terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Jesualdo, negócio e AG

Jesualdo será o novo treinador do clube, já não arrisco a dizer que será o treinador até ao final de época, espero apenas que consiga inverter esta fase horrível da equipa principal do clube.
Sobre o negocio Izma e M. Lopes já tinha dito tudo num post anterior, sobre os rumores que ventura pode se juntar ao negócio apenas digo que tendo criticado Kadu... vindo o Ventura considero Kadu o melhor Gr do mundo!
Sobre AG aconteceu o que sempre disse que aconteceria, BdC vai se chegar à frente com o dinheiro necessário. Pelo menos a mim não me apanhou de surpresa.
Saudações Leoninas

52 comentários:

Sportinguista disse...

"Sobre AG aconteceu o que sempre disse que aconteceria, BdC vai se chegar à frente com o dinheiro necessário. Pelo menos a mim não me apanhou de surpresa."

Ahahahahahahahahahahahaha

leao revisor disse...

Sportinguista

É mentira?

Sportinguista disse...

Não é verdade, pena que assim o GL está mais perto de cair...
O que sentes em relação a isso?
A sério...

Lionheart disse...

Revisor, isto parece mais um relato do que um comentário. Ultimamente tem estado mais descritivo do que opinativo. É a sua maneira de ser crítico? Não acha que deve ir mais além?

vitor disse...

Na actual situação as abordagens ao mercado ainda são mais complicadas em qualquer clube! O que é dito aos clubes é quanto têm que arranjar! A Porto e Benfica foi dito logo no Verão! De sobremaneira no Sporting, onde não estamos a conseguir valorizar jogador nenhum e não fossem os malandros dos bancos e nem tínhamos nada para oferecer! O resto é o mercado que dita, sendo que também vende melhor quem tem mais dinheiro, que não é só preciso para pagar comissões quando se compra!

Couceiro veio hoje explicar muito bem o que sucedeu a Vercauteren! Desde a saída do "forever" que não há uma equipa em Alvalade! Ainda houve um cheirinho com Domingos, que trataram logo de despachar! A seguir ainda pediram as cabeças de Duque e Freitas e o balneário voltou a ser o passador que sempre foi! O cancro no Sporting desce até ao balneário, onde também não faltam os papagaios do costume!

E ainda acham estranho um treinador pedir alguns jogadores da sua confiança?! Mas é o que os melhores fazem! Aliás Jesualdo alertou bem para o que pode vir a acontecer no SCP! Da última vez ainda houve alguém que avisou que nos íamos arrepender! Mas estranhamente nunca ninguém se chegou à frente!? O SCP começa a ganhar e os ratos – já cheios de medo – desaparecem! Nervosos vão fazer de tudo para que Jesualdo nem comece! O SCP não ganha e a rataria que já anda a fervilhar há muito tempo vai outra vez toda a jogo! E só com bluffs!

SL

Ronaldo disse...

Sobre a AG, cujo tema sempre foi objecto de gozo pelos habituais, deixo aqui algumas pérolas:

vitor disse
"O puto já comprou um lençol pr'ó pescoço, a não ser que seja o mesmo que o outro usou na campanha?! Eu com cêntimos não ajudo mas posso contribuir com um par ou dois de gravatas verdes, tudo pela competência!"

"anónimo inglês" disse
"Como lhes faltam as informações a que estavam antes habituados, entretêm-se agora a escrever sempre sobre o mesmo e agora ainda mais ressabiados porque ao que parece, ser praticamente impossivel a realização da AGE por falta de meios.

Mas será que esta gentinha não conhece o mundo onde vive?
Será que para eles, 60 mil euros não representam grande coisa, mesmo agora com a crise?

Se conhecem, então porque se meteram nesta alhada?

Fodam-se estes mentecaptos!

Se a AGE não for organizada, o gozo que vão ter lampiões e andrades, com esta situação criada por gente sem competencia.E eles que acusam os outros de incompetentes!

Faz-me rir ver agora alguns daqueles que já falavam numa nova direcção, a vomitar ódio próprio dos impotentes.

Têm mostrado todo ao longo deste processo, a incapacidade própria dos imbecis, que para além de não terem alguém para substituir o GL, que seria de esperar de gente responsável, lançam-se numa campanha para organizar uma AGE, mas sem medir o perigo de poderem caír no ridículo."

AINDA PARA MAIS COM ESSA IDADE, TENHAM VERGONHA NA CARA SEUS PALERMAS!!!

paulo R . disse...

O Bruno de C só sera presidente do sporting se alguém Baltazar talvez se chegar com 12 ou 13 milhões de € a frente ou então nao a dinheiro para ordenados já em Abril

hra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

É o mais normal depois de resultados desastrosos na principal equipa do scp.

leao revisor disse...

Paulo R.

Quem entrar no clube tem os ordenados desde janeiro por pagar... GARANTIDO.

José Heleno disse...

Leão Revisor,

Não acha que cabe ao actual Presidente assegurar o pagamento dos ordenados até ao dia em que tomar posse o novo Presidente?

Ou foi ele aumentar exponencialmente o tecto salarial quando não tinha capacidade para o suportar?

leao revisor disse...

José Heleno

Acho... mas como quem paga os ordenados à muito tempo são os bancos...

José Heleno disse...

E mais o antecessor era um "gestor de topo" que tirando o futebol fez um óptimo trabalho...

leao revisor disse...

José heleno

Acho que devemos começar a apostar em tipos que declaram falencia em empresas, talvez ai é que se consiga um tipo que acerte no futebol

Carlsberg disse...

Revisor, então com o seu ultimo comentário eu leio nas entrelinhas:

O próximo presidente vai ter de tapar as borradas que GL fez incluindo o facto de desde da AG deixar de pagar ordenados!!

Espero sinceramente se BdC pagar a AGE, n venha para aqui dizer depois disso acontecer que este foi o que causou o descalabro de GL.

SL

Lionheart disse...

Mas quem é que tratou de despachar o Domingos, ao certo? Se bem me lembro este blogue foi um dos proponentes do substituição do Paciência pelo Sá Pinto e bem antes de esta se processar dava conta de movimentações dentro do Sporting para fazer subir o Sá Pinto devido ao que estava a fazer na NextGen. O Domingos nunca teve um alvo nas costas como o Paulo Bento chegou a ter. O Domingos não saiu por causa da oposição, saiu por causa de um golpe palaciano.

José Heleno disse...

Leão Revisor,

Não sei a quem se refere mas tendo em conta o seu "ódio de estimação" suspeito que seja ao BDC.

Basta não concordar com o actual estado do clube e com os chamados gestores de topo para apoiar BDC é?

O JEB e GL foram pura e simplesmente ruinosos para o clube e o resultado...! isto é um facto IMPOSSÍVEL de negar.

Atrevo-me mesmo a dizer, por muito mau que o BDC seja, ou qualquer outro, é possível ser pior?

Desportivamente NÃO
Financeiramente também não me parece, visto que segundo diz, os ordenados apenas são pagos por esmola dos bancos!
Isto é um Presidente?

O Leão Revisor diz que os ordenados já são pagos pelos bancos, certo... então como qualificar o "gestor de topo" que toma a decisão de contratar o Miguel Lopes para lhe pagar um ordenado principesco?

Não se esqueça que o jogador fica vinculado ao clube até 2018, de uma maneira ou de outra vai receber exigir todos os ordenados ao nosso clube.
Então mas isto não é de doidos?

Volto a bater na mesma tecla, RESPONSABILIDADE!.

Diz-me você que a este nível é difícil responsabilizar a direcção por contratações ruinosas ( para não dizer criminosas).

Eu pergunto: não são essas mesmas cabecinhas que quandoé vendido um activo, esfregam as mãos pelas "comissões"?

Só podemos premiar não podemos responsabilizar?



pedro cunha batista disse...

O meu muito Obrigado ao Bruno!

Um verdadeiro acto de coragem, infelizmente até de sacrifício talvez, mas claramente de um amor enorme e incondicional ao Sporting!

leao revisor disse...

Lionheart

Deverá ler o que disse no dia da entrada de sa pinto no scp!

Leia, e depois volte aqui.

José Heleno

Já falei sobre o negocio. Não me referia a ninguem em particular, apenas ironicamente disse que como com gestores de topo nao iamos lá, talvez com tipos que declarem falencia às suas empresas conseguimos qualquer coisa.

Simples será de ver que sendo a banca ou sendo outra qualquer entidade a meter o "taco" no SCP. Ou entao, o proximo presidente é cheio dele!

Carlsberg

O proximo presidente vai ter que pagar os ordenados em atraso do ano de 2013 sim. Eu não venho dizer nada, felizmente a minha opinião é conhecida e não foi preciso a realização de nenhuma AG. Sempre disse que quem quiser entrar no clube terá que ter dinheiro para a gestao corrente.

José Heleno disse...

Leão Revisor

"Sempre disse que quem quiser entrar no clube terá que ter dinheiro para a gestao corrente."

Perfeitamente de acordo consigo! Só faltou acrescer: ... terá que ter dinheiro para a gestão corrente fruto do saque e gestão danosa dos últimos presidente do clube.

Porque é importante perceber como chegamos a este ponto.

Pode argumentar com os resultados desportivos nos últimos 30 anos... tudo bem... mas as contas começaram a "descambar" a partir de quando?

hra disse...

LEÃO REVISOR esperava de si um ataque a BdC com mais fundamento do que "(...)Acho que devemos começar a apostar em tipos que declaram falencia em empresas(...)"


1º Deixe-me perguntar onde ouviu isso.
2º Lanço um desafio ao LR a postar aqui a falência das tais empresas que BdC possuía.
3º BdC já afirmou mais do que uma vez que não faliu nenhuma empresa sua.

Sugiro que pesquise sobre as empresas de BdC e verá que todas pelo menos aparentam estar bem de saúde.

Lionheart disse...

António Oliveira lança ataque contundente a GL e à banca no DN. Começou a campanha eleitoral.

Leão disse...

Godinho Lopes não é um caso de imcompetência é um caso de DEMÊNCIA !!!!!!!! RRUUUAAAAAAA !!!

Carlsberg disse...

Revisor,

Porque é que, como administrador de um blog, não pergunta a BdC, como pensa ele pagar os salários sem receitas, simples!!

Parece-me ser essa a sua maior preocupação. Assim ficamos todos a saber e todos poderemos comentar a resposta de BdC.

Atenção, isto não é um comentário irónico, é a minha real solução, poderá ajudar a que muitos sócios decidam a sua intenção de voto, na futura AG!!

SL

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Ao jesualdo desejo a melhor sorte e disponibilizo-me para o ajudar a encontrar a galinha!

A propósito do negócio do russo, lembrei-me de espreitar os blogs dos tripeiros para conhecer a opinião "do outro lado". Fiquei duplamente surpreendido:

1) pelos vistos é um mau negócio para os dos lados... eles choram "um internacional português por um aleijado caro"
2) são muito menos mal educados do que por aqui

Finalmente vamos ter AGE e resolver os nossos problemas! Vitórias, dinheiro e união!

miguel disse...

Desejo ao Miguel Lopes toda a sorte do mundo no Sporting (e vai precisar) já ao traidor russo (do qual me abstenho de dizer o nome) espero que as lesões sejam verdadeiras e dolorosas. Se possível com um calvário de operações seguidas com cicatrização incompleta e morte de tecidos. A pessoas de má índole deseja-se que tenham mau futuro. Morre longe russo traidor e mau carácter!

Lionheart disse...

"Erros a mais para um presidente

A derrota com o Paços de Ferreira ilustra a era Godinho Lopes, de mediocridade desportiva quase absoluta, e alerta para um perigo real: o Sporting, a continuar assim, lutaria para evitar a despromoção.

As apostas nos treinadores há muito não seguem qualquer visão, nem modelo de jogo. A "convicção" que fez contratar Jesualdo Ferreira para diretor desportivo não resiste à necessidade de o colocar no balneário, sujeito agora aos altos e baixos dos resultados, quando "o professor", homem sério e sabedor, poderia de facto mandar durante muitos anos, com proveito para o clube, no futebol leonino.

Tudo isto também acontece porque os jogadores não são uma escolha coerente, são recolhidos com a lógica de um albergue. Os empresários e os fundos propõem. O Sporting aceita e fica com a incumbência de pagar bons ordenados recebendo umas migalhas na posse dos passes - uma coisa que a FIFA deveria tornar impossível, e quanto mais rapidamente melhor para a verdade desportiva. Não há onze titular que vingue numa realidade destas.

Noutros domínios, a campanha de marketing que identificou o Sporting com Sá Pinto não lembraria nem à claque ultra, a mesma que durante meses apoiou o treinador Sá Pinto (que ajudou a nomear...) muito mais do que à equipa.

O percurso de Godinho Lopes enquanto presidente do Sporting é um acumular de equívocos desportivos, falsas saídas empresariais, muito casuísmo e bastantes "mortos" pelo caminho (Domingos, Sá Pinto, Oceano, Vercauteren, Carlos Barbosa, Luís Duque, Carlos Freitas e o horripilante caso de polícia protagonizado por Paulo Pereira Cristóvão).

As vitórias do futebol estão ao nível dos "investidores" que um dia se colocariam em fila para serem donos da mais fantástica Academia mundial: zero, nada.

A Godinho Lopes restaria fazer um balanço e, em tempo útil, perceber se a sua vontade de servir o clube faz, de facto, algum sentido hoje em dia. Faz? Ou vai esperar que sejam os sócios, na próxima assembleia geral, a ajudá-lo a fazer essa reflexão?"

João Marcelino, director do DN


Nem mais.

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=2982778&seccao=Jo%E3o Marcelino&tag=Opini%E3o - Em Foco&page=-1

5 Junho disse...

Godinho sairá ainda antes da Ag. É a minha convicção. Posso estar enganado. Vamos esperar.

NunoV disse...

GRande Bruno de Carvalho. Grande atitude, aparece quando mais é preciso. Sem levantar ondas.

http://sportingdevolta.wordpress.com/

José Duarte disse...

A pergunta que se impõe: Revisor, vais votar a favor ou contra a destituição desta direcção ?

Primeiro, o problema eram as assinaturas, depois era o dinheiro... parecia que querias lançar a dúvida na cabeça das pessoas que visitam este blog.

Agora já existem assinaturas e dinheiro.

leao revisor disse...

José Duarte

Se for sério, saberá que sempre disse que o dinheiro aparecia SEMPRE e não era pelos depositos na conta de sportinguistas anónimos! Seja sério e diga isso!

A minha intenção de voto será como já disse também, consoante a alternativa financeira apresentada.

NunoV

Tens uma piada...

5 de junho

E deixava alguem entalar dinheiro? Outra piada

Carlsberg

Mas tu achas que ele não sabe que eu não faço esta pergunta desde sempre?
Claro que sabe!

A resposta que ele a dê quando quiser, não para mim porque eu sou insignificante e aquilo que eu penso ou não em nada afecta a vida do clube, que responda para os sportinguistas.

Porque se estiver certo, a pancada vai ser muito grande para alguns.

leao revisor disse...

José Heleno

"Pode argumentar com os resultados desportivos nos últimos 30 anos... tudo bem... mas as contas começaram a "descambar" a partir de quando?"

Pode apenas me relembrar o processo de entrada de José Rouquette sff? Quando responder a isto perceberá que o que disse não tem sentido.

Hra

Você é que falou em BdC, sobre esse tema já respondi que não estava a falar em ninguem em particular, disseram que gestores de topo não servem para o futebol... ironicamente referi que talvez tipos que declarem falência (o aposto de gestores de todo) talvez tenham sucesso.

maria picao disse...

vou votar contra

Jalex disse...

Portanto não há dinheiro para ordenados,mas vem um jogador que vai ganhar um milhão por época(e ainda por cima nem vale o que ganha...).

Quem financia um circo destes como foi o negócio Izmailov,certamente não terá problemas em negociar com qualquer outro presidente eleito.

Negócio este que apelidado de circo é pouco,é uma verdadeira aberração e mostra bem ao ponto que o clube chegou(que o colocaram para ser preciso).

Quanto ao Jesualdo desejo lhe a maior sorte do mundo e que consiga pelo menos subir ou manter a posição na tabela.Europas?Já me dou por muito satisfeito se não descermos de divisão!

Ainda sobre a Ag(e isto não era o fonte segura se não se falasse destes assunto diariamente...)pelo visto há mais que um candidato capaz de pagar os custos da mesma(e isso era a preocupação de alguns aqui...).

De qualquer forma continuo a dizer que no cenário de eleições antecipadas que parece ser hoje uma realidade o vencedor não vai ser quem muitos julgam nesta altura...se isso vai ser bom ou mau logo veremos.

Mike Portugal disse...

Se a AG for feita antes de 1 de Março eu vou votar contra, de certeza absoluta. Se for marcada para depois de 1 de Março logo vejo na altura como está a equipa.

Mike Portugal disse...

Jalex,

Nem acredito que escreveste esta frase: "Portanto não há dinheiro para ordenados,mas vem um jogador que vai ganhar um milhão por época(e ainda por cima nem vale o que ganha...)."

Vem um a ganhar €1M e sai um que ganhava mais, certo?

José Duarte disse...

maria picao, vai votar "não" porque razão ?

Dado o seu raciocínio (ou como eu o imagino), será que não será mais sensato perceber primeiro as alternativas a esta direcção, antes de decidir se vai votar contra ou a favor ?

Sinceramente não consigo perceber a lógica em tomar uma posição pré-definida pelo "não" e contra a destituição da direcção.

SL

Jalex disse...

Portanto achas bem que em plena contenção de custos(isto dito pelo próprio presidente) venha um jogador deste preço?Brilhante gestão que tua aparentemente aplaudes.

Se o Russo tinha de ir embora a qualquer custo que fosse para Rússia de borla ate!Este negócio é simplesmente asqueroso.

Será que ainda não percebeste que estamos completamente a rebaixarmos nos aquele corrupto?

Ele fica com um jogador que deseja há anos,enquanto manda gasolina para a fogueira que é o Sporting actualmente e ainda há gente que aplaude isto...

Verdadeiramente miserável este negócio,mas também bem elucidativo quanto há muitas questões aqui colocadas há algum tempo no blog!


leao revisor disse...

Jalex

Mas por ventura eu não disse sempre que o dinheiro iria aparecer?

Mas agora vocês ficam chateados por eu ter previsto isto tudo?

Se quiser eu que preveja mais alguma coisa esteja a vontade.

Mike Portugal disse...

Jalex,

"Se o Russo tinha de ir embora a qualquer custo que fosse para Rússia de borla ate!Este negócio é simplesmente asqueroso.

Será que ainda não percebeste que estamos completamente a rebaixarmos nos aquele corrupto?"

Isto já és tu a assumir que eu acho que o negócio foi bom, coisa que não disse. Sempre fui contra e por mim o Izmailov ficava no SCP até ao fim do contrato a não ser que o vendessemos para fora.

Por discordar dum parágrafo teu, não significa que tenha uma linha de pensamento muito diferente.

jcnaguiar disse...

leaorevisor mas era previsivel que alguem viesse meter o dinheiro, bastava apenas o movimento ganhar algum tipo de força mas eu acho bem que quem se queira chegar a frente que pague os custos da AG, ou menos não são hipocritas e dão a cara pelo que lutam, diria até que foram leões apesar do que está em jogo ser a distiuição do presidente.

Mike Portugal, que diferença faz se for antes ou depois de Março? a equipa ja nao tem objectivos para atingir sem ser a Europa e isso poderá acontecer com o velho ou com o Novo presidente, nao é ele que la vai tar a jogar á bola.. e sinceramente venha quem vier como presidente duvido muito que seja estupido ao ponto de vir contratar mais algum treinador até ao final da época. acredito que jesualdo para um momento dificil como o do sporting possa ser a solução na recuperação desde que lhe sejam dadas as condições, dps quando quisermos almejar a algo mais poderemos entao pensar noutro treinador qd tudo tiver melhor organizado.

leao revisor disse...

jnaguiar

Mas eu coloquei aqui a questão da moralidade?
Eu apenas disse e mantenho, desde o inicio do movimento que o dinheiro apareceria sempre!

E até previ a pessoa que se iria chegar a frente, mesmo que agora seja ele e um grupo de sócios...

Curioso foi que é ele que dá a cara, curioso e coincidência apenas.

Jalex disse...

Mike

Foi se embora um jogador caro para vir outro(e o pior é que ainda por cima não acrescenta nada ao plantel).É isto a tão proclamada contenção de custos?Mais um jogador(de fraco valor desportivo)pago a peso de ouro?

Mas isso nem é o pior deste "negócio".


Revisor

Parece que enfiou o barrete :)

Mas olhe,não era você que se mostrava muito preocupado pois dizia que quem não tinha dinheiro para pagar do seu bolso esta Ag(e ignorava por completo da equação Baltazar inclusive várias vezes) não tinha condições sequer de ser presidente(esta no histórico do blog isto é só procurar,disse o mais que uma vez)?

Esta história da ag e o negócio do Izmailov derrubam muitos mitos criados nos últimos tempos neste blog(e nota se a clara dificuldade de argumentação agora de quem os proferia constantemente).

Ps : Pessoalmente acho que nenhum possível candidato deveria se associar a este "movimento".É um erro tremendo que cometem,mas também como ele não vai ganhar as eleições...os outros agradecem!.

Mike Portugal disse...

jcnaguiar,

"que diferença faz se for antes ou depois de Março?"

Muito simples. Até lá dá para ver se a equipa melhora o seu jogo, sem a conturbação de eleições à sua volta.

leao revisor disse...

Jalex

Dizer que não disse que o dinheiro aparecia sempre é fácil de provar e voce fará má figura!

Mais, aquilo que sempre reforcei para alem disso, e num segundo momento nem com opiniões minhas, é que se obviamente se nem estes míseros (para o que SCP precisa) conseguiam arranjar quanto mais o dinheiro que o SCP realmente precisa.

Se é difícil perceber isto mais não posso fazer!

E repito se quiserem que eu comece a prever o futuro no nosso clube com eleições antecipadas posso o fazer com todo o gosto.

Riga/V-1-Boy disse...

está.em aqui a escapar alguma coisa

pelas minhas contas vao existir no minimo 4 candidatos:

alguem ligado a esta direcçao( directa ou indirectamente)
o dias ferreira, se em conjnto com o oliveira conseguirem os investidores.

o tipo que o baltasar anda a procura para o meter na lista como presidente da sad

o bruno carvalho

( ok e devem de aparecer mais alguns so porque lhes apetece)

jalex

tou curioso, diz que nao vai ganhar quem toda a gente pensa que vai ganhar, se toda a gente pensa que vai ganhar o Bc, quem acha que vai ganhar?

Jalex disse...

Revisor


As suas afirmações são de sua inteira responsabilidade,não minhas(era só o que faltava!).

Esta no histórico do blog o que disse,pós em causa este possível candidato dizendo que não tendo capacidade de pagar esta Ag seria então um ai jasus quando fosse Presidente(corrija me se estou enganado mas a expressão utilizada era "nem 3 meses se aguenta lá").

Alias a mim isso nem uma luta que me interesse,isso já uma batalha longa sua(pois quase de certeza é candidato que não tem meu voto)!Mas
achei curiosa a forma como um dia diz uma coisa e noutro o discurso da uma volta de 180º.

Riga

Eleições é algo que não tem com que se preocupar,isso é uma preocupação exclusiva dos sócios do clube.
Quanto ao candidato que falo,é uma questão de aguardar para satisfazer a sua mera curiosidade neste assunto(ate porque parece que já falta pouco).

José Heleno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Heleno disse...

Leão Revisor,

Faça o favor de me elucidar sobre o passivo e activo do SCP na data em que o Roquette tomou posse.

E quando falou em empresas falidas, referiu-se ao Roquette?

leao revisor disse...

Jalex

Tenho pena que não perceba o seguinte, que diga que por o dinheiro aparecia sempre por um lado, e se não aparecesse era muito mau sinal.

Onde está a contradição?

José Heleno

Faça você o trabalho de casa se quiser, aquilo que eu sei e é um FACTO é que foram de joelhos pedirem-lhe para ser presidente do SCP, nem precisou de ir a eleições... E porque? Porque não tínhamos dinheiro nem para a luz... tendo o passivo e o activo que quiser! Isto com os números que quiser apresentar (invente-os se quiser) o SCP não pagava a ninguém!

José Heleno disse...

Ok esclarecido.
E agora o Sporting para a alguém?