quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Conselho Directivo / Mesa AG /AGE



Tudo o que se tem passado com os órgãos eleitos do nosso clube é triste.

O conselho directivo é mau mas a mesa da assembleia geral é péssima!

Este CD ficará como o pior da história até 2013 (digo isto porque não sabemos o que lá vem, porque ainda pode vir pior! Já JEB tinha sido pior, mas Bruno Carvalho, ou outro qualquer, ainda podem ser piores, basta que o clube entre em total incumprimento para com jogadores de futebol, jogadores das modalidades, funcionários do clube e fornecedores, para que o clube entre em colapso total e esse sim será o pior CD de toda a história). Tem sido um CD que vem caindo aos pedaços ao longo de tempo, foi Carlos Barbosa, foi PPC foram as saídas de Domingos/Duque/Freitas que eram a cara do futebol, foi o ziguezague do Presidente em termos de estratégia… foram muitas coisas más, demasiadas. No aspecto financeiro a famosa reestruturação ainda não aconteceu e tudo o que se fala são suposições e não quero falar sobre suposições.

A mesa da AG é péssima, uma autêntica anedota, quando o presidente da mesa todas as semanas vai para a televisão e faz as figuras tristes que tem feito e não tem o recato que deveria ter está tudo estragado. Quando é a própria mesa que faz oposição descarada ao CD e em vez de tentar pacificar as posições ainda as extrema mais não podemos ter sucesso de forma alguma (não quero dizer com isto que não deva existir oposição, pode existir e deve existir mas nunca ser a mesa da AG a empolar essa oposição). A forma como esta mesa tem gerido as diversas AG’s tem sido ainda pior… tem sido do mais fraco que alguma vez tivemos, e eu já vou a AG’s para mais de 30 anos… O local para onde está AG de 9 de Fevereiro foi marcada é outra anedota completa… eram precisos 30 mil ou 50 mil euros? É um local apropriado para fazer a AG, uma vergonha…

AGE
Qualquer grupo de sócios têm o direito de pedir para convocar (cumprindo os regulamentos) uma AGE com o ponto de trabalhos que bem entender. Da mesma forma que o CD directivo ou um outro grupo de sócios têm o direito de impugnar essa convocatória ou a própria AG. Não significa porém que seja correcto que o CD o faça, visto que a vontade dos sócios deverá sempre ser soberana, mas uma coisa é o que é moralmente correcto outra coisa é o direito que o CD tem para o fazer.
Na minha opinião, sinceramente esta AGE vai ser complicada porque se ninguém ou muito poucos se revêem neste CD, mas também não se revêem em Bruno de Carvalho que é a face visível da oposição. Haverá sócios que apesar de não gostarem de Godinho vão votar pela continuação por um conjunto de motivos que também são válidos (acharem que é uma má altura, que para a direcção cair têm de já existir um projecto alternativo, etc..). Se por acaso a não destituição ganhar o que vai acontecer?? Isso preocupa-me porque não me parece que os sócios que querem a destituição do CD estejam preparados para que este não caia e aí existirá de certeza muita confusão... 

Por fim, gostaria que todos aceitassem as ideias dos outros, todos queremos o melhor para o Sporting, se é legítimo que sócios queiram a destituição do CD é legítimo também que sócios queiram manter este CD.

Mais que tudo o clube precisa de paz e estabilidade para que o muito trabalho que é necessário fazer seja feito!
 

38 comentários:

5 Junho disse...

A mesa não é boa , mas quem tem extremado posicoes é o conselho directivo , dê o spin que der. De resto foi pedido diversas vezes ao cd a sua demissao para evitar esta festa.

Talk Talk disse...

Não se pára de pedir paz e estabilidade. Mas será que é assim tão dificil de perceber?
Não se pede paz e estabilidade, conquista-se!
E conquista-se com bom trabalho, liderança forte, um rumo que se entenda e que seja mantido com ou sem tempestades!
E infelizmente nada disto temos tido!

NunoV disse...

Já nem sei o que dizer face a toda esta vergonha, concordo com o escrito e com isto:

http://sportingdevolta.wordpress.com/

pedro cunha batista disse...

Sim, a mesa tem de facto feito um péssimo trabalho, mas nesta situação limitou-se a cumprir com os estatutos.

É uma autentica vergonha esta fuga aos sócios por parte de Godinho Lopes!

Será que no próximo sábado, em vez de sair juntamente com a equipa, vai voltar a fugir pela porta dos jogadores do Rio Ave, e fugir novamente aos sócios?

É que se é para fugir aos sócios, então que o faça em definitivo, pedindo a Demissão, e indo para bem longe daqui, o SPORTING agradece!

Cumprimentos e SL.

Carlsberg disse...

Revisor,

Depois de mais este provável triste episódio de Niculae, acha mesmo que um presidente que teve apenas 35% dos votos, vai conseguir ter maioria absoluta a favor da sua não destituição?

Eu tenho as minhas duvidas, mas se por um acaso, isso acontecer, eu julgo que isso iria ser bem pior que entrarmos num vazio de poder!! Já vimos que GL, nada sabe fazer, não é um líder não é nada.... provavelmente só deve saber de betão e mesmo assim tenho as minhs sinceras duvidas!!

Agora eu pergunto, a providência cautelar até lhe vejo direito, de a colocar, não a entendo, mas vejo-lhe esse direito! Agora se ele impugnar uma decisão que suponhamos seria de 63% de votos a favor da sua destituição, acha alguma vez que ele tem esse direito??

Ele ainda vai a tempo de fazer a coisa certa!! A janela de mercado fecha hoje á meia noite! Acabou aqui a sua obrigação esta época, demita-se e dê lugar a outro, como JEB o fez, e seja homem, e continue a tratar do clube até que o novo CD entre em funções!!

SL

Mike Portugal disse...

O SCP já comentou a situação do Niculae no site:

"ainda ONTEM, antes do seu embarque para Lisboa, foi comunicado ao Sporting Clube de Portugal, pelo advogado do jogador, que este disputara a Final da Supertaça da Roménia por um clube diferente daquele pelo qual jogou a restante época até agora."

Já enviaram um pedido de esclarecimento à FIFA pelos vistos.

leao revisor disse...

Calrsberg

Se existe coisa que não me podem acusar é de não respeitar a decisão dos sócios desde que elas sejam legais.

Se GL sair por vontade dos sócios será bom. Quem entrar por vontade dos sócios igual.

Não percebo é a obsessão pela sua demissão. Eu tenho a minha opinião, mas será assim tão difícil derruba-lo numa AG?

Pedro Cunha Batista

Espero que saiba que apenas vai votar uma vez.

5 Junho disse...

Um gajo vai almoçar ,regressa e tau 2 pareceres contra a AG . ehehehe.

Digam lá que não estão nervosos ?

É pena não terem tanta pressa para resolver os problemas do clube.

VÃO CAIR. E VAI TUDO PARA A CHOLDRA. ESTÃO CHEIOS DE MEDO.

O LIVRO BRANCO VAI SER ABERTO.

leao revisor disse...

5 de junho

Estás com muita fé nesse livro branco... Pensava eu que estavas com fé em quem entrava...

5 Junho disse...

Não faço culto á personalidade.

Já lhe disse mil vezes se o bruneco (como lhe chama) fizesse algo parecido a isto , a minha oposicao seria sempre radical.

Só defendo o clube. Sempre.

Riga/V-1-Boy disse...

é a teoria do nao interessa quem vá para lá desde que quem lá esteja saia.

e quem falou nos 35% quem ficou em 2º lugar teve essa mesma percentagem, porque é que essa pessoa é mais legitima do que quem lá está?

Riga/V-1-Boy disse...

5 de junho

diz que nao faz culto a personalidade, mas muita gente que aqui comenta tambem não o faz, mas porque nao "idolatram" uma pessoa ou passam o tempo a malhar na direcçao, sao acusados de ter tacho.


eu nao me importava que a direcçao saisse, mas antes disso acontecer gostava de ver ideias alternativas, que alguem dissesse, como vai gerir a despesa corrente, qual é a politica que defende para o clube.

mas nao, o que se vê é: vamos tirar de lá quem lá está e depois quando isso acontecer logo se ver.

alias tal como nas ultimas eleiçoes toda a gente contava com a vitoria de uma certa pessoa, agora tambem ninguem sequer coloca a hipotese de que aconteça o incrivel que é a direcçao nao cair.

5 Junho disse...

Mas voce tem nocção que o godinho mentiu em literalmente tudo o que disse ?

Tenha dó sff.

E não faltam alternativas. Já foram ditas milhares de vezes

Se o Sporting tem um problema actual , deve-se A ESTA DIRECCAO. Voce nao vai escamotear isso nunca. O que é preciso é tira-los de lá o mais rapido possivel.

Ninguem pede a um violador , que faça o aconselhamento psicologico da vitima. NINGUEM

Ninguem recupera uma empresa , com os caloteiros que as deitaram abaixo. NINGUEM

Se nao ve isto....nao ve absolutamente NADA.

5 Junho disse...

E o importante não é tira-los de lá. É LIMPAR O PASSADO DO CLUBE.

E isso é que eles têm verdadeiramente medo.

leao revisor disse...

5 de junho

Pegando no que tu disseste, vou-te ver aqui a criticar o próximo... e depois o próximo... e depois o próximo... e ainda o próximo...

E vais andar sempre de consciência tranquila porque sempre criticaste...

Riga/V-1-Boy disse...

lr

acaba por ser isso

mas tambem acho que 90% da blogosfera e das redes sociais têm a certeza que a direcçao vai cair, tipo eu tambem acredito que se for a ag cai,mas...............alguem já se lembrou de se perguntar o que irá fazer se isso não acontecer?


leao revisor disse...

Riga

Vai ser pior ainda

Riga/V-1-Boy disse...

leao revisor

infelizmente disso nao tenho duvidas

5 Junho disse...

Não é verdade que vá logo criticar só pq sim . Já lhe disse que tive quase 10 anos em silencio , por isso nao invente.

Agora , se fizessem merda ao nivel do que o godinho fez em 2 anos , não podia existir nenhum periodo de tranquilidade. Como nao existiu com jorge gonçalves.

Sobre os efeitos da ag , é obvio que nunca serão positivos , por isso mesmo era melhor eleicoes antecipadas. Aquilo que se pede há meses e meses.

Como está agarrado , os socios têm de ir lá descolar. Triste

leao revisor disse...

5 de junho

Se por algum azar, o próximo presidente não conseguir cumprir com as obrigações do clube você irá culpar o próximo presidente ou GL?

Pergunta sem maldade nenhuma, quero mesmo perceber o seu pensamento.

E parece, repito o parece, que afinal a trapalhada não foi tão grande com Niculae

Riga/V-1-Boy disse...

leao revisor

com o clima que está o proximo presidente terá o maior escudo que um presidente teve na presidencia do sporting: a culpa ou será de gl ou de quem la esteve dos "croquettes".

hum isso do Niculae parece porque?

5 Junho disse...

Que tipo de obrigações ? As correntes não será , pq o CLUBE (e não o godinho) tem contas caucionadas com um prazo ainda longo. A medio prazo pode é tornar-se insustentável.

É obvio que todos os problemas financeiros , nomeadamente relacionados com divida , amortizações , receitas adiantadas , etc são inerentes ás gestões passadas. Isto serve para o godinho , como para os proximos.

Essa coisa de ficar em falta , é o seu tipico bicho papao , para assustar não sei bem quem. As condições bancárias são exactamente as mesmas , ontem , hoje ou amanha , esteja lá citrano ou beltrano.

Ou voce acha que os banco rendem-se á destreza de um ex-empregado da empresa familiar de porcelanas ? lol.

leao revisor disse...

5 de junho

Escreveu muito mas não me respondeu.

vitor disse...

Mike,

Os interesses do Sporting aqui... O que é perder um avançado para quem festeja derrotas?

De qualquer forma também não percebo, se sabiam como é obrigação quanto tempo demora um esclarecimento da FIFA?

Vamos esperar que tudo corra pelo melhor!

SL

Mike Portugal disse...

LR,

"E parece, repito o parece, que afinal a trapalhada não foi tão grande com Niculae"

Porque dizes isto?

leao revisor disse...

Mike

Porque a federação romena considera o jogo da supertaça pertencendo à época anterior.

Pelo menos é isso que diz um jornalista citando a federação desse pais.

Veremos o que isto dá.

Left Hand of God disse...

https://twitter.com/florinel1/status/296984248810885120

Jalex disse...

Sendo uma transferência internacional julgo que os únicos regulamentos que prevalecem são os da FIFA.

Ate mesma dar o parecer sobre este assunto seria prudente não assinar qualquer contrato.

jcnaguiar disse...

revisor a culpa será sempre das ultimas direcções e suas gestões, nunca de quem la chega e ja tem o clube naquele estado, seja essa pessoa quem for, essa pessoa terá apenas de ver quais as condições financeiras do clube e ai sim deliberar uma estratégia, nao vale de nada dizer que se faz isto e aquilo em plenas eleições e depois xegar-se la e ver que nao ha condições pra isso, acima de tudo quem vier terá de ser sincero com os socios e adeptos, por os pontos nos I´s e dizer, esta é a estratégia que achámos melhor para recuperar o clube financeiramente.. e ai os socios decidem se acham bem ou acham mal, na minha opiniao deveria ser assim. o clube terá de se reinventar ( e nao refundar-se )
se tivermos de nao lutar para o campeonato e assumi-lo que assim seja, nao digam é que somos candidatos e depois chegar a dezembro sem qualquer tipo de objectivo como tem sido nos ultimos anos, outra coisa é devemos pensar se grupos como o Conselho Leonino são mais valias pro clube, somos sempre tão elitistas mas andamos sempre em guerras civis, e acima de tudo deve haver tempo para que sejam postas as ideias em prática, porque tempo é o que nao temos tido e andamos sempre em contra-relogio.

Mike Portugal disse...

Jalex,

O SCP já disse que mesmo que não possa utilizar o jogador, irá inscrevê-lo.

Jalex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jalex disse...

Mike Portugal

Isso seria o assumir de incompetência perante todos.
Julgo que ainda não chegaram a esse ponto.

O bom senso neste caso seria só assinar um contrato(ou não) quando a FIFA desse um parecer sobre este caso.

Não tenho boa impressão destes dirigentes,mas também não é tão má assim.


Ps : O comunicado parece todo uma autentica desculpa esfarrapada sem pés nem cabeça,típica da comunicação do clube.Mas acredito que o bom senso vai prevalecer.

Carlsberg disse...

Revisor,

Não é obsessão nenhuma com a demissão de GL. Ele falhou em todos os campos que nas eleições passadas diria que nunca iria falhar, contrariou todos os seus slogans eleitorais, como comigo não se vende um jogador para pagar despesas correntes.... entre outras. Falhou!

A situação está insustentável, o grande problema, é que se GL se mantiver no fim disto tudo como presidente, ninguém vai acreditar no SCP no ano que vem. As receitas com GB, vendas de bilhetes e todo o marketing em torno do futebol do SCP, vai baixar drasticamente, até pelo menos Outubro, e isto se a equipa passar a jogar um bom e regular futebol, e nos mantermos nos lugares cimeiros.

Por isso neste momento GL só está a fazer mal ao SCP, e ninguém negoceia com alguém que esta a prazo, mesmo que não houvesse AG, GL está sempre a prazo, devido á horrível época que o SCP está a fazer!

SL

leao revisor disse...

jcaguiar

Eu podia assumir isso como certo se (e a importância do SE muda completamente o rumo à conversa) não houvessem pessoas que garantem que têm soluções para tudo.

Se assim for não se entra NUNCA em incumprimento.

leao revisor disse...

Carlrberg

Não se vende ninguem para pagar a gestão corrente?

Bom a venda do Hulk e do Javi Garcia foi para que?

O problema é que eles precisam de muito mais dinheiro que nós. Nós lá vamos tapando os buracos com o que vamos conseguindo.

Esse não pode ser o argumento. Em portugal todos vendem para a gestao corrente, a diferença é que uns estão com a corda mais na garganta que outros.

Isso de negociar com pessoas a prazo concordo...

jcnaguiar disse...

mas GL tambem nao garantiu solução para tudo ? são todos assim, promete-se mundos e fundos e depois acontece que nao é possivel cumprir-se por isso essa tua defesa é inválida porque serve a todos.

5 Junho disse...

revisor como é que nao respondi ?

Se os problemas forem relacionados com a gestão passada...a culpa é do passado.

Se os problemas sao relacionados com gestao presente...a culpa é do presente.

Obviamente que se existirem problemas em cumprir obrigações de curto prazo , a culpa é do godinho e companhia. A culpa é de quem cria o problema , nao de quem o tenta solucionar.

É tão obvio , que nao percebo a resposta.

Carlsberg disse...

Revisor,

Quem disse isso foi GL não fui eu, eu apenas parafraseei um dos seus slogans de campanha!!


SL