domingo, 21 de outubro de 2012

Um perigo trágico cómico

Escrevo este post antes do jogo para não ser influenciado pelo que vou ver.
A direção entrou (talvez propositadamente) num caminho perigoso com a escolha (ou falta dela) do novo treinador da equipa. Oceano foi o escolhido para "interinamente" pegar na equipa.
Oceano parece um "bom homem", é um homem da casa com enorme amor ao clube (mas isso também Sá Pinto tinha) que me lembro de ver jogar no meus tempos de juventude. Posso estar enganado, mas do que conheço de Oceano não lhe vejo conhecimentos tecnico-tácticos para poder ser treinador de uma equipa como o Sporting. Mas também admito que basta os jogadores quererem (muito) ganhar e estarem confiantes e o futebol da equipa será o que nunca vimos ainda esta temporada.
Agora o que é simultaneamente trágico e cómico é o seguinte. Se a "equipa de Oceano" vence hoje convincentemente e vai vencer à  Bélgica que alternativa tem a Direção senão o manter no cargo? Acharão os adeptos bem que seja "trocado" por um treinador "a sério" após colocar a equipa finalmente a jogar à bola?
Ora bem, eu não quero Oceano (porque não penso ser capaz) como treinador do Sporting, mas sou incapaz de querer um desaire só para que Oceano seja substituido. A direção colocou-se a jeito. Num beco sem saída.

5 comentários:

paulo R . disse...

Nao vai haver problema com vitoria ou sem vitoria nao vai haver treinador novo

Sérgio Martins disse...

Estes dois jogos que refere o Sporting tinha obrigação de ganhar sem treinador... por isso o que escreve não tem lógica, Oceano estava a fazer um bom trabalho com os jovens, não havia necessidade de tirar o homem de lá e se a direção não tinha plano B, mais valia continuar com Sá Pinto

Titular Indiscutível disse...

@Sergio,
Continuar o Sá Pinto? De cabeça perdida como andava? a jogar como jogávamos? Não obrigado.
Mas cada um tem o direito de ter a sua opinião.

Camilo disse...

Esqueçam -duma vez- o Sá Pinto... principalmente depois da vergonhosa perda da Taça de Portugal.
Por favor...

candyman99 disse...

e o perigo de ser eliminado de ambas as competicoes?