quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Actualidade Leonina


  • AGE e Bruno de Carvalho
Não foi com estranheza que vi Bruno de Carvalho (de quem não sou particular fã, como também não o sou de GL) chegar-se à frente com a verba para pagar a Assembleia Geral que visa destituir a actual direção. Acho que assim as coisas se fazem mais às claras (sempre pensei que BdC estaria por trás do movimento) e BdC sobe uns pontinhos na minha consideração ao pagar a Assembleia, mesmo correndo o risco (que existe sempre) de não vencer as futuras eleições.
  • Izmailov/Miguel Lopes
Considero este negócio algo verdadeiramente vergonhoso e lesa Sporting. Um acto de gestão absolutamente inqualificável. Acho até que só por isto (esquecendo todas as outras mil razões) GL não merece ser presidente do nosso clube. Esta é também das primeiras vezes na vida em que estou de acordo com as palavras de Eduardo Barroso que diz que se Izma começar a jogar com normalidade prova o profissional vergonhoso e asqueroso que é. E aqui nem se podem amputar culpas a alguém em particular pois foram vários os presidentes, treinadores e corpos clinicos a lidar com esta situação. Quanto a Miguel Lopes (de quem também não sou particular fã), que agora é do Sporting desde que nasceu, desejo-lhe a melhor sorte.

  • Jogo de hoje
Jogo a feijões que não conta para nada (infelizmente) a não ser para ser dar o passo (mesmo que pequeno) de colocar a equipa a jogar à bola. Algo que infelizmente ainda não vimos. Nunca fui particular fã de Jesualdo, apesar de lhe reconhecer qualidades, mas como é óbvio quero com todas as minhas forças que coloque a equipa a jogar futebol e vancer jogos o mais rápido possível. Que haja finalemente um fio de jogo, uma estrutura base na equipa, entre outras coisas.

26 comentários:

Mike Portugal disse...

Não sei se ainda dará para ver muito futebol hoje, pois ele tem apenas 1 dia de trabalho, mas espero ao menos que ele coloque uns jovens (o maximo que as regras permitirem).

Lion73 disse...

Não consegue deixar de passar, sem dar amostras da desonestidade intelectual que o caracteriza.

A assumpção que BdC está por de trás do movimento,trabalhado por 2 jovens e mais uns quantos que se lhe juntaram, é sua. E carece de sustentação. Mais. BdC não disse que pagaria os custos. Disse que ele e outros sócios o fariam. É diferente.

Mike Portugal disse...

Nuno Bispo,

"da desonestidade intelectual que o caracteriza"

Imagino que esteja a falar do Leão Revisor.

E por falar em desonestidade intelectual, a cegueira com que escreve comentários, por vezes tem destas coisas. Quem fez este post não foi o Leão Revisor.

Lion73 disse...

Mike:

Tem razão. A linha de pensamento é tão próxima neste particular que nem identifiquei o autor. Quanto á extrapolação que faz do meu engano, quando lhe reconhecer capacidade argumentativa, inteligência e capacidade para conseguir rebater a minha opinião, voltarei a dar-lhe razão.

Para já, é apenas um situacionista desinformado.

Lion73 disse...

E mais uma falha minha: não pedi desculpas ao TI. Embora de desacordo com o isco lançado que me parece, quando não há sustentação, ser prova de má fé, ao TI não lhe reconheço o contorcionismo intelectual do LR

Titular Indiscutível disse...

Olá Nuno.
Infelizmente o Sporting actual é isto. Alguém diz o que pensa, vêm os ataques de desonestidade intelectual, etc, etc. Como se a verdade tivesse dono.
Podemos sempre discutir o Sporting, que é de todos nós, com educação e elegância.
Posso, por exemplo, nem sempre estar de acordo com o LR, mas é meu amigo e acima de tudo tão sportinguista como eu, como você, como todos nós.

jcnaguiar disse...

Portanto na actualidade leonina nao és particularmente fã de nada. basicamente é isto :)

David Leça disse...

Não percebo o mal do negócio...o Izma era um mono, nunca jogava, Vercauten contava com ele para os dois jogos na Madeira, disse que lhe doía as costas. Andava sempre lesionado, ou seja, não valia zero! Miguel Lopes diz que é do Sporting...e então? Não pode? Eu sou do Sporting desde sempre, se soubesse jogar à bola, e essa fosse a minha profissão, e o benfas ou os andrades me propusessem 10 000 euros por mês, num país onde o ordenado mínimo é de 480 euros, devia recusar? Vão se foder! Espero que o Miguel Lopes acerte e que o SPORTING comece a ganhar jogos, o resto é treta!

leãozinho disse...

Devo confessar que este é um blog que consulto de forma assídua e também não gosto particularmente dos posts do LR devido ao facto de ele não encaixar as críticas que lhe fazem, embora os respeite.
Quanto a este post (que não é do LR), se me permitem passo a emitir a minha opinião: por tudo o que GL (não) tem feito no clube, obviamente acho que deve sair, contudo tenho muito receio de quem se possa "aproveitar" desta situação. Por isso de BdC ou qualquer outro candidadto, neste momento prefiro guardar apenas esperança.
No entanto, na minha modesta opinião, neste momento o que mais urge no nosso clube são os resultados no futebol dado o risco (real) de podermos descer de divisão. Agora é que vamos ver se realmente somos os melhores adeptos do mundo, porque sinceramente tenho tido muitas duvidas. Vamos ver se continuamos a preferir as quezílias internas ou acordamos de vez e apoiamos a equipa, embora por vezes esta não mereça.

Quanto ao Izmailov, vamos esperar para ver se afinal foi o FCP que levou um barrete ou se ainda vamos dar razão ao Costinha.
Quanto a Miguel Lopes, considero-o um bom jogador, para uma posição que me parece que temos carencias apesar de alguns jogadores para o lugar. No entanto não nos podemos esquecer que M. Lopes estaria livre dentro de muito pouco tempo.
No fundo tudo é relativo, tem a ver com o eventual rendimento de Izmailov, isso dirá se fizemos um bom ou um péssimo negócio.

Por último uma palavra para Jesualdo Ferreira. Está à vista que Vercauteren foi claramente um erro (todos vimos isso) e acho que muito poucas pessoas têm capacidade para nesta altura do campeonato levar o Sporting a bom porto. Penso que Jesualdo é uma delas. Oxalá tenha sorte. A nós resta-nos ajudar como podemos (apoiando).
Saudações leoninas.

Carlsberg disse...

Na minha opinião, como este jogo para nada vale, devíamos ir lá gritar e pedir a demissão de GL.

Pode ser que a mensagem entre, e não seja preciso uma AG!!


SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Mas qual é o mal da AG? A AG é marcada num espaço de 8 dias, eleições são num espaço nunca inferior a 60 dias...

Será que são mesmo esses 8 dias que vão fazer a diferença?

Carlsberg disse...

A AG Revisor é apenas um perda de tempo, não há qualquer mal!

Na AG GL será provavelmente distituido, mas o tempo em que se marca esta AGE e depois desta termos de esperar 60 dias para se marcar a AG de eleições é que é mau, na minha opinião isto é uma perda de tempo.

Na AGE não se irá discutir nada por aqui além, será toda a gente ou pelo menos a sua grande maoria a querer despachar GL, e nem que este apresente a melhor reestruturação financeira do mundo, irá impedir, que a equipa dispare agora por aí acima!!

Atenção que a maior lacuna do plantel deste ano, que é o avançado ainda não foi resolvida.


SL

Lion73 disse...

TI

Infelizmente, a tal desonestidade intelectual é imagem de marca de muitos.

E, lamento, não reconheço esse sportinguismo que fala a muitos. Porque se existisse, não teria associado memória de peixe e a validação e apoio de incompetentes e medíocres, que ao longo dos anos não fizeram outra coisa que não diminuir este clube.

Carlsberg disse...

Nota: quando se lê "impedir" o que se quer dizer é "fazer equipa dispare agora por aí acima na tabela classificativa".

leao revisor disse...

Carlsberg

Então é simples, em vez de ter havido este folclore da recolha de assinaturas, recolha de fundos...

Mal houvesse as assinaturas ele chegava-se a frente com o dinheiro e pronto!

Foi sempre isso que iria acontecer, desde o inicio!

Por isso não me venham com o problema da AG ou do tempo para a AG.

leao revisor disse...

Nuno Bispo

A si apenas lhe digo para se preocupar com a sua consciência que lhe deve dar muito trabalho já.

Unknown disse...

Então o TI é fã de quem??? É por estas e por outras que os jogadores já chegam a Alvalade pressionados. Se os sportinguistas não são fãs dos seus jogadores, então vamos esperar que os nossos adversários acarinhem os nossos jogadores???

Melas disse...

Já falta pouco para sairmos do manicómio, dasssse! Só espero que o engomadinho saia rápido porque já vai tarde... Já agora, caso o denominado abutre ganhe as eleições consequente à queda do actual quadro directivo espero sinceramente ver a reacção de alguns adeptos/sócios do nosso clube, principalmente ao nível do apoio e da solidariedade que lhe prestam...

vitor disse...

Boa tarde,

Hoje é dia de jogo, não há vontade de fazer política, vai haver tempo para surpresas para todos! Alianças inesperadas e depois uns ficam felizes e outros outra vez nem por isso!

O que interessa sempre no futebol é o jogo e os jogadores! A propósito da graçola do Miguel Lopes ser do Sporting desde pequenino - até podia ser do Beira-Mar, sem querer depreciar os de Aveiro, contratámos um profissional que é mesmo do Sporting! Julgo como a maior parte, como a família! De Lisboa, Chelas, começou no clube do bairro, o Oriental e depois disso com um percurso mais público e mais fácil de confirmar! Porque é que o jogador haveria de vir mentir aos adeptos?

É um excelente lateral, raçudo e que pelo menos eu julgo que pode vir ajudar muito o SCP!

Eu também tinha gostado muito de ver o Izmailov arrastar a equipa para a frente! Mas o que é que ele fez no Sporting com regularidade para além do tempo do losango? E não fez porque nunca conseguiu! Até acredito que também não viveu tempos fáceis no Sporting já depois disso, o que acaba sempre por influir na parte psicológica! Por mais que uma vez recusou sempre voltar à Rússia! Continuava parado com o Sporting a precisar de reforços?

Com tantas soluções não valeria mais a pena todos a apoiar Jesualdo em vez das tremendas faltas de respeito diárias por um profissional pronto a ajudar o Sporting?

Força Sporting!

SL

Pedro disse...

Alianças inesperadas?! Vai ser bonito vai...

Pedro - sporting sempre

Schmeichel disse...

Será uma aliança com o Flamengo?! É que parece-me que o conceito de parcerias da nossa direcção é oferecer jogadores.

É que independentemente do rendimento que o Izmailov deu ou não deu, o que vocês não conseguem contornar foi que o demos ao Porto, porque o Miguel Lopes era um jogador livre para assinar por quem quisesse. A inclusão do Ventura (por empréstimo, ao que se diz) não passa de mais um fait-divers.




tiscp disse...

Acho que ninguem está contra a vinda do Miguel Lopes, agora esta no nosso clube e dos nossos. O problema está nos contornosdo negocio, somos duplamente prejudicados, damos o nosso melhor jogador, quer se queira ou não o porco do russo era o melhor jogador, e recebemos um jogador em final de contrato, onde ficamos com 50 % do passe em vez de 100%. E ainda por cima ainda nos sai um ventura. Epá se estamos a querer reduzir custos, para que e que se vai carregar a erstrutura com mais um ordenado de um jogador, que não vai servir para nada. Não haveria alguem no porto que nos pudesse ajudar? So espero que esta vinda (ventura) não represente a venda de nenhum dos nossos guarda-redes, como parece, porque vamos ficar pior servidos.

Em relação ao elias tambem vai emprestado, mais um investimento que se foi à vida, só estou e para ver que mais nos espera até às eleiçoes.

Schmeichel disse...

Se o Porto ficar com 50% do passe do Miguel Lopes, ainda é pior. É que se não se fizesse este negócio eles ficavam com 0%. Portanto, na prática recebem 50% do passe do Miguel Lopes e o Izmailov. Devem estar fartos de rir, lá pelas Antas.

Irradiador a Óleo disse...

Desonestidade intelectual é achar que a transferência do Izmailov foi um acto de gestão adequado. Desonestidade intelectual é o que GL tem exercido no Sporting. Demos o Izmailov e percentagem do passe de um jogador que não iria mais ser deles no fim da época. Gestão danosa, pois claro! Nao conheço o regime legal na íntegra, mas sugiro que haja uma rápida mobilização judicial contra Godinho Lopes. É um caso de polícia. Nem sabemos se é um infiltrado do clube nortenho... O resultado final ate poderia ser positivo, visto que GL poderia ser sentenciado a indemnizar o SCP.
GL vai cair. Não tenho dúvidas. Resta saber quanto tempo... O clube não aguenta muito mais tempo amadorismos.
Finalmente, sugiro que haja uma cisão com o Porto. Estou farto de ver o Pinto da Costa a traçar o destino de Alvalade. Até parece que ele é que o Presidente... No entanto, o Sporting sai sempre prejudicado dos jogos com FCP. Últimos dois jogos, 4 expulsões para nós, 3 ou 4 penalties para eles...

Irradiador a Óleo disse...

Desonestidade intelectual é achar que a transferência do Izmailov foi um acto de gestão adequado. Desonestidade intelectual é o que GL tem exercido no Sporting. Demos o Izmailov e percentagem do passe de um jogador que não iria mais ser deles no fim da época. Gestão danosa, pois claro! Nao conheço o regime legal na íntegra, mas sugiro que haja uma rápida mobilização judicial contra Godinho Lopes. É um caso de polícia. Nem sabemos se é um infiltrado do clube nortenho... O resultado final ate poderia ser positivo, visto que GL poderia ser sentenciado a indemnizar o SCP.
GL vai cair. Não tenho dúvidas. Resta saber quanto tempo... O clube não aguenta muito mais tempo amadorismos.
Finalmente, sugiro que haja uma cisão com o Porto. Estou farto de ver o Pinto da Costa a traçar o destino de Alvalade. Até parece que ele é que o Presidente... No entanto, o Sporting sai sempre prejudicado dos jogos com FCP. Últimos dois jogos, 4 expulsões para nós, 3 ou 4 penalties para eles...

vitor disse...

Pedro,

E já não foi assim da última vez? A blogosfera sempre viveu num paraíso à parte! A verdadeira oposição no Sporting para além do absurdo que é existir num clube desportivo não vale rigorosamente nada! Ainda ontem questionaram aqui os golpes palacianos no Sporting?! E não foi sempre assim, quem empurra quem?

Nem ninguém nesta altura, até pela situação que o país atravessa, se atreve sequer a censurar quem primeiro estendeu e depois retirou o tapete a Duque, sem resultados! O Sporting que sempre conhecemos vai prosseguir, mais pobre como todos mas vai prosseguir! Não há outro Sporting!

SL