quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O futuro (ou falta dele) de Sá Pinto

Sá Pinto joga inquestionavelmente o seu futuro nos próximos dois jogos. Não se admite em caso de 2 duas derrotas ou de um empate hoje e derrota Domingo, outro cenário que não a sua demissão.
O jogo de hoje tem de ser jogo de vitória. Independentemente do discurso ridiculo (na minha opinião), o jogo de hoje só pode dar vitória. Somos maiores, somos melhores, somos superiores! SOMOS FAVORITOS (ouviste Sá?). Somos o Sporting, não nos chamamos Videoton.
Elias fica de fora para quê? Para descansar? Descansar do quê? Dos treinos? Se não tem sido opção não percebo a "dispensa". Carrilho e Capel de fora? Estás-te a por a jeito Sá. O jogo de hoje é tão importante como o de Domingo. O nosso prestigio europeu está em jogo e a continuidade em prova também. Sempre fui teu apoiante Sá, mas infelizmente estás a fazer a cama na qual te vais deitar. E não foi por falta de aviso...

13 comentários:

Mike Portugal disse...

Então e se ganharmos hoje e perdermos no Domingo?

JMM disse...

A pergunta do Mike Portugal é muito pertinente.

DE facto, ganhar hoje está longe de ser mais que uma enormíssima obrigação. Sinceramente dou a nossa vitória como quasi-adquirida.

A meu ver, uma derrota no Domingo deve promover a saída do treinador. Não tanto por perder no Dragão mas sim pelo conjunto de resultados e pela paragem que se aproxima.

Francisco Monteiro Dias disse...

Nunca pensei vir a escrever este texto, mas vou escreve-lo mesmo antes de conhecer o resultado de hoje à noite e após uma longa reflexão sobre tudo aquilo que tem marcado a equipa de futebol profissional do SCP desde que Sá Pinto assumiu a sua liderança.

Após a vantagem psicologica da chicotada psicologia a equipa do Sporting falhou em momentos chave da epoca passada, falhou no jogo com o Bilbau, falhou a conquista da Taça de Portugal.

Na pré-epoca nunca se viu uma equipa trabalhada, a sua metoologia funcional falhava constantemente, apesar de se ter melhorado a materia-prima através de boas contratações.

Nos jogos do inicio de epoca, a equipa falha onde não pode falhar. A (des)organização dos sectores é notoria até para quem pouco percebe de futebol. A equipa não possui um fio de jogo linear, as constantes mudanças na sua constituição acabam por não lhe permitir consolidar as rotinas de jogo, ultimamente as cosntantes alterações tacticas, criam notoria destabilização, até emocional nos executantes.
Não será uma vitoria que mudará este rumo, foi isso que se disse na ultima vez, foi nisso que todos acreditavamos e no jogo seguinte as dificuldades continuaram.
Deixar de fora jogadores como Carrilo, Capel e Elias, e convocar um jogador junior é passar um atestado de incompetencia ao proprio treinador, pois foi ele que escolheu a equipa, é a ele que lhe compete trabalha-la.
Gosto muito de Sá Pinto, todos gostamos de Sá Pinto. Mas é notorio que como treinador não está à altura deste Clube, talvez daqui a uns anos, quando galhar a experiencia necessaria preferencialmente ao lado de grandes mestres. Por isso e até por isso, sabendo que não seria facil a minha solução passaria por contratar um treinador de prestigio, mantendo Sá como adjunto ou treinador de campo.

Riga/V-1-Boy disse...

qual jogador junior foi convocado? o luis ribeiro, que é o gr supelente dos b?

na liga europa sao sempre convocados 3 gr.

e vai o supelente, porque caso ocorra algo estranho e tenha de jogar, depois nao podia jogar pela b no sabado.

pedro cunha batista disse...

Já vos mandaram fazer a cama ao Sá..

Desresponsabilizando quem de facto tem a maior fatia de responsabilidades, a estrutura de futebol! A mesma estrutura que ainda à poucos meses entendeu que devia renovar o contrato ao Sá, a mesma estrutura que não lhe deu os Pontas de lança necessários para ser campeão, a mesma estrutura que apesar de ter melhorado o plantel em relação à época passada, o fez em posições onde até já estávamos bem servidos, destruindo assim todas as boas rotinas e o que de bom foi feito o ano passado em termos de futebol, defesa e meio campo!

Duque e Freitas, não podem escapar por entre os pingos da chuva!

Falharam com o Domingos, e voltaram a falhar com o Sá!

Assumam as vossas responsabilidades!

leao revisor disse...

Pedro Cunha Batista

E a ti já te mandaram cá vir dizer isso?

mana disse...

ISto é o Sporting CP.

Ricardo disse...

Que desorientação...

vitor disse...

Os resultados do Mike até são os mais normais nesta fase!

Conferências de imprensa à parte, depois do último jogo e independentemente da responsabilidade do Sá, para além de outras coisas que também falharam, anormal era não haver mexidas na equipa!

Mal era se o jogo no Dragão não estivesse já na cabeça do treinador e dos jogadores!

Basta olhar para a lista dos que viajaram para perceber que não se vai sentir a falta de ninguém!

Aposto na entrada directa para o onze do recuperado Pranjic, assim como no regresso de Schaars à equipa! E são tudo o que precisamos, em 4x3x3 ou em 4x4x2!

E ainda viajaram Adrien, Labyad, Martins e Jeffren! Não vão entrar todos!

Força Sporting!

SL

vitor disse...

E como estamos habituados a indemnizar treinadores, desta vez vamos buscar o único que foi obrigado a indemnizar um clube português, porque os jornais querem!

SL

JMM disse...

Não vejo responsabilidade da estrutura de futebol, lamento mas não vejo.

- reforçamos posições para que não era necessário ninguém? Fosse ao contrário e chamariam incompetente ao Freitas porque só tinha pensado num onze. Enfim...

- Comprar pontas de lança não é fácil. Porto pagou Jackson muito caro. Sporting fez o negócio de uma vida com Wolfs mas não se iria repetir. Com Wolfs e Viola mais os jogadores da B, creio que podemos viver sem mais uma alternativa.

- O plantel foi dotado de um conjunto de soluções para os mais diversos sectores. Numa dada altura podemos ter no banco Andre Martins, Adrien, Jeffren e Capel (ou Labyad, ou Carillo, ou....).

- Sá Pinto teve toda a estabilidade para trabalhar, ao contrário de outros na ultima década. Inclusive uma renovação depois de dois objectivos falhados

Aponto à estrutura de futebol apenas dois erros:

1. Não protegeram convenientemente Domingos Paciência tanto na sua relação com o plantel como na relação com a CS.

2. Escolheram dar um voto de confiança a Sá Pinto depois de dois falhanços.

No meio de tudo isto creio que entre positivo e negativo, o positivo ganha com clareza. Além disso Sá Pinto fica como o maior culpado da crise desportiva por que passamos.

Portanto, por um lado aplaudo o bom trabalho da nossa estrutura de Futebol, por outro lado aviso que não podem errar na escolha do treinador novamente. Quer a opção tomada no Domingo seja ficar ou mandar embora o Sá, terá de ser uma decisão certeira.

disse...

vitor disse...
Os resultados do Mike até são os mais normais nesta fase!

balança aqui, figurinha .|.

Joel disse...

Bom depois de saber a constituição do Sporting para hoje, já nem tento arrumar a equipa,

Ou vai funcionar muito bem ou mais uma dor de cabeça que o Sá teve...

Vamos Acreditar,