domingo, 7 de outubro de 2012

"lutar jogo a jogo"

Em relação ao jogo, entrámos mal e sofremos um golo que se previa pelo desenrolar das coisas. Uma equipa sem moral, que acaba de mudar de treinador e que está sobre brasas começar a perder cedo é mais do que meio caminho andado para o adversário.
Lá conseguimos equilibrar as coisas, não tendo muitas oportunidades de golo é certo, Izma na primeira parte podia nos colocar em igualdade mas o FCP teve mais perto da nossa área que nós.
Voltámos a entrar mal na 2º parte mas para mim o momento do jogo é quando Ricky sozinho dentro de area não acerta na bola quando podia e devia ter feito a igualdade. A partir dai, 2 penaltys que já só encolho os ombros de tão naturais que já são, uma expulsão e perdemos 2 a 0 ficando a 8 pontos, demasiados para se lutar pelo titulo.
Resta então ao SCP lutar "jogo a jogo" pela melhor classificação possível, mas tanto para os jogadores como para nós adeptos, a maior recuperação de todas tem que acontecer com vitória após vitória, no inicio sejam elas de que maneira for.
Saudações Leoninas

12 comentários:

Leopinião disse...

Lutar jogo a jogo pela melhor classificação possível??!!

MAS QUE SPORTING É ESTE?? DEVE SER O TEU CONCERTEZA! MEU NÃO É, QUE EU NÃO ME REVEJO NISTO!

Enquanto não existir uma ruptura séria e profunda a todos os níveis vamos continuar nisto...qualquer dia estás todo contentinho porque conseguimos a manutenção...!

Siga o circo!!!

leao revisor disse...

leopiniao

É o que venho alertando... as pessoas não sabem ler e interpretam da maneira que querem!

Aquilo que digo é que temos que ganhar jogo a jogo, os 24 que faltam para campeonato, os das taças e os da liga europa e depois logo se vê o que dá.

Pessoalmente eu não acredito no titulo, mas se vencermos os 24 jogos que restam, as possibilidades aumentam!

Se preferes que diga que vamos ser campeões para te aconchegar a alma... não contes comigo. E eu sei que o teu sporting é um que só existiu em 40/50 mas eu não sou desse tempo infelizmente.

Pedro disse...

Neste momento é preciso união. Que venha um treinador cosensual que meta a equipa a jogar.

Se estes dirigentes continuarem a fazer figuras tristes no final do ano pode ser que alguém de jeito se chegue à frente e levam uma coça. Para aturar parvalhões como o carvalho não contem comigo. Campanha é na altura certa...

Repito, hoje é um dia ideal para GL mostrar força. Criticar forte e feio o palhaço do sousa e apresentar um treinador de renome!!

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Freitas e duque já falaram... Isso pessoalmente diz-me pouco. Preferia o trabalho do PPC parece-me que dava mais resultados.

Unknown disse...

Aquele trabalho na Madeira foi de mestre.

leao revisor disse...

Então não venham pedir conversas sobre os arbitros.

Nuno disse...

Mais uma visita ao estádio do inimigo, a apoiar o meu clube e, mais uma vez, a ver tudo menos uma verdadeira equipa em campo.

Mais um jogo desgarrado do SCP, sem qualquer típico de dinâmica e agressividade sobre a bola, sem referências, sem classe. À imagem da falta de liderança no clube e em que, mais uma vez, os resultados miseráveis de gente incompetente, voltam a bater de frente com os Sportinguistas.

Surpresa? Não. Só para quem não quis e não quer ver. Incompetentes falham, consistentemente, os seus objectivos. O SCP falha os seus objetivos porque é liderado por incapacitados, há anos. Pelos mesmos. Ou quase os mesmos.

Entretanto pululam as desculpas de quem se agarra à suposta gestão de topo que afunda o clube. São as arbitragens, são os treinadores, é o PL, são os críticos… agora são as claques, pagas a “rublos”. Não há vergonha. Um clube como o SCP, classificado abaixo do meio da tabela, com 2 vitórias em 10 jogos oficiais, em jogos na sua grande maioria de baixo nível de dificuldade, depois de uma pré época miserável, depois de um quarto lugar, com péssimos resultados financeiros, onde os responsáveis são também os responsáveis por uma década de contínuo escavar do fosso, precisa de que os insatisfeitos “paguem” a alguns, para que manifestem a sua revolta? Estamos, então, pior do que eu pensava.

Clube enterrado no conformismo e na apatia, com adeptos a gastarem o seu dinheiro e o seu tempo a servirem de cabeçudos nas festas dos outros, agarrados a um novo paradigma de Sportinguismo, que é o de condenado à morte a caminho do cadafalso, consciente do que lhe espera e não faz nada para mudar, porque não está para isso.

Unknown disse...

Para o leãoRevisor à 2 meses atrás este era o melhor plantel dos ultimos 20 anos no Sporting..estamos conversados..o sporting ontem foi realmente prejudicado pelas arbitagens como sempre ou quase sempre é, mas agora eu pergunto não era esta dupla Duque / Freitas que iriam também de alguma forma controlar essa área, tb aí estão a falhar redondamente!!..Quanto ao jogo, sporting mto fraco como tem sido desde o inicio da época, não cria perigo, presa facil, um ponta de lança ridiculo que na oportunidade de ouro que tem chuta para o ar..enfim..muitas carencias..continuo a dizer o plantel do sporting foi mal estruturado, não tem um matador, não tem um numero 10, viu-se ontem a dificuldade de izmailov para cumprir essa função, não tem um batedor de livres eficiente..viu-se ontem pranjic o que fez no unico livre que teve à disposição..gastou dinheiro desnecessário em jogadores desnecessários..elias 9 milhões para q??..enfim, mtos erros..erros a mais para quem tinha uma direção super profissional..eu até já tenho medo de abrir os jornais, hoje vem a falar de Scolari..que MEDO!!..aguardemos..mas isto não está fraco..está mto fraco!!

JMM disse...

Não podem "ter" tudo. Não podem andar a dizer que não tiveram treinador a época toda para depois dizer que ficaram surpreendidos por a equipa não jogar bem no Dragão.

A equipa não joga bem porque não sabe. Ninguém lhes ensinou. Não têm um minimo de organizção ou principios de jogo. Não sabem atacar. E tudo piorou quando Oceano decidiu por bem abdicar do trinco. Resultado: Uma equipa que com equipas fracas as vezes ate jogava com dois medios de contenção foi ao Dragão sem nenhum...

Schaars salta de lesão para o 11. PRajnic para ala. Elias da bancada para capitão... Tinha tudo para correr mal numa ligação FALTA DE TREINADOR/ OCEANO NÃO É TREINADOR PARA NÓS.

Surpreso só fico por ler alguns comentários segundo os quais foram abatidos por ver uma equipa que não sabe jogar à bola. A sério? E novidades...

Esforço está lá mas sem organização não é possível.

Agora é procurar treinador o mais depressa possível e esperar que este consiga dar à equipa princípios básicos de jogo, um modelo e um esquema táctico. Simples.

E não entro em contestações e muito menos faço o que foi feito no Porto e parcialmente louvado na blogosfera. É triste perturbar os jogadores antes de estes irem defender as nossas cores. Tão triste como impedir a confraternização de sócios do norte com o Presidente apenas porque se acha que há outro caminho (não sei se foi a mando nem me interessa, escolho acreditar que não).

Há meios de colocar essas questões em AG. O problema desses é que democráticamente não dá por isso vai pela força. Enfim, a subversão dos valores do clube.

JMM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

O que o JMM queria, era que esta vergonha que tem acontecido no clube, fosse silenciada. O JMM e muitos. As AGs são o buraco negro onde vocês pretendem que se (não) discuta o clube e que o SCP profundo, que vive a 300, 400 kms de Lisboa, não tenha voz. Nem esteja com paciência para participar nos teatros de 2 centenas de sócios que votam sempre igual, seja qual for o tema, desde que possam continuar a deliciar-se com os gestores de topo que tanto gostam. É que actualmente temos um problema. São os Sportinguistas que se estão a marimbar para o clube e para a vida activa no mesmo, cansados da mediocridade e de quem a defende e com esses, já não se pode contar. Infelizmente.

E só a falta de honestidade intelectual lhe permite colocar a hipótese de manifestações a mando de outros, quando quem esteve presente, o esteve com por sua conta e risco. E sabe-o bem. Valores do clube? Não passam pela lei da mordaça, certamente. Nem pelo aplauso à incompetência.

JMM disse...

Nuno,

O que eu queria não sabes tu portanto para lá de fazer teatro.

Quanto ao resto do comentário, a AG é onde o clube decide sendo que a AG tem de ser na sede do clube que é em Lisboa. No caso das AGs infelizmente, quem quer ter voz tem de se deslocar a Lisboa. Felizmente no caso das eleições já não será necessária tal deslocação.

Eu não sei se foi a mando ou não. Nem me interessa.

Quanto aos sócios, preocupam-se com o clube. Lá porque não votam como tu queres isso não implica que não se preocupem com o clube. Conheço muitos sócios do Sporting alguns são até dos mais velhos e vejo claramente preocupação com o clube. Aliás foi por causa de um deles que me comecei a interessar pelo clube a sério (como sócio).

Mas também digo-te já, para que não restem duvidas, a minha direcção é sempre a direcção em funções. Seja esta ou uma de um outro qualquer. Eu voto em consciência e depois apoio quem fica. Em 2014 teremos eleições e farei o mesmo de sempre: votar e depois apoiar. Não alinho em boicotes nem em manifestações de timing manhoso.

Pronto, acho que é só.

Um abraço