quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Desorientado

Sá Pinto começa a dar já muitas mostras que anda desorientado e isso é para mim a pior característica de um treinador. A forma como mudou completamente o modelo de jogo da equipa é um caso paradigmático do que falo mas mais exemplos existem.
Para o jogo de amanha deixa Capel e Carrilo de fora depois de o ter feito com Elias. O problema não está nos jogadores que entram, já que como sempre referi nesta época as opções são mais que muitas e a qualidade do plantel dá-me garantias mas não consigo entender como titulares passam a não convocados de um jogo para o outro. E não é por poupanças para o Dragão (que até podia ser essa a razão) já que o treinador diz que não as irá fazer.
Outro exemplo do que falo é não considerar o SCP favorito para o jogo. Não sei se ele sabe mas vamos jogar com uma equipa chamada Videoton, não sei se ele sabe mas os "craques" da equipa são Caneira e Renato Neto que nem para suplentes dos nossos suplentes serviam e nem contra esses somos favoritos caro Sá Pinto?!
Sá tens um plantel que os últimos largos treinadores que passaram pelo clube não tiveram, por isso ganha um pouco de juízo, não é preciso muito, que os jogadores fazem o resto!
Saudações Leoninas

7 comentários:

jcnaguiar disse...

epa acho que tb tão a levar demasiado á letra o que o homem diz, pra mim ele apenas quis dizer que ja nao existem favoritismos teóricos hoje em dia

JMM disse...

Acho que pode e deve assumir favoritismo em jogos como este.

"Somos favoritos mas esse estatuto tem de ser confirmado em campo"

Algo desse género. Não tenho duvidas que ganharemos hoje. O adversário é fraco demais para pensar noutra possibilidade.

Domingo sim vem o jogo complicado.

T1 disse...

já antes o tinha feito.. por exemplo com o Oguchi na pre-epoca passou de titular a 5º central... mais recentemente o adrien... enfim.. é mesmo essa a palavra que encontro para descrever, desorientação....

johnC disse...

Isto é muito simples, no domingo o Capel, Carrillo e Elias serão titulares (eu faria descansar também o Ricky, Cédric e Rinaudo, não vá o diabo tece-las!). Os treinadores dizem sempre que não fazem poupanças e jogam os que considera melhores para o jogo... Criticar por criticar também não é nada! Acho normal, eu faria o mesmo (ainda por cima contra o clube que é..)!
Eu espero que no dragão o Sá Pinto volte aquele esquema táctico ridículo defensivo com que andávamos a jogar! É nesses jogos que ele pode usar esse esquema, apenas e só nesses jogos! Depois da pausa das selecções que arranje o meio termo e meta a equipa equilibrada (mas não defensiva como andava). Aconteça o que acontecer (salvo goleada sofrida no dragão) o Sá vai-se manter pelo menos até ao primeiro jogo pós selecções...

SL

vitor disse...

Mas qual é a diferença disto e o que dizem os pasquins? Isto é o que dizem os pasquins! Os mesmos que também fazem análises profundíssimas ao que se passa no balneário do Real! Ainda há umas semanas Ronaldo tinha chegado ao fim da linha em Madrid!

E ainda esta semana Sá também explicou que o discurso aqui tão criticado visava tão só o mais que óbvio, defender o nosso balneário! Nesta fase se calhar não interessa muito o que diz o treinador!

Que a grande alteração a que procedeu para jogar contra o Estoril não funcionou percebemos todos! Nem era preciso o treinador vir evidenciar o descontentamento com os jogadores! Depois do fim do jogo o grande responsável é sempre o treinador, que foi quem escalou a equipa e definiu a forma de jogar! Se aquilo resultou tudo num 4x2x4 também foi a dinâmica dos jogadores que falhou! Extremos que se esquecem do processo defensivo... Muito mais do que o sistema que nós percebemos na bancada, que depende sempre e mais uma vez também dos jogadores!

Depois disto, se tem alternativas mais que válidas no plantel não pode efectuar trocas?

Sendo que há jogadores que até estão a recuperar! Gelson, por exemplo retornou agora!

Se calhar quando começarmos a ganhar a coisa estabiliza mais!

Vitor Pereira, campeão nacional, ainda se vê obrigado a vir justificar onde joga James, todos os jogos!

Mas se a intenção é ver o discurso do treinador à lupa que sejamos correctos! Sá não disse que o Sporting não era favorito, mas que hoje já não vencedores antecipados, nem favoritos para jogo nenhum! Para além de não ser mentira nenhuma - ainda agora vimos o Bayer ir à Bielorrússia levar 3 - com o que os jogadores estão a jogar é mesmo necessário um grande apelo à sua concentração! Ou era melhor nesta fase Sá vir dizer que são favas contadas?

Pelo andar da carruagem não deve tardar muito um comunicado virtual da SAD no Fonte Segura! Raio de ideia, apoiar o treinador do Sporting na blogosfera leonina!

Mesmo que não seja a intenção e estou certo que não, depois é muito fácil responsabilizar as direcções!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Quando o treinador deixa toda a estratégia da direcção ir por agua abaixo não conte comigo para defende-lo. Pior quando se tem um plantel muitíssimo bom e caro!

disse...

Se vocês vissem a figurinha deste vitor iam perceber perfeitamente porque é que só diz merda. tem uma boca que parece uma peida!