quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Perfil Franky Vercauteren

Para quem quiser ler um pouco sobre o perfil do novo treinador do nosso clube.

Que tenha competência e sorte neste novo desafio. Devemos TODOS apoiar esta solução, o contrário será contra os nossos interesses.

Artigo de Agosto de 2011

http://www.sport360.com/article/franky-vercauteren-how-little-prince-became-belgiums-coaching-king

Confesso que nao o conhecia, mas gostei (e muito) do que li.

Saudações Leoninas

20 comentários:

5 Junho disse...

Não dura 2 meses.

Solução patética.

Como jogador lembro-me das trombas dele nas minhas cadernetas.

Informador disse...

Mas porque patética?

é pior do que algum dos que lá passou nos ultimos anos?

Se fosse o Mourinho seria patética também...

5 Junho disse...

Efectivamente tem melhor cv do que os anteriores. O que apenas reflecte nas opções passadas.

Sobre a hiperbole , no comments.

Entre um Valverde ou Scolari e cair na rifa este bicho...lol.

Ainda para mais este treinador supostamente está contratado há mais de 2 semanas. Só agora é anunciado. Qual a razão ?

De resto os assinantes deste blog , vêm o Sporting com a mesma pujança que o Arrentela de Baixo , portanto claro que um treinador de 5a linha europeia parece-vos um mago.

Se durar mais que o Cantatore já será uma boa surpresa.

5 Junho disse...

Sem ir ao google , quem foi o treinador campeao na ultima temporada na bélgica ? Pergunto ao informador , revisor e titular.

jcnaguiar disse...

realmente no sporting é dificil tomar qualquer que seja a decisão.. agora é pq o homem é de quinta categoria, Scolari tem clubes no Brasil que pagam mais do que o dobro do que nós poderiamos pagar e o que é q ele vinha fazer pra cá? ainda bem que nao veio.. é um treinador que pós seleção nao se impos em mais lado nenhum, o valverde tb era um nome que me agradava mas a escolha foi feita e agora temos de apoiar e respeitar o seu trabalho, pq a nós so nos interessa que exista resultados.. a nao ser que o objectivo nao seja ter um treinador e nao ganhar para poderem por la no poder quem voces querem.. enfim é sempre a mesma merda neste clube.

5 Junho disse...

Quando fala da mesma merda , espero que se refira á mesma merda de decisões da ultima década , que coloca o clube neste posição de merda , num estado merdoso.

É que quem tem decidio sempre são eles. E falhado sempre . Se alguém elogia isto sempre , também é porque não percebe nada disto. Mas esses para mim não têm qualquer responsabilidade. Quem manda é quem tem de assumir as suas responsabilidades.

Portanto a merda efectivamente vem toda de cima.

Os inimigos do Sporting são quem descapitaliza o clube , o afunda em dividas , que o envergonha desportivamente. E esses estão todos lá dento.

MRG disse...

Vejamos, afinal de contas o Conselho Leonino convocado de "urgência" para hoje não foi assim tão inocente como à partida parecia.

Primeiro foi anunciada a marcação do dito CL; ficou tudo exaltado porque aqui estava a fonte de todos os males. Afinal, o dito cujo não passa de um pormenor num plano de maiores dimensões.

À segunda-feira despediu-se Luis Duque e Carlos Freitas, prometendo uma reorganização.
À terça-feira reunem-se os órgãos sociais para apresentanção da dita cuja reestuturação e dá-se a entrada de novos elementos.
À quarta-feira reune-se o conselho leonino (a fonte de todos os males) e é anunciado o novo treinador.

Ou foi tudo uma enorme coincidência temporal ou foi tudo programado com a Mesa da Assembleia Geral desde a semana passada!

P.S: quanto ao novo treinador, desconheço quem é, pelo que não posso emitir nenhuma opinião.

Lionheart disse...

Um fulano como o 5 de Junho, que só vem para aqui quando as coisas correm mal, não se pronunciando nunca para incentivar o clube, ou mesmo para festejar vitórias, é ele próprio uma grande MERDA como adepto. A partir daí, nem merece diálogo.

5 Junho disse...

Se o revisor tiver o historico confirma que eu não escrevia neste blog há 1 ano e picos. Entretanto o Sporting perdeu de forma constante , foi humilhado , rebentou-se financeiramente , comeu treinadores.

Quanto á caracterização da merda , tenho a certeza que você é um guru da mesma.

vitor disse...

É pena que alguns conselheiros que exigem sempre um plano B tenham chumbado no infantário e já não possam ir tirar o curso de treinador! Nem precisam, basta a fisioterapia diária aos dedos!

Sobre o novo treinador já só falta falar da sua responsabilidade no passivo!

Porque é que o árbitro não marcou o penalti em Moreira de Cónegos...

SL

Carlsberg disse...

Não conhecendo o treinador, devo relembrar que a Bélgica não tem grande tradição em treinadores.

O ultimo que tivemos belga, foi o Waseige e foi um desastre.

Eu preferiria um holandês ou espanhol, neste caso valverde.

Mas caso seja este ao menos, temos treinador, mas caso caia, duvido que GL sobreviva a mais um falhanço.

SL

João disse...

A mim chateia-me é que aquele palerma do Seara saiba tudo o que se está a passar dentro do Sporting. Na segunda-feira ele já dizia que o Sporting ia apresentar um treinador ( embora dissesse que era ontem )belga. O gajo sabe sempre de tudo antes de toda a gente. Ora, não deve ser muito dificil saber quem é que dentro do Sporting lhe vai soprar tudo ao ouvido. E quem quer que seja, tem de sair. E se era o Duque, então já vai tarde...

Nuno disse...

Homem de coragem este belga. Ou então, louco. Ou um pouco das duas coisas.

Vem para um clube em que os seus superiores são fracos, incompetentes e estão sem rumo. Não vai ter vida fácil.

Entretanto e para o futebol profissional, vamos ter um "vitor".

O que é um "vitor"? É um individuo capaz de negar as evidências e o óbvio, enaltecer um trabalho de resultados medíocres, clamar por união e estabilidade enquanto o que defende, implode naturalmente pela incompetência intrinseca.

O que pergunto é: PFA é o vitor? Ou vice versa?

Joker disse...

Apesar de todo o desencanto que o actual presidente me provoca, a partir de hoje ESTE É O MEU TREINADOR!!!

FORÇA VERCAUTEREN, FORÇA GRANDE SPORTING, SEMPRE!!!

anonymus disse...



Quanto ao novo treinador, bastará a equipa começar a ganhar e os especialistas de balanços e outros de coisa nenhuma, ficarão calados até uma nova oportunidade.

O homem ainda não começou o seu trabalho e já começam as más linguas no bota-abaixo.

Teria bastado o GL trazer o treinador do seu rival nas últimas eleições e ruído seria menor ou nenhum.

Para esse gente, o estatuto ou o currículo é bem mais importante, que verdadeiramente os conhecimentos assimilados em mais de 40 anos de futebol.

Segundo parece, o homem não presta porque vem de um País que não tem tradição de ter bons treinadores e que ele não tem um currículo fabricado em grandes clubes.

Esquecem-se, que na maior parte das vezes, é preciso ter sorte e ser-se contratado por um clube com capacidade para poder mostrar o que vale.

Agora está no Sporting. Aqueles que gostam de Clube, que deixem o homem fazer o seu trabalho de forma tranquila e não comecem já a queimá-lo, só porque foi contratado por uma direcção de que não gostam.

Mas pedir isso, será possivelmente pedir demais aos rancorosos, que põem acima de tudo os seus próprios EGOS e os seus interesses CLÃNISTAS.

Lionheart disse...

Não percebo porque é que alguns preferiam Valverde ao futuro treinador do Sporting. São opções muito semelhantes, em termos de currículo e forma de ver o futebol. Não se pode dizer à partida que o primeiro é superior, só porque não veio. Em que é que o futebol grego é superior ao futebol belga? A Grécia está em 10º lugar no ranking da UEFA, a Bélgica está no 11º (Portugal está em 6º). Uma diferença mínima. Além de que ganhar títulos no Olympiakos ainda é mais fácil que no Anderlecht (o Olympiakos ganhou 8 dos últimos 10 campeonatos gregos).

Cheira-me que a escolha de Vercauteren não é indissociável da questão dos futuros investidores. Já há aqui uma influência...

T1 disse...

concordo com o que disse o João,

o que me chateia é que o nome vai adiantado em 1º mão pelo Seara...

quanto ao treinador, desejo naturalmente muita sorte, tem mais titulos que os 10 antecessores somados...

jcnaguiar disse...

5 de junho, quando digo que é sempre a mesma merda é que a maioria dos adeptos e do sporting tão á espera que o sporting perca ou que falhe nas decisoes para poderem criticar como gostam, ou convocarem eleições que agora está na moda no sporting é isso que me chateia, o nome do belga ja tinha sido adiantado num forum sobre o sporting e ainda o gajo nao começou a trabalhar e ja tão a desejar mal so para poderem ver sangue. Belgica sem duvida que tem um campeonato fraco, mas ja alguem viu na evolução do futebol e da seleção belga? o novo treinador lançou nomes como Jalle Vossen, kevin de bruyne e foi campeao pelo genk, clube sem qualquer tipo de tradição no que toca a vencer campeonatos, em vez de se andar a mandar postas po ar que devia ter sido este ou aquele, pq nunca se agrada a todos, os sportinguistas deviam de procurar informar-se mais sobre o treinador, ver as suas preferencias em termos tacticos e na sua forma de trabalhar.. e pelo que li, mais do que ganhar titulos na belgica, parece-me que é um treinador que leva o treino muito asério ( coisa que toda a gente ja se percebeu que em alvalade nao se faz.. ), está atento a formação, tem preferencia num futebol ofensivo organizado e de bola no chão, tem puslo e nao vai em cantigas com os jogadores que se acham vedetas.. isto poderá ser bom para espicaçar jogadores como Jeffren ou Elias.

que traga as vitorias que tanto nos tem faltado e que mostra que vem para trabalhar, se assim for tenho a certeza que vai deixar de ser visto como um treinador a prazo.

Pedro disse...

5 de junho,

Criticar sem conhecimento de causa é simplesmente... Estúpido.
Tal como o lionheart disse nem me vou alongar muito porque já percebi que não vale a pena. É por comentários como os seus que quem tem sentido critico é descredibilizado pelos eternos defensores "do momento actual".

Este treinador não seria a minha primeira opção pela simples razão de não o conhecer. Espero que traga o que sporting precisa.

Pedro - sporting sempre

Carlsberg disse...

jncaguiar, Pedro e afins, criticar não é mau, nem ruím a não ser quando seja um autêntico bota abaixo.

Eu critiquei a contratação do Sá Pinto para treinador principal, logo na altura, e disse aqui que era cobardia do presidente, que se iria escudar numa pessoa, a quem a massa associativa não iria criticar, porque tinha um grande carinho por ele, e disse também que as coisas não iriam correr bem, e tive razão, sendo a unica excepção o jogo com o Man City.

Critiquei aqui, termos renovado com ele para o inico da época passada, e acertei.

Critiquei no ano passado, termos começado a época com apenas um trinco, acertei.

Critiquei o facto deste ano termos contratados jogadores, que não necessitávamos em detrimento de Oguchi e de um avançado, e acertei novamente.

Eu adoraria vir aqui elogiar o trabalho das pessoas, e sair para a rua e festejar os titulos com os meus filhos mas não posso, porque não temos titulos, e estamos em Outubro arredados de todas as competições, visto que a taça da liga pra mim não conta pra nada, desde a final Lucilio.

Agora eu não conheço o treinador, mas conheço historia do futebol, e não conheço um treinador Belga que tenha vingado. Eles não têm grande tradição no futebol a não ser uns aninhos nos anos 80.

Somos um clube formador, por isso seria lógico, trazer um treinador holandês, ou um treinador que saiba o que é um campeonato competitivo, neste caso Valverde seria um bom nome, caro claro mas bom.

A pergunta que vos faço é e se falhar??

SL