segunda-feira, 22 de outubro de 2012

vamos lá a outra tentativa

O SCP voltou a perder, hoje muito por erros defensivos mais do que as varias oportunidades falhadas que tivemos em todos o encontro.
Fomos eliminados da taça, o campeonato é uma miragem, num grupo muito acessível se perdemos 5ºfeira as coisas ficam muito negras para nos qualificarmos e ficará só a sobrar uma competição que nem devíamos participar pelo seu historial.
A contestação aumenta, já passou o racional, existem criticas que ninguem as pode negar são evidentes mas tudo serve para se criticar, se o homem veste meias brancas deve vestir azuis e quando assim é resta apenas uma solução... É dar mais uma tentativa para tentarem eles uma x.
Tenho apelado a menos conversa de net e mais trabalho real. Não custa nada, a sala de sócios é bem agradável, é uma folha A4 branca recolher assinaturas números de sócios valido, numero de votos suficientes e vamos para uma AG para destituir a direcção.
A mesma lenga lenga todos os jogos é que não, já chega a "facada" que levamos do resultado mais RUA isto Rua aquilo... É demais.
Pelo numero de indignados não me parece que falte votos para isso acontecer e nem podem se queixar do dinheiro para realizar a AG, quem tem a solução simples para resolver os problemas financeiros do SCP não pode ter qualquer dificuldade em pagar os custos de uma AG.
Saudações Leoninas

41 comentários:

Ronaldo disse...

Revisor,

És tão desonesto, mas tão desonesto!!!

Nem uma crítica a quem teve 2 semanas para substituir o treinador e que permitiu que a equipa chegasse a este jogo como chegou?

Ronaldo disse...

Fdx, não dá mais! Caguei para esta merda! Este não é o Sporting que comecei a acompanhar com o meu Pai no antigo estádio de Alvalade e pelos estádios e pavilhões de todo o país. Simplesmente não é!!!

Este é o vosso Sporting. O do Revisor, do vitor, do Riga e do malcriado do anónimo. É vosso! Desfrutem enquanto podem que o Sporting como o conhecíamos está a morrer!

Vocês são como os papagaios que tanto insultam. Pensam primeiro em vocês e no vosso orgulho de merda. Não vêem o que está à frente do vosso nariz para não ter de dar o braço a torcer. O clube que se foda e cada vez mais. Mas ele é vosso! Desfrutem!

jcnaguiar disse...

é impossivel ficar indiferente a tanta merda feita, nao dá mais para desculpabilizar alguem neste clube.

Gonçalo disse...

Mas afinal o revisor quer eleiçoes para acabar o ruido ou por incompetencia da direcçao?

Carlsberg disse...

Mais uma tentativa??

Mais uma tentativa de trazer um treinador que ponha a equipa a jogar futebol e que não se deixe adormecer em certas partes do jogo?

Mais uma tentativa de finalmente ganharmos um jogo?

Mais uma tentativa de fazer um jogo sem sofrer golos?

Mais uma tentativa que o GL não meta as patas na poça?

Mais uma tentativa para que não sejamos gozados?

São muitas tentativas a ser feitas, e essas tentativas já vêm desde o ano passado.
Esta direcção falhou e falhou redondamente nos destinos do futebol, ponto final. Se tivessem vergonha na cara demitiam-se, mas como não a têm temos que arranjar assinaturas, para ir votar, numa AG.

Já há uma equipa a tratar disso!! Deus queira que tenha sucesso.

SL

miguel disse...

"Este não é o Sporting que comecei a acompanhar com o meu Pai no antigo estádio de Alvalade e pelos estádios e pavilhões de todo o país. Simplesmente não é!!!"

Sem ofensa e com todo o respeito,quantos campeonatos ganhou esse Sporting,que é o seu?

Carlsberg disse...

http://www.sportingapoio.com/equipa-insultada-e-godinho-lopes-onde-estava/

O gajo nem tomates teve para enfrentar a contestação.... é uma cobardia!!

SL

Luís Antunes disse...

Estou com o Ronaldo. E já agora, despedimos o Oceano e pomos lá o Abel?

Sporting até morrer disse...

A culpa é dos sócios.
A culpa é de todos os que se candidataram contra os 15 anos de Roquettes em Março de 2011.
A culpa é principalmente do Bruno de Carvalho.
A culpa é do Domingos.
A culpa é do Sá Pinto.
A culpa é do Oceano.
A culpa é dos jogadores.

A culpa é de todos os que indiquei acima...menos da Direcção e de quem votou na continuação da caminhada para o abismo.

A culpa nunca será de quem se recusa a abrir os olhos e escreve a merda que escreve neste blogue, sempre culpando os outros, mas nunca reconhecendo o nível a que o Sporting chegou.

Quando o Sporting se tornar o Rangers de Portugal, a culpa continuará ser dos outros, mas nunca dos que gerem o clube há 15 anos...

T1 disse...

"vamso la a outra tentativa" pode ser o mote da direcção em relação ao treinador...

o novo treinador esta identificado há muito.... então o que se espera para se apresentar ao serviços? que sejamos eliminados de todas as provas e então ja nao haja nada a perder?

em Outubro estamos praticamente afastados de qualquer titulo ou competição.. não é preciso ser-se um genio da finança para adivinhar o que vai acontecer às receitas...

Nuno disse...

Contive-me para não escrever nos outros posts de abertura dos últimos dias, tal o surrealismo dos mesmos.

Um SCP afundado na trampa e o que eu lia era indignação pela convocatória do CL, pelas declarações do PMAG, como eu nunca vi a cada machadada no futuro deste clube e no rumo que este toma, perpetrado e de responsabilidade dos incompetentes que estão na gestão deste clube.

O que eu pergunto é... o que é que move este tipo de sportinguistas?

Que validaram toda e qualquer medida dos dirigentes até ao ponto da insanidade? Que em vez de criaram c****** e espirito critico e se preocuparem com aquilo que acontecia no Sporting, desviaram as atenções para os que alertaram, informaram, avisaram do que aí vinha, sustentados em mais de uma década de trabalho de muitos destes senhores, que tornaram este clube numa instituição no limiar da sobrevivência? Que ainda agora, após prejuízos recordes, um décimo segundo lugar ( após um quarto ), um passivo cada vez mais incomportável e que está definitivamente instalado no anedotário nacional, perdem tempo a defender estes criminosos? Responsabilizando quem, a seu devido tempo, antecipou esta vergonha?

LR

Talvez nem quando a realidade lhe bate de frente, consiga abrir os olhos. Ou melhor, estou certo que consegue, mas não quer. E é por sportinguistas como o LR, demasiado numerosos e que cansam os críticos, fartos de batalhar por abrir consciências, que não vale a pena qualquer mobilização. Gente que gravita em torno de personagens que estão a dar cabo do SCP e que afiam as facas para os outros, não merecem que se mexa mais um dedo. Mexam-se vocês.

MaximinoMartins disse...

Pensem lá um bocadinho...:

Partindo da hipótese de que nestes 15 dias teriam contratado um novo treinador e acabávamos por perder na mesmo o jogo...
Partindo da hipótese de com "o novo" treinador acabarmos por fazer um mau resultado no jogo da próxima 5ª feira...

No campo das hipóteses o que fazer de seguida...?...

Ahhh já sei...mandava-se embora o treinador e contratava-se outro...

Pois é ...esta tem sido a sina do Sporting há dezenas de anos...

De cada vez que há um mau resultado e meia dúzia se manifesta malcriadamente...

Venha um novo treinador...

Temos ganhado muito com isso...

Lionheart disse...

Francamente, qual é o alcance deste tópico? Provocar a oposição para que o clube fique ainda mais ingovernável? A direcção que governe o clube ou vá-se embora! Mas o que é isto??? Alguma vez os resultados no futebol são aceitáveis?

JMM disse...

Não entrando, novamente (!), na discussão sobre "croquetes" e coisas que tais (já não há paciência para esse tipo de discurso) pretendo deixar algumas notas:

1. A questão do treinador já devia estar resolvida, o mais tardar, na segunda passada (dia 15). Quando se despede um treinador tem de se estar preparado para dar resposta num prazo muito curto: a direcção não foi capaz de dar essa resposta.

2. O argumento segundo o qual "o novo treinador perdia na mesma e depois?" é falível na precisa medida em que esse cenário só por si já seria favorável. Isto é, se perdêssemos na mesma ao menos saberíamos que o novo treinador está a trabalhar com um rumo traçado rumo aos próximos jogos. Ninguém pediria a sua cabeça. Em caso de derrota poderíamos, ao menos, saber que temos quem nos guie.

3. Esta situação com Oceano não é nada. Trabalhar uma equipa enquanto espera um treinador não dá a Oceano a legitimidade para corrigir o (muito) mal deixado por Sá Pinto. É uma situação insustentável.

4. Defendo regularmente e mantenho o meu apoio a esta direcção presidida por Godinho Lopes. CONTUDO há que assinalar o evidente: falhou. Falhou desportivamente que é onde nunca se pode falhar. O plantel é bom mas nunca foi pensado no que aos treinadores diz respeito. E cometeu o maior dos seus erros ao aceitar prolongar esta agonia com Oceano.

5. O Sporting deve-me algo, esta direcção deve-me algo. Enquanto sócio e detentor de lugar anual não tenho direito a troféus pois isso não me podem prometer. MAs tenho direito a ter um treinador e uma equipa de acordo com o estatuto do clube. Tenho direito a isso e a mais e estou a ser desiludido em todos esses âmbitos.

6. GL tem de decidir o que pretende. Não amanhã,hoje! A Champions é fundamental, tem de anunciar um treinador e apontar tudo para a qualificação para a UCL. E tem de perceber se é ou não capaz de levar isto em diante. Caso ache que não é, está na hora de fechar as pastas em aberto e, depois, convocar eleições.

Unknown disse...

Foi o Eduardo Barroso que destabilizou..heheh..saimos da taça porque causa do Eduardo Barroso..bem coitadinhos, são tão sensiveis..que grandes incompetentes!!..Já nem tenho palavras!!

Lionheart disse...

O Eduardo Barroso é mais um imbecil que impera no Sporting. Uma das coisas boas de haver eleições antecipadas, para além de acabar com uma direcção incapaz de resolver os problemas do futebol, era pô-lo fora do clube e ao resto da tralha do Carvalho. A haver vassourada, é para TODOS.

leao revisor disse...

Tanta merda que escreve aqui e poucos são aqueles que são sócios, menos aqueles que fazem alguma coisa de concreto!

Por isso vocês personificam bem o ditado " os cães ladram e a caravana passa".

E melhor não pode mesmo existir, por ladrar vocês fazem-no bem e como já diz o ditado também, cão que ladra não morde, e o SCP é mesmo um circo de vaidades que começa a pegar fogo!

João Barreiros disse...

Tenho raiva de certos sportinguistas, o que pode mais o GL fazer?
Contratou bons jogadores, um treinador (Domingos) com percurso brilhante na época anterior, depois fez a vontade à claque quando colocou lá o seu financiador (Sá Pinto) e no entanto os resultados teimam em não aparecer.
Quanto a mim há duas soluções, ou deixamos o GL,CF e LD trabalhar e exigimos o fim do Conselho Leonino, bem como a substituição imediata dos paineleiros da TV, à excepção do Aldo Lima e do Jaime Mourão-Ferreira e estancamos o clube a vozes dissonantes como os papagaios do José Eduardo, Inácio, Carlos Xavier entre tantos outros ou assumimos a 2ª hipótese, o GL demite-se e dá lugar à maravilhosa lista do Bruno de Carvalho, com homens sábios no futebol, como o Inácio e Virgílio (deixa o seu café em Santo António dos Cavaleiros) e garantimos a continuidade do EB como PMAG, já que foi a escolha do BC para PMAG.

Quanto ao jogo de ontem, finalmente vi lampejos do meu Sporting, à excepção dos erros defensivos, vi o Sporting melhorar bastante, Pranjic a 10 é outra loiça, Viola é melhor do que Jeffren e Carrilo e o Capel deve fazer companhia ao Elias, dois bons lugares no Banco até ganharem juízo e jogarem o que sabem, se bem que do Capel tenho algumas dúvidas se sabe mais.

Vamos dar tempo ao Oceano, quanto ao novo treinador, já está escolhido, vai ser o Jorge Jesus e esta equipa vai jogar o triplo.

SL,

greenlion disse...

sou doente, assumo, mas ontem a minha mulher perguntou-me então não vais ver o jogo, ao que eu respondi ...para quê, para ver os proximos capitulos de uma morte anunciada

Luís Antunes disse...

Cegos, leiam http://luispaulorodrigues.blogspot.com.br/2012/10/sporting-tem-o-pior-presidente-do-mundo.html
e pensem.

leao revisor disse...

Luis Antunes

Já li, é de facto uma analise curiosa, o pior presidente do mundo... partindo do principio que é verdade, é muito mau porque não vejo nunca ninguém a sugerir alguém como melhor, e se é o pior do mundo não deve ser difícil.

MaximinoMartins disse...

É o pior presidente do Sporting...?

Não votei nele, mas agora é a ele que apoio, pois é ele que está à frente dos destinos do "meu " Sporting...

Sou dos apoiam e nunca vou para o Estádio assobiar a equipa ou dizer parvoices que é o que muitos lá vão fazer...

Com que então este é o pior...

Dramático quando temos sportinguistas tão esquecidos...

Então não têm dito o mesmo de todos os outros que por lá têm passado...?

Ahhh e antes que me esqueça...: sou sócio e tenho até (sempre tive...) as quotas em dia...

O mal do Sporting é ter como simbolo um Leão e serem quase só...papagaios a falar...!!

Muitos nem se apercebem do mal que causam ao Sporting...

Eu apoio a continuação do Oceano, porque entendo que neste momento só com muita sorte um novo treinador inverteria os resultados...e corria-se o risco de até ao fim do campeonato anida termos mais dois ou três...

Ontem o Sporting perdeu, mas ninguém pode negar que lutaram e se tivessem um pouco mais de sorte (sim eu sei que a sorte se procura...) o resultado seria certamente outro...

E já agora (eu sei que a desculpa está mais que esfarradapa...), mas não é estranho que contra nós se marquem penaltis mesmo duvidosos (não foi o caso de ontem...) e a nosso favor mesmo com o árbitro em cima da jogada (caso de ontem...) mande seguir a jogada como se nada se tivesse passado...?

mana disse...

João BArreiros, será mesmo JJ, baseas-te em que?

PElo menos correr corriam o triplo, já jogar não sei.

Jalex disse...

Nos últimos tempos tinha pedido coragem ao nosso Presidente neste espaço,ontem fiquei com dúvidas se realmente é um homem capaz de dar o tal murro na mesa que tanto o clube necessita.

O problema não é o treinador(sempre o disse aqui que podia ser Brasileiro,Chinês seja lá o que fosse...ate podia ser o Oceano!).

A escolha tinha de ser feita e assumida pelo Presidente ,e depois o mais importante era uma vassourada em alguns incompetentes que continuam a ser um problema e não uma solução.

Godinho já devia ter pego nas rédeas do futebol (ele e o treinador escolhido pelo mesmo,e só estes dois sem qualquer mais inferência de terceiros).

Assim começa a ser tarde para salvar uma época que caminha para contornos nunca antes visto.

Tenho pena pois apesar de não ter votado no Godinho foi uma pessoa que aprendi a simpatizar.Apesar desde o primeiro minuto dizer aqui que rodeou se de péssimas pessoas para fazer a sua lista,e muito infelizmente os meus receios tornaram se realidade(mas em tempos de eleições tudo se faz e diz para ganhar um mísero voto!).

O Sporting precisava mais que nunca de um Godinho esclarecido,sem medo de tomar uma decisão drástica em prol de um bem maior...o clube!

Mas esta a mostrar uma falta de fibra tremenda nesta altura(talvez por ter medo de ficar cada vez mais sozinho...).


Ps ; O Sporting não se pode desculpar com arbitragens depois do jogo horrível que fez ontem(quem acha aquela exibição positiva...).Nem pode vir para os meios de comunicação social fazer choradinho.
Mas aquele lance já depois dos descontos não pode passar impune!Não é com choros nos jornais que se vai mudar alguma coisa!É fazendo pressão nos bastidores do futebol para que este Sr não volte a apitar mais jogos do Sporting esta época(e os mesmos que tiverem conduta idêntica).

Não assinalou penalty porque não quis,o gesto que faz após o lance ter ocorrido diz tudo da sua falta de honestidade!

Nuno disse...

MaximianoMartins


E LR e outros.


Portanto agora vai-se iniciar outro tipo de discussão… a defesa deste presidente na fuga ao título do pior presidente do SCP? Força nisso, provavelmente esta batalha irão ganhar. Pior não terá sido, pior talvez não seja. Uau!! Fantástico.


E novamente para o Maximiano… meta os “papagaios”, onde lhe aprouver. É preciso ter a cabeça vazia de neurónios e toda a lata do mundo para ter coragem de dizer esse tipo de trampa. Tem o SCP que merece. O clube no estado em que está e responsabilizar quem avisou e criticou estes incompetentes, é de quem é absolutamente insano. Mas tem companhia.

Jailex

“Simpatizou” com esta personagem, porquê? Pela campanha suja que patrocinou? Pelas mentiras que disse e continua a dizer? Pela fraqueza de espirito que transparece em cada declaração que faz? Pela inaptidão evidente para liderar um clube de futebol? “Murro” na mesa? GL? “Tomar as rédeas”? Quem, GL? Anda em que universo?

leao revisor disse...

Nuno

Mas eu nem discuto se é ou não o pior, aquilo que digo, é que sendo o pior não vejo ninguém melhor que ele.

Apenas e só isso.

Jalex disse...

O Godinho não é má pessoa,rodeou se foi de algumas pessoas que o são(e infelizmente os sócios tiveram a memória muito curta...).

Achei que chegando a este ponto iria finalmente,mostrar a fibra que não mostrou ate agora .

Enganei-me,ontem viu se a sua falta de coragem(fez exactamente a mesma coisa que outros dois badamecos que lá andam...).

Creio que não vai ter coragem para fazer o que já devia ter feito a seguir a Sá Pinto ter sido despedido.

Nuno disse...

Não vê porque nem quer ver. Meteu na cabeça que não há alternativas e que estamos confinados a estes delfins de Roquete, cópias mal amanhadas e de um sportinguismo retorcido. Nem quer que haja oportunidades para algo completamente diferente do que tem havido.

O roquetismo ou o caos, certo?

leao revisor disse...

Nuno

Entoa diga-me lá quem são.

Nuno disse...

LR

Que desamparem a loja. Que deixem o SCP em paz, com a sua incompetência, a sua mediocridade e a sua teia de laivos mafiosos, construída com base nos pseudo ”notáveis” do clube, na CS e alargando para as claques, culpadas por omissão e agora por ação, agindo como seguranças privados destes incompetentes. E as alternativas aparecerão, quando tiverem que aparecer. Se os sportinguistas não têm força nem paciência para fazer cair um mandato ao meio, que haja ( não vai haver, infelizmente ) o mínimo de sentido sportinguista por parte destes dirigentes, que levem as mãos à consciência e que se apercebem que só estão a fazer mal ao clube.

Espero que essas alternativas tenham as mãos limpas de sangue do clube e de responsabilidades desta gestão abjecta e que não se tenham escondido nestes longos anos e furtado ao espirito critico obrigatório quando se vê o SCP a entrar neste caminho há demasiado tempo. Têm quase tantas responsabilidades estes senhores que têm mandado no clube, como quem ficou quietinho à espera que o SCP caísse de podre, de forma a não sair chamuscado, pedindo unionismos e pazes podres. Quem validou estes dirigentes, não pode tomar conta do SCP. Não serve, porque abriu a porta à subalternização do clube.

Se não aparecer ninguém com estas caracteristicas, continuaremos a arder em lume brando até ao fim, bem mais próximo do que possam pensar. O que não pode afirmar, é que não há quem faça melhor, porque não tem dados para isso, quando o clube está como está e é gerido da forma que é e por quem é.

jcnaguiar disse...

leaorevisor concordo muito com o que dizes mas Godinho ja mostrou ser uma pessoa frágil e que toma as decisoes ao sabor do vento, se há melhor? nao sabemos, nao temos provas disso mas acho que o mandato apesar de ter tido algum trabalho feito tem sido desastroso em termos desportivos e financeiros, se a solução é mudar? nao sei.. temos tido la tantos e nenhum mostrou-se capaz, mas tens de admitir que as coisas tão muito tenebrosas para um clube que é grande e outrora foi enorme.

Pedro disse...

http://visaodemercado.blogspot.com/2012/10/alex-ferguson-afirma-que-o-braga-e-o.html

leao revisor disse...

Pedro

Isto quer dizer exactamente o que?

O Braga ficou em 3º lugar, é o 3º melhor clube parece-me óbvia a dedução.

Endho disse...

Em todo este imbróglio, só há uma coisa que me custa verdadeiramente (porque faz perigar a dimensão do nosso clube).

Faz depender a dimensão do nosso clube do número de sócios é uma falta de discernimento a toda a prova. Porque enquanto agremiação de nível nacional, o nosso número é muitíssimo mais amplo do que o universo de associados.

Pior, tratam-se esses adeptos como escumalha, párias na ridícula noção de pedigree que, repito, nada tem a ver com um clube de grande dimensão.

Esse sentimento fere a vitalidade do clube. Afasta lentamente todos os que querem apaixonar-se pelo verde e branco.

O problema do Sporting é que tem caminhado criteriosamente para representar apenas essa cliquezinha aberrante.

Algo de perfeitamente visível no moto deste espaço de "verdadeiros" sportinguistas.

Qualquer dia, pode ser que tenham aquilo que desejam. Um country club privado, mas depois não se queixem das consequências.

P.S. sou sócio

leao revisor disse...

Então mas os sócios não têm tido o poder de eleger e decidir o que querem?

Endho disse...

Sempre que aparece um candidato que "mija" fora do testo (Bruno de Carvalho, Brás da Silva, Futre, etc...); há uma tentativa de assassinato mediático.

Sejamos objectivos: o BCP não quer perder o controlo do SCP e qualquer candidato sem o seu aval será destruído pela pressão da banca sobre os media.

Luís Antunes disse...

Caro Maximiano:

O Sporting não é "seu", muito menos da Juve Leo, a quem o GL permite (bem como direcções anteriores) que vão falar com os capitães. Mas que merda é essa? E eu, não posso falar com os capitães?
Eu fui sócio durante 27 anos, recebi o emblema de prata das mãos do Sr. Juca, tenho muito orgulho nisso. Deixei de ser sócio por razões económicas, associadas ao facto de me ter afastado de Lisboa (poderá dizer que isso não é desculpa, mas tenho os meus motivos).
Eu até tinha alguma simpatia por GL, acho que se tem esforçado, mas ontem, a sua fuga antes dos jogadores enoja-me. E até me faz concordar que assim não vale a pena gastar dinheiro num treinador novo.
É preciso liderança e fibra.
Como afirmei anteriormente, tinha simpatia por GL. Na minha qualidade de ex-sócio nunca poderia ter votado no último aco eleitoral, mas se pudesse não teria votado em GL. Teria, talvez, votado em Dias Ferreira, pelo treinador que apresentava. E, defeitos à parte, quer DF, quer BdC, quer PBaltazar, poderiam não ser melhores, mas de certeza que já teriam dado um murro na mesa e posto a casa em ordem.
Eu sou Leão, não duvide, mas até os papagaios têm direito à sua opinião.

Endho disse...

Luís Antunes tocou na ferida, o Sporting cristalizou-se em torno de referências nada consentâneas com a abrangência do clube. Embora não necessitemos do populismo das galinhas, nunca poderemos abandonar a nossa dimensão nacional, transversal a diferenciações de raça, credo ou estirpe social.

Como sócio que faz mais de 500 km para ver um jogo em Alvalade, sinto-me ferido quando um presidente (Bettencourt) do meu clube veio menosprezar a opinião dum sócio em virtude do seu número. É este o espírito que contaminou o nosso clube e que, colocando os pontos nos ii, aparece muitas vezes no discurso de alguns dos preletores deste espaço.

Gonçalo disse...

Revisor, continuo sem resposta à minha pergunta. E eu sou sócio!

SL

leao revisor disse...

Gonçalo

Qual foi a pergunta?

Gonçalo disse...

Mas afinal o leão revisor quer eleiçoes para acabar o ruido ou por incompetencia da direcçao?