segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quando os jogadores não querem

Hoje o SCP fez mais uma vez uma exibição inqualificável, faltou tudo, mas para mim principalmente faltou vontade.
Quanto ao jogo estamos conversados!
Fico "satisfeito" porque a JL já não está comprada.
Fico "satisfeito" porque com a recolha de assinaturas hoje deve ter resultado e teremos uma AG brevemente, mas se tal não tiver acontecido, obviamente não espero outra coisa que a marcação de uma por parte do presidente da mesa da AG.
Mas como os problemas do SCP se resolvem com a saída do presidente, durmo muito mais descansado esta noite.
Saudações Leoninas

87 comentários:

Filipe disse...

Pelo que percebo estás contente com esta situação. Não se mudava nada?

leao revisor disse...

Filipe

Eu não estou contente... hoje não tenho qualquer tipo de sentimento o que é a pior coisa que pode acontecer.

E quanto mais oiço e leio pior fico.

Ronaldo disse...

Revisor, tu tens o desplante de, de forma irónica, continuares a criticar os sócios e adeptos que não estão satisfeitos com este situação inimaginável?

És um autêntico energúmeno!

André disse...

Revisor,

Se o BdC ganha as eleições e faz exactamente o mesmo mandato do GL, o que dirias no dia de hoje?

Imagina as mesmas decisões mas com um rosto diferente, sendo esse rosto o BdC, sinceramente o que dirias? Não vale mentiras nem politicamente correctas.

leao revisor disse...

Ronaldo

Mas eu estou a criticar alguém?

Vocês vêm fantasmas onde eles nem existem!

Hoje houve uma recolha de assinaturas, certamente dará para marcação de uma AG que pelos vistos todos queremos...

Estou a criticar alguém?

leao revisor disse...

André

Uma coisa tenho a certeza, apoiava como tenho apoiado o clube.

Se o BdC tivesse ganho as eleições escrevia muito menos do que escrevo.

Ronaldo disse...

André, o Revisor disse há pouco no chat do blog que houvesse agora eleições votava em GL contra BdC.

Não há pior do que isto, mas ele acredita que sim.

leao revisor disse...

Ronaldo

Não tenho vergonha nenhuma de o dizer e faço-o aqui novamente para que fique registado.

Se houvesse eleições novamente e SE houvessem APENAS 2 candidatos, desta vez votaria em GL se o outro candidato fosse BdC.

Mesmo depois de todos estes resultados.

hra disse...

LR és a risada deste blog. haja alguém que me faça rir!

Ronaldo disse...

Revisor, tu foste irónico (bela altura para isso) no post e depois falas em fantasmas?

Só falta aqui O vitor e as teorias de merda, o Riga a dizer que alguns sócios querem as derrotas do clube e o anónimo a dizer que a culpa é toda da CS...

Unknown disse...

Foi mau demais. Foi angustiante. Foi de levar ao desespero. Uma equipa perdida psicologicamente e sem capacidade para impor a sua qualidade em campo. Não há optimismo que consiga resistir ao que se tem passado, semana após semana, quando o Sporting entra em campo. Voltámos a não sofrer golos, algo que só tinha acontecido com V. Guimarães e Basileia, mas por outro lado o ataque foi miserável. Sem dinâmica, sem desequilíbrios e com uma estratégia muito mal pensada, à espera que uma consistência da mediocridade pudesse fazer a diferença. Oceano também é culpado, muito culpado. Afinal de contas, isto também é o Sporting.

Gosto de acreditar que aprendi a ser do Sporting, ninguém me ensinou, ninguém me forçou ou indicou o caminho. Encontrei uma figura a copiar na família e percebi com ela o sportinguismo. Dava-me lições do que era o Sporting mas sem me impor o que quer que fosse. Mostrava-me o que o clube tinha de bom sem sequer precisar de dar a entender o que tinha de mau. Era a fase do jejum, ninguém deixava passar isso em claro. Não faltavam adultos a promover lavagens cerebrais, a ridicularizar o Sporting e a vangloriar o Benfica. Ser do Sporting era mais do que isso, era ter orgulho.

É perfeitamente natural que tenha uma visão mais romântica daquele tempo, de achar que naquela fase, apesar de não ganharmos, é que era. Para mim, era porque havia Balakov, um mago búlgaro que fazia tudo. A classe abundava naquelas equipas, com Figo, Cadete, Peixe e até Nélson e Paulo Torres pareciam dois laterais de fazer inveja a todos os adversários. Ofensivos como se queria numa equipa com o Sporting. Mas sejamos honestos, essa geração apareceu num período em que o Sporting esteve 13 anos sem ganhar um único campeonato, uma única Taça de Portugal. Salvou-se uma Supertaça a que fomos por termos perdido a Taça de Portugal. Por outro lado, tenho a certeza que quem tenha nascido dez anos, dirá o mesmo do que eu mas sobre António Oliveira ou Manuel Fernandes. E que quem veio depois terá João Pinto ou Hugo Viana. É sinónimo do romantismo que sentimos quando estamos a crescer em volta de um fenómeno.

O mundo mudou. O Sporting parece estar imerso numa nova fase terrível e leio constantemente desabafos de adolescentes que dizem que o Sporting não é isto. Têm 15, 16, 17 anos. Faço as contas e vejo que não sabem o que dizem. Só por terem aprendido a falar enquanto se ganhavam títulos, não quer dizer nada. O Sporting não devia ser isto, isso sim. Mas é isto. É isto agora, foi isto há 20 anos, foi isto praticamente desde a década de 60, em que se contentava por ganhar um título a cada três do Benfica.

E o que posso dizer mais? Este Sporting está capaz de envergonhar o adepto mais optimista mas ser do Sporting continua a ser um orgulho. Ser do Sporting é ser diferente, sim. Não é melhor, nem pior, é diferente. Ter liberdade de escolha e optar pelo Sporting é único. Não é ser alternativo ou hipster, mas ter personalidade. Não é ser refém do "maior de Portugal" ou do que ganha mais. É abrir os olhos, ponderar e escolher um caminho, porque a vitória não pode ser o único fundamento de uma escolha, de uma paixão.

Sofro com este Sporting. Sofro eu, sofres tu, sofrem os adolescentes que acreditam que isto não é o Sporting. Infelizmente, já não sofre quem me mostrou o que era ser do Sporting. Já morreu e é uma pena. Faz-me falta ter alguém tão próximo com quem partilhar este orgulho.

Ronaldo disse...

Revisor, com isso só mostras que o teu orgulho é muito maior do que o teu amor pelo Sporting!

És um traste!!!!!!!!!

Ruben disse...

O Godinho Lopes e a sua estrutura tiraram-me o amor pelo Sporting. Isto não parece possível, para mim, 10 anos de gamebox, a ver o Sporting por todo o país..

Neste momento, nem a TV consigo ver o SCP.

Que pena tenho.. de mim, que não sei o que hei-de fazer..

leao revisor disse...

ROnaldo

Por achar que BdC seria sempre muito pior que GL?

Estou convencido disso, morro com as minhas ideias e nao com as tuas!

Leão disse...

A continuar assim, Godinho Lopes vai conseguir um feito que eu pensava impensável.... Pior que Bettencourt ! se os jogadores hoje não jogaram porque não tinham vontade, foi porque sentem que podem fazer o que querem, porque nesta altura neste clube ninguém manda, porque quem devia mandar, não sabe ! Não há liderança, não há respeito , não há nada..... excepto uma coisa INCOMPETÊNCIA !!!

Ronaldo disse...

Não Revisor. Não és tu que morres é o SPORTING!!!!!!!!!!

Traste!!!!!!!!!

Carlsberg disse...

O que vale revisor, é que um dia, como todos os outros dias desde que JEB entrou para o clube, BdC irá mostrar o quanto errado tu estás!!


SL

Leopinião disse...

Leão Revisor,

Tenho de concordar contigo quando afirmas que "os problemas do Sporting não se resolvem com a saída do Presidente". É verdade.

Os problemas do Sporting não se resolvem APENAS com a saída do Presidente - é necessário uma mudança profunda e transversal; é preciso a saída da maioría dos Órgãos Socias que nos têm conduzido até este desastre - do Vice financeiro, dos cooptados, do Conselho Físcal que não fiscaliza, dos Conselheiros Leoninos com vários anos de mandato consecutivos que apoiaram todas estas medidas e todas estas politicas ruinosas e de alguns funcionários parasitas e com rentabilidade fraca.

É preciso um novo rumo, com novos protagonistas e com um novo caminho de esperança que recupere a alma, a chama e os verdadeiros valores do Sporting Clube de Portugal!

Até lá...siga o circo!!!

(Setubal-braga-Moreirense-benfica...que raio de calendário!)...

leao revisor disse...

Ronaldo

Aqui a falar achas que resolves alguma coisa?

Achas que consegues mudar a minha opinião?

No sitio certo exerce o teu direito, se fores sócio, não me chateies mais que é perda de tempo tanta para ti como para mim.

leao revisor disse...

Carlsberg

Obrigado... Fizeste-me rir.

João Santos disse...

Pior que GL? Epá, eu já nem vejo o SCP. E não é por ter cenas importantes para fazer, simplesmente já não tou para isso. Conseguiria BdC, Dias Ferreira, Abrantes Mendes, Baltazar, porra, até o Zeferino Boal, ser pior que isto?!

leao revisor disse...

João Santos

Não... faziam todos melhor.

Leão disse...

Dias Ferreira diz em directo no "Dia Seguinte" : Godinho Lopes mostre a auditoria que se fez às contas do Sporting e diga quem andou a ganhar à conta do Clube....Ui, ui vai começar a lavagem de roupa suja e as Eleiçoes ainda não foram marcadas....

leao revisor disse...

Miguel Damil

Mas quem fez a auditoria nao foi ele?

Leão disse...

"Mas como os problemas do SCP se resolvem com a saída do presidente, durmo muito mais descansado esta noite...."
Não todos, mas é o primeiro passo, o resto vem por acréscimo desde que exista o mínimo de competencia e liderança... que é o que não existe actualmente nem exitirá no futuro obviamente com este Engenheiro !

Leão disse...

Sim foi ele ! Quem acha que são as pessoas que Dias Ferreira se estaria a referir... ? Seria sobre a pessoa que teria o pelouro do património na altura da construção do estádio ? Não é uma afirmação, é uma pergunta .

João Santos disse...

O meu único medo de novas eleições, é que surja um novo avô cantigas, pior que este, a repetir a palavra "credibilidade" 32 vezes em cada debate enquanto lê o que alguém lhe manda para um ipad e critica os fundos dos outros enquanto fala da solução milagrosa dos 100 (sem?) milhões de umas bombas de gasolina quaisquer imaginárias. Pelos vistos, é o suficiente para se ser eleito neste nosso sporting...

leao revisor disse...

Miguel Damil

Olhe houve varias pessoas envolvidas na auditoria.

Se houve desvios de dinheiro e isso foi comprovado, o MÍNIMO que se tinha que fazer era DENUNCIAR imediatamente as entidade competentes.

Como ninguém o fez e se realmente houve são TODOS culpados.

Mais do que isto não posso dizer.

leao revisor disse...

João Santos

Talvez fosse bom seres sócio, ou pelo menos houvessem mais sócios a pensar como tu para não teres esse medo!

Porque o meu voto podes ter a certeza que não vai ser no que tu queres.

Unknown disse...

Melhor irmos a eleições o mais rápido possível!!..Se havia duvidas que Godinho não tinha condições para continuar como Presidente do Sporting, ontem as duvidas acabaram com perto de 25 mil a pedir para Godinho ir embora..porque agora cada jogo que passa vai piorar...

Unknown disse...

Primeira falta do scp 44min....academica 16 remates scp 6....2 parte 1 canto pro scp aos 91min...esmagamos mas ha que levantar a cabeça pk demos tudo...Godinho já puxou pelos galões no balneario!!

Sporting até morrer disse...

Este leão Revisor é a cópia fiel do Godinho Lopes.

Ou mantemos Godinho lopes como presidente, ou então temos o caos.

Só com Godinho Lopes é que temos ordenados pagos no fim do mês.

Os culpados da actual situação são os sócios, adeptos, PMAG e BdC.

Estas são apenas algumas ideias retiradas do discurso non-sense desta figura da blogosfera sem credibilidade nenhuma.

Um autêntico zero tal como a Direcção e sobretudo o presidente que ele defende com unhas e dentes.

Esta gente é que criou este monstruoso Sporting, mas tudo no sentido negativo.

Não sabem reconhecer que o projecto desta Direcção desapareceu. Um projecto e uma vitória eleitoral que assentou em LD, CF e Domingos.
Já lá não estão. Sairam todos e com eles mais alguns que apenas envergonham o Sporting, como Barbosa e PPC.

Caminha-se para a pior classificação de sempre no campeonato.
Acumula-se passivo.
Afastam-se sócios e adeptos.
E continuam no mesmo discuro:
- Ou nós, ou o caos!

O caos já está há muito instalado no Sporting.

É só uma questão de tempo até que o último e principal responsável caia e sejam convocadas eleições.

SL
José

JMM disse...

Não entendo todo um discurso de ataque ao revisor tendo por base ele apoiar GL se for ELE E SÓ ELE contra BdC. Como sócio tem direito tanto à sua opinião como ao seu voto. Nao vejo onde encontram ponto para atacar.

Eu próprio teria muito a analisar antes de sequer ponderar votar em BdC. E como acredito que ele não conseguiria reunir os pressupostos necessários a uma real candidatura, posso dizer que dificilmente teria o meu voto.

Mas dizer que muito dificilmente votaria em BdC não quer dizer que rejeite uma AG. Não rejeito. Acho inclusive que deve haver uma no sentido de GL ser legitimado de novo. Acho que deve convocar AG e marcar eleições. Depois deve chamar os potenciais candidatos e deixar muito clara a situação económica do clube.

Feito isto deve revelar o mesmo, apenas a nível de gestão corrente e não de compromissos a longo prazo, aos sócios. Isto de modo a que os sócios possam avaliar quem tem condições para, de facto, ser Presidente do SCP.


Posto isto, acredito que BdC não reuniria as condições. O mais provável seria, novamente, remeter a solução da gestão corrente para as receitas (?) do clube.

No entanto, assumindo que GL falhou na vertente desportiva, se houver AG estarei sempre à espera que apareça um candidato que reúna reais condições para ser Presidente. Caso isso não apareça, pois se mantenha GL.


Quanto ao jogo, LR nao foi falta de vontade. Foi falta de treinador desde que entrou o Sá. A equipa não tem organização defensiva nem ofensiva. Ficar com um ponto foi bom para o que se fez.

Nuno disse...

Primeiro, porque ainda pensei que sustentadas em wishful thinking e num desejo cego que tudo corresse bem ao SCP , ainda conseguia ter algum tipo de respeito por opiniões como as do LR.

Agora, já não. Nestes ultimos dias e enquanto este presidente consegue cavar mais fundo, o LR recorre a questöes laterais, tentando cobardemente aproveitar o bom momento da equipa B, tentando colar a esta direccao ou a um qualquer palerma das outras direccoes incapazes que temos tido, méritos de um trabalho que tem muitos anos e até é anterior à criação da Academia ( fico à espera que me diga um nome de um grande jogador com o seu percurso totalmente feito lá ).

E no processo, ataca os "insatisfeitos". A "oposição". Como se esta direcção tivesse ficado impedida de avancar com qualquer medida que bem entendesse. Como se tivesse faltado apoio. Como se tivesse havido, até ao momento, verdadeira contestação ( ontem ainda foi algo light ).

Pergunto-me a mim mesmo, que sou critico deste dirigismo, há uns anos, o que move o LR contra BdC. O homem não inventou a roda, mas e de uma forma veemente, fez questão de chamar os bois pelos nomes, quando tal se exigia, numa conjuntura em que a direcção empossada tinha obrigatoriamente ser alvo de vigilância apertada, pela suja campanha eleitoral que fez e pela forma como decorreram as eleições.

Chamou de incompetentes, quem provou e prova incompetência repetidamente.

Classificou de fantochada, a fantochada da auditoria financeira.

A fusao SPM/SAD, de manobra contabilística que não resolve nada a não ser disfarçar o buraco que estes senhores criam todos os anos, de manobra contabilistica que resolve nada, enquanto que estes dirigentes até a lata de meterem o fair play financeiro, tiveram.

A queda de um dos pilares de projecto, Domingos, ao fim de 7 meses.

A possibilidade da venda da maioria da SAD.

A auto intitulação de GL como salvador do Sporting.

Os prejuízos financeiros pornográficos.


Eu tenho várias teorias. Uma delas, é que vocês querem este sportinguezinho, gerido por estes senhores, que se coptam uns aos outros, que vão saltando de poleiro em poleiro e não deixam o clube, qual abutre em cima da carcaça. Preferem ver o Sporting neste estado, do que nas mãos de quem está fora deste circulo de "gestores de topo". Têm ódio a BdC, porque este é uma alternativa e que coloca em causa o que vocês pretendem, que é... que não as haja. Agrada-vos um clube amorfo, resignado a este dirigismo, sem levantar ondas. BdC lembra-vos que vocês estiveram com os coveiros do Sporting. E que não se importam de continuar a cavar o buraco. E dão inomináveis cambalhotas para desviar a atenção.

Unknown disse...

Eu se tivesse Godinho Lopes contra Bruno Carvalho votaria...em branco.

E nas últimas eleições votei BdC.
Hoje em dia nunca votaria nessa personagem.

Nuno disse...

Por curiosidade, Unknown. Porquê?

André disse...

Nuno,

Eu tambem podia dizer que tinha votado GL e nunca mais volto a votar nessa personagem.

André disse...

E depois podia abrir outra conta de gmail, ou alterar o meu nome neste e dizer que votei BdC e continuaria a votar.

A internet não conta para nenhuma estatistica.

anonymus disse...



LR,


Perdoa-lhes, que eles não sabem o que dizem!

Eles olham para os factos, mas não os sabem analisar!

Desconhecem que no futebol como na vida, o ser humano para ter força para viver, para triunfar na vida, é necessário ter força psicológica e sentir-se apoiado para vencer as dificuldades.

Desconhecem - é isso que demonstram todos os dias - que o ambiente criado à volta do Sporting, os resultados negativos e com a CS a bater todos os dias na mesma tecla, perturba os jogadores e aqueles que trabalham com eles todos os dias.

Não é por haver resultados negativos - isso acontece noutros clubes - que já há jogadores com o desejo de sairem em Janeiro. São elementos perturbados por esse ambiente pesado criado por frustrados fanáticos, alguns deles ideólogos com comportamentos próprios de TALIBÃS.Há até quem diga que já foi confesso adepto da "religião" que agora renega! Sabe-se lá porquê! Talvez porque não lhe deram aquilo que sempre pretendeu: comer da GAMELA!

Por isso pede com tanta insistencia que haja novas eleições, para ver se um candidato o mete na sua lista, como fez o ex-judite.

Infelizmente, se isto continua assim, brevemente, qualquer treinador ou jogador fará uma nega em servir o Sporting, porque o que se tem passado, começa a saber-se no mundo do futebol.E quando aceitarem, será por montantes elevadissimos ou então só virão jogadores e treinadores no fim de carreira.









Nuno disse...

Anónimo.

Er... cure-se. Isso está a ficar cada vez pior. Paranóia, mania da perseguição e demência. Não diz uma única coisa de jeito. Está completamente tresloucado.

5 Junho disse...

Uma assembleia extraordinária para demitir a direcção é uma aberração sem sentido. Cria ainda maior clivagem entre sócios , e godinho usaria rapidamente a imagem do martir pelo Sporting. Sabendo ainda (e este blog também o sabe , por isso fala tão insistentemente na matéria) como funcionam as assembleias , isto tinha tudo para sair o tiro pela culatra.

A ideia de um movimento para demitir a direcção é bom , mas a praticabilidade da ag seria de dificil concretização.

Neste momento estes trastes estão em auto destruição. A trampa vai colapsar pelo próprio peso. É só aguentar. Neste momento a maior força é mesmo ser capaz de aguentar ver esta porcaria toda a desabar e nada fazer. Mas é mais importante dar um passo atrás para no futuro dar dois á frente.


Os outros...que AGUENTEM A BRONCA !

vitor disse...


Quando referi que Oceano merecia alguma glória no dia em que abandonava o lugar de treinador principal interino, por todo o esforço, dedicação e devoção que demonstrou desde que foi chamado, como é óbvio não me estava a referir mais uma vez à imprevisibilidade dos golos nesta fase, mas sim à consideração de todos! Ainda cheguei a pensar que ia mesmo acontecer com cerca de meio estádio! Nada mais errado, não chegavam os pregadores da incompetência na blogosfera, voltaram os assobiadores convictos que tantos problemas têm resolvido!

Qualquer semelhança entre um clube de futebol e o SCP na 1ª liga é pura coincidência! Afinal o demente do PMAG não concordou - para além de não ter compreendido, mas isso já diz respeito à inconsciência - com os reforços no Verão?! Uma tribuna que se quer do clube já só serve para "vendettas" pessoais da “varina atrevida” em que se transformou o PMAG! Talvez não fosse má ideia uma adenda aos estatutos que obrigue a consultar a MAG em qualquer contratação! Diz bem ao ponto a que chegamos!

Aqui para além das ofensas ao principal administrador do blogue ainda somos brindados com um utilizador que confessa que "dorme" com o tablet?! Talvez à procura do buraco… Já não chega de tanta insanidade? Há com certeza outros sítios que expressam outras correntes de opinião! O que é que estão à espera?

anonymus disse...






Nunca tive ódio a ninguém!

Nunca defendi "capelas", porque não sou crente!

O meu único Clube foi, é e será sempre o Sporting!
Morrerei SPORTINGUISTA, aconteça o que acontecer!

Nunca tive intenções de viver à custa dele!

Nunca defendi A, contra B ou C!

O insulto (e não fui eu que comecei!...) é o recurso dos reles!

E para terminar...

OS INSULTOS QUE ME SÃO DIRIGIDOS,
SÃO COMO BALAS QUE RESVALAM NA CARCAÇA DA MINHA INDIFERENÇA!!!!


B A Z A Talibã!!!



vitor disse...

Começa hoje um novo ciclo, onde se pede a Vercauteren o que infelizmente Duque e Freitas, primeiro com Domingos e depois com 2 treinadores sucessivos oriundos da formação não conseguiram! Ilustra bem a dimensão da missão impossível que espera o novo treinador! E onde a componente futebol é uma parcela muito pequena!

Muito se estranharam os gritos de Duque quando entrou, ao contrário dos pregadores, sabe muito bem que não chegam as letras que se aprendem na escola para escrevermos palavras como competência e sucesso no futebol! É preciso muito mais, inclusive tempo e com o presidente a esticar a corda ao máximo! Se depois teve ou não teve tempo, sobretudo tempo com qualidade, já é outra questão!

Mas tinha sempre que registar que não foi bonito nem correcto o que chamou a quem estava de saída quando entrou! Duque conhecia bem a situação do Sporting e sobretudo o sistema em que ia competir! Ao mesmo tempo que estou certo que continuará a dizer presente se e quando solicitado!

A verdade é que a estrutura do futebol não consegue chegar ao fim do mandato e cumprir os objectivos a que se propôs, infelizmente perdemos todos! Já tinha sido muito bom consolidar o SCP na Champions! O que não tem nada a ver com outras saídas que resultaram de um mau compromisso eleitoral e onde mesmo assim vimos sair e bem generais e ao mesmo tempo e mal ficarem ajudantes de campo?!

E se me fazem menos confusão alguns nomes em Alvalade, inclusive no CD, é muito mais incompreensível um moço de recados secretário geral na SAD e na formação?!

Carlos Freitas é um capítulo completamente distinto, com muito, mas muito pouco dinheiro mesmo - ao contrário do que dizem muitos inconscientes – conseguiu trazer jogadores que eram completamente impensáveis até há bem pouco tempo atrás! Carlos Freitas deixa uma vez mais o Sporting como um dos principais activos do clube! Resta o consolo da certeza que também não será impossível de todo a sua colaboração mesmo de fora!

Resta apurar daqui para a frente a vontade de alguns dos jogadores sem os seus verdadeiros lideres, o que costuma ser sempre um problema no futebol!

Se é possível prosseguir sem estes dois nomes, claro que sim, o Sporting, como o Benfica e o Porto, têm “scoutings” fantásticos, uns mais aproveitados que outros! O nosso por exemplo trabalha muito bem com Alcochete! Tomara muitos gigantes europeus, ingleses por exemplo, não é à toa que o City, com mais de 500 Milhões/época, acaba de importar toda a ex-estrutura blaugrana!

O dinheiro não é tudo, mas contribui muito para a competência e para o sucesso! Na hora de contratar uns compram jovens promessas, outros jogadores fantásticos e outros os melhores do mundo!

vitor disse...

O SCP não se vai virar para lado nenhum, para quem ainda não percebeu, nós já estamos no módulo de sobrevivência, não da que falou o inconsciente do Barroso, mas na de subsistir no patamar dos nossos principais adversários no presente, onde se vencem títulos! Era imperativo, como foi sempre dito, entraram no mínimo cerca de 40 Milhões até ao fim do ano! Para além do mundo e do país em particular não pararem de mudar desde 2008, Alvalade como está é tudo menos atractivo! Parabéns a todos!

E já devíamos todos saber que é completamente impossível replicar Alcochete em Alavalade! O sucesso da formação, para além da excelência de Alcochete, também se fica muito a dever ao facto da formação não ter órgãos sociais, não vir jogar a Alvalade e não se deparar em todos os jogos com o pântano do sistema que vigora na 1ª Liga! Não tenhamos ilusões! Já que Alcochete é mais viável que Alvalade como porta para o investimento isso sempre foi mais que evidente e para isso há que começar a promover mais Alcochete na equipa principal!

Pode e deve censurar-se o SCP pelo trabalho destrutivo de alguns egos mas há muitos outros factores que influem na capacidade de atractividade e que são completamente exteriores ao clube!

Quando ainda faltam anunciar alguns nomes espero que GL tenha ouvido atentamente José Couceiro! Para este novo paradigma resultar alguém tem que controlar o futebol todo, desde a formação às saídas e entradas na equipa principal! O ideal seria sempre ser Vercauteren até ao fim da época, mas também pode ser o presidente ou até alguém que ainda falte nomear! O modelo com mais sucesso no futebol que diz que no futebol fala o presidente, o treinador e os jogadores é só um modelo!

Votos pois de um excelente trabalho para Vercauteren até ao fim da época, mesmo tratando-se de uma pequena parcela do muito que há para realizar para voltarmos a ter um verdadeiro SCP!

SL

p.s. Jesus ainda há dias referiu porque é que é impossível contar com mais jogadores portugueses! Depois disso já li que enquanto nós contratamos o Viola, o Benfica contratou Lima pelos mesmos 4 Milhões?! Isto já depois da explicação que nós não desembolsámos nada! Faz de Lima mais jogador que Viola? Só na actualidade, pelos diferentes estágios de evolução dos jogadores!

Infelizmente são os nossos principais adversários que mais falam da qualidade dos nossos jogadores e que inclusive melhor conhecem as capacidades de quem lidera o SCP!

Jalex disse...

É preciso ser um escroque da maior espécie que há para continuar a criticar os adeptos.

Ontem com o Sporting em 12º lugar estavam 25 mil "malfeitores" no estádio!

Gostava de ver os nosso rivais com esses números no estádio numa situação idêntica a nossa.

Muito suportam os Sportinguistas e apoiam o clube como ninguém,a frase de um clube diferente aplica se somente neste aspecto e nada mais.

leao revisor disse...

5 de junho

Ou seja você quer tudo e basicamente não quer nada.

Dá-lhe jeito esta situação que o coloca numa posição muito confortável, se tiver lá outro e se a bola continuar a não entrar e faltar dinheiro ao final do mês nunca mais cá apareces.

Nuno

Começando pelo pela pergunta, perguntou-me qual era o jogador... falou que a equipa B não é fruto do trabalho destes... apenas basta pensar na idade dos jogadores, a idade da academia e tem logo a resposta!

Basta pensar os jogadores que tiveram na selecção onde foram formados.

Não existiu nenhum melhor do mundo formado totalmente lá é certo, mas quantos milhões já recebemos pela "marca" academia e quando milhões recebíamos antes pela nossa formação?

É uma questão lateral? É uma perspectiva, são todas questões laterais, formação, modalidades, aproximação com os sócios, visitas aos núcleos, quando não servem para atacar, quando servem são questões fundamentais!

Diz depois que acuso os insatisfeitos, bem o que eu digo é que esses se juntem e façam algo de pratico em vez de apenas falarem o que me parece diferente de criticar. Quem andou com a k7 que a JL estava comprada não fui eu certamente! Quem os acusava de serem responsáveis por isto não fui eu certamente! Mas como eu previ eles seriam maus "até" mudarem de barricada agora são honestos e "apenas" preocupados com o clube!

Diz-me depois porque tenho ódio pelo BdC, em primeiro lugar não odeio ninguém, muito menos quem não conheço. Para mim é um aldrabão que é substancialmente diferente, e o é, porque no alto da sua inteligência sabendo que este blog ao contrário dos outros reúne sportinguistas (SÓCIOS) que tendencialmente votam num determinado sentido, colou-se na disponibilidade de nós lhe fazermos umas perguntas, dizendo (coitado) não tinha a atenção devida da imprensa. Nós fizemo-lo até com gosto, agora se as respostas que ele nos deu merecem da minha parte questões que ele não gosta de ver colocadas esse é outro problema.

Não gosto por exemplo de pessoas que se aproveitam do mau momento do clube, para mim BdC num momento normal nem 10% dos votos teria, Não gosto de pessoas que dizem que tudo está mal mas não dão alternativas, não gosto de pessoas que lançam 50 milhões para o ar APENAS porque brás da silva tinha lançado essa lebre, se tivesse dito 200M teriam sido 200M! Não gosto, e talvez foi ai que passei a não lhe dar a mínima hipótese de me convencer, do espectáculo deprimente que fez depois das eleições, com insinuações sem provas, com idas para tribunal para o show-off com entrevistas inqualificável. Com a sua postura nas AG desta direcção, com os seus comentários nos momentos maus no inicio da época passada que por obra mágica do destino desapareceram quando fizemos aquela série de bons resultados até ao natal, e voltaram depois de termos recebido 750mil euros para ir a angola com a equipa B e fomos goleados.

Haveria um rol imenso de coisas que me fazem nem sequer colocar a hipótese de votar em tal personagem, como tu tens um rol que coisas que não te fazem votar em GL.

Perfeitamente normal, e termino com a parte fundamental, não considero que o que se está a passar seja culpa de BdC, é preciso sempre terminar assim para quem venha a seguir não escreva disparates!

leao revisor disse...

Jalex

Quem é que critica os adeptos?

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

Se andasse menos preocupado com Brunos de Carvalhos e afins teria lido o comentário do escroque.

Mas como a sua luta é outra deixou passar,ou então é porque concordou(quem cala consente!)!


Criticar os adeptos e em especial os que jogo após jogo vão estádio é atitude de escroque e mentecapto!Não é de Sportinguista,isso é certo!

leao revisor disse...

Jalex

Terá que compreender que tenho que filtrar e ler apenas os comentários que me são dirigidos. Fizeram-me uma série de perguntas e eu respondi!

anonymus disse...



A demência e a ignorancia em alguns atingiu um grau também demente!

Senão, vejamos:

Diz o dicionário.

ESCROQUE: individuo que se apodera do alheio por meios fraudulentos.

É grave quando se aponta alguém como tal.É um caso de policia!Acusar de ladrão outro sem o conhecer, faz lembrar a estória da puta que chama puta à outra, porque não quer ser sózinha.
Se calhar deve ser este o caso...

Isto só pode sair de um garotito qualquer, sem principios, sem ética e respeito pelos outros.

É do mais baixo, chamar-se isso a alguém sem saber a quem se dirige, escondido atrás de um teclado e que se sente protegido pela internet.

Teria coragem de chamar isso na cara? NÂO!!!

Não, porque as consequencias seriam graves!

A NET está cheia de valentões(?) desta estirpe!

vitor disse...

Caro anonymus,

Muito obrigado pela preocupação racional mas a partir do momento em que o próprio revisor permite que o ofendam a ele percebe-se que é uma perda de tempo preocuparmos-nos com algo tão grave!

Ao mesmo tempo e sobre um aspecto menos relevante para o SCP, que só diz respeito à caixa de comentários do blogue onde ainda há pouco alguns utilizadores juravam não ser apoiantes de ninguém em particular, bastou aumentar o nível da turbulência para cair a máscara de missionários evangelizadores da página do facebook de que tanto se ouve falar na blogosfera leonina, onde como aqui também só vai quem quer!

Como é que querem discutir opiniões se não passam no exame de carácter? E não há pior que evangelizadores enganados, bastava que quem construiu a lista falasse menos e avançasse, ao fim e ao cabo nunca conseguimos sair do ultimo acto eleitoral, com claros e mais que evidentes prejuízos para o clube!

Ficamos todos à espera, de certeza que quem pensou e pior continua a pensar que tem sido um bom PMAG, já deve ter evoluído o suficiente para ser um bom presidente! É sempre uma questão de perguntar aos associados! Como está é que não pode continuar!

Já depois de prometer que saía se percebesse que era parte do problema e não parte da solução do superior interesse do clube, ouviu inclusive como todos nós que lhe foi retirada toda e qualquer espécie de confiança do poder executivo que as últimas eleições legitimaram e que ele nunca parou de atropelar até hoje...

SL

Carlsberg disse...

Continuemos nos apoios a quem constantemente falha naquilo que promete... que é colocar o SCP onde ele merece a lutar por titulos.

Continuem a dizer que a culpa é dos sócios, dos adeptos, da CS (que só faz o que faz, porque a liderança é fraca, se fosse forte, piavam fininho) e não culpabilizem quem realmente tem a culpa.

Foram nada mais nada menos que 2 temporadas deitadas pelo cano abaixo, com a agravante do prejuízo financeiro ter aumentado exponencialmente.

Entretanto uns, nos quais eu me incluo, dizem que BdC não faria pior que isto, e outros, continuam a dizer que GL é que é o homem certo, apenas coitadinho, se rodeou de pessoas erradas.
Mas a ultima vez que eu reparei, foi ele que as escolheu, especificamente para ganhar as eleições, e acima de tudo disse que era uma lista cheia de... credibilidade!!!

GL mentiu claramente aos sócios e adeptos leoninos, mas como a mentira tem perna curta, lá se descaiu na entrevista recente que deu, e não estou a falar dos 100(SEM) Milhões, estou sim a falar quando disse em todos os debates, que ninguém conhecia melhor o SCP que ele, e sabia bem quem, como e o que necessitava o SCP.
Aquando da entrevista recente, lhe perguntaram o porque de só agora ficar com a pasta do futebol, respondeu ele, porque estive a aprender e a conhecer o que é o SCP!!

Enfim... cada tiro cada melro, mas continua-se a apoiar alguém que não serve.

Enquanto outros que pelo menos, como dirigentes desportivos, ainda não tiveram sequer a oportunidade de tentar, já são um horror, e uma aberração!!

Gostava eu de saber onde anda essa coerência que aqui tanto se pede!!!


SL

Carlsberg disse...

Para acabar, mais um titulo conquistado pela credibilidade:

Este é o pior Sporting de sempre
Nunca houve um arranque tão mau

@Mais Futebol.

Este seria o ano de lutarmos pelos titulos!!

SL

Tiago Silva disse...

Um pouco offtopic, mas gostava de ler um comentário aos investidores que iam ser apresentados em Setembro (chineses em parceria para a academia e outros salvo erro russos com 90M para 49% da SAD) e misteriosamente desapareceram.

Peço isto sem qualquer ironia ou segundas intenções.

Em relação às pessoas que para aqui vem ofender, penso que se não gostam deste blog podem ir a um dos outros 100 blogs do Sporting. Há para todos os gostos e facções Sportinguistas.

leao revisor disse...

Carlsberg

Ou não queres perceber ou não sei o que te chamar com a essa história de merda dos "sem milhões".

Enfia uma coisa na tua cabeça o SCP só voltará a ter receitas em Dezembro, durante 18M o SCP não teve qualquer receita, porque já as tinha gasto!

Se não tem receita mas tem despesa teve que arranjar dinheiro a algum lado, foi através de empréstimos que geram passivo e prejuizo ok, mas teve a capacidade de ter as contas em dia.

Pior seria se (digo eu) se não tivesses para pagar e não houvesse ninguém disponível para pagar!

Se não consegues compreender isto é difícil conseguires compreender tudo o resto.

Isto invalida que seja o pior SCP de sempre? Não, mas não torna os "sem milhoes" naquilo que queres que se torne!

Nuno disse...

LR

Mau momento como actualmente, não houve. O que tem dito BdC?


Timings dos seus comentários, que não desmente o conteúdo, porque não consegue:


- A fantochada da auditoria financeira

- Despedimento de um dos pilares do projecto ( Domingos, treinador que sempre defendeu )

- Resultados dos R&C

- Perspectiva de venda da maioria da SAD

- O caso PPC

- Fusão SPM/SAD


Tratam-se de matérias estruturantes e que o LR, não sei com que intenção, pretende colar aos maus resultados desportivos . E BdC tinha razão em todas.

Chama de BdC de aldrabão, quando foi ele que apresentou os investidores. Foi ele que apresentou o treinador. Foi ele que teve o cuidado de elaborar o seu projecto. Bom ou mau. Foi ele que lutou pelas suas convições, mesmo com danos de sua imagem. Não foi ele que falou em 100M, sem esclarecer de onde vinham. Não foi ele que disse que não iria antecipar receitas, para fazer exactamente o contrário. Não foi ele que disse que não recorreria a fundos, para os utilizar, espartilhando os passes de quase todos os jogadores do quadro profissional. Não foi ele que disse que não aumentaria o passivo, para fazer exactamente o contrário. Não foi ele que disse que iria construir uma equipa vencedora, para a tornar alvo da chacota nacional.

E tem a lata de dizer que votaria em GL?E é BdC o aldrabão? Concretize. Seja claro.

Quanto à Academia, continuo à espera dos nomes de quem tenha lá feito o seu percurso na totalidade e esteja agora na seleção e tenha dado milhões ao clube. Eu digo que as valências da formação do Sporting é o seu know how instalado há muitos anos. LR fala de Mil Homens. “ Desmobilizado” pelo seu presidente. Quer ser levado a sério?

Carlsberg disse...

Revisor,

Eu já percebi bem de onde vieram os 100M, e sempre soube de onde vieram, o que tu continuas sem entender, é que durante a campanha ele disse que os tinha, não que os ía pedir á banca.

Aliás se bem te recordas, ele disse que tinha 15M da bomba de gasolina, mais 15M do fundo de jogadores iniciado pelo JEB, e o resto deu a entender que era de investidores.

Portanto ele NUNCA teve os 100M, quem os teve foi a banca, e isso, QUALQUER um conseguia, não só GL, mas também Abrantes Mendes, Dias Ferreira, Pedro Baltazar, e BdC.

Mas acho curioso pegares no meu post, algo que eu disse a que não me referia!!! Boa maneira de fugir ao tema!!

SL

Francisco Monteiro Dias disse...

Analiso a situação e chego à infeliz conclusão, a culpa não é mesmo dos jogadores, tão pouco dos treinadores.

Em duas epocas o SCP perdeu identidade, não há hoje no plantel nenhum jogador que se identifique minimamente com a grandeza so Clube.

Que razão tem Antonio Oliveira quando diz que os jogadores precisam de aprender o que é a grandeza do SPORTING. Que razão tem José Eduardo quando diz que o SPORTING de hoje não tem qualquer referencia do passado.

Onde está a espinha dorsal da equipa, os jogadores referencia, daqueles que dão o exemplo que puxam pelos galões quando o caldo começa a entornar?

O Benfica tem o Artur, o Maxi, o Luisão..., o Porto Helton, Lucho, Moutinho..., o Braga Custodio, Viana, Alan. Só para falar dos principais Clubes.

O SPORTING... quem são os jogadores de referencia????
Tirando Rui Patricio, não vejo nenhum com idade, carateristicas, tempo de Clube.

Esta direcção teve o condão de reduzir a escombros algum do potencial que herdou. Postiga, Matias, Capitão America podiam enquadrar-se no tipo de jogadores que falei, sairam a troco de migalhas e não houve arte nem engenho para os substituir.

De quem é a culpa então? Claro que é do Presidente, ele é o responsavel maximo, agora, ontem e no passado. Por isso sou um dos que exige uma Assembleia Extraordinária e a demissão imediata desta direcção.

Após as ferias de Natal o SPORTING precisa de encontrar um novo rumo, preparar a proxima epoca e acertar a estratégia.

Novo Presidente Precisa-se. (Exige-se)

leao revisor disse...

Nuno

Moutinho, Veloso, Patrício, todos da equipa B, Agostinho Cá, Ié, João Carlos.

Você quer ser levado a sério apresente factos que me contradizem, parece-me facil de o fazer. Eu digo-lhe NUNCA na história do clube o SCP ganhou tanto na formação, contradiga-me! Nunca na história do clube o SCP formou tantos jogadores que entram na equipa principal e que estejam na selecção desde a academia, contradiga-me! Nunca o SCP ganhou tanto dinheiro com "venda de conhecimento" desde a formação da academia contradiga-me!
Quer mesmo ser levado a sério? CONTRADIGA-ME!

Quando ao BdC, apresentou investidores? de fundos para jogadores escreva tudo não deixe no ar algo que não é verdade que esses não pagariam 1 cêntimo dos ordenados! Por essa lógica o SCP também tem vários investidores... se quer ser levado a sério!

Fantochada de auditoria financeira? Bom se acha que é uma fantochada foi convidado para "ajudar" a fazer melhor, se não o fez prestou um mau serviço ao SCP. Mas isso você não diz mas quer ser levado a sério.

Diz que apresentou treinador... mas não diz que o seu director desportivo disse (não fui eu atenção) que o treinador escolhido por eles era o Bielsa só que ele não aceitava ser apresentado antes das eleições e por isso tiveram que escolher o Van basten! Não fui eu que disse... veja-se bem a importância de um treinador! Fico na duvida é se o pilar era o Bielsa assim ou o Van Basten! Mas ainda quer mesmo ser levado a sério?

GL nunca disse que não recorria a fundos, você mente e ainda quer ser levado a sério?

As únicas receitas que GL antecipou foi a venda parcial de passes todas as outras não o fez. Sempre gostava que fosse sério e me dissesse como sem receitas pagaria os salários e os compromissos assumidos.

Os resultados do R&C eram espectáveis e foram anunciados antes de serem conhecidos não foi surpresa para ninguém, seja sério!

A questão da fusão é a melhor de todas e reflecte bem o que os sócios têm escolhido, GL apresentou uma proposta, BdC anunciou outra, a escolha dos sócios foi clara, não fui eu que a escolhi, eu apenas ajudei a escolher nesse caso, tem que ser sério e respeitar a vontade dos sócios!

leao revisor disse...

Carlsberg

No meio disto tudo tu só vais perceber que nem todos conseguiam quando não houver dinheiro para pagar salários e lá aparece outro "rouquette" deste pais como salvador!

É tão bom ter memória...

Carlsberg disse...

Isso é falso, tanto você como eu, como qualquer outro conseguiria dinheiro, porque a banca não fecha assim a goela só porque não gosta da cara de alguém!

E um clube bem gerido, não precisa de estar sempre a recorrer á banca, o problema é que quem tem gerido o SCP, gere mesmo porque tem a banca ali á mão para colocar o dinheiro.

A banca tem de ser o ultimo recurso de obter dinheiro. Tínhamos por exemplo o Alvaláxia, que poderia, bem gerido, ser uma excelente fonte de rendimento. Mas... foi vendido.

SL

Carlsberg disse...

Ah mais uma coisa que eu tenho me esquecido de referir:

A banca não é apenas o BES, o BCP e a CGD, existem mais bancos, nacionais e estrangeiros que até esfregariam as mãos se transferíssemos a nossa divida para eles, até nos baixavam o spread.

Por isso tudo o que dizes é uma falsa questão, e se votas em listas ou apoias presidentes, com base a base da banca, na minha opinião estás errado.

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Você é pouco coerente, o Alvalaxia foi uma ideia brilhante do Rouquette, aquele diabo que passou por alvalade, tinha um grande pressuposto, que todo o projecto envolvente estivesse igualmente concluido... até hoje 0! Eram mais 20 a 30 mil pessoas diariamente ao pé do alvalaxia algo que nunca aconteceu... com resultados financeiros consequentes!

Agora com a Zon já melhorou para o alvalaxia mas aquilo já não é nosso! Uma ideia brilhante que nao resultou por razões extra- sporting!

Se qualquer um consegue financiamento da Banca durmo mais descansado, mas espero-o aqui para dizer que eu tinha razão. Porque a banca quando nos disser olhem paguem lá o que nos devem e não contem connosco para pagar os vossos salários eu quero ver quem segura o clube!

leao revisor disse...

Calrberg

Existem tantos que nunca houve NINGUEM a apresentar essa proposta!

Até hoje 0!

Quem vier com essa proposta ganha as eleições por isso força! apareça!

Jalex disse...

O comentário não era para o anónimo,mas parece que enfiou o barrete bem fundo meu caro!Não me surpreende nem um pouco!

No entanto é hilariante e no mínimo irónico ver o anónimo a falar de anónimos valentões!

Nunca desista deste espaço,já não passamos sem as suas patetices diárias verdadeiramente hilariantes que nos trazem sempre um sorriso ao rosto nestes tempos tão negros.


Quanto ao Vítor. realmente é pessoa indicada para falar de carácter.Afinal não existe pessoa aqui mais sem vergonha e de tremenda falta de carácter do que você.

O que tem é demasia é uma enorme moral,dou lhe isso!Mas é somente isso,pois Sportinguismo não tem.Com os comentários constantes a achincalhar quem ainda se desloca ao estádio não pode ter.

Você não é Sportinguista.


vitor disse...

Caro Jalex,

Para ser franco não tinha dado conta de mais uma vez, nem daria... quem confunde adeptos com o que se passou ontem... não deixa por isso de ser grave por acontecer num blogue leonino!

Assume mais ou menos a mesma relevância de quem diz as maravilhas financeiras do Carlsberg!

SL

Jalex disse...

Não confundo eu ,nem confunde você que não deve sequer meter os pés no estádio.

E na vaga possibilidade de lá meter os cotos de certeza que nunca pagou um bilhete do seu bolso...

Os constantes comentários que faz aqui em relação aos adeptos provam que você como Sportinguista é um zero,alias isso é ser simpático consigo...

Você não é Sportinguista!

Carlsberg disse...

Sim Vitor,

Porque você é mesmo o supra sumo das relevâncias!!!

Revisor,

Eu nunca disse aqui mal do projecto do roquete, mas a realidade é que depois de roquete e dias da cunha, o projecto foi por água abaixo.
Soares Franco delapidou por completo o património, e o Alvaláxia ja na altura dava lucro, pouco mas dava, até porque só os estudantes universitários íam quase lá todos almoçar. Agora é claroq ue poderia render muito mais e rende, porque assim que foi vendido está lá o Lidl, e estão lá outras lojas, portanto se ele na altura era um custo muito elevado a culpa era de quem o geria correcto????

Agora a resposta a sua questão da apresentação da proposta de transferência de crédito, nunca foi feita, porque ninguém pode negociar com a banca, nem esta aceita negociar com candidatos, apenas com dirigentes eleitos.
Agora acho que você tem é de perguntar a si mesmo ou a quem de direito, o porque de Riciardi entre outros fazerem sempre parte de uma lista, será que é só mesmo amor ao SCP? Ou medo?

SL

Carlsberg disse...

Olha Revisor,

Mais uma mentira, o segundo ano era para ganhar, afinal agora diz que disse que era de reestruturação, e agora só o 3º ano é que é para ganhar desportivamente!!!

E agora já não é credibilidade, é acreditem em mim, acreditem em mim!!!

Lindo!!!


SL

Unknown disse...

Espero que um dia quem destruiu o nosso Clube seja criminalmente responsabilizado e quem contribuiu directa ou indirectamente para este estado, se encha de vergonha.

Somos apenas um cadáver adiado.

leao revisor disse...

Carlsberg

Um candidato pode negociar jogadores, um candidato pode negociar treinadores, um candidato pode negociar com fundos, um candidato pode negociar empréstimos mas um candidato não pode negociar a compra da divida....

Meu caro... digamos que foi uma desculpa fraquinha!

Quando ao resto, concordo a redefinição dos objectivos é o assumir que se errou.

Carlsberg disse...

Achas que sim????

O BdC negociou um fundo ou apresentou investidores para um futuro fundo a ser formado?

O candidato apresenta um treinador, a ser contratado, nunca um treinador com contrato assinado com o SCP.

Se bem sabes como funcionam os bancos, eles não apresentam nada, nem sequer negoceiam com alguem que não seja dirigente eleito e efectivo do clube, podem dar indicações que podem fazer mas no fim podem-se cortar.

Mas a verdade é que o que eu disse, é que caso, como vocês dizem, o BES e BCP recusem dar mais dinheiro ao SCP, só por causa do presidente, existem mais bancos em portugal, nacionais e estrangeiros, que muito provavelmente não recusariam a nossa divida.

E mesmo que peçam o dinheiro, que nós devemos a eles, não podem pedir mais que a prestação que está a ser paga mensalmente, onde está íncluido amortização e juros. Mais que isso não podem exigir!!!

Por isso digo que é uma falsa questão, e enquanto se votar naquele que tem mais credibilidade junto da banca, nós Sporting Clube de Portugal iremos sempre falhar, porque os interesses da banca não se coadunam com os interesses do Sporting Clube de Portugal!!

Mas continuas a fugir á questão das mentiras de GL durante a campanha.


Agora vou-te dar a minha opinião sobre futebol, já aqui escrevi "n" vezes que sou a favor de uma equipa com base na formação e apenas com alguns jogadores, mas bons jogadores de qualidade e experiência, que tragam mais valias aos jovens do SCP, não como foi no tempo de FSF, em que apenas acertámos a compra de Deivid, o resto era tudo fraco.

Mas um projecto desses, tem de ser bem pensado e efectuado com um treinador, com aptidões para miudos, com muita estabilidade e sem pressão, dizendo aos associados e adeptos logo de inicio que a solução só passa por ali e que irá dar muito resultados em vendas e titulos, veja-se Ajax!!!

Mas quando se gasta rios de dinheiro e a meio do projecto estrutura-se isso, com um treinador que pode ser muito bom, mas apanha uma equipa de rastos, esse projecto pode estar condenado novamente ao sucesso, e no incio de época que vem tens novo projecto e assim sucessivamente.

Vocês não querem eleições antecipadas por causa da instabilidade e novos projectos e afins, mas a realidade é que mesmo com o mesmo presidente há instabilidade, pois agora não sabes, se daqui por uns meses o projecto será o mesmo!!!


SL

Sporting até morrer disse...

Diz LR sobre BdC:
"Para mim é um aldrabão..."

Dizes que BdC é aldrabão, então o que será Godinho Lopes?

Relembro-lhe alguns factos para perceber quem é que é verdadeiramente aldrabão, alguém que nunca lá esteve, ou alguém que lá está agora:

- Onde estão os 100M de euros prometidos em campanha?

- Em que ano é que o Sporting vai colocar o passivo abaixo dos 200M de euros conforme prometido em campanha?

- Quando é que vai ser construido o Pavilhão?

- Quantos dos jogadores prometidos em campanha eleitoral foram contratados (Bobô, Hugo Almeida, Garay,Jô, Alex Silva, etc.)?

- Quando foi despedido Domingos (no sábado à noite era o treinador essencial para o projeto e no domingo de manhã já estava despedido).

- Quando é que chega o investidor chinês que promete colocar 70M no Sporting em 10 anos?
(melhor que os russos sem dúvida!)

E o mentiroso é quem nunca lá esteve...

leao revisor disse...

sporting ate morrer

Nem vou perder tempo contigo... já respondi a tudo isso.

Carlsberg

Ou seja a unica coisa que me faria mudar diametralmente de opinião, dizes-me tu que talvez só o conseguem se tiverem no poleiro... Como sócio não estou disposto a correr esse risco, ou apresentam antes a solução ou com o meu voto não contam.

Se a maioria achar que esse é o caminho só me resta aceitar a decisão.

Leão disse...

Peço o favor de pararem de baterem no presidente.... ele mais que ninguem, sabe que não vai acabar o mandato.... Pena vai ser o tempo perdido daqui até lá...

Carlsberg disse...

Revisor,

Corres o risco na mesma com estes, ou nõo tem sido desde JEB a GL?

Já são 4 temporadas miseráveis, sendo que esta está a conseguir ser pior que a de JEB no 1º ano!!

Mas enfim!!

SL

Sporting até morrer disse...

Mas o que é que tu vais responder quando não tens resposta?

Tu és um aldrabão como o teu presidente.

Inventas chegadas de jogadores.

Investas chegadas de investidores.

Dizes que tens fontes que te dão informação sobre o que vai acontecer e nada acontece.

És o verdadeiro ponta de lança do Godinho, mas uma versão muito pouco inteligente como sempre....

vitor disse...

Caro Jalex,

Fascinante, agora pretende abordar os bolsos de quem não conhece numa cx de comentários?! Para arrumar o assunto de vez já tinha referido a outro pobre diabo aqui que enquanto não passar a denotar um pingo de respeito pela sua pessoa nunca vai conseguir respeitar outras, seja quem for, inclusive o próprio clube ou o presidente! Que também começou por ser um escroque, depois veio a simpatia e se pensasse como o Jalex até era um senhor!?

O presidente já era um senhor - inclusive um profissional reputado e com família, como aliás a esmagadora maioria dos dirigentes ao serviço do clube ao longo dos anos - antes de chegar à presidência e vai continuar a sê-lo quando deixar o clube e isto independentemente dos resultados desportivos! Que apesar de não serem uma realidade actual não dependem só de GL, não havendo condições ideais está a fazer de tudo para serem possíveis, para além de um excelente trabalho noutras áreas de actividade do clube!

Já agora os sócios receberam inclusive uma newsletter que informou e antes destas alterações todas que só no 3º e último ano do mandato estavam previstos resultados! Algo e com as alterações entretanto verificadas e nem só ao nível interno, vai ser muito difícil de conseguir concretizar! Um clube que prima por um comportamento irrepreensível com os outros agentes desportivos depara-se sempre com muitas dificuldades acrescidas, para além das que já existem! Desde lobbies nos media aos conselhos de arbitragem, etc! Também é normal que não digam nada aos sportinguistas que só contribuem para o mal do clube e isto de uma forma perfeitamente voluntária e consciente ou não!

Não recordo inclusive uma direcção leonina tão virada para a massa adepta e fá-lo por convicção!

A questão que os Jalexs colocam é que há bons e maus jogadores, bons e maus treinadores, os dirigentes são quase sempre todos maus e só os adeptos é que são todos bons! Falso, também há bons adeptos e maus adeptos! E a qualidade do adepto, como pelos vistos pretende vir agora insinuar, não tem nada a ver com a sua condição financeira pessoal e privada já agora, sobretudo numa cx de comentários com as regras da blogosfera leonina, mas com a sua inteligência!

Acha mesmo que alguém que se respeite e se dê ao respeito se permite o direito de desrespeitar quem quer que seja? Inclusive quem não conhece para além de ideias expressas sobre o clube? Nós humanos temos capacidades de todo desconhecidas do caro Jalex e é disso que o caro tem que tratar urgentemente para parar de tentar desrespeitar tudo e todos! Inclusive o clube, aqui diariamente e pelos vistos também no estádio, que nunca deveria servir para descarregar o que quer que seja de mais pessoal e é sempre o que acontece nos momentos de desagrado! Devemos ir ao estádio apoiar o nosso clube e quando as coisas não correm bem passamos para o lado do adversário? Isto é racional Jalex?

A crise da equipa é visível e efectiva e não se resolve com assobios aos jogadores, muito menos com insultos à pessoa do presidente em funções, legitimado nas urnas! Ninguém gosta de perder! Mas o clube é o mesmo quando se perde ou se ganha, assim como a obrigação de adepto de respeitar sempre os seus pergaminhos! Os Jalexs confundem isso tudo com ambições pessoais de terceiros!

E chega, vamos ficar por aqui na apreciação dos comportamentos inaceitáveis de cada um e de uma vez por todas!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Isto já é aquela conversa que não nos leva a lado nenhum. Para mim como é óbvio se realmente fosse possível negociar com melhores condições a divida do SCP já teria aparecido o salvador com essa na manga, como isso nunca será possível em melhores condições que as existentes, dizes que só o conseguem se forem para lá.

É mais uma discussão que não nos leva a lado nenhum.

Nuno disse...

LR

Mouinho, Veloso, Patrício, não são fruto do trabalho da Academia. Acabaram a sua formação lá. O que é diferente.

Agostinho Cá e Ié, um em fim de contrato e outro a um ano do fim, resultaram em vendas de quanto? E João Carlos?

É um facto que desde a criação da Academia, ganharam-se mais títulos que nunca. É um facto que os últimos grandes jogadores saídos da nossa formação, são prévios à mesma. Simão, Quaresma, CR, Viana, Moutinho, Veloso não são fruto da Academia. São fruto do know how instalado na formação, alguns nunca treinaram na instalações de Alcochete, outros concluíram apenas lá a sua formação. Portanto sim, é falso o que diz. Falso. Como várias coisas que diz, incorrendo recorrentemente em meias verdades. Que tal isto para contradição? Ou a verdade não é para ser levada a sério? Continuo à espera de um nome, made in Alcochete, com o seu percurso exclusivamente na Academia, que tenha rendido milhões e esteja na seleção principal. E atenção que reafirmo que a formação é das poucas coisas positivas deste Sporting. E tem que ser o nosso futuro. Não é, é aquilo que o LR afirma.


Claro que apresentou investidores para fundos para jogadores. E os moldes de investimento. Nunca foi dito que estes pagariam ordenados. Como é que posso deixar algo no ar, algo que não faz sentido? Os actuais pagam? Aqueles que GL afirmou que não recorreria até os jogadores valorizarem? Aqueles dos quais desconhecemos os moldes? Sendo vários desses investidores desconhecidos?

Quanto á auditoria. Ou o LR se faz despercebido, ou então conhece muito menos da realidade do clube, do que aquilo apregoa. A auditoria aparece na boca de muita gente e foi incluída no programa de GL às 3 pancadas, por ser ponto de honra da “oposição” das várias direcções, há muitos anos. Mas não era esta auditoria, esta compilação de vários R&C, esta fotografia financeira, sem qualquer valência analítica e qualitativa. O que era e continua a ser pedido, há muitos anos e vai ter que ser feito, é uma auditoria de gestão, capaz de responsabilizar os diferentes gestores, se for caso disso. Portanto reitero: FANTOCHADA. Não é certamente a primeira vez que ouve falar nisto. Mas não lhe dá jeito aprofundar a coisa, não é?

Quanto à fusão, a consideração que faço, tem a ver da forma como esta é apresentada aos sócios e adeptos. Sempre tive para mim que esta era inevitável, tal como a passagem do estádio para a SAD, tendo em conta os pressupostos da reestruturação financeira de JEB. O que eu não gosto é de inverdades e intoxicação das pessoas. Foi por isto que muita gente se surpreendeu dos resultados da tal reestruturação e do que esta implicava. Detesto mentirosos.

vitor disse...

O que eu digo há muito tempo, como outros aliás, é que a instabilidade de algumas facções da massa adepta, o que já só por si é um paradoxo num clube desportivo, não têm ajudado em nada ao longo dos anos um clube que - e aqui sim com responsabilidades acrescidas de alguns que até já ocuparam cargos no clube e outros que têm esse desejo - se tornou instável por natureza!

Talvez daí a tentativa da reorganização actual, que ainda vamos todos poder comprovar se vai resultar ou não!

E que por exemplo o actual PMAG anda agora a tentar contrariar de todo com as novas ideias que se propôs vender! Começa por errar na medida em que não é permitido tal ao cargo para que foi eleito! Daí a necessidade daquele jogo corrente onde às vezes faz de adepto e outras vezes assume o cargo, consoante as necessidades?! O que é manifestamente batota! Ninguém é dois! Mais valia mandar o filho, sempre poupava o clube das idiotices semanais!

Bastava vir um dia a desempenhar algum cargo executivo no clube para vir a correr desdizer-se!

SL

leao revisor disse...

Nuno

Ou você não sabe o que diz ou andam a lhe soprar ao ouvido coisas que não fazem sentido.

Veloso alguma vez treinou no SCP por exemplo fora da academia?

João Moutinho possivelmente fez apenas 1 dos seus anos fora.

Patrício idem...

E já nem falo de Nani, que pouco trajecto fez na formação do clube, que apenas 2 anos nos escalões secundários não lhe devem servir para valorizar o trabalho.

Toda a equipa B idem...

Você quer o melhor do mundo saído exclusivamente da academia... realmente não existe.

Cá, Ié, e João Carlos, resultaram em entrada imediata de 2,5M mais objectivos.

O que você quer é por um lado fazer uma auditoria de Gestão, que é digamos uma parvoíce porque se eu comprar hoje o carrilo e resultar no futuro sou um bom gestor, se ele quiser putas e vinho verde passa a ser crime a minha compra?

Quem não toma decisões tem sempre a vantagem de as poder julgar no futuro, quem as tem que tomar não tem uma bola de cristal e a menos que provadamente fez de prepositivo para lesar o clube isso não levaria a nada.

Mais, quando não se quer participar numa auditoria apenas para se estar confortavelmente sentado para a criticar.

Quanto ao resultado das votações... é a democracia tem que respeitar isso.

Nuno disse...

LR
Epá, é difícil. Foi o LR que veio a lançar loas a Mil Homens e à Academia, quanto a esmagadora maioria dos nossos melhores jovens vieram para o clube e tiveram grande parte da sua formação, ainda antes da Academia em funcionamento! É ou não é verdade? E eu intervim porque méritos a quem não os tem, pelo menos na ordem de grandeza que falou e numa tentativa de intoxicação, pegando nas poucas coisas positivas do actual mandato, a equipa B, que é fruto de trabalho de muitos anos, é coisa que para mim não faz sentido. Nem para ninguém com 2 dedos de testa.
Quanto à auditoria de gestão, lamento que para si a análise de uma gestão que significou um passivo de centenas de milhões, prejuízos médios anuais de 20M, a delapidação de património, seja coisa a dispensar. Mas não se iluda… essa análise vai ser feita. E a responsabilização terá lugar. E o LR e outros como o LR, que lutam por um regime caduco e que deu cabo do Sporting e que mesmo perante as evidências, insistem no ataque a quem quer mudar, serão e são cúmplices com os que pretendem ser os coveiros do clube. Não terão lugar num Sporting refundado, de volta aos seus valores, ambicioso, transparente e democrático ( sim, democrático. Reveja o conceito ).

leao revisor disse...

Nuno

Pois mas o SCP deu 100M de prejuizo depois de ter sido campeao em 01/02... porque duque gastou o que tinha e o que não tinha... Foi considerado um mago por todos até deu para ganhar umas eleições agora...

Venha de lá essa auditoria que me riu na tua cara!

Não provas nada! Até podes provar que são incompetentes... mas os sócios até deram mais uma prova que o queriam!

Quanto à academia e ao mil homens... se nem consegues admitir o extraordinário trabalho que ele fez, não tenho nada a colocar.

Os resultados estão à vista de todos, títulos, jogadores no plantel principal, jogadores na selecção, uma equipa B em 1º lugar com jogadores juniores e seniores de 1º ano, marca academia por todos os continentes.

A academia tem 10 anos, a maioria dos jogadores não ultrapassa os 20... e você ainda quer ter razão.

Estávamos melhor antes sim senhor!

Nuno disse...

É incorrigível, LR. Continue a bater contra a parede nessa desvirtuação da realidade.