segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Duque e Freitas de saída

Todos os canais afirmam que GL demitiu Duque e Freitas, se bem que segundo sei um Administrador não pode ser demitido, corrijam-me se estiver enganado.

38 comentários:

fgomes disse...

Coloraram o lugar à disposição!

5 Junho disse...

Freitas estava "suspenso" á uma semana , de promover negociacões e qualquer tipo de contacto. Foi despedido das suas funções na altura.

Duque hoje bateu com a porta , e o Freitas terá acompanhado.

É o que eu oubi...mas os meus ouvidos já não são o que eram. Estou a ficar velho para isto.

vitor disse...

Evidentemente que ninguém demitiu ninguém! E muito aguentaram eles! Podemos nunca ter visto este plantel render 1/10 do que vale mas podem começar a anotar o nome dos jogadores para ver quando é que o Sporting volta a ter uma equipa como esta!

O que até pode não querer dizer nada, o Moreirense ainda ontem provou que nesta altura é mais equipa, melhor organizada!

SL

P.S.

Já se percebeu que o regresso do 5 de Junho nem se ficou a dever a menos 1 golo, foi mais pela entrada do Arias! O Carlos Freitas abandonou o Braga quando quis, abandonou a Grécia porque quis e o facto do Sporting não estar a negociar não tinha nada a ver com o Carlos! Ontem foi a Moreira de Cónegos só para ver jogar a antiga equipa! Welcome!

Unknown disse...

MANDAM EMBORA SEMPRE OS MESMOS, E FICA LÁ QUEM CORROÍ O SPORTING, A DIRECÇÃO E UM SENHOR " NOBRE GUEDES" QUE FICA POR LÁ ESCONDIDO E MANTÉM SEMPRE O LUGARZINHO LÁ DENTRO A MANDO DA BANCA! ESSES É QUE NÃO SAEM, E ASSIM VAI O SPORTING CAMINHANDO PARA A DESTRUIÇÃO! NÃO ME LEMBRO DE MELHORAS QUANDO SAIU O CARLOS FREITAS E DUQUE DA OUTRA VEZ, ALIÁS FICOU MUITO PIOR E ASSIM VAI SER OUTRA VEZ! DESNORTE TOTAL, ESTRUTURA NÃO EXISTE E PROJECTO FOI-SE! ALGUÉM ACREDITA QUE VAI MUDAR, SÓ OS DOIDOS E VELHOS DO RESTELO QUE MANDAM NO CLUBE E JÁ ME ESQUECIA, UM SENHOR CANDIDATO ÀS ELEIÇÕES QUE TEM LÁ UM JOGADOR INVESTIDO (DANIEL CARRIÇO), QUE PERTENCE À BANCA E CONTINUIDADE! E AGORA?

pedro cunha batista disse...

A saída destes 2, já andava a ser negociada à algum tempo! Principalmente a do Duque, essa já andava a ser negociada a mesmo muito tempo!

Parece que finalmente chegaram a "acordo"!

Não se tratou de uma "decisão" caro revisor, mas sim de um acordo, principalmente no caso do Freitas, na esperança de que o Godinho passe entre os pingos da chuva, e de que os sócios, como o revisor se venham agora preocupar com pormenores do género, foram demitidos ou demitiram-se, isso é querer desconversar e atirar areia para os olhos dos sócios!

O que se trata, é que não foi na equipa resultante desta remodelação que os sócios votaram(apesar de não ter sido com a minha ajuda, eu votei noutro projecto)! essa já não existe mais! já só resta godinho!

Godinho está-se a revelar um verdadeiro cobarde! culpabilizando tudo e todos, quando o principal responsável é ele próprio!

Godinho, és um cobarde! a tua equipa falhou! o teu principal projecto(futebol e finanças) falharam! Assuma as suas responsabilidades, demita-se e marque eleições antecipadas!

FCS disse...

Agora a próxima é que temos que esperar que seja encontrado um novo director desportivo porque não faz sentido contratar um treinador sem a participação do director...

Jalex disse...

Como é que o Godinho é o único responsável se delegou a pasta aqueles dois badamecos?

Só é culpado realmente por ter confiando em dois incompetentes,nisso concordo(ainda para mais quando já havia provas anteriores dessas sua incompetencia bem documentada nas contas do clube!).

Esta saída só peca por tardia,já deviam ter saído com Sá Pinto!

E não faz sentido haver mais directores desportivos!Acho que há uma grande lição nisto!Convêm a entender!

Godinho tem de acompanhar a equipa mais de perto,ele e o novo treinador a chegar tem de ser as únicas pessoas a mandar no plantel profissional.

Temos de ser realistas,esta época já há pouco a salvar,mas temos de pelo menos conseguir chegar aos primeiros lugares.

O plantel não é a maravilha que muitos fazem dele,mas é razoável o suficiente para lutar pelos primeiros lugares que dão acesso a champions.


Ps : Eleições era muito bonito se houvessem alternativas decentes,não há(ate o Aires que andou a barafustar diz que só lá para 2014...).

O Sporting é quase um espelho do país,esta uma merda,toda a gente critica mas ninguém quer realmente governar!É muito mais confortável estar do outro lado somente a criticar!

ps 2 ; E em Janeiro outra vassourada em alguns jogadores é necessária!

Pedro disse...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR41876.pdf

Done.
Vamos ver o que o dono ricciardi nos reserva.

Leão disse...

O Patrão do BESI mandou.....Do projecto "Godinho/Duque/Freitas/
Domingos" sé falta sair um......!

pedro cunha batista disse...

Caro jalex,

Então entregar o futebol, e todos os milhões inerentes ao mesmo, a dois homens que já tinham demonstrado a sua incompetência em anteriores passagens pelo clube, não é motivo mais que suficiente para dizer que Godinho Lopes é o principal responsavel?? você sabe quantos milhões estes dois homens gastaram em nome do Sporting??

Godinho Lopes é sim o PRINCIPAL responsável!

Tem que as assumir e demitir-se!

A equipa resultante desta "reorganização" nunca terá a estabilidade suficiente para ter sucesso, não o querer ver, é não estar a ser honesto!

paulo R . disse...

E agora quem querem para DD ? E para administrador da sad?

Pedro disse...

Paulo,

Primeiro saiem. Depois logo se vê! Se demorar tanto como o treinador estamos bem fodidos! Gente sem rumo da nesta merda

Jalex disse...

O Pedro não me vai ensinar a missa!Se já frequentasse este espaço á mais tempo sabia o que eu disse desses dois badamecos na altura das eleições.

Godinho errou,delegou a pasta do futebol a dois incompetentes com provas dadas disso mesmo.

Errou da mesma forma que muitos votaram em Godinho pois acreditavam que estes dois bluffs iriam fazer alguma coisa pelo clube.

Você quer que Godinho se demita agora,a questão que eu lhe faço é quem é que neste momento tem capacidade de pegar no clube?

O Aires veio barafustar mas já disse que agora nem pensar!Lá para 2014!Talvez!

O Bruno Carvalho?É público que foi o candidato em que votei nas últimas eleições,mas como se costuma dizer é pior a emenda que o soneto!

Não acredito que tenha capacidade actualmente para pegar no clube,estamos numa situação muito complicada e demasiado dependente de terceiros.

Diga me um nome !Quem é que neste momento tem condições?????

Carlsberg disse...

O unico da lista que la se mantém na direcção é apenas o Nobre Guedes e o troca tintas que agora está na Academia.

Lindo, se isto não é motivo para se demitir não sei o que será!!

Não há alternativas??? Mas quem vos diz a vós que não há? Também á ano e meio não havia, e apareceram logo 5 candidatos!! Acho que neste momento até o Abrantes Mendes por mim serviria, porque foi o unico a advinhar tudo o que se passaria, mesmo no tempo do soares franco.


SL

pedro cunha batista disse...

Caro Jalex,

Tenho a certeza, de que num clube com a nossa grandeza, uma vez convocadas as eleições, teria mais do que um nome, vários e diferentes projectos!

João Santos disse...

Excelente! Haja credibilidade acima de tudo! 5 dos 6 senhores do Engenheiro Godinho já cá não andam...A culpa é do Paulinho e do Barroso!

Jalex disse...

Portanto a resposta é que ficamos a espera de um D.Sebastião qualquer.

Fiquei esclarecido,obrigado.


Carlsberg disse...

A unica coisa boa em Moreirense, foi que o revisor teve razão, quando dizia que pranijc a 10 era bem melhor que Matias, e ele jogou muito bem!!

Foi graças a ele que dominámos, e quase marcámos, e foi pena que quando estávamos empatados, ele voltou para a ala esquerda.

SL

leao revisor disse...

V]a la já acertei alguma coisa...

Também escrevi algo sobre a equipa B... parece que esta a bater certo.

pedro cunha batista disse...

Caro jalex,

Entre dois caminhos, o fim do Sporting como o conhecemos, e esperar por um "dom Sebastião"

Prefiro agarrar-me à reduzida hipótese do segundo!

Carlsberg disse...

Claro Revisor,

Eu dou razão a quem a tem e tiro-a de quem não tem!!! E no Pranijc acertou na mouche é o nosso melhor 10!!

Agora o que disse em relação á equipa B que eu não me recordo?


SL

leao revisor disse...

Que eramos claramente a melhor das equipas B e que iamos lutar pelos primeiros 3 lugares.

Antes de começar o campeonato.

Carlsberg disse...

Sim claramente que seriamos, até porque tínhamos os melhores jogadores juniores!!

E agora já que todos perguntam, ah e tal e a solução ao presidente, eu pergunto e qual a solução para o cargo de Director da SAD e DD?? E treinador?

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Amanha sabes isso e podes falar dos que vieram

Lionheart disse...

Eu gostei foi da cena do papá em Luanda e o filho a "representar" o Sporting na TVI24. Que "bonito"! Que cena tão familiar! Isto é CAGAR no Sporting. Tão mau como as derrotas no futebol, é a machadada mediática que estas cenas de Barrosos e demais "notáveis" representam na imagem do clube. Uma VERGONHA!!!

Quanto à saída do Duque e do Freitas, pode ser uma oportunidade para dar a volta por cima. Vamos a ver se sim, se não. Por mais do que uma vez disse que a lista vencedora era um saco de gatos, que tinha incompatibilidades, que assentava num pressuposto errado de que meter toda a gente na direcção pacificava o clube e que seria pouco consistente. Como se viu.

Para quem tiver dúvidas sobre a razão da fractura em torno do futuro treinador, tudo entronca no modo como se processou a saída do Domingos. Godinho não queria que ele saísse, Duque impôs a saída. A figura de Sá Pinto foi um meio-termo que emparou a coisa durante uns tempos. Não só a equipa, mas principalmente as relações entre as partes. Com o falhanço de Sá Pinto, a corda partiu definitivamente.

Luís Antunes disse...

GL = cobarde!
LD = cobarde e o que é que ele fazia lá? Blindava o balneário com o seu porte? No que supostamente deveria ter influência (liga e fpf) zero!
CF - tenho pena!
SCP (neste momento) = Titanic (o navio afunda-se e a orquestra da banca, com maestro GL toca)

vitor disse...

Sobre a crise que atravessamos há demasiado tempo eu gostava de lembrar que apesar de sermos uma instituição centenária o modelo do futebol empresarial actual tem apenas cerca de 15 anos! Por exemplo, a maior parte dos gigantes ingleses muito falados em Portugal - e que nunca conheceram outro modelo - já desceram inclusive de divisão!

O Sporting tem muito pouca gente verdadeiramente competente no futebol! Muito pouca mesmo! Mas dentro dessa mesmo pouca gente tem talvez dos melhores! E claro que José Couceiro é um deles! Com tudo para ser o melhor "manager" em Portugal, independentemente do treinador!

Compreendo que GL não possa deixar a SAD nesta fase e era sem sombra de dúvida o melhor, vamos sempre precisar de um administrador também muito forte! E aqui indiscutivelmente o nome que sobressai é Paulo Abreu! O melhor que já tivemos e também com condições para ser o melhor em Portugal, que aliás já foi!

Não faço ideia se GL vai poder nomear mais alguém!

Mais fundamental era ainda mesmo correr com as "barrosadas" todas!

SL

Pedro disse...

Paulo Abreu - sim
Couceiro - Brincadeira de mau gosto?

Unknown disse...

Adeus Godinho!!

Elpídeo Freitas disse...

Vítor,

Concordo plenamente.

A SAD do Sporting tem apenas 15 anos de idade, teve apenas umas poucas dezenas de administradores, gastou apenas algumas centenas de milhões de euros e contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que reduziu capital para não ser dissolvida.

É um "modelo" que está apenas numa fase embrionária do seu desenvolvimento, que precisa ainda de ser devidamente implementado e estabilizado, e para isso é necessário que seja dada tranquilidade e tempo para trabalhar. Talvez mais uns 15 anos.

SADs como a do Porto, que ganham competições europeias antes de descerem de divisão, estão claramente a queimar etapas. E isso mais cedo ou mais tarde paga-se, porque os verdadeiros entendidos sabem que a descida de divisão constitui um passo firme e seguro naquilo que é o percurso são e sustentável de um "modelo" de base empresarial.

É indiscutível que a Sporting SAD, apesar dos dois percalços que teve entre 2000 e 2002, tem sabido caminhar serenamente nesse trilho da sustentabilidade.

Se se mantiver firme nesse rumo - e de novo concordo com Vítor quando sugere Paulo Abreu como um excelente, quiçá mesmo o melhor timoneiro para esse efeito -, a Sporting SAD poderá legitimamente aspirar a bater-se com outros nomes cimeiros da indústria empresarial desportiva, de que aponto como exemplo o Glasgow Rangers, que ao descer à quarta divisão deu uma passo de gigante em direcção à mais perfeita implementação do "modelo".

SL e bem haja

Carlsberg disse...

toni pölster que excelente comentário de resposta ao Vitor...

Melhor era impossivel! Parabéns!

SL

JMM disse...

Pedir a demissão da SAD associada ao futebol é razoável. Pedir eleições é incompreensível.

Os maus resultados no futebol tinham de cair em algum lado. Não é difícil de ver que Luis Duque falhou em toda a linha e que, se este saísse, CF se seguiria. Afinal o que cai é a estrutura do futebol pelos resultados do futebol. Uma estrutura que se tem revelado impotente.

Não há razão para cair o Presidente.Espero que não caia o Presidente. Primeiramente porque há mais que futebol, há compromissos. E em segundo lugar porque eleições nada resolvem. Não podemos andar sempre com questões de legitimidade, a situação do SCP mão é passível da constante repetição de eleições.

Gl vai reconstruir a SAD. Couceiro é boa ideia mas, como o novo treinador, vem tarde. Além de que exigirá condições mínimas de estabilidade. É uma exigência irrealista, estabilidade só com resultados.


Carlos Barbosa é um caso semelhante. Ataca a política desportiva do clube ao mesmo tempo que ataca Godinho dizendo que não se admira que Freitas e Duque se tenham fartado. É uma posição incoerente tendo em conta quem gere o futebol do clube, é a posição de quem quer vingança.

Lionheart disse...

Mas do que é que o Duque e o Freitas se fartaram?? É a tal história, os abutres estão sempre pelos que saem. O Duque e o Freitas tinham total autonomia no futebol, mesmo assim nunca puseram a cabeça no cepo por NADA. Só falavam contra os árbitros, mas quando a coisa apertava, nunca abriam a boca. Quem tinha de aparecer sempre a defender os treinadores era o presidente, até ao ponto ridículo de num dia dar um voto de confiança ao Domingos, para noutro ficar entalado porque o Duque pôs o outro na rua. Vejam bem a "coordenação".

Calculo que o Godinho se fartou e uma vez que é ele o responsável, acaba por ser lógico não querer que outros tomem as decisões por ele, porque depois sobra sempre para o mesmo. Mas se não for bem sucedido em estabilizar o futebol do clube, tem o destino traçado. Não é possível uma recuperação financeira sustentável sem um futebol profissional competitivo, e vice-versa.

Acho inacreditável o que se está a passar. Inconcebível. Durante anos a desculpa era que não havia dinheiro para jogadores, por isso não valia a pena mudar de treinador. Agora que há um plantel aceitável (ainda inferior ao dos rivais, mas pelo menos com jogadores que têm mercado e que por isso podem trazer retorno que permita ao Sporting ir financiando-se) não há treinador. E continua a haver gente que acha que qualquer treinador serve. Ó pá, olhem para o carnide. Com o Jesus, mesmo quando não ganha campeonatos, os orcs valorizam jogadores para vender, se necessário. Nós por causa desta trapalhada toda temos o plantel todo desvalorizado. DASSE!

doraemonpt disse...

Não é preciso ir mais longe para ver como é o Sporting (neste momento) e como são os Sportinguistas. Cada um barafusta para seu lado e todos gostam de apontar o dedo. Se é certo que me preocupa o estado de coisas do nosso clube, aquilo que neste momento me parece mais preocupante é que ninguém tem conseguido blindar o SCP dos abutres. Reparem que ontem na TVI 24, o Fernando Seara anunciou que, de certeza, hoje ou amanhã (antes da realização da reunião do Conselho Leonino) o Sporting iria ter novo treinador, que seria estrangeiro; Deu até a entender que seria belga. Aquilo que eu pergunto é: Como é que ele sabe mais do que 99,9% dos Sportinguistas????
É necessário blindar o Sporting nesta e em todas as outras questões da vida do clube. Enquanto isso não acontecer, estamos mais perto de sofrer desilusões atrás de desilusões. Embora tenha simpatia pelo Carlos Freitas, a verdade é que a equipa construída por ele falhou em toda a linha. Quando assim acontece, alguém tem que assumir as suas responsabilidades.
Não gosto de Godinho Lopes, mas eleições neste momento só iriam cavar a nossa sepultura ainda mais funda do que já está. Espero é que, desta vez, saiba escolher as pessoas certas, que saibam comandar os destinos do clube sem interferências e sobretudo saibam blindar o Sporting. Já agora, dava jeito que fizessem marcação cerrada aos árbitros e sobretudo a quem os comanda.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Afinal pode-se falar da SAD portista e não é pecado?! Onde para além dos pilares do sucesso também sabemos o que não é tolerável!

E a culpa toda é da promiscuidade entre a SAD e umas entidades bancárias, cotadas em várias praças, com concelhos de administração e grupos de açíonistas, todos juntos não fazem a mínima ideia das ligações pecaminosas com a SAD leonina, que é a única que tolera ingerências!

O melhor mesmo era solicitar um regime de excepção temporária à LPFP para competir na 1ª Liga sem SAD! O ideal mesmo era trazer o futebol de volta a Alvalade para o regabofe geral poder decidir outra vez mais e onde até podia ser que uns certos senhores, campeões natos, se lembrassem de regularizar umas facturas que deixaram por lá esquecidas!

Logo agora que até o Jalex já simpatizava com o presidente!

SL

5 Junho disse...

Couceiro...eheh. Já vi este filme. A incompetência do Sporting é circular...passa sempre pelos mesmos pontos.

Até é uma pessoa pela qual tenho estima pessoal , e espero que não aceite meter-se neste ninho de ratos.

Por outro lado também foi a pessoa que não arranjou substituto para o Liedson e que quando contratou o grande Cristiano disse ter sido uma contratação muito difícil e de grande valor.

Agora Aguentem a Bronca