terça-feira, 2 de outubro de 2012

Frustrações e frustrados

Já começo a ganhar alguma experiência nestas coisas para (como não é isto que me paga as contas) deixar a banda passar e depois tirar as minhas ilações.
Por coincidência a semana que disse que não escreveria cumprindo a promessa feita frente ao Gil, culminou com uma AG do clube. E aqui meus caros foi talvez o expoente máximo dos frustrados.
Com um enorme sentido de frustração andamos todos, os sportinguistas, queremos mais e melhor da nossa equipa e isso é mais do que justo exigir. Mas quando a frustração ultrapassa os limites do razoável passa a ser demência.
A bem da verdade, para o dia da AG do clube, estava organizada, combinada, planeada e divulgada em todas as redes sociais, blogs leoninos assumidamente contra a direcção e mesmo os que não o são uma manifestação contra a direcção. Manifestação essa que foi um autentico fiasco, ainda para mais quando tudo se conjugava para as pretensões dos organizadores após um empate ridículo em casa.
Reforço ainda, que foi um proliferar de incentivos ao voto contra do orçamento, alegando essa gente, que resultaria na demissão do presidente. Prova mais uma vez que esses rapazes vivem na ilusão e num mundo muito cor de rosa. Mais, a esmagadora maioria com uma falta de respeito antes e depois pelos sócios do clube, chegando ao cumulo até de quererem o poder pela força.
O orçamento foi aprovado, os seus intentos mais uma vez não foram conseguidos, e lá voltaram os insultos e as faltas de respeito para com os sócios que não pensam da maneira que essa gente quer que eles pensem.
A culpa é da diferença de votos dizem agora os frustrados... Para não caírem ainda mais no ridículo, porque sinceramente já metem dó, deviam ao menos saber qual seria o resultado se fosse 1 pessoa 1 voto!
Quanto aos frustrados que não são sócios mas que querem que quem o é vote como eles querem, são assim tão ignorantes ou é brincadeira vossa?
Termino apenas com uma convicção minha, neste momento, não existe nenhum candidato ou ex-candidato que queira pegar no clube. Talvez daqui a alguns meses com algumas situações resolvidas os ataques vão começar a sério!
Saudações Leoninas

41 comentários:

pedro cunha batista disse...

Caro LR,

Se fosse uma pessoa um voto, as suas queridas “fontes” estariam hoje bem longe de alvalade, pois nem eleitas teriam sido.

E se assim tivesse sido, também as contas da SAD agradeceriam, pois teríamos, assim à “merceeiro” não 46M mas algo a rondar os 20 e poucos Milhões de prejuízo, o que também seria mau, pois para mim 1euro que seja, de prejuízo é mau!

E deixe que lhe diga, também não sou apologista de uma pessoa um voto, acho que é justo premiar a fidelização! Mas a diferença atual é ainda demasiadamente grande, e na minha opinião, funciona mais como um desrespeito pela opinião dos mais novos do que como um prémio para os mais velhos.

Deveria, na minha opinião, ser algo à volta do 1, 3, 6.

Abraço e SL.

leao revisor disse...

Pedro Cunha Batista

Você pega no único exemplo que pode pegar... não consegue dar outro nem falar do que se passou na AG.

E se tivesse sido outro a lá ter ido tinha que me dizer quem é que pagaria os salarios, despesas e o que estava contratualizado. Os russos entravam com o dinheiro para as transferências ok, mas o resto?

Não estava lá 4 meses... como não quer ir para lá enquanto não entrar o capital do investidor.

Já existiu uma diminuição da diferença de votos, algo que eu assumo votei contra e continuaria a votar.

pedro cunha batista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JMM disse...

LR,

O que dizes, sem ofensa, são coisas tão óbvias que senti que perdi um pouco do meu tempo a ler. É apenas um conjunto de evidências.

Na "manif" havia mais jornalistas que sócios.

De resto tenho pena que ainda não tenhas versado sobre a situação desportiva do clube em maior pormenor. Na verdade, aquilo que considero que tem sido um mandato positivo extra-futebol continua a ser marcado por sucessivos fracassos futebolísticos.

A meu ver a única solução passa pela saída do treinador. Não por resultados mas essencialmente porque parece ser demais para o que ele consegue fazer. Se sair já depois do Porto o novo treinador tem bastante tempo até ao jogo seguinte e os objectivos ainda estão ao alcance.

PS: e vimos hoje mais um sucesso Europeu do Sporting de Braga. Fico sinceramente triste quando olho para o meu Sporting com um plantel tão capaz e com uma prestação tão triste. O "acredita Sporting" do speaker de Alvalade tem de passar aos actos, a equipa tem de nos fazer acreditar e depressa.

Carlsberg disse...

A realidade é que continuamos a jogar um futebol pobre e sem alegria, consequentemente, não dando alegria aos adeptos e sócios!!

O relatório de contas foi aprovado numa AG em que apenas estiveram 400?!? sócios em pelo menos 40.000 pagantes, o que demonstra não apenas frustração, mas sim um claro afastamento dos sócios em relação ao clube.

Como o GL arranjou o dinheiro para pagar salários e afins, e arranjou os investidores, também BdC, Dias Ferreira e Pedro Baltazar poderiam ter arranjado..... eles não forem eleitos, logo não lhe dá a si nem a ninguém revisor, o direito de questionar isso, pois eles não tiveram essa oportunidade. Quem teve a oportunidade de trabalhar nesses aspectos foi GL, e trabalhou na minha opinião bastante bem, falhando apenas na vertente do Futebol, deixando Sá Pinto iniciar a época como treinador, e ter contratado (gasto dinheiro) em jogadores, que na minha opinião apesar de serem bons não havia a necessidade de contratar.

SL

Carlsberg disse...

A própria Manif é uma clara demonstração que os adeptos, claramente não acreditam na equipa, não acreditam na direcção, mas pior que isso, estão conformados, e nem se deram ao trabalho para se manifestar contra algo que eles acham que está mal no SCP!!

Isso é mais uma demonstração que começa a haver um afastamento da dos adeptos do clube, algo que no ano passado foi conseguido o oposto!!

E a qual é a culpa disso? A razºao estão no post anterior, 8 jogos apenas 2 vitórias, com exibições deploráveis!!

Por esse motivo, não te congratules pelo facto de não ter aparecido ninguem, porque isso é uma grande tristeza.


SL

JMM disse...

Os 35.000 em Alvalade desmentem o que dizes Carlsberg.

Os movimentos anti-direcção são mais de internet do que de real oposição assim como essa mesma oposição é mais de adeptos que de sócios.

O problema da direcção é deportivo. Mas desta vez sou da opinião que o único erro da direcção foi deixar o Sá ficar. Sá está a levar tudo para baixo. Não tem mais condições.

leao revisor disse...

Calrberg

Espera que agora ia caindo da cadeira, a culpa da ridícula figura que alguns fizeram é da direcção?

Culpem a direcção do que realmente devem culpar, agora de uma manifestação ridícula com um resultado ainda mais ridículo... santa paciência!

Quanto ao que os outros podiam fazer, é apenas uma convicção minha que pelo menos BdC não o faria e explico porquê, pelos mesmos motivos que ele invoca para os russos só quererem negociar com ele a banca que ele tão bem tratou durante a campanha podia fazer o mesmo numero "Só jogam com a minha bola se eu também jogar."

JMM

Sobre a situação desportiva tinha falado no anterior. O Braga fez hoje um belíssimo resultado, como tinha feito um péssimo resultado na 1º jornada da champions. Em resumo tudo aquilo que tivemos com peseiro.

JMM disse...

LR

O braga tem estado bem, temos um plantel melhor mas eles produzem mais que nós. É pura realidade.

Com o Sá Pinto cá não nos estou a ver a ficar acima do 4º. Não vejo, estou frustrado com esta equipa.

Que precisa de acontecer para o Sá sair? Sabes? Perder no Dragão? Eu não sei...

leao revisor disse...

JMM

Eu não digo que o braga está bem ou mal, digo que revejo o SCP de peseiro no braga deste ano apenas e só isso.

Acerca do Sá Pinto já disse o que tinha a dizer, para mim, pior do mau inicio de época foi a loucura feita com o Gil e Estoril. Não será fácil voltar a acreditar que o Sá Pinto tem qualquer ideia definida para esta equipa.

anonymus disse...



O Braga é uma equipa com jogadores futebolisticamente maduros, que começou a ser construída no tempo do JJ e continuou depois com o Domingos.É esse conhecimento e essa maturidade que tem faltado ao Sporting, tudo agravado pela impaciencia dos seus sócios e adeptos.A inexperiencia do Sá Pinto e a pressão constante dos pasquins, também não tem ajudado nada.

Não sei se a substituição do treinador dará resultado, sobretudo se for feita antes de se jogar no Porto, mas se tal tiver de acontecer, que seja o Manuel Fernandes a ocupar o lugar, por já conhecer a casa, os jogadores e o futebol cá do burgo.

leao revisor disse...

anonymous

Acho uma má opção. Melhor dizendo acho que nem é uma opção. Concordo com quem diz que depois de tanto se investir em jogadores, talvez seja tempo de investir num treinador e assumir a escolha.

Depois disso e com um treinador assumidamente competente e com este plantel, os resultados têm que mais tarde ou mais cedo aparecer e não se poderá colocar em causa o trabalho durante um largo tempo.

Carlsberg disse...

JMM,

Os 35.000 em Alvalade foi num dia em que o SCP jogou a um sábado ás 18h. Como no post do titular, era um bom jogo para ser ir ver a equipa com a familia. A isso junta o facto de termos ganho dando a volta ao jogo com o Gil, portanto havia esperança de um jogo bem conseguido com o Estoril.

Mas vermos agora depois de irmos á hungria e ao dragão se voltas a ter os tais 35.000 em alvalade.

Revisor,

Eu não disse que a culpa era da direcção, lê bem e tenta analisar, eu disse que a culpa são os maus resultados, e as exibições deploráveis.

SL

leao revisor disse...

Calrsberg

Então a nossa opinião é completamente contrária até nisso. Acho que o mau resultado da véspera só beneficia os protestos.

Alias era esse o argumento antes da AG aquando da sua marcação... nessa altura era que tinha sido marcada para depois de 2 jogos em casa (supostamente para 2 vitórias) para as coisas andarem calmas.

Carlsberg disse...

Revisor,

Sem duvida que beneficiaria, mas eu não disse que não, disse sim que o problema é que apesar de no facebook e afins muita gente ter confirmado presença, ninguém foi. E isso apesar de para si parecer bom, não é, é mau... muito mau!

Quer dizer que muita gente está conformada com os maus resultados e não vê, nem crê que mude, mesmo que se manifestem!

Agora a realidade é que GL, terá mesmo pensado nisso, marcar a AG para uma altura em que supostamente teria 2 vitórias e inaugurar imediatamente antes a sala de sócios, mas isso é normal.

SL

JMM disse...

Carlsberg,

Os adeptos no estádio têm respondido sempre em bom numero.Não será, certamente, por falta de apoio que não há resultados.

Creio que o numero de descontentes come esta direcção não será grande coisa. Acho que as pessoas entendem que algo separa o que é do futebol do que não é.

Aliás creio que resolvendo parcialmente a questão desportiva GL convocando eleições para o Verão ganha sem grande dificuldade.

Nuno disse...

LR

Enfim.

Em primeiro lugar, que orçamento foi aprovado? Desconheço.

Acho que seria interessante que em vez de umas ideias lançadas no ar, fosse mais concreto, que acabei por perceber pouco, que os relatos que li e ou ouvi, coincidem em nada com um qualquer ambiente de crispação que tenha havido. Já demasiada gente referiu a presença da guarda pretoriana em pontos estratégicos e houve mesmo gente que se furtou a falar, não fosse o diabo tecê-las. Em vez de generalizar, colocando nos criticos a imagem que bem pretende, seja específico. Em vez de optar por uma estratégia de vitimização e inventar um clima qualquer de terror, num clube onde pululam os cornos mansos, esqueça o acessório e olhe para o essencial.

Gostaria de saber, também a sua opinião sobre o chorrilho de meia verdades ditas pelos corpos sociais na última AG. E na forma como fugiram ás perguntas. Ou não se apercebeu?

Depois, registo que o dedo continua a ser apontado aos críticos, aos insatisfeitos, varrendo do mapa a discussão sobre a situação do clube. Porque esta é incómoda, porque informa, porque esclarece e isso é o pior que pode acontecer a quem quer o poder pelo poder. A quem defende o seu trabalho e não os interesses do clube. Fala do vazio como alternativa a esta linha de dirigentes incompetente, desonesta e que nos desrespeita e parece que lhe satisfaz esse suposto vazio. Que lhe agrada. Que o aplaude.

Já esqueci a ideia da responsabilização de quem nos colocou neste estado e de quem, minimamente informado, os defendeu e defende. Este clube é apenas uma pálida ideia do Sporting, a cultura de exigência é uma anedota. Tornámo-nos num clube de defensores do status quo, da incompetência e do miserabilismo, onde a alternativa, como sempre, a estes gestores de topo é o caos e onde qualquer manobra financeira e societária que nos endivida e delapida património é, pela enésima vez, aquela que nos "vai salvar".

Pá, mas o mal deste clube são os que não gostam de quartos lugares, de 9 pontos perdidos em 5 jornadas, de quase 100M de prejuízos, de dirigentes que mancham o nome do Sporting, na linha do seu próprio passado neste clube. Vamos lá falar sobre eles, diabolizá-los, que são uns malandros.

Daniel disse...

LR,o problema é definir o que (quem) é um "treinador assumidamente competente".

Até hoje ainda não li nenhum nome unânime e realista. Se não for unânime, voltamos ao mesmo num instante... se não é realista, nem vale a pena a conversa.

SL

Daniel disse...

Nuno, escreve muito, pena ser cheio de ironia e vazio de conteúdo.

Enquanto estiver obcecado com nomes de dirigentes e não com estratégias, soluções, propostas.... não vao conseguir fazer melhor que isso.

E... Guarda Pretoriana? Esteve lá no Domingo?

SL

Jalex disse...

" Concordo com quem diz que depois de tanto se investir em jogadores, talvez seja tempo de investir num treinador e assumir a escolha. "

Alguma vez tínhamos de estar em acordo.

Lionheart disse...

Que tontice pegada. Se aparecem 400sócios numa AG de rotina, o clube está "decadente". Se aparecem 35000 a um jogo, é só porque foi num Sábado à tarde. Os "meninos" têm de entender que lá porque a sua visão do clube não tem adesão, não é o Sporting que não tem adesão. É a vocês que quase ninguém ver à frente. Entendido? Porque ninguém está para aturar tanta ESTUPIDEZ junta. Daí que ainda mais queiramos que o Sporting ganhe, para que a mongalhada dos facebook's se cale, gaita.

Joel disse...

Não percebo ser sportinguistas, ate parece que estão a torcer para que o sporting não tenha sucesso para depois vir pedir demissão da direcção, dos treinadores, (em 30 anos fomos duas vezes campeões,) quer dizer que só tivemos treinadores incompetentes e direcções fracas?

Acho que o problema do Sporting é outro, que é a sede pelo poder que certas pessoas que andam á volta do clube tem e a falta de solidariedade existente,

temos muitos Papagaios , que se aproveitam do clube para se Auto promover, mas.....

E a responsabilidade dos Jogadores,
Será que o Domingos era assim tão Mau, será que o Sá mesmo com as duvidas que tem nos sistemas tacticos é assim tão mau?
o já para não enumerar os treinadores de nome que passaram pelo Sporting,

MAs será que o Sá é que manda a equipa descansar 60 minutos e depois correr atrás do prejuizo a 30 minutos do fim,

Jogares como Elias, shaars, Insua , mesmo Capel e o Carrilo, estão a ter um rendimento Alto?
Acho que não, e Aí é que reside o problema do Sporting, os jogadores não são responsabilizados, a culpa nunca é deles, é d sistema, do treinador da direcção, mas deles nunca.....

Para ter um Elias desta qualidade que demonstra a jogar pelo sporting prefiro um jovem das camadas jovens, e com isto não estou a dizer que ele é mau jogador, não joga é o que devia jogar,

Abraço

Niang

leao revisor disse...

Calrsberg

Eu não acho que é bom apenas acho que mais uma vez foi ridiculo, como todas as outras que fizeram e continuam sem aprender com os erros. Nem em relação às manifestações nem em relação ao porque de perderem sempre nas votações, se em vez de enfiarem a cabeça da areia como tanto gostam de fazer se pensassem um pouco sobre isto talvez algo mude.

Nuno

Saberá certamente que foi o orçamento do clube que foi aprovado mas não me refiro a qual deles foi aprovado, refiro-me que na vossa cabeça e pelo que foi dito durante 3 semanas e reforçado nos dias antes da AG é que o chumbo do orçamente ditava a saída de GL o que espero que saiba que é falso. É apenas e só isso que me refiro. Quando a guardas pretorianas e medo de falar são acusações desesperadas que não vou dar troco.

Quando ao nível de argumentação de alguns membros dos órgãos sociais que usaram da palavra na AG realmente foi surreal (para mim pelo menos) mas não será menos verdade que uma declaração de GL resolveu o assunto.

E o meu dedo não fica apontado a ninguém, apenas no post relatei uma série de acontecimentos que se passaram na AG, relatei factos e não acusei ninguem. Podem concordar ou não mas o que está escrito são verdades.

Daniel

Tem que me dizer o que pensa do futebol do SCP e eu digo-lhe um treinador capaz. Existem vários treinadores capazes com características diferentes.

Nuno disse...

LR

O que foi aprovado foi o R&C 2011/2012 do clube. Entre outros pontos. E estimo a sua satisfação porque há uns perdem sempre nas votações. É o que chegámos. Um clube que se afunda a cada ano que passa e contam-se espingardas. Uns porque querem mudar o estado de coisas, os outros porque o pretendem manter, a todo o custo. Eu sei de que lado estou, enquanto vir os mesmos incompetentes de sempre no meu Sporting.

Reparo numa aparecimento de uma nova tendência, que em parte desistiu de defender os incompetentes e que passa por atacar os críticos porque não conseguem fazer passar a mensagem. Mas nunca atacar os responsáveis, isso parece quase que proibido.




Não percebo ser sportinguistas, ate parece que estão a torcer para que o sporting não tenha sucesso para depois vir pedir demissão da direcção, dos treinadores, (em 30 anos fomos duas vezes campeões,) quer dizer que só tivemos treinadores incompetentes e direcções fracas?”



Joel Leite

Sim, quase sempre. A não ser que ache que isto em que nos tornámos foi obra do sobrenatural. Ou então dos críticos. Esses, que não têm conseguido impedir a manutenção no poder destes gestores de topo, não têm conseguido impedir nenhuma medida estruturante de qualquer direcção do clube, que faz o que quer e como quer do Sporting, como se estivesse a gerir a sua quintinha.

O que eu não percebo são sportinguistas como o Joel, que fecham os olhos à trampa que é feita, aos resultados ( em todos os níveis ) miseráveis e culpam os críticos. Tenham vergonha. Merecem este desgoverno e tudo o que de mau este clube vos tem dado. Eu vou estar novamente no estádio do porto a ver o Sporting e mais uma vez conto sair de lá, como tenho saído quase sempre, aziado pela incapacidade de uma equipa de futebol do SCP em casa do inimigo, mas lá estarei, a apoiá-la até ao fim, como o faço sempre, no estádio ou não. A diferença entre nós, é que não vejo as derrotas e os insucessos como obra de pessoas que em nada têm influenciado o destino do clube, mas sim de quem decide e decide mal. Porque não sabe mais.


Daniel

Lamento a sua sorte como Sportinguista. A sério que sim. E lamento a minha, também. Porque também sou Sportinguista. Porque “mal deste clube são os que não gostam de quartos lugares, de 9 pontos perdidos em 5 jornadas, de quase 100M de prejuízos, de dirigentes que mancham o nome do Sporting, na linha do seu próprio passado neste clube. Vamos lá falar sobre eles, diabolizá-los, que são uns malandros.” …. é irónico e factual.
E essa factualidade, é triste. Esqueça se estive na AG ou não ( já lhe respondi anteriormente a isto, em outro tópico ), estamos a discutir o clube… quer dizer, eu tento-o, mas com interlocutores como o Daniel, é impossível. Porque não argumenta. Foge dos factos e do contraditório, refugia-se na classificação da opinião dos outros, insurge-se que ela seja expressa e tenta defender o indefensável, na linha do mais puro continuismo, atacando a crítica, a revolta, mesmo que fundamentada. E lamento, a revolta é perfeitamente justificada. O SCP de há 10, 15 anos entrava em pólvora com este tipo de resultados desportivos, financeiros e patrimoniais e com dirigentes que sujam o nome do clube, nos tribunais, na Uefa e junto do grande público. Este SCP tornou-se num antro de defesa acérrima da estabilidade, como se a continuidade da incompetência e da falta de rigor, fosse um bem que mereça defesa.

leao revisor disse...

Nuno

Você não consegue argumentar nada contra aquilo que escrevi. Escreve apenas suposições. Aquilo que escrevi no post são apenas e só verdades indesmentíveis. Se você quiser olhar para o que escrevi como um ataque a uns e uma defesa a outros está no seu direito, mas está errado!

Mike Portugal disse...

Mudando um bocado de tema e como já saiu a lista de convocados, vou deixar o meu 11 para amanhã:

-------- Patricio
Cedric Boula Rojo Insua
-------- Rinaudo
------ Izma A.Martins
Viola --- Ricky -- Jeffren

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Dificilmente se arranjava mais uma vez um tema melhor que eleições recorrentes no decorrer de plena época competitiva!

Sobretudo quando para além da parte desportiva nunca se perceberam verdadeiras preocupações ou sequer consciência, muito menos soluções para os verdadeiros problemas do clube da parte dos críticos!

"Manifs" para protestar contra resultados desportivos só no Sporting!

Quem concorda com o conceito de oposição num clube desportivo, 1 mês, 18 meses ou o tempo que seja após eleições e ao longo do mandato ainda não percebeu que a única coisa que os críticos de que tanto falam ambicionam é o direito ao croquete que tanto estigmatizam?

Não aprenderam nada nas últimas eleições?

Pensar o futuro do clube é uma coisa totalmente diferente e de que ninguém fala a não ser a direcção!

Dizer que está tudo mal quando não se ganha, não obstante continuarmos a competir, com custos, como é obrigação do Sporting, qualquer um que não ponha o clube à frente de aspirações pessoais diz!

Qualquer pessoa séria com ideias para o clube sabe que este não é o timing! Com uma direcção legítima em funções não se discutem propostas na praça pública!

Não se percebe mesmo que raio de ideia é que alguns sportinguistas fazem da seriedade! Isto não vale tudo por causa de um raio de um croquete na tribuna!

SL

Ricardo disse...

Vamos lá esclarecer uma coisa de uma vez por todas.
Num clube existem sempre várias sensibilidades e opiniões, tal como na sociedade em geral.
Os sócios e adeptos têm de saber conviver com isso.
Os órgãos sociais também pois têm de saber respeitar e ouvir as minorias.
Porém, podem escrever o seguinte, o Sporting só recomeça a ganhar se for um clube unido porque independentemente das várias sensibilidades tem de haver um objectivo comum acima de tudo isso: o êxito desportivo do Sporting.

Nuno disse...

Ricardo

O Sporting terá sucesso quando for bem gerido. E com sucesso ou um rumo perfeitamente definido e havendo confiança, haverá união. Só que a confiança conquista-se. O que quer dizer que a união também.



Vitor

O que escrevi para o Ricardo, serve para si também. Alguém acredita que se os rivais estivessem 10 anos sem ganhar um título de campeão, 4 sem ganhar um único troféu, no caminho de um quarto ano sem lutar pelo titulo principal, quase 100M de prejuízos em 2 anos e com os seus clubes em lista de devedores na Uefa, dirigentes com processos judiciais, jogadores vendidos a preço de saldo e quase todo o quadro de profissionais nas mãos de terceiros, haveria paz, estabilidade e satisfação pelas mesmas?

O SCP não nasceu para isto. Para este lodo de conformismo, falta de exigência, desinformação e mediocridade.

PS. É de rir colar a insatisfação pelo estado actual do clube, a uma corrida ao tacho. Se fala em alguém em concreto, diga-o e não generalize.

Mike Portugal disse...

Nuno,

O que tu chamas de "conformismo, falta de exigência, desinformação e mediocridade" eu chamo de mudança e recuperação devido à destruição que foi efetuada por JEB.

Godinho Lopes não é perfeito, mas caramba, é preciso ser muito desonesto para dizer que nada foi bem feito. Neste momento só os resultados do futebol estão aquém das expectativas. Foi feito um investimento na equipa que trará retorno mais ano menos ano, é só uma questão de paciência e trabalho.

Agora não se pode é reduzir o trabalho duma direcção a resultados no futebol.

vitor disse...

Caro Nuno,

Eu fui bem claro, todos os que ainda não se calaram depois das eleições! Que servem para as diferentes sensibilidades se apresentarem aos sócios!

Depois, a direcção tem todo o direito de executar o mandato - a não ser que saísse um papa ou um Vieira - sem estar constantemente a ser vilipendiada como epítetos como continuidade!

E quem pensa que alguma direcção consegue alguma coisa sem os sócios está completamente enganado!

SL

LeaoCapel disse...

http://imageshack.us/a/img171/8329/85717671.jpg

A guarda pretoriana em acção na última AG... E não, não me refiro ao Moniz Pereira

leao revisor disse...

Os frustrados são assim... têm que dizer estes disparates para se manterem felizes.

Nuno disse...

Mike

Eu não disse que nada foi bem feito.

O que eu digo é que responsabilizar JEB pela destruição do clube é idiota. O que é diferente de dizer que o Mike é um idiota. JEB foi um dos reponsáveis, como é GL, Freitas, Duque, Nobre Guedes, os recentes cooptados e muito outros. O que é factual é que os resultados deportivos continuam uma trampa, batem-se recordes de prejuízos, temos os activos todos hipotecados a terceiros, continua-se a falhar na escolha dos treinadores e a cada dia que passa a sustentabilidade do Sporting está um pouco mais em causa.


Vitor

A direcção que trabalhe, que tem toda a margem para isso e que tenha resultados. O insucesso é sua obra e não dos críticos. Deixe a vitimização de lado, que é sustentada no ar.

Mike Portugal disse...

Nuno,

É uma questão de perspectiva. Tu preferes ver que temos activos hipotecados, eu prefiro ver que temos activos a valorizar para vender mais tarde.

vitor disse...

Nuno,

De uma forma muito simples, considero ridículas quaisquer comparações com os adversários que refere! Não há nada, mas mesmo nada, nesses dois clubes que ambicione ou gostasse de ver replicado no Sporting, por razões óbvias!

Mas o comentário vale sobretudo pela referência ao "tacho" de que fala, imputando-ma - e que eu não tinha ainda reparado - e que me vejo obrigado a contestar, por nunca ter dito nada que se parecesse! Não que não tenha também muitos candidatos, como se percebe muito bem!

O que eu referi socorrendo-me da figura de estilo do "croquette" é algo que o Nuno pelos vistos opta por desvalorizar e que na verdade tem muito mais impacto no mundo do futebol português! Tem a ver com protagonismos sociais, muita testosterona à mistura e mais uma série de coisas mais ou menos incompreensíveis ao cidadão comum!

Tem a ver a maior parte das vezes com um simples convite para a tribuna ou para qualquer outra zona vip do estádio e como isso funciona na mente de gente com algum género de handicap!

E já que fala no Benfica, porque o Sporting está muito longe de poder reclamar qualquer tipo de patente associada ao fenómeno, acha mesmo que o Rui Gomes da Silva se presta aquilo que todos vemos por uma questão de tacho?

O processo apito dourado passou todo pelas mãos dos mais ilustres juízes do norte do país, que não têm problema nenhum em fazer o que quer que seja por um lugar vip para um grande noite europeia no Dragão! Vimos todos como ele acabou!

No Sporting não é preciso sequer conhecer pessoalmente o nosso actual PMAG para saber como isto tudo começou! Foi o próprio e de uma forma publica na televisão a queixar-se que JEB o tinha excluído da tribuna por 1 jogo!? O que nem foi verdade e a seguir vieram as desculpas! E foi este simples episódio que proporcionou muito do que se discute aqui quase diariamente!

Consegue perceber alguma razão ou justificação para uma figura como EB, um profissional conceituado, inclusive reputado, fazer questão em insistir no lamaçal em que participa todas as semanas? Respostas ingénuas, como o clube, não valem!

E EB, sem qualquer tipo de discriminação, ainda estará acima de outros protagonistas que tais! Digamos em termos de cidadania, para sermos mais ou menos razoáveis!

Não desvalorize o que até pode ser um mistério insondável para muitos mas que até tem uma explicação muito simples e sobretudo sempre justificou muita da turbulência que associam ao nosso clube, que é real e que ao mesmo tempo justifica muito das ultimas 3 décadas do Sporting, a que o Nuno alude!

SL

Daniel disse...

O nuno, 3 comentários depois, mostra coerência.

Continua a sua caça aos fantasmas, apresentando como solução de todos outra problemas "outros"desde que diferentes destes.

É uma linha de raciocínio tão elaborada que os idiotas dos sócios, que de facto se dão ao trabalho de irem às AGs, ao contrário do nuno, não conseguem acompanhar.

SL

Daniel disse...

Lr, que os há competentes, não duvido. Competentes, UNânimes e Realistas, é que é pior.

SL