terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sem falar em nomes

Faço a minha analise do que deveria ser o perfil do novo treinador do SCP, e não coloco lá o nome para não me acusarem de dizer bem de alguém só porque vem para o SCP.
Em meu entender o SCP precisa de um treinador que entre muitas outras coisas imponha respeito, tanto nos jogadores, como nos adeptos, na imprensa mas igualmente nos dirigentes. Por esta ou por outra ordem mas terá que impor respeito, não podemos andar com o tipo de treinadores que temos tido.
Em ligação com o respeito que terá que impor, esse treinador terá que conseguir que os jogadores revejam nele capacidades de os guiar ao sucesso, e isso entre outras coisas pode ser conseguido com um currículo com títulos.
Depois o nosso campeonato não é propriamente o campeonato do Irão que quem tem um olho é Rei. O nosso campeonato com a esmagadora maioria das equipas a jogar enfiadas na sua área e a sair rápido no contra-ataque irá criar sempre imensas dificuldades a quem apresentar um futebol ultra-ofensivo e com poucas cautelas defensivas. Por isso o treinador terá que perceber para onde vem e o que irá encontrar.
Por ultimo mas não a ultima característica que deve apresentar, o treinador a contratar, e repito esse treinador têm que ficar no SCP 2/3 anos terá que saber trabalhar e fazer a ligação com a equipa B. Temos um lote brilhante de jogadores que está em "estágio" para entrar na A, o treinador que virá terá que ter isso em conta e terá que mais cedo ou mais tarde ir incorporando esses jogadores no plantel principal.
Quanto mais perto estiver o treinador que o SCP contratar das características que apresentei mais satisfeito irei ficar.
Saudações Leoninas

25 comentários:

Andre disse...

Claude Puel... era a minha aposta! Mas, como tudo, não é perfeito mas na minha opinião reuniria as características necessárias para ter sucesso. enfim, é esperar para ver que vem.

Camilo disse...

Entretanto, já passaram dois dias e nada...
Entretanto,ficamos sujeitos às especulações sobre os nomes do "SALVADOR"... o suficiente para dividir os SPORTINGUISTAS.
A direcção é culpada. Põe-se a jeito...
Depois, como sempre acontece, vem o "DESASTRE" a que já estamos habituados: escolhem MAL...!

O idiota do Bettencourt, por exemplo, nunca explicou porque trocou Carvalhal por Paulo Sérgio com indemnização ao Guimarães...

Agora, já estou a ver a repetição do "filme" pelos nomes que têm sido dados à estampa.
É que... não há fumo sem fogo!!!

Camilo disse...



"Para poder beneficiar do trabalho de muitos sportinguistas, o Sporting, no mínimo, tem de manter as suas finanças equilibradas. Caso contrário, só indivíduos ricos, demagogos ou oportunistas estarão em condições para o fazer", afirmou Vicente Moura em declarações à Antena 1, assumindo que gostaria de ser presidente dos leões:
----
(sem comentários)...

Leão disse...

Meu Caro Leão Revisor,
Um treinador para impor respeito aos dirigentes...??? Mas o Sporting parece a Bandeira Nacional que foi hasteada ao contrário no 5 de Outubro. Não acha que quem foi eleito pelos sócios para dirigir os destinos do Clube, é quem tem a obrigação e o dever de impor respeito a quem está abaixo dele ? O líder é quem tem de impor respeito !

Carlsberg disse...

Boas noites,

O perfil do treinador, tem que ser fundamentalmente, de impor respeito á direcção... sobretudo no que á contratação de jogadores diz respeito, pois assim impede-se que se contrate, apenas pela comissão, e por contratar...

De preferência, um treinador que saiba trabalhar com jovens, que peça um jogador, mas caso a direcção não consiga dar, por motivos financeiros, saiba dizer "então podemos usar a cantera"

Claro que tem de ser um treinador ganhador, e com vontade de aumentar títulos ao currículo.

Um treinador assim e se tiver o absoluto apoio da direcção, sem qualquer margem para duvida, irá automaticamente impor respeito no restante grupo de trabalho, conseguindo minimizar certos egos que pode aparecer entretanto.

Depois a vertente técnico/táctico, terá de ser um treinador, que insista que os seus jogadores mandem no jogo todo. Pressionem alto e recuperam rapidamente a bola, impedindo que os adversários tenham ocasiões de golo.

Posso dizer que Van Markwik agrada-me, e Valverde também.
Scolari de 4 anos atrás também gostava, mas está fora de Portugal a algum tempo, e na FPF pode haver que o queira apanhar a jeito, principalmente depois das suas ultimas declarações antes do euro!!

Se a direcção quer manter-se ao leme dos destinos do SCP, tem que escolher mesmo alguém que ninguém, mas ninguém mesmo questione, e assim possa-se escudar e acabar de tratar dos assuntos financeiros... leia-se investidores!
O problema é que apenas vejo 2 treinadores onde se pode escudar Benitez e Guardiola, ambos bem longe das possibilidades do SCP.

Se calhar Redknapp seria uma boa solução!! Colocava aqui o método inglês do manager que toma as decisões e permitia que duque e freitas fossem mais olheiros e gestores, que decidores!!

SL

opinion disse...

Preferia ver o Couceiro a ser apresentado que mais um vicente cantatore a vir ca encher os bolsos em 6 meses...

Camilo disse...

Meus Amigos, cheira-me...
que estará para breve a apresentação de... Scolari.

São os "mujimbos" que me chegaram ao "ouvido"...!

(Oxalá não seja assim)...

Desde que Scolari perdeu o Europeu em "casa" que tenho a minha opinião.

Tal como Sá Pinto e a final do Jamor...

QUEREM A MINHA ANÁLISE?
-Aí vai ela:

Desta vez, É PARA ACABAR!!!

Roquette;
Santana Lopes;
Dias da Cunha;
Filipe S. Franco;
Bettencourt (o mais idiota de todos);
Godinho Lopes...

(Analisem, à lupa, as decisões e indemnizações)...

Estamos em FIM DE LINHA.
Oxalá me engane!!!

Camilo disse...

SE EU FOSSE O PRESIDENTE...

Mandava JÁ o DOMINGOS tomar conta da equipa.
Aliás... ele está a ser pago sem fazer nada!!!

Alexandre disse...

Curioso que muitos falaram em Peseiro, já ouvi sugerirem Jorge Jesus (se uma troca de jogadores entre rivais em Portugal é raro, então um treinador de um grande saltar para outro é quase inédito) mas... ninguém ainda se lembrou de Laszlo Boloni?

Foi o último gajo que nos fez campeões, tinha uma bela de uma equipa (lembram-se dos jogos consecutivos em que marcávamos 4, 5 e 6 golos? O Jardel não explica tudo por muito crucial que ele tenha sido), tinha a preocupação de juntar jovens da academia com os 'séniores', conhece a casa e, apesar das circunstâncias em que saiu, julgo que é respeitado por todos os sportinguistas.

Just sayin'.......

Alexandre disse...

Já agora, peço desculpa se o meu comentário é despropositado dado que o título do post é "sem falar em nomes" :p

SL

de Sade disse...

O treinador está escolhido, só lhe estão a explicar certas coisas e ele a perceber outras.
A comunicação social anda à nora , bem feito

também aposto no Boloni

RobinSCP disse...

Relativamente ao treinador e à questão de ser capaz de impor respeito tanto a jogadores como direcção e principalmente à imprensa, só me ocorre um nome...
Manuel José, é um profissional a todos os niveis e a nivel de experiencia não deve nada a ninguem.
Cumps

anonymus disse...



Há quem queira que o GL escolha depressa o treinador, só porque os pasquins não param de anunciar um treinador por dia.

Mas desde quando é que os jornaleiros têm o direito de impor uma agenda de trabalho ao Sporting?

Há cada um!

Mike Portugal disse...

anonymus,

Foi o próprio presidente que disse que já tinha treinador, aqui: http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=80262

Ainda não deve é ter acertado a equipa técnica nem o contrato.

vitor disse...

Bom dia,

Ontem escrevi, com a SAD ainda a reunir condições financeiras que vão permitir fechar a proposta para abordar o treinador eleito continua a "desbunda" de nomes nos media?! Só tretas como Scolari, Valverde, Luis Henrique, Balakov, Bert van Marjwic, Co Adriaanse... amanhã já deve haver mais! Nojo de medias!

Depois dos jornais, na segunda-feira os 3 canais portugueses informativos no cabo suportaram mais de 2 horas de emissão com o novo treinador do Sporting, Scolari!

Na segunda-feira anterior já falavam de Co Adriaanse, sabe-se agora doente e sem condições para treinar!

Independentemente do que veio a ser o descarrilamento de Sá Pinto na Hungria já lhe vinham a fazer a cama há muito tempo! Aos primeiros maus resultados encurralam a direcção para depois poderem debater se estava muito sozinho e não foi resguardado?!

SL

vitor disse...

Mike,

Isso foi prontamente desmentido pela comunicação da SAD, através do responsável Pedro Sousa!

SL

T1 disse...

mike,

aprende a ler as noticias, o Godinho lopes nao disse nada, a RR é que "terá" apurado que o GL ja teria "dito"....

isto é muito diferente de vir dizer... ah o GL já disse...

JMM disse...

vitor,

Concordo com a tua posição critica aos media contudo há dois pontos que queria "corrigir"

(i) Sá Pinto foi, ou devia ter sido, despedido pela sua própria incompetência. Não vamos arranjar desculpas com a CS que se limitou a apontar uma evidência;

(ii) Mal estamos nós se a imprensa estabelecer o que quer que seja. A direcção parece-me forte ao ponto de estabelecer os seus timings sem a pressão da CS.

Também vi alguém afirmar que não temos que ser rápidos porque a CS quer. não, de facto não temos. Mas temos de ser rápidos pelo clube, porque há jogo e importa ter equipa MINIMAMENTE preparada.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CB8QFjAA&url=http%3A%2F%2Frr.sapo.pt%2Fbolabranca_detalhe.aspx%3Ffid%3D45%26did%3D80262&ei=xS51UJ3xKZSBhQe7iYHQDw&usg=AFQjCNE8tZFczU51VtiyQWLLTq9w8TDu3w&sig2=a0ceHXOcP9nxD-PsAy9rVg

A noticia actualizada com o desmentido!

Depois das capas dos jornais o presidente fez de tudo para suportar Sá Pinto e passou a estar sempre presente com o treinador e a equipa! Ao contrário do que se ia dizendo que o Sporting estava à procura de treinador! Por isso é que já temos treinador!

Sá Pinto não facilitou nada a direcção! A primeira vez que GL explicou a decisão de rescindir foi quando disse que queria os homens certos nos lugares certos! Para quem não percebe nada de futebol...

Vir a publico defender o treinador esteve sempre fora de causa e sabemos muito bem porquê! Percebe-se bem o que diriam agora! Mesmo as pessoas novas aprendem com os erros!

Quando se leva a vida a dizer que Pinto da Costa vinha defender o treinador publicamente é falso! Normalmente vai ao treino no dia seguinte! E no Porto até se podem dar ao luxo de vir defender qualquer treinador publicamente porque os adeptos acatam!

SL

P.S.

JMM

Claro que sim, como referi nunca foi sequer equacionado antes da Hungria, era uma grande prova de desonestidade com Sá! Ninguém contrata um treinador de um dia para o outro, nomeadamente nas actuais circunstâncias! Também já disse aqui que tomara o Porto ter outro treinador! E Jesus depois do Benfica para manter o que aufere só lá fora! Cá não volta a ganhar metade!

JMM disse...

Evidentemente, mas não vou alterar a minha posição. Para mim é crucial contratar até ao dia de hoje. O mais tardar até ao fim da semana.

Temos de entender que, como dizes, não é facil contratar MAS é muito importante fazê-lo no imediato na medida em que temos um jogo em Moreira de cónegos e logo depois fora com o GENK.

Ora esses dois jogos são cruciais para as campanhas em ambas as competições. Evidentemente que podemos ser positivos e considerar que jogar fora implica menos pressão. É verdade. Mas a vertente "resultadista" começa logo ai.

POR ISSO o treinador tem de ser contratado quanto antes, para ter pouco mais de uma semana para começar a passar à equipa aquilo que pretende. Podem dizer que não passará muito mas uma semana é sempre melhor que menos que isso. Não digo que não precise de mais tempo, precisa, mas tenho de considerar que quanto mais tempo tiver para preparar a equipa para esses dois jogo melhor. Ganhar implica directamente um "boost" de confiança que ajudará o novo treinador a implementar o que quer. Perder fará o contrário.

Uma ultima nota:

Não tenho pena nenhuma de Sá Pinto. A direcção errou na sua escolha e subsequente renovação mas a incompetência foi do Sá. E não tenho pena porque o que ele foi fazer à HUNGRIA não se faz. Sabendo que o clube estava numa posição complicada ESCOLHEU fazer mudanças radicais colocando inclusive jogadores vindos de lesão e fazendo alterações ridículas. AO VER ISSO podemos constatar não um treinador que fez tudo para ficar mas sim um treinador incapaz e, mais que isso, profundamente estúpido.

Gosto muito do Sá Pinto e tenho-o em boa conta. Contudo tem muito que comer até poder treinar um clube da primeira divisão (sim, não dava para o Paços de Ferreira).

GL apoiou com a sua presença em treinos e no balneário. Apoiou em vários momentos e o único erro que cometeu com ele foi o apoio que deu depois da Taça. Sá Pinto teve o apoio que muitos não tiveram, teve tudo e não deu nada.

leao revisor disse...

Quando digo que o treinador deveria impor respeito à direcção, quero dizer que a direcção não pode achar que pode fazer tudo o que lhe passa na cabeça e o treinador aceitar sem piar.



vitor disse...

A noticia do desembargador candidato no Benfica é "fabulástica"! E não tem nada a ver com gostar de ver um pavão destruir o Benfica! Tem a ver com o que indivíduos com muitos anos nos corredores da justiça podiam trazer de novo ao futebol, fora dos conselhos de arbitragem e disciplina!

Abrantes Mendes durante a última campanha chegou a insinuá-lo! Não podemos andar a investir Milhões e vir um gajo encomendado e deitar tudo por terra!

Não faço a mínima ideia como é que se pode processar um árbitro que deve estar super bem protegido por estruturas nacionais e internacionais, creio que os clubes até devem estar impedidos de tal, provavelmente foi mais um delírio do nosso desembargador que outra coisa qualquer! Mas tem que haver maneira de mudar o estado das coisas! Talvez através de um sócio, um adepto ou um acçionista! Asim como está é que não pode continuar! Até hoje no futebol só se ouviu falar de juízes ligados à "cosa nostra"!

Começava por multar toda a leviandade que fala de árbitros à segunda-feira e enchia os cofres à FPF!

Falo de coisas que não são discutíveis ou subjectivas como o erro! Falo da clara dualidade de critérios que se viu e imperou no Dragão no Domingo!

E hoje ainda vem o EB dizer que não fizemos nada para ganhar contra o Porto! Se ele fosse jogador e tivesse percebido logo nos primeiros minutos ao que vinha o árbitro, se calhar percebia que a vontade era ir para o balneário despir o equipamento! O Cédric nem protestou o penalti que lhe assinalaram! Elucidativo!

Ninguém consciente do que é o futebol pode garantir o que poderia ter acontecido de diferente! O PMAG é uma vergonha!

SL

vitor disse...

O Duque com um processo às costas por afirmar frontalmente que a arbitragem nos travou e o PMAG permite títulos na Bola que não fizemos mesmo nada para vencer no Dragão?! Deve estar à espera que vamos todos a correr comprar o pasquim para ler a parte em que casca no árbitro!

E depois não temos estrutura, somos calimeros e cada um diz o que quer! Eis o Sporting dos pseudos notáveis!

Onde o caro João Pedro Silva descobriu que muitos adeptos excedem-se!? Depois de fecharem a centuria!

SL

Riga/V-1-Boy disse...

off topic

um dos blogues que sigo( o cacifo do paulinho) nos ultimos posts tem colocado la cenas de apreço pelos apertoes ao presidente e ontem colocou um post onde condenava uma das claques que era acusada de ser vendida e segurança privada do presidente e congratulava outra por ter apertado pelo presidente.

eu escrevi um comentario onde disse que tinha verginha destas cenas eleitoralistas de tomar o poder pela força como alguns que se intitulam de "verdadeiros sportinguistas" pretendem, e que independentemente de quem fosse a direcçao, o treinador e os jogadores, estes eeriam sempre apoiados por mim e se queriam ter explicaçoes da direçao ou responsabiliza-la os locais eram as ags e as eleiçoes e nao os nucleos e as portas de hoteis.

logo foi ofendido de tudo( lambuças, drogado, fascista, fdp,etc pelso pessoal que apoia este tipo de coisas.

enfim este é o clube que temos.

ps: revisor desculpa colocar isto aqui, mas como tambem "presenciaste" o que aconteceu, ja que tambem vi lá um comentario teu, resolvi colocar isto aqui