sexta-feira, 19 de outubro de 2012

E assim vai o nosso clube

"Sou eu que vou coordenar. Na última reunião esperámos oito minutos, no período antes da ordem do dia, para que fossem feitas perguntas mas não houve nenhuma"
Nem passados 30 dias da ultima reunião do conselho leonino, é pedida a outra reunião com carácter de urgência. Não vejo mal nenhum de tal acontecer, preocupa-me mais que apenas sirva para alguns doutores virem para a praça publica falar de assuntos do clube, porque dentro de casa como ficou provado nem miam!
Saudações Leoninas

32 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

as ags servem para que? nao servem para questionar a direcçao? se sim nao o faem porque?
tipo andam nos dias antes a dizer que chegam lá e vao perguntar isto e aquilo e na hora ninguems e chega á frente?

o barroso como os tipos da direcçao nao lhe dizem nada, vai ao conselho leonino para ver se alguem sabe de alguma coisa que lhe possa contar

Jalex disse...

Nas ag's não se esclarece nada.

Eu alias deixei de frequentar ag's desde o tempo que o Bettencourt era presidente.

São um "espectáculo" degradante dada a falta de civismo que lá impera.A partir do momento que não se é livre(e livre é um termo simpático) de discutir e questionar temas do clube nos poucos minutos que antecedem a Ag em concreto então é uma perda de tempo.

A história de que os problemas do clube discutem se na AG é uma falácia de todo o tamanho.As poucas questões que são possibilitadas fazer são sempre respondidas de uma forma vaga de qualquer conteúdo(presumo que continua a ser assim).

As Ag's servem para aprovar(ou não) medidas e orçamentos,mais nada.

Quanto a conselhos leoninos é outra patetice que devia ser extinguida.

Ate porque se esta dar um direito a estas pessoas que os outros sócios não possuem.

Não faz sentido.


ps : Seria mais interessante agendarem sessões de esclarecimento para sócios,mas dado o período sensível que vivemos certamente isso não é possível(se é que alguma vez vão voltar a acontecer).

vitor disse...

Eu nem me lembrava que a MAG podia convocar o CL! Um órgão consultivo que se quer de aconselhamento ao presidente! E eu que pensava que os adultos é que lhe escolhem quando querem ser aconselhados... Mais uma idiossincrasia leonina!

Deve tratar-se de um CLExtraordinário! A ordem do dia é a situação financeira do futebol do SCP!? Depois de acabarem de aprovar as contas no CL, na AG da SAD e na AG do clube!

Depois de vários conselheiros dizerem o que lhes apetece todos os dias!

A maior idiossincrasia ainda é a possibilidade do CD e MAG de listas diferentes... Tudo opinar sobre futebol e treinador e jogadores...

Não haver coragem para uma AG extraordinária...

SL

vitor disse...

Eu para ser franco nem acredito!

A não ser que o filho desautorizasse o pai...

Há muito que era preciso uma eleitoral para despachar o Barroso!

SL

Jalex disse...

O Vitor esqueceu se de fazer logout...

T1 disse...

ridiculo, tudo vai sendo ridiculo, a falta de sentido de oportunidade do clube, a falta de prioridades, enfim , discursos ocos...

Lionheart disse...

Só tenho pena que numa semana em que estão expostas as fragilidades financeiras do porco e em que nos vamos rir com as eleições no beifica, os sportinguistas continuem sem saber qual é a vida do Sporting. E depois aparecem os Barrosos e os Sampaios - que é para isso que eles lá estão - a empolar tudo. Mas a culpa é da direcção, que está a dar um pretexto para que os outros tenham "palco".

E quanto à opção Oceano, só digo que tenho uma grande consideração por ele, tem feito um excelente trabalho na equipa B, mas daí a extrapolar isso para a equipa principal é um erro. Corre-se o risco de queimá-lo. As pessoas têm de fazer o seu percurso! Mas não se aprendeu nada?

Carlsberg disse...

Ah bom, o GL que está farto de meter a pata na poça no futebol... não podemos pedir eleições porque tem de cumprir o mandato, mas o PMAG esse sim é preciso eleições para correr com ele, porque o grande mal do SCP está nele.

Vamos a isso Vitor, assim que que trocarmos de PMAG vamos contratar um bom treinador, começar a jogar futebol e até vamos ganhar o campeonato.

Aqui se vê quem torce pelo clube, e quem torce pela direcção que está no clube.


PS: GL é tudo menos um adulto, no que diz respeito á liderança de um clube.

SL

El 8 disse...

Uma AG convocado de urgencia e a culpa é do "Barroso" (como alguns dizem.. acho gritante a falta de respeito, q as pessoas tem ainda por cima por uma pessoa que por mais defeitos q possa ter ja mostrou q é sporting)!

Agr a culpa é dele? Nao ahcam isso ridiculo?

Ainda hoje tive uma consulta com esse o Dr Eduardo Barroso e ele estava a mil, cheio de merdas para fazer no Hospital, e como Director Clinico que é devem imaginar que tem mil merdas pra fazer na manha de uma sexta feita, e acham mesmo que foi ele que convocou a AG ??
Tao ele nem voto na materia tem, nem pia como voces dizem, e tinha moral para convocar sozinho pq bem lhe apetece uma AGR ?

Por amor de Deus...

Começo a perder um habito de vir a este blog ver as noticias do meu Sporting devido a otarios como voces, que so sabem dizer mal crl !

Um bem haja a todos, e nao se esqueçam a culpa do nosso clube tar assim é do Dr Barroso claro está, é por isso que estamos como estamos...

Nuno.

Ronaldo disse...

O que vocês conseguem...

Hoje falei com 3 amigos que, sendo do Sporting e após de me ter metido com eles a perguntar se já tínhamos treinador, me responderam completamente resignados e desligados - "Já nem quero saber!"

É caso para dizer, o que vocês conseguem...

anonymus disse...

"Não vejo mal nenhum de tal acontecer, preocupa-me mais que apenas sirva para alguns doutores virem para a praça publica falar de assuntos do clube, porque dentro de casa como ficou provado nem miam!"


Mas é para isso mesmo que serve! Infelizmente!

Alguns desses individuos passam a ter mais um pretexto para levar essas bisbilhotices para os programas de TV em que participam e os outros, para ver se lhes põem uma câmara à frente, para botar faladura e sentirem-se importantes logo que se vejam no televisor.

E ASSIM NÃO SAÍMOS MAIS DESTA MERDA!

Ronaldo disse...

Anónimo disse "E ASSIM NÃO SAÍMOS MAIS DESTA MERDA!".

Agora é que fiquei mesmo chateado. É que se não fosse o PMAG (apesar de ser um claro erro de casting) não estávamos 2 semanas sem treinador (apesar de pagarmos a 2), não tínhamos quase 500M€ de passivo, lutávamos por títulos e sei lá mais o quê...

Demita-se Dr. Barroso, demita-se! É que, pelo menos para já, precisamos de um treinador. Ó vai dizer que não sabia que precisamos de sair desta merda, hã? Demita-se porra!

leao revisor disse...

Só para esclarecer quem está confuso, isto é uma reunião do CL e não uma AG.

Unknown disse...

gozar com todos os sportinguistas!

Ronaldo disse...

Revisor, esclarece bem o assalariado que disse num comentário anterior

"Há muito que era preciso uma eleitoral para despachar o Barroso!"

Eu estou com o assalariado, vamos demitir o Barroso esse malvado. RUA BARROSO!!! RUA BARROSO!!! RUA BARROSO!!! RUA BARROSO!!! Seu malvado!!! QUEREMOS UM TREINADOR SEU MALANDRO!!! RUA BARROSO!!!

leao revisor disse...

Ronaldo

Se a marcação da AG tem como único ponto de ordem de trabalhos a questão do treinador então o Eduardo Barroso, que nem vai estar presente, perdeu mesmo a noção do ridículo.

Foi eleito pelo sócios e nem a direcção nem ninguém, a não ser os sócios podem de lá tirá-lo.

Continuo a achar que essa reunião só servirá para se andar mais 1 semana com entrevistas... aposto inclusive que o Boal nem saiu das instalações do clube e já está a enviar sms para alguns editores.

Leão disse...

A culpa é do Barroso.... foi ele que já "despachou" 2 treinadores e perdeu dois membros da Direcção.....! E não fica por aqui...

leao revisor disse...

Miguel Damil

A culpa não é do barroso não senhor, mas diga-me no seu pelouro, PMAG, como classifica o seu trabalho?

Ronaldo disse...

Revisor, e tu, como classificas todo este processo da substituição do treinador?

Porquê desviar as atenções do que é realmente importante neste momento? Tens falado com algum sportinguista sem ser o Riga, o assalariado ou o anónimo? Qual é atualmente a maior preocupação dos sportinguistas? Será que é mesmo o trabalho do PMAG?

leao revisor disse...

Ronaldo

Horrível e incompreensível para mim! Talvez seja melhor colocar isto na barra lateral porque como já disse 3 ou 4x e continuam a perguntar-me a mesma coisa...

Para mim não, mas este post não fala sobre o treinador, fala sobre uma feira de vaidades que é o CL.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

É nestas alturas que me lembro sempre das palavras do papa, o Sporting não precisa de adversários!

SL

vitor disse...

Ontem quando cheguei a referir que não acreditava, não acreditava mesmo na marcação de um CL sem ser por iniciativa do presidente! Um dia depois da imprensa noticiar que esteve reunido com os homens fortes do futebol! Basta saber somar!

E não é só a estrutura do futebol que deixou de ter condições para prosseguir!

Na actualidade, mais do que a possibilidade de várias sensibilidades no CL - e foi sempre assim desde o extinto CPs que lhe deu origem - com os últimos conselheiros eleitos, nenhum CD é exequível!

Ao contrário do que diz o revisor miam é nos diferentes painéis que integram, onde são constantemente sovados e até gozados por paineleiros facçiosos afectos aos adversários mais directos! Ainda me lembro de ver o Seara tremer cada vez que o Dias Ferreira abria a boca!

Claro que ainda fica pior com a possibilidade de listas completamente distintas, antagónicas, para os diferentes órgãos sociais serem eleitas! Basta lembrar a razão porque Barroso deixou de ser "situacionista"?! E a palavra infeliz é dele também!

Claro que vai aparecer quem diga que GL vai ao CL oferecer de bandeja não uma mas duas cabeças! Pouco interessa!

Interessa mais saber que: - "... os grandes sportinguistas não podem ficar alheados desde momento do clube e têm de apontar caminhos e conhecer os planos da direcção em pormenor..."?! O mesmo é dizer que o Sporting não é governável com GL, como já não tinha sido com JEB, quando fizeram de tudo para inviabilizar Paulo Bento!

O pior presidente da história, como gostam de referir, só com o seu silêncio ganha a estas múmias vaidosas 10-0!

Sem dúvida um momento histórico, vamos finalmente passar a ser governados pelo parlamento de bufos em que se tornou o CL, como muitos sempre desejaram!

Não ficam melhor os adeptos que acham que vale mesmo a pena nomear um treinador interino por algumas horas, presumo 1 treino!

Que a contratar um novo treinador, supondo que não seja nem surdo nem cego, para além do mercado que ajuda a financiar a sua vinda e mesmo assim acham que não vale a pena desmentir que o presidente do clube e a estrutura de apoio ao treinador afinal não se podem ver!?

Nesta altura não sei porque esperam para renunciar quem foi convidado ou nomeado por uma direcção e vê outros a quererem apontar o caminho!? O próprio presidente pela tentativa de ingerência em curso! É uma forma de assalto ao poder ilegítima como outra qualquer - nem os estatutos concedem este direito de influir ao CL! Já chega os conselheiros andarem todos os dias a cantar nos jornais!

Dificilmente o SCP voltará a ter sucesso com o presidente do clube a acumular a presidência da SAD! No que não é mais do que um regresso a um passado insolvente, agravado pelo facto de sermos cada vez menos diferentes, que por sua vez deriva de haver cada vez menos verdadeiros leões no SCP!

Nem se percebe bem a vinda de investidores ou ainda quem ajuda a financiar um clube nestas circunstâncias...

Quase que nem vale a pena dizer que deviam ter a palavra os sócios que são verdadeiros leões!

Uma pena que o Barroso não possa ser presidente do SCP por um dia!

SL

anonymus disse...



Certos ACÉFALOS só querem a direcção na rua!

De tão ACÈFALOS que são, nem sequer se preocupam em saber quem lá querem pôr!

Se calhar para eles, será melhor não ter lá ninguém!...Mas se isso acontecesse, quem é que eles depois iriam atacar?

Como é que poderiam continuar a alimentar o seu ódio, a sua bravata e o seu desejo mórbido de insultar e dizer mal e assim, poderem esquecer o seu "mal viver"?

Concerteza, que depressa se iriam sentir "órfãos"!...







Lionheart disse...

Meus caros Vítor e anonymus o palco que a tralha tem tido ultimamente foi-lhe cedido pela direcção. Tivesse resolvido a questão do treinador como deve ser, não haveria desassossego entre o sportinguistas, nem espaço para os abutres andarem aí. Quem tem o poder, tem de o exercer.

vitor disse...

E para que não se deturpem os factos ou se associem a alguma fragilidade do clube, todas as organizações têm qualquer coisa similar ao CL! Desde governos a empresas e mesmo os nossos adversários mais directos, não sei agora com que designação, porque são úteis em determinadas situações extraordinárias e/ou de emergência em que esteja em causa o superior interesse da organização e nunca com periodicidade marcada! Nos nossos adversários, por exemplo, nem sequer consta que tenham por hábito reunir!

Ora está bom de ver que num clube onde passou a ser moda para certa gente andar de saltos altos a partir de determinado momento... tem pois unicamente a ver com a dignidade com que se toma qualquer nomeação e com a honradez com que se desempenham os cargos!

Outro facto de que nunca estive convencido de todo tem a ver com estarmos melhor com Sá do que com Oceano, sem qualquer intenção de desprestigio para o Sá Pinto!

Porque não me lembro de nada igual! Nem da parte daqueles que imputam à direcção já ter despachado dois treinadores, quando eles já pediam a cabeça dos mesmos há muito tempo!?

SL

anonymus disse...



"Lionheart disse...
Meus caros Vítor e anonymus o palco que a tralha tem tido ultimamente foi-lhe cedido pela direcção..."


É certo que a direcção tem-na "alimentado" com a não contratação do treinador até à data.

Mas antes....ela, a tal tralha,
não tem encontrado sempre um pretexto qualquer para vir aqui e por outros lados destilar o seu veneno, apoiando-se (o cúmulo!) no que aparece escrito nos pasquins?

Basta recordar-se um pouco do que se passou mais recentemente... Tudo lhe serve, como se em contrapartida,o papagaio escolhido por ela, fosse capaz de resolver os problemas, fabricando dinheiro (esse é que é o grande problema!) e com o estalar dos dedos, acabasse com os paineleiros e outros e também com os bufos, que acima de tudo deleitam-se em pôr a boca no trombone diante de uma câmara.

Ela é revela ser tão ACÈFALA, que não pensa, que o que se passa com a direcção actual, se iria passar com qualquer outra, seja qual for o presidente.

Há várias correntes politiqueiras dentro do Sporting e logo que uma delas não seja eleita ou não esteja representada, procurará por intermédio dos bufos que lá estão dentro, destabilizar a que lá estiver no poder.

O que essa gente gosta, bem acima de ser mais ou menos sportinguista, é fazer política politiqueira, à boa maneira da merda que se tem na AR.

vitor disse...

Lionheart,

Mas há assim tanta certeza que a direcção não está em funções? Que não está inclusive a fazer o melhor? É assim tão anormal um treinador interino, da casa, orientar a equipa um par de jogos? Será?

Só se for pela pressão mediática, dos mesmos que despacham treinadores e presidentes, mas o que é que eles já fizeram na vida? A função deles é informar, mais nada! Palpites chama-se outra coisa!

O Lionheart conhece a lista dos conselheiros? Vão aconselhar o quê? A suportar que o presidente retire a confiança a Duque ou a exigir? Alguns já o fizeram na praça publica!? Os conselheiros para além de inconscientes, senão não eram conselheiros, também têm deveres, não é só direitos! De sigilo e de reserva! Tinham a obrigação de preservar e resguardar o clube! Também vão renunciar?

SL

vitor disse...

Quanto aos fazedores de opinião a gente sabe como é que se processa a coisa cá no burgo! Só "empranha" quem quer e não tem mais nada para fazer!

SL

Lionheart disse...

Há ANOS que defendo a EXTINÇÃO do CL. Quereo lá saber do CL e dos "conselheiros"! O problema é que a direcção assim não defende o Oceano, não tranquiliza os jogadores, e abre espaço para que os sportinguistas se interroguem e fiquem ansiosos, quando devíamos estar mobilizados no apoio à equipa. E depois, claro, os abutres aproveitam. Entendem? Foi só isto que quis dizer. O processo está a ser mal explicado e quem sabe mal conduzido (veremos o resultado de tanto "suspense", se não for incapacidade, como dizem alguns) e assim a tralha preenche o vazio comunicacional. Não se pode deixar outros sem resposta a projectar do Sporting a imagem que lhes interessa nos media!!

vitor disse...

Ok Lionheart, eu tenho uma opinião diferente!

A direcção foi clara desde o 1º momento! Tem por exemplo consciência que a 1ª aposta, Domingos Paciência é um bom treinador e falhou! E percebeu que muito provavelmente não estavam reunidas condições para outro treinador novo triunfar e foi precisamente o que disse, até porque sabe que não pode voltar a falhar!

Lançou Oceano, da mesma forma que lançou Sá mas também Inácio no passado, que até foi campeão! Internamente conhece mais a casa que Domingos e do que qualquer treinador novo! Do exterior persistem as mesmas ameaças!

Nesta altura temos muito mais a ganhar do que a perder com Oceano e o inverso para um treinador que venha de fora! A comunicação evolui! Oceano não podia entrar com outra designação que interino e é ao mesmo tempo a maior prova que está a ser defendido! E claro que as restrições financeiras são reais, não temos que andar a anunciá-las!

Não ponho duvidas que os resultados é que vão ajudar a esclarecer a urgência da coisa, como sempre e em qualquer clube! Que a estrutura de futebol sempre esteve unida e que são os media que tentam tudo para passar outra ideia, inclusive através da história do novo treinador!

Quando disse aqui que aqueles nomes todos eram treta eram mesmo treta! O Sporting ainda não tinha falado com ninguém! Informações é o dia a dia dos clubes!

A SAD tem falado a uma só voz, não foi da SAD que saíram as preferências de cada indivíduo!

O problema são os media que não percebem e querem definir o caminho! E no Sporting os mesmos de sempre!

Sobretudo o clube não tem a mesma agenda dos media falidos que são sempre quem se interpõe entre a direcção e os adeptos! E alguns ditos sportinguistas ainda ajudam à festa para defender interesses próprios, que muitas vezes não são mais que protagonismo!

SL

Leão disse...

Caro Leão Revisor, Eduardo Barroso sempre gostou de aparecer, de dar palpites,(como a grande maioria de "ilustres" )é só porem um microfone á frente.... É uma grande sportinguista mas é evidente de não foi feito para presidir a uma mesa de assembleia geral do nosso clube. Mas fazendo o paralelismo com os ultimos três PMAG... qual deles é o maior papagaio.... Enfim, muito triste..