segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Eu não consigo compreender

Achei compreensível que após o despedimento de Sá Pinto, Oceano de forma "interina" como vem no comunicado tenha assumido a equipa frente ao FCP. Para ficar bem claro, interino significa Provisório, que exerce funções só durante o tempo de impedimento do funcionário efetivo./ S.m. Pessoa que, provisoriamente, exerce funções em lugar do titular. Penso que 14 dias é mais do que suficiente para se encontrar um treinador.
Achei igualmente compreensível que o presidente no jogo com o FCP tenha dito que Oceano iria integrar a futura equipa técnica da equipa principal, algo que tem faltado ao SCP durante muito tempo. Um elemento que qualquer que seja a equipa técnica faça parte dela, para transmitir os valores do clube que estrangeiros ou portugueses que nunca passaram do clube nunca vão saber o que é.
A partir daqui este processo é uma trapalhada pegada. Os nomes vinculados na imprensa pouco me dizem, porque necessariamente 90% deles são conversa de jornais e que os sportinguistas devem saber distinguir, agora ninguém até hoje me conseguiu explicar porque sinceramente para mim não existe qualquer justificação para não terem apresentado o treinador. Reforço ainda mais a minha posição depois de ter ouvido o presidente dizer que "Sabemos quem é o treinador, está identificado há muito tempo e o importante é criar condições sustentáveis que garantam que se sinta bem no clube e que vai ter sucesso."
Então se sabe quem é senhor presidente o que espera para o anunciar? Que andará a fazer ele? Que mensagem passa para os jogadores, já têm um treinador imaginário e enquanto ele anda a não sei fazer o quê temos um que está de passagem? É que se não é para apresentar o treinador amanha para começar os trabalhos no 1º treino da semana, todas as declarações só fragilizam a posição do agora treinador interino pelo menos para mim.
Eu sou dos poucos (pelo menos neste mundo virtual) que vê muitas coisas positivas no mandato, mas as borradas têm sido muitas também e o mais grave é que são borradas que influenciam directamente o futebol do clube que consequentemente afectam tudo o resto.
Se existir alguma alma caridosa que me consiga explicar todo este processo, e consiga me convencer que isto tem alguma lógica agradecia.
Saudações Leoninas

60 comentários:

FCS disse...

Explicação?

Simples. Não há.

Cada dia que passa mais óbvio é que não há qualquer estratégia. Apenas um muito mau navegar à vista.

E como infelizmente as coisas nunca estão tão más que não possam piorar, no próximo fds podemos ter novos capítulos.

javardeiro disse...

Há uma explicação, mas é dificil de admitir. Não há guita. Só isso. O Sporting tem o dinheiro suficiente para um Cajuda ou um Machado, mas claro...isso seria pior que despedir Sá Pinto. Assim e porque se quis agradar a Gregos, os Troianos faltaram com o cash na hora da verdade. Resultado: Oceano até à segunda derrota. Depois lá virá o Cajuda para fingir que se "acelerou" um processo...É um nojo, mas é a verdade.

FCS disse...

Mas sendo assim, porque despedir o Sá Pinto para ficar com o Oceano?!? É que não me entra na cabeça.

Despediram o homem e só depois é que se lembraram de ir ver se os tostões davam para outro treinador?

Isto faz sentido????

AJS disse...

Para mim é assim, GL quer implodir com Duque e Freitas, porque acha que eles não estam a conduzir bem o futebol do Clube. Para tal, terá de também encontrar uma nova estrutura, e quer apresentar ou enquadrar o novo treinador com essa estrutura... Parece-me ser isto que se estará a passar...

Cax disse...

Tentar justificar a situação do treinador é um exercício interessante. Mas há uma explicação. Eu que estou de for apresento as minhas:

1- O treinador está no ativo, mas na eminência de sair, dependendo de um ou outro resultado.
Sendo este a 1ª opção, a SAD preferiu dar esse tempo convicta q essa pessoa tem o perfil ideal, antes de avançar para a opção 2. Daí não querer tornar pública a contratação do 1º e tb porque pode vir a ter que contratar a opção 2.

2- Não há dinheiro disponível para pagar e estão a arranjar.

3- O treinador exigiu determinadas condições para aceitar o projeto, que passa por um restruturação do futebol do clube. Pode ter exigido ser ele a escolher a equipa técnica e outros elementos e está a trabalhar nisso.

4- A eminência de entrada de um investidor.
Pode também condicionar a apresentação do treinador.

5- Não sabem o que andam a fazer.

6- O treinador já está contratado e vem do Brasil para um congresso em Lx esta semana e acaba por ser apresentado.

7- O treinador impôs como condição começar apenas após o jogo da taça de Portugal, pq entende que não vai com 1/2 semanas fazer com que a equipa mude o estilo de jogo. Deixando que se feche um ciclo, iniciando ele um novo.

8- Roubaram a carteira ao Godinho no Dragão. Ficou sem documentos.

9- O BdC raptou o treinador.

Unknown disse...

Eu vou pela opção 5- Não sabem o que andam a fazer.

JMM disse...

Tudo aponta para que não seja hoje.

E essa do ter coisas mais importantes para resolver tem de ser visto como uma piada. Afirmar isso é afirmar que no Sporting ninguém consegue "mascar pastilha e andar ao mesmo tempo". Tal pois se se quer mudanças estruturais pois que as faça mas não o deve fazer com a temporada a decorrer e sem treinador. O plantel está definido, o impacto do despedimento de alguém afastado do plantel é diminuto mas sem treinador só aumenta a instabilidade ou a imagem de instabilidade.

Qualquer remodelação tem de ser obrigatoriamente feita com a vinda do treinador. Abdicar do treinador por enquanto não é "confiar no Oceano" mas sim abdicar da gestão corrente do clube em prol de uma ideia de gestão futura. Deveremos lembrar Godinho Lopes que o Sporting tem obrigações CORRENTES directamente associadas às receitas que possa ter. Tal qual tem uma obrigação para comigo, sócio com Gamebox. Afinal eu tenho algo a exigir em termos de gestão corrente pois eu gasto anualmente muito dinheiro com o clube. Porque quero? Sim, mas com expectativas determinadas também.

Creio ter percebido o teor das declarações de Godinho. Desvalorizou a Taça de Portugal e a Liga Europa (os dois próximos jogos) e valorizou o campeonato. Não acho isso incorrecto na medida em que chegando hoje um treinador ele não pode ter a pressão dos próximos dois jogos. Acho isso EXTREMAMENTE INCORRECTO como pretexto para manter o Oceano.

Como já disse, o SCP tem obrigações para com o seu passado que se manifestam no presente e no futuro. Tem, portanto, obrigações para consigo, para com os seus sócios e para com um conjunto de credores. Essas obrigações vinculam o presente e o futuro do clube. Mais do que nunca importa avisar GL que apesar de poder adiar os títulos não pode nunca adiar a ambição na medida em que essa ambição está no ADN do clube. Como Couceiro disse o Sporting até pode não ganhar mas tem de ser sempre competitivo. Ao rejeitar a ambição é posto um enorme entrave à competitividade do clube. Rejeitar a ambição é rejeitar o clube, é negar o clube. Achar que no futebol se pode gerir exclusivamente para amanhã é capaz de ser o maior dos erros de Godinho Lopes.

PS: Revisor, não há explicação possível. Teremos de aguardar.

Mike Portugal disse...

Eu vou pela explicação séria/humorística do Cax.
Eu diria que os pontos 2 e 3 serão os mais prováveis, embora como já disse no post anterior, não concordo com a saída de Carlos Freitas, que para mim tem feito um bom trabalho.

Quanto à questão da equipa técnica concordo que se mande embora os 2 adjuntos Porfirio e o Prof. Castelo pois não fizeram um bom trabalho em operacionalizar as ideias do Sá Pinto. Eles também têm muitas responsabilidades na equipa não jogar um bom futebol.

anonymus disse...



Claro que há uma estratégia!

Creio mesmo que deve haver mais do que uma.E deve ser aí que está o problema.

O que pode estar a acontecer é que essa mesma estratégia (a do presidente)estar condicionada por outra ou outras, mas isso parece que não passa pela cabeça de alguns comentadores.

Pode efectivamente haver divergencias de opinião entre os elementos da SAD, que podem limitar a escolha do treinador e uma nova política a ser seguida.

Mas o que é surpreendente, é ver-se certos comentadores mais interessados em comentar o que dizem os pasquins, do que pensar e imaginar um pouco sem preconceitos.
É sempre importante antes de se criticar, saber-se pôr no lugar daqueles que se critica e imaginar como se faria, tomando em consideração todos os condicionalismos que existem no futebol do Clube, se estivesse a ocupar o lugar.

De certeza que se faria melhor?

Hoje, os pasquins lançaram mais lenha para a fogueira que alguns despeitados alimentam, porque estão mais interessados em que haja eleições no Sporting, que propriamente que o assunto seja resolvido com calma... e bem.

O desejo que eles falhem é mais que evidente e para o conseguirem estão prontos a tudo, mesmo que seja em prejuizo do Sporting.

Para alguns blogues que se dizem sportinguistas, vê-se que lhes faz muita falta noticias sobre o Sporting.Eles têm que alimentar a pressão, primeiro, porque querem outra direcção sem saber se será melhor ou pior do que esta e ao mesmo tempo, ter assunto para discutirem.

Esses mesmos blogues,(se calhar sem se aperceberem)já absorveram todos os tiques próprios desses pasquins que tão mal têm feito ao nosso Clube.

Eles têm sido "pão com marmelada" para esses jornaleiros que os lêem e logo que uma informação é desmentida, criam logo outras, para alimentar a pressão.



João Barreiros disse...

Bom dia a todos,

É muito difícil ter sucesso no Sporting pelas seguintes razões:

1. Os adeptos apenas gostam dos dirigentes que não são o Presidente do Sporting, como é exemplo Bruno de Carvalho, acho que tem ficado provado a falta que fazia o Inácio (o palhaço que vive de dizer mal do Sporting na TV) e o Virgílio na nossa estrutura do futebol (largos anos a servir cafés em Santo António dos Cavaleiros, deve ter-lhe dado uma bagagem interessante nos meandros do futebol.
2. Apenas gostam do treinador dos outros, até o Guardiola seria criticado.
3. Os jogadores dos outros é que são bons, o Porto e o Benfica é que sabem comprar (Bolatti, Prediguer, Tomás Costa, Walter, Djalma, Souza, entre tantos outros) (Urreta, Ailton, Kardec, Ola John, Jardel, Emerson, Roberto entre tantos outros).

Na minha opinião é urgente tomar algumas medidas, como por exemplo:
1. Extinguir o conselho leonino;
2. Fazer pressão junto da CS para substituir os elementos que representam o Sporting nos programas desportivos, à excepção do Aldo Lima e do homem que está nos Grandes Adeptos da Antena 1);
3. Correr com o José Eduardo, Augusto Inácio, Venâncio e os restantes abutres que vivem do nome Sporting.
4. Potenciar a formação, correr com o Pedrosa e dar ao Aurélio Pereira competência para escolha dos técnicos da formação;
5. O Paulinho deveria passar para junto dos escalões de formação, apesar de admirar profundamente a personagem Paulinho, uma estrutura profissional de uma indústria de milhões não pode ter o técnico de equipamentos aos abraços ao treinador em cada golo do Sporting.
6. Impedir nos estatutos que o PMAG represente o clube em programas desportivos.
7. Acabar com o apoio às claques.

SL

A meu ver o Godinho Lopes tem um déficit de carisma, mas mesmo assim penso que está a fazer um excelente trabalho.

João Barreiros disse...

Revisor,

Achas que encontrar um treinador é fácil, espero que escolham bem, o timing é adequado.

Imagina o cenário de apresentar-mos o treinador e sermos eliminados da Taça em Moreira de Cónegos, seria um bom começo para o novo treinador?

Eu gostava do Manuel José, quanto a estrangeiro, teria de ser um Mircea Lucescu, Dick Advocaat, Rikjaard ou algo Bert Van Markvick

T1 disse...

tb nao compreendo, mas vem da mesma linha que pensa que 1 ponta de lança é suficiente para um plantel como o do Sporting.

leao revisor disse...

João Barreiros

Mas ser eliminado com o Oceano já será aceitável? Não sei se estamos a perceber bem mas nós na 5º feira seguinte jogamos muito da nossa participação na liga europa no jogo frente ao Genk...

disse...

Revisor,
aguarda só mais um pouco que o vitorzinho já vem explicar tudo direitinho!

Unknown disse...

Por esse pensar com um bocadinho de jeito no final de Outubro estamos a lutar pela taça da liga somente!!..e depois motivem lá os jogadores e os adeptos para uma época a lutar pelo 3 lugar para acesso à liga dos campeões e pela taça da cerveja!!..Eu sinceramente não entendo como alguem pode defender estes incompetentes, bem mas também não é dificil ..são os mesmos que defendiam o Bettencur..aplaudiam a venda do moutinho e a compra do caicedo e do pongole..não se pode pedir muito!!..Cantemos alegremente em direção ao abismo...agora troquem o Freitas pelo Couceiro..é uma comédia este clube!!

Riga/V-1-Boy disse...

tenho um duvida:

o "sportinguista e sus muchachos" andam a dizer que vao recolher assinaturas para uma ag com vista a convocar novas eleiçoes. alias, até arranjaram um manifesto e tudo( que suspeito ter sido escrito por uma criança que ande na primaria tal a quantidade de erros ortograficos e gramaticais que aquilo tem).

ora aquilo faz-se uma ag e vai a votaçao certo? e se o pessoal chumbar a ideia, eles vao fazer ags até aquilo passar? e se for a eleiçoes e quem eles quiserem nao ganhar? vamso ter eleiçoes diarias ou semanais até ganhar quem eles querem?


a serio gostava de saber

JMM disse...

Como se ser eliminado da Taça com o Oceano fosse fantástico...

Será sempre mau ser eliminado mas a reacção teria de ser sempre de confiança para com o técnico. Na Quinta seguinte muito se decide na Liga Europa. Não contratar por medo da Taça de Portugal é injustificado.

Riga,

Nenhuma AG vai ser convocada. Não estou nada preocupado com isso.

leao revisor disse...

Riga

Eu até acho bem, conseguem arranjar assinaturas e dinheiro para se fazer a AG, vamos a votos e vemos se têm condições ou não de vencer. Prefiro isso a ofensas constantes para a direcção cair e voltar a ganhar.

É a tal história do ou falem agora ou calem-se para sempre.

Isto ser divulgado e apoiado por quem não é sócio, é das poucas coisas que me fizeram rir com o nosso clube no passado recente.

JMM disse...

LR,

Por muito que aches bem tens de ter em conta que quando se faz uma coisa deste género seria porventura bem pensado evitar erros e imaginação fértil.

Seria também relevante não falar do que sentem os sócios tendo em conta que entidades colectivas não sentem rigorosamente nada.


Ronaldo disse...

Isto há com cada um!

O Riga no meio de toda esta indefinição no futebol do clube está preocupado com uma AG imaginária...

Alguns dizem que o treinador não é apresentado já porque pode perder o jogo da Taça e começava mal. E então, perder a Taça com o Oceano não é mau também? E perder a seguir já com o novo treinador para a Liga Europa e para o campeonato não é mau também?

Aparentando ter todo o tempo do mundo, GL anda a passear na Russia e nos núcleos. Oh homem sente-se em Alvalade e resolva de vez este problema!!! Se quer remodelar que o faça! Se já tem treinador que o apresente!

Nós, os adeptos do Sporting, temos de facto muita paciência!

Ronaldo disse...

E o anónimo do costume continua a dizer que a culpa é toda da CS!

Se já tivéssemos treinador (ou seja, se não nos colocássemos a jeito) a CS não especulava sobre isso!!!

Custa muito perceber que nos colocamos sempre a jeito?

manuelim_s disse...

Para mim só pode estar a acontecer o seguinte:

1. O Godinho Lopes escolheu prontamente o Scolari (e o 'burro' aceitou)

2. O Carlos Freitas contesta e diz que isso seria uma grande burrada.

3. O GL não gosta e diz que ele deve demitir-se, mas CF recusa-se

4. O GL é obrigado a recuar com o processo da contratação do 'seu' Scolari, para evitar um clima de hostilidade ao 'Filipinho'

5. Enquanto isso, o Luis Duque continua a empantorrar-se com o seu ordenadão e a estudar a forma de reentrar no mundo da politica, pois na hora da reforma, ao menos os politicos têm o futuro assegurado com a pensão que irão receber. É que o Sporting já (lhe) deu o que tinha a dar, e como ele não tem nada para dar ao Sporting...

Conclusão: O GL só anunciará o novo treinador (F. Scolari ou outro 'Filipinho' qualquer) quando chegar a acordo para a demissão de C. Freitas (que não aceita sair de mãos vazias) e quando se entender com o Duque, que é cada vez mais uma carta fora do baralho!


P.S. Gostaria de deixar o meu elogio ao C. Freitas, que é o menos culpado no meio disto tudo e aquele que percebe mais de futebol, trazendo para o clube verdadeiros craques a preço de uva mijona!!...mas que não têm sido devidamente aproveitados.

Francisco Monteiro Dias disse...

Se não formos para eleições vamos continuar como estamos?
Se Duqe e Freitas sairem qual a legitimidade de GL para continuar, toda a estratégia eleitoral passou por estes dois Senhores que iriam ser os "salvadores da patria".
Mas o tema é o Treinador, mais um dia de incerteza, mais um dia de espera para a equipa, mais um dia que não é aproveitado para montar novas estratégias enquadradas no perfil de jogo do novo treinador. Isto sim é o que me preocupa neste momento. Cada dia que passa é mais um dia em que nos aproximamos do proximo jogo, e o tempo é cada vez menor.

Joel disse...

isto é engraçado:

Temos treinador, queremos manda-los embora,são todos fracos!!!! não sabemos quem é o treinador, exigimos rapidez,damos palpites....( também sou assim)

Mas acho que alguma coisa tem que mudar , e não acredito que seja só o treinador,Se o Gl apresente o treinador e não muda nada, então acredito que daqui o 2 meses já estamos a critica-los, daqui a 6 já nem o podemos ver, e daqui a uns 8 é despedido,
Mas toda a gente bate no carlos Freitas e Luis Duque, mas quando ele estava no Braga não era elogiado até pela critica, o que mudou?

Até lá , vamos dando palpites, e para mim , Domingos, Sá Pinto Oceano ou seja ele quem for, quero é que o Sporting ganhe

PS: quanto a eleições já nem digo nada...qualquer dia para trocar de treinador são pedidas eleições....


Abraço



Francisco Monteiro Dias disse...

LR deixa-me desviar do tema e alaudir energicamente o grande dia de união Sportinguista que ontem se viveu, apesar de tudo.

Mais de 5.000 pessoas a correr num dia de chuva e ao mesmo tempo mais de 1.000 a aplaudir o futsal num jogo contra o ultimo Classificado.

Nisto somos de facto muito grandes, que pena não termos Dirigentes com a grandeza da nossa massa associativa e dos nossos adeptos. Eles não nos merecem.

Francisco Monteiro Dias disse...

LR deixa-me desviar do tema e aplaudir energicamente o grande dia de união Sportinguista que ontem se viveu, apesar de tudo.

Mais de 5.000 pessoas a correr num dia de chuva e ao mesmo tempo mais de 1.000 a aplaudir o futsal num jogo contra o ultimo Classificado.

Nisto somos de facto muito grandes, que pena não termos Dirigentes com a grandeza da nossa massa associativa e dos nossos adeptos. Eles não nos merecem.

anonymus disse...


"Ronaldo disse...
E o anónimo do costume continua a dizer que a culpa é toda da CS!

Se já tivéssemos treinador (ou seja, se não nos colocássemos a jeito) a CS não especulava sobre isso!!!

Custa muito perceber que nos colocamos sempre a jeito?

15 de Outubro de 2012 11:39"


É isso pá! Tu e os que pensam como tu é que têm razão!

A CS é que deve marcar a agenda do Sporting!

O Sporting governado pelos pasquins é que é bom.A direcção escolhida pelos sócios só tem que se subordinar aos interesses dessa canalhada.

Cada vez estou mais convencido da imaturidade de certa gente que escreve nos blogues.

Ronaldo disse...

Oh anónimo,

Na CS existem muitos facciosos e que nos querem mal? Claro que sim.

A questão de nos pormos a jeito não te vou explicar outra vez. Se quiseres perceber ok, senão quiseres ok na mesma.

Agora, ajuda-me a perceber algumas coisas:
- Dos mais de 400M€ de passivo qual a % da responsabilidade da CS?
- Eventualmente estava distraído, mas nas derrotas na final da Taça, com o Rio Ave ou com o Videoton (só para citar algumas) qual a % da responsabilidade da CS?

Mete uma coisa na cabeça. NÃO HÁ VITÓRIAS SEM ESTABILIDADE!!! E, neste últimos dois anos, os maiores focos de instabilidade vieram do interior (birras do Duque, Barbosa, Eduardo Barroso, Cristóvão, girassóis, treinadores, conselho leonino, fontes internas, ...). Diz-me sff um adversário directo onde aconteceram tantos casos como no nosso clube...

Mais uma vez digo, se quiseres perceber ok, senão quiseres ok na mesma.

Jalex disse...

Sporting 2011

" Se Duqe e Freitas sairem qual a legitimidade de GL para continuar, toda a estratégia eleitoral passou por estes dois Senhores que iriam ser os "salvadores da patria". "

Essa é a única solução que tenho vindo aqui a deixar no ar.

Duque e Freitas serviram para ganhar votos,nada mais(mas em alturas de eleições tudo vale...).

As pessoas reduzem o trabalho desses senhores ao campeonato ganho num mandato de um deles e a vinda de um jogador.

Esquecem se no entanto o enorme prejuízo que estes dois individuos criaram no clube na sua anterior passagem(e para lá caminhamos novamente por este andar).

Desde a altura das eleições falei aqui que Godinho nunca iria ter o meu voto devido a inclusão destes dois sujeitos na sua lista.

E os meus receios em relação a estes dois infelizmente provaram se certos.

Godinho não perde nada com a saída destes dois individuos da estrutura,bem pelo contrário!Mesmo!

Acredito que a solução para salvar(o possível) esta época reside ai.

O presidente tem de dar um murro na mesa!Godinho tem de escolher um treinador(não importa de Espanhol ou Brasileiro)e apoiar e suportar essa sua escolha.

Não é cá preciso directores desportivos que só servem para sabotar épocas desportivas!

Só o Presidente e treinador devem mandar no plantel profissional.


Espero mesmo que Godinho tome uma atitude drástica,é nestas alturas que se vê a fibra de um presidente!

Joel disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-treinadores-van-basten-rijkaard-dunga-zico/1383487-1457.html

Com estes também pediam eleições ?

será que estavamos melhor ?

Paulo Futre/Inácio no lugar Carlos Freitas , estavamos melhor ?

Não me parece.....

Green disse...

Como é possível desculpar esta direção?

Queres que te diga sinceramente, duvido que Futre, Inácio ou o Zé ali da esquina conseguissem, mesmo que tentassem, fazer pior.

Já se fala que o treinador ainda não foi apresentado porque têm medo que a equipa perca contra o Moreirense?!

Foi para isto que fundaram o Sporting, aquela gente deve estar às voltas nos túmulos perante tamanha incompetência.

E o plantel? Ponham-se no lugar deles (a maioria com mto pouco tempo de Sporting) andam a treinar para quê, qual é a motivação? A direção nem escolher um treinador consegue, quanto mais ter um projeto para o clube.

Francisco Monteiro Dias disse...

Jalex

oncordava em absoluto contigo se GL fosse o homem capaz para dar o tal murro na mesa, sem duvida eu estaria lá na primeira fila para o apoiar.
Há muito tempo que tambem eu reclamo um mandato Presidencialista, daqueles como tinhamos com João Rocha, onde todos sabiamos, para o bem ou para o mal, de quem era a responsabilidade, a quem cabia decidir, quem descia do camarote ao intervalo para malhar se as coisas não estivessem a correr bem.
Infelizamente não vejo em GL a personalidade certa para assumir este tipo de liderança, mas posso estar enganado.

Joel disse...

Green

Não estou a desculpar esta direcção,

Não vejo é grandes alternativas...vejo é muitas grandes figuras á volta do sporting ,mas so para falar mal,

Agora o Godinho Lopes, foi eleito, é o presidente, ele é que deve decidir....não pode ser o Luis Duque ou o Carlos Freitas a Mandar no futebol,

tem que ser o Presidente a dar a cara,

Não é quando corre bem, andam atras dos jornalistas para aparecer e quando corre mal ate se escondem

Veio agora falar do jogo e da arbitragem contra o porto, era logo, e sem papas na lingua,


Green disse...

Joel até compreendo a tua opinião, mas tenho de criticar o Godinho Lopes como presidente visto que na campanha todas as perguntas relativamente ao futebol ele apontava sempre o Duque e o Freitas como trunfos, o seu projeto eram estas duas pessoas, logo sem eles, ou ele se demite ou então tem de mostrar muito mais do que não fazer nenhum, porque não me parece que os tenha no sitio para sozinho, mais um eventual treinador, dominarem a pasta do futebol.

E se realmente o que vem na CS for verdade quanto à sua escolha de treinador, temos logo aqui um exemplo.

Mike Portugal disse...

Caros,

Pondo-me na pele de GL, eu ficaria a pensar:

Então eu trouxe estes 2 gajos que percebem de futebol para tratarem do futebol, já que eu não percebo nada. Os resultados foram maus, logo eu tenho que os responsabilizar. O Freitas ainda trouxe alguns bons jogadores e remodelou a equipa com internacionais e jovens com valor. E o que fez o Duque? Nada. Tem que sair.

Jalex disse...

Duque e Freitas na rua,caso contrário é melhor nem se chatearem muito com vinda de outro treinador.

Sempre foram dois incompetentes e continuam a ser.

O guru Freitas é tão bom que o Salvador o despachou para a Grécia há uns tempos atrás( façam uma pesquisa e vejam que jogadores entraram no braga em quanto lá esteve,vejam quantos se aproveitaram!).

O Godinho não precisava perceber patavina de futebol,quem tem de perceber é o treinador.

Godinho só tem de apoiar e proteger a sua escolha.

Se o treinador for um tipo minimamente experiente e competente não tenho dúvidas que fará a diferença.

vitor disse...

O revisor concorda com impormos sempre um homem da casa no banco! Ao jeito do que já fazem há muito tempo, por exemplo, os campeões nacionais em Portugal e Espanha, nomeadamente através dos treinadores adjuntos! E depois não compreende que eles possam assumir as equipas em determinadas circunstâncias?!

Mas foi por exemplo o que fez o campeão nacional, ainda a pré-época não tinha começado e com todo o tempo do mundo para contratar um novo treinador! Pelo menos quando comparado com a época já a decorrer!

Também acha que o Oceano depois do que vinha a fazer na equipa B anda a encher chouriços com a equipa principal? A mensagem que se passa aos jogadores não carece dos jornais!

Em matéria de treinadores o que o revisor compreende melhor é despachá-los!

É assim há muito tempo e voltou a ser agora o que já tinha sido com Domingos, quando já sabia inclusive que o treinador que se seguia ia ser Sá Pinto!

Compreende-se que tenha iniciado a época com um enorme voto de confiança, que é sempre o que uma renovação antes do tempo traduz, para depois à 3ª jornada já estar a ser despedido nos jornais? E deixa-se cair mais um treinador?!

Arranja-se mais 1 Milhão ou 2 ou 3 e siga a banda que não se passa nada! Com mais uma rescisão ainda por acertar... É expectável que quem faz da credibilidade um modo de vida não pode comer tudo! E desta vez ainda bem pela credibilidade do SCP!

Muito realisticamente que condições vem encontrar o próximo senhor que se segue e até quando? E isto o revisor compreende?

E até está no direito de achar que mais vale cair a direcção ao invés de se tentar resolver o problema há muito identificado! Os sportinguistas só querem ver confirmadas as palavras de GL ontem, que o clube é gerido de dentro para fora e não através dos jornais!

Não obstante continuo a pensar que o clube ganha com a SAD a confirmar já hoje o nome do novo treinador! Para além da Taça, da Liga Europa e da Champions que só recomeça contra a Académica, há um argumento que não pode ser escamoteado a bem do clube e na actual indústria do futebol! A expectativa de quem compra a gamebox e vai ao estádio!

Em matéria de técnicos é preciso mais exigência e mais responsabilidade há muito tempo em Alvalade!

E para quem tem dúvidas a equipa iniciou a preparação do próximo jogo assim que acabou o último, como faz aliás sempre!

SL

vitor disse...

Nas regras da boa gestão desportiva não se troca de treinador a meio da época por quaisquer 3 derrotas mas sim salvo situações muito mas muito excepcionais, como por exemplo perder o balneário e às vezes porque não se pode despedir uma equipa - evitava muita coisa!

Espero que no futuro o treinador adjunto da casa sirva ainda mais a sério para uma circunstância como a actual, a existir! E nem valorizo treinadores que entram a meio da época, salvo devidas excepções e esta é claramente uma delas!

SL

Juca disse...

Leão revisor...
Costumo assinar por baixo quase tudo o que tens aqui postado. Neste, nem por isso. Acho que o Presidente tem razão. Palpita-me que, brevemente haverá novidades em relação ao Clube. E não acho que seja só o treinador, penso mesmo que essas novidades deverão criar um tal impacto positivo que o treinador, nessa altura, passará para 2ª plano. Pode ser que me engane e se assim fôr darei aqui a mão à palmatória. O Sporting precisa de treinador, é verdade, mas precisa de muito mais, outro tipo de mudança, estrutural, de mentalidades até (ou também), Por isso, vamos com calma, ter confiança, esperança que é verde.
Pelo menos, a ti não te tenho em conta de quem emprenhe pelos ouvidos (CS), nem que sejas adepto dos talibãs, para quem tudo está mal, que apenas querem rebentar com tudo, para reinarem (?), se ainda sobrar alguma coisa porque sem reino não existe o que governar. Por causa das coisas feitas em cima do joelho é que chegamos a este ponto. Prefiro sair daqui duma forma consistente e durável, do que passado semanas voltar ao mesmo sítio e não saír do ciclo vicioso. Eu tenho confiança e acho que vamos entrar num caminho melhor e que até os tais talibãs poucas hipóteses vão ter para minar e destabilizar. Um Agradecimento por seres do Sporting! SL

Green disse...

Troca-se de treinador quando temos uma equipa que não tem fio de jogo e que as melhores exibições esta época são classificadas de medíocre.

Troca-se de treinador quando o Sporting Clube de Portugal está em 12º com mais golos sofridos do que marcados à 6º jornada.

É tempo de acabar com esta treta dos adjuntos virem para o lugar de treinador, nós não somos o Porto onde cada palerma que para lá for arrisca-se a ser campeão porque tem uma estrutura diretiva mto forte que comanda o que quer.

Enquanto brincam às direções e aos treinadores no Sporting e parafraseando o Mourinho:

“Sporting 2011-2012 zero títulos, Sporting 2012-2013 a caminho de mais uma vez conseguir zero títulos”

JMM disse...

Vitor,

Vamos lá por pontos:

1. Eu compreendo e aceito que deva haver um Homem da casa no banco. Suporto essa ideia pois vai no sentido de corrigir uma nossa debilidade. Contudo sendo isso verdade temos de ver que Oceano ainda não é esse Homem, no futuro o será.

E porque ainda não é? Porque um Homem da casa tem a vantagem de já ter tido, com o treinador de que foi adjunto, um enorme contacto cm o plantel. Ora OCEANO ainda não teve esse contacto, neste momento está a fazer de Carvalhal. No futuro sim, em momentos em que seja necessário poderá assumir a equipa. Mas por agora é importante que saia e seja adjunto. Digo mais, com o novo treinador Oceano manterá, no inicio, um papel muito mais importante que posteriormente terá.Isso não é problema para mim, agora ser agora o principal acho um erro porque é subverter o que se pretende dele usando um contacto com a equipa que ele nunca teve.

2. Devemos ter confiança no técnico mas ele pode e deve ser despedido por incompetência grosseira. Esse foi o caso de Sá Pinto (diferente de Domingos). Deixar cair era a única solução.

Percebeu-se que o "enorme voto de confiança" foi um erro. E existiu capacidade para o corrigir no imediato.

3. As condições? Que condições achas que ele viria encontrar se viesse "ontem"? As condições são maioritariamente criadas durante e não antes.

4. As palavras de GL deixam espaço a especulação. Contudo é de louvar que o clube seja gerido de dentro como deve ser. Para mais, ninguém fala em cair a direcção. Consegues ver espaço para uma critica? É possível considerar que o timing é errado e ao mesmo tempo não querer a queda da direcção. No meu caso concreto achando que as intenções de GL são de louvar acho também que o treinador devia vir até hoje o mais tardar. Há muito em jogo, há objectivos desportivos e expectativas. Eu como sócio e detentor de box tenho direito a exigir que a minha equipa tenha treinador. Não?

Concordo com o restante comentário.

SL

vitor disse...

JMM,

Não vim aqui porque acho que havia solução para Domingos ou Sá, parece óbvio que se houvesse não tinham saído! Tão óbvio quanto algo vai mal quando as coisas falham! E é esse processo que leva ao despedimento inevitável do treinador que convém evitar no futuro!

Na prática e porque foi mais recente, o treinador não pode dizer numa conferência de imprensa que não tem meios para saber quem lhe anda a fazer a cama nos media com o director de comunicação ao lado!

E a resposta não vem nos jornais! Há muitos poucos treinadores no mundo responsáveis pela politica desportiva dos clubes e não consta que vá chegar nenhum ao Sporting!

Para ser ainda mais claro, Carlos Freitas é hoje, como no dia em que voltou senão o melhor, dos melhores em Portugal! Duque, outro visado, é igualmente tão útil hoje como quando entrou! Nem as coisas se resolvem todas com sangue como alguns gostam!

Quanto ao novo treinador ninguém afirmou que Oceano deve ficar até ao fim da época, mas depois de anunciado o nome do novo treinador este também não pode ficar em stand by! Se até lá houver coisas para resolver qual é o problema de ser Oceano a orientar a equipa num par de jogos?

SL

Ronaldo disse...

O assalariado disse "Se até lá houver coisas para resolver qual é o problema de ser Oceano a orientar a equipa num par de jogos?"

Qual é o problema? É tão só a possibilidade de hipotecar toda uma época com uma equipa desmotivada e descrente nesse par de jogos! Coisa pouca?

Oceano pode conseguir motivar a equipa e conseguir a vitória nesses jogos? Poder pode. E quem já correu uma série de riscos (como atacar a época só com um PL por exemplo) é só mais um...

Ronaldo disse...

Vou repetir algo que não me sai da cabeça tal é a incompreensão.

Aparentando ter todo o tempo do mundo, GL anda a passear na Russia e nos núcleos. Oh homem sente-se em Alvalade e resolva de vez este problema!!! Se quer remodelar que o faça! Se quer criar condições que as crie! Se já tem treinador que o apresente!

Porra, esta não é altura para andar a passear ou a visitar núcleos!!!!!!!!!!!!!!!

leao revisor disse...

Ronaldo

GL tem durante o seu mandato visitado todos os fins de semana núcleos pelo pais, e isso ao contrário do que você fez deve e tem que ser elogiado.

Porque se serve de critica quando outros não o fizerem e deixaram os núcleos "apodrecer" agora que existe um ligação completamente diferente não se critique na mesma.

Ronaldo disse...

Revisor,

Mas eu escrevi em chinês? Mas quem é que disse que o presidente do Sporting não deve visitar os núcleos com regularidade e sempre que possível? Até acho muito bem que o faça!

Não vou voltar a emitir opinião sobre este tema até o novo treinador ser apresentado.

Filipe disse...

Boa noite,

Sempre fui a favor de Godinho, que um projecto precisa de tempo para andar, mas hoje acho que já chega.

Mudar de treinador, dizer que o suplente é meramente um interino, e não encontrar ninguém em mais de 10 dias é um escândalo de todo tamanho.

Se não tem capacidade de liderança, até capacidade de comunicação não vale a pena.

Sempre pensei que no Sporting tudo se sabia, nada ficava no clube, mas nem deve ser 8 nem 80. Não dizer nada só aumenta a instabilidade no próprio clube, isto já é demasiada desinformação.

Sou dos que acha que menos gente deveria falar do clube, mas se a direção não diz nada só faz com a especulação aumente da mesma maneira.

Com toda esta instabilidade só me resta ser solidário com o Oceano porque o próximo jogo não vai ser mais fácil do que o último...

Cumprimentos a todos o sportinguistas.

REBEL disse...

Ele já cá está. Desde sempre disse que era o Scolari, e apesar de dizerem que não eu digo que sim.

AJS disse...

Goste-se ou não, ele ganhou as eleições à custa de Duque e Freitas, trocá-los por Scolari... é para afundar o barco. Espero que esteja enganado...

JMM disse...

vitor,

Focando apenas o ultimo ponto acho que é uma questão de opinião. A tua é-me completamente incompreensível pois pessoalmente não vejo em Oceano condições para assumir o lugar por um ou dois jogos. Tendo em conta aquilo que o SCP tem de ultrapassar (ausência de fio de jogo, anarquia táctica, falta de dinamismo, etc) este não é o momento para um interino assumir o lugar em jogos importantes.

Agora outros dois pontos:

- Entendendo a relevância de Duque e de Freitas, não podem exigir à segunda e à quarta um regime presidencialista forte e à terça e quinta achar que de cada vez que cai alguém na estrutura deve haver eleições. Para mim, o Presidente é livre de contratar e demitir quem entender.

- Já disse várias vezes que Scolari em Portugal era capaz de dar. Não seria a minha primeira opção -seria a quarta- mas ainda assim parece-me uma boa solução. Agora, venha ele ou não nada é dito nessa entrevista. Ele apenas afirma que tem um número de "situações" para analisar com o seu agente.

SL

PS: Ontem no chat falei com um Sportinguista que achava incompreensível que eu dissesse que apoiava sempre quem representava o Sporting. Perguntava-me "Mesmo que essa pessoa represente mal o Sporting?" a que eu respondi: "Sim. Eu não apoio a pessoa X ou Y mas sim o Sporting". A estranheza que esta situação causava a este Sportinguista levou-me ao exemplo de Sá Pinto. Treinador cujo despedimento defendi e que achava não ser solução para o Sporting, apoiei sempre. De mim não ouviu assobio nenhum.

É uma questão de postura. Admito que fiquei perplexo por alguém achar impensável apoiar um clube para lá das pessoas que o representam. O apoio é aos que representam o clube mas transcende a mera apreciação destes.

anonymus disse...



"Ronaldo disse...
Revisor,

Mas eu escrevi em chinês? Mas quem é que disse que o presidente do Sporting não deve visitar os núcleos com regularidade e sempre que possível? Até acho muito bem que o faça!

Não vou voltar a emitir opinião sobre este tema até o novo treinador ser apresentado.

15 de Outubro de 2012 23:01"


APOIADO!

Se todos fizessem assim seria o ideal. Opinar sobre um assunto do qual desconhecem o essencial, só por masoquismo.

vitor disse...

Bom dia JMM,

Chegados aqui, com ou sem treinador novo, Oceano ia sempre comandar a equipa nos dois próximos jogos, simplesmente porque não é possível um treinador chegar e impor o que quer que seja numa semana! Qualquer treinador confirma isto! Couceiro disse-o com todas as letras durante o fim de semana!

Esta questão do treinador interino é vulgaríssima no futebol! Nunca escamoteei, até porque não é segredo para ninguém, que não abunda dinheiro em Alvalade!

A questão do presidente poder demitir quem quer também não é verdade! Não pode demitir por exemplo órgãos eleitos, como já aconteceu durante este mandato e ficamos todos à espera das respectivas demissões!

E o mesmo acontece com os administradores que o clube nomeou para a SAD, como Luís Duque, por exemplo, que teria sempre que resignar! Já Carlos Freitas, como director para o futebol, esse sim pode ser afastado por falta de resultados!

E sobre estes dois nomes que apareceram subitamente nos jornais já expressei a minha opinião que vai no sentido do SCP precisar tanto deles hoje como no dia das eleições! São eles o edifício do futebol!

Também já referi que há efectivamente treinadores que facilmente dispensariam um e outro, não acredito que esteja nenhum desse tipo para chegar! Se estiver enganado na altura revejo a minha posição!

Actualmente não vejo forma do futebol ou mesmo GL poder prosseguir sem nenhum deles! Nem percebo o que é que Luis Duque vai fazer fora da SAD, aos órgãos sociais! Até porque lhe fica muito mal vir dizer que agora é que acabou a margem de erro?! Ficávamos todos mais satisfeitos com mais exigência desde o 1º dia!

Como respeito outras posições diferentes, desde que fundamentadas! No SCP não existe nenhuma! O problema do Sporting nunca foi a SAD, de onde o futebol não sai! O problema está identificado no clube, onde muita gente não faz a mínima ideia do que diz todos os dias!

É como se numa empresa se infiltrassem indivíduos da concorrência! Não cabe na cabeça de ninguém membros de listas derrotadas que integram órgãos sociais e não param de opinar!

O modelo em que um presidente controla tudo não é o único modelo! No Sporting costuma ter a ultima palavra!

Já por várias vezes referi que considero GL fundamental para um ressurgimento do SCP! Também é verdade que as boas equipas directivas se fazem caminhando, literalmente, tal e qual como no campo! Precisam de tempo!

E quem considera que 18 meses é muito tempo no Sporting e/ou no futebol português não faz a mínima ideia do que está a dizer!

A única coisa que fazem todos os dias é o jogo dos adversários! Com sorte o Benfica consegue exportar a turbulência toda associada ao acto eleitoral, porque estão a passar, para o nosso lado da rua!

SL

P.S. O Sporting hoje já está obrigado a reagir a uma acusação muito forte proferida pelo Seabra ontem! No meio de um manancial de disparates, como é hábito e à mesa com o nosso PMAG, que chegou a ponderar deixar de ser?!

vitor disse...

E claro que os adeptos na generalidade e os sócios em particular devem apoiar o clube com os dirigentes eleitos!

SL

Ronaldo disse...

Anónimo,

Pago 3 quotas, 2 gameboxs, 1 assinatura do jornal, viagens para ver o meu clube, ...

E, também por isso, sinto-me na liberdade para opinar sobre o que me apetecer sobre o Sporting, quando me apetecer e estou, não leves a mal, a cagar-me para as tuas palas e para o que tu achas ou deixes de achar!

anonymus disse...


Não me ralas absolutamente nada e também me estou a cagar para a nevrose que tens revelado juntamente com outros.

Só escrevi APOIADO, porque devia ter sido isso mesmo, que alguns tagarelas que denunciam a CS, mas estão sempre a basear-se naquilo que ela publica para se torturar.

Eu não sou masoquista, por isso mesmo não o faço.

Ronaldo disse...

Anónimo,

tu és sportinguista como eu mas, desculpa lá, o castelo está a desmoronar-se e tu continuas a cantarolar e a dar pão aos pardais.

Tu defendes o nosso clube à tua maneira mas não tens a mínima noção do estado calamitoso em que o Sporting está!

anonymus disse...


É isso! Eu sou um insconsciente!

Consciencia tem todos os que como tu, so têm dado tiros nos pés!

Julgas a minha consciencia, com a mesma arrogancia que outros se arrogam de julgar o sportinguismo daqueles que não pensam como eles.

E a propósito de consciencia.

Tens tu consciencia daquilo que escreves?

Mais em cima escreveste que só voltavas a falar no assunto, logo que chegasse outro treinador, mas afinal, algum tempo depois no post de hoje do LR, voltaste ao mesmo.

Continua com a tua consciencia plena de nevrose, que eu continuo com a minha.

E termino aqui.

Ronaldo disse...

Anónimo,

Eu disse que, até o mesmo ser apresentado, não voltava a falar do tema do novo treinador do Sporting. E reafirmo o que disse.

O que comentei com o Revisor no post seguinte foi a chulice do José Eduardo e foram as declarações (que partem tudo) do Seara sobre o estado calamitoso do nosso clube.

Eu não estou nervoso. Se queres saber, e ao contrário de ti, estou consciente (e até já um pouco resignado) do nosso estado actual. Esquece a CS. O problema do Sporting é, antes de mais, interno e não temos um tostão furado para pagar salários. Estamos a correr um sério risco...

Sabes que mais, somos ambos sportinguistas e fica bem!

Sporting até morrer disse...

A questão é mesmo essa, aidna és dos poucos que vê alguma coisa positiva nesta Direcção.

A cada dia é um tiro no pé deles e um tiro na cabeça do Sporting...

E mais uma vez não acertaste na tua previsão de que o treinador vinha té Domingo.

Decididamente não acertas uma...

Leão disse...

A SAD do Sporting deve ser avaliada pelos resultados, e quem faz essa avaliação ?? Incompetência será amelhor palavra que define o que se está a passar!A avaliação de Godinho Lopes será feita daqui a ano e meio na melhor das hipoteses....