segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O "Pormenor"

Caso a escandalosa e vergonhosa grande penalidade a favor do Sporting ao minuto 90 tivesse sido assinalada, e Ricky a tivesse convertido (como é seu hábito).... tudo seria diferente.
Não deixa de ser curioso como um "pormenor" pode mudar os destinos de um clube.

17 comentários:

Nuno disse...

Acha mesmo que a eliminação do Moreirense ( quem?) mudava o que quer que seja? É da opinião, peregrina, que o tem corrido mal é a bola no poste ou ao lado? Azar?

Disse-o após a vitória caída do céu frente ao Gil Vicente e diria-o num cenário alternativo de uma vitória, ontem. O SCP enferma de falta de liderança e a sua equipa de futebol é um monte de cacos. Até isto mudar, vitórias? Pontuais. Que decorrerão de um grupo de jogadores que até tem a sua qualidade e que não lhes aponto falta de profissionalismo, atitude e caráter.

Legal Adviser disse...

? Isso é de um bipolarismo gritante.

Como se, a época em si já não estivesse perdida. O caso do penalty: existiu. Todavia, fazer disso um relevo face á inexistência de resultados, incapacidade de galvanizar e de sequer antever um futuro, é por demais facilistimo na análise.

Abraço

Luís Antunes disse...

É uma conspiração dos homens de negro e do Pinto contra o GL!!!!!!

Já chateia tanta desculpa.

Em vez de se correr com PPC se calhar seria melhor correr com Duques e outros "pesos" orçamentais.

Titular Indiscutível disse...

Mas qual desculpa? Estou a desculpabilizar alguem? Apenas a dizer que apesar de tudo podíamos ter vencido ontem. Já disse no post de ontem que nem o arbitro, estado da relva etc desculpam a derrota.
SÓ NÃO LEU QUEM NÃO QUIS!

Ronaldo disse...

Ó TI a verdade é que, à semelhança do LR, não vieste criticar mais ninguém. Repito, não criticaste mais ninguém a não ser o árbitro!

Titular Indiscutível disse...

Mas vou criticar o desgraçado do Oceano? Não sabe mais. E o facto de lá estar não é culpa dele. Os jogadores? Ontem pareceram esforçados.
GL já critiquei várias vezes pois esta questão de não tesmos treinador é inadmissível.

Ronaldo disse...

De facto, neste blog impera a desonestidade intelectual.

O EB disse algumas verdades (não o devendo ter feito enquanto PMAG) e vem o Revisor ofendê-lo e pedir a sua demissão (não fazia sentido o Revisor ter de apresentar um nome para lhe suceder na sequência da sua opinião sobre a competência de EB para o cargo que ocupa)

Por outro lado, quem critica GL e o acusa de incompetente (com facto concretos e inquestionáveis) é abutre e deveria apresentar um nome alternativo para o cargo de GL. Pois, segundo o Revisor não há melhor e ou é GL ou o caos.

Definitivamente, vocês merecem o clube que hoje têm!

vitor disse...

Não é foi um pormenor, nesta fase é mesmo um pormaior e a prová-lo a rataria que evadiu o blogue ontem à noite!

Nem há outro caminho, a equipa precisa de começar a ganhar como precisam todas quando chegam ao que nós chegámos! E para começar a ganhar qualquer jogo é bom!

E ontem a espaços já se viram boas ideias! É preciso continuar a trabalhar, apostar numa equipa, criar rotinas e uma dinâmica de vitórias! Se for já com Oceano melhor!

Depois de Sá era preciso reequacionar objectivos e foi o que foi feito! Provavelmente para chegarmos à Champions até passamos bem sem a Taça de Portugal e quiçá a Liga Europa!

O campeão nacional a época passada levou 3 em Coimbra, levou um chuto na Europa do colosso Apoel e não se viram tantos histéricos! E leva mais ou menos o mesmo nº de treinadores na última década! Com os olhos e os ouvidos abertos aprendemos todos a relativizar mais as coisas e sobretudo ficamos mais perto da verdade que o exterior pretende escamotear há muito!

O Sporting precisa dos adeptos todos como nunca precisou mas esclarecidos, corajosos! Por isso é que houve sessões de esclarecimento como nunca!

Histéricos e cretinos como o sr. Barroso, que ainda há oito dias dizia que na parte financeira ninguém podia apontar nada a direcção porque estava tudo a correr como previsto e como foi divulgado na estratégia para o triénio, surge agora muito preocupado com o investimento, para pedir as cabeças de Duque&Freitas?!

Precisa de resultados desportivos, precisa de internacionalizar a marca, como precisam todos e sobretudo precisa há muito de recapitalizar a SAD! O Luis Filipe Vieira fez o mesmo no Benfica há mais de 10 anos e ninguém se apercebeu? E quantos treinadores precisou até ser campeão?

Não compramos árbitros e vamos fazer o nosso caminho e quem não estiver para aí virado que faça um favor ao Sporting!

Convençam-se de uma vez por todas que não há outro caminho, nem aparece mais ninguém porque não há varinhas mágicas! O que há é trabalho que precisa de ser feito!

SL

p.s. Nenhum jogador me tem irritado mais que o Xandão, já foram vários pontos! Uma sumidade na posição, Mozer, disse que nunca tinha visto um central brasileiro jovem adaptar-se com tanta facilidade, fez bons jogos a época passada e depois desapareceu da equipa?! Todos vimos Jeffren entrar e resolver na Catalunha! O Porto tem Iturbe, como nós temos Labyad, há quantos anos?

Endho disse...

Não concordo, TI. Um vitória ontem pouco teria mudado. No máximo, permitiria a GL entronizar Oceano de "provisório definitivo" a "definitivo provisório"...

Parece-me evidente que GL chegou ao fim da linha. Não sei quem lhe tirou o tapete (provavelmente a banca), mas não conseguirá sobreviver a esta semana.

Má resolução? Evidentemente. Mas algo de muito grave se tem passado nas últimas semanas em Alvalade. E GL é incapaz de solucionar a questão.

T1 disse...

concordo com o comentário anterior, acho que se fechou a torneira do credito para alvalade e por isso nao ha treinador... os chineses nunca mais foram anunciados e todos os outros investidores, ao verem o cluebe como esta ou fugiram ou querem enormes garantias que ja nao podem ser dadas que nem metade do plantel da equipa B temos...

Gabriel Pedro disse...

uma carta aberta aos sportinguistas.
Aqui:
http://www.anjoinutil.blogspot.pt/

Gonçalo disse...

Nada mudaria. O Sporting precisa de mudanças directivas para ontem, seja qual for o resultado dos jogos e das arbitragens!

Carlsberg disse...

Olha outro pormenor, se o pranijc tivesse jogado de inicio a 10, como o revisor aqui tanto pediu, também podia ter mudado rumo do jogo.

São ses.... se não sofrêssemos os golos, se marcasse a GP, podiamos marcar, como podiamos falhar, enfim são demasiados ses que não se colocam, pois estamos a viver uma crise directiva e desportiva, e só não vê quem não quer, que GL não é homem para estar ao leme dos destinos do SCP.

E a conversa de n há ninguém melhor, ou não estou a ver ninguém melhor é uma enorme falácia, pois também quando JEB lá andava a ordem de defesa ao JEB é que também não havia ninguém melhor, e apareceram de repente, 4 projecto todos eles melhores que JEB, e agora não há-de ser diferente.

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Só 4 Carslberg? E o Braz da Silva que serviu de inspiração para o dinheiro a investir? Como não está lá nenhum são todos bons projectos! A julgar pelos resultados dos treinadores apresentados em ligas super competitivas estávamos a liderar o campeonato!

E o pior é que nunca vamos saber o que poderia ter sido Paulo Bento com reforços!

Lembrei-me agora do Paulo Bento porque estamos quase no ponto outra vez!

Já foram desenterrar a AAS e o seu presidente volta a ser referenciado na imprensa como um destacado adepto que fala em nome da massa associativa do clube?! Se calhar desta vez é que vai mesmo disputar o lugar ou mesmo desalojar o PMAG?!

Será que também volta a Centúria para nos ensinar todos os dias a dimensão mais nobre do que é ser um leão?

E o Ferreirinha e as suas ordinarices para nos contar tudo sobre os últimos filmes? Nesta altura devemos estar a formar jovens muito mais cultos! Ou se calhar o Carlos Freitas não deixa!

Devíamos todos dar mais valor a GL, pelo menos aqui na blogosfera leonina!

SL

vitor disse...

Há muito tempo que no Sporting os melhores projectos são os que nunca chegam a sair do papel!

Até os que não têm papel, pela quantidade de soluções que desfilam aqui todos os dias!

SL

5 Junho disse...

Já agora e acrescentar a expulsão do Arias a essa bela análise ? Também é um belo pormenor.

Ou os derrotistas que assinam neste blog , têm vergonha em referir tudo o que aconteceu neste jogo ?

Falar de árbitros depois de um jogo deste e na situacao que o clube actual se situa...LOL.