quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013, um ano de milagres

Comecemos pelos factos consumados. Carriço foi para o Reading por 750 mil euros mais uma % do passe. Ora durante o tempo e foi longo que Carriço este no SCP nunca lhe apontei falta de atitude e caracter enquanto vestia a camisola do clube, mas sempre lhe apontei muitas carências para ser titular do SCP. O melhor que fez durante a sua passagem pelo plantel principal foi a jogar a 6, como alternativa a Rinaudo que estava lesionado. Carriço sai nesta altura porque queria passar dos 350 mil euros que receberia para os 700 mil euros que uns certos mitos do meio campo passaram a receber.
O 1º milagre é este, Carriço passou de um central que não jogava em praticamente todas as equipas da 1º liga (isto foi dito por muitos que aqui nos frequentam) para um belissimo central que não devia sair.
Para mim e como sempre o disse, acho que temos melhor qualidade na formação, mas igualmente que quanto tivemos oportunidade para vender por mias nem devíamos ter pensado duas vezes.
Depois parece que vamos rapidamente ser confrontados com um 2º milagre. Izmailov irá para o FCP por troca de alguns jogadores. Sobre os jogadores falarei depois, admito que dos nomes falados o único que me agrada é o gordo do Walter, que sendo gordo ou magro, tem aquilo que me interessa num ponta de lança por onde passa faz golos. Mas vamos ao que interessa, Izmailov nos últimos 4 anos (desde a sua 1º lesão) esteve 2/3 dos jogos oficiais na bancada fora das opções do treinador por indisponibilidade física. Como todos sabemos Izmailov em forma joga em todo o lado em Portugal. Mas nós sportinguistas não acreditávamos que ele fosse regular no nosso clube, dizíamos até que não podíamos contar com ele para nada.
Por isso aqui é muito simples, se Izmailov começa a jogar já nem digo todos os jogos mais mais de 50% dos jogos possíveis, ou o departamento médico do FCP é de um gabarito do melhor que existe no mundo (relembro que o SCP teve 2 diferentes e não resolveram o problema) ou quem o topava à distancia era Costinha e Izmailov é apenas mais um profissional vergonhoso que passou pelo SCP.
No 1º dia do ano, tivemos o prenuncio do 3º e 4º milagre. O 3º é a marcação da AG sem o dinheiro necessário. Faz-me sinceramente muita confusão que o mecenas demore tanto tempo a aparecer, se tinha FUNDADAS duvidas quando à capacidade financeira para resolver os problemas financeiros do clube quando nem 60 mil euros se consegue arranjar...
O 4º Milagre será a destituição da direcção (o milagre não será a saída de GL isso será normal) e a consequente melhoria a todos os níveis no clube, social, desportivo e financeiro.
Resumidamente, o SCP mais uma vez prova que não acerta no tempo de vender, o carriço teve propostas para ser vendido por mais e não o foi, Izmailov idem. Mas o inicio deste ano, com tantos milagres faz-me acreditar num futuro melhor.
Saudações Leoninas

161 comentários:

Carlsberg disse...

1º Revisor, a venda do Carriço não foi milagre nenhum, foi apenas mais uma desgraça, de quem não o quis vender ao Sevilha, depois de ter contratado 2 centrais, a juntar aos 3 que já cá estavam!

A juntar a isso, veio também, um jogador para o meio campo, logo aí as opções de Carriço estava, extremamente limitadas, logo, durante nada mais nada menos que 3 meses o SCP perdeu algo como quase 3M €.

Agora Izmailov que é mesmo mais certo jogar sempre no FCP e as lesões assim de repente desaparecerem, isso não é outro milagre, é outra desgraça para o SCP. É outro motivo de chacota, mas eu já respondi a isso noutro post, como tratava dessa situação.

A marcação da AG e a destituição de GL e seus pares, também não é um milagre, apenas a salvação imediata do clube.


PS: Parece que andas desejoso, que apareça BdC a dizer que dá os 60 mil euros para assembleia.... não estou a entender, julgas que se ele tiver esse dinheiro terá mais para salvar o clube? Ou achas que se ele não tem o dinheiro para a AG também não o tem para o clube?
Enfim......


SL

T1 disse...

nao sei LR mas tou um bocado cansado de ser comido pelos gajos do norte e ver os nossos dirigentes dizerem que os jogadores, as maçãs podres, foram afinal vitimas do sistema, o izma é mais uma vitima...

leao revisor disse...

Carlsberg

Se não percebeu eu explico. O Milagre do carriço não foi ser vendido, o milagre é que um jogador que não servia para o paços de ferreira como foi aqui falado passou agora a ser importante para o clube.

Quanto ao Izmailov é simples se não joga fomos espertos, se joga o fcp tem os deuses no posto médico ou o izmailov não vale nada como pessoa. As 3 situações a acontecerem só valorizam a posição do Costinha e começamos a pensar que era ele que tinha razão.

Quanto se é salvação ou não, veremos, nem digo que é ou não é espero que continues aqui a vir apenas no futuro.

Quanto ao dinheiro da AG, vou explicar mais uma vez que parece que faz muita confusão a minha opinião. Se achas que o tal movimento vai conseguir reunir os fundos necessários sem o mecenas é lá contigo eu NÃO ACREDITO.
Depois se eu achar que um presidenciavel não consegue ter 60 mil euros para se chegar a frente como queres que ache que tem as largas dezenas de MILHOES para os problemas do SCP. E não precisa de ter do seu bolso, precisa que lhe financiem!

Se não consegue perceber isto não lhe posso fazer nada! E você falou em BdC para mim é qualquer um que queira ser presidente!

leao revisor disse...

T1

Mas partindo desse principio ele andou a tourear-nos (agora que o GL falou em toureiros) durante 4 anos?

Riga/V-1-Boy disse...

o carriço se lhe renovassem o contrato era como adrien voltava num instante a ser uma merda

quanto ao izmailov, parece que aconteceu um milagre: do nada pelos vistos apareceram equipas russas interessadas nele

Jalex disse...

Sobre o Carriço se de facto era um central mediao(mas não pior que Rojo ou Boula...)como trinco dava 15 a 0 ao Gelson.

Aceita-se a sua saída pois obviamente não poderia renovar por qualquer preço.A única coisa que não se percebe é se não contavam com ele(e não contavam,pois veio Boula e Rojo alem de Gelson)porque é que não o venderam ao Sevilha na altura?


Dinheiro para o Baltazar não deve ser problema...

Como é que querem candidatos sem eleições marcadas?Quem é que apresenta candidaturas com um mandato em vigor?Seria harakiri e era meio caminho andado para sofrer uma pesada derrota,pois iria ser acusado por todos de destabilizador(aposto que os blos seriam os primeiros a apontar o dedo...).
Há gente muito ansiosa por esta AG!Eu sou tenho pena que o próprio presidente não tenha feito uma há meses atrás para discutir o futuro do clube com os próprios sócios.Teria sido de extrema importância(até para o próprio).Hoje é tarde e aquela história de congresso é verdadeiramente patética.

Quanto ao Izmailov prefiro aguardar por mais desenvolvimentos na novela.

leao revisor disse...

Jalex

O Carriço ser melhor que o Rojo ou o Boula é uma opinião. Gostos não se discutem, mas se o carriço terminar a carreira com o que Rojo já atingiu que se dê por muito contente com o Boula atingiu nem com mais 3 carreiras pela frente.

A resposta porque não o venderam terá que perguntar ao mesmo que exigiu a sua permanência e a saída do americano.

Quando à AG, existem aqui coisas que ou não querem perceber ou não estão a perceber o que digo!

Vamos lá então bem devagar e com calma. Eu não peço para alguém apareça e diga "atenção eu sou candidato" apenas quero que por um lado entre com o dinheiro, depois quero que na AG diga o que quer para o SCP. Ou parece que só o pode dizer no dia a seguir a AG?

Mas eu já tinha dito que sim, que achava que devia ter havido uma AG, ou uma sessão de esclarecimento. Uma AG agora sem poderes deliberativos ou um congresso é uma parvoíce. Agora é uma AG e ou sim ou sopas!

E eu admito estou ansioso por esta AG, porque já estou a pensar mais à frente. GL vai sair, e depois estou bastante curioso para ver o que os outros querem.

Porque PARA MIM até agora o que se tem apresentado é muito curto.

Só se vai mudar de nomes.

Carlsberg disse...

Revisor,

Esse milagre que referes do Carriço não é real. Ninguém diz agora que ele é bom. O que dizem ou querem dizer é que não deve ser dado de borla, quando se recusou 3.5M por ele no inicio da época.

Quanto a Izma estamos conversados.

Em relação ao dinheiro para a AG, acredita ele apareceria, aliás bastava para isso continuarem os maus resultados, ele iria aparecer, a conta gotas mas aparece.

Em relação a alguém presidenciável, dar o dinheiro para a AG é claro que isso nunca vai acontecer!!!
Ninguém com um nome que ficar conectado á publicidade de ter ajudado directamente a distituir uma direcção, por muito ruim que ela seja!! Veja-se por exemplo Pedro Baltazar! Todos nós sabemos que tem dinheiro, e os 60 mil euros para ele são trocos, no entanto não os dá!!

Não estejas á espera que este seja o exemplo, para saberes quem tem condições para ser presidente do SCP(entenda-se que o financie).
Porque até pode ter o dinheiro para a AG e depois vencer as eleições e por fim, não ter dinheiro!!

PS.: Continuar a menosprezar esta acção de sócios que por acaso já ultrapassaram em larga escala o numero de assinaturas de sócios, necessário para a realização da AG é um erro enorme. Deveria, sim louvar pelo facto de haver sócios que estão descontentes com a situação e estão a agir de acordo com os estatutos do clube.


SL

mrx disse...

Realmente é um ano de milagres!

O primeiro é o milagre da desvalorização. Um jogador que a meio de 2012 valia mais que uma proposta de 2,5M€ do Sevilla por ele, chega a 2013 e só vale 750k. Os reis magos esqueceram-se do ouro, levaram o incenso para abafar os gases no Porto e para o Sporting só trouxeram a mirra do valor do passe do Carriço.

O segundo milagre é claro a recuperação do leproso. Neste caso ou Izmailov continua com os mesmos padrões físicos ou há incompetência total na gestão desportiva do Sporting (seja pelo lado médico ou pelo lado do acompanhamento do atleta.)

O terceiro é o milagre do regresso ao tempo da ditadura. As forças anti-democráticas estão em grande no Sporting. A maioria dos sócios vota num presidente mas outro é eleito. Já era mau, mas pior é os sócios quererem dar a sua opinião sobre o futuro do clube e arranjarem-se impedimentos a esse acto democrático. Eu não percebo como é que esperam que um candidato pague uma AG do seu bolso, só faria sentido se esse candidato visse o Sporting como um negócio para si próprio o que acredito não é o que queremos... então que sentido é que faz andar com a conversa dos mecenas? Se alguém tem interesse em pagar do seu bolso uma AG serei o primeiro a desconfiar dessa pessoa. As AGs são um acto societário e devem ser pagas pelo clube para dar voz aos seus sócios, sem margem para qualquer discussão.

O quarto milagre é o da mudança na continuidade. Einstein dizia que loucura é insistir em fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Mas no Sporting os milagres acontecem e desde o início da era dos croquettes os problemas avolumam-se e a solução é sempre apostar nos mesmos perfis e nas mesmas ideias.

Finalmente há um milagre extra: é o das aparições de lástima. É o padrinho do Pedro a dizer que só tem 1 hora por ano para gastar nos cargos que coupa no Sporting (a fazer lembrar um presidente grande que tem passado pelos pingos da chuva). Até o Espírito Santo aparece nesta altura a mostrar quem é que afinal tem a chave do céu.

leao revisor disse...

Calrberg

Eu não menosprezo ninguém. Na minha opinião são apenas os testas de ferro de alguem, mas isso é apenas a minha opinião que valerá muito pouco ou mesmo nada no universo leonino.

Mas nós estamos a falar de uma AG como eles disseram para meio de janeiro ou estamos a falar de uma AG para quando der? É que eu parto do principio que tudo o que dizem é verdade. Dia 28 de Dezembro tinham 1000 euros, dia 8 têm 60 mil?

Por ultimo, baltazar ou outro qualquer pode doar o dinheiro e ninguem saber, por donativos de socios comuns e cumprindo os estatutos esta AG nao se realiza e eu acho isso mau para o clube.

leao revisor disse...

Maahes

Se você tem algum problema com os estatutos do clube apresente uma proposta para os alterar, de outra forma grande parte do que diz não tem lógica.

Quanto a pagar do seu bolso, alguem vai pagar ordenados e obrigações do seu bolso? Mas qual é a duvida que esta AG deita a direcção abaixo? Por isso é bastante simples, a AG garante a saida de GL... para mim arranjar dinheiro para esta AG é uma gota de agua do dinheiro que o SCP necessita... se nem isso conseguem arranjar é mau sinal!

Ronaldo disse...

Revisor,

Mas tu pensas que alguém vai dar 60 mil € do seu bolso sem a garantia que a direcção caia na AG e, muito menos, sem qualquer tipo de garantia que ganhe umas hipotéticas próximas eleições?

Mas que garantia tem o indivíduo (que entrar com os 60 mil €) de ganhar as próximas eleições? Zero!

Relativamente ao Carriço é muito simples! Para mim, conforme já referi, não tem qualidade para ser titular do Sporting a defesa-central e não me choca o valor recebido AGORA pela transferência visto que acabava o contrato no final da época.

Agora, por muitas voltas que se dê, isto é mais uma prova da total incompetência deste dirigentes. Durante o último defeso, a estrutura do futebol tinha a obrigação de perceber se faria sentido (nas vertentes desportiva e económica) renovar com o Carriço. E se o clube não estava disposto a renovar com ele pelos valores pretendidos pelo jogador tinham ganham, pelo menos, 4 VEZES mais com algumas propostas que apareceram.

Ou seja, não estavam dispostos a renovar e não existia hipótese de acordo mas deixaram arrastar a situação! Simples! Incompetentes!

Jalex disse...

Revisor

O Rojo como central é das maiores nódoas que por cá passaram.Resta ver como joga a lateral(posição onde jogava na A selecção argentina e anterior clube).Alias há putos na B que são certamente melhores jogadores nessa posição que o Rojo tem vindo a jogar no Sporting.

O Boula tem de facto uma carreira de sucesso,mas no presente é o que é.Ver o Boula a jogar ate da saudades do Polga!

O negócio Carriço não é mau de todo,basta dizer que havia interessados nele em Portugal(e segundo o Revisor ele não presta,imagine então se fosse bom!)

Só não se compreende porque não foi vendido por valores um pouco mais significativos numa altura que já não contavam com ele.
Valeu nos sobretudo o grande carácter do jogador,caso contrário teria ido para um rival a custo zero.

Quanto a AG não há muito a dizer,Baltazar é certamente um dos candidatos a eleições.E dinheiro não lhe falta.Se a Ag não se realizou é porque os gaiatos ainda andam a mendigar dinheiro.

Não acredito que haja alguém por de trás dos miúdos,se houvesse o dinheiro não seria problema(alias se há coisa que tenho certeza nesta altura é que qualquer possível candidato quer se afastar o mais possível desta iniciativa dos miúdos).

Digo o que ando a dizer há meses aqui no blog.Deveria ter sido marcada uma Ag há muito tempo atrás pelo próprio presidente.Não para discutir destituições ou eleições,mas sim para discutir o futuro do clube com os sócios(numa conversa franca e honesta por parte da direcção).

Agora infelizmente é tarde.

Não acredito que esta história da Ag vá para a frente,mas acho que vai haver eleições no final da época(Godinho certamente vai ser pressionado internamente para que isso aconteça).

Verde CDV disse...

Andamos todos a brincar?

Se o Drº Eduardo Barroso tivesse metade da coragem, que aparenta na TVI24, já tinha acabado com este "circo".

Um PMAG que disse o que ele já disse:
1º- As eleições foram fraudulentas.
2º- É inexorável e inevitável ouvir/dar a palavra aos sócios.

E que depois mostra a covardia dos fracos, nem para roupeiro do Sporting serve; com toda a estima que tenho pelo Roupeiro Paulo Gama.

Verde CDV disse...

O Presidente do Sporting tem tido um mandato desatroso, mas para não destuar o Drº Eduardo Barroso não lhe fica nada atrás.

Primeiro não consigo compreender como uma pessoa que se diz tão séria e preocupada com o Sporting aceitou fazer parte de uma "fraude".

Depois não consigo compreender estas ameaças continuas á direcção e estas constantes faltas de ética institucional.

O Drº Eduardo Barroso não tem, nunca teve e nunca virá a ter perfil para dirigente de "qualquer coisa" e muitos para PMAG do Sporting.

Dum PMAG do Sporting esperar-se-ia que fizesse sempre e em qualquer caso, parte da solução e nunca parte do problema.

A falência do Sporting é a todos os níveis e ninguém se pode eximir de culpas; nem os sócios.

Riga/V-1-Boy disse...

verde cdv

eu acho que consigo explicar isso:

o pmag eduardo barroso, apoia e esta com direcçao até ao fim, enquanto que o adepto eduardo barroso quer que a direcçao se demita e sabe que existiram ilegalidades nas eleiçoes.

e por vezes é complicado saber quem é um e quem é outro. é que as 2fs o adepto eduardo barroso fica chateado por o pmag eduardo barros nao saber nada e nao lhe pedirem opiniao sobre nada, mas o adepto eduardo barroso tem opiniao e acha que é tudo mal feito, mas o pmag eduardo barroso nao sabe de nada e nao pode dizer nada.

Lionheart disse...

Ah pois claro que toda a gente (credível) se quer afastar desse movimento que quer dar um "rumo" ao Sporting, mas-não-sabe-bem-qual-é, só-quer-fazer-cair-a-direcção-e-depois-há-de-aparecer-alguém-com-certeza.

Mas também toda a gente sabe quem é que inspirou essa recolha de assinaturas. Se mesmo esses ou não têm 60 mil euros (um tem isso e muito mais, mas é para ele) ou não querem gastar o dinheiro porque não sabem se ganham a AG, e por isso pedem aos outros que a paguem, então a palhaçada ainda é maior do que eu pensava. A urgência no Sporting não deve ser assim tão grande.

Jalex disse...

O vosso problema é o demente de um pmag?Certamente nunca devem ter ido a uma Ag quando estava lá o Dias Ferreira(aquilo era um hino á democracia!).

Mesmo assim, todos os problemas do Sporting fossem esse.

O pmag esta ao nível da direcção que temos e isso sim é preocupante.

Infelizmente é difícil encontrar alguém na estrutura que se aproveite.

Verde CDV disse...

Riga

Isso é um caso de esquizofrenia!
Deve ser por isso que o vice dele é o Sampaio?

Jalex,

Eu nem falei em conduzir uma AG, porque com a vida atarefada e com os programas de televisão, poderiamos ter o vice a comandar a AG, quem sabe?

Não se pode comparar o DF; por quem não nutro simpatia, como "demente"; palavras tuas, do Drº Eduardo Barroso.

Verde CDV disse...

Lion,

Os estatutos configuram esta possibilidade, portanto temos de acatar.
O que é o mesmo que concordar...

Na minha modesta opinião podemos abrir a "caixa de Pandora".

O que me desgostas; porque já estou escaldado, é esta coisa peregrina dos MOVIMENTOS.
Cada um com um nome mais pomposo que o outro:
- Ser Sporting
- Leão da Verdade
- Dar Rumo ao Sporting
Para mim é sempre de desconfiar, porque quase nada ou mesmo nada surge por um acaso do destino.

Ainda hoje e num estado depauperado o SCP é muito apetecível.

Jalex disse...

Entendo então que nunca foi a uma Ag enquanto estava lá o Dias Ferreira.

Não perdeu nada!Pois era das coisas mas vergonhosas que tenho visto!

O Eduardo Barroso é demente,basta dizer que nem coerente é no discurso que tem(quer estar bem com deus e com o diabo como se costuma dizer).

Mas é apenas mais um exemplo do rol de maus pmags que temos tidos,cada um á sua maneira.

Contudo como já disse,que todos os males deste clube fossem o Pmag!

O problema esta longe de ser um demente que diz umas alarvidades na tv.É um banana,mas o pior são os outros bananas que estão a frente do clube(esses sim motivo sério de preocupação...pelo menos para mim!).

Ronaldo disse...

É impossível perceber a lógica do Riga e dos outros que andam por aqui. Não criticam a direção mas criticam o PMAG.

Por um lado diz que defende este presidente e defenderá qualquer outro no futuro por que é o presidente do Sporting e defenderá sempre a direção eleita pelos sócios! Então e o PMAG não é também o PMAG do Sporting e não foi também o PMAG eleito pelos sócios?

Que o PMAG não tem perfil para o cargo e tem sido um desastre é um FACTO! Mas não se passa o mesmo com o presidente do Sporting? Ou o desempenho do presidente tem sido menos desastroso que o desempenho do PMAG? Quem tem sido, dos dois, o principal responsável pelas acções e decisões que levaram o clube para o caos actual?

Defender um e atacar o outro é a tal incoerência, desonestidade e a lógica da batata!

Para mim a vantagem das próximas eleições (sejam elas quando forem) é correr com eles TODOS!!!

JMM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JMM disse...

Portanto, ninguém entra com euros porque não tem vitória garantida, também era melhor que tivesse!

Tendo os sócios o poder de convocar uma AG com apenas 1000 votos creio ser razoável que, num clube tão grande, se exija que os sócios entrem com o dinheiro. Nada de extraordinário. Era estranho o clube tivesse de pagar 60 mil euros para fazer uma AG de cada vez que os adeptos se lembram de convocar uma.

Quanto à garantia de ganhar. A declaração de interesses vai no sentido da convocação de uma AG e não na vitória de A, B ou C. Depois há um processo democrático.

E sublinho, não acredito que este processo seja de geração espontânea. Terá alguém por trás. E nada tenho contra um sócio avançar com todo o dinheiro, nada tem de mal suportar um movimento destes.

Falamos muito de AGs e coisas que tais mas isto era muito mais fácil se quem tanto fala a convocasse de vez. O EB fala imenso, mas não convoca. Os do Dar Rumo ao Sporting também aparecem na TV e estão em angariação de fundos, tanto quanto sabemos só falta 60x o que têm... Mas afinal a ideia já favorece uma convocação pela MAG de modo a não haver entrada com dinheiro.

Enfim, convoquem logo. Já cansa estar à espera que os papagaios passem disso.

Jalex disse...

Não acredito que o Godinho saia antes do final da época.E acredito que vai ser o próprio a demitir se a convocar eleições nessa altura devido a pressão interna.

Como tal também não acredito que esta Ag vá para a frente.É só mais uma novela para dar assunto que escrever a meios de comunicação(blogs incluídos).

Verde CDV disse...

Há muitos anos que ando na blogosfera leonina; com um interregno de mais ou menos 2 anos e continuam as mesmas conversas ou desconversas de há 7 ou 8 anos.

Infelizmente o Sporting ainda não teve o prazer de ter um Presidente e uma equipa dirigente capaz de guindar o clube aos patamáres que merece.
O SCP só resistiu até agora e resistirá ainda mais ( nunca pensem num SCP na 2ª Divisão) porque é um clube de dimensão Nacional. Ao contrário de do FCP que apesar dos muitos títulos conquistados ainda não consegui descolar o rotulo de clube Regional.
Não tendo a força de um SLB, mesmo assim temos uma força que aguenta vários embates e este será um de muitos que ainda virão.

Não pensem que um clube da dimensão do Sporting desaparece assim. E ao falarmos de SCP, temos de falar mais do Futebol Profissional do SCP, que durante todos estes anos foi tremendamente ineficaz e sorveu todos os recursos e mais alguns.
Porque não podemos englobar toda a estrutura desportiva no mesmo saco.
Há trabalho bastante valido em muitas áreas do clube que não são sobrevalorizadas.
E devia começar por nós próprios, como sócios e simpatizantes.

Não vai ser a eleição de um Presidente que vai resolver todos os problemas do SCP, como que por artes mágicas. Fosse assim tão simples.
Mesmo perante uma cidade bombardeada, há sempre qualquer coisa a aproveiar dos escombros para começar a renovação.
E neste Sporting há muitas pessoas válidas que deveriam continuar.
O Presidente pode ser o garante de muita coisa, mas não funciona sozinho; nem o PC tinha funcionado sem os seus homens de mão.

O que me interessa; se houver a queda deste Presidente, é que surja alguém; seja Pedro, Bruno ou outro, que tenha linhas orientadoras para um Sporting de futuro e isto não de compadece com programas ou coisas do género. Nem com promessas vãs e mentirosas.
Mais que nunca o SCP precisa de um Comandante que diga toda a verdade, mesmo que essa verdade doa e seja dificil de aceitar.

PS: O que seria o Sporting ou o que será o SCP quando conseguir ganhar 3 ou 4 campeonatos seguidos?
Acho que muitos sportinguistas ainda não conseguiram perceber a grandeza e a força da mole Sportinguista...

Ronaldo disse...

JMM disse "Portanto, ninguém entra com euros porque não tem vitória garantida, também era melhor que tivesse!"

Olha, eu queria que todos estes orgãos socias saísssem de lá mas não metia lá 600 quanto mais 60 mil euros...

Por exemplo, o Baltazar ía meter lá 60 mil para depois o BdC ou outro qualquer ganhar as eleições? Ou também por exemplo, o BdC, ou alguém por ele, ía meter lá 60 mil euros para o Baltazar ou outro qualquer ganhar as eleições?

Sim, é já a seguir...

Verde CDV disse...

Eu não quero um Sporting onde o EGO está sempre á frente da palavra SPORTING. Infelizmente tem sido assim desde há alguns anos a esta parte.
Começo sempre por desconfiar daqueles dirigentes; que estando em lugares de subalternidade se querem colocar em bicos de pés e parecer que são Presidentes do clube.
E como todos vimos nesta direcção foi o que mais houve.
Existe presonalidades que sofrem de "narcisismo" e que escolhem o SCP para exacerbar esse seu estilo de vida.

Isto não desculpa a impreparação de Eng. Godinho Lopes para o cargo que está a desempenhar e muito menos a péssima escolha da sua equipa, pelo menos os mais visiveis.
Não sei se foi para garantir votos para ser eleito ou se foi convicção de que seria um lider capaz de "domesticar alguns egos".
Revelou-se um lider fraco e incapaz de os domesticar e por isso afastou-os voluntária ou involuntariamente.
Do pouco que conheço do Eng. Godinho Lopes parece-me um Sportinguista genuino que procura fazdr o melhor que sabe e tenta aprender em tempo acelerado, contudo o Sporting actual e o futebol actual não se compadecem com isso e o espelho do actual Sporting é a cara dos seus sucessivos equivocos.

Na minha opinião o Sporting precisa de um Presidente com algum traquejo desportivo ao nível do dirigismo desportivo ( futebol de preferência) e que se rodei de uma boa equipa directiva e em que o futebl fique a cargo de 3 pessoas.
Presidente - Director Desportivo - Treinador.
O Sporting não suporta mais Presidentes que vão aprender ou aprendendo em movimento.
Precisamos de pessoas qualificadas e com provas dadas.

JMM disse...

Ronaldo,

É um risco que correm.

Sabem os critérios para convocar AG. Só têm de o fazer.
O EB tem falado tanto no assunto que pode meter do dele. Eu, por mim, desde que haja acção e menos conversa fico descansado.

Agora TODOS OS DIAS ouvir papagaios a falar de AG para aqui e AG para ali já cansa. Há estatutos. Querem AG, força. Mas parem de falar no assunto.

Verde CDV disse...

Acho que estamos a discutir o acessório.
Quando decidiram avançar já sabiam o que precisavam.
Se alguém paga ou se conseguem o dinheiro é indiferente.
O que agradecia era que resolvessem isso rápidamente.
Senão temos mais uma "telenovela" para meses.

Achava muito mais interessante discutir o essêncial e não o acessório e nesse caso acho que os blogues ainda têm espaço para isso.
Parece mais ou menos consensual que haverá eleições antes do Eng. Godinho Lopes terminar o mandato.
Assim sendo não seria mais benéfico os blogues e os seus frequentadores começarem a debater o futuro do Sporting e quais deviam ser as suas linhas orientadoras.

Acho que todos os sportinguistas deviam ter uma palavar a dizer e muito mais os sócios, que são quem vai decidir o futuro do clube,
O que me preocupa deveras é perceber que ainda há muitos sportinguistas sócios que votam em função de vulgares promessa e nem se preocupam em saber qual o projecto apresenatdo pelo candidato em que votam.
Cada vez mais é preciso escrutinar as opções e tentar que essas sejam reais e não ficticias.

Jalex disse...

Não é os blogs que tem de discutir o futuro do clube,é os sócios em local apropriado.

E infelizmente como ando há meses a dizer o Presidente perdeu essa oportunidade de convocar uma Ag para esse efeito apenas.

Agora é tarde,e o futuro extremamente incerto.E quem julga que com nova direcção tudo vai mudar num estalar de dedos é um ingénuo,os estragos são profundos e vai levar alguns anos a sair desta situação que nos encontramos.

Coração de Leão disse...

Em relação ao Carriço, quando dizes que "Carriço passou de um central que não jogava em praticamente todas as equipas da 1º liga (isto foi dito por muitos que aqui nos frequentam) para um belissimo central que não devia sair.", digo-te para teres cuidado com as generalizações. Se a tua forma de defender esta desastrosa venda é afirmar que os adeptos não gostavam dele, então digo-te que estás enganado e que essa conversa não pega. Usaste a mesma táctica para defender a desastrosa venda do João Pereira e também não pegou. O Carriço fez uma péssima pré-época, é um facto. E isso fez com que algumas pessoas se esquecessem do bom futebol que apresentou no ano anterior, assim como fez cair por terra algumas esperanças que alguns adeptos depositavam no jogador. Alguns adeptos do Sporting têm memória curta, mas não são todos.
Na minha opinião, o Carriço é um jogador com um enorme potencial, que ainda não foi trabalho correctamente. Quantos treinadores "de jeito" teve?
Como é que se explica que, após um bom final de época, lhe "cortem" as possibilidades de se afirmar na época seguinte?
Como é que se justifica que se tenha contratado Gelson Fernandes, quando Carriço mostrou ser uma boa opção para trinco?
Como é que se justifica que, quando se pensou no plantel para este ano, se tenha colocado o nosso capitão como 5ª opção para a posição de defesa-central e 3ª opção para trinco?
"Carriço sai nesta altura porque queria passar dos 350 mil euros que receberia para os 700 mil euros que uns certos mitos do meio campo passaram a receber." - e nisto não acredito. Não acredito que o Adrien receba os €700m, nem acredito que o Carriço pedisse esse valor. Acredito que, aos 24 anos, o Carriço procurasse subir o seu vencimento, mas acredito ainda mais que quisesse garantias que iria ser opção. Mas como no Sporting é necessário justificar investimentos (como o investimento no Boulahrouz ou no Rojo), essas garantias não lhe foram ser asseguradas.
O Carriço é apenas mais uma VÍTIMA desta ridícula direcção incompetente, que não tem qualquer tipo de vocação para liderar um clube e uma equipa de futebol. Não percebem nada de nada!!

Quanto à (possível) venda do Izmailov, pergunto-te: duvidas que o Sporting vai sair a perder deste negócio? Independentemente das lesões, este não deixa de ser o nosso melhor jogador. E ceder o nosso melhor jogador a um clube rival, independentemente dos motivos, será sempre um mau negócio! Mais que não seja pela imagem que isso transparece do clube...
Já agora, não acredito que o Izmailov vá para o Porto. Num clube onde se trabalha bem, como no Porto, não se contratam crónicos lesionados. No Sporting sim, porque os nossos dirigentes não percebem nada de futebol. Se o Porto contratar o Izmailov, então será porque têm a certeza que o jogador irá render. E se isso se confirmar, a culpa é da direcção. Porque, nesse caso, terá sido a direcção a contratar um incompetente departamento médico ou porque, caso o problema seja da falta de profissionalismo do russo, a culpa terá sido da direcção pois não soube disciplinar o jogador.

Quanto à ideia de que os fundos necessários para a realização da AG, terem de ser disponibilizados pelo futuro presidente do clube, é das mais absurdas ideias que li nos últimos tempos. No dia em que isso acontecesse, serias o primeiro a dizer que se trataria de uma jogada de interesses pessoais. Trata-se claramente de uma "desculpa", que visa transparecer a ideia de que o único homem capaz de gerar € no Sporting, é Godinho Lopes. Ou Godinho Lopes, ou o caos!

Ronaldo disse...

Coração de Leão disse "Já agora, não acredito que o Izmailov vá para o Porto. Num clube onde se trabalha bem, como no Porto, não se contratam crónicos lesionados."

Coração de Leão, o Izma tem tudo acordado com o Porto (100% fiável). E a disponibilidade e o desempenho dele no 2º semestre de 2012 (completamente diferente do desempenho do 1º semestre - lembra-te só da participação dele nas eliminatórias finais da Liga Europa 11/12) não é inocente!

Se não for para a frente é apenas porque não houve acordo entre os clubes. Aliás, qual é o jogador com aspirações a jogar na 1ª equipa do Porto que acita vir para este Sorting? Ou esse jogador "fica" com medo duma visita do macaco "Madureira" ou a concretizar-se o negócio espera apenas por refugo...

Verde CDV disse...

Jalex,
Discutir, debater em sentido amplo.
Eu também sou apologista de Congressos Leoninos e AG mais frquentes ou até se quizerem Sessões de esclarecimento.
Contudo, temos de perceber que há alturas que não são nada boas para debater o Sporting, pelo menos em AG.

Eu já participei em AG e sei bem do que falo. É quase impossível falar, quanto mais debater uma ideia que seja.
Por isso só muito mais apologista de Congressos, mas não de 10 em 10 anos.

Lionheart disse...

Olhando para a estrutura do Sporting, é imperativo que haja uma clarificação sobre a situação directiva, porque os actuais corpos sociais perderam a credibilidade. O Sporting não pode continuar com uma MAG em oposição à direcção. É insustentável. Não passa pela cabeça de ninguém que isto continue até 2014, por isso é lógico que tem de haver eleições no primeiro semestre de 2013.

Dado que Jesualdo Ferreira tem a função de Manager, para não estar sempre a mudar, deve continuar. Mas acho que para além do treinador para a próxima época (que dificilmente será Vercauteren), falta um elemento que tenha o papel que tinha Manolo Vidal, por exemplo. Faz falta um homem que acompanhe os jogadores. Não é um vigilante, isso é um termo punitivo. É preciso um "encarregado" porque para directo de produção" já existe o Jesualdo, mas alguém tem de estar presente na "fábrica" para além do treinador, que é mais um orientador e um professor. E aqui espero que Jesualdo Ferreira não tenha de treinar o Sporting. Ao menos que o belga faça os mínimos que é garantir a presença na Liga Europa do próximo ano. Vamos a desemburrar que já chega de asneiras.

JMM disse...

Considerando eleições ignorando se isso é bom ou mau devo dizer que consideraria um acto de gestão responsável o candidato que se propusesse a manter Jesualdo Ferreira.

Havendo eleições e não julgando essa opção, creio que todos ganharíamos com a manutenção do JF de modo a que não tenha que haver transição.

Jalex disse...

É cedo para dizer se Jesualdo é um bom activo ou não.
Não me interesa o que fez noutros clubes(no Porto ate um medíocre como o Vitinha é campeão),interessa me o que vai fazer no Sporting.

Só depois de ver o seu trabalho é que se pode retirar conclusões.

Lion73 disse...

O central que o LR diz que não teria lugar em quase nenhuma equipa desta liga, já o foi e indiscutível, num Sporting bem mais forte que este, onde chegaram jogadores com rendimento medíocres e que ganham bem mais. Mesmo se Carriço fosse aumentado para os valores que refere.

O mito do meio campo a que se refere ( curiosamente, outro jogador da formação ), é tão mito como os mitos que por aqui anda a defender, que ganham 2 ou 3 vezes mais que os valores que fala.

Por último, Izma. Não é racioná-lo mantê-lo, com este tipo de utilização. E goleia em inteligência, classe e discernimento qualquer dos colegas actuais. Os tais que fazem parte do melhor plantel dos últimos 40 anos.

PS: A minha opinião sobre a utilidade de Carriço, é a de sempre. Não muda de acordo com o encantamento com os brinquedos novos que vocês tantos gostam e só vieram dar despesa e lixaram a equipa. Nem serve de arremesso à direcção. Muito gosta o LR de especular sobre incoerência em outros quando se dobra todo para justificar a defesa do situacionismo e suas medidas, das quais não consegue abdicar.

Sporting Sempre disse...

o outro milagre que não referiste Rivisor, é tu continuares a acreditar que o ano de 2013 vai trazer boas novas com Godinho Lopes á frente do clube.

Qual é o teu medo de mudança?
Qual é o teu problema em relação ao messias a que te referes?
todos sabem que te referes a Bruno de Carvalho, não é preciso dizeres mais nada...

eu quero o bem do Sporting e não tenho medo de mudanças, isto não pode continuar assim!

Ronaldo disse...

E para quem não percebe que a ida do Izma para o porto é um sinal de fraqueza do Sporting e um sinal de força do Porto, deixo apenas uma pergunta:

Se o Izma com esta idade estivesse no Lokomotiv de Moscovo com este tipo de utilização e com este nº de jogos acham que o porto o ía buscar à Russia?

Nunca! E simplesmente porque não tinham tanto a ganhar como quando o trocam por refugo com o Sporting! Só não vê quem não quer!

Mike Portugal disse...

1º Sobre o Carriço não comento porque acho bem que o tenham vendido. Poderiam era tê-lo feito mais cedo;

2º Izmailov para mim é um erro ser vendido ao FCP e já expliquei porquê noutros posts. Se ele estivesse a fingir lesões, veremos um rival reforçado e se de facto as tiver, então estamos a dar um jogador do qual lhe renovamos contrato ha pouco tempo;

3º Alguém há-de pagar e eu não sou de certeza;

4º Quem te garante que não haverá nessa AG mais pessoas como eu que irão votar CONTRA a destituição da direção?

leao revisor disse...

Coração de Leão

O que tu acreditas ou não a mim diz-me pouco, ele nao aceitou renovar pelos valores que o SCP lhe dava pediu o mesmo que o Adrien renovou e foram 700 mil euros quer tu queiras quer não.

Sporting Sempre

Quero que GL continue? Encontre-me lá onde digo isso sff!

Em relação ao carriço, sim para mim é um central fraco, perde em duelos individuais com praticamente todos os adversários que encontra, como central é fraco e não serve sequer para ser suplente do clube.

Mas ainda bem que mais uma x ele vai embora e existem poucos a dizer que ele não presta, quando está do nosso lado é isto e aquilo quando sai passa a só ter virtudes... Ainda bem!

vitor disse...

Já estou outra vez confuso! Já não consigo perceber outra vez se é melhor ser verdade ou ser mentira! A única coisa que se percebe bem é que a culpa é da direcção?! Mas como desta vez interessa valorizar o jogador, sigam os comentários!

SL

Leão disse...

Um grande milagre é o toureiro escapar desta sem levar no focinho! Porque me parece que tem de ser à força....!

Sporting até morrer disse...

A confusão que vai na cabeça deste Revisor...

Post após post fala do caos que vai ser a saída de Godinho Lopes e a falta de soluções dos outros ex e futuros "candidatos".

Fala sempre mal e contra a AGE.

Fala sempre mal e contra todos os movimentos como "Car rumo ao Sporting"

E agora...em reposta ao Sporting Sempre diz que não é a favor da continuidade de Godinho Lopes.

Contradições e muita rosnadela contra quem disser mal da actual Direcção...o habitual

miguel disse...

Sobre o negócio Carriço apenas me apetece dizer: foi o melhor que se conseguiu com a falta de estratégia e incapacidade na gestão desportiva que as últimas Direcções têm demonstrado. É mais uma consequência da incapacidade e do amadorismo. A que se seguirão mais episódios (Izmailov). Meter-se num beco e depois afirmar que só há uma saída. É assim o mundo dos incompetentes. Para eles tudo é uma fatalidade.

JMM disse...

Sporting até morrer,

Faz-me muita confusão a dificuldade que vejo da vossa parte em aceitar que as opiniões das pessoas possam ser mais do que "sou contra" ou "sou a favor" e mais nada.
~Infelizmente a minha opinião é um pouco mais complexa que essa e não pode ser expressa num mero contra ou a favor.

Acredito que as eleições ate podem ocorrer a médio prazo mas espero que os candidatos (e em particular o que vai ganhar e todos sabemos quem é) apresentem as soluções necessárias para a vida financeira do clube. É imperativo que o façam.

Para mais é normal que os credores não tenham interesse em eleições no sCP. É com GL que se está a negociar e foi o nome de GL que foi dado como garantia de divida.

Coração de Leão disse...

Admitindo que ele pediu os tais €700.000 (o que eu não acredito), comparando ao que devem receber os ex-colegas de posição (Boulahrouz e Rojo), não deixariam de ser "trocos".
Mas pronto, já todos sabemos que, no Sporting, faz-se tudo ao contrário e que se faz tudo mal feito.
Só no Sporting é que é preferível ficarmos com um jogador mais caro, estrangeiro, mais velho e com uma potencial rentabilização quase nula, em vez de um jovem, português, com potencial e mais barato.

"Mas ainda bem que mais uma x ele vai embora e existem poucos a dizer que ele não presta, quando está do nosso lado é isto e aquilo quando sai passa a só ter virtudes... Ainda bem!" - e lá estás tu a justificar as más decisões da direcção, com a vontade de alguns (a minoria) adeptos. Existirão sempre diferentes opiniões, sobre diferentes jogadores. Nenhum jogador está imune às críticas, nem o Patrício.

leao revisor disse...

Sporting Até morrer

Achar que GL falhou redondamente em termos desportivos e até agora financeiros é achar que existem alternativas boas para o clube?
Uma coisa leva a outra? Eu achar que GL é mau mas as alternativas são igualmente más ou piores é alguma contradição?

Coração de Leão

Em primeiro lugar ter um titular da selecção argentina a receber 350 mil euros era obra, depois ter um jogador convocado sistematicamente durante os últimos 8 anos para a selecção holandesa passando por bons clubes europeus e receber isso era novamente obra.

O carriço era tão bom e tão promissor que a ÚNICA equipa que lhe pegou foi o penultimo classificado da liga inglesa e vamos ver a sua performance lá, com avançados toscos mas rápidos e fortes fisicamente e que fazem da sua arma o jogo aéreo vai ser giro ver o carriço no meio deles vai.

Eu não estou a justificar as más decisões da direcção, para mim ou são más ou são bons decisões.

Para mim a direcção deve ser ditatorial e estar-se completamente nas tintas para a opinião dos adeptos, e fazer os seus actos de gestão consoante ache o melhor para o clube!

É que no caso da renovação do Adrien não foi propriamente uma minoria a EXIGIR a sua renovação, hoje toda agente esconde a mão e ninguém acha que errou ao colocar a direcção entre a espada e a parede.

O mesmo sempre disse por exemplo da troca de Domingos por Sá pinto, decisões que têm por base agradar mais aos sócios do que realmente resolver os problemas do clube resulta mais tarde ou mais cedo no que resultou!

Isto é tirar as culpas da direcção? Não me parece!

Jalex disse...

JMM

Quem vai ganhar em novo ato eleitoral???

anonymus disse...



Se o Carriço tivesse sido "vendido" ao Sevilha, teria sido o máximo em insultos aos dirigentes.

Recorde-se para os mais "esquecidos" que existia nos blogues verdes, uma lista na qual estavam incluídos jogadores como, Veloso, Carriço...e Rui Patricio, que deveriam urgentemente sair do Clube!

Ainda não li e nem ouvi, críticas da "venda" do Moutinho, mas só tem que se esperar mais uns tempos.

Logo que haja em Alvalade outra direcção, os seus apoiantes, utilizarão como arremesso contra as direcções anteriores, a "venda" dos nossos melhores jogadores da formação, como se tivesse sido possivel evitá-la.


Quanto a realização da AGE, estou à espera para ver se o palerma patético, presidente da PMAG, é capaz de a convocar sem os tais 60 mil euros.

Parece-me que já li, que alguns dos seus apoiantes, não se importariam nada que não fosse respeitado o que está escrito nos estatutos.E isto vindo de gente,que se diz defensora acérrima da verdade e da transparencia...

JMM disse...

Jalex,

Normalmente quando há uma eleições renhidas e a coisa depois corre mal verifica-se um momento de reacção que leva à eleição da "oposição".

Não tem mal nenhum, é um movimento comum das massas.

leao revisor disse...

anonymous

Não me passa pela cabeça que isso não aconteça. Não acredito que não se arranje dinheiro e não acredito que o Barroso seja tão ignorante para não cumpra algo básico.

JMM

Acho que BdC ganha facilmente se apresentar algo de concreto desta vez a nível financeiro, se cometer o erro de não o fazer, terá um desgosto.

Jalex disse...

Essas vossas certezas vão sair furadas...

anonymus disse...


"leao revisor disse...
anonymous

Não me passa pela cabeça que isso não aconteça. Não acredito que não se arranje dinheiro e não acredito que o Barroso seja tão ignorante para não cumpra algo básico."


Eu não estou tão certo, pelo menos nos tempos mais próximos.

É bem possivel que o consigam com um peditório que demorará alguns meses, que poderá ir até ao final da época ou então que haja alguém que ponha o dinheiro do seu bolso.Mas pelos vistos...

Sobre a convocatória feita pelo PMAG sem o pilim...a ver vamos, como diria o cego!

JMM disse...

LR e Jalex,

Não é o meu candidato. Mas duvido que tenha de apresentar muito para vencer. Duvido que apresente e pelo menos o meu voto dificilmente terá.

Contudo, não precisará de muito pela reacção de que falei. Vai se votar contra GL e não por BdC. Se o momento no futebol assim se mantiver então BdC acabará por vencer sem dificuldades de maior.

Eu, como já não acredito que não haja eleições (tanto fala EB e companhia e não arranjam 60 mil euros?...), espero que apareça uma lista com nome e força financeira. Muitos não gostam mas financeiramente nada deveria agradar mais que a apresentação de Baltazar a eleições quer seja lider de uma lista quer vá apenas para a SAD. Tem capital e capital próprio e não dos bancos. É um nome importante.

DE qualquer maneira repito, haverá eleições e ou muito muda a curto prazo ou o vencedor já está definido. Como disse o Jalex, é uma minha certeza, uma certeza que não desejo mas ainda assim uma certeza.

Coração de Leão disse...

Sim, é tirar as culpas à direcção. Dizer que as más decisões da direcção se devem à pressão que os adeptos exercem, é mais uma tentativa de "desculpar" estas medidas. Tu andas de desculpa em desculpa, atribuis a culpa a toda a gente (sócios/adeptos, Barroso, BdCarvalho) menos a direcção. Para ti, a direcção não erra. Para ti, a direcção é pressionada a errar.
Ao dizeres uma coisa destas, passas a imagem de que, caso não existisse essa necessidade de agradar aos adeptos, esta direcção iria, milagrosamente, começar acertar nas suas decisões. No início do seu mandato, onde não existia essa tal "necessidade", ficou provado que esta direcção não tem capacidades para liderar o futebol. Foi a necessidade de agradar aos adeptos que levou à contratação do Bojinov? Ou à compra de Elias por €9.000.000? Ou à realização de um plantel incompleto? Ou à contratação de Luis Aguir e A. Rodriguez?

Admite, de uma vez por todas, quem são os culpados. Tu sabes quem são, só que, por um motivo qualquer que desconheço, custa-te admitir.

Ronaldo disse...

miguel disse "Meter-se num beco e depois afirmar que só há uma saída. É assim o mundo dos incompetentes. Para eles tudo é uma fatalidade."

Nem mais! Sem tirar nem por!

Para já, e pelo menos durante Janeiro e Fevereiro, resta-nos lutar pela manutenção! É esta a nossa triste e dramática realidade! Se as coisas melhorarem um pouco talvez possamos ter uns meses seguintes um pouco mais tranquilos.

E já agora, resta-nos rezar também para na visita à Luz para o campeonato não sairmos de lá com um cabaz dos antigos...

Riga/V-1-Boy disse...

o adeptos e a oposição não têm culpa de nada? nem sao eles nem nada que andam desde o dia 1 desta direcção a colocar cascas de banana no caminho.

quem vier a seguir tem a vida facilitada, tudo o que de mau acontecer não é cumpa deles, mas de quem lá estava antes.

mas já tou como o JMM: a banca negoceia com toda a gente, desde que seja gente com € proprios ou de um investidor, e que nao tenha problemas em colocar o seu nome na chapa caso falhe alguma coisa.

ps: jalex, alguma duvida que se o bruno carvalho for a eleiçoes ganha?só nao ganha se for parvo na campanha ou até lá.

e eu tou a vontade nisto é que se votase nem tinha votado em godinho lopes nem no bruno carvalho, para mim era outro o candidato que tinha o melhor "pacote" ideias, treinador, dd.

Jalex disse...

Riga

Faça-se sócio(e ajude o clube!).A andar apenas a mandar postas de pescada em blogs é que não é nada!

Riga/V-1-Boy disse...

jalex

se me pagar eu faço-me com todo o gosto

mas sabe infelizmente nao disponho de meios para tal por me encontrar desempregado,mas não é por isso que nao posso dar a minha opiniao e apesar de direcçao eleita ser a minha direcçao( mesmo com pmag a fazerem oposiçao a toda a hora em vez d serem solidarios), posso ter opiniao sobre quem gostaria de ter como presidente

Coração de Leão disse...

"...com pmag a fazerem oposição a toda a hora em vez de serem solidários..."

Lá está, o PMAG é que pressiona a direcção a cometer más decisões. LOL
O PMAG é o representante máximo dos sócios, não da direcção. A gigantesca maioria dos sócios, está descontente com a situação, por isso o PMAG tem de se fazer ouvir. É essa a sua função. A única coisa a apontar ao PMAG, é o facto de não ter começado a abrir a boca mais cedo e o facto de o fazer num programa de TV (que condicionou este atraso).
Essa história de que se "tem de ser solidário" com o homem que está a destruir o clube, é algo que só imaginava que poderia ser dito por alguém de outro clube. Se calhar até é...

"Vamos todos dar as mãos, rumo à destruição do Sporting! Vamos para a Orangina, mas vamos unidos!"

Jalex disse...

Riga

Esteve desempregado sempre na sua vida?

Confesso que valorizo muito pouco tipos que andam constantemente a mandar postas de pescada na net e depois fazem zero pelo clube.

leao revisor disse...

Coração de Leão

Portanto eu dizer que a actuação da direcção foi um desastre a nível desportivo isso é o quê?

Se a direcção tivesse feito a vontade aos sócios de correr com o Rui Patrício não seria uma acção de gestão desastrosa mas que na altura seria uma acção normal?

E como já disse mas parece que não queres perceber, isto é um sinal de fraqueza da direcção, uma direcção forte não toma decisões consoante as vontades dos sócios!

Por ultimo Bojinov foi um erro, Luis Aguiar e Rodriguez foi exigência do Domingos treinador escolhido pelos candidatos que tiverem mais de 65% dos votos, por isso por um ou por outro esses vinham cá parar.

leao revisor disse...

Coração de Leão

O PMAG só tem uma função, fazer cumprir os estatutos!

Essa de fazer ouvir os sócios é das mais cómicas que tenho ouvido para argumentar uma AG. Se pega moda...

Coração de Leão disse...

Então estás a dizer que sabes, melhor que o próprio PMAG, quais são as funções do PMAG?

O que tu queres fazer passar é que a direcção é fraca, porque a pressionaram a ser fraca. E isso não é verdade. Eles são fracos, porque sempre o foram. Demonstraram-no desde o dia em que chegaram ao clube. Não sabem comandar o clube, não sabem comandar uma equipa de futebol e não percebem nada de gestão desportiva, porque não têm apetências/vocação para tal.

leao revisor disse...

Coração de Leão

Em relação ao Doutor, estou a dizer que ele nem cumprir os estatutos sabe ou pelo menos parece saber.

Quando à direcção, é fraca porque não ganha ponto final. Quando ganharam a época passada ninguém ousava levantar a voz e teve que ser uma viagem a Angola para receber tanto como recebemos do carriço para os papagaios começarem a falar.
Sobre as apetências/vocações das pessoas... Basta só pensares quem estava no clube nos títulos dos últimos 30 anos... O que vale é que o que não falta são pessoas com apetência e vocação para ser dirigente do clube. Somos uns privilegiados sem duvida.

Coração de Leão disse...

Ganharam?! O quê?!

Aceito que se diga que algumas vitórias (e não foram assim tantas) ajudaram a disfarçar a incompetência da direcção, no ano passado. Não devia ser assim, mas é natural que o seja. Por essa altura, a contestação já existia, embora mais silenciosa, porque já existiam indícios que evidenciavam o que estava para vir. Muito provavelmente, agora estamos a pagar os efeitos da condescendência e a passividade de alguns sócios e dirigentes, durante o passado recente. A direcção não é fraca porque não ganha. Ou o facto de ganharmos uns joguinhos, vai tornar GL, milagrosamente, num presidente competente? Um trabalho bem feito não depende de vitórias (embora ajudem, obviamente).

Certamente que nos últimos 30 anos terá passado pelo Sporting gente com vocação para ser dirigente do clube, assim como gente sem vocação. Infelizmente para nós, o trabalho dos primeiros, foi arruinado pelos segundos.

Verde CDV disse...

Felizmente anda tudo equivocado na blogosfera leonina.

Então vou dizer como funciona a blogosgera leonina e se alguém anda aqui há tanto tempo como eu, cerca de 8 anos, que me desminta.

A blogosfera leonina é imensa; a mais prolifica dos clubes grandes. Contudo só meia dúzia de blogues contam e são UTILIZADOS e INSTRUMENTALIZADOS em tempo de CAMPANHA ELEITORAL ou então em PRÈ-CAMPANHA ELEITORAL.

Alguns desses blogues ficaram inactivos depois de fazerem o seu trabalho, outros estão quase extintos e são hoje insignificantes.
Alguns desses blogues RASTEIROS estão a tentar a sua REACTIVAÇÃO, é o que acontece com 3 ou 4 blogues que outrora tiveram muitas visitas e comentários.
Por hoje, o seu impacto junto dos sportinguistas é muito pouco, mesmo que eles tentem a REACTIVAÇÃO neste estenso periodo PRÉ-ELEITORAL, que dura quase há 19 meses, mas que se tornou mais intenso nestes ultimos 6 meses.

Quem julga que a blogosfera leonina serve de BAROMETRO desengane-se, pois não serve e nunca serviu.
Um exemplo muito simples aconteceu nas eleições entre JEB e PPC. Os apoiantes de PPC correram todos os blogues importantes e fizeram campanha durante largo tempo; uma campanha identica á de BdC neste periodo pré-eleitoral que dura desde o dia das eleições perdidas, e as suas expectativas eram muito optimista e julgavam que teriam hipotese real de ganhar.
Tal como se viu e foi prognosticado o PPC nem 10% de votos teria e foi o que aconteceu.
A blogosfera leonina nunca espelhou o sentir dos sócios do SCP, poque os sócios que podem votar e frequentam a blogosfera nem representam 10% dos sócios com direito a voto.

Por isso afirmo com toda a certeza que se BdC for candidato numas próximas eleições não conseguirá ganha-las.
Primeiro porque a blogosfera não representa nenhum tipo de amostra fidedigna e segundo porque os sócios do Sporting são pessoas inteligentes e não se deixam ludibriar facilmente.
Quem pensa que a Presidência do Sporting vai cair facilmente no colo de BdC está redondamente enganado.

Verde CDV disse...

A diferença entre BdC e GL é muito pouca.
Por isso ficaram tão próximos na ultima eleição.
Em termos de projecto eram zero.
Em termos de equipa dirigente BdC ainda conseguia perder.
Em termos de notoriedade perante os sócios do Sporting BdC conseguia perder.

PS: Para quando um Presidente a sério para o SCP?

Coração de Leão disse...

Verde CDV

Quem o ouvir falar, pensará que BdC terá tido uma votação com pouca expressão nas ultimas eleições. Relembro-lhe que BdC foi o candidato em quem mais sócios votaram.

Já agora, o que tem contra BdC e porquê?

Verde CDV disse...

Leão,

Onde se depreende isso das minhas palavras.
A diferença entre BdC e GL foi muito pouca em tudo, até na votação.

Nada tenho contra BdC.
Só não acho que algum dia venha a ser Presidente do SCP.
Contrariando alguns, muitos prognosticos, que venho lendo e ouvindo.
Se bem conheço os sócios do Sporting, julgo que ainda não chegámos á fase do desepero máximo.

Verde CDV disse...

Para quando um Presidente que não seja só um grande sportinguista, mas que seja um grande gestor, um grande lider, um grande chefe e outras qualidades que ainda não consegui ver em vários Presidentes que por lá passaram.

Coração de Leão disse...

"Em termos de projecto eram zero."
Zero?
http://www.porumsportingsemcomplexos.com/programaEleitoralBrunoCarvalho.pdf
Entretenha-se!


"Em termos de equipa dirigente BdC ainda conseguia perder."
Porquê? É algum adivinho? Deve estar esquecido que C.Freitas e L.Duque já foram postos a andar, tal a competência! Quanto à competência (ou falta dela) da equipa de BdC, não sabemos! Nunca foram postos à prova. Quando forem, veremos...


"Em termos de notoriedade perante os sócios do Sporting BdC conseguia perder."
É um dos maiores males do Sporting. No Sporting, ou se é "notável", ou não és nada. Fartos de "gente com notoriedade" estamos nós e foram alguns deles que conduziram o clube até aqui.


Agora que a pressão sobre GL começa a apertar, há que começar a fazer campanha de modo a preparar caminho para o próximo lambuça que aí vier, não será Verde CDV? Até porque fazer campanha contra BdC já vos fez vencer umas eleições...

vitor disse...

revisor,

Claro que a direcção foi fraca quando trocou Domingos por Sá e cedeu muito na renovação com Adrien! Nenhum clube vive sem adeptos e como o revisor costuma dizer o blogue tem histórico! E na altura da saída já pouco ou nada havia a fazer! Nunca mais houve onze! Senão conseguimos estabilizar um treinador como é que vamos estabilizar uma equipa?

O Elias numa frase disse tudo! Não há estabilidade nem dinheiro para nada no clube! O cumprimento dos salários servem para não sermos punidos na LPFP e na UEFA mas os jogadores almejam muito mais! O Liedson sempre teve os salários em dia e foi preciso um acordo!

Na América do Sul quer tudo dar o salto mas os bons já não estão ao nosso alcance! Na Europa, nem na Champions, quanto mais fora, nunca mais chegam internacionais e a actuar nas melhores Ligas Europeias! Nunca duvidei que com muito juízo até podemos fazer melhor com um orçamento muito mais baixo, campeão vai continuar a haver só um de cada vez!

Já todos vimos os resultados do Jesualdo com e sem estabilidade e continuamos na mesma ou pior, depois censurem a direcção que não tem força!

SL

vitor disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=796686

Outro que quer ser presidente quando for grande! Mas onde é que fazem coisas destas?

Todos juntos e às cavalitas uns dos outros não valem um chavo!

SL

vitor disse...

Já agora qual é o grande que tem uma direcção forte depois de 10 anos sem vencer? A maior parte dos que andam aqui e que não fazem a mínima ideia do que é o SCP e alguns que andam lá e ainda fazem pior precisam é que chegue 1 dono e há muito tempo! Acaba-se logo a tosse da competência!

SL

Lionheart disse...

"...uma direcção forte não toma decisões consoante as vontades dos sócios!"

Só se for sobre a cor das cadeiras do estádio, ou algo do género. Agora a gestão desportiva não se delega, nem se pede opinião aos sócios, porque estes não têm toda a informação, nem sabem de tudo. Toda a gente pode dar palpites, mas não passa disso.

Quando comecei a perceber que havia blogues que tinham grande influência sobre o futebol do Sporting fiquei arrepiado. Não porque todas as opiniões fossem todas erradas, nem tenho a presunção de saber mais do que eles. Mas porque a gestão do Sporting tinha tão pouco "know-how" que "bebia" directamente daquilo! Meteram na cabeça do Sá Pinto que ele era um novo "Guardiola" e ele levou aquilo a sério. Um treinador que mal sabia pôr a equipa a assumir o jogo, quis adoptar o "tiki-taka" no Sporting... E então passámos de uma fase em que só se conseguia ter muita posse de bola, mas quase sem oportunidades de perigo, para outra que se ia com tudo para frente, mas depois defendia-se muito mal. Agora a equipa não defende (veja-se a quantidade enorme de remates à nossa baliza que o Rio Ave fez na semana passada), e pouco ataca. Uma desestruturação total. Esta época houve de TUDO no nosso futebol. Incrível...

anonymus disse...



"vitor disse...
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=796686"


Eles vão entregar a lista na próxima semana, porque estão confiantes (talvez mesmo tenham a certeza), que o palrador patético PMAG, lhes faça a vontade e convoque uma AGE, mmesmo só com cerca de 1.000 euros reunidos, muito longe dos 60 mil exigidos.

A "confissão" feita ao RESCANHORD, confirma o que sempre suspeitei, que dificilmente poderiam ser reunidos todos os requisitos legais para convocar uma AGE.

Em tempos de crise aguda, não seria de esperar outra coisa e o GL sabe disso.Daí, o facto de não ter dado muita importancia ao movimento.

Se for esse o caso, como parece, será mais um "tiro nos pés" dado por aqueles que acusam o GL de não ter um programa.

E eles? Qual é o programa deles?

Nem sequer são capazes de organizar uma AGE com cabeça, tronco e membros!

tiscp disse...

So vejo aqui falar na AG e a depreciação a quem a tenta organizar.

Mas será esse o problema principal do clube?

Algum consegue dizer e afirmar aqui claramente que a actual direcção tem condições de ficar à frente do clube? O que e que será preciso acontecer mais para se ver a realidade?

Carlsberg disse...

Parece que anda muita gente com medo que se realize a AGE!!

Não entendo este receio, parece que o SCP acaba com a realização da AG.

SL

maria picao disse...

Não,o SCP não acaba com a AG mas EB fica fragilizado.Então este sr.tem o descaramento de pôr em causa a idoneadade dos funcionários do SCP quando diz que as eleições foram ilegais.Se eu achasse,como ele achou,ouviu-o mts vezes dizer,q GLera o seu presidente.agora n o atacaria como atacou:está-lhe a fugir o tacho...Seria incapaz de cooperar com uma desonestidade,tal como ele tem feito

leao revisor disse...

Coração de Leão

Ainda gostava que me conseguisses dizer qual desse maravilhoso projecto do BdC UMA proposta realmente boa!

95% daquilo são coisas que já se fazem e já se faziam no tempo que ele as escreveu!

Para alem daquilo ser apenas e só um processo de intenções, com nada concreto e nada fechado, tirando o fundo russo.

Depois acho (novamente) uma piada dizer que como não estão no clube não se podem avaliar os nomes de BdC.

Ora eu nas próximas eleições apresento o treinador aqui da minha terra, como nunca vai lá meter os pés, posso dizer que ele é o melhor do mundo!

Certo, certo, é que o UNICO que lá meteu BdC é um desastre completo... é o único facto que podemos afirmar com clareza.

leao revisor disse...

Calrsberg

Medo não existe nenhum, as decisões dos sócios são soberanas e sempre foram!

tiscp disse...

Oh revisor comoe que podes dizer que sera pior que estes se ele nunca la teve?

Não consigo perceber esta teoria, estes em termos de gestão desportiva tiveram erros gritantes e tu dizes que as alternativas sao iguais ou piores, mas baseado em que?nos programas que apresentaram nas ultimas eleições?inda esta tarde fui ler o de GL, o que la ta escrito pouco tem a ver com a realidade.

leao revisor disse...

Tiscp

Em primeiro lugar eu não digo que fariam melhor ou pior, ninguem sabe se seria pior ou melhor com as restantes 4 listas. Aquilo que para mim nunca tive duvidas é que os programas apresentados eram todos uma fantochada pegada.

Uns mais bonitos que outros mas que de concreto pouco ou mesmo nada tinham!

E isso faz confusão a muita gente, mas isto é indesmentível!

Por isso é que a conversa das alternativas concretas não passa disto, porque se realmente as houvesse, eu não estaria aqui a pedir sem que não viessem me atirar à cara esta ou aquela proposta... Simplesmente não há nem nunca houve!

Coração de Leão disse...

"Ora eu nas próximas eleições apresento o treinador aqui da minha terra, como nunca vai lá meter os pés, posso dizer que ele é o melhor do mundo."
Quem é que estás a comparar ao treinador da tua terra? O Inácio, que foi apenas o treinador que nos tirou do jejum dos 18 anos? Ou o Van Basten, que foi apenas um dos melhores jogadores de sempre e, como treinador, o antigo treinador do Ajax e da Holanda?
É que estamos a falar de pessoas com experiência, que conhecem como esta coisa do futebol funciona e não de incompetentes como muitos de vocês querem fazer parecer. Se Inácio e Van Basten iam resultar? Não sei, mas ao contrário da maior parte das outras equipas apresentadas, tinha tudo para dar certo.

"Para alem daquilo ser apenas e só um processo de intenções, com nada concreto e nada fechado, tirando o fundo russo."
Tu andas louco para que apareça alguém que diga que, de um dia para o outro, vão ser injectados no clube milhões de €€€. Isso não vai acontecer nas próximas eleições, é uma utopia. O projecto de BdC não era apenas um projecto de intenções. Era um projecto com uma estratégia bem definida, que só poderia resultar com uma liderança forte, com alguém que perceba e que se tenha preparado para tal. GL nem as intenções tinha...

vitor disse...

Caro anonymus,

O puto já comprou um lençol pr'ó pescoço, a não ser que seja o mesmo que o outro usou na campanha?! Eu com cêntimos não ajudo mas posso contribuir com um par ou dois de gravatas verdes, tudo pela competência!

Mais um grande sportinguista de volta a Alvalade, António Sousa Duarte, o 1º abandonar JEB - ao fim de 100 dias - e que disse que só voltava para levar o Rogério a presidente! Preparem-se que a "continuidade" já tem um candidato novinho em folha, a estrear! Desta é que o Rogério, bem assessorado chega lá!

SL

Carlsberg disse...

leao revisor disse...
Calrsberg

Medo não existe nenhum, as decisões dos sócios são soberanas e sempre foram!

Não é o que parece!! Os comentários que aqui todos os dias são feitos, demonstram um medo enorme de haver essa mesma AG!

"Para alem daquilo ser apenas e só um processo de intenções, com nada concreto e nada fechado, tirando o fundo russo."

Como candidatos a unica coisa que podem mesmo mostrar é esse mesmo processo de intenções!

Veja-se GL que prometeu não processos de intenções mas jogadores que por exemplo Dias Ferreira dizia que tinha apalavrado e GL disse que estava apalavrado com ele, e no entanto não vieram jogadores nenhuns!!

Esta direcção falhou e falhou mais que redondamente disso não há duvidas. E não me venham dizer que a culpa foi de que desde o primeiro dia havia gente contra a mesma porque isso é, mais uma vez, conversa para encher chouriços!!

Foram erros previsíveis, e até aqui escritos neste blog antes de eles acontecerem, por isso, não há mesmo qualquer desculpa.

Agora no topo do bolo a cereja, que vai ser o prejuízo na venda de vários jogadores comprados a peso de ouro!!

PS: Quanto se ganha quando um jogador formado no clube sai desse mesmo clube para outro no fim do contrato pela Lei Bosnam?

SL

tiscp disse...

Epa podem fazer confusao a muita gente, mas são projectos e programas, e e claro que como não ganhou não foi nada concreto, uma vez que não chegou a ser implantado.

Mas sendo verdade o fundo russo, e uma alternativa à situação actual que nos esta a sufocar e da qual não nos conseguimos livrar.

Como tu tens defendido, precisamos de alguem que chegue com capacidade de invetir capital que nos garanta alguma autonomia, e caso seja verdade, o tal fundo e uma alternativa possivel.

Mas continuo a dizer que o principal problema não esta no financiamento, porque com o investimento no ano passado, se a gestão desportiva tivesse sido competente as coisas estariam diferentes.

As coisas não podem e continuar a ser geridas como são, precisamos de uma estrutura forte e a actual direcção já não tem capacidade de implantar uma no clube.

Unknown disse...

Uma vez mais grandes comentários do Lr,Vítor e Anonymus. O que se ouviria se o Rojo fosse para o outro lado. Mas como é do Sporting é fraco. Como disse alguém à uns dias, o conhecimento que muitos apresentam na blogosfera leonina é fraco. SE o Izmailov for para o norte, é possível através de " práticas ilícitas" fazer com que ele jogue com maior regularidade.
Riga tens todo o direito de falar, alguns que se dizem sócios, é que deviam estar calados. O Sporting não tem "donos"

leao revisor disse...

Carlsberg

Se não lhe parece, problema seu! A minha opinião sempre foi esta, querem fazer uma AG, estão no seu direito, querem destituir a direcção estão no seu direito, querem outro presidente estão no seu direito!

Eu como sócio votarei como achar melhor, se existir mais gente a votar de forma diferente da minha respeitarei sem qualquer problema a vontade dos outros, parece-me simples até!

Os direitos de formação têm sempre que ser pagos, com ou sem lei bosmam.

Coração de Leão

Esse tal treinador campeão depois de 18 anos, foi despedido SEMPRE nos ultimos 10 anos por todos os clubes onde passou... e não esteve em clubes de top, se quiseres meto aqui os clubes por onde ele passou, só não o fiz porque são uma vergonha até para ele!

O Van basten treinador com larga experiencia a treinar equipas... 13º do campeonato holandês! Pior foi a 3º escolha de BdC! 1º foi domingos, 2º foi bielsa!

Coração de leão, Carlsberg

Notei que não me foram capazes de dizer uma única medida que para vocês era acima da média. E só pedia uma. E sim era um processo de intenções de coisas que já se faziam e de coisas que já se estavam a fazer e se quiserem digo-vos uma área que com ele iria regredir e muito!

Tiscp

Meu caro, ou você não está a par da realidade do clube ou não poderá dizer que o fundo russo (e estamos todos a partir que ele chegava mesmo) era uma forma alternativa de entrada de capital. O fundo não pagava nada e a ninguém, comprava jogadores, porque salários e demais obrigações ficariam a cargo do SCP.

Legal Adviser disse...

http://sportingdevolta.wordpress.com/

SL

vitor disse...

Bom dia,

Não tendo por princípio comentar entradas e saídas, da maneira que as coisas andam e há muito tempo então é que já tinha desistido de todo e por uma razão muito simples: na maior parte dos casos quem está de fora não faz a mínima ideia do que é verdade ou mentira, às vezes sabem umas coisas mas sempre muito longe de controlar o processo todo!

Estranhamente ou talvez não nunca é impeditivo de cada um dar a sua opinião, o que torna muito mais divertido ficar a assistir!

Desta vez foi o Baltazar que veio tossir, a arder com o passe do Daniel! O Baltazar fazia um favor muito maior à nação leonina se também viesse dar conta das muitas ideias que defendeu durante o tempo que integrou a SAD!

No SCP, embora sempre a mudar, há uma coisa que se chama treinador! E em Abril, que foram agora recuperar, o treinador fez questão de manter o Daniel! Um parêntesis para dizer que as coisas com o Daniel não correm bem há muito tempo! Costinha depois de constatar que Moutinho tinha chegado a capitão muito cedo cedo espetou com a braçadeira no braço do Daniel?! Um capitão é sempre alguém com muito tempo de casa e titular indiscutível, coisa que o Daniel não é há muito tempo! E de lá para cá foi sempre a inquinar a relação com o jogador! Um capitão quase nunca quer sair, até porque uma das principais funções é mesmo receber quem chega!

Aqui chegados e com o contrato só até ao fim da época fez bem a direcção em aceder à vontade do jogador e retirar o máximo proveito possível!

Há muito tempo que o Daniel tinha comunicado à SAD que não tinha vontade de renovar! Inclusive aos sócios, publicamente! Para além de quase sempre lesionado é perfeitamente normal que sem renovação à vista e volto a afirmar que a renovação desapareceu há muito do horizonte do Daniel, tenha acabado por desaparecer da equipa nesta primeira parte da época!

SL

Lion73 disse...

Muita comichão, caros lambucinhas... muita comichão.

bla, bla, bla que não há alternativas, olha o caos e o diabo a 4.

Ainda não estão cansados da defesa da incompetência, da mediocridade, da falta de honestidade? Continuam a disparar para quem se opôs sempre a novo festim dos que pretendiam e pretendem e de forma definitiva, tornar o Sporting na sua quintinha privada? Não há vergonha?

Ronaldo disse...

Vergonha? Qual vergonha? O Sporting está actualmente a lutar pela permanência e eles continuam com o mesmo discurso...

Já aqui ficaram provadas as mentiras e as incoerências que alguns indivíduos que por aqui andam utilizam para defender este pesadelo! Não há dúvidas que vão até ao fim! Resta só saber o fim do quê e de quem... Mas depois também saem de fininho e não é nada com eles...

candyman99 disse...

Faltou o primeiro milagre: O Sporting conseguir ganhar um jogo com "a melhor equipa dos últimos 30 anos".

leao revisor disse...

Nuno Bispo

Comichão? É realmente apenas essa a tua argumentação? Se não estiver contigo estou contra ti? Apontar as falhas "colossais" das alternativas chateia-te assim tanto?

Já disse aqui, a direcção falhou redondamente em termos desportivos e até agora em termos financeiros! Que queres mais? Não consigo perceber!

Suponho que tu defendas Abrantes Mendes que foi o ÚNICO que sempre esteve contra quem esteve à frente do clube nos últimos 10 anos.

Ronaldo

Gostaria de saber quais foram as mentiras que ficaram provadas.
E o discurso será sempre o mesmo até o dia que alguém cumpra aquilo que peço apenas e só isso.

Se isso te faz confusão não é certamente problema meu.

Candyman99

Pode ser amanha o milagre.

Lion73 disse...

LR

Esse situacionismo camuflado não engana ninguém. Ninguém. Como tem pruridos em manter-se visível do lado onde sempre esteve e sempre estará, o seu foco agora é total na tal falta de alternativas... e nas suas falhas colossais. Ilumine-me sff, quanto as essas falhas, nestes 2 anos.

leao revisor disse...

Nuno Bispo

Repito compreendo que quem não estiver com vocês está contra vocês!

O meu foco AGORA está na falta de alternativas?
AGORA?

Meu caro comece a ler de novo todo este blog e veja se é de agora que falo que não existem alternativas!

Para mim uma alternativa não é uma serie de nomes!

Quero garantias, e as garantias que quero não é de títulos porque isso ninguém as pode dar, quero garantias que o clube o SCP continua a respeitar todos os seus compromissos e não entra em incumprimento.

Algo que até agora e durante pelo menos os últimos 4 anos NINGUÉM DEU das famosas alternativas!

Mas lá está dizer estas VERDADES não é do agrado de muita gente!

Já aqui disse quem quer ganhar eleições, basta não estar relacionado com estas ultimas direcções e garantias de financiamento... e ganha!

Os sportinguistas não são parvos e querem o melhor para o clube.

Lion73 disse...

LR

Vou reformular: o seu foco agora é total na suposta falta de alternativas. Anteriormente, dividia o seu tempo na defesa do indefensável... como não dá mais, virou a agulha, só para uma face da moeda que vê.

Até ver. Até aparecer outro boneco que tenha achado este dirigismo muito capaz e que falhou apenas a bola na barra. Até aparecer outro boneco que tenha provado incapacidade. Nada de novo. Estaremos cá para ver.

Quanto às garantias, LR, não as há. Como pode haver num clube com custos que duplicam as receitas, com dezenas e dezenas de milhões gastos sem retorno desportivo e financeiro? E isto todos os anos. Obra de quem defendeu e que tinha "garantias" de pagamento das responsabilidades. Como não podia deixar de ser, a incompetência levou a um buraco que no fim do próximo junho totalizará 150M, nos últimos 4 exercícios... estará o LR demasiado preocupado em que haja viabilidade para um novo buraco de 150M nos próximos 4 anos, do que num novo rumo, alguém que pense o Sporting de uma forma completamente diferente destes dirigentes dos últimos anos. Alguém que viva o clube de forma diferente, também. Que não o encare como um hobby, um brinquedo e que não insista em o afundar para provar valor, quando se prova apenas burrice e mediocridade. Alguém que tenha tido olhos na cara para perceber que estes senhores não serviam. Alguém com olhos na cara para perceber que quase todas as medidas tomadas por esta direcção, ou eram actos de cosmética irrelevante, ou erros históricos. Já será um ponto a favor.

leao revisor disse...

Nuno Bispo

Faço-te então um desafio, se no final deste ano, Julho de 2013 o passivo do SCP (SAD + clube) for inferior do que GL recebeu, tu vens aqui afirmar que ele deve continuar por mais 3 anos?

Para mim esta equipa tinha mais que obrigação de fazer muito melhor a nível desportivo, muito melhor! E se fizesse a sua obrigação não andávamos aqui a discutir alternativas.

Como não resultou, a direcção é a culpada! Não me parece que restem duvidas quanto a isso!

Quanto às garantias, aquilo que sempre disse e mantenho é que o SCP ou vive dentro das suas possibilidades e baixa enormemente o seu orçamento ou tem que recorrer a financiamento externo.

O que aconteceu a 97% dos votos nas ultimas eleições é que TODOS iriam viver acima das possibilidades do clube e havia uns que conseguiam pagar as responsabilidades outros que não iriam fazer!

Difícil de perceber?

Verde CDV disse...

Coração Leão,

Digo e continuo a dizer o programa do BdC era um zero. Porque 95% daquilo qualquer um de nós era capaz de escrever os outros 5% são dilirios matinais.
Tal como dido e como disse o LR, os outros projectos eram zero.
As candidaturas eram muitas, mas valiam muito pouco.
Até ao dia da votação andei indeciso e angustiado porque não sabiam como conseguira escolher o MENOS MAU. E só no dia da votação é que me decidi, porque não ia fazer uma viagem de 100Km para VOTAR EM BRANCO.

Mas quando um clube como o SCP tem 5 candidatos a disputar uma eleição e nós temos de votar no MENOS MAU. Está tudo dito, infelizmente.


Verde CDV disse...

Ninguém tem medo da AGE que pode vir a acontecer. Porque o Sporting sempre foi dos sócios e nunca precisou de ser devolvido aos sócios.
Que se saiba sempre houve eleições e os sucessivos Presidentes foram escolhidos por votação livre.
Que se saiba todas as medidas que tinha de ser aprovadas em AG, nunca deixaram de ser.

Para muitos faz confusão que o SCP seja um clube dos mais democraticos que existe e onde os sócios têm efectivo poder de decisão, até de exonerar uma direcção. Não acontece em todos os lados.

O que me parece é que neste blogue andam alguns sportinguistas que gostam de apelidar os outros de LAMBUÇAS porque simplesmente não partilham das suas ideias.
E isso é muito triste e configura o que se passa actualmente no Sporting.

A AGE é possível estatutáriamente dentro de certos parãmetros que têm de ser respeitados pelo PMAG.
Porque se não forem está aberta a tal "Caixa de Pandora", que já há dias aqui falei.

Verde CDV disse...

Nuno Bispo,
Só havia um candidato que nos seus discursos aludia atudo o que escreveu e que se dignou a falar verdade.

Sabe qual foi a sua percentagem de votos nas últimas eleições?

Sabe o que isso configura no Universo Sportinguista?

Faz ideia de quando haverá um candidato que diga a verdade sobre o Sporting e depois consiga ganhar eleições? Eu não.

Coração de Leão disse...

Nuno Bispo, excelentes comentários.
Subscrevo totalmente.
SL

Green disse...

Que tristes sois…

O Sporting anda na merd* e ainda conseguem defender aquela gentinha?

Ai o Inácio não fez nada depois que foi campeão, o Van Basten tb não fez nada, fogo olhem para cima e vejam os treinadores do Porto, Benfica, Braga, Rio Ave, etc… e digam-me o que é que fizeram antes de lá estar? Digam!!!

Tirem as palas dos olhos e comecem a lutar pelo Sporting e deixem de ficar de braços cruzados só pq não gostam deste e aquele e então deixemos os merd*s a destruir o clube

Verde CDV disse...

Green,

Braços cruzados???
Mas não está em marcha um processo que visa destituir esta direcção?
Ou querem fazer um processo sumário???

Quando houver a tal AGE votaremos, os que poderem votar.

Dos que aqui andam a pregar, não serão muitos.

Riga/V-1-Boy disse...

o abrantes mendes foi o unico que disse a verdade nas eleiçoes: que o sporting tinha que viver da formaçao, baixar orçamento e ate se necessario expectativas..resultado: teve 3%

mas é como já me disseram o abrantes mendes, o dias ferreira e o baltasar só comcorreram por causa do tacho e para dispersar votos de forma a que o bruno de carvalho nao ganhasse. Pelos vistos existe quem acredite nisso, pelo menos foi o que já me disseram taxativamente

Lionheart disse...

O "racional" do Vítor é fantástico. O Sporting vende o Carriço por um valor assumidamente baixo, inferior ao valor de uma dívida que tem para com um investidor (embora este de certeza tenha autorizado a venda e vá ser compensado), e este tem mais é de estar calado, senão não metesse lá o dinheiro. Pois, mas com este tipo de administração ninguém mais mete lá dinheiro, pode o Godinho Lopes dar quantas voltas ao mundo entender. Era com isto é o que Vítor devia preocupar-se, não com o que o Baltazar diz ou deixa de dizer, porque isso não tem consequências para o Sporting. Já a perda de valor tem e MUITO!

Lion73 disse...

VerdeCDV

Que GL mentiu, despudoradamente antes das eleições e enquanto presidente do Sporting, tenho a certeza e está provado e comprovado. Não o está, quanto a outros.

E falar no exemplo democrático que é este clube, com os estatutos que tem e tinha, que levaram a vontade dos sócios não fosse consagrada na última AGE, define-o. Como mais um exemplo do mais puro situacionismo medíocre em que muitos sportinguistas mergulharam há demasiado tempo. Não se trata de visões diferentes para o clube. Trata-se da defesa de uma pseudo elite que escolheu o Sporting Clube de Portugal para brinquedo e não o larga enquanto não o afundar por completo.

Repito. Quem, ao fim de ano e meio, continua a dar o beneficio da dúvida ou pior, ainda se revê nesta casta de notáveis incompetentes que tomaram conta deste clube ( e falo dos responsáveis por acção, omissão e apoio, dirigentes ou não ), não serve para o futuro do Sporting. São como uma doença que é preciso extirpar antes que se alastre irremediavelmente.

Entretanto, um conselho aos situacionistas para ocupar o seu tempo... façam exercícios tácticos com o entulho que o porto vos quer colocar. E aplaudam-no.

Carlsberg disse...

Revisor,

Você fala fala fala, responde, responde responde, e continua com a mesma ladaínha, ou nós ou o Caos.

Acho interessante não me responder ao facto de lhe ter perguntado quanto receberíamos por um jogador formado no clube, que saia a custo zero no fim do contrato pela Lei Bosnan. Apenas disse que tinham de ser pagos, o que é mentira! Antes da Lei Bosnan o jogador, não podia sair no fim do contrato, o clube tinha sempre opção, agora não! Eu quero é saber o valor em €!!

Em relação ao facto de não haver no projecto de BdC, os tais processos de intenções se colocados em prática se calhar até funcionariam, ou então não, mas como todos os processos e projectos só funcionam quando a liderança funciona, algo que nunca existiu com GL, aliás não existe.

Mas já lhe falei numa, aqui á uns tempos atrás que você jocosamente criticou, a da preparação física, mas parece que como estamos, é que se está bem, jogadores que só aguentam 30 min em campo. Só que para você isso continua a ser uma treta... e que não daria resultado, mas não podemos confirmar, porque ele não esteve lá, mas GL está!

Para terminar, mais um preguinho no caixão: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=616862&tm=45&layout=122&visual=61

PS: Quando falei no medo que existe de haver AGE e nos comentários, não falei de si em Particular, mas sim nos comentários em geral.

Mas louvo o facto de você manter as suas convicções de ver o SCP num estado lastimável, e achar que destituir GL, um homem que é um horrível presidente, quer como toma as decisões que mesmo pelo discurso, faz com que entremos no caos, quando para mim por exemplo já lá estamos!


SL

Daniel disse...

Tanta confusão que para aqui vai…. 1) Carriço –sabem se o Carriço aceitou as propostas de renovação que lhe foram feitas? Sabem se foi feita alguma? Sabem se é verdade que houve uma proposta concreta de venda por 3M? E caso tenha havido proposta, sabem se o Carriço aceitou ser suplente em Sevilha? Garantias de ser opção? Esta é a melhor… no Mundo deve haver uns 20/30 jogadores que têm a garantia de ser opção… por serem os melhores. Ponto! Pois, não sabem nada. Mas comentam. Injuriam. Acusam. O costume. 2) Izmailov –não sei se vai ou não para o norte. Se fôr e jogar, está tudo dito –o Costinha merece um pedido de desculpas por muitos que comentaram. Injuriaram. Acusaram. O costume. Incompetência? Talvez… o Izmailov foi avaliado por pelo menos 5 equipas médicas. 3 delas externas ao SCP. 2 delas escolhidas pelo jogador. Então num clube onde para se colocar uma placa comemorativa tem de se fazer um peditório, acham que a solução é mantê-lo mais 2 anos a ganhar sem jogar? Mas isto é algum jogo de playstation ou o farmvile? Para terem uma pequena ideia do que está em causa, o Izmailov é o jogador que mais ganha por minuto jogado em Portugal. E o pior, é que ganha 4x mais por minuto jogado do que o jogador que vem em segundo lugar!!!! Para mim houve incompetência sim, quando se renovou. Houvesse na altura uma Direcção incontestada, e o russo já tinha ido a andar há muito tempo. Mas lá está, já estaria no norte há um ano e de borla… seria melhor? Acham inteligente e competente a solução do fcp para resolver o caso do Cebola? Perderam os 7M da compra mais quase 2 de ordenados sem jogar…. Foi de facto um acto de gestão bastante competente! 3) AG –e segue o andor. Há assinaturas. Os estatutos indicam que os associados devem custear a mesma. Arranjem o dinheiro e peçam a convocação ao pmag. Simples. Desejoso disso está ele. E eu. Para quê continuar neste vai não vai. Convoca não convoca. Agora criticarem os estatutos porque não convém? Mas estamos a brincar mais uma vez? Ou acham realista que, no limite, 40 sócios se juntem e peçam uma AG quando não tiverem nada que fazer e o SCP paga a festa?

Ps: com tantos posts, em tantos blogs, com tantos comentários e opiniões, com tantas acusações de lambucismo (nova forma de estar criada no seio do SCP), acho muito curioso ter visto até agora apenas UMA referência aos tais 12M de ordenados e FSTs pagos no fim do ano. O GL, o tal que se quer apoderar não sei bem de quê, juntamente com os tais malandros dos bancos, lá meteram mais 12M. Os malandros!!

anonymus disse...



Grande comentário Daniel!

Disseste a verdade nua e crua.

Carlsberg disse...

Daniel,

Sim houve uma proposta por esse valor do Sevilha, foi publica e confirmada pelo próprio presidente do Sevilha!!
Nessa altura, já não contavam com ele, poderia ter sido vendido, e ficarmos também(claro que teria de ser negociado) com uma percentagem do passe.

Izmailov falo na altura, agora são conjecturas e suposições, mas depois veremos se elas se realizam ou não!!

Se nos estatutos estivesse previsto um voto por cada sócio, teria de ser 1000 sócios para se pedir uma AG. Claro que como os estatutos dizem que quanto mais anos de sócios mais votos, logo claro que quaisquer 50 ou 60 sócios com 15 votos cada um é fácil pedir uma AG!
Mas nada disto seria necessários e sequer discutível, se GL tivesse vergonha na cara e depois de apresentar o prejuízo que apresentou este ano, mais o que apresentou este trimestre, mais os resultados horríveis que apresenta, se tivesse demitido!

Isto porque falhou redondamente em TUDO!!

Mas siga a banda a tocar a marcha fúnebre que segundo os vossos comentários, melhor que estamos é impossível!


SL

miguel disse...

@ daniel e anonymus

Então mas Gl merece elogios por pagar as dividas que criou?
Isso é o mesmo que elogiar um bombeiro que deitou fogo à floresta e depois vai apagar. Um bombeiro-pirómano. Que é o que GL é.

anonymus disse...



Blá,blá,blá,blá...


Respostas concretas, às questões concretas postas pelo Daniel...nem UMA!

E siga a dança!...

Lion73 disse...

Daniel...

Ora cá vai... é um lambuças. Gosto do termo. Adoro-o, aliás. Define na perfeição os adoradores da incompetência crónica neste clube, da desinformação e da ignorância.

Sabe que há já mais sócios assinantes do pedido de AG que mutos presentes nas últimas AG? Certamente que sabe.

Sabe que há já muito tempo havia muita gente que criticava os estatutos do Sporting no que se refere ao número de votos por sócio? Se não sabe, fica a saber. Mas nem é esta a questão. A minha referência aos estatutos teve a ver única e exclusivamente com o elogio à democracia neste clube, quando todo sabemos que o presidente empossado não foi o que teve mais sócios a votarem na sua lista.

Por último... o Sporting no estado desastroso em que está desportiva e financeiramente, é digno de um tipo que vive no mais puro estado de alucinação, o elogio a 12M pagos, de dívidas vencidas... de uma gestão que origina um buraco anual superior a 40M. Como é se pode chamar a isto outra coisa que não lambucismo? Quer dizer, eu chamava outras coisas... mas não me saberia tão bem.

Ai, ai, seu lambucinhas... acorde para vida e deixe o meu clube, que só o envergonha. Olhe, vá ser adepto do clube do Norte, que pretende tornar o Sporting o seu satélite.

tiscp disse...

A verdade nua e crua??
Porra mas voces acham que isto vai td bem e e tudo culpa das circunstâncias, dos jogadores, de tudo menos da direcção?
Criticar a gestão do porto e defender o que por aqui se faz, e brilhante, quer dizer eles e q estão numa siruação pessima, não somos nos.
O problema e que todos estes casos com os jogadores so enfraquecem o nosso poder negociavel, como custa muito temos que vender a todo o preço e a quem os jogadores e empresarios quiserem. Epa se for preciso ter que pagar o ordenado sem jogar e acabar com a carreira de um fdp qq que assim se faça, serve de exemplo para os outros.
Estamos completamente vulneraveis para o PC vir fazer a cabeça a qq jogador e leva-lo, foi assim com o porco do motinho, com o russo e espero que se fique por ai, embora ja se fale em mais...

Do carriço a saida não e criticavel,não mostra capacidade para jogar no sporting, mas tb ja não mostrava qd apresentaram uma proposta de 3M e perferimos ficar com 1jogador em final de cpontrato sendo 3-º opção p trinço e 5º para central, isso é boa gestão?

tiscp disse...

E ja agora que se fala do russo, o que dizer da aliança que por ai ja se fala em fazer com os porcos?

Abram os olhos por favor, veja-se bem o que se vai fazer com o nosso clube, partilha de passes com o porto?mas o que e isso?vamos ser o novo olhanense?eles metem aqui os dispensados para valorizar e nos entregamos-lhes as perolas não?

Espero bem que esteja enganado, mas parece-me que PC ja se apercebeu da qualidade que está nesta geração de juniores e equipa B e já se anda a fazer, aprveitando a fragilidade em que estamos para nos comer outra vez.

Como e possivel se negociar com aquele clube e fazer parcerias com um presidente que disse o que disse nas escutas?

Epá nos temos que ser independentes, não temos que ter parcerias com ninguem, somos grandes demais para isso.

P.S.Rãzao tinha DF qd à umas smns disse na tv, que estava em curso um processo para bipolarizar o futebol portugues e que tinha raizes dentro do clube, isto pode ser o ponto de partida

miguel disse...

@ anonymus

Só defende a incompetência descarada mais que comprovada pelos resultados financeiros e desportivos alcançados quem tem algo a ganhar com ela, directa ou indirectamente. Por isso pergunto-lhe de caras: o que ganha você com a incompetência demonstrada? Como tem coragem de se chamar Sportinguista e defender esta Direcção destruidora de valor? Como consegue acriticamente aclamar a desgraça personificada em GL? Será que não vê que defende o indefensável com uma retórica infantil e própria para enganar incautos?

Ronaldo disse...

Daniel,

isso de mandar areia para os olhos só funciona com tipos do género do "anónimo inglês".

Daniel disse "sabem se o Carriço aceitou as propostas de renovação que lhe foram feitas? Sabem se foi feita alguma? Sabem se é verdade que houve uma proposta concreta de venda por 3M?"

Claro que ouve conversações para a renovação do Carriço. No Sporting sabe-se de muita coisa. O próprio Revisor já confirmou isso aqui e com números e tudo. E sim, é verdade!

Se houve proposta por 3M? Claro que ouve, o próprio "assalariado" vitor já abordou isso aqui ("E em Abril, que foram agora recuperar, o treinador fez questão de manter o Daniel!").

Agora, e independentemente da opinião do treinador, fará sentido recusar propostas a particamente um ano de acabar o contrato e só depois iniciar contactos para a renovação com a possibilidade de não existir acordo de verbas? Claro que não, mas é a incompetência que temos!

Apesar desta vez ter corrido bem, fará sentido deixar um craque como o Rui Patrício entrar no último ano de contrato sem renovar? Claro que não, mas é a incompetência que temos! Apenas como exemplo, alguém vislumbra a possibilidade do Porto deixar o James entrar no último ano de contrato sem renovar. É que é já a seguir...

Schmeichel disse...

O GL tem feito muitas coisas positivas no clube, agora no futebol tem sido um total desastre. Aliás o projecto dele para o futebol, o que foi sufragado, ruiu completamente. Passou a campanha a falar que o projecto dele eram o Domingos, o Carlos Freitas e o Luis Duque, e 100 M€ para o futebol. O que resta? Nada.
Vem agora com uma suposta estratégia, completamente oposta.

Nós temos uma coisa boa que é termos 3-4 gerações com jogadores de nível para integrarmos na equipa sénior e reconstruirmos a nossa equipa. Mas isso só acontecerá com um discurso e uma estratégia claros, e com gente competente na SAD. A verdade é que ainda ninguém percebeu bem como funciona ou irá funcionar aquela SAD. E esse défice de definição e de qualidade, pode hipotecar uma grande oportunidade que o Sporting tem de se reerguer.

Agora há uma coisa que me vira do avesso e que eu nunca perdoarei ao GL: tornar efectivamente o Sporting na puta do Porto. Parcerias com o Pinto da Costa? Por favor, criem juízo. Vocês já esqueceram o caso do Moutinho? Mas não perceberam que a cabeça dele já tinha sido feita um ano antes, enquanto esse brilhante gestor da banca JEB andava a dormir? E agora querem ir negociar com ele? E vocês avaliam as decisões como se estas se encerrassem em si próprias. O facto de ter vergar perante cada jogador que demonstra vontade de ir embora, não demonstra aos outros que isto é um rega-bofe? Afinal quem manda aqui? Os jogadores, se querem sair, que dêm rendimento para aparecerem propostas, não é dizerem à direcção que querem ir embora e pronto, esquece-se o investimento que o clube fez neles e estende-se-lhes uma passadeira. Somos pouco exigentes! Parece que somos geridos por uma série de meninos.

Dizia o Vítor que é raro capitães de equipa quererem ser transferidos dos clubes onde estão. Não é comum, mas neste Sporting é-o mais do que em qualquer outro lado (Moutinho, Carriço, Elias já são 3). Isto diz muito do estado a que o grupo de trabalho chegou e a forma como se gere a liderança no balneário.

Estou farto! Farto de não ver um mínimo de orientação no clube, farto de ver uns dirigentes a serem comidos por todo o lado, farto de os ver a hipotecar o futuro de um clube centenário.

E a verdade é que é este o legado da gestão profissional: para se ser presidente do Sporting é preciso ter o aval de um banco, para se exercer um direito como sócio é necessário pagar... Isto significa que não há democracia no Sporting, que o clube já não é dos sócios. Todo o funcionamento do clube está refém da banca. E isto deve-se a quem? Acima de tudo a uma sucessão de gestores profissionais que para apresentarem resultados tão catastróficos não podem passar de um logro. E pensar que apareceram como salvadores do clube que a gestão do Sousa Cintra supostamente teria arruinado...

Lionheart disse...

A "parceiria" com o porco só serve para enxovalhar o Sporting na praça pública, porque não há cepo nenhum no Dragum que os jornais andassem a dizer estarem metidos na troca com o Izmailov, que não venha dizer publicamente não querer vir para Alvalade. É só para isso que isto serve e poupem-nos à conversa que isto é bom para o futebol português, porque nem a Liga Zon Sagres (que pirosice) é a MLB, nem o Pinto da Costa é americano. Estamos a falar de um clube de mafiosos que sabem muito mais de futebol do que os nossos. Se lhes abrirmos a porta estamos feitos. Eles só mandam para cá pernas-de-pau enquanto vamos deixar escapar as estrelas do futuro, da maneira que eles têm olho para escolher jogadores e fácilmente valorizá-los. Nem me passa pela cabeça que isto possa vir a ser verdade, porque seria a estocada final no Sporting!

tiscp disse...

Espera e que esta corja seja corrida o mais rapidamente possivel, porque é o que se preparam para fazer.

PARCERIAS COM PORTO OU BENFICA E INADMISSIVEL PARA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

miguel disse...

Tem uma certa lógica a banca querer que os Sporting e o Porto façam este tipo de acordo. Os jogadores do Sporting serão valorizados no Porto (que participa quase sempre na Champions) e assim eles vêm os seus activos valorizados e as dividas pagas. Ou seja, para a banca, com este acordo, o sucesso desportivo do Sporting é indiferente o que importa é a valorização dos activos no Porto, que pelos visto é quem lhes merece confiança para o fazer. Mas o sucesso desportivo do Sporting não me é indiferente a mim nem devia ser para nenhum Sportinguista digno. A subalternização do Sporting pelos corruptos nortenhos só serve propósitos espúrios.

anonymus disse...



Estão tão ceguinhos, que para eles só pode ser preto ou branco.

Comportam-se como autenticos mentecaptos, que vêem muito curto, sem espirito de abertura em relação aos outros, seguindo sempre o principio bem portuga, QUE QUEM NÃO PENSA COMO ELES, É DO CONTRA.

Comentam o que se passa no Sporting como se estivessem por dentro de todas as situações, quando só sabem aquilo que lhes dizem os jornaleiros.

Como lhes faltam as informações a que estavam antes habituados, entretêm-se agora a escrever sempre sobre o mesmo e agora ainda mais ressabiados porque ao que parece, ser praticamente impossivel a realização da AGE por falta de meios.

Mas será que esta gentinha não conhece o mundo onde vive?
Será que para eles, 60 mil euros não representam grande coisa, mesmo agora com a crise?

Se conhecem, então porque se meteram nesta alhada?

Fodam-se estes mentecaptos!

Se a AGE não for organizada, o gozo que vão ter lampiões e andrades, com esta situação criada por gente sem competencia.E eles que acusam os outros de incompetentes!

Faz-me rir ver agora alguns daqueles que já falavam numa nova direcção, a vomitar ódio próprio dos impotentes.

Têm mostrado todo ao longo deste processo, a incapacidade própria dos imbecis, que para além de não terem alguém para substituir o GL, que seria de esperar de gente responsável, lançam-se numa campanha para organizar uma AGE, mas sem medir o perigo de poderem caír no ridículo.

Eu até gostava que houvesse uma AGE para ver até que ponto chegaria a incompetencia de ser pedido a destituição da direcção, sem terem nada em troca para dar aos sócios.É que nesse caso, sairiam da AGE de "rabo ripado".

tiscp disse...

oh filha da puta tamos a falar dum esquema do caralho com o maior corrupto que existe em Portugal e tu vens falar da AGE e dos 60 mil E, fdx já não a paciencia para esta canalha.

Dizes que não sabem do que se trata, mas tu de certeza sabes, então garante aqui a todos os socios que a parceria com o porto e mentira.

tiscp disse...

Vamos ser gozados por lampioes e andrades por não se realizar uma AGE??

E ao fazermos uma parceria com porto p partilha de passes vamos ser o que????
Elogiados????

Carlsberg disse...

Anonymous,

Mentecapto é você que vê o clube a 2 pontos da linha de água e chama todos os outros que não querem ir para a 2ª divisão de mentecapto!!

E mais não digo!

SL

Ronaldo disse...

"anónimo inglês" disse "Fodam-se estes mentecaptos!"

Mas para além de ter de aguentar o patrocínio e a defesa que fazem deste autêntico pesadelo, ainda temos de ser insultados? Ya, é já a seguir!

"anónimo inglês", seu montinho de esterco, vai chamar mentecapto à puta da tua mãe!

vitor disse...

Lionheart,

Para além de agora estar preocupado com o sócio Baltazar que optou por deixar de ser investidor há muito tempo, para prejuízo do Sporting, também passou a dar muita importância ao que dizem os media?! Está completamente à vontade, infelizmente o Baltazar não corresponde nem de longe nem de perto! Não passa de mais um papagaio com mania que percebe de futebol como os principais responsáveis por nunca haver estabilidade no clube! E esta é a principal razão para que o clube nunca tenha planos de carreira suficientemente atractivos até para um jovem jogador! E este último ano e meio está longe de ser o período mais responsável por tal! Não deixem trabalhar quem sabe e eu quero ver qual é a capacidade de atrair jogadores e não investidores no futuro!

A mim continua-me a preocupar mais o Sporting e quem o defende verdadeiramente, independentemente do que cada um aqui vem dizer!

O Baltazar já custou muito mais ao clube que a diferença entre as propostas, para além de que o Daniel acabava por sair sem deixar nada, o que só prova que o Daniel nunca teve problema nenhum com a actual direcção! As tentativas de renovação começaram muito antes da actual direcção chegar ao clube!

Quanto a pedir autorização, pedimos tanto agora como em Abril! Era só o que faltava o clube ter que voltar a contar com o Baltazar! Nem sabemos o que a casa gasta! O único contributo que se lhe conhece são as gamebox que diz que compra a familiares e alguns mais desfavorecidos!

Quanto a novos investidores não é tema que me atraia discutir aqui, como aliás o negócio em causa! Não tenho conhecimento que esteja a correr nenhum peditório para além daquele que se fala muito aqui e na altura certa os sócios serão sempre chamados a pronunciarem-se!

SL

Lionheart disse...

Anonymous, é público que os passes de vários jogadores do Sporting estão hipotecados. Sabemos muito bem que a banca também instigou a venda do Moutinho há dois anos. Por isso estas movimentações entre o porco e Sporting, a ser verdade, só podem deixar os sportinguistas em sobressalto. Mais. Eu não tenho medo de nenhuma Assembleia Geral, só tenho medo que a única escolha disponível aos sócios seja entre esta direcção e a troupe do Barroso. Isso é que faria temer pelo futuro do Sporting.

Lionheart disse...

Quando um jogador banal como o Carriço, apesar de tudo sportinguista, prefere sair para um Reading que luta por não descer de divisão em Inglaterra, diz bem do que pensam os jogadores sobre o futebol do Sporting e as perspectivas de futuro neste clube. O resto são desculpas, Vítor. Tantas que não sei como você ainda não perdeu o fio à meada.

vitor disse...

Lionheart,

Mas é mesmo isso que eu digo e há muito tempo! Não acho é que é o Baltazar que resolve alguma coisa quando só tem contribuído para que seja assim! Quanto à proposta concreta do Reading não há muitos jogadores em Portugal que a recusavam!

SL

Daniel disse...

Carlsberg, garanto-lhe que não houve qualquer confirmação oficial de proposta. E caso tenha havido, sabe se o carriço aceitou?

Claro que não sabe.

Este é de facto um problema, criam-se ideias e sonhos com base nos rumores. Dizem-se muitas vezes e possam a verdades.

Percebo que só fale do izmailov depois. É mais fácil.

Os estatutos estão mal? Esta direcção promoveu a sua discussão e NINGUÉM propos a alteração deste ponto.

Mais uma vez... falar depois é fácil....

Se tiver paciência leio o resto mais logo...

Carlsberg disse...

Daniel,

Sei e sabemos todos, que foi o SCP que não aceitou a venda, de Carriço ao Sevilha, ou seja nem sequer houve conversações entre Sevilha e Carriço, por isso mais uma vez, vêm aqui com conversas para encher chouriços a tentarem desculpar acções incompetentes.

Eu já falei do Izmailov, mas não posso falar sobre algo que nãos ei o que vai acontecer. Mas se o Izma chegar ao FCP e começar a jogar todos os jogos sem quaisquer problemas o que demonstra da nossa direcção??? Demonstra que se deixaram mais uma vez enganar!! Simples não é? Mas também já disse como resolveria isso!! Vá ler ao post do titular!

É engraçado, que as propostas de alteração de estatutos foram colocadas e dadas a alteração pelo conselho leonino, em que todos os que lá estão têm todos para cima de não sei 10 votos??? hmmmmmm

Estranho não é!!!

Enfim, vá continuando que paciência eu tenho, a vocês falta-vos é alicerces!!


SL

Lion73 disse...

lol

Acalmem lá o anónimo, que anda a fazer menos sentido do que é costume... ignorância no seu esplendor, rodeada de má educação e argumentação zero. À boa maneira lambuças, também manda umas atoardas para o ar que não correspondem à realidade a ver se cola.

Que verme, chiça...

miguel disse...

@ anonymus

Esses insultos são sintoma de desespero e incapacidade argumentativa. Não podem partir de alguém que tem algum argumento válido. As contradições daquilo que escreve são tais que se não sofrer de iliteracia depressa percebe o baixo nível em que redige.
Quem não tem nada de válido para apresentar senão ataques ofensivos é porque não sabe mais o que dizer em defesa do indefensável. Ouve alguém mais sábio do que eu que disse que o insulto é a arma dos ignaros.
E se tem informações privilegiadas queira fazer o favor de as partilhar. As informações de que as pessoas “normais” dispõem para formar opinião aparecem nos meios de comunicação social. De onde mais poderiam vir? Se acha que devia ter acesso a outras informações, diga-me quais, por favor, pois não imagino quais sejam.
Nada tenho a ver com nenhum movimento, não me identifiquei com nenhum candidato nas últimas eleições e ainda hoje não me identifico. Acho que os rótulos que habitualmente colam nas pessoas por defenderem certas opiniões são pueris e simplificadores. Apenas servem para criar soundbytes insignificantes e espíritos de facção, naturalmente inúteis e divisivos. Eu só me represento a mim e não espero ter seguidores. Apenas que concordem com aquilo que tiver base racional para ser válido independentemente do proponente. As coisas têm de ser lógicas e válidas intrinsecamente, não são válidas porque A B ou C as disseram.
Parece-me que aquilo que aponta de mal nos outros, que acusa de serem maniqueístas, deve ser uma projecção da sua própria forma de estar, dado o que escreve sobre os movimentos legítimos de sócios que pretendem convocar uma AGE.
Mais haveria para dizer mas talvez mais valha calar agora e falar mais tarde se se verificar a ruina de criar alianças com corruptos. O que pensará o Paulo Gama (esse grande símbolo do Sporting) do seu Clube se ir aliar com quem o ofendeu de forma tão torpe?

leao revisor disse...

Carlsberg

Como quer que eu lhe diga o valor a receber se isso é um calculo que tem que ser feito pelo numero de anos de clube?

E você continua a insistir num erro para fundamentar a sua argumentação! Apresentem-me um projecto que até pode ser com BdC a presidente, Virgilio e Inacio como homens fortes para o futebol e com a entidade X que se RESPONSABILIZA pelos salários que não me vêm aqui mais a dizer que não tens alternativas! Compreendes isso?

Quanto à proposta da preparação física só podes estar a brincar comigo... ou pelo menos prefiro que estejas para te continuar a levar a serio.

leao revisor disse...

Carlrberg

O valor que se falava nos jornais por exemplo para o Veloso (ex-junior) era de 220 mil euros.

anonymus disse...


"Lionheart disse...
Quando um jogador banal como o Carriço, apesar de tudo sportinguista, prefere sair para um Reading que luta por não descer de divisão em Inglaterra, diz bem do que pensam os jogadores sobre o futebol do Sporting e as perspectivas de futuro neste clube. O resto são desculpas, Vítor. Tantas que não sei como você ainda não perdeu o fio à meada.

4 de Janeiro de 2013 20:14"


Eu também não tenho medo duma AGE.Nunca apoiei movimentos dentro ou fora do Sporting. Sou contra a divisão.

O que é ridículo é meterem-se a organizar uma AGE e nem sequer medirem as consequencias de um falhanço, como parece ser o caso.

Preocupam-se tanto com o prestigio do Sporting ( e acho muito bem), mas deviam também dar o exemplo, já que tanto criticam.

Ainda bem para alguns que o ridiculo não mata, senão já estariam mortos há muito.

Quantos àqueles que insultaram a minha Mãe, digo-lhes que olhem bem para eles diante de um espelho.O que escreveram demonstra bem que eu tenho razão.

GENTINHA RELES!

DO MAIS BAIXO NIVEL MORAL!






leao revisor disse...

anonymous

Mas tu achas que não se realiza a AG? Eu acho que se realiza como é óbvio. Não acredito noutra coisa.

Unknown disse...

Caro anonymous,
poder-me-ia esclarecer sobre quais as consequências do falhanço da AGE?
SL

anonymus disse...

"leao revisor disse...
anonymous

Mas tu achas que não se realiza a AG? Eu acho que se realiza como é óbvio. Não acredito noutra coisa.

4 de Janeiro de 2013 22:02"

Se é verdade que são necessários 60 mil euros e segundo li, ainda só tinham conseguido cerca de Mil euros...sinceramente, não vejo como a podem realizar, respeitando os regulamentos.

Só se ficarem à espera que haja um benemérito que lhes arranje o resto ou então, fazerem um peditório que poderá durar uns tantos meses, igualando o outro feito há 20 anos pelos os do outro lado da 2ª. circular...

Eu se pretender ir ao cinema ou almoçar a um restaurante, procuro primeiro ver se tenho dinheiro que chegue. Qualquer pessoa normalmente inteligente pensa da mesma maneira.

Parece que os mentecaptos...NÃO!

leao revisor disse...

anonymus

Reafirmo que o dinheiro aparece a bem ou a mal mas vai aparecer.

Leão disse...

Os cães de serviço estão preocupados.....

Carlsberg disse...

Portanto revisor, o seu problema é pagar os ordenados da SAD mais nada!!

O resto, fazer bons contratos ou contratos vantajosos para o SC com jogadores, arranjar um bom treinador, e por aí a fora, não interessa, apenas interessa é pagar os salários.

Então diga-me sinceramente, no seu pensamento algum dia você julga que BdC por exemplo avançaria, sem um projecto para pagar salários, fosse por empréstimo á banca, ou investimento de outrém ou pela venda de jogadores?? Lá porque ele não disse ou diz isso, não quer dizer que não tenha um plano.

Nenhum candidato, diz como vai pagar os salários, a não ser os da continuidade, porque já todos sabem que vão ao BES!!

De acordo com o artigo 20 da lei de transferências é pago um valor pela formação e educação do atleta entre os 12 anos e os 23. Caso o atleta saia do clube com mais de 23 anos não há direito a indemnização.

SL

Ronaldo disse...

E o "anónimo inglês" a dar-lhe com os mentecaptos... Que trauma!

Este indivíduo vive num mundo paralelo. Nesse seu mundo muito próprio, para além do Sporting ser permanentemente campeão, pode-se começar por ofender indiscriminadamente e depois fazer-se de vitíma por alguém não ter paciência para o aturar e responder-lhe, apenas e só, como ele merece... Tristes vidas...

"anónimo inglês" toma a medicação e põe-te manso! Calma! Põe-te manso!

Ronaldo disse...

A realidade dos primeiros 5 meses da época 2012/2013 que alguns tentam desesperadamente defender e que outros, eventualmente por motivos de doença e da vivênvia em universos paralelos, desconhecem:

- 3 modelos organizativos para o futebol
- 3 treinadores
- 1 treinador dos treinadores
- humilhado e eliminado na Liga Europa
- humilhado e eliminado na Taça de Portugal
- humilhado e eliminado na Taça da Liga
- humilhado permanentemente no Campeonato (após 12 jogos - a 20! pontos do primeiro; a 11! pontos do terceiro; a 4! pontos do último)
- 23 jogos oficiais com 4V, 10E e 9D (25-33 em golos)

Culpados? Pedir responsabilizações pela página mais negra do futebol do Sporting de que há memória? Sua cambada de mentecaptos, não se vê logo que é a CS e a bola na barra...

Riga/V-1-Boy disse...

infelizmente o anonimo em ingles tem razao num ponto: sao mesmo metecaptos.

ja andam com teorias da conspiraçao em relaçao a tal parceria, que serve para o pinto da costa vir roubar os jogadores( hum e nao ode funcionar ao contrario, tambem vi dizerem que o pintinho tinha roubado o diogo viana, que era um super jogador e bem....onde ele anda mesmo?)

em parcerias para totos iluminados vou explicar no modo basico no que consiste a parceria, se for feita como é feita em italia.

tem 2 vertentes.

1- troca directa de jogadores com ambos os clubes a ficarem com 50% dos jogadores enolvidos( exemplo Cassano/pazzini)

2- ser uma soluçao low cost para adquirir jogadores numa altura de crise e numa altura onde os fundos de jogadores vao ser proibidos , em especial de ter % de jogadores( exemplo comprar um jogador a meias, ele fica num lado ou noutro, e ao ser vendido ambos ganham ou ambos perdem, por exemplo o porto nao teria interesse em investir 5 num jogador e depois desvaloriza-lo para apenas ganhar 3, ao valorizar o jogador ganhavam os 2 clubes)

leao revisor disse...

Carlberg

Não acho que avançava acho que já avançou e isso não vos entra na cabeça! Provado por A mais B!

Eu não digo que não interessa, não coloque palavras na minha boca sff para conseguir argumentar algo!

Aquilo que eu digo é que um presidente do melhor que existe no mundo, que tem uma liderança que existe do mundo, que toma decisões de venda e compra de jogadores do mundo que nunca falhe em nada se não tiver como pagar ordenados não lá vai!

Mais uma vez é difícil perceber isto? Isto desresponsabiliza alguém?

Unknown disse...

Este sobrancelhudo também tem a mania que sabe mais que os outros.
É óbvio que o Porto, a confirmar-se o negócio Izmailov por Miguel Lopes, quer que o negócio se realize com apenas 50% dos passes. Qual é a possibilidade de rentabilização de um jogador como o Izmailov, que embora seja um enorme jogador, já não vai para novo? Zero, ou quase zero.
E qual é a possibilidade de rentabilização de um jogador como o Miguel Lopes? Seguramente mais alta.
Com isto quero dizer que é óbvio que o Porto tem interesse em ficar com 50% do passe do Miguel Lopes e o Sporting não tem benefício nenhum em ficar com 50% do passe do Izmailov. Só não vê quem não quer.
Uma vez mais, vamos ser comidos pelo Pinto da Costa... Ou ainda não aprenderam? Depois do Futre, do Inácio, do Peixe, entre muitos outros, será que ainda não aprenderam? Já sei que vêm aí o argumento "ah e tal e o Rui Jorge?", que foi o a excepção...

anonymous,
poder-me-ia esclarecer sobre quais as consequências do falhanço da AGE? Onde é que isso prejudica o clube?
Vou ficar uma vez mais sem resposta?

anonymus disse...




AhAhAhAh!

Acusam-me de estar preocupado com a realização da AGE, que nem sequer me tira o sono, mas alguns dos acusadores, vêm para aqui opinar às tantas da madrugada, o que prova o estado paranoico em que se encontram.

Se não conseguirem o que pretendem, de certeza que depois alguém terá que chamar a "ramona", vestir-lhes uma camisola adequada e interná-los.

Serão mais uns encargos para a saúde pública, que serão pagos com o dinheiro de todos os contribuintes.Infelizmente!...

Unknown disse...

anonymus,
Tal como estava à espera, fiquei sem resposta...

anonymus disse...



Só o Rui Jorge?

Sousa,Romeu,Oliveira (que nos ajudou a ganhar um título), Fernando Gomes, Jaime Pacheco e mais uns tantos que não me vêm agora à memória.

Eles também levaram logo a seguir ao 25 de Abril, o Peres, Dinis e Alhinho. O Damas esteve quase.Só não ficou porque de Espanha (salvo erro o Santander) lhe deu mais dinheiro.

Mais tarde, com o Inácio foi também o Eurico, que o Sporting tinha ido buscar aos lampiões, juntamente com o Artur.

Tem sido o "tu cá tu lá", contráriamente ao que alguns dizem, sem indemnizações financeiras.O caso do Moutinho foi diferente, porque foi negociado por um preço que o Sporting não poderia vender, porque não tinha a montra LC para o valorizar.

Se ele sair agora ou mais tarde, o Sporting irá concerteza receber a percentagem a que tem direito (falou-se em 20%) e mais os 5% da formação.

anonymus disse...



"anonymous,
poder-me-ia esclarecer sobre quais as consequências do falhanço da AGE? Onde é que isso prejudica o clube?
Vou ficar uma vez mais sem resposta?"


Para mim nenhumas.

Os mentores da ideia ficam cheios de "prestigio" pessoal e de "crédito", para poderem continuar a falar dos outros.

Eu, como nunca confundi a "cara com o cu", se estivesse metido nessa alhada e se falhasse, teria vergonha.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Para mim nenhumas.

Os mentores da ideia ficam cheios de "prestigio" pessoal e de "crédito", para poderem continuar a falar dos outros.

Eu, como nunca confundi a "cara com o cu", se estivesse metido nessa alhada e se falhasse, teria vergonha.
____________________

Ah! Nenhumas! Então porquê tanta preocupação? Pareces ter alguma coisa a perder...

Ronaldo disse...

lol

"anónimo inglês" disse " vêm para aqui opinar às tantas da madrugada, o que prova o estado paranoico em que se encontram".

Mas esta besta existe? Mas para esta besta uma opinião às 14:00 é diferente da mesma opinião às 14:01? Mas esta besta considera a possibilidade de as outras pessoas não viverem na sua barraca e estarem até fora do país? Eh pá, fala novamente com o médico e pede para tomares a medicação a dobrar.

tiscp disse...

Para o iluminado do Riga, sabe o que e esta a comparar? em italia inter e milan partilham o mesmo estadio, sabe? qq diam tb vem p aqui defender de devamos jogar na pocilga da luz, n?sao culturas completamente diferentes, ou so agora e que estes iluminados se lembraram disso, ja a muito tempo que isto se faz e todos sabiam, pq e q nunca se implantou ca?pq aqui não funciona sao mentalidades diferentes.

O que esta em jogo não e nenhuma ajuda benefica para os 2 clubes, nem nada a ver com os fundos, com os fundos a coisa vai-se resolver de uma maneira, que e eles adquirirem clubes e partilhar passes ou emprestar jogadores como ja se faz no estoril e nalguns clubes sul americanos.

O que esta aqui em causa e a banca ter penhorados ja % dos passes de alguns jogadores (da formação inclusive) e querer valoriza-los no porto, como aconteceu com o moutinho e dai sim vem-nos buscar os melhores, nao tenham a menor duvida. Tudo deriva da corja que la esta inserida impigida pela banca e que quer transformar o nosso clube num entreposto para as suas negociatas, veja-se o exemplo do Lino de Castro no negocio moutinho. e normal o q aconteceu?

Dai que se tenha tanto medo da mudança, esta gente não se preocupa com po futuro de sporting, preocupam-se e com o passado, e que algumas coisas possam vir a tona.