não há paciência...........


Abraço

Ronaldo disse...

Revisor,

Ontem foi cómico. O Seara a falar do Sporting e a mostrar que sabe tudo sobre o que lá se passa e o Eduardo Barroso com cara de que estava a pensar como é possível este tipo ter todas estas informações sobre o meu clube e eu como PMAG não sei de nada.

O Seara, resumidamente, disse que a paz podre no Sporting já dura há muito tempo. Que na altura das últimas eleições para a FPF a condição do Sporting para o apoiar era ele deixar cair o Luís Duque (não percebi bem no quê), mas que ele como não deixa cair os amigos não avançou, segundo ele, para descontentamento do Benfica.

E disse ainda que quem está a mandar actualmente no Sporting é quem tem pago os últimos ordenados (banca). Que tem informações priveligiadas que, agora é tudo ou nada e a última vez. Ou seja, quem está a meter o dinheiro só mete mais, e pela última vez, se decidir este tipo de questões importantes para o futuro do clube (como o perfil e o nome do próximo treinador) pois não confia em quem o tem feito até agora...

Nuno disse...

LR

Nunca seria fácil, para qualquer lista eleita. A diferença de pequenas centenas de votos assim implicaria. Era preciso, depois de 26-03-2011, trabalho feito e a criação de um clima de confiança no universo Sporting, Conquistar a propalada união. Como é evidente, os resultados das últimas eleições, com base em estatutos caducos, desvirtuaram por completo a vontade democrática dos sócios. A lista eleita teve 4000 sócios que lá depositaram o seu voto. E houve quem merecesse os votos de 6000, universo este que juntou muitos que convictamente, estavam fartos de uma forma de pensar e dirigir o seu clube, mais que o reconhecimento absoluto dos méritos do candidato.

A clivagem existia, a desconfiança era enorme e 1,5 ano depois existem ou não razões para essa clivagem desconfiança serem maiores que nunca?

A incapacidade histórica destes dirigentes, que tiveram a enésima oportunidade de liderar o Sporting, mais uma vez está á vista de todos. Ou de quase todos… que estrebucham na defesa de senhores que merecem defesa nenhuma.

Riga/V-1-Boy disse...

diogre

parece que sim

mas que se pode fazer quando temos um PMAG que se queixa que ninguem lhe pergunta o que ele acha dos jogadores nem do treinador

Sfss disse...

Não se pode tirar a frase do PMAG fora do contexto. Obviamente nao esta apenas relacionado com a escolha do treinador.

LR isto de criticar os jornais e depois fazer exactamente o mesmo é incorrecto, incoerente e mostra que, também voce aproveita, apesar de nao ter visto, para atacar a pessoa e fazer parangonas desestabilizadoras tal como a imprensa.

Muito mais interessantes foram as várias! declaracoes do Seara.

Ronaldo disse...

Revisor, já me esquecia...

O Seara também deu a entender que foi o Godinho Lopes a fonte dos 3 jornais, antes do jogo com o Gil Vicente, para a capa com o o Sá Pinto estar na porta da saída!

Ainda nos queixamos nós dos JEduardos e dos Venâncios. Chiça penico! E ninguém reage...

leao revisor disse...

Ronaldo

A questão da banca confirmo até. Alias já tinha falado sobre isso no chat com algumas pessoas, isto está péssimo mas com outro que não apareça com um investidor e compre o clube não dura 3 meses porque não paga a ninguém.

Nuno

Não concordo com os estatutos caducos mas ok.

leao revisor disse...

Sfss

Primeiro eu nao ouvi o que o PMAG disse, li e em que contexto for, dizer que se for o Scolari ele pondera sair... nem devia ponderar depois desta frase saia logo!

Se não sabe as suas funções, devia saber.

Sfss disse...

Caro Riga as relaçoes institucionais devem ser baseadas em confiança e verdade. Quando se mente e tenta manipular constantemente é obvio que as pessoas podem atingir um limite.

Riga/V-1-Boy disse...

e depois o seara, estamos a falar do mesmo seara, que noutras alturas dizia que sabia muita coisa, mas nao dizia nada certo? qual é o interesse dele em abrir a boca agora, será pela 2amizade" ou porque pode colocar mais lenha na fogueira com esse tipo de declaraçoes, e sabe que os sportinguistas nesta alura comem tudo o que sejam declaraçoes dessas.

vitor disse...

revisor,

O Benfica vai a eleições e um gajo que integra uma lista prefere falar do Sporting! Como tem feito aliás a época toda a ainda não acertou uma! Se há coisa que tem ficado bem clara através do Seara é que não transpira nada da SAD! Que oiçam quem ele garantiu que era o próximo treinador quando saiu Domingos!

Ontem mais uma série de lugares comuns, que o Sporting se financia no mesmo sítio que o Porto e o Benfica - num Portugal do tamanho do mundo, o que impressiona sempre abéculas e crianças! E que não há fundos para treinadores...

Fez efectivamente uma acusação forte quando ficou desesperado ao ouvir as declarações de GL à saida dos órgãos sociais, onde Duque tinha sido convocado e afinal já não - que envolve as últimas eleições à FPF e muito ressabiamento e que carece de ser refutada! Mais nada, como sempre! Um autêntico vermezinho no futebol!

SL

LG disse...

toda a razão, esse Zé Eduardo é uma anedota, devia ser escorraçado de Alvalade onde tem o tacho dele. Ele e o Inácio são cancros.
O Boloni tem aura de messias para gente com memoria curta, foi campeão por causa do Jardel, como treinador é muito fraco, não esquecer que durante 2 anos e por causa deste senhor o Rui Bento?!!?? foi titularissimo do Sporting...

LG disse...

e tou com o revisor, se fosse para correr com o médico até encaixava o Scolari...

Ricardo disse...

O Seara ontem só falava do SCP porque não lhe dava jeito nenhum falar do SLB. Abram os olhinhos. Os adeptos do SCP são muito ingénuos.

Nuno disse...

O LG pode-me dizer se está satisfeito com o estado atual do clube? Se não ( vou assumir que não, que só um demente ou um não sportinguista o estaria ), pode-me dizer quais as responsabilidades de Zé Eduardo, Inácio, Boloni e Venâncio na razão dessa eventual insatisfação? E os cancros são estes senhores? Está certo.

A noção da realidade não é algo caro, mesmo nos dias de hoje. É só estar atento e informado… porque se o estivesse, pelo menos refutaria as declarações desses senhores. Mas não há muito para contrariar, infelizmente.

leao revisor disse...

Nuno

Existe uma diferença em ter culpa e estarem mortinhos mesmo que com estes irem para lá.

E olhe que bastava um telefona para qualquer um passar a dizer bem de tudo o que se passa no clube.

vitor disse...

As vacuidades do Seara impressionam é quem se senta com ele, a começar pela nulidade do apresentador e acabar infelizmente no PMAG do SCP!

A vontade de Duque apoiar Seara numa 1ª fase não é segredo nenhum! A última palavra do SCP sempre pertence ao presidente!

Obviamente que estava mais interessado em não falar do que em falar! E com 3 papalvos, um deles bêbado e a bezerrar...

SL

Nuno disse...

LR

O que eu não percebo, é a ideia lançada para o ar que este tipo de críticas e tendo em conta a dinastia instalada, é conotada com a procura de tacho. Porque o efeito vai ser exactamente o oposto. Does not compute.

E ao falar-me desses pretensos telefonemas, mais razão me dá. O SCP é um antro de ligações mafiosas, em que os interesses pessoais se sobrepõem aos do clube… compram-se votos, apoios e amizades.

leao revisor disse...

Nuno

Mas tu tens duvidas que Inácio, Ze eduardo, Calafate entre outros, não entram para o clube se isto mudar?

Mas queres melhor exemplo que o Fernando Correia que só dizia mal do clube, que deixou de o fazer desde que começou a escrever para o jornal e lhe prometeram um lugar na SportingTV?

Mas isto é alguma coisa?

Nuno disse...

LR

Uma coisa é as coisas manterem-se como estão e as pessoas serem “compradas” por tachos. Algo diferente é a mudança de rumo, que obviamente incluirá alguns dos insatisfeitos e críticos actuais, mais ou menos silenciosos.

Não me parece, de todo, evidente, que haja qualquer mudança de rumo e no futuro teremos a continuidade de rosto renovado, salpicada aqui e ali por atores de outros tempos, coniventes com tudo o que se tem passado no clube, que aplaudiram e defenderem este SCP amorfo e falido de hoje em dia.

leao revisor disse...

Nuno

O SCP deixa de ser amorfo quando ganhar. Ou o SCP era amorfo o ano passado quando teve aquela serie de vitórias ou quando eliminou o city?

vitor disse...

O SCP não está bem, nem vai ficar bem de um dia para o outro! E só fica com alguém com muita paciência e sobretudo capacidade de trabalho, que não tem nada a ver com dar à língua! Todos sabemos criticar! Vai inclusive parecer que se cometem muitos erros, basta ler os jornais todos os dias! Afinal de contas quantos treinadores teve o Benfica na última década?

Mas que credibilidade têm os críticos de Duque? O que é que já fizeram na vida que jeito tenha? Duque foi e é campeão nacional!

O que é que se lhe pode imputar mais? Gastou muito! Por isso é que não é, para além de não poder ser na actualidade, presidente da SAD! Da mesma forma que GL está no Sporting por provas dadas toda a vida no que concerne a bons desempenhos financeiros! E o Sporting precisa dos dois!

Se há coisa que os adeptos leoninos deviam ter aprendido nos últimos anos é que não se muda sempre para melhor!

Como é que se justifica que no ultimo acto eleitoral e no meio de tanta gente mais ou menos credível, um puto que nunca fez nada de jeito na vida e uma série de falhados tenham sido a 2ª lista mais votada?

Pois é! No limite, depois da 1ª grande guerra e com muitas responsabilidades do mundo todo, apareceu na Alemanha um lélé com um bigode engraçado e a Alemanha teve o maior ressurgimento económico da história até aí...

SL

PG disse...

Camaleão Zé Eduardo é sportinguista ? Aqui há uns anos foi entrevistado na RR onde dizia por ex. coisas como estas : {Em miudo ia ver todos os jogos do Benfica com o meu pai. Nao falhava um}; Então e hoje de que clube é ? { Bom sabe eu tanto aplaudo um bom golo seja ele do Sporting ou do Benfica}. Mais tarde começou a mudar o discurso... Compreende-se deu jeito. Vejam lá arranjou o restaurante e hoje até é conselheiro !!!

JMM disse...

1º Não acredito que os credores estejam a decidir pelo clube.

2º Acredito que os credores tenham um papel importante.

Não entendo a estranheza que isto causa aos Sportinguistas. Há muito dinheiro envolvido e é normal que os credores, pelo menos, exijam ponderação MUITO cuidada.

aea disse...

ola boa noite...gostava só deixar uma critica ao post...o boloni em alvalade teve um futebol de luxo...e da primeira para segunda época perdeu assim de repente e que me lembre)..andré cruz, phill babb, hugo viana, niculae (lesionado a meio da epoca anterior)e jardel (ja de volta da coca segundo dizem), mesmo assim cimentou quaresma, ronaldo, quis Danny (qt custou ao zenit), quis Pepe...enfim na minha humilde opinião um grande trabalhador... quem me dera te-lo de volta...

saudações leoninas
António Andrade

leao revisor disse...

aea

O problema é que não foi nada disso... O Phil Babb foi embora por responsabilidade dele, não ficou com o pepe por responsabilidade dele, niculae voltou mas nao voltou o mesmo, o danny fez poucos jogos por opção dele não de mais ninguem.

vitor disse...

O Bölöni foi sobretudo um dos grandes senhores que passou no futebol português! Mal era se os adeptos leoninos não reagissem às declarações completamente despropositadas!

SL

vitor disse...

Há quem consiga ver sempre oportunidades em alturas de crise! Só se lamenta que seja preciso uma situação como a actual para uma maior percepção dos adeptos de quanto o futebol é uma actividade deficitária!

Pelos visto na blogosfera leonina ninguém estava preparado para dificuldades financeiras reais no Sporting e não foi por falta de aviso – o que é ao mesmo tempo uma coisa espantosa, o choque! Nem se devia dizer tal de uma SAD cotada! Como se os outros ou o país estivessem melhor!

Reforçar a equipa já foi um grande esforço que nos deixou nos limites, daí terem atacado o elo mais fraco, o inexperiente Sá! Ainda tentaram encostar o presidente às cordas que fez de tudo para segurar Sá! Infelizmente não foi possível e percebe-se agora que muitos adeptos não perceberam a situação delicada!?

O terreno ideal para teorias mais escabrosas como as do Seara! Foi pena esquecerem-se de falar com o Scolari! Pobre Eduardo Barroso, ia-se ficando ao vivo e a cores...

Logo o EB que até apostou as fichas todas numa alternativa com quem já tínhamos fechado as portas e há muito!

E ainda tenho mais dificuldades em compreender aqueles que disseram cobras e lagartos do Domingos e depois do Sá, já mais baratinho, estarem agora preocupados por estarmos com Oceano?! Afinal estamos melhor ou pior? Eu quero acreditar que vamos estar mais fortes já em Moreira de Cónegos!

Espero sinceramente que GL não precise de andar muito mais tempo em manobras e venha rapidamente controlar a ansiedade a todos!

E não se julgue que GL não é o líder indicado para esta tarefa! Ele próprio referiu uma reestruturação que já estava prevista para este 1º triénio, a financeira que implica a tal sustentabilidade!

Espero que não venha agora o Seara dizer que já estavam previstas as saídas de Duque e Freitas! Logo agora que os pares de Duque na SAD também lhe tinham dado um voto de confiança! E daí, como as eleições na FPF já foram... é capaz de tudo!

Não há nada como o futebol! Pensem no pior que já nos aconteceu e vejam se alguém ainda se lembra! O futebol é o resultado do momento!

Vamos ultrapassar mais esta! E não é vergonha nenhuma depois do meio-campo das galinhas ter ido à vida! Os bons treinadores são mais caros para os clubes que os bons carros para os adeptos e a conjuntura fiscal também não ajuda nada!

SL

P.S. E ainda podemos optar pelo cenário da reestruturação no futebol profissional ou do treinador a trabalhar! É só escolher! O Benfica tem mais ou menos as mesmas opções no meio-campo, para além de outros clubes que nem deram escolha nenhuma aos adeptos.

vitor disse...

E desta vez gostei de sobremaneira do comunicado!

SL

Carlsberg disse...

Revisor,

Phill Babb, foi-se embora porque fez birra pelo facto de não ter sido titular no jogo da Taça.

Pepe, não ficou não por responsabilidade dele, mas sim dos dirigentes, que tal como no ano em que foram campeões não quiseram abrir os cordões á bolsa para ir buscar Derlei, para substituir Niculae.

Danny na altura não tinha lugar tapado pelo João Pinto e Toñito.

Tivesse ele cá ficado, e se calhar hoje, não tinhas nem metade do passivo, e terias o dobro das receitas em vendas.

De recordar, também que no seu segundo ano substituiu-se o birrento Jardel por um aind hoje desconhecido Kutuzov, e fomos buscar um Contreras que nem no Braga se conseguiu safar.

Mas eu não preciso de defender o Boloni o trabalho que ele fez no Rennes fala bem por ele!!

SL

Leão disse...

Ao ponto que chegámos..... Desejo que não, mas hipoteticamente se formos eliminados da Taça, a quem se poderia pedir responsabilidades?
A Godinho Lopes que espera que Ricciardi dê o seu aval ao futuro treinador, já que ele ele que lhe vai dar suporte financeiramente, a Luís Duque que quer um treinador e o Presidente não quer, mas com aquilo que ganha vai "engolí-lo", a Carlos Freitas que está com Duque, mas também está com o Presidente.... a Nobre Guedes que dá também a sua achega.... ou ao Oceano que após 2 semanas de trabalho (faz sábado)não conseguiu ainda impor os seus métodos...?

Ronaldo disse...

O comunicado, de facto, ataca o Seara forte e feio. Mas não nega nada do que ele disse. E bastava apenas uma palavra (mentira, mentiroso, aldrabão, ...).

Ele deverá responder por aí. Atacam mas não podem negar a verdade dos factos...

JMM disse...

Ronaldo,

O Sporting não tem que dizer que X, Y ou Z é mentira. Neste caso apenas tinha de assinalar que rejeita a forma como Seara escolhe falar sobre o SCP.


___________________

Quanto ao treinador, admito que estou nervoso e apreensivo. É uma anormalidade o que se está a passar, por muito que apoie (e apoio!) a direcção não posso esconder o meu nervosismo.

vitor disse...

Não se percebe que raio de ideia têm alguns sportinguistas do Seara, que não passa de um pantomineiro sempre em bicos de pés! Entre o que o Seara é e não é, também é jurista e não é parvo!

O Seara também nunca acusou o Sporting de nada, vão lá ouvir o que ele disse outra vez e perceber quem foi o "sininho" que ele tem na cabeça e lhe passou a informação que causou tanto celeuma!

Na resposta a pergunta que se impunha era mesmo porque cabeça é que nunca mereceu o apoio do seu próprio clube!

E já agora quais foram as outras cabeças que fazem dele um eterno putativo candidato que não chega a candidato a maior parte das vezes! O Seara não passa de um eterno bluff, sempre com muita com pressa para chegar a ser um verdadeiro flop!

E é assim que a ironia funciona quando quer chamar alguém mentiroso! Depois disto só um desenho!

No Sporting, os homens do futebol têm um princípio de acordo há muito tempo, que só vai avançar quando GL se certificar da atitude certa no SCP e isto independentemente do factor financeiro!

Que não passa por vários integrantes dos órgãos sociais levarem a vida a opinar sobre o treinador de futebol e o futebol do SCP em geral! Aliás até já há quem o faça ao vivo na televisão!

Vamos ver para que lado parte a corda primeiro! Até pode partir para o outro lado!

É impossível responsabilizar alguém pelos resultados no futebol, com tanta gente a falar!

SL

Nuno disse...

Vitor


Registo, mais uma vez, a sua comichão de sempre, pelo que se escreve na “blogosfera”. É lixado isto de se poder dar uma opinião, de forma livre.

Obviamente que quem estava minimamente informado, sabia perfeitamente a situação financeira do Sporting antes desta direção tomar posse. Mais: sabia que vários dos elementos responsáveis pelo buraco financeiro do clube, o seu passivo, por lá continuariam, ao abrigo de uma lista de continuidade mal amanhada, continuidade que o vitor e outros tentam, de forma risivel, negar. Que a crise existe, que é transversal, é mais que óbvio, tal como é a impreparação do SCP enquanto clube e como empresa, de se manter ao nível da sua história e dimensão e aqui também é evidente que estava menos preparado que os concorrentes.

Acho de incrivel mau gosto, estando o clube como está e sendo gerido por incompetentes como é, essas atoardas dos “ou estes ou o caos”, lançados por si e por gente como o vitor. UM SCP à beira do abismo, colocado lá por estes senhores e tem o descaramento de inventar um qualquer caos num cenário alternativo de gestão, quando este caos já existe? E da responsabilidade de quem defende para lá do razoável.

Os resultados no futebol, não aparecem por acaso. Não são obra do momento. Até porque estes são consistentemente miseráveis, a léguas do dinheiro que se gastou e em alguns casos, comprovadamente sem retorno. Por muito que queira colar este momento do Sporting a um momento de infortunio, este não é mais nada do que fruto de uma liderança que não existe, de um presidente sem carisma, que emana fraqueza por todos os poros, que trata os adeptos como indigentes mentais, afogando-os de meias verdades que, infelizmente, muitos ainda engolem.

Por mais que queira, não foram os adeptos do Sporting, a blogosfera, os sócios, que despediram Domingos, que contrataram Sá e lhe prolongaram contrato, que fizeram stand by na escolha de novo treinador por 2 semanas ( e o tempo continua a contar ), que contrataram jogadores para os dispensar 1 anos depois, que contrataram jogadores que não são mais valias, que montaram uma equipa que fez 6 pontos em 6 jornadas, que ficou em quarto lugar no ano passado, não são os adeptos que duplicaram os custos com o pessoal, que bateram o recorde de prejuízos financeiros, que aumentaram o passivo quando foi prometido que isso não aconteceria, que anteciparam receitas ao contrário do que foi dito, que alienaram quase todo o quadro de profissionais, que puseram o clube na lista de devedores da Uefa, que foram desmentidos pela Uefa no caso do túnel, que são encavados por qualquer mija na escada, que deixaram de respeitar este clube. Não foram os adeptos que colocaram processos judiciais em 2 destes dirigentes, não foram os adeptos que obrigaram à saída de outro dirigente, por incompatibilidade ( saco de gatos, any one?)… e se se confirmarem os sinais de implosão dos “pilares do projecto”, NEWSFLASH: não é culpa dos adeptos, também.

O comunicado de ontem foi à imagem destes dirigentes. Boçal, parolo, sem conteúdo e que esclarece nada. Aliás, se se pretender especular, até confirma.

anonymus disse...



E não é certamente por acaso, que a Bolha e o pasquim do norte, ainda não publicaram o comunicado do Sporting.Como também deixaram de anunciar para o Sporting o treinador A ou B...

Devem estar desiludidos pelo facto de terem sido desmentidos pelos acontecimentos...ou pela falta deles!...

leao revisor disse...

Nuno

Olhe eu acho mal o comunicado. O SCP não tem que responder a indivíduos que falam na tv. Abriu um precedente e agora todas as semanas tem que responder.

Mas aqui todos exigiam uma resposta, agora já não foi boa... É o que eu digo passava a ser fantástica se ganhássemos!

anonymus disse...



No meio de tal gente nem sequer se pode saber como é que se deve proceder!

Quando não respondem às provocações, são uns incompetentes, não sabem defender os interesses e o bom nome do Sporting, mas se respondem a ridicularizar o provocador (que é o que ele merece), aparece sempre alguém a dizer que é um comunicado boçal, etc.etc....

Chegam ao exagero de se pôrem estratégicamente do lado do provocador, tornando-se também ridiculos.

Mas com que fins?

É caso que dá para pensar e imaginar saber o que se passa em certas cabeças.

Mike Portugal disse...

Nuno,

Eu achei muito bem o comunicado. O Seara pedia uma resposta e teve-a. Duvido que volte a mandar bocas ao nosso SCP.

"Que a crise existe, que é transversal, é mais que óbvio,"

É obvio para ti, pois não é transversal a nada. A crise existe no futebol sénior, só e apenas. Todos os outros escalões continuam como sempre estiveram, as outras modalidades vão dando cartas, etc...etc....

A crise que tanto se fala no SCP será resolvida quando lá meterem um treinador que consiga fazer com que os nossos jogadores joguem à bola e ganhem jogos. Quando isso acontecer aposto o que quiseres que vai deixar de haver crise (o que poderá não ser verdade).

Francisco Monteiro Dias disse...

Pouco mais há à escrever que não seja que cada dia que passa, é menos um dia que o novo treinador tem para incutir nos jogadores o seu estilo de jogo a sua mentalidade competitiva.

Que direção é esta que não consegue resolver em tempo util os problemas que criou?

Que direção é esta que perde tempo a responder a provocações de comentadores desportivos, quando na realidade devia perder tempo com aquilo que tão importante é para o Clube, como seja a escolha de um treinador?

Que direcção é esta que alimenta na praça publica o ego daqueles que constantemente lançam achas para uma fogueira já de si enorme, ao deixar nas entrelinhas suspeitas de desentendimentos ao mais alto nivel?

Enfim continuemos a aguardar,tal como disse o nosso Presidente esta será mais uma epoca para preparar a reorganização interna...

Jalex disse...

Já li várias vezes o comunicado,mas a verdade é que em momento algum nega as afirmações do "candidato a candidato" feitas na tv(na verdade ate pareceu me que enfiaram o barrete com esta resposta).

Foi desnecessário na minha opinião,há coisas mais importantes neste momento que o seara e outros indivíduos do mesmo calibre.

Para ser franco causa me mais asco e incomodo as participações de pessoas como o ROC,Dias Ferreira e Eduardo Barroso do que propriamente benfiquistas fuinhas.





Joel disse...

estou sempre a pensar nisto.....e se o treinador do Sporting até ao final da época for o Oceano?

até posso estar errado, mas se no jogo da taça o sporting apresentar bom futebol e ganhar com consistência estará encontrado o treinador para esta época....

Sinceramente , sei que devo ser o unico a pensar assim , mas gostava que o Oceano tivesse sorte no Sporting, independentemente se tem curriculum ou não para ser treinador do Sporting

Claro que tinha que por a equipa a jogar bom futebol e a fazer aquilo que todos esperamos, que é vencer os jogos....e sem sofrimento

Não o acho com menos capacidade que o Vitor Pereira, heheh

Já sei que a maioria queria uma alternativa que desse mais garantias, mas mesmo esses tem sido despedidos,




Francisco Monteiro Dias disse...

Jalex

100% de acordo.

anonymus disse...


Eu também penso que o Oceano ficará a comandar a equipa principal, não direi até ao final da época, mas, pelo menos até que a tal dita reesttruturação seja feita.Depois...

Se o Sporting tivesse que responder a todas as provocações da parte dos pasquins e de outros sugadores do futebol, não lhe seria somente necessário um responsável para comunicação, mas um departamento com vários funcionários.

Os dirigentes devem sempre responder às provocações desses parasitas, sem lhes dar informações do que se passa ou passou dentro do Clube.

Se lhes fizessem a vontade, seria como sentirem-se na obrigação de justificar todos os seus actos a gente que está interessadissima na instabilidar do Sporting e desviar assim, a atenção dos problemas dos seus próprios clubes.


Quem não se apercebe disso, sinceramente...Mas já estou habituado a ler de tudo.

Nuno disse...

Mike Portugal

A crise que eu falava e sua transversalidade e parece-me que era perfeitamente entendível, era económica, portuguesa e mundial.

E fico à espera que me indique os títulos ganhos pelas modalidades mais representativas, no ano passado. O próprio título de juniores em futebol foi sacado a ferros, por uma geração com muito mais qualidade que a dos rivais.

Fico à espera também que me indique quais sinais positivos quanto à recuperação financeira e patrimonial do clube. Dos sinais de coesão directiva. Dos ganhos de imagem do clube e sua marca.

Se querem reduzir a trampa que vemos, a um mau desempenho de um treinador, estejam à vontade. Depois , é natural que se surpreendam. Uma e outra vez, ano após ano.


LR e anonymus:


O comunicado do Sporting, responde a nada. Zero de conteúdo, sobre uma matéria que não era apenas opinativa de um paineleiro e que levanta suspeições graves. Aquilo não é resposta, é um conjunto de boçalidades com uma ironia retorcida, de mau gosto. À imagem destes wannabees do Pintinho, que não passam de uma cópia de mau gosto e que me envergonha.

Como sempre, estes dirigentes ficam-se por zero. Zero de resultados, zero de conteúdo, zero de concretização. “Ah e tal que responderam e agora critica-se, quando o Seara merecia”… Seara merecia ser chamado de mentiroso e ser ameaçado para provar aquilo que lançou para o ar. Nada disto foi feito. Porque será?

Mike Portugal disse...

Nuno,

Primeiro que tudo, os juniores não existem para ganhar titulos todos os anos, mas sim para formar jogadores. E isto aplica-se a todas as camadas jovens.

Depois temos ganho títulos (ou lutado até ao fim) nas outras modalidades, nomeadamente no futsal. Não ganhamos no futsal a época passada por mero acaso e não por imcompetencia de direções.

Os ganhos da imagem do clube estão no aumento de gameboxes e assistencia no estádio em comparação com os mandatos anteriores.

A recuperação financeira está a ser feita lentamente (no estado em que estávamos era impossivel fazer mais depressa a não ser que aparecesse um milionário árabe). O investimento no futebol foi grande e daqui a pouco tempo iremos começar a ver o retorno (lembro que é um investimento e não um gasto).

Jalex disse...

"O comunicado do Sporting, responde a nada. Zero de conteúdo, sobre uma matéria que não era apenas opinativa de um paineleiro e que levanta suspeições graves. Aquilo não é resposta, é um conjunto de boçalidades com uma ironia retorcida, de mau gosto. À imagem destes wannabees do Pintinho, que não passam de uma cópia de mau gosto e que me envergonha."

Obrigado Nuno,poupou me o trabalho.

Quem não se apercebe disso, sinceramente...Mas já estou habituado a ler de tudo(dos mesmos de sempre acrescento ;) ).

Nuno disse...

Mike Portugal:

Pois o que tem dizer, após ter afirmado que as outras modalidades continuam a dar cartas... é que o futsal lutou até ao fim pelo título?

Quando lhe peço que me indique os sinais positivos de recuperação financeira... é que esta existe? "Lentamente". Quando batemos recordes em termos de prejuízos financeiros? Quando o passivo aumenta? Quando temos quase todos os activos alienados? Passes dos juniores inclusive? Quando da quase vintena de jogadores contratados no ano passado, quase metade já não se encontra na primeira equipa? Quando são poucos aqueles que provaram ser verdadeiras mais valias? Investimento? Em mais de 1M por ano em treinadores despedidos? Na suposta valorização daqueles que têm, de facto, valor? Existem condições para essa valorização? Até porque desses jogadores não temos mais que 35% do valor dos seus passes? Até ver?

Quando falo de ganhos de imagem do Sporting, obviamente que não me refiro a qualquer demonstração de força dos sportinguistas que essa ainda existe e é visível sempre que existam algumas expectativas. Tal foi visível no ano passado, tanto e tanto dinheiro gasto, tanto jogador novo e as pessoas entusiasmam-se. Com base em muito pouco, como é evidente.

O que eu sei, é que o nome do meu clube apareceu numa lista de devedores da Uefa. O que eu sei, é que o outrora quase impoluto nome do Sporting apareceu ligado a esquemas fraudulentos, mancha que entendo ser imperdoável. O que eu sei, é que existe uma imagem do mais completo desnorte, incompetência e falta de rigor, que é assumido por todo e qualquer indivíduo que esteja atento ao fenómeno futebolístico e que não esteja encadeado pelas luzes das gravatas multicoloridas destes pretensos gestores de topo.

Estou para perceber como é que a notória falta de personalidade, de carisma e de convicções do actual presidente do Sporting, ainda tem eco junto de alguns. Quanto a isto tenho a dizer que vos faça bom proveito, a satisfação de terem o tipo que é dono da empresa x ou y, que é relacionado com a personagem z e w, porque a satisfação de terem um SCP consistentemente forte e regido pelos ideais e valores dos fundadores, que pensaram neste clube como um dos maiores da Europa e composto por pessoas de bem, não vão ter. E não digo isto para minha própria satisfação, que acima de tudo está o SCP e não obtenho qualquer alegria por ter vindo a acertar nas minhas previsões, muito pelo contrario.

Mas não posso esperar competência de incompetentes. Verdade de mentirosos. Pulso firme de fracos. Como é óbvio.

Mike Portugal disse...

Nuno,

Tu preferes ver tudo pelo lado negativo, eu vejo pelo positivo. Podia rebater ponto por ponto mas é uma perda de tempo.