segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A opinião dos outros

Já que a minha é encarada como defensora da direcção, retiro algumas opiniões que venho defendendo à muito tempo e que por esta ou aquela razão são interpretadas de forma errada.
Afinal já não são precisos 60 mil euros, 30 mil chegam para realizar a mesma. Sobre isto em primeiro lugar deixo o nib do movimento:0038 0000 4024 4237 771 55
Sobre esta mesma recolha, remeto-me para a opinião de um comentador regular de um blog que acompanho e que não defende propriamente a diercção, "Por outro lado, o BdC não pode pedir 60.000 adiantados aos russos???? São trocos para eles… Se não houver guita para a Assembleia Geral é porque simplesmente não há candidatos com projectos para umas possiveis eleições. Parece-me claro como água!" escrito por "Jusko"
Assisti na sic noticias ao inicio da tarde um programa "bola ao centro" a mais a um programa sobre os problemas do nosso clube e tínhamos para alem do entrevistador, um sócio anónimo, que participa activamente na vida do clube, que estava frontalmente contra a direcção que disse o que muitas vezes é dito nos comentários deste blog e um sócio mais conhecido (por outro motivos) professor de gestão, que fez a analise às contas do clube (nada animadoras) após esta primeira analise (a entrevista foi curta) o entrevistador pergunta o seguinte aos convidados, mas e o que se segue? E continua, pelas informações que recolhi quem avalizou o pagamento dos 12M no final do ano foi a assinatura do Presidente. A resposta do professor foi simples, quem entrar no SCP terá que ter o apoio de alguém com garantias de dinheiro, a resposta do outro sócio foi um profundo silencio...
2 exemplos de coisas que venho dizendo à muito tempo, que não defendem a direcção mas relatam os factos apenas do passado, presente e futuro do clube.
Saudações Leoninas

74 comentários:

Melas disse...

LR só o facto de teres colocado o Nib do movimento já mercê os meus sinceros parabéns.

SL

Melas disse...

Merece*

Verde CDV disse...

É público que as assinaturas para a AGE foram conseguidas por 800 sócios.

Se cada um desses contibuir para os 30.000 Euros, terá de o fazer com 37,5Euros.
O que não me parece muito viavel.

Se houver alguns a contribuir com o valor da quota 12Euros, terão de conseguir 2.500 contribuições.
O que já me parece mais viavel, mas dificil de atingir.

PS: Mas será que o PMAG não tem coragem de fazer o que já ameaçou fazer por várias vezes???

Unknown disse...

Quem é que com as suas sucessivas decisões e actos de gestão pôs o Sporting nesta situação de refém?

Os presidentes que estiveram sempre com o aval dos credores. O Sporting ganhou alguma coisa com isto? Não.

Era isto que eu gostava que assumisses, que a banca coloca lá dentro quem quer APENAS para proteger os seus interesses.

E eu acho que apesar do que escreves no fundo, sentes que a instituição Sporting nem sempre é tida em primeiro lugar por quem manda...

SL

leao revisor disse...

Verde CDV

Se o fizer não está a respeitar os estatutos e pior que isso abre um precedente gravíssimo. Mas mais que isso se for ele a fazer isso tudo e depois acontecer o que já coloquei aqui em cima da mesa que é alguém entrar e sair passados 3 meses (ou menos) a culpa cairá sobre ele... e conhecendo como se conhece... ele não fará isso.

leao revisor disse...

Mario Cuinha

Meu caro o dinheiro é que manda nesta vida. Quer ser você a mandar? Para alem da quota mensal abra um nib e peça as 3 milhões de sportinguistas para depositarem lá mensalmente e religiosamente 10 euros... ai não precisas de banca nenhuma!

Ou isso ou arranjar outros que financiem...

Agora sem dinheiro não vais lá, culpa quem quiseres.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Verde CDV disse...

LR

Mas o PMAG não pode convocar uma AGE?

Não se pode dizer as coisas da boca para fora ou será que tem de se justificar os milhares ganhos a participar em programas televisivos e a escrever em jornais?

T1 disse...

se as coisas antes desta direcção já nao estavam bem, com mais 100 milhoes de prejuizo alimentado por divida bancária, nem se qualifica... os 12 milhoes com aval pessoal é so mais uma mentira do nosso Vale.. depois se verá quem deu as reais garantias...

o actual estado não é de pré-falência, esse era o estado antes desta direcção...o actual estado é de pré-liquidação... a comissão liquidatária deve tomar posse em breve... até la o GL vai cumprindo religiosamente o seu programa eleitoral, pelo menos a julgar pelas palavras odo proprio assim parece...

e nao esquecer que se nao fosse esta direcção o clube seria tomado pelo caos!


ironic mod off

Jalex disse...

Quanto as contas e finanças do clube aguardo pelo negócio Izmailov para então dizer a minha sentença.

Sobre movimentos e eleições já discuti isso o suficiente.

Eu não contribui para que esta e anteriores direcções tivessem no poder.Se existe obrigação de alguém apoiar esses movimentos é quem votou neles.

Ou porque se sente enganado ou por assumir o erro da sua decisão.Eu lavo as mãos pois estou farto desta história(e ou muito me engano se essa AG for para a frente o resultado final vai ser surpreendente).

Levaram nos ao abismo,mas se calhar o clube estava mesmo a precisar de um reality check há alguns anos(mesmo que isso signifique acabar em lágrimas).

Verde CDV disse...

Mário Cuinha

A Banca não foi ao SCP perguntar se queriam dinheiro!

O SCP é que precisou de pedir dinheiro emprestado á Banca.
Não acha normal que a Banca acautele os dinheiros emprestados?

Qual é a sua ideia?
Chegar um Presidente ao SCP que faça como Vale e Azevedo.
Rasgar todos os contratos e deixar de pagar á banca.


PS: É a banca que obriga o SCP a comprar determinados jogadores ou a contratar determinados treinadores???

miguel disse...

"Meu caro o dinheiro é que manda nesta vida"

Este é o resumo da sua filosofia?

Pois então faço-lhe um desafio: quanto é que quer para violar a sua mãe e matar o seu pai?

Se responder que não o faz por dinheiro nenhum então é porque há uma hierarquia de valores que sobrepõem ao dinheiro. Esse estão num plano superior., ao contrário do que afirmou. E também é assim nos negócios. Pelo menos nos negócios sérios.

Não, Revisor. O dinheiro não "manda" nesta vida. O dinheiro é um INSTRUMENTO para por em prática os nossos valores, interesses e aspirações. Mas quem não os tem pensa que o dinheiro é um fim. Será você um desses ou foi um lapso?

Verde CDV disse...

Jalex,

Você e muitos milhares de sportinguistas, mas será por causa disso que devemos lavar as mãos.

E se tivesse ganho o seu candidato e o resultado fosse o mesmo que o de Godinho?
O que faria?

PS: Quando votou o vota, tem a garantia que está a votar num projecto credível ou sequer numa equipa credível?

Verde CDV disse...

Miguel,
Disse tudo:
"O dinheiro é um INSTRUMENTO para por em prática os nossos valores, interesses e aspirações."

Sem dinheirinho não há melões
E segundo consta o SCP há muitos anos que vive acima das suas possibilidades economicas.

Ora das duas uma:
Ou existe um mecenas que vai injectando o dinheiro necessário
Ou o clube tem de ir junto da banca pedir um emprestimo.

Tal e qual como nós. Quem não nasce em berço de ouro e tem paizinhos ricos, tem fazer um ou varios emprestimos ao banco para comprar carro e casa.

Também podemos andar de bicicleta ou até de transportes públicos e viver em casa dos nossos pais ou alugar uma casinha.

O Sporting também podia ter optado por essa via, mas talvez não fosse o que todos queriamos.

PS: Ganhar eleições e dizer a verdade é incompativel. Ganhar eleições a dizer que durante 4 ou 5 anos vamos lutar para o 3 ou 4º é utopia.

miguel disse...

Como viver dentro das nossas possibilidades é a única alternativa viável e racional esse será a bem ou a mal o que se passará no Sporting. Se os sócios perceberem isso será a bem, se não perceberem será a mal. Agora idiotices de lambões como o soundbyte "um cheque e uma vassoura" é que não é nada e os resultados estão à vista. Como se diz na minha terra " com as calças do meu pai eu também sou homem". O problema, claro está é quando o meu "pai" me pede as calças de volta. E depois fico nú.

Jalex disse...

Verde CDV

Acho que é bem explicito no meu post que o mal não é de agora,já vem de atrás.

As direcções sucederam se a elas próprias eleição após eleição.E as pessoas continuaram a votar nelas eleição após eleição.

Projecto?Credíveis?Certamente não são palavras que cabem no dicionário destas direcções.

E como tal sempre me recusei a votar nas mesmas.Por isso sim,eu lavo as mãos!Não contribui em nada para a situação onde estamos!

E mesmo assim nunca me viram a virar as costas ao clube e a dizer que rasagava cartões ou outras patetices.Não,sempre paguei as minhas e quotas e gameboxes(gamebox dourada!Que para bom entendedor basta!),e isso sem contar com deslocações ao estrangeiro e estádios de adversários.

Lavo as mãos e de mim ninguém tem moral sequer para exigir alguma coisa ou me criticar!

Não assumo qualquer responsabilidade do que se esta a passar,mas também nunca abandonei o clube!

Mas compreendo o seu post,o peso na consciência deve ser tremendo.Se calhar você é daqueles que devia contribuir com um donativo para a causa.


Vamos acabar a época em lágrimas,mas se calhar é um mal necessário.No imediato já não existe solução para isto.As eleições neste momento já não resolvem nada.O Sporting precisava de uma solução no imediato e isso ninguém é capaz de o fazer(quem vier vem pegar o leme num navio que já esta no fundo).


Mas se calhar esta época um dia será obviamente recordada pelas piores razões mas também quero acreditar que será recordada também por ser um ponto de viragem na história do clube.

Mas que vamos acabar a época em lágrimas,isso já não tenho sequer dúvida.

Endho disse...

Com sinceridade, não percebo como é que se continua a discutir o sexo dos anjos num momento tão frágil do nosso clube.

Sou frontalmente contra AG ou Congressos para distituir o que quer que seja.

A GL peço que tenha um assomo de lucidez e que compreenda que a sua "liderança" falhou com estrondo e que é momento de preparar a saída. Com dignidade. Isso significa eleições antecipadas.

Aí, quem quiser tocar guitarra que se apresente. E os sócios que votem. Espero que mais preocupados com o futuro do clube de que com o apelido do candidato...

Verde CDV disse...

Jalex,
Deduzo que seja sócio e que tenha votado, mas nunca no candidato eleito, porque conseguiu vislumbrar o que outros não conseguiram...

Se quiser responder á pergunta:

E se o candidato votado por si ganhasse e fizesse um trabalho identico ao do Godinho Lopes, o que faria?


Eu não tenho pesos na consciência, porque tal como muitos sportinguistas, voto naquele que me parece ser o mais capacitado e com melhor equipa.
Como não tenho bola de cristal posso acher que me equivoquei ao votar.

Para esse peditório não dou. Dou para o Sporting e nada mais.

Verde CDV disse...

Miguel,
Mas o Sporting não viveu já dentro das suas possibilidades!
Acho que no Mandato de FSF o clube registou contas positivas.
Mas para muitos os 2º lugares, as idas á Chapions, ás Taças eram muito pouco.
Mas eles sabiam o que se afigurava...

E se formos sérios vamos perceber que a travessia do deserto vai demorar mais 4 ou 5 anos.

Jalex disse...

Verde CDV


Se ganhasse um candidato que eu escolhi(algo que curiosamente ou não nunca aconteceu...) teria exactamente a mesma postura que descrevi acima que nos últimos anos(e se calhar essa é uma pergunta que não a devia questionar a mim mas sim a outros!).

Porque se á coisa que não me podem acusar é de não aceitar os resultados eleitorais.Respeito mais que muitos que inclusive não votaram nesta gente(respeito e respeitei ate para alem do razoável)!

Não há maneira de fugir(embora vocês queiram!).Os sócios são os principais culpados!Eles não caiaram de para quedas no clube,os sócios é que votaram neles.

E quem contribuiu com isto e diz que tem a consciência tranquila é de uma moral tremenda!

Ao menos reconhecer o erro era um começo...

Não há maneira de fugir deste assunto e se ele é já muito discutido hoje no final desta época será mais nunca.




pedro cunha batista disse...

Caro Leão Revisor,

Você é um grande mentiroso, para não lhe chamar outra coisa!

Você sabe perfeitamente que a MAG pode sempre que entender necessário marcar um AGE, está nos estatutos!

E nem seria um precedente!

Vejam estes vídeos:

http://www.youtube.com/watch?v=wytuEdZSZxo

(até parece que a entrevista foi feita hoje, é só trocar o nome de Jorge Gonçalves pelo nome de Godinho Lopes)

Cumprimentos e SL.

pedro cunha batista disse...

http://www.youtube.com/watch?v=1eOwCLVcH7A

Verde CDV disse...

Pedro Cunha Batista,

E "Colhões" para isso?

Unknown disse...

Caro Leão Revisor sugiro-lhe que veja a entrevista novamente certamente a terá visto mal ou com uns ocúlos de censura típica de quem só aceita a opinião da Dinastia Roquete. Anónimo é você! .. Leão revisor. Em primeiro lugar não me impute o título de "sócio anónimo" porque quer no programa (se souber ler o rodapé) quer na vida profissional e real, O meu nome é: Carlos Gracioso, não há anonimato nenhum. Quanto ao meu "profundo silêncio" em resposta a uma pergunta de conteúdo que pode nem ser real (e como tantas coisas no Sporting não sabemos porque são secretas) esse só aconteceu porque o tempo da entrevista acabou e tivemos de sair de imediato. Ambos: tanto eu, como o João Duque - eleito pela lista de Godinho Lopes para o conselho leonino – curiosamente tão defensor da direcção louvando-a. Isso é óbvio se, uma vez mais, analisar o programa em vez de tentar fazer opinião e mascarar a realidade. Os produtores já tinham feito sinal e já estava Nelo Vingada e Carlos Carvalhal a entrar, o tempo era de atraso e não sou eu que mando no formato mas fui eu que dei voz á maioria dos adeptos e sócios, que com pena minha foi por muito pouco tempo.
Ao contrário de João Duque, eleito por lista de Godinho Lopes e com interesses no Sporting, eu sou independente e penso pela minha cabeça pagando as minhas cotas, bilhetes, toucas com que trabalho e não ganhando nada com isso! (já agora a touca é verde e está a venda na loja verde e não cinzenta como apareceu apenas porque o cenário do programa é virtual e tem um fundo verde que não se vê). Nem desportivamente agora para grande infelicidade minha!

Esta ruinosa prestação desportiva não é mais do que o reflexo de uma gestão, financeira e desportiva péssima e sem rumo, liderança paupérrima, fraca e virada para interesses mesquinhos.
Sr. Leão Revisor, sugeria-lhe ser menos tendencioso e com mais espírito crítico (isto se o seu patrão lho permitir) e não aceitar que a instituição Sporting Clube de Portugal seja gerida pelos bancos e por a quem interessa primordialmente o lucro pessoal.
Também me agradaria imenso que o Sr. “não anónimo” "Leão revisor" (sabe o que é um revisor?) defendesse realmente o clube em vez de defender quem o devia servir e se serve dele. Esta posição de liderança da banca no Sporting foi mesmo admitido em off por quem louvou a atitude de Godinho Lopes – João Duque.
Quanto á pergunta que foi feita acerca dos 12 milhões a mesma não foi desmentida nem confirmada (como tal não sabemos se é verdade) mas respondo-lhe da seguinte forma: 12 milhões são bem menos que os trágicos resultados de gestão desta direcção em termos de passivo. Se Godinho avalizou 12M? Não sei. Mas sei que o investimento em jogadores dos quais detemos menos de metade dos passes e vendidos a igual ou abaixo de preço de custo a fundos de Lino de Castro e outros (e dos jogadores quais existiram muitas comissões para quem os negociou) foi bem superior a 12 milhões.
Que resultados tivemos desse "investimento"? dos investimentos espera-se retorno mas não o retorno pessoal da comissão pessoal para dirigentes e empresários. O rendimento desportivo foi bem pior que dos jogadores que lá estiveram anteriormente fruto de decisões de gestão continuamente erradas com os 5 treinadores, mudanças constantes na direcção, sad, equipa técnica, no próprio plantel A e até no B. Em tudo o que Godinho mexe fica de facto pior. PIOR. Mas mais a queda na bilheteira (muitos dos presentes no estádio são convites e não se traduzem em ganhos reais), do marketing e de tudo o que tem a ver com a "marca" Sporting é triste, não representa o que é o verdadeiro Sporting Clube de Portugal como não o representam estes "presidentes" e "dirigentes" que lá têm estado e que são responsáveis por cerca de 500 milhões de passivo nos cerca de 17 anos de projecto roquete.
continua no próximo comentário)

Unknown disse...

(continuação do meu comentário anterior)

E digo-lhe mais, em relação ao dinheiro existiu um candidato que apresentou investidores e com um fundo de 50milhoes de euros, esse sim tinha 50 milhões de euros e não "sem" milhões como Godinho Lopes. Esses 50 milhões eram reais e tinham cara. Os 100milhoes de Godinho Lopes foram de passivo como se constata nos relatórios de contas, os últimos 2. Godinho Lopes fez mais um empréstimo de 40 milhões á banca durante o mandato endividando com fantásticos juros o Sporting por muitos anos futuros.
Apelidaram-se uns de aventureiros e Vale e Azevedos, quem é aventureiro é Godinho Lopes que devia vir preparado e ao fim de 2 anos “está a aprender a ser Presidente”!!!! Mas o homem não era o único que estava preparado e que tinha mundos e fundos e agora está a aprender a ser presidente ao fim de 2 anos??? Vale e Azevedo??? Vale e Azevedo são aqueles que prometem prometem e não cumprem! 100milhões? Em resposta a Godinho Lopes ele trouxe 200milhôes de passivo (os 100 que não trouxe mais os 100 que foram subtraídos ao Sporting!) E como tal a expropriar o Sporting de património. A trazer PPC responsável por um caso de polícia com contornos verdadeiramente ignóbeis que nunca se tinha visto no Sporting: https://dl.dropbox.com/u/2566507/despacho_de_acusacao_4778-11.8JFLSB_PPC.pdf .
Vem-me você dizer um profundo silêncio? Profundo silêncio fazem os dirigentes do Sporting perante qualquer coisa incomoda que lhes confronte com a sua profunda incompetência (para não chamar outra coisa).
Profundo silêncio faz o Sr. Leão revisor acerca de quem é. Faz um profundo silêncio mesmo acerca das atitudes indignas de inúmeros dirigentes do projecto roquete que lesam gravemente o Sporting Clube de Portugal. Isso a mim não me espanta.
O sr. Leão Revisor anónimo por natureza e assalariado por falta de Sportinguismo ou simples demagogia ou falta de lucidez talvez terá a coragem de deixar de ser anónimo e identificar-se neste fórum e talvez até identificar-se na próxima Assembleia-Geral e apresentar-se a mim (caso seja Sportinguista, sócio, digno e humilde). Até lá esta é a única resposta que me merece e que espero que publique, e não lhe darei outra resposta até conhecer o seu nome e a sua cara como conhece a minha! Saudações verdadeiramente Leoninas a todos os verdadeiros Sportinguistas!

Unknown disse...

Eu não votei em Godinho Lopes.

Votei em Bruno Carvalho. Queria uma mudança. Como agora quero. Mas a verdade é que uns dias a seguir às eleições arrependi-me da decisão que tinha tomado.

É que na minha vida nunca acreditei em virgens ofendidas nem em esquizofrenia intelectual.

Assim, mesmo não tendo votado em Godinho Lopes, mas como sportinguista democrata, apoiei desde o início o presidente eleito.

Muitas foram as más decisões de Godinho Lopes. Na qual me insurgi mais foi a demissão de Domingos.

Aí passou a ser evidente que o presidente eleito era mais um fantoche a tentar agradar a gregos e troianos.

Desde aí e a juntar à falta de carisma que já tinha evidenciado em campanha e nos primeiros meses de direção, Godinho nunca mais conseguiu ter o apoio suficiente claro da massa associativa.

Uma derrota só era esquecida a muito custo e à custa de muitas vitórias, que raramente aconteceram. As meias finais na Liga Europa não foram suficientes e a incapacidade da equipa para chegar ao 3º lugar no campeoanato e ganhar a Taça de Portugal foram o prenúncio que algo não estava bem.

As razões que levaram Domingos a sair, a falta de pulso de um presidente aprendiz e as guerrilhas internas constantes são motivos mais que suficientes para justificar o desempenho de um plantel que notoriamente está muito aquém do seu valor. E quem tem responsabilidade nisto? Claro está que é o presidente.

Não conseguindo lidar com os problemas constantes ao nível diretivo, o presidente devia ter investido num treinador experiente e com competências notórias no aspeto psicológico.

Deveria ter sido um disciplinador e construir um plantel de líderes, de gente experiente e com fibra que soubesse arrumar a casa e levar os colegas mais novos e talentosos a bom porto. Mas não. Nunca houve disciplina. Tivemos um capitão que amuou quando não foi convocado e outro jogador mais experiente que não joga constantemente por lesão.

Neste quadro, como é que os jogadores mais novos poderão acreditar que estão num projeto vencedor?

E de quem é a responsabilidade? É do presidente. Claro.

Dito isto, quando me perguntam se quero uma mudança, claro que quero. Todos os sportinguistas a querem.

Mas mudar para o quê? Com quem? Qual o caminho alternativo? Qual o projeto?

Numa realidade bem mais preocupante que o futebol, que é a vida real, todos os meses me vão aos bolsos. Sinto-o constantemente na pele, mas como português continuo a preferir a troika que nos financia a economia a um Seguro sem qualquer estratégia para o país.

Assim, tal como para o país, é bom que apareça uma alternativa séria. Uma estratégia. Um projeto. Porque até hoje, quer queiram, quer não queiram, o único "projeto" que vi foi "dizer mal de quem lá está". Ou seja, uma valente merda.

jcnaguiar disse...

Desculpa lá mas estarmos reféns de um presidente so porque este pos dinheiro no clube diz muito do que é o sporting actual... mal de nós se tivermos que aguentar com este parvalhão só pq nao temos dinheiro. ou isto ou o caos.. sempre a mesma ameaça.

pedro cunha batista disse...

Grandes Palavras senhor Carlos Gracioso!

Revejo-me em tudo o que disse, e também não me escondo atrás de "niks" infantis, de revisores disto e de conselheiros daquilo, de anonimatos ingleses etc..

Cumprimentos e SL.

vitor disse...

Claro que o PMAG já devia ter agido em conformidade do que apregoa e há muito tempo! Eu por exemplo escrevi-o aqui logo que a coisa começou a ser mais publica! E por nunca ter sido consequente é que nesta altura o Barroso já devia estar em casa e há muito tempo!


O caro Carlos tinha feito um grande favor ao exmo. Gracioso se continuasse anónimo pelo menos aqui, todos sabemos que quando as coisas não correm bem no plano desportivo é muito mais complicado conseguir proveitos financeiros! De qualquer forma é capaz de ser muito cedo para análises financeiras tão contundentes!

SL

mrx disse...

A conversa dos 60000 ou 30000 € já cheira mal.

Eu sou apoiante do Bruno de Carvalho.
Mas não sou apoiante incondicional. E uma das condições do meu apoio é não ver nele um arrivista sedento de poder no Sporting.

Se o Bruno de Carvalho se encarregasse de pagar os custos da AG perderia automaticamente o meu apoio. Ao fazê-lo mostraria precisamente a visão da sua candidatura como um investimento pessoal e não um serviço ao Sporting. Perderia automaticamente o meu apoio.

Seria equivalente a aceitar o carimbo de aventureiro que os gestores danosos credíveis lhe querem imputar.

Se calhar é cinismo meu, mas quando vejo o LR a insistir nesta conversa de o Sportinguista Bruno de Carvalho arranjar forma de pagar quase sozinho os custos da AG, parece-me que quer exactamente isso, que o Sportinguista Bruno de Carvalho se entale publicamente. Se calhar estou errado.

pedro cunha batista disse...

Caro Maahes,

Em primeiro lugar, em relação à sua ultima frase, permita que lhe dê a minha opinião, não,você não está errado, é mesmo isso que o LR quer, apesar de a minha opinião em relação ao Bruno e ao que se vislumbra do seu projecto não estar dependente da sua contribuição financeira ou não para o Movimento DAR RUMO AO SPORTING, concordo que a fazê-lo seria infelizmente um entalanço publico, mas mais não seria essa ocorrência a mudar a minha opinião.

Quanto aos 600000 ou 30000, é muito simples, a culpa de não se saber desde o primeiro momento as quantias exactas para qualquer dos locais em estudo é da MAG, que tem gerido muito mal os problemas que este mandato de GL lhes tem proporcionado, e ás vezes até criando problemas onde eles não existem.

Sejamos francos, a MAG tem estado muito mal, mas sejamos ainda mais francos, o conselho directivo e o conselho fiscal e disciplinar tem estado muito, mas muito pior! Estes dois últimos órgãos foram na minha opinião os piores de sempre da Historia do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Cumprimentos e SL.

Antunes disse...

Bravo Carlos Gracioso!

hra disse...

Vergonhoso que exijam 30 M € na actual situação económica para que os sócios possam ser ouvidos… é por isso que EB devia fazer a vontade aos sócios e convocar AGE sem qualquer tipo de despesas os sportinguistas...
ISTO é mesmo a democracia do Croquette.

Schmeichel disse...

"quando as coisas não correm bem no plano desportivo é muito mais complicado conseguir proveitos financeiros"

Então se o presidente já demonstrou que no plano desportivo é um desastre, isto significa que financeiramente nunca conseguirá um bom desempenho.

Sendo assim, o que podemos esperar dele?

5 Junho disse...

Existe aqui muita gente que emprenha pelos ouvidos. Défices de tesouraria existem sempre. É para isso que existem financiamentos que é o que o Sporting tem. Nos ultimos anos , por culpa de soares franco e jebardo ,colocaram o Sporting numa situacao mais difcil que obriga obviamente a juros mais altos. O clube tem contas caucionadas até determinado valor.

A conversa do sai e fica em incumprimento é uma TOTAL MENTIRA , de energumenos que tentam sempre espalhar o caos. De resto é ainda mais ridiculo a situacao , pois acabam por admitir o total falhaço do projecto financeiro.

O godinho nao meteu um tostao no clube. http://www.youtube.com/watch?v=hiDPrIH8_Zo

O homem nem é do sporting. Fez socio apenas apos convite para entrar na estrutura. É um ladrao , que roubou muito na vida.

Lion73 disse...

A sua opinião não é encarada como defensora da direcção. A sua opinião é defensora da direcção, o que é diferente.

1- A AG será realizada. Há signatários e haverá dinheiro. Como é evidente, maiores contribuições ocorrerão nos próximos dias, agora que MAG tem o requerimento em sua posse.

2 - O buraco financeiro do Sporting está a ser pago pelos parceiros financeiros do clube, através de mais dívida. É o Sporting que paga ou pagará, agora ou mais tarde. Alguém acredita que a banca correrá o risco com centenas de milhões enterrados no clube, em deixar de negociar por haver novos dirigentes no clube? Se houver bom senso, ninguém acredita. Mas é isso que o opinador que não é defensor da direcção, quer fazer acreditar.

MFM disse...

Caro Leão Revisor,

Acha que o engº Godinho Lopes é unico sportinguista com credibilidade para avalizar seja o que for?

Não coloque as coisas nesse ponto amedrontando os sócios, o PMAG ainda á pouco tempo reuniu com a banca e ouviu da boca deles que não é so este preseidente que tem crédito.

Mais sendo eles os futuros sócios maioritários da SAD, (Ao qual não me oponho que fique bem claro) Não vão tolerar tamanha incompetencia como a gestão dos ultimos dois presidentes eu como acionista não tolerava, o sr tolerava?

E atenção nem todos são iguais por exemplo Soares Franco fez uma boa gestão.

Por favor chega de incompetencia.

SL

Sportinguista disse...

Carlos Gracioso uma enorme vénia para si e mais uma vez uma grande lição de sportinguismo dada a este bandalho do Revisor!

anonymus disse...



"Aí, quem quiser tocar guitarra que se apresente. E os sócios que votem. Espero que mais preocupados com o futuro do clube de que com o apelido do candidato..."


Grave será, se não aparece ninguém que eira tocar guitarra!...

É que o lugar não está apetecivel!...

-----------------------------------

"Revejo-me em tudo o que disse, e também não me escondo atrás de "niks" infantis, de revisores disto e de conselheiros daquilo, de anonimatos ingleses etc.."


Eu também conheço muitas mulheres que se chamam Maria e outros homens que chamam joaquim.

Será que se eu utilizasse o pseudónimo "joaquim", em vez do actual "anonymus" mudaria alguma coisa? E em quê?

Estou cheio de curiosidade de saber!

EXPLICA-ME PARVALHÃO!





hra disse...

Sr. Gracioso que excelente comentário! gostaria de ouvir o que tem para dizer mais vezes.

pedro cunha batista disse...

Caro anónimo inglês,

Caso você utiliza-se um pseudónimo, não mudaria nada, pois continuaria a esconder-se por de trás de um nome falso, fruto da sua fantasia.

O nome que eu apresento, não é pseudónimo, é verdadeiro e completo!

Pedro Cunha Batista

Sócio 57004 do Sporting Clube de Portugal

Titular de 100 acções da Sporting SAD(que é o mínimo para se poder estar presente e votar,ainda que de modo insignificante, nas AG da SAD, fiz isto de modo a poder estar ainda mais informado acerca da realidade da Instituição que AMO)

Titular de Gamebox em alvalade à 9 anos.

E sempre que posso também vou ver as modalidades, não escondendo a minha especial preferência pelo Hoquei Patins!

anonymus disse...



Não vejo provas nenhumas que é verdadeiro.

Eu tenho um nome, igual a muitos outros em Portugal!

O que é que me iria distinguir dos outros, se eu desse o meu verdadeiro nome no link?

Nada provaria que seria o meu, como nada prova que aquele que utilizas é verdadeiramente o teu!

Dás uma má imagem de ti!
Só prova que escreves sem refletir.

No dia que for obrigado que aqueles que comentam na NET, se apresentem com o seu nome e endereço verdadeiros, acabarão aqui e noutros sitios, os insultos que alguns MALCRIADÕES têm por hábito fazer, de forma cobarde.


anonymus disse...

(continuação)

E depois a preocupação de alguns de querem singularizar pela negativa, aqueles de quem não gostam, com o intuito nítido de quererem atingi-los, como a mim "anónimo inglês" (dá-me vontade de rir!), demonstra bem que sofrem na ânsia de achincalhar o próximo, o que reflete ódio e mal viver dentro do "envelope" que têm.

Há que ter dó deles!...



maria picao disse...

sr carlos gracioso,q graça de nome,há 2 coisas q gostaria:uma é ver o PMGA fora de qq cargo do SCP,a outra é ver BdC pôr dinheiro para a AG se realizar SL

5 Junho disse...

Sobre o Franky



Blogger 5 Junho disse...

Não dura 2 meses.

Solução patética.

Como jogador lembro-me das trombas dele nas minhas cadernetas.

24 de Outubro de 2012 12:09
Blogger Informador disse...

Mas porque patética?

é pior do que algum dos que lá passou nos ultimos anos?

Se fosse o Mourinho seria patética também...

24 de Outubro de 2012 12:14

5 Junho disse...

Falhei por 10 dias....

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar que a partir da presente data Frank Vercauteren deixa de ser o Treinador da Equipa Principal de Futebol.
Mais se informa que, Jesualdo Ferreira acumulará as funções de manager com as de Treinador da Equipa Principal do Sporting Clube de Portugal, SAD, assim que se encontrem cumpridos os procedimentos administrativos necessários para o efeito.
Lisboa, 7 de Janeiro 2013
O Conselho


A reestruturação do departamento durou o que ? 9 dias ?

Carlsberg disse...

Oh 5 de Julho então este ano é de reestruturação, vamos passar a fazer reestruturações até ao fim da época!!!

INACREDITÁVEL...... SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL!!!

Andámos 3 semanas..... 3 semanas para contratar um treinador, que não durou mais de 2 meses, e ainda há quem ache que esta besta que temos como presidente se deve manter na presidência e não se demita!!!

INACREDITÁVEL!!!!

SL

paulo R . disse...

Mais uma promessa cumprida por Godinho ter 5 treinadores em 1/1/2 e agora vira mais um manager talvez vamos apostar em jogadores chineses nao importa o que importa e que nao há mais ninguém Godinho forever palhaço F.D.P.

Sporting até morrer disse...

Revisor,

Agora até já vais buscar comentários ao Cacifo do paulinho?
Recordo-me que da última vez que lá escreveste viste bem que aquele não é o teu ambiente...é que já todos te conhecem e sabem bem aquilo que vales = zero!

E continuando para a análise à merda que escreves, se GL teve de avalizar os 12M, apenas vem provar que é um gestor incompetente pois entrou no Sporting e em 21 meses gastou/endividou o clube em mais 100M de euros.

Se agora tem que meter dinheiro (por provar já que tu és o mestre das desconfianças sobre tudo o que os outros prometem), apenas confirma que é INCOMPETENTE

Mais, se teve que lá meter dinheiro dele é porque cometeu gestão danosa nestes últimos tempos e é necessário que o próximo presidente tire isto a limpo, auditando as contas a fundo e não com auditorias ficticias como a que esta merda de presidente realizou e em que só os papalvos como tu acreditam.

Já agora, Vercauteren, o 5º treinador do teu adorado foi a andar.

Seis treinadores em 21 meses, SEIS!!!!!

Continua a bater palminhas imbecil!

Sporting até morrer disse...

Obrigado Carlos Gracioso por dar voz a quem não é notável no Sporting!

Unknown disse...

O que eu comentava há algumas semanas, a direcção ouviu.
Espero que deixem de brincar, e metam este grupo de bons jogadores a jogar a bola.
Vítor, não estou de acordo contigo, em relação a possível vinda do defesa. Primeiro porque é trocar um jogador de alto nível por um jogador mediano. Segundo porque temos muitos defesas com qualidade, terceiro o que precisamos é de avançados, somos o pior ataque do campeonato, e apesar de tudo a quinta melhor defesa

Rui Côrte-Real disse...

Esse professor foi co-responsável, há uns tempos, por o pior estudo de que há memória sobre o que deveria ser o serviço público na RTP. Uma vergonha. Por isso não me espanta que agora venha dar bitaites sobre uma outra realidade que desconhece e de que nunca fez parte.
A alusão a qualquer ex-candidato, misturada com o argumento anterior é ainda mais vergonhosa do que o estudo atrás referido. Uma vergonha.
Venha a assembleia geral, e a democracia paga, que nós lá estaremos a ajudar a dar rumo ao Sporting.
SL

leao revisor disse...

Carlos Gracioso

Em primeiro lugar tenho que pedir desculpa aos restantes que por falta de tempo não poderei responder aos restantes.

Em seguida, uma pessoa tão informada e esclarecida que não sabe e ainda e se sente ofendido pela expressão notável e anónimo... é que referi o seu colega de entrevista por mais conhecido, porque realmente você que eu saiba apareceu 1x na Tv o seu colega aparece muito mais a falar de outros assuntos.

Agora voltando ao que interessa, voce falou muito é verdade mas eu disse alguma MENTIRA? O que relatei não foram os FACTOS que aconteceram?

Você vem agora dizer que não houve tempo para responder, teve todo o tempo do mundo agora e voltou a não responder à pergunta feita.

Falou do passado, dos 17 anos, esquecendo-se certamente que em metade desses anos, nem oposição tiveram, ou seja os sócios foram OBRIGADOS a votar na UNICA OPÇÃO. Depois nos 5/6 seguintes, o candidato apoiado pela banca teve 75% e depois 90%. Ou seja destes 17 anos, 15 deles foram direcção esmagadoramente apoiadas pelos sócios, se o caro não sabe viver em democracia vá para um clube (ou funde um) em que apenas a tua opinião seja seguida.

Diz ainda que BdC apresentou um fundo de 50M e o GL não apresentou nada. Não percebo bem que uma pessoa tão instruída, tão conhecedora dos factos da realidade do clube, não saiba que o fundo do BdC era de jogadores, e GL se juntar todos os investimentos feitos pelo fundo do BES mais os fundos que têm comprado em parceria que dinheiro vai dar?

Tenho que achar piada que eu sou assalariado, o seu colega de entrevista era do conselho leonino do GL e com interesses no clube, ou seja todos os que não pensam como tu existe uma razão.

Você é o único que é honesto e sportinguista.

E curioso foi eu ter dito que era uma posição muito lida nestes comentários, e pouco tempo depois já cá você estava... Tenho pena é de não acertar no Euromilhões!

Resumindo, você fez a sua leitura do passado que foi amplamente sufragado pelos sócios e sobre o futuro nem uma linha... Factos são factos...

vitor disse...

Haja Luz,

Por experiência não é muito inteligente discutir o valor de um jogador aqui! Nunca acreditei que nem o Jesualdo convencia o lateral em questão! E não vou agora abordar outra vez um jogador de quem estou mais que farto! A ida do professor para o banco era mais ou menos inevitável!

Este mês é crucial para o clube muito para além dos jogos, é preciso concretizar a passagem da SPM do clube para a SAD e acabar a reestruturação financeira com a banca - que depende também do encaixe financeiro no mercado! E eu não consigo dizer agora quais os passes que vão ter que render mais de 20 milhões! Porventura até o Insúa! Sinceramente não sei!

O que eu gostava era de ver o Jesualdo começar a ganhar jogos!

SL

tiscp disse...

Epa personagens como o anonymous envergonham mesmo uma massa adepta toda, como pode um parvalhão desses atacar os socios da maneira que ataca, para defender uma cambada de incompetentes que estão a afundar o clube como estão, caso não tenham ainda entendido já vamos para o 4.º treinador esta epoca e estamos a virar a primeira volta e a lutar para NÃO DESCER. Voces sabem o que é o Sporting?
Conhecem a sua história?
Sabem qual foi a pior classificação de sempre do Sporting no campeonato?
Como se pode algum sportinguista que goste do clube conformar-se com isto?

"Tenho que achar piada que eu sou assalariado, o seu colega de entrevista era do conselho leonino do GL e com interesses no clube, ou seja todos os que não pensam como tu existe uma razão.

Você é o único que é honesto e sportinguista."

Oh revisor por favor já chega dessa vitimização, ou serão voces os unicos que estão certos, toda a gente critica a direcção e tu vens dizer que "todos os que não pensam como tu existe uma razão",não existe razao, os resultados estão à vista, não ha como negar a desgraça em que está o clube.

Se voces gostasse mesmo do clube so tinham uma coisa a fazer, meter o lugar à disposição e abandonarem de vez o clube, epa não sei se a alternativa sera melhor ou pior, mas com voces não da mais, não são solução nenhuma, so estão a afundar o clube, já chega de incompetência

P.S. ja se ouve falar ai de mais negocios com o porto que são de arrepiar...

Lionheart disse...

Os sportinguistas vão ter um choque tremendo. Vai ser um mês de Janeiro terrível, em todos os níveis. Pelos jogadores que vamos perder, pela oportunidade perdida, pelo capital perdido, por mais uma reestruturação financeira penosa para o Sporting. Mas eu gostava era de ver o Godinho, o Ricciardi, e aquela trupe toda de cagões com a mania de que têm carta de pesados, mas que nem para dirigentes do Estoril serviam, FORAAAA do Sporting!! Havemos de reerguer o clube, mas tiremos-nos estas merdas da frente, para começar.

Neri disse...

GODINHO E RICCIARDI FORA DO SPORTING.


VAMOS JOGAR PARA OS DISTRITAIS COM OS INICIADOS

(MUITOS JUVENIS JÁ TÊM CONTRATO PROFISSIONAL E, SEM ORDENADO DURANTE DOIS MESES, PODEM RESCINDIR).

Leão disse...

Ui... Os 2 cães e a cadela de serviço estão a ficar nervosos...

Pindrikaz disse...

Revisor, és um palhacito sem importancia....

anonymus disse...



"tiscp disse...
Epa personagens como o anonymous envergonham mesmo uma massa adepta toda, como pode um parvalhão desses atacar os socios da maneira que ataca, para defender uma cambada de incompetentes que estão a afundar o clube como estão, caso não tenham ainda entendido já vamos para o 4.º treinador esta epoca e estamos a virar a primeira volta e a lutar para NÃO DESCER. Voces sabem o que é o Sporting?
Conhecem a sua história?"


Ó ESTUPIDO!

Onde é que leste um comentário meu a defender esta ou outra direcção?

Só porque não estou de acordo com o que tu escreves mais os teus comparsas, já estou a apoiar o GL?


És mesmo mentecapto!

E depois não tenho que receber de ti lições de sportinguismo.

Conheces-me de algum lado PARVALHÃO?!

Se calhar ainda estavas nos colhões do teu pai e eu já sabia o que era o Sporting e conhecia a sua história.

Precisamente por eu conhecer bem a história do Sporting dos últimos 60 anos, é que ponho dúvidas aos desejos de alguns palermas comno tu, sobre a saída desta situação.

Já dei mais dinheiro ao Sporting sem receber nada em troca, do que tu e outros ressabiados, que não são e nunca foram sócios, accionistas da SAD e assinantes do jornal.

Pertences a esse grupo de pequeninos de espirito, que acreditam fortemente que têm toda a razão e a solução para resolver os problemas do Clube.

AVANCEM Caralho!

Arranjem os tais 60 mil euros e façam a AGE!

Estão à espera de quê?!

Senão o conseguirem é a prova provada, que não têm um tostão para investir.

Os russos não serão capazes de vos avançar o dinheiro por conta do investimento?

Ou eles já vos deram com os pés?!


DESLIGA e mete-te com os da tua "laia".






vitor disse...

Bom dia,

Era só que faltava, que algumas grandes contratações de Duque/Freitas deixem agora de ser coxos e ainda vão deixar saudades?! Mas compreende-se, para passarem a ser maus só os que chegarem de novo e para reforçar a equipa!

Nada do que é fundamental para o futuro do clube e é preciso concluir até Fevereiro resultou do último ano e meio! Só para situar alguns adeptos que não têm feito mais nada que tentar incendiar ainda mais uma situação que nunca foi fácil! E pelos vistos o ainda actual PMAG, que optou desde sempre por representar só essa facção de adeptos, já teve oportunidade de provar do próprio remédio que andou a receitar e também pelos vistos voltou mais manso!? Já os adeptos em causa de certeza que continuam a pensar que ainda têm razão, passe o tempo que passar e no fim do mês voltam a acertar nos números do totoloto!

Inclusive quando volta a ser fundamental a união à volta de um verdadeiro bloqueio que Jesualdo vai agora impor e até que enfim, para tentar encetar a recuperação! Não ponho duvida que vamos chegar ao fim de Janeiro com mais possibilidade de listas do que nas últimas eleições! Inclusive no interior do CD! Infelizmente o SCP também é isto!

SL

anonymus disse...


"Lionheart disse...
Os sportinguistas vão ter um choque tremendo. Vai ser um mês de Janeiro terrível, em todos os níveis. "


Será um meês de gozo para muitos dos que vêm aqui "palermar".

Devem ter sofrido imenso, quando na época passada a equipa engatou 10 jogos seguidos a ganhar.

São esses mesmos, que preocupados que a equipa já estivesse estabilizada, logo no inicio da época, com apenas 2 ou 3 jogos de pré-época, começassem a assobiar a equipa em Alvalade.

Essa canalhada esteve sempre mais preocupada em ter razão no que disse logo após as eleições e em poder justificar a derrota nas eleições, do que no êxito da equipa de futebol.

anonymus disse...

corrijo:mês

Lionheart disse...

Vítor e anonymous, deixem de falar no que fazem e dizem alguns miúdos na internet. Isso interessa para alguma coisa? É por causa disso que o clube está nesta situação desesperada? A falta de pulso para lidar com estas situações internas é mais um sintoma de fraqueza.

O que me preocupa é que jogadores vão restar a partir de Fevereiro, para poder ver até onde o Sporting pode realisticamente ir esta época, porque se a debandada for grande, então a manutenção é mesmo o máximo que se pode almejar. O resto são "peanuts".

Ronaldo disse...

"anónimo inglês" disse
"E depois a preocupação de alguns de querem singularizar pela negativa, aqueles de quem não gostam, com o intuito nítido de quererem atingi-los, como a mim "anónimo inglês" (dá-me vontade de rir!), demonstra bem que sofrem na ânsia de achincalhar o próximo, o que reflete ódio e mal viver dentro do "envelope" que têm."

Eu, no que me diz respeito, não consigo ter ódio por tipos como tu. O sentimento é outro.

Não consigo ter ódio por indivíduos que defendem a continuidade desta direção com o argumento de que se o clube caísse nas mãos de tipos como PPC podia ser muito pior. Quando PPC foi metido no Sporting precisamente por esta direção e, ainda hoje e como "devem" todos uns aos outros dentro daquele "saco de gatos", ainda é um dos braços-direitos do Godinho!

Também não consigo ter ódio por indivíduos que vêm dizer que os seus paizinhos sempre lhe ensinaram que é da discussão que nasce a luz e que os insultos são utilizados pelos fracos e, como percebe que se meteu num beco sem saída (esta direção vai cair mais cedo ou mais tarde), está farto de insultar quem não pensa como ele!

Da minha parte, e assumo isso sem problemas, não te dou a outra face e desde o momento em que dei a minha opinião e me insultaste, sem sequer me ter dirigido a ti, vou "rasgar-te" até mais não...

Depois de teres aparecido aqui armado em esperto, nota-se que estás, claramente, numa fase de desespero. Mas temos pena, agora vais ter de aguentar e não chorar porque o pior ainda está para vir...

E não te esqueças, se ficares muito nervoso podes sempre reforçar a dose da medicação!

anonymus disse...



Eu não sonho com os problemas do Sporting!

Não me ponho a ecrever no blogue às tantas da madrugada e estou-me a foder para os teus problemas.

Quem precisa de se medicamentar és tu, porcalhão da lingua!Perdes as estribeiras e insultas tudo e todos são nexo, sómente por divergencias de opinião, o que demonstra no estado em que te encontras e da tua falta de civismo.

Não posso fazer nada por ti.Não sou psiquiatra.

Também não tenho ganho um tostão sequer com o Sporting e não tenho familia a ganhar dinheiro no Clube.

Para mim, há mais vida para além do Sporting.

TRATA-TE! Vai ver alguém que te possa salvar.

Tens demonstrado estar num estado mental péssimo.

A prova, é que me "procuras" constantemente neste blogue para teres uma discussão, concerteza para aliviares a psicose.

Eu não tenho competencia para te poder salvar...

A solução será supostamente, procurares um dos teus comparsas.

E faz isso depressa! Pode ser que tenha a solução e ainda vás a tempo!...

anonymus disse...



"Lionheart disse...
Vítor e anonymous, deixem de falar no que fazem e dizem alguns miúdos na internet."


Ó pá!

Nunca estive tão de acordo contigo!

É que alguns, embora já tenham idade de adultos, comportam-se como miudos (MALCRIADOS acrescento eu) e não exitam em insultar os outros (e as suas familias), que vêem a resolução dos problemas do Sporting de maneira diferente.

Essa miudagem tem mentalidade soviética!

Para ela, os que não estão de acordo...depressa ao GOULAG!

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

lol

"anónimo inglês", põe-te manso!
Chiuuuu! Põe-te manso!

E não chores tanto! Agora que já percebeste que foste enrabado e violentado pelo "saco de gatos" do Godinho (onde constava o PPC que pelos vistos desconhecias que entrou com esta direcção) vais ter de aguentar! Fez dói-dói e estás desesperado? Nota-se a léguas, mas vais ter de ter paciência!

Quem percebeu o que vinha dali desmarcou-se a tempo. Tu, ao contrário, foste à confiança e agora tens de ser paciente. Aguenta e não chora! É o melhor que fazes...

E agora deu-te também para te preocupares como o fuso horário ou com as horas em que comento?
lol, tu fazes-me rir...

tiscp disse...

Anonymuos

Oh meu grande filha da puta, o que é que tens estado constantemente a fazer neste espaço, não e sempre a defender estas tristezas de direcçoes que se tem servido do clube e atacado sócios e adeptos, oh ranhoso? Deves pensar que são todos parvos e acéfalos como tu não? Ou nem consegues compreender o que escreves?

Quem tem comparsas es tu porco, por isso é que ficaste todo nervoso quando se falou aqui de algum deles e dos seus negócios, não pertenço a nenhum grupo que almeje ou viva do poder, sou um simples sportinguista que vive e sente o clube, pelo que comparsas deve ser é para ti e para a tua corja.

Lições de sportinguismo não deves receber de certeza, porque de sportinguismo nem deves fazer a minima ideia do que se trata, pela tua argumentação verifica-se que não tens valores alguns que se coadune com o que é ser sportinguista.

E tu conheces-me de algum lado, oh filho da puta? E sou sócio sim e tenho muito orgulho disso oh cabrão, por isso é que não admito que venha um fdp como tu, insultar constantemente os socios e adeptos do SCP como é recorrente fazeres, tudo isto originado pela falta de argumentação para defenderes as asneiras e trapalhadas feitas pelas tuas amadas direcções.

Conheces bem a historia do Sporting, oh palhaço? Então vai ver as direcções desse teus tais 60 anos de vivência e compara o nivel dessas direcções que por lá passaram com as destas que tem estado à frente do clube na ultima década, antes tinhamos senhores à frente do clube, agora toda a merda lá chega, é pessoal que já foram arguidos, burlões, vigaristas, gestores de alto nivel com insolvências no curriculo, é so gente boa que lá esta. Ao pé dos senhores que fundaram e ergueram o nosso clube, não são nada, apenas a nossa maior vergonha, vens tu falar em lutas de 60 anos.

Pequeno de espírito es tu javardo, de espírito e de capacidade intelectual, apontar os erros grosseiros de gestão que se tem cometido e se insiste em repetir constantemente não quer dizer que se tenha a razão toda, é sim é uma obrigação de qualquer socio que goste e se interesse pelo clube.
Estamos completamente na merda por obra e santa engrácia do espírito santo, devido sempre às circunstâncias alheias a quem dirige e por culpa sempre dos socios ou adeptos, nunca a culpa sendo de quem dirige o clube.

Estamos completamente falidos economicamente e na desgraça desportivamente e a solução defendida por estes iluminados e que se quer impingir ao clube, é sermos a puta do porto, e contra isso não me calo nem me calarei, porque a contrario da vossa laia defendo que o clube mantenha os seus valores, e não se alie e subvença ao clube que mais nos prejudicou desportivamente e onde os valores lá praticados colidem completamente com os do Sporting (maior potencia DESPORTIVA nacional), e tudo isto para satisfazer as necessidades de meia duzia de manhosos e suas negociatas.

tiscp disse...

(continuação)

Mas qual russo, oh parvalhão, não tenho nada a ver com russos, chineses, angolanos ou arabes, oh anormal, como te disse sou um simples sócio, que se revolta com o futuro a que voces nos querem condenar, tou-me a cagar para AGE, quero é o clube nas mãos de gente honesta que goste e respeite o clube, pq respeitar o clube implica ter humildade e ver que quando não existem condições para o gerir, sair de cena e arranjar condições para que o mesmo seja gerido por quem tem condições para tal.
Isto não é dito só por mim, ainda ontem houve montes de gente a dar a cara para dar a opinião sobre o momento actual do clube, e houve pontos em comum a todos que foram a preocupação com o futuro do clube, a inexistência de projecto e a constatação que GL e esta direcção não tem condições para se manter na liderança do clube, mas para iluminados como tu, estão todos errados, os únicos certos são vocês que se escondem atrás de um PC, a insultar socios e adeptos.

É incrível como gente desta índole se acha com capacidade de chamar malcriado a alguem, quando se tem a educação que tu demonstras comentário atrás de comentário, a falta de argumentos leva a tal baixaria. Acho que para que "anda à 60 anos" já devias ter idade para ter outro nivel e outra educação, devias-te dar ao respeito, se souberes o que é claro.

Nota: Nem merecias resposta, mas obrigas-me a descer ao teu nível, pelo Sporting tudo vale a pena....

Gonçalo disse...

Parece que o Bruno se chega à frente com o dinheiro. E agora, qual a crítica a fazer?

leao revisor disse...

Gonçalo

Nenhuma critica, fez o que disse que iria acontecer desde o 1º dia. Ou é mentira?

Daniel disse...

Finalmente vamos ter a AGE!! Já era tempo de se acabar com todos os problemas e voltar às vitórias!

ps: Unknown, subscrevo, se me permite, o seu comentário acima. Será certamente, nas últimas semanas, dos mais sensatos que li por aqui. Apenas lhe acrescentaria o enredo das 3 primeiras jornadas do Domingos... puseram-nos no sítio e, para mim, tiveram um papel fundamental no que veio depois.