quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Valverde

Faço figas com todos os meus dedos para de entre todos os nomes soprados seja Valverde o escolhido. Pelo futebol que as suas equipas apresentam e pela competência que lhe é apontada.
Faço figas ainda mais fortes para que Scolari não pise o estádio de Alvalade. Para mim Scolari seria a certidão de óbito de Godinho Lopes.

36 comentários:

Lionheart disse...

Concordo plenamente.

Mike Portugal disse...

Concordo. Scolari é que não. Valverde é o meu favorito (se não puder vir Van Gaal)

Unknown disse...

CONCORDO 100%, COM SCOLARI SERIA O FIM ATÉ DO SPORTING! VENHA O VALVERDE OU UM HOLANDÊS!

vitor disse...

Evidentemente que chegados aos nomes dos treinadores entramos numa área muito subjectiva e quem pensa o contrário o que tem de mais certo é espalhar-se ao comprido!

O nome de Luis Filipe Scolari na ultima década sempre que um dos grandes trocou de treinador veio à baila! Obviamente nunca nenhum dos grandes ousou sequer pensar em satisfazer metade do que exigiu o ex-selecçionador nacional!

Que literalmente recriou o conceito de selecção nacional em Portugal! Para além dos resultados extraordinários, que só o Toni é que fazia melhor!

Fala-se sempre muito que atrás dos resultados vem a massa adepta! Tenho muito mais certezas sobre a massa adepta conseguir efectivamente resultados! O Sporting nunca precisou tanto da sua grande massa adepta!

Mas vamos aos resultados com Scolari, para além de Portugal, campeão do Mundo com o Brasil! Ao nível de clubes ganhou tudo o que havia para ganhar já com dois clubes, Grémio e Palmeiras! Não uma, mas duas vezes!

By "Mou", qualquer treinador mais tarde ou mais cedo perde. Sobretudo quando a prioridade passa a ser o "pé de meia". E depois há os que nunca ganham! Nem "Mou" se atreve a imputar responsabilidades ao brasileiro nos últimos desaires!

Dos muitos poucos no Mundo que carregam um clube às costas!

Para além de ser nesta fase o único nome que garantia ser a escolha efectiva do presidente! Cada um é como cada qual, eu não meto a minha cabeça no cepo por ninguém!

Claro que a grande prioridade de todos é o SCP e não GL, mas nunca o sucesso do clube esteve tão intrinsecamente ligado ao sucesso de um presidente!

Mas Scolari não vai ser efectivamente o próximo treinador do SCP! Começo logo por pensar que ainda é nesta fase completamente inacessível à bolsa de qualquer clube em Portugal!

SL

JMM disse...

Já tenho idade suficente para não acreditar em certidões de óbito provocadas por este ou aquele nome.

Tenho e sempre tive a minha lista de preferidos. 1. Valverde 2. Majwick 3. Adriaanse 4. Scolari.

Qualquer um deles implica um upgrade não grande mas sim extremo. Está na moda bater no SColaria mas a verdade é que, segundo penso, poderia fazer um bom trabalho em Portugal. Contudo duvido que aceite uma baixa salarial de cerca de 70%.

O meu preferido é Valverde, adorava que fosse ele. MAs com qualquer treinador acredito que com nomes assim só é mesmo possível dar a volta por cima.

vitor disse...

Acho que deixei claro que para além de muitas qualidades e defeitos com toda a certeza, a minha aposta recaía na sua enorme capacidade de aglutinar quem interessa aglutinar e afastar quem interessa afastar! No Sporting sobram das duas espécies!

Há efectivamente no futebol mundial poucos lideres como Scolari! Na actualidade muito dificilmente voltará a ter sucesso no Brasil! Mudamos todos e Scolari é hoje um homem muito mais europeizado! Acho que ele mesmo tem consciência disso!

E é em Portugal que está mais perto do sucesso!

A outra questão que é pouco abordada e influi tem a ver com já termos um plantel! E também acho que não condiz muito com Scolari!

E é uma questão muito importante, não interessa só a cultura do clube para um novo treinador!

SL

Jalex disse...

Não gosto do Scolari pelas mesmas razões que já muita gente tem vindo a explicar desde que o seu nome foi ventilado.


Agora não ponho de parte que poderia ser alguém que tivesse sucesso no clube.Mas para isso acontecer teria de operar sobre certas condições que atualmente não existem no clube.

E sendo assim não vejo por exemplo em Valverde(que pare mim como técnico é uma melhor escolha)maiores possibilidades de sucesso que o Brasileiro.Não vejo pois como disse é alguém que vai trabalhar sobre certos condicionantes.

Um treinador não pode ter gente dentro do clube a minar o seu trabalho(mesmo que o façam inconscientemente por vezes).E isso são situações que chegam ao plantel,e o treinador perde por completo a sua autoridade.


Quanto a demora de ainda não haver fumo branco,parece me claro a cada dia que passa que o maior problema reside na duração de contrato a ser negociado(seja quem for o treinador que tiver em negociações).

Por que certamente quem vier neste momento deve estar a tentar negociar um contrato de longa duração.E ai deve residir o dilema da direção(ate porque não podem fazem fazer contratos para além do acutal mandato,isso seria pouco ético).

A minha esperança é um volte face enorme nesta situação.E gostava de aplaudir o Godnho se ele tomasse a atitude que eu jugo ser a melhor neste momento(mesmo que a escolha residisse no Brasileiro).

maria picao disse...

Se não puder ser Valverde que seja Scolari.Pode ser que meta tudo na ordem

Unknown disse...

Por mim é Valverde.

Scolari nunca. Tal como Eriksson é um treinador completamente desatualizado.

Segundo li, o presidente do Athletic ia fazer hoje uma conferência de imprensa. Pode ser que o Bielsa fique desempregado. Mas mesmo assim, parece-me complicado. Deve ser um treinador caro.

Pedro O. disse...

completamente em sintonia!

tanto no pró, como no contra. Mais nada a acrescentar.

Carlsberg disse...

Eu só não entendo a demora na contratação de um treinador???

Estamos no fim do uma semana, a que podemos chamar de uma semana completamente perdida, em termos de treino do plantel!!

Quando por acaso só temos 4 jogadores de um plantel cheio de internacionais, nas suas selecções fico mesmo com a sensação que é uma enorme perda de tempo.

Agora da maneira como as coisas correm, estou a ver que só teremos treinador lá para o meio da semana que vem, em vésperas de irmos a moreira de cónegos para a taça!!

Que enorme incompetência, se está neste momento a passar no SCP, quando estamos há uma semana sem treinador, e temos Oceano, a dar ordens nos treinos!!! Inacreditável..... simplesmente inacreditável!

Quando se despede alguém, já tem que se ter outro apalavrado, para começar o mais depressa possível, sendo que segunda feira seria o mais aceitavel.

SL

Gellati Motta disse...

Quero é o Sporting outra vez um clube respeitado

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anonymus disse...


Para mim, o facto de ainda não ter sido contratado um treinador, é a prova que a direcção não tinha previsto o despedidmento do Sá Pinto depois do jogo na Hungria.

Foi apanhada de surpresa com o resultado e depois sentiu-se na obrigação de o fazer.

Agora que está com as mãos na massa e como não quer incorrer num novo erro, toma todas as precauções.Também é bem possivel que o GL queira uma escolha colegial, tomando em consideração as opiniões dos outros da SAD.

O Oceano é agora o treinador interino e por isso mesmo, contra a opinião de outros, o Sporting tem treinador e treina todos os dias. Como a escolha do mesmo vai concerteza,ser em alguém que tenha a mesma filosofia do futuro adjunto, depois da chegada do novo treinador, pouco deve mudar técnicamente dentro da equipa.As mudanças devem-se ser feitas, mais nas escolhas da formação das equipas para os jogos e na preparação psicológica.

vitor disse...

Caro Calsberg,

Só mesmo por haver consideração, se me permite, como é que é possível fazerem depender quase o futuro do clube do novo treinador e ao mesmo tempo exigirem essa decisão quase em 24h?

Sem dinheiro, é preciso resolver duas situações, o treinador que sai e o que entra! Parece-lhe fácil? Tente ir a uma instituição bancária portuguesa arranjar financiamento!

Estou mais que convencido que haverá fumo branco ainda antes do fim de semana! Já se está a falar com o treinador pretendido, coisa que nunca se fez antes da saída de Sá, para que fique claro que o clube não anda a brincar como a trampa toda dos media falidos!

E também lhe garanto duas coisas, não sou nenhum incompetente e já demorei muito mais tempo a celebrar contratos aparentemente muito mais simples!

Só espero que a pressa para resolver o futuro do Sporting numa semana não seja só ansiedade para começarem as criticas!

Nem lojistas para integrarem o layout de uma superfície comercial assinam contrato numa semana, mais do que isso demoram as garantias bancárias!

Só mesmo a titulo de exemplo, Valverde tricampeão na Grécia - talvez a Liga mais semelhante à nossa - só deixou o país por causa da crise! Está convencido que Portugal está melhor?

Mas também pode dar exemplos de clubes a sério que contratam em menos de uma semana nesta altura do campeonato!

SL

Gellati Motta disse...

De qq das formas, é bastante curioso o facto de os braços jornalisticos dos nossos adversários (Bolas, Jogos, etc) fazerem questão em mandar abaixo Scolari.... será que têm medo que o homem una a massa adpeta leonina?? Mt curioso

vitor disse...

E não nos podemos esquecer que ainda temos que agendar com o Fernando Mendes o "agreement" da claque!

SL

vitor disse...

Na mouche caro FrostSCP!

SL

Lionheart disse...

Pelas palavras do Vítor depreende-se que Valverde não é opção, devido à crise económica que Portugal atravessa, e que Scolari só não vai ser treinador do Sporting porque pede muito dinheiro...

vitor disse...

Lionheart,

Scolari não vai ser de certeza e se não houvesse mais motivo nenhum o dinheiro era mais que razão suficiente! Aliás se há coisa que não percebo no brasileiro é que diz sempre que está disponível para Portugal?! Deve pensar que vamos todos cavar e desenterramos os euros que queremos! Ou melhor até compreendo é brasileiro! Isto é que não é o Brasil com clubes ainda mais tesos a pagarem muitos Milhões!

Muito francamente não faço a mais pequena ideia! Valverde é opção desde a 1º hora e é do Carlos Freitas! O que também se percebe muito bem, veio embora pelo mesmo motivo e ainda percebeu quem era o campeão! Não é de certeza a única opção, até porque é caro!

Referi-me sempre à questão do dinheiro que é sempre o mais complicado! De resto, muito a sério, acho que devíamos todos confiar mais!

E também percebo a ansiedade, sobretudo nos preguiçosos que não querem pensar! É muito mais fácil chamar todos incompetentes!

SL

Carlsberg disse...

Portanto,

Temos que aranjar financiamento para arranjar um novo treinador?? Não temos dinheiro para mensalmente um treinador?????
Isso é tão ridiculo que não há palavras, só mesmo no SCP.

Depois dizem que primeiro despediram o treinador, e só depois é que se lembraram de ir buscar outro, e perderam tempo a ver perfil e a descidirem-se.... quando primeiro ja deveriam ter a alternativa escolhida e depois apenas demorar um dia ou 2 para contratá-la.

Mas enfim, ja se viu que no SCP fazemos tudo diferente.... mas para pior!!

Até hoje ainda não usei esta expressão mas agora já faço questão de usá-la:
A incompetência reina no SCP!!!


SL

vitor disse...

Carlsberg,

Esqueça as condições financeiras e quase nem vale a pena a indelicadeza de perguntar até que horas é que é capaz de se lembrar do que acabou de escrever:

- "Que enorme incompetência, se está neste momento a passar no SCP..."

11 de Outubro de 2012 15:55

Sabe porque é que os jornais estão a despedir funcionários e jornalistas todos os dias?

"As receitas publicitárias estão a bater no fundo, mais ou menos ao nível dos tempos das nacionalizações no PREC, quando deixou de haver iniciativa privada de um momento para o outro, por exemplo ao nível dos bancos que eram os maiores anunciantes publicitários nessa altura!" - by Francisco Pinto Balsemão

Dá ideia de como isto está tudo ligado à máquina?

SL

rpti disse...

Até os adeptos como você são incompetentes... Seria você capaz de contratar um funcionário medíocre qq numa semana? Quanto mais um treinador experiente! Já agora, o facto de existirem alternativas pensadas nao implica que aceitem as condições a primeira, principalmente indivíduos estrangeiros que para além de contratos tem outros motivos (família, etc...) que podem influenciar a sus resposta.

rpti disse...

Nao vale a pena tentar explicar a quem nao tem estofo para compreender...

Carlsberg disse...

Epah oh vitor não me venha com tretas nem com a historia da carochinha... é pura incompetência ainda não termos treinador!

Questões financeiras não se colocam aqui, e se se colocam... olhe não tinham nada de assinar com Sá Pinto depois deste ter perdido a final da Taça de Portugal.

Mas se calhar até dava jeito ter alguém lá no lugar de treinador, que tivesse pouca experiência e levantasse poucas ondas, de modo a irmos buscar jogadores, que não faziam falta nenhuma!!

Por fim... sabe o que diz o ditado? Quem muito escolhe pouco acerta e o que vale é que se não acertar, dizem adeus finalmente ao poleiro!!

SL

Carlsberg disse...

rtpi,

O que mostra esta demora é uma autêntica falta de preparação para a perda de Sá Pinto!! Aliás antes de irmos á Hungria já deveriam ter coagitado todas as hipoteses.

Se nesta altura do campeonato estão a negociar com treinadores como você diz, ainda vem praí um cajuda ou uma treta dessas!!

A qualidade paga-se caro, mas para por uma equipa completamente em baixo, a jogar bom futebol, se calhar é um pequeno preço para se pagar!

Incompetência é o que você faz e o vitor ao desculpar tudo e todos! Eu gostava de saber se vocês tê,m essa tolerância com toda a gente que vos presta serviços.... por exemplo construtores e merceeiro e afins!! Devem ser uns autênticos atrasos de vida, ou então autênticos mentirosos aqui a desculpar algo que não tem qualquer desculpa possível e imaginável!

SL

Lionheart disse...

Se tivessem cogitado todas as hipóteses você depois dizia que já estavam a fazer a cama ao Sá Pinto. Se não é do cu é das calças.

vitor disse...

Basicamente o Carlsberg não faz a mínima ideia do que envolve a contratação de um técnico, nomeadamente a meio da época!

Num mundo em que se tem acesso a informação até há pouco tempo impensável, vê contenciosos de grandes clubes falharem contratações por cláusulas!

Basicamente o Carlsberg mantinha o assobio e aí vinha ele!

É verdade que também acontecem trocas sem interregnos, até com o conhecimento de quem sai! Não foi o caso! Mas também ainda não percebeu como se processou o afastamento de Sá! Nem está muito interessado em compreender porque nunca devia ter começado a época e não consegue respeitar uma avaliação diferente por parte da direcção!

Que tudo contribua para a direcção cair é o que se pretende!

O paradoxo disto tudo é que só mostra que com esse comportamento ainda sofre mais do que é suposto e normal!

Afinal fui eu que confundi o nick, as minhas sinceras desculpas!

SL

P.S. É verdade o que dizem outros utilizadores, a equipa nunca deixou de trabalhar!

Camilo disse...

Totalmente de acordo!!!
(O que só prova que ainda há quem pense "NO" SPORTING!!!)
Pena não termos decisão...

Lionheart disse...

Uma coisa é certa. A direcção do Sporting, muito mais do que as outras, trabalha sobre brasas, o que aumenta a probilidade de errar. Hoje todos podemos olhar para trás com mais distanciamento e podemos reconhecer que o ideal teria sido esperar pelo final da época para avaliar se se devia renovar com o Sá Pinto, ou não. Porque a direcção também foi aprendendo qual era a capacidade do ex-treinador à medida em que foi dispondo de mais dados, depois da eliminação do City.

O problema é que depois dessa eliminatória, se não renovasse com ele quem quisesse podia à mesma criar um caso, destinado a pressionar os dirigentes a decidir antes de tempo e potencialmente criando problemas entre as partes, caso ficasse criada a impressão que havia relutância do Sporting em comprometer-se. Preso por ter cão e preso por não ter.

Quem deseja mal ao clube sabe que potenciando este tipo de situações, aumenta a possibilidade de quem tem de decidir, decidir mal. O que por sua vez porá adeptos contra dirigentes, perpetuando um ciclo de turbulência no Sporting. Os media não fazem outra coisa, mas um sportinguista não deve complicar a vida ao Sporting.

AJS disse...

Parece que há aqui pessoas que acham que existe uma loja de treinadores, onde o godinho lopes chega e diz: Se faz favor, queria aquele treinador. Escusa de embrulhar, é para levar já. Obrigado, bom dia...

AJS disse...

Parece que há aqui pessoas que acham que existe uma loja de treinadores, onde o godinho lopes chega e diz: Se faz favor, queria aquele treinador. Escusa de embrulhar, é para levar já. Obrigado, bom dia...

Carlsberg disse...

Lionheart há mta gente que pensa assim, que ja estariamos a fazer a cama ao sá pinto, mas na realidade fizemos-lhe a cama assim que ele tomou conta da equipa senior!!

Eu fui dos primeiros aqui a dizer que ele não servia e que em Outubro estava na rua. Eu disse aqui após 3 jornadas que ele não servia, e que a equipa joga mal.

Vitor a equipa treina.... certo, mas de que servem estes treinos, sem qualquer direcção?? Vem novo treinador, novas ideias, diga-me pra que servem estes treinos?

Eu digo-lhe, servem para encher chouriços.

Não me venham dizer agora que é tão complicado contratar treinadores a meio da época, apesar de estarmos no ponto de partida de vários campeonatos.

Todas, mas todas as equipas que despedem um treinador, no máximo 2 dias depois ja têm novo treinador. Nós no Dragão ja deveríamos ter o treinador na bancada a ver o jogo.

Mas não, vamos deixar tudo para a ultima para contratar um treinador, que muito provavelmente, nem há-de ser nenhum dos nomes falados.

Incompetência!!!


SL

anonymus disse...


Se como diz um pasquim, o contrato for assinado com o Valverde no próximo Domingo para começar a trabalhar no inicio da semana, APOSTO, em como vai haver alguém dos "habituais" a criticar o atrazo e a perguntar se era necessário esperar tanto tempo, visto que ele já estava anunciado.

Como é dito mais acima, para eles, contratar um treinador, é como ir a uma loja, comprar e trazer de imediato.

Fazem-me lembrar certos posts que se lêem por vezes nos blogues, que quando um jovem jogador com 14 ou 15 anos sai do Sporting para ir para o estranjeiro ou para um dos rivais, começam por afirmar que só pode ter acontecido porque há falta de competencia dos dirigentes.A ignorancia que revelam em relação aos contratos é total e desconhecem que só se pode fazer um contrato profissional com alguém com pelo menos 16 anos de idade.

Mas o que é que se há-de fazer contra tanta ignorancia,apimentada com alguma estupidez?!

anonymus disse...

corrijo a palavra estrangeiro.

anonymus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.