quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Resultado da desorientação

Dizia eu para quem via o jogo comigo que qualquer que fosse o resultado do encontro era mais um argumento para o Sá sair do SCP. Mal sabia eu que iríamos levar 3 batatas de uns toscos da hungria.
E a desorientação é voltar a baralhar tudo e voltar a dar, a desorientação é colocar um nº6 a jogar a lateral direito, quis fazer descansar o Cedric, tudo bem, então tem uma equipa B com Arias e Esgaio para fazer o lugar! Ou para que serve então a equipa B?
Uma autentica aberração, alias cada vez mais estou convencido que sem treinador estes jogadores jogavam mais.
Não me interessa que o próximo jogo seja com o Porto e já daqui a 3 dias, interessa-me é ter um treinador mentalmente capaz para a função, algo que está mais que provado que o Sá não é.
Saudações Leoninas

25 comentários:

johnC disse...

Não percebo como não diriges uma única palavra para quem mantém o treinador lá... ele é incompetente e os que o escolheram e mantém são o que?

leao revisor disse...

johnC

Recue ao primeiro Post sobre a entrada do Sá Pinto... Eu não preciso de andar com uma bandeirinha a dizer é sempre o mesmo!

E o Sá Pinto das ultimas semanas têm feito coisas que para mim são inqualificável para um treinador seja la ele de que clube for.

paulo R . disse...

Pois para mim não chega só o Sá e Godinho ? E duque e Freitas ? E não me venham que os outros possíveis candidatos não prestam estamos a décadas a ser desgovernados por estes gajos do croquetes chega que venha um vale e Azevedo para mim e igual pior nao pode ser

leao revisor disse...

Paulo R.

O plantel é mau?

johnC disse...

O plantel é desequilibrado! Está à vista de todos que quando queremos meter para o chuveirinho não temos ponta de lança, por isso tal como sempre afirmei não considero este plantel bom... as posições mais carenciadas não foram reforçadas: defesa direito e ponta de lança! Comprámos carradas de jogadores para posições que não precisávamos e depois nem treinador de jeito nem lateral de jeito nem ponta de lança de jeito! Isto é INCOMPETÊNCIA! E acrescentar a isto o pior de tudo: 100M de prejuizo (mais 40 na epoca que vem) e nem temos 50% dos passes dos jogadores mais valiosos! INCOMPETÊNCIA, branqueada pelo palhaço do costume e por ti!

johnC disse...

Nota:A unica posição reforçada e que era urgente reforça-la, foi a de defesa central!

leao revisor disse...

JohnC

Se considerar desequilibrado por só termos 1 ponta de lança de raiz no plantel concordo, se achar que falta mais alguma coisa não concordo.

E você mente quando diz que vamos dar 40M de prejuízo esta época.

JMM disse...

Acabou, venha um qualquer mas nós precisamos de um treinador.

Seja Adriaanse ou cajuda, não quero saber. Mas que venha um qualquer por favor, não podemos continuar sem treinador.

johnC disse...

Ai minto? Então vamos ver se não vamos ter um prejuizo monstruoso outra vez depois de não irmos à champions! Veremos... mas já sei, estão a fazer a papinha toda para sermos obrigados a vender o clube a um arabe/chines ou o raio que o parta porque caso contrário fechamos portas! Isto é uma gestão danosa feita pela brigada do croquete e a maioria dos sócios deste clube (ou talvez não, como mostraram as ultimas eleições em que a actual direcção só ganhou por um ajuste e só não foi humilhada porque os egos entre os candidatos que não tinham a mínima hipótese de ganhar e o único que a tinha, não deixaram!) continua a branquear! Eu não sei porque raio têm medo de meter gente nova no clube, são sempre os mesmos, sempre a mesma incompetência! Um tipo responsável pela construção do estádio e que o fez (incluindo as infranstruturas adjacentes e a falta do pavilhão) com imensos erros, acaba por ser promovido a presidente pela hierarquia instalada no clube! E é curioso que as medidas populistas foram logo todas relacionadas com a resolução dos erros que cometeu na altura! E da forma como saiu e voltou a entrar no clube, ainda tenho um deja vu e ainda estou para presenciar o PPC a presidente! Depois de convertido será o próximo da lista da sucessão? Um tipo que chamava nomes aos que depois o levaram para o poleiro!
Tudo isto tinha tudo para dar asneira e deu!
Baralha e volta a dar como gostam de dizer...

candyman99 disse...

POST DO LR dia 19 de Setembro

"Olhando para o calendário temos 4 jogos que servem apenas para muita gente afiar a faca para ao 1º deslize atacar com toda a força.

O SCP tem 4 jogos que pouco tem a ganhar e tem tudo a perder. Joga em casa frente ao Gil Vicente e Estoril para o campeonato e recebe o Basileia e vai fora jogar com o Videoton para a Liga Europa. 4 jogos onde tem obrigação de ganhar, onde uma vitória será sempre vista como "mal seria se não ganhassem" e uma não vitória encarada como um descalabro uma vergonha "demissão, demissão, demissão".

Ao fim deste ciclo de jogos acessíveis o SCP defronta o FCP, e o SCP cumprindo a sua obrigação teremos 20 dias com o sound-byte do "eu quero ver é no Dragão".

Para mim ver o SCP de Sá Pinto vencer estes 5 jogos seguidos, não me fará mudar a opinião que tenho do treinador, mas não tenho duvidas que muitos que por aqui proliferam com atestados de incompetência ao Sá Pinto não vão ter a coragem de mudar o Sound-Byte.

Saudações Leoninas"

sound-bytes dos posts seguintes:

"Começo a ter dúvidas da sanidade mental de Sá Pinto cada vez que oiço uma Flash-interview."

"Hoje estou realmente preocupado" (por causa do Sá Pinto, lê-se depois no post)

"Tolerancia zero"

"2º Feira vai ferver"

"O boato já corre pela blogosfera... Scolari se Sá Pinto não ganhar frente ao Gil."

"Somos realmente um clube diferente. 3 capas de jornais a colocarem pressão sobre o nosso treinador, sportinguistas a questionarem a posição da direcção em não falar e temos festa garantida. Nunca vi tamanha sede de arranjar problemas..." (comentário engraçado, para quem leu os últimos posts dele)

"ADEUS SÁ !"

"A explicação para mim começa a estar muito mais numa equipa má orientada."

" Desorientado

Sá Pinto começa a dar já muitas mostras que anda desorientado e isso é para mim a pior característica de um treinador. "

" O futuro (ou falta dele) de Sá Pinto
Sá Pinto joga inquestionavelmente o seu futuro nos próximos dois jogos."

"Não me interessa que o próximo jogo seja com o Porto e já daqui a 3 dias, interessa-me é ter um treinador mentalmente capaz para a função, algo que está mais que provado que o Sá não é."

É caso para dizer, que criticou-se a si próprio antecipadamente! O Sound-Byte Sá Pinto, foi de facto bastante ouvido!

Já agora acrescento, vale a pena demitirmos o treinador para ir buscar um Paulo Sérgio ou um Carvalhal da vida? Ou querem ver que ainda vem o Oceano ou o Abel?

O problema está acima, e só não vê quem não quer.

Enfim...

leao revisor disse...

JonhC

É tão ignorante que nem sabe que o R6C da SAD deste ano nunca refleterá a entrada da champions ou não! Isso virá no próximo exercício! Este terminará a 1 de Agosto... e o dinheiro so entra depois! Alias esse tema foi amplamente discutido há bem pouco tempo!

O Prejuizo esta época rondará os 10M de euros a menos que a haja uma mais valia que não se esteja à espera!

Fale apenas do que sabe que quando nada para fora de pé é um problema!

leao revisor disse...

Candyman99

Pelo menos devia ter a honestidade de colocar os argumentos que me levam a dizer que este treinador não tem condições para continuar no SCP.

É que já defendi outros em situações bem piores!

johnC disse...

Tu é que te mostra ignorante, ou melhor estás a tentar enganar os outros! Mas queres me dizer que depois da performance desportiva (não indo sequer à champions) isso não vai ter consequencias no resultado financeiro? Vai chamar ignorante a alguém da tua familia porque eu não te conheço de lado nenhum! Tu é que estás a ser um desonesto ao mais alto nivél! Agora dizer que não ir à champions não vai ter consequências no planeamento financeiro! Queres ensinar a missa ao pápa estou a ver... Aprende alguma coisa de finanças/economia e remete-te à tua ignorância!

leao revisor disse...

JonhC

Se não disseres mentiras, não te chamo ignorante!

Foi o que foste e eu argumentei com factos que tu não és capaz de contra argumentar!

johnC disse...

Esse planeamento contempla:
- não haver mexidas no plantel (ou seja não comprar ninguem nem vender ninguem, nem ter que arranjar novo treinador e companhia limitada)

- renegociação de contratos de patrocinadores

- menos euros de bilheteira (porque a continuar assim vai ser a debandada em alvalade, além de termos menos jogos que em outros anos, a continuar assim)

- menos euros no merchandising;

- massa salarial do grupo SCP que cresceu!

etc etc

Todos estes pontos seriam pontos que ajudariam ao resultado financeiro menos negativo do próximo ano, baseado no aumento destes pontos e não o contrário que é o que vai acontecer no caso de falta de performance desportiva!

Ignorante...

johnC disse...

Isto foi dito pelo Nobre/Castro Guedes! Agora seu ignorante responde lá com a sua teoria da batata..

johnC disse...

Já agora, vi no chat deste blog que dizes que só quem não percebe o prejuizo deste ano é porque é anormal, então diz lá como é que chegámos a este belo resultado? Conta lá a tua história da carochinha... não gastámos muitos euros a contratar jogadores (foram feitas parcerias), e no fim temos um prejuizo de 45M... este número vem de onde? Acho que quem está a nadar fora de água não sou eu...

leao revisor disse...

JOnhC

Você veio aqui dizer que o prejuízo seria de 40M sem a champions.

Já está a dizer que sem isto e sem aquilo e sem a mama da vizinha vai ser assim! Eu digo-lhe como disse muito antes o prejuizo este ano vai ser de cerca de 10M e nada tem haver entrar na champions ou não, porque isso é para o outro ano que entra na contabilidade!

Saiba pelo menos que os exercícios vão de 1 de agosto a 31 de julho!

leao revisor disse...

JonhC

Como bom ignorante que és... talvez da próxima vez o GL tenha que de fazer um desenho apenas e só para ti.

E ele já explicou mais do que um vez a mesma coisa!

johnC disse...

E continua a falar na receita da participação na champions como se eu alguma vez tenha falado nisso... eu disse e repito: não vais à champions e vais ver o prejuizo que vais ter no próximo ano... para bom entendedor meia palavra basta!

Sobre a tua explicação acerca do passivo, gostei da análise! Face aos dados que apresentaste o prejuizo é óbvio, normal... mais não se exigia! Obrigado pela explicação do craque da economia, apesar deste assunto só saber o que os outros lhe dizem que vai acontecer porque não tem conhecimentos para mais, p.ex. nem sabia o que era falência técnica há uns tempos...

leao revisor disse...

"E acrescentar a isto o pior de tudo: 100M de prejuizo (mais 40 na epoca que vem)"

"Mas queres me dizer que depois da performance desportiva (não indo sequer à champions)"

Eu estou a falar deste exercício que são os dados que tenho, este exercício daremos 10M de prejuízo.

Se você quiser falar do ano de 2050 também poderemos falar mas um ano de cada vez mas haver algum rigor e não dar apenas tiros para o ar!

Ronaldo disse...

Revisor,

Tu és tão doente que, num dos dias mais tristes da participação do Sporting nas competições europeias, continuas a encher o peito para defender estes incompetentes e atacar quem se insurge contra esta miserável política desportiva.

Mete o Duque, o Freitas e os investidores na PEIDA!!!!! Estou farto desta MERDA!!!!! E depois de tanto sofrer, se alguém me vem dizer que, por querer estes incompetentes longe do Sporting, eu desejo as derrotas do Sporting para os poder criticar, vou ofender esses lambuças até não poder mais e descarregar toda esta tristeza...

johnC disse...

Ronaldo,
isto não é só um falhanço na politica desportiva, é um falhanço na gestão do clube! TUDO! Desde resultados financeiros a resultados desportivos!

Revisor já estou a ficar sem paciência nenhuma para esse teu jogo! Tu não queres entender que essas previsões de resultados tinham como base uma boa prestação desportiva neste campeonato? O que é que não entendes nisto?

Eles bem disseram que essa previsão era sem vendas de jogadores, apenas baseado no aumento das receitas que referi e que sem performance desportiva não ocorrerão! Não sabes que os contratos de patrocínio envolvem, também por exemplo, performance desportiva? Achas que vais conseguir negociar algum contrato publicitário na actual conjuntura socio-economica do pais a juntar À palhaçada que se vive no clube? Uma época sem ir à champions e a praticar um futebol nojento vais ter menos receita de bilheteira (ainda por cima o clube estava a absorver parte do IVA, só podes contar com o dinheiro das gamebox e pouco mais), menos receitas de tv nas comps europeias (se não passarmos), menos receitas da UEFA, menos receitas ao nível dos sponsors, menos receita ao nível dos possíveis investidores que a ver esta merda duvido muito que estejam satisfeitos, menos receita em tudo! E as previsões eram de aumento de receita! Logo por aí os teus 10M vão pelo cano abaixo!

No ano passado tiveste poucos gastos ao nível da aquisição de passes de jogadores (na rubrica extraordinária) neste deve ser parecido, agora pergunto o que vai ser diferente para o resultado melhorar? NADA! As rubricas ordinárias estarão piores até os custos com o pessoal aumentaram no ano passado e este ano com a equipa B e equipas técnicas entre outras duvido que diminua, os custos com os impostos aumentaram... diz-me lá seu expert em politica financeira, como vai mudar isto? Só com injecção de capital... por isso não me venhas com tretas!

johnC disse...

Assumir uma previsão optimista como base para uma discussão destas é realmente ser ignorante! Venha de lá alguém que salve esta época senão lá se vão os vossos ricos (10M). E não esquecer que são -10M e não +10M, porque quem te ouvir falar até pensa que dar 10M de prejuízo é bom...

Leopinião disse...

Leão Revisor,

O problema não é só Sá Pinto. É mais grave e profundo do que isso. É um problema de estrutura - Luis Duque já não tem a estaleca do passado e Carlos Freitas é e será sempre o "Rei dos Farnerudes" com um saldo negativo na gestão desportiva de Milhões de euros!
A Direcção é fraca, sem categoria e não são as duas figuras sinistras do passado agora cooptadas que vão resolver o problema.

Eduardo Barroso tem que marcar eleições e devolver a palavra aos Socios!

Culpar apenas Sá Pinto por esta catástrofe é um exercicio de desonestidade intelectual nojento e de baixo nível!

Colocar um novo treinador e não fazer mais nada é continuar com a agonia...siga o circo!