quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AG dia 9

Como fiz nas eleições hoje é ultimo dia que falo sobre a AG. Vou escrever o que penso, depois com os resultados da AG voltarei a falar sobre as consequências da mesma.
Começando pela providencia cautelar, para alem de ser um direito que assiste a quem a coloca parece-me a mim que irá beneficiar os proponentes desta AG. Não quero sinceramente um clube onde os presidentes nem 6 meses estão. Se tal acontecer a caixa de pandora foi aberta e tenho a certeza que com ferros mata com ferros irá morrer.
Já deixei de ter esperanças que alguém chegue à AG e diga como pensa resolver os problemas do clube, quem pensa que o problema são apenas as pessoas, o que realmente quer é despachar as que lá estão e depois logo se vê, típico de quem não tem responsabilidades nenhumas na vida. Por isso a minha única expectativa nesta AG é para alem de ver os futuros candidatos a perfilarem-se, quero ouvir o que eles têm para dizer.
Sobre a hora da AG. Para quem andou à boca cheia a dizer que tem que se ouvir os sócios, uma AG às 10.30 da manha é para ouvir os sócios de Lisboa e arredores porque os restantes vão ficar em casa.
Sobre o local da AG, para alem das questões de segurança que vão haver, para uma AG inédita, um local inédito. Se chover... é a chuva! Se o palco estragar a relva para o jogo do dia a seguir frente ao Marítimo... Paciência. Se o treino da equipa principal marcado para essa hora tiver que ser alterado... Azar. E por ultimo os direitos de superfície do Estádio parecem-me que são da SAD, alguém pediu o aluguer à SAD?
Transportes... Espero que nunca mais nas caixas de comentários ler, que a direcção leva os velhinhos a votar... Depois de saber que está a ser preparado "boleias" para quem quer votar na destituição... se aparecerem umas camionetas vindas de qualquer lado não podem miar....
Terminando com as coisas positivas disto: O bipolar Barroso mesmo que governe o clube durante uns meses vai sair do SCP de certeza e isso é muito bom. GL se sair o que entrar para o lugar dele, irá resolver todos os problemas financeiros e desportivos. Não vai voltar a haver negócios maus.
Saudações Leoninas
PS. O SCP deixará de pagar a Sá Pinto e ao Belga... Rescindiu por "justa causa" com eles pelos resultados desportivos.

23 comentários:

JMM disse...

Por pontos:

1. Nunca houve qualquer intenção de ouvir os sócios. A AG era e é para DESTITUIR a DIRECÇÃO. Se alguém tivesse o mínimo interesse em ouvir os sócios primeiro apuraria juntos destes a justa causa.

2. Justa Causa? Não há. O que espero é que quem quer que seja o Presidente a partir da AG comece a organizar uma urgente alteração de estatutos. Se assim não for a partir de hoje a cada mau negócio ou série má de resultados teremos ameaças de AG.

3. Ser no estádio não me choca. Não é inédito no mundo. Espero, no entanto, que sejam salvaguardadas as condições de segurança.

4. A pressa era tanta que ficou em véspera de jogo em casa...!?

5. Fico contente por ser dia 9. Dia 10 vou para Madrid (perdendo o nosso jogo em casa) mas quero ir a AG.

6. Adoro o sistema de boleias. Acho que o PS fez isso num comício qualquer...

No caso de AGs o que deveria ocorrer passava por um sistema de informação relativo a como chegar a Alvalade. Mas não, há um sistema de boleias...

7. Portanto os sócios de fora de Lisboa vão se levantar as 4 da manhã? Ou o sistema de boleias também faz viagens no tempo?

JMM disse...

Evidentemente que Dias Ferreira tem razão. É evidente que a Justa causa tem de ser avaliada pelos sócios e só depois deve haver AG +ara destituir.

Justa causa é uma ideia vaga nos estatutos mas não é juridicamente vaga ao ponto de ser maleável como tem sido. Os sócios podem decidir que é justa causa algo que juridicamente o não é? SIM mas têm de o decidir.

O problema é que quem quer a destituição a todo o custo corre contra o tempo e sabe isso (Empate com o vitória, ufa!). Não lhes interessa duas AGs,contudo era o que devia ocorrer.

800 sócios+uma MAG interventiva+dinheiro de BdC= AG

Representativo?

JMM disse...

Mais, espero que o próximo presidente:

1. Faça a reestruturação da divida;

2. Tenha um projecto desportivo capaz com pessoas capazes.

Eu desejo um SCP bem financeiramente e, também, desportivamente. Não desejo mal a quem ai vem. Contudo algo desagrada aos oposicionistas e é algo que nunca vão reconhecer: em parte esses objectivos implicam seguir o percurso de GL. Pegar onde ele deixou e ir até ao fim.

Espero que isso seja feito e que, no fim, se lembrem dele. Porque nem tudo foi mau.

Poderia acrescentar uma exigência estúpida:

Bons resultados desportivos. Saneamento financeiro imediato sem ser às custas de uma rengociação já iniciada pelos ... lambuças (!?)

Até poderia dizer que se assim não fosse ia a AG destituir a direcção.

Riga/V-1-Boy disse...

é dar uma palavrinha ao sao pedro e pode ser que nao chova, como até fds de carnaval e tudo.

ag no estadio ja achava ser inedito,na bancada central ainda mais e as 10:30H entao enfim...

se demorar muito tempo ficam por lá a arrnjar o relvado para o jogo do dia seguinte e mesmo a assistir ao jogo, que até vai ser as 16h

Carlsberg disse...

Pois não há justa causa!!

Milhões de euros de passivo, estoirado, para lutar pela manutenção, contratação errónea de 3 treinadores, completo abandono de mais de 75% a direcção por si liderada e não há justa causa?

Então para si JMM o que seria a justa causa?

Sendo que ilegalidades e corrupções, já estão previstos nos estatutos, para a destituição imediata da direcção, o que para si e para o revisor, entre outros, seria motivo para justa causa??


SL

JMM disse...

Carlsberg,

Também digo que justa causa é o que os sócios decidirem que é justa causa. Infelizmente, neste caso, não há lugar a isso: assume-se que há.

Unknown disse...

Relva a formação dele foi no Algaida, e no Atlético S.

Cel7a disse...

LR,

O teu pensamento é tão limitado como o de um lampião. Aliás, pelos teus textos desconfio que nem do Sporting és.

P.S - Antes que venhas com as conversas de merda de ser sócio e ir ao estádio. Sim, sou sócio e tenho GB há 10 anos.

Mike Portugal disse...

De facto é engraçado ser às 10h30 da manhã. Quem for do Norte ou do Algarve, terá que se levantar às 6h da manhã para estar no estádio a horas. Que terá sido o inteligente?

5 Junho disse...

Essa dos direitos de superficie , dps de tudo o que defendeste...deve ser das coisas mais reles que escreveste aqui.

Retirado do site o que verdadeiramente importa



31-01-2013
Convocatória Assembleia Geral
Nos termos do disposto nos números 1, 2 e 3 do artigo 39º e nas alíneas c) e d) do número 1 do artigo 50º dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum Extraordinária do Sporting Clube de Portugal para reunir, no dia 9 de Fevereiro de 2013, pelas 10.30 horas, no Estádio José Alvalade, bancada Poente, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto único: Discutir e votar a revogação colectiva com justa causa do mandato dos membros do Conselho Directivo, nos termos do Requerimento intitulado Manifesto “Dar Rumo ao Sporting” (publicado no sítio oficial e no Jornal do Clube, de acordo com o disposto no n.º 2 do artigo 7º do Regulamento da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, e disponível em http://darrumoaosporting.wordpress.com/manifesto/).

Nos termos do artigo 51º, número 2, dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 10.30 horas do dia 9 de Fevereiro de 2013, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia fica desde já convocada, com a indicada Ordem de Trabalhos, para as 11.00 horas do referido dia, reunindo nessa altura seja qual for o número de sócios presentes.

De harmonia com o estabelecido no artigo 20º, número 1, alínea a) e números 2, 4 a 8, bem como no artigo 41º dos Estatutos, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos, com o pagamento da quota relativa ao mês de Janeiro de 2013; poderão, porém, participar nos debates e votar, apenas os admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade.

Em conformidade com o disposto no artigo 20º, número 1, alínea d) dos Estatutos, os documentos respeitantes ao ponto único da Ordem de Trabalhos, estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Estádio José Alvalade, durante as horas de expediente a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da Assembleia Geral ora convocada.


Lisboa, 29 de Janeiro de 2013

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Eduardo Barroso

pedro cunha batista disse...

Caro JMM,

Mas serão precisamente os Sócios, que iram decidir no dia da AG, se existe ou não justa causa, e só depois se passará à votação da Destituição!

E eu penso que qualquer pessoa de bom senso, irá concordar que existe justa causa, pelo acumular histórico de prejuízo em 2 anos, pelos escândalos de corrupção, estas duas são para mim as duas principais razões, pelas constantes alterações na equipe directiva, e equipe técnica e pelos péssimos resultados desportivos, que não são mais que resultado óbvio, de tudo o que foi enumerado anteriormente!

Cumprimento e SL.

Lionheart disse...

Para quem já nem tem coragem de se mostrar na tribuna VIP, com medo de levar uma vaia de quem está na bancada poente, dificilmente vai a uma AG na bancada. Nem vai ser preciso realizá-la. R-U-A!

Unknown disse...

O que eu acho engraçado em tudo isto, é que para quem criticava tanto a providencia cautelar do Bruno de Carvalho na altura das eleições, e agora vem com providencias cautelares para assembleia??..estão mesmo com o traseiro aflito...tristes!!

5 Junho disse...

juca lima...era o miudo que lhe tinham tirado o chupa-chupa AHAHAHAHAH

E que já tinha colocado processos contra o clube e por isso era normal.

Voce espera alguma coerencia deste blog ? Se tivesse o minimo de vergonha , publicava a mesma merda que publicou quando foi o tal colega a fazer a providencia cautelar.

Eles têm medo dos socios. Isto nunca se viu num clube. Medo dos associados. Só por isto , merecem ser escorraçados.

leao revisor disse...

5 de junho

Terá que argumentar melhor o porque de ser reles...

Pedro Cunha Batista

Tenho sérias duvias que um amigo do mentor e candidato de tudo isto não saiba que não se vai votar "justa causa" nenhuma!
O que se vai votar por e simplesmente está no ponto unico "Discutir e votar a revogação colectiva com justa causa do mandato dos membros do Conselho Directivo, nos termos do Requerimento intitulado Manifesto “Dar Rumo ao Sporting”".

Não vai haver duas votações como falsamente vem alegar, presumo que apenas por lapso.

Lionheart

Eu tambem acho que ele sairá antes da AG mas isso sou eu a pensar para os meus botões.

Juca Lima

A diferença é só uma, um não tinha nada por onde pegar, se tivesse duvidas que tinha o feito? Os outros parece que têm por onde pegar... É apenas esta a diferença.

JMM

É apenas isso que peço, não mais.

Mike

O inteligente foi a PMAG.

Riga/V-1-Boy disse...

a providencia cautelar nao passa de um fait diver, e aqui estou com o lr, ela vai ser indifereida e o gl demite-se.

ps: até começo a achar que a hora e local absurdos para acontecer a ag, é algo já "combinado" com a mag

5 Junho disse...

Porque sempre defendeu que o clube nunca ia ser prejudicado por tal decisao...lol. Cum caralho , a divida está onde ?

É preciso ter uma LATA do caraças para invocar isso.

Mike Portugal disse...

Riga,

Pois eu acho que a providência irá para a frente e o caso irá parar aos tribunais e a AG não se irá realizar.

leao revisor disse...

5 de junho

Quem é defendeu que o clube nunca seria prejudicado?

Simplesmente não colocou a providencia cautelar porque não tinha nada por onde se agarrar simples!

JMM disse...

Não. Não é a justa causa que se vai discutir coisa nenhum. O que se vai discutir é a destituição.

Destituição essa que tem um pré-requisito: a justa causa. O pré-requisito não é observado, a questão nem é discutida. O que se discutirá é a destituição ou não da direcção.

A porta da discussão da destituição da direcção deveria ser aberta mediante a discussão da justa causa. Mas não, abrimos primeiro a porta da destituição. Obviamente, depois nao dá para pensar na justa causa...

Quanto a ela ser óbvia, também é óbvio que tenho de pagar impostos e não é por isso ser óbvio que posso deixar de os pagar.

Nada tenho contra a destituição da direcção. Apenas pedia que isso se fizesse com um antecedente: a discussão da justa causa.

José Duarte disse...

Leão revisor,

1-Godinho Lopes já está há quase 2 anos como presidente... Isso dos 6 meses, só poderá ser um medo de algo que possa acontecer no futuro, por isso, não dês a ideia de que o Godinho ainda agora chegou e está há pouco tempo no clube, porque isso é falso.

2-A Assembleia não é um "palco" para apresentar projectos de possíveis candidatos.

3-Concordo que a AG deveria realizar-se mais tarde, mas também compreendo que se espera uma AG bastante "longa", daí a hora que está marcada.

4-Ainda não sabemos como vão ser exactamente as condições da AG.

5-Alguém aqui se lembra da última vez que o Sporting fez um treino em Alvalade no dia exactamente anterior a um dia de jogo em Alvalade ?! Será que agora já não estão preocupados com a relva ?! A marcação do treino para Alvalade naquele dia, não é inocente.

6-Já foi concluído o processo de fusão da SPM com a SAD ?! Por aquilo que sei, ainda não, mas posso estar mal informado.
Se ainda não foi concluído, então os direitos de superfície do estádio, ainda não são da SAD.

7-Que problemas tens tu com a organização de transportes ?! Será que isso é diferente daquilo que a direcção faz, ao alugar autocarros para trazer certas "categorias" de sócios às Assembleias ?!
Não queres que vá o maior número possível de sócios ?!

SL

Neri disse...

leão revisor limpa o chat room do lado

Leão disse...

Porquinho Lambuças, vais lamber o cu a quem a partir de dia 9 ...?