sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Factos

O SCP perdeu os últimos 4 jogos. O SCP em 12 jogos oficiais apenas venceu 2, sendo e frente ao Horsens nem deveria contar a vitória de tão fracos que eles eram.
É incrível, incompreensível, inacreditável e obviamente inaceitável. Pior ainda quando considero e continuo a considerar que temos um plantel de inegável qualidade!
Podemos até discutir se é o melhor plantel das ultimas décadas como convictamente tenho sugerido, mas foi consensual para todos que tínhamos o melhor plantel do passado recente. E não gostando desde ou daquele jogador, dos 24 jogadores que fazem parte do plantel apenas 2 não são internacionais e um deles é Marcelo Boek que ninguém duvida que é um excelente suplente de Rui Patrício.
Até por isto esta falta de resultados torna esta sucessão de desaires ainda mais incompreensível. Podemos dizer que bons jogadores não fazem uma boa equipa, podemos dizer que é falta de organização dentro e fora do campo, podemos dizer que os jogadores querem partir para outra, pode ser isto tudo misturado mas o valor individual destes jogadores pode até não chegar para vencer os 12 jogos, mas certamente tinha que dar para vencer mais de metade deles.
O futebol é o maior desporto do mundo porque é também o único onde o resultado é constantemente imprevisível, é a única modalidade onde o mais forte nem sempre ganha. Ontem frente aqueles coxos (sim coxos, todas as equipas que defrontamos para a Liga Europa são autênticos pinos e isso ainda me deixa mais frustrado) de azul, se não tivéssemos cometido 2 erros de palmatória teríamos ganho o jogo e ainda se dizia que tínhamos feito um jogo agradável, com controlo total do encontro... mas 2 lances deitaram tudo a perder. E podia continuar a falar de outros jogos onde temos cometido erros inacreditáveis.
Entrámos na dinâmica da derrota, tudo de mal nos acontece, quase como por fatalidade. O ano passado quando tivemos uma serie boa de vitórias seguida houve jogos que não jogámos bem e talvez nem merecêssemos vencer mas por esta ou aquela obra do acaso a bola entrava e os índices de confiança consequentemente aumentavam... agora é precisamente ao contrário, nem a começar a ganhar os jogos conseguimos vence-los, algo que para mim é o maior sinal que a equipa está completamente de rastos a nível emocional.
A equipa B é o exemplo claro disso, tem uma qualidade no plantel seguramente do melhor que existe no campeonato ou pelo menos no top 3, entrou na dinâmica de vitória e agora parece que quem vier "já sabe que leva". As ideias eram as mesmas da equipa A, a estrutura é a mesma e os resultados são diametralmente opostos!
O que podemos fazer então? Para mim não existe outra forma de resolver o problema com os que estão! Vencendo os 3 jogos que faltam para a Liga Europa, acredito que passemos. Faltando 72 pontos para o campeonato terminar o objectivo minimo desta equipa está completamente ao nosso alcance, mas não sou cego também para não perceber que esta equipa foi montada em pressupostos que foram totalmente alterados neste momento. Em Janeiro com os resultados da Liga Europa já fechados e com a noção da resposta no campeonato que daremos com o novo treinador é natural que existam alguns ajustes na equipa, porque um plantel com tantas soluções é naturalmente caro, e se os objectivos começam a cair uma atrás do outro, não são necessários tantos jogadores de qualidade para não se atingir nenhum objectivo.
Saudações Leoninas

48 comentários:

Melas disse...

LR concordo consigo, e tenho a certeza que em Janeiro, aquelas prima donas que minam o balneário do clúbe vão de asa! Arrisco já em Elias, jeffren e xandao, mas devem ser mais, substituídos por elementos da formação. Espero que o nosso novo mister, que pelo que tenho lido é disciplinador e intransigente, imponha rapidamente a sua autoridade no clube. É incrível como a equipa do Sporting mostra um deserto de ideias colectivas, tanto a atacar como a defender, nao se admite!

Também nao me parece possível que o Godinho tenha condições para cumprir o ultimo ano de mandato mas...

S.L.

Ps: LR esperava ao menos um comentário à declaração do BdC, mas já vi que só quando ele abre a matraca para criticar é que merece posts em cascata...enfim é o abutre, adorado por uns, odiado e temido por outros.

Melas disse...

E pelos vistos o VM concorda...

http://visaodemercado.blogspot.pt/2012/10/sporting-joao-mario-e-bruma-sao-o.html

Riga/V-1-Boy disse...

acho que a direcçao apenas pediu ao novo treinador 2 objectivos: 1 passar esta fase da liga europa e a mais importante: a qualificaçao para a champions. falahndo isto a direcçao nao fica, praticamente de certeza.

a questão é que neste momento a equipa está mal em especial psicologicamente e é ain que o treinador vai ter de mexer.

Lionheart disse...

Calma lá, LR. Há jogadores que só devem sair quando o Sporting estiver em boa posição negocial, se possível pela cláusula de rescisão. Ou então, de que serviu investir tanto? Um Rinaudo, um Carrillo, um Labyad, etc., em tempo algum podem sair a meio da época. Se disseres que um Capel, ou um Xandão, saem e sobem jogadores da equipa B, ou saem por troca com reforços indicados pelo novo treinador, aí é outra história.

Leopinião disse...

Leão Revisor,


O circo vai continuar...! Não percebeste ainda que sem eleições e um novo caminho vamos continuar nisto? Cada jogo um terror, a lei de murphy cada vez mais forte e as tuas desculpas cada vez mais esgotadas.

Adiar o acto eleitoral é prolongar a agonia e aumentar o fosso.

Eu sei que as minhas palavras são antipáticas e até chocantes mas é o que sinto e o que penso. O tempo dar-me-á razão, infelizmente.

MRG disse...

"Em Janeiro com os resultados da Liga Europa já fechados e com a noção da resposta no campeonato que daremos com o novo treinador é natural que existam alguns ajustes na equipa, porque um plantel com tantas soluções é naturalmente caro, e se os objectivos começam a cair uma atrás do outro, não são necessários tantos jogadores de qualidade para não se atingir nenhum objectivo."


Pergunta óbvia que decorre da tua afirmação: isso significa que vamos então fazer mais umas "fantásticas" vendas, tendo em conta que valorizados os jogadores não estarão (quase) de certeza!

leao revisor disse...

Se nos mantivermos na liga Europa e conseguirmos até Dezembro uma boa recuperação não me parece necessário haver ajustes mas se tal não acontecer?

Será que no Verão os jogadores vão estar mais valorizados do que agora?

Não percebo o drama então de vender em Janeiro se tudo continuar a correr mal até lá. Os jogadores estão tão desvalorizados agora como vão estar no final da época, como gostam de dizer à boca cheia o SCP detém % minoritárias dos passes dos jogadores por isso vender agora ou depois estando eles desvalorizados e nós sem hipóteses de atingir os objectivos é mais ou menos a mesma coisa quando se vende.

Poupamos assim alguns Milhões de euros com o custo com pessoal.

Lionheart disse...

Revisor, há jogadores prescindíveis e outros não. Não se pode diminuir a massa salarial tendo como resultado o potencial da equipa ou então nunca mais andamos para a frente.

Camilo disse...

Concordo com a opinião do... "Leopinião".
Está tudo dito!!!

leao revisor disse...

Leopinião

Achas portanto que tudo muda com a mudança de presidente. Ou seja a equipa até é boa mas o mau é o presidente e com ele já não sofremos os golos de canto que sofremos ontem por exemplo.

Gostava de ter essa convicção, os nossos problemas eram de muito mais fácil resolução.

anonymus disse...




Os que defendem constantemente que haja de novo eleições, ainda não se aperceberam que nada será resolvido dessa maneira.
Não há e nunca haverá uma boa direcção, sem dinheiro para resolver os problemas do Clube.Dizer-se o contrário é acreditar que alguém será capaz de fazer milagres.

Os da chamada oposição de agora, no caso de haver agora eleições, se forem derrotados como tem acontecido, não se irão calar sempre com o mesmo paleio, mas se entretanto ganharem, terão em seguida uma oposição que não se calará ao primeiro desaire da equipa de futebol.Entrar nesse ciclo vicioso, não trará nada de bom.

Há demasiadas "capelas" dentro do Clube, que não facilitarão a vida à direcção que estiver no poder. Mas isso, parece que a opósição de agora, ainda não compreendeu ou então está-se a cagar para isso, desde que seja eleito um dos seus.

Devem seguir o principio daquela que antes de ser raínha, disse, QUE MAIS VALE SER RAÍNHA UM DIA, QUE PRINCESA TODA A VIDA.

A ambição pessoal para certa gente não tem limites, mesmo se para isso, possa pôr em risco ainda mais o futuro do Sporting.

Espero que não haja eleições antes do final deste mandato, porque de certeza, que voltará tudo ao inicio, com os que entrarem a fazer as mesmas asneiras destes, por desconhecimento do funcionamento do Clube e sobretudo, por falta de dinheiro.
Dizem que os bancos sugam o Sporting, mas uma coisa é certa:nenhum clube em Portugal pode passar sem eles!Todos estão "pendurados" neles, mesmo aqueles que se dizem ricos!

Carlsberg disse...

Sim Anonymous,

Porque ter um autentico incompetente que de ano e meio em ano e meio muda radicalemente de projecto, e que mentiu descaradamente em eleições (não me refiro aos cem milhões), que apenas ganhou eleições, por causa de Duque e Freitas, mais Carlos Barbosa, é a solução.

Este senhor, responsável pela construção do estádio e da academia, em que deixou derrapar em bastante ambos os projectos, acham que saberá orientar um clube?

O presidente não exige e os jogadores, jogam com uma enorme á vontade sem que ninguém lhes aperte os calos.... daí o 2º golo sofrido em Genk.

Ah já agora Revisor, foi o presidente que aceitou que Oguchi fosse embora, logo sim é responsável por sofrermos golos de cantos.

Por isso digo desta vez, estou de acordo que se faça eleições, todos os sportinguistas que eu conheço, mesmo os que apoiam GL, não acreditam que daremos a volta e que este ano o nosso campeonato é com o Maritimo!!! Aonde nós chegámos!!!


SL

anonymus disse...



Também achas que mudando de direcção tudo se passará melhor?

Então ainda não compreendeste nada, mesmo nada e desconheces quais são os problemas maiores do Sporting!

Não se tem feito outra coisa nos últimos anos e os problemas do Clube continuam!

Mais em cima indiquei o principal, pois sem o dito "cacau", tudo continuará igual, mas vejo que há gente como tu, que não acredita ou que não quer ver, porque lhe arranjará melhor pôr lá um dos seus eleitos e acreditar que ele, concerteza, com uma varinha mágica, será capaz de transformar a relva de Alvalade em dinheiro, no estilo da outra que transformou o PÃO EM ROSAS!

Bastava a equipa de futebol ter feito desde o inicio da época, o que seria normal, e ter marcado mais um golo que os adversários desde o inicio do campeonato e tu, como outros, estariam todos calados.

Como vês, a competencia de uma direcção, qualquer que seja, está presa por muito pouco, quase por detalhes, dependente das bolas que são atiradas ao lado ou batem nos postes ou ainda da decisão de alguns apitadeiros.

anonymus disse...



"
Este senhor, responsável pela construção do estádio e da academia, em que deixou derrapar em bastante ambos os projectos, acham que saberá orientar um clube?"


Mas qual foi a obra feita em Portugal nos últimos 35 anos que não tenha derrapado?

Dás a impressão, que como não tens mais grande coisa para o atacar, vens falar em coisas do passado para achincalhares!

Se te informares, verificarás que os outros estádios construídos depois e pertencentes aos outros clubes, tãmbém derraparam e sabe-se porquê!

Como são obras que demoram sempre alguns anos, para evitar essas ditas derrapagens, teria-se que comprar os materiais de construção todos de uma vez e arranjar sitio para os guardar ou então ir comprando à medida que seriam necessários, como deve ter sido o caso e assim, sujeitar-se à inflação dos preços, tanto da matéria prima, como dos custos da prestação de serviços.

Só não sabe disso quem nunca construiu uma casa às "pinguinhas".

Ao GL já lhe apontaram tudo ou quase:feio, sem carisma, sem perceber nada de futebol, como se fosse necessário.Olha-se para os presidentes do Realmadrid, MU, entre outros e esses todos percebenm de futebol à "brava".Há! Ainda não lhe apontaram a falta de cabelo ou o estilo do penteado, como fizeram ao Paulo Bento.

Costuma-se dizer que QUANDO SE QUER MATAR O CÃO, DIZ-SE QUE ELE ESTÁ RAIVOSO.

Há gente capaz de tudo para pôr esta direcção na rua, mesmo de ataques pessoais, sem vergonha.

leao revisor disse...

Carlsberg

Ou é má vontade, desconhecimento ou critica por criticar.

Diz que deixou o estádio derrapar, em primeiro lugar ignora o facto da alteração do projecto de 40 para 50 mil lugares, depois ignora o facto de os engenheiro serem os responsáveis não pelo controlo do orçamento mas sim pelo controlo da qualidade da obra.

Por ultimo a cereja no topo do bola é culpar GL pela dispensa do Americano... se isto não é querer arranjar motivos para criticar apenas por criticar não sei o que será... pior é que existem coisas que lhe podes apontar o dedo mas vais por caminhos sem qualquer sentido.

Carlsberg disse...

Revisor,,

Primeiro o Engº é o responsável não só pelo controlo de qualidade como pelo custo da obra e todos os aspectos técnicos da obra. Se gasta mais dinheiro, é com a concordância deste.

Depois a alteração de 10 mil lugares não é derrapagem, a derrapagem, foi a mudança de empresa que se fez meses antes de começar a construção e a indemnização, que tivemos de pagar á construtora, que não construiu o estádio.

Em relação ao Oguchi, toda a gente viu logo no que ía dar, e GL como responsável máximo devia ter batido o pé nesse momento, não o fez é responsável sim pela saida dele, e mostra o quanto percebe de futebol... e o quanto podemos esperar do futebol no futuro.

SL

André disse...

Revisor, o GL era vice presidente e não o engenheiro das obras do estadio. Bem diferente. Ele não era responsavel pela qualidade mas sim por tudo o que fosse patrimonio do clube.

Carlsberg disse...

Anonymous:

A ultima vez que reparei, mas esta foi a ultima, o estádio do SCP, não foi nem é uma obra publica.

As obras publicas sim derrapam, mas derrapam por CORRUPÇÃO que existe no governo.

O "cão" não está raivoso, é apenas incompetente, aumentou em 45M o passivo, para andar a passear pelo 10º lugar com apenas 2 vitórias em 12 jogos.

Admitam que ele falhou, admitam que ele é incompetente, e acima de tudo admitam que ele não serve para o SCP.

E veremos o quanto não será o passivo deste ano... não será os 45M mas lucro não teremos também!!

Se fosse ao contrário e lá estivesse o Dias Ferreira ou o BdC, e os resultados fossem assim como estes, vocês até espumariam da boca só para dizer que ele é um Vale e Azevedo, mas como é o VOSSO candidato, que aqui tanto apregoaram ser o homem certo para o SCP e com o projecto ganhador, que hoje, depois do projecto falhar redondamente, não sabem como o defender, já dizem coitadinho do homem.

Mas pode ser se que, este ano pela primeira vez ficarmos de fora das competições europeias, abram os olhos.

SL

André disse...

sabes revisor, tu estas sempre a acusar que qualquer coisa é desculpa para atacar o GL. Talvez seja verdade, mas para ti serve qualquer desculpa para perdoar GL. Até nem é perdoar porque tu nem sequer és capaz de atacar em nada ele. Mesmos os pessimos resultados desportivos para ti é culpa de todos menos do presidente.

Este ano vamos ter mais de 30 milhoes de prejuizo, tu nessa altura vais ter uma qualquer desculpa para isso, nem que seja a inversão de runo que agora se tomou. Para ti tudo é permitido a estas direcções.

Se o presidente fosse o BdC perante os mesmos resultados e circunstancias de certeza que serias mais incisivo nas criticas.

anonymus disse...


ELES JÁ NÃO SABEM O QUE HÃO-DE DIZER!

Mas sabem que não arranjam alguém capaz de recuperar o Clube financeiramente, pois é disso que se trata, com um estalar dos dedos.

Tivesse o Sporting a sorte de um dia arranjar um "doente" capaz de pôr o dinheiro necessário para pôr tudo direito, como aconteceu há 2 anos com o PSG e outro galo cantaria!

Não se trata e nunca se tratou de saber se o presidente do Sporting, seja ele qual for, percebe ou não de futebol.A questão é saber se há alguém na massa adepta do Sporting, com capacidade para aliviar as finanças do Clube, de maneira que deixe de pagar alguns milhões de euros de juros todos os anos e, ao mesmo tempo, que tenha a capacidade financeira de investir mais de 150 milhões na reestruturação da equipa de futebol, como fizeram os do Catar no PSG.Foi-lhes preciso 2 anos de grandes investimentos e muitas derrotas, mas este ano estão à frente do campeonato francês.

André disse...

Apesar dos comentarios parecidos eu e o Carlesberg não somos a mesma pessoa. :)

Escrevemos quase o mesmo...e tambem não foi copia, porque ele postou e eu estava a escrever ainda.

André disse...

Agora a culpa é de um doente pelo Sporting que não aparece.

Tem juizo, os resultados tem sido pessimos e sabem tão bem quanto eu.

As promessas que fizeram nas eleições não foi nada disto que hoje vemos.

A ideia era valorizar os jogadores no primeiro ano e só no segundo vender aos fundos, acabamos por vender logo no primeiro e no caso do Elias ainda desvalorizado.

Prometeu que o passivo não aumentava porque teria 100 milhoes, em que uma parte era para cobrir o prejuizo do ano do JEB, outra parte para melhorar a equipa, e outra parte para que não estrangulasse mais as finanças. O que se viu foi melhorar a equipa a custo do passivo. Se isto não é mentir nao sei o que é.

anonymus disse...



"Se o presidente fosse o BdC perante os mesmos resultados e circunstancias de certeza que serias mais incisivo nas criticas."


No que me diz respeito, diria a mesma coisa, que digo sobre o GL.

A mola de uma equipa de futebol, infelizmente, é o dinheiro.

GL, BdC ou outro estaria na mesma situação, senão pior. Parece que é isto mesmo que alguns não compreendem.

Quando se diz que os dirigentes não marcam golos, será pura mentira?

Quem é que duvida, que o GL, mais do que qualquer outro, está interessado em que tudo corra bem?

Tudo se passa mais ou menos bem nas outras modalidades, mas porque será que na SAD não se passa o mesmo?

Porque à volta do futebol há outros interesses.Muitos servem-se dele na sua promoção pessoal.Como não conseguem ser eleitos, vão para os canais de TV ganhar dinheiro e ajudar a destabilizar o Clube, lançando a confusão na massa adepta.

Esses pseudo-adeptos, alguns ex-dirigentes, sem vergonha e sem respeito pelo Clube(e por eles!) que dizem gostar, aproveitam para discutir na rua a vida do Clube, que é só a maior instituição desportiva do País.

Enquanto não forem irradiados de sócios( os que o são...), não entrarão nos eixos, seja com esta ou outra direcção.

anonymus disse...



"André disse...
Agora a culpa é de um doente pelo Sporting que não aparece."


Este certamente ainda se não apercebeu que a palavra CRISE existe e é real por todos os lados.

Que o País está em recessão e que os bancos cortaram financiamentos em tudo.

E NO FUTEBOL...NÃO?

HAJA PACIENCIA!!!

anonymus disse...


"O "cão" não está raivoso, é apenas incompetente, aumentou em 45M o passivo, para andar a passear pelo 10º lugar com apenas 2 vitórias em 12 jogos."


É pá!

Tens que te candidatar!

Se calhar a solução para o Sporting...és tu!

A facilidade com que nas tuas análises, passas por cima das razões principais das dificuldades do Clube, quem sabe se não serias também capaz de fazer o mesmo se fosses o presidente!

MRG disse...

"Não percebo o drama então de vender em Janeiro se tudo continuar a correr mal até lá."

Eu vou explicar qual é o drama. É que se começas a vender jogadores em Janeiro, que compraste em contentores para construir o melhor plantel dos últimos anos, como tu dizes, já estou a ver o filme no próximo Verão: remodelação total na equipa e lá vem mais um ano zero no futebol.

Todos os anos têm sido anos zero no Sporting. Mas claro, isso não é culpa de ninguém.

André disse...

Desculpa MRG,

A culpa é de quem critica. Sabes bem que a culpa não morre solteira no Sporting. A culpa é sempre de que esta de fora que não valoriza o clube. Os constantes prejuizos, os maus resultados nunca são motivo de desvalorização, a culpa é do MRG, do André, do BdC ( este malandro que até apoiou a equipa no ultimo jogo), a culpa é do cozinheiro, e do PMAG. Mas dos que estão lá não há culpa nenhuma. Até um doido cheio de dinheiro que não aparece e aparece no PSG é culpado.

Anónimo disse...

é necessaria uma limpeza total... Cortar: Xandao, Schaars, Jeffren e Elias. Nao trazem nada a este plantel! So despeza. Capel esta numa péssima fase mas tenho esperança que volte a ser o nosso Capel! E apostar em Joao Mario no meio campo em vezdo Schaars, com o Adrien (que tem uns toques de bola deliciosos) e claro o Rinaudo a trinco com o Izma numa ala a vir mais para o meio com viola/carrillo/ capel/bruma na outra ala e o Ricky na frente. Eu apoio este treinador! Parece-me carismatico e aposta na formaçao tal como fez o Paulo Bento e la estava o Sporting sempre na Champions! EM FRENTE SCP!

leao revisor disse...

MRG

Ou seja se continuarem ou se não continuarem existem sempre motivos para criticar... É tão bom estar nessa posição.

Aquilo que eu digo é diferente, é que se até Janeiro conseguirmos melhorar e colocarmo-nos em situação de atingir os objectivos eu não acho que deva sair alguém, agora se tal não acontecer o que me interessa ter um plantel caro que não atinge os objectivos?

Não consigo te perceber, custa-te assim tanto dizer que os jogadores são bons e que foram boas opções?

Ou só o vais dizer que o são quando eles saírem para dizeres que os vendemos por pouco?

André

Você é um lírico, um lírico que faz parte de um grupo restrito que pensa que mais ninguém sabe o que se passa no clube.
Para que saiba, e as vezes preciso de dizer tudo, o SCP é o clube com mais eleições e mais AG dos 3 grandes, tudo votado e aprovado com o consentimento dos sócios! Ora a menos que exista uma rede de pagamento ilicitos a socios para destruir o SCP, e apenas um grupo restrito de liricos consegue lutar pela salvação do SCP, as propostas apresentadas e aprovadas têm sido as das direcções, ou dos candidatos que têm vencido.

Isso por muito que lhe doa, que não compreenda ou que lhe faça muita confusão.

A culpa não é de BdC, Barroso ou de qualquer outro, a culpa será de quem está lá... porque os outros têm essa vantagem, é a ilusão que podem fazer melhor... que não têm nada para lhes apontar, mas mesmo com isso e mesmo com projectos e homens fenomenais não conseguem convencer os sócios... ai a rede de criminosos desculpa.

Se não consegues perceber isso mais não consigo fazer por ti.

Carlsberg

Repito-lhe você tem tanta coisa por onde pegar para atacar o GL, não pegue em coisas onde não tem razão.

MRG disse...

@LR,
Eu não critiquei nem deixei de criticar, tu é que gostas de de dizer que eu digo X quando disse Y.

Apenas constatei que, para ti, apesar do belíssimo plantel não te importas de vender. E depois no próximo Verão cá estarás tu outra vez a pedir a tão propalada união e dar tempo porque a equipa está a ser construída de raiz.

André disse...

Revisor,

Eu sou um lirico. E tu uma pessoa que achas que todos que não estão a favor desta trampa que temos assistido são burros e que fazem parte de uma qualquer igreja bruneca como voces gostam de apregoar.

Pedem união mas são os primeiros a ofender quem não pensa como voces.

O respeito não se pede, primeiro respeita-se os outros e ai sim ganha-se o respeito de todos.

Sobre as palavras do Rui Paulo Figueiredo não vi uma critica tua, mas sobre o que disse o Barroso viste logo fazer um post a chamar de atrasado mental. Percebes?

Vens dizer que só se sabe criticar, mas tu só sabes é defender um lado.

Carlsberg disse...

Sim André aqui o revisor, o vitor e anonymous, bem como o Daniel, não defendem o SCP, defendem direcções incompetentes, vazias de ideias e de projectos.

Foi assim com JEB, declaradamente o PIOR presidente de sempre do SCP, e está a ser agora assim com GL.

Anonymous: não é necessário vir um gajo com dinheiro para investir, é preciso sim alguém que saiba liderar, colocar a trabalhar pessoas competentes.
Não tenho vida para me candidatar e, como outros, não me quero promover ás custas do meu clube.

A culpa da crise do SCP, não é da crise financeira, porque esta crise já existe há 5 anos ou mais, a culpa da crise do SCP é uma crise de resultados, e não é com dinheiro que isso se cura. Aliás como pode verificar o SCP o ano passado gastou 45M para o futebol, e os resultado mantiveram-se.... portanto pode dar essa conversa á vontade que não pega.

Revisor: há muita coisa para pegar no GL, peguei apenas na sua má gestão na construção do estádio e da Academia, para mostrar que se nem na área que é a de sua formação é competente, quanto mais a liderar algo que não percebe nada, como um clube de futebol!!

Mas continuemos com palmadinhas nas costas que assim estamos bem.... não passa nada, e a equipa defende mal nos cantos, e não sabe fazer movimentações ofensivas por causa da.... crise financeira!!!


SL

leao revisor disse...

André

Esse argumentação bacoca cai por terra quando nem votei nesta direcção e quando fui o PRIMEIRO a dizer que esta lista era uma "salada russa"...

Procure e se conseguir desminta-me!

MRG

Está difícil de entrar nessa cabeça, o que eu digo é se este belíssimo plantel (que forçosamente é caro) não conseguir atingir os objectivos até janeiro, ou pelo menos não der mostras de o conseguir, deve aliar a folha salarial!

Porque o irás fazer no final da época se não fores à champions!

É só antecipar em 6 meses se tivermos a percepção que não se vai atingir os objectivos, não me parece dificil entender isto!

anonymus disse...



"Carlsberg disse...

Sim André aqui o revisor, o vitor e anonymous, bem como o Daniel, não defendem o SCP, defendem direcções incompetentes, vazias de ideias e de projectos."



Ó pá! És burro ou não percebes?

Eu defendo o Sporting, qualquer que seja a direcção que lá esteja!

Nunca fui ver um jogo para assobiar a nossa equipa.Nunca digo nada que possa pôr em causa o prestigio do Clube.

Para isso, já basta ouvir e ler os adeptos dos clubes adversários.

Mas tu, como outros, dás a entender que compreender o que escrevo, é demasiado complicado para ti.

Tentar ser razoável, para certa gente é defender a direcção. E tu, que ao insistires sempre com o mesmo paleio, procuras o quê?

Ainda mais a destabilização do Clube? Se achas que ainda está pouco, então continua!

Novas eleições para ver se a situação muda.Mas CARALHO! O que é que se tem feito nos últimos anos?

Melhorou-se alguma coisa?

Não seria melhor deixar esta ir até ao fim e depois pedir-lhe contas?

Mas o que é que eu hei-de fazer?

O melhor é não continuar um diálogo, com alguém que mais parece uma parede.

Carlsberg disse...

Anonymous,

Não há razoabilidade em defender algo que não tem defesa!!

Não se pode defender uma direcção incompetente que até hoje apenas deu provas de andar completamente á nora, com a desculpa da crise financeira que estamos a sentir.

GL disse na entrevista, ou deu a entender que ninguém queria investir no SCP, porque se diz mal do SCP, mas a realidade é que ninguém quer investir numa equipa perdedora.

E isso a culpa não é da crise.

Não se melhorou nada porque são sempre os mesmo que para lá vão, com as mesmas politicas. Quero uma eleição sem ninguém da "continuidade", sem Nobre Guedes, Ricciardi e afins a candidatar-se e depois logo vemos se ficamos melhor ou pior.... mas pior que isto só mesmo descendo de divisão ou deixar de existir.

PS.: o que tu escreves não é nada complicado para mim, o que tu escreves é, ah e tal passamos o tempo todo em eleiçõess, temos de dar tempo e tal.... mas não temos de dar tempo, porque GL PROMETEU um SCP campeão no triénio, e no primeiro ano era o ano zero, ardemos e ficámos em quarto, quando mesmo em ano zero tínhamos obrigação de ficar pelo menos em 3º, este ano seria o de retoma e de total aproximação aos adversários directos, estes que até ajudaram ao vender jogadores fulcrais e não comprar ninguém, e estamos com 2 vitórias em 12 jogos e agora vamos fazer uma reestruturação.

Se ele falhou este tempo todo, continuará a falhar, porque simplesmente não tem perfil para ser o presidente.

Numa época completamente perdida em todos os aspectos, eleições não trará instabilidade nenhuma.

SL

Leão disse...

Eu também acho, que GL deve ir até ao fim do mandato, agora em que ele meteu a "cabeça no cepo" para o bem ou para o mal. Se as coisas correrem bem até ao fim do manadato, ele volta a candidatar-se e ganha outra vez, desta vez com uma margem maior. Se as coisas não correrem bem, ele obviamente é responsabilizadoe e creio que se recandidatar perde as eleições. Embora tenha sempre duvidas em relação aos sócios com maior nr de votos, porque normalmente votam em quem já foi Presidente ou Vice, alguem de uma outra ex-Direcção, etc..etc..
Leões de Portugal, Cinquentenários.., Grupos Stromps..decidem eleições....

Leopinião disse...

Leão Revisor,

O problema do Sporting é um problema de "roquetismo" e da sua linhagem continuadora. É um problema de estrutura, de mentalidade, de paradigma. Não basta mudar o Presidente. É preciso mudar o modelo, a politica, a postura e o organigrama. Têm que mudar também as pessoas - órgãos sociais que estão lá desde o tempo de Roquete, alguns funcionários cheios de vicios e a enorme teia de interesses que gravita em volta do Sporting e que o suga, que o enfraquece e que o "salgueiriza" (já nem digo belenensiza!).

Sem mudanças a sério não vamos lá. É obrigatório uma rutura e uma espécie de refundação.

Sem isso...siga o circo!!!

Unknown disse...

Leopinião só vejo uma pessoa que pode fazer isso..BRUNO DE CARVALHO!!

miguel disse...

Eu também.
Ou Bruno de Carvalho ou Bento XVI!

João Santos disse...

http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2012/10/28/ensaio-sobre-godinho-parte-2/

Na mouche!

Unknown disse...

Novas eleições no sporting, viria trazer nova motivação aos adeptos, nova ESPERANÇA ao mundo sportinguista!!.. Não tenho duvidas com outra gente, com outra liderança o Sporting iria ser muito melhor!!

anonymus disse...



Há gente que nunca aprenderá nada com o passado!

Pede eleições para modificar o estado actual, com a certeza que haveria outra liderança.

Como se tivesse a convicção, que o GL no caso de concorrer, não voltaria a ganhar!

Há! E para dar esperança às hostes, que têm o moral em baixo por falta de vitórias, au menos devia-se fazer eleições para alegrar a malta!

Com um raciocinio assim, fica-se sem saber se isto é dito por ingenuidade ou por ignorancia!...

leao-titular disse...

nhonhas

leao revisor disse...

Juca Lima

Você parte de um raciocínio interessante, você acha que estes não motivam esperança e ilusão a muitos sportinguistas, mas acha que outro, que você acha que é BdC já motiva esperança e motivação a TODOS.

Curioso, já que nem com os votos de protesto, sim porque estou convicto que muitas pessoas que votaram nele foi mais como protesto contra os actuais dirigentes do que acreditar no ele dizia, ele teve mais do que 33% dos votos.

Curioso é que BdC não é nem de perto nem de longe unânime entre os sportinguistas e ao contrário do que você diz nunca trará essa tal esperança que fala.

Mas de uma coisa estou certa acho que quem tem apoiado estas direcções não teria o comportamento vergonhoso que vocês têm tido para com estes órgãos sociais.

João Santos

Basta dizer mal da direcção que se acerta sempre na mouche, basta não a criticar e são lambuças já conheço a cantiga.

João Santos disse...

Não lr, temos é que dizer bem. 12 jogos, 2 vitórias, arrumados da taça na 1ª ronda, a 11 pontos do 1º na liga (podia dizer 8, mas acho que nem o mais optimista dos Sportinguistas acredite numa vitória frente à académica), a liga europa é quase para o galheiro, e tudo isto, pasme-se, ainda nem outubro acabou! Temos é que dizer bem desta direção, porque agora temos uns mastros verdas e umas tarjas com o lema no estádio. Aliás, os próprios elementos que entraram com Godinho já saltaram todos, mas foi porque as coisas correm bem de mais e não há necessidade para eles lá estarem. Há que falar é bem porque há tanto de positivo que uma pessoa nem sabe por onde começar!

Nuno disse...

“Comportamento vergonhoso para com estes orgãos sociais”?


LR

Se as pessoas aterrassem neste universo agora, talvez acreditassem no que escreve. Assim, talvez só os “anónimos” e “vitores” e afins.


Como já fez questão de sublinhar, esta direção tem ganho as AG´s que teve que enfrentar. Obviamente para um universo muito diferente do que numa futura AGE.

Esta direção teve gente no estádio a apoiar a equipa de futebol que montou.

Esta direção, pese os péssimos resultados desportivos, péssimos resultados financeiros, após ter implodido, pela sua própria ação, passando por atos praticados por seus dirigentes que mancharam o nome do SCP, por questiunculas internas e pelo falhanço do projecto, não sofreu mais que pequenos focos de contestação, irrelevantes eu diria, tendo em conta o rumo do clube.

Muitos destes dirigentes têm responsabilidades no passado do clube e deviam ter tolerância zero.

E entretanto o LR continua nessa estratégia de vitimização e de desresponsabilização, validando a inimputabilidade destes dirigentes, mandando farpas a quem não teve participação no espúlio do Sporting, especulando sobre o que fariam ou deixariam de fazer, quando não tem quaisquer dados obejctivos que confirmem essa teoria?

Não é porque alguns disseram que estes senhores eram mentirosos, fracos, incompetentes, que estes passaram a sê-lo. É porque o são.

leao revisor disse...

Onde desresponsabilizo esta direcção e as anteriores?

Nem discuto se estes são incompetentes ou não, digo-o apenas que aos olhos dos sócios têm sido os melhores ainda.

João Santos disse...

Têm sido os melhores? LOL. Acho é que os sócios começam a conformar-se. Se empatarmos hoje com a Académica as pessoas ficam todas contentes. 1 pontinho, carago! E contra um rival directo. Houve uma altura, em que até com os paulos sérgios e os carvalhais da vida que nem isso toleravam...desde então para cá já se conformam. Não vão à champions, é normal...são os 4ºs porque o Braga é o 3º grande, tem-no provado época após época. Agora, depois de as direções mudarem, e as coisas não só melhorarem, como até piorarem, acho que as pessoas não os acham melhores, acho é que já não tão para se chatear. Já não basta como o país está, ainda se vão chatear com os aldrabões e os meninos que lá estão a ganhar milhões pa fazerem de conta que sabem o que estão a fazer ou a fingirem que jogam à bola?