terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Está bonito está...

Isto está a começar a ficar cada vez mais engraçado, as noticias e os acontecimentos começam a ser diários por vezes bi-diarios com informações e contra-informações que me fazem acreditar que o melhor é na AG haver o corpo de intervenção a dividir os 2 lados na AG, com uma caixa de segurança na MAG também.
Não vou falar do caso da JL ou da comissão administrativa e do Sampaio, isso cada um acredita em quem quiser e é um debate que não se vai dar a lugar nenhum.
Prefiro falar do que ontem ouvi de Dias Ferreira e do Doutor nos programas desportivos. Previ que seriam programas muito interessantes de ouvir mesmo que 90% do tempo fosse sobre o clássico e assim foi, tivemos 2 abordagens ao tema completamente diferente, uma de quem conhecimentos jurídicos (Dias Ferreira) e outra de quem não os tem (Doutor). E sendo verdade tudo o que disseram isto vai ser ainda mais "engraçado" do que previ.
Dias Ferreira alertou para o facto de juridicamente para ele ser muito complicado destituir a direcção nesta AG e isso podia ir parar aos tribunais. Para ele teria que primeiro ser decidido se há ou não justa causa e depois sim votar a justa causa.
Para o doutor isso não é tomado em linha de conta, fala, fala, fala, mas sobre o tema realmente interessante diz apenas que vai respeitar os estatutos. E aqui parece-me algo contraditório, se eu disser que o Doutor quer ver o GL pelas costas desde o 1º dia não estarei a ser exagerado, se disser que existe um elo de ligação entre o Dar rumo ao SCP e o Doutor também não, por esta história que quer respeitar os estatutos, que quer deixar passar Janeiro para não perturbar a entrada e saída de jogadores e as negociações com a banca (que ele já se reuniu) para mim é nada mais nada menos que um tiro nos pés na argumentação da justa causa.
Porque se esta direcção não tem capacidade nem qualidade para continuar e essa é a justa causa apresentada, presumo que não tenha capacidade para resolver os problemas desportivos do clube nem os financeiros por isso defender-se com os estatutos dando essa razão para utilizar o tempo máximo da marcação da AG é estupido! O Doutor devia saber ou alguém lhe devia dizer, que existe um tempo máximo para realizar a AG e um tempo mínimo... Por isso parece-me simples e fácil resolver este problema da justa causa.
Apenas alerto para se isto não for tudo muito claro, na semana a seguir as próximas eleições, poderá um candidato gastar 30 mil euros (o que são 30 mil euros??) e juntar 1000 votos e marcar uma AG para destituir a direcção com 1 semana?
Saudações Leoninas

52 comentários:

Jalex disse...

Eu começo é a achar que se esconde algo de muito grave.

Ninguém esta agarrado ao poder desta maneira sem nenhuma razão.

Mais,a patir do momento que ate utilizam criminosos condenados para fazer jogo sujo já vale tudo.Existe de facto medo,do que é que eu gostava de saber.

Eu não iria marcar presença nesta Ag mas após o que se tem passado(Golpes de estado?Então o argumento não era que o clube caia num vazio?Então?)vou ser presença certa.

Isto já esta a passar todos os limites,e mais que nunca quero saber o que realmente se passa no clube.

leao revisor disse...

Jalex

Desculpe que lhe diga, mas se a razão de estar presente é.... o que se passou ontem, estamos conversados.

5 Junho disse...

O Dias Ferreira coitado está tão desactualizado , que pelos vistos nem se apercebeu da mudança de estatutos. Quando começou a falar em ag's para rectificar ag's comecei-me a rir pois era um dos disparates dos estatutos antigos que foram agora alterados....mas ele parece que não sabe. Um gajo que supostamente devia saber isto muito melhor que eu.

Sobre o valor juridico da justa causa , claro que o godinho pode recorrer. Todas as decisoes deliberativas entram nesse ambito. A justa causa aqui é aceite pelo mag para convocar a ag (como já aconteceu) . A partir daqui existe a deliberação. Se a pessoa não concorda...recorre para tribunais. É sempre assim.

Acho curioso a tua ladainha durante meses e meses e meses que a oposicao era rasca , devia estar calada e era facil destituir...votos e dinheiro para ag. Agora que existem , já não é bem assim...........ehehe. Cum caralho a desonestidade contigo não tem limites.

E não tem limites pq tens a lata de vir falar do musta e do acredita em quem quiser lol. Mas tu sabes quem é a personagem sequer ? Olha pergunta á torcida sobre o que se passou. Nem assunto é. Se o mag é uma bela bosta , o vice pelo contrário é uma pessoa sensata. Não votei nele , mas tem revelado no minimo sensatez em todo o processo.

5 Junho disse...

Jalex meu caro , é o livro branco. Eles têm medo de quem vem a seguir. Porque acham que se defendem uns aos outros. Porque no dia que alguem agarrar naqulo que se passou nos ultimos 20 anos no Sporting , muita gente vai ter a vida bem fodida a contas com a justiça.

leao revisor disse...

5 de junho

Ainda bem que está tudo dentro da legalidade. Apenas te digo que 30 mil são muito fáceis de arranjar e não é preciso peditórios, e as 1000 assinaturas mais fáceis são.

E ainda bem que o Doutor é que percebe dos estatutos, que marque a AG no prazo mínimo (que o pode fazer e não são os 30 dias como anda a falar) e acaba esta conversa.

Jalex disse...

Ontem?Foi só ontem que o Godinho e sua direção entrou em funções?

A verdade é que nos últimos dias parece que entraram em modo de desespero.Ao ponto de recorrem inclusive a criminosos para levarem os seus objetivos avante(quando se pensava que não se podia descer mais baixo...).

Hoje fala-se em golpes de estado!Então o argumento para manter esta direção não era que o clube caia no vazio com eleições antecipadas?Então?Já existe argumento novo e eu ainda não sabia?

O medo é muito e já diz o ditado que quem não deve não teme.A ideia que passa a cada dia é que temem muito!Como tal começo a achar que se esconde algo de muito grave.

E se a tal a Ag é o único meio para descobrir o que realmente se passa no clube então que seja!

leao revisor disse...

5 de junho

É isso mesmo... Façam a auditoria de gestão, que vai tudo preso... vamos saber é quem vai, quem esteve lá ou quem vai deixar por pagar a auditoria, ou o Mineiro faz a auditoria de borla?

5 Junho disse...

Eu nao percebo nada de legalidade. Estou a dar a minha opiniao.

Se for ilegal...o godinho recorre certo ?

Aonde é que o que eu disse nao faz sentido revisor ?


Sobre os votos , foram agora ratificados nos novos estatutos. Não vi novas propostas. Se me perguntar pessoalmente , no universo geral de sportinguitas não é muito , correcto. Mas considerando quem tem contas em dia , até é capaz de ser um numero bem considerável.

5 Junho disse...

Quem é o Mineiro ?

A auditoria de gestão parece-me uma excelente ferramenta.

Quem não deve nao teme certo ?

Não vejo porquê tanta celeuma com este tema. É apenas perceber pq chegamos aqui.

A minha opiniao , existiu muitos favores pessoais. Voce não acha. Porque nao tirar a limpo ?

Isto nao é senso comum ?

leao revisor disse...

Jalex

Tu é que disseste que não ias e passaste a ir pela historia do golpe de estado.

Mas tu so ouves e lês o que queres? Não me digas que não ouviste o Doutor a dizer que vai alongar o mais possível a data da AG para a direcção resolver o que tem pendente com a banca?

Então se é tão fácil e se a banca negoceia com qualquer um, a comissão de gestão faz o mesmo serviço, não sei o que se espera!

5 Junho disse...

A banca negoceia com o clube. É , foi e será sempre assim. Não existe culto á individualidade. Ou você acha que eles gostavam do bebedolas , afunda empresas , adepto do estoril e negociavam com ele ? lol

Ninguem o suportava. Mas ele chegou lá e tiveram de o gramar de forma normal.

leao revisor disse...

5 de junho

Eu tenho um negocio que acho "estranho" e nem é nenhum negocio desportivo.

Por isso podem fazer as auditorias de gestão que quiserem, podem colocar a pessoa que comprou o jogador X e fez o negocio Y, nunca vai dar prisão para ninguem, que suponho é disto que falamos.

leao revisor disse...

5 de junho

Se é assim parece-me simples, marquem a AG para o prazo mínimo, não sei o que esperam... a mim até me dá jeito, quando mais rápido sair, mais rápido recebo o dinheiro.

5 Junho disse...

Ok. A prisão se calhar é irritação minha. Mas isso é acessório pronto. O importante é clarificar o passado. Nunca percebo bem o seu problema com o tema. Quem nao deve , nao teme.

5 Junho disse...

Qual dinheiro ?

Marquem ? Epah eu nao sou da ag. O barrosão ´+e que parece que anda a ser embarretado pelo godinho que claro quer esticar ao maximo para ver se se safa da ag. Mas agora já nao dá para voltar para trás. Só ganhado no pavilhao (se ele se submeter a isso)

5 Junho disse...

Ah e revisor , nao é compras não.

O osso é a EJA , e os terrenos. Esse é que tem muito para ser investigado.

O dias ferreira no outro dia ia dando com a lingua nos dentes no dia seguinte , mas depois retraiu-se eheh.

leao revisor disse...

5 de junho

Como é obvio falava dos terrenos, sempre falei nisso aqui.

O barroso está a fazer o jogo do GL? essa não esperava ouvir de ti.

Claro dinheiro, quando existe algo a 50% de juro, sem imposto que é mais que obvio que vai acontecer tu não aproveitas? eu aproveitei LOGO!

Jalex disse...

Revisor

Não vejo programas de futebol na tv,pois não me revejo em nenhum dos representantes do clube(mas há gente aqui pelo visto que gosta...).

A realidade,aquela que tu negas é que esta direção parece estar disposta a fazer tudo para manter se no poder.

Se de facto tivesse legitimidade para o fazer ,e o clube vivesse uma prosperidade a nível desportivo e financeiro tudo bem.Mas é bem o contrário como sabemos(ou pelo menos para quem quer admitir essa realidade inequívoca... ).

Estão agarrados ao poder,e neste últimos dias mostraram que estão dispostos a tudo(mesmo descer baixo,baixo,baixo...)para o manterem.

Ora,pelo bem estar e superior e interesses do clube não o é(pois o clube em nada beneficiou com esta direção,aumentou custos e passivo apenas).Por isso só pode ser uma razão que actualmente é desconhecida.

Que esconde o Sr engenheiro e sua direção?Do que tem tanto medo?O que fizeram para andarem neste desespero total?

Mete tanto medo esta AG?

Eu pelo menos como sócio e adepto e por ter um amor profundo a este clube,quero saber o que realmente andou esta direção a fazer neste periodo de mandato.

leao revisor disse...

Jalex

Como é obvio esta direcção quer se manter em funções e como é óbvio a MAG quer que ela saia.

Tu perguntas o que esconde a direcção e eu posso perguntar o que esconde a MAG?

5 Junho disse...

Não sei do que falas do dinheiro.

As obrigações ? Não tinham esse juro.

Está-me a passar por cima.

O EB é um pateta , que não serve para mag em condições normais , quanto mais actuais. Quando ele diz que está a esticar ao maximo o prazo da ag , é obvio que o faz apenas por causa do godinho.

A unica coisa que demonstrou sensatez foi dizer ao presidente que se devia ter demitido e ir a eleicoes , pq a ag vai ser uma brutalidade e apenas vai aumentar a fricção e divisao entre adeptos do Sporting. Por alguma razao nunca defendi uma ag .

5 Junho disse...

Tomem lá crediveis

http://economico.sapo.pt/noticias/jose-maria-ricciardi-arguido-apos-queixa-da-cmvm_160241.html

Só gente séria....................................

leao revisor disse...

5 de junho

Uma casa de apostas dava um lucro de 50% se o GL sair antes de Jesualdo Ferreira.

Parece-me simples de perceber quem sai primeiro.

5 Junho disse...

Ah apostas , não faço parte dessa "realidade". Também me parece que é facil de perceber que o godinho sai antes...mas também pensava que ele já teria ido de vela.

O godinho se quisesse deixar alguma coisa de jeito no futuro , não era as famosas reestruturações mentirosas (aquela das quotas como garantia dos bancos no fds foi qualquer coisa de lunático...percebeu obviamente que iam ser garantias de 0 a partir do momento que os socios soubessem , e pior , o fim do ecletismo do Sporting que sobrevive delas) , mas sim um pre -acordo com o jj para o ano. Isso é que era de valor.

Mas ele só vai deixar mais prendas envenenadas.

leao revisor disse...

5 de junho

Sabe o que é uma garantia? É que parece-me simples, o SCP tem que pagar o que acorda com a banca, se não pagar accionam as clausulas!

É assim sempre, se não pagares agora ficas sem a academia e sem o estádio... parece-me simples.

5 Junho disse...

Pq é que eu disse que era estupido , pq as pessoas paravam de pagar quotas , a garantia teria sempre de ser assumida por qualquer outro instrumento.

E as quotas são a sustentabilidade do ecletismo. Canalizar para outro lado é destruir.

Finalmente , aquilo que eu li do tal perdão , é cómico. É um castigo , não um perdão. Pior , era atirar a barriga para a frente.

leao revisor disse...

5 de junho

Mas paravam porque? Não sabem o que é uma garantia? As pessoas deixaram de comprar Gamebox nos últimos 2 anos quando o Peter Kenyon ficou com o dinheiro?

Não percebo sinceramente.

Quanto à proposta, vamos ver quando for oficial.

Jalex disse...

Revisor

Eu sobre o que o Eduardo Barroso quer ou esconde como diz o Revisor não sei.Tenho apenas a convicção que após novas eleições vai ser mais um dirigente a juntar se ao rol de péssimos,maus e alguns duvidosos(ate o tipo que se passava por membro da ONU andava cá metido!)que passaram pelo clube.

Já que pela resposta que dá parece saber o que esta direção a querer esconder agradecia que me esclarece-se o porque deste desespero(quase no limite já da demência)e tanto medo.

Se sabe como dá a entender então diga por favor.

5 Junho disse...

Gamebox e quotas não é bem a mesma coisa. Alem de que as quotas são do clube (uma parte) e as gameboxes da Sad. Por isso mesmo é que uma garantia dessas , nunca na quota. Que fiquem com garantias de outras receitas...é assim com qualquer entidade. Estipulam o valor e dps o clube é que define como pagar esse mesmo montante.

E como disse , desviar as quotas para ir liquidando dividas , é apenas liquidar o nosso ecletismo.

Endhoscopy disse...

Sempre fui e sempre serei frontalmente contrário à marcação de AG para este tipo de assuntos.

Para colocar GL na rua "basta" ir a Alvalade e exigir a sua saída. Não um, nem dez, mas milhares de adeptos, apenas preocupados com o seu clube.

Mas não, é mais fino andar em AG's e Congressos...

Estamos numa situação terrível e, se não houver bom senso, poderá passar a desesperada. É tempo de lucidez e de priorizar.

1ª prioridade - Tentar garantir que a equipa de futebol suba na classificação (o que neste caso, significa deixar JF faça o seu trabalho).

2ª prioridade - Explicar PORMENORIZADAMENTE o que se pretende com a reestruturação. Um compromisso para 40 anos não pode ser tomado de ânimo leve e pode constituir um ponto de viragem para o nosso clube. É preciso que os sócios conheçam exactamente os trâmites dessa reestruturação e que a aprovem (ou através de uma AG ou mesmo de referendo).

3ª prioridade - Lançar bases para a marcação de eleições antecipadas. A actual direcção está esvaziada de legitimidade, cometeu erros infantis, desvalorizando danosamente a imagem do clube. Devem assumir o fracasso sem rodeios.

4ª prioridade - Um período eleitoral sui generis. A base do plantel profissional tem que ser o actual (obviamente com alguns, necessários, retoques). Acredito mesmo que o treinador deve manter-se. Pelo que ao próximo Presidente pede-se a capacidade para fazer cumprir a reestruturação que for acordada coincidindo essa intenção com o fortalecimento do clube.

Em suma, partir para uma AG para destituir uma direção é um precedente perigoso e não garante resolução das principais prioridades do clube (talvez o contrário).

leao revisor disse...

5 de junho

Mas está enganado, não se vai desviar nada, só temos que pagar o que devemos e o dinheiro das quotas vai para as modalidades (relembro que foi esta direcção que mudou dos 25% para os 75%).

E sobre isso, depois existe um problema juridico que só queria me alongar se esta proposta fosse realmente para a frente nestes moldes.

É que estamos a falar da reestruturação financeira da SAD, a SAD só recebe neste momento 25% das quotas, a garantia seria sobre esses 25% ou seria sobre os 100%? Juridicamente não sei se isto seria legal.

Jalex

Eu não sei, mas parece-me normal que quem não quer sair faça tudo (dentro da legalidade) para isso não acontecer. Da mesma forma que acho que quem quer tirar de lá, faça tudo (novamente dentro da legalidade) para isso acontecer.

Lionheart disse...

Se dúvidas houvesse que é preciso correr com o Godinho e com o Barroso, cada dia que passa é mais uma prova.

5 Junho disse...

A direcção mudou isso pq enterrou divida da sad no clube....

Sobre o desviar...é uma questão de esperar e dps ia ouvir os dirigentes , ou se fecha a seccao X ou os bancos assumem o estadio , fehcam portas , etc , etc. A tipica manipulação que eu vejo há anos. Criam os problemas e dps colocam tudo refém da solucao para acabar com os problemas originados...por eles.

Mas deixe-me que lhe diga que cada sócio de forma individual já podia requerer essa repartição da sua quota.

5 Junho disse...

Endhoscopy eu concordo consigo. A ag não é uma boa solucao. Mas godinho nao quer sair. Simplesmente nao sai. Nem dps de ver um estadio inteiro contra si. Foi a solucao que se arranjou....

Também concordo que o melhor era irmos para um periodo eleitoral com a direccao actual a poder no máximo dos máximos a fazer ajustes no plantel , NUNCA , andar a reestruturar operações financeiras com consequencias para os proximos 10-15 anos do clube. É DE LOUCOS !

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

JMM,

Não cheguei a perceber se também fui visado por ter concordado com o Haja Luz que já defendemos bem, assim como com os prejuízos das más arbitragens e das suas consequências no interior do SCP! Porque não percebo o que é que uma coisa tem a ver com os erros que a actual direcção possa ter cometido!

E sobre os erros também já disse aqui por várias vezes que liderar o SCP actualmente é sempre uma solução de vários compromissos, seja para quem for! De sobremaneira quando deixa de haver resultados, seja quais forem as razões, internas ou externas, porque há sempre inclusive sportinguistas à espera deles!

Sobre a saída de Domingos e a entrada de Sá, por exemplo, Sá entrou desta vez como já tinha entrado no mandato anterior! Ainda o vai ver fazer outra formação complementar qualquer para entrar de novo com outra direcção!

Sobre Vercauteren, se não tem chegado quando chegou um treinador estrangeiro, já não havia direcção! E eu não acredito que um treinador campeão na Bélgica só saiba o que Vercauteren mostrou! O problema é que no SCP um adjunto português não pode passar a interino até se encontrar uma boa solução como noutros clubes, porque não tem condições, porque volta a não agradar à solução de compromisso! É mais fácil pedir nomes impossíveis e não fazer a mínima ideia do que estava projectado, até porque entretanto já se tinham reclamado mais cabeças!

Mas também agora já não adianta nada estarmos a falar de quem já não está, até porque mais uma vez entretanto chegou Jesualdo, como manager, que entretanto já está no banco e bem! Não que não fosse ainda mais valioso como verdadeiro manager! Muito sinceramente e também volto a dizer espanta-me como é que ainda está disponível para aturar isto tudo!

E isto tudo que se está a passar - que é a única coisa que vale a pena discutir agora no SCP, até porque vai acabar por não permitir mais nada - não vai acabar por ter só consequências ao nível do campo! O SCP também está no mercado e nos bancos!

E nesta altura também já não estou muito disponível para falar de uma MAG que acha que tem algum poder executivo desde há meses! Praticamente já não há nada de que não tenha falado, desde jogadores a uma AGE, que trouxe para a ribalta muito antes de corresponder a qualquer anseio dos adeptos! Responsável por uma mão cheia de irregularidades e ilegalidades, quando é eleita precisamente como garante do contrário!

Claro que o ideal para a MAG era GL resignar, ninguém quer abrir um precedente com esta dimensão! Sobretudo porque como alertei aqui há meses os resultados desportivos ou financeiros em causa não são razão nenhuma! A destituição está prevista em termos genéricos para o risco de vigarices e mais nada!

E depois de andarem a manobrar há meses contra algo que foi legitimamente instituído e alguém que foi legitimamente empossado estavam à espera de quê quando surgissem resultados? Não é aqui que escrevem frequentemente que quem não se sente não é filho de boa gente? A partir daqui podemos assistir a tudo! E cada sócio que pense pela sua cabeça!

SL

Endhoscopy disse...

5 Junho, para mim, o GL está a 30€ de gasóleo de se demitir. De ti estará a uma quantia diferente, conforme a distância.

Um estádio inteiro contra ele? Um primo meu, sócio do benfica, disse que após o jogo com o paços pró campeonato, alguém tinha que levar nas trombas. E que nessa noite a 2ª Circular ficava intransitável?

A malta fala, fala, mas a conversa para GL são peanuts.

O que te posso dizer é que não quero o Sporting pior do que está. E que o próximo presidente do clube tenha as melhores condições possíveis para governar. Uma AG só conseguirá extremar posições.

Agora uma coisa te garanto, os meus 30 euros estão guardados. O que GL fez nestes últimos meses não tem desculpa e deve sair num momento em que não consiga comprometer mais o clube.

cmps

Lionheart disse...

Temos uma direcção descredibilizada e desfalcada. Uma MAG que foi sempre oposicionista da direcção, extravasando as suas competências. Barroso e Sampaio têm sido uns autênticos elefantes numa loja de porcelanas. Agora até o presidente do CF foi constituído arguido, se bem que num caso que não envolve o Sporting. O que vale o para o Pereira Cristóvão não vale para José Maria Ricciardi?

Assim não há condições. É preciso eleger novos corpos sociais.

Ronaldo disse...

Para ultrapassar o facto de ter o estádio inteiro a pedir a sua demissão pode utilizar-se o argumento da determinação, convicção, etc...

Mas como se justifica o recurso à credibilidade de criminosos acusados de tentativa de homicídio? O que esconde esta gente?

Pobre Sporting...

JC disse...

Deixem o SCP em paz!
Esta direcção foi eleita para um mandato de 3 anos.
Já vai em metade do mandato.
Deixem acabar o restante mandato - para o qual, repito, está legitimamente eleita - e então realizam-se eleições.
Sem AG's, sem lutas internas, sem esta confusão constante em que se transformou o SCP.

Ronaldo disse...

Para quem quiser contactar o Musta fica a dica...

Falem com o Godinho que, por sua vez, fala com o PPC que, por sua vez, fala com o Musta! Simples!

Ronaldo disse...

E se for para bater nos sportinguistas que, apenas e só, têm uma opinião diferente (como aconteceu nas bancadas do Dragão) o PPC fala é com o Mendes!

Esse Mendes não esperava era o que lhe aconteceu depois em Braga. Foi para lá armado em Rambo para o jogo de futsal e os tipos do Sporting Braga trataram-lhe da saúde. Veio de lá todo pisado e com o nariz a abanar...

Rugem para dentro e miam para fora. É como os dirigentes do Sporting. Não reagem aos insultos do "orelhas" na nossa própria casa mas depois, e relativamente a outros elementos dos orgãos socias do nosso clube, falam em esquizofrenia...

NunoV disse...

O que acho é que esta direcção já vai tarde, sem menosprezo para os argumentos apresentados.

Conforme os estatutos que parecem ser claros, esta ASS. Geral pode destituir de facto a direcção, a questão da sua impugnação é outra demanda.

SL

http://sportingdevolta.wordpress.com

5 Junho disse...

JC a direccao foi eleita mediante os estatutos actuais. Se tem legitimidade para achar que merece manter-se , os sócios também têm legitimidade para convocar uma ag para a destituir. Ou a legitimidade só cai para um lado ?

Endhoscopy eu acho que o problema é que o godinho estava na reserva á 1 mes e toda a gente espera que o carro pare...mas ele nao para. Por isso as medidas drásticas. Não existe nada maior que um estadio inteiro a pedir a demissao do presidente. E voltou a repetir-se depois da vitoria com o paços.

A parte de levar nas trombas , tem várias perspectivas. A casualidade de ele andar por ai e levar é dificil pq ele anda com 4 ex-presidiários atrás. Uma coisa mais organizada á saida de estádios levar me-ia a conjecturar sobre o papel das claques no passado vs agora.

anonymus disse...

"Agora até o presidente do CF foi constituído arguido, se bem que num caso que não envolve o Sporting. O que vale o para o Pereira Cristóvão não vale para José Maria Ricciardi?"


E ser-se arguido quer dizer que se é culpado?


Mas arguido qualquer um pode vir a ser, num momento da sua vida, sem nada ter feito por isso!...

Haja paciencia para aturar certa gente!

anonymus disse...

...e depois a mentalidade de outros que esperam que ele (GL) leve nas trombas!

Ó que isto chegou!...

anonymus disse...

...e depois a mentalidade de outros que esperam que ele (GL) leve nas trombas!

Ó que isto chegou!...

Daniel disse...

Tanta conversa... isto é mas é marcar AGE rapidamente para voltarmos a viver desafogadamente e vitoriosos como nos anos 50!

Só estou um pouco apreensivo pois ainda não apareceu o d. Sebastião...

O DF é jurídico e nem os estatutos conhece
O BF se for tão forte a escolher pessoas como foi a escolher o PMAG, é para esquecer
O AM não quer ser campeão não serve
O PB quer acabar com as modalidades, não dá

O melhor é ficar com o psiquiatra que, bem vistas as coisas, deve ser o que tem mais aptidão a nível profissional para gerir este manicómio

Ronaldo disse...

O Godinho levar não trombas? Não vai levar e espero bem que isso nunca aconteça a nenhum presidente do Sporting! Nada justifica isso!!!

Mas porque é que sportinguistas que têm direito a ter a sua opinião, não bateram a ninguém e tiveram a coragem de ir apoiar a actual equipa ao estádio do Dragão têm de levar nas trombas de outros sportinguistas (os mesmos criminosos que agora atá já são capa do Record)? Contra isso ninguém se revolta? Que vão para o caralho mais às vossas hipocrisias, incoerências e desonestidades!!!

E ainda dizem que apoiam o Sporting e que todos devem fazer o mesmo!!! Eu gostava era de ver esses hipócritas (que andam por aqui com esse discurso) ter a coragem de ir ao estádio do Dragão ou da Luz apoiar uma equipa que se sair de lá a perder por apenas 2-0 já é um bom resultado!!! Porque é que não vão lá vocês? Não têm 2 perninhas também? Ou têm medo de levar nas trombas por tabela dos "macacos" do PPC?

Jalex disse...

" Eu não sei, mas parece-me normal que quem não quer sair faça tudo (dentro da legalidade) para isso não acontecer. Da mesma forma que acho que quem quer tirar de lá, faça tudo (novamente dentro da legalidade) para isso acontecer."

Por muito menos um Presidente que você apoiou cegamente aqui abandonou o lugar,e infelizmente o que lhe seguiu ainda esta fazer um trabalho pior(o que de si já parecia impossível).

Tanto medo e desespero tem de ter alguma razão de ser.

Ronaldo

Não é Musta,é Mustafa.

E tenho me fartado de rir com algumas pessoas que tem utilizado a noticia do Record como argumento.

Claramente não tem a noção do ridículo que isso é ,se conhecem se minimamente a personagem tinham ate vergonha do que escreveram.

O desespero parece que também já não é só da direção.

Lionheart disse...

"Mas arguido qualquer um pode vir a ser, num momento da sua vida, sem nada ter feito por isso!..."

Sim, mas apenas registo que no Sporting há "pedigrees" diferentes. O arguido Ricciardi não é questionado sequer, já o arguido Pereira Cristóvão (tal como antes o arguido Godinho Lopes) teve de sair, senão caía um "braço" a muita gente. E se Ricciardi for acusado? Eu só vou gozando o prato...

Ronaldo disse...

Jalex,

Eu sei que é Mustafa.

Mas há quem o trate por Musta... E acredita que não é a vitíma da tentativa de homicídio...

vitor disse...

A história do outro lado da rua morre por terra porque a gastarem muito mais já ficaram em 6º, coisa que nunca aconteceu ao SCP, nem é agora por estarmos em 8º ainda na 1ª volta, que vai acontecer! E ninguém viu nada parecido com o que se está a passar no SCP! E para isso porventura bastou terem um PMAG que não brincava com os estatutos!

Como nenhum PMAG até hoje no SCP fez alguma coisa parecida com o que o Barroso está a fazer! Provavelmente para tudo há uma 1ª vez no SCP!

Nem vale a pena esforçarem-se mais porque o que está a acontecer no SCP, pelo menos por meios institucionais é totalmente inédito! E não fui eu que já tive oportunidade de afirmar que porventura não avaliei bem se tinha ou não capacidade para o cargo a que me candidatei!

SL