quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Liedson

A CS portuguesa e brasileira avança a forte hipótese de Liedson vir acabar a carreira desportiva no FCP. Ora aqui temos que ser coerentes, esta hipótese já foi levantada 2 vezes, na ultima janela de mercado e em Janeiro de 2012.
Das duas alturas não via com bons olhos o seu regresso, por isso e mantendo a mesma coerência não o queria na nossa equipa agora mesmo que para mim seja URGENTE a contratação de um PL.
Por isto, se acho que um jogador não serve para o SCP, para mim é bom sinal que vá para um adversário.
Saudações Leoninas

28 comentários:

André disse...

Eu tambem não o quero para nada.

Ele não dá mais de 15 ou 20 minutos por jogo e não sei se aceitaria ser suplente no Sporting.

E é caro.

Lionheart disse...

Só um porco sem cheta pode querer o Liedson. Com todo o respeito pelo jogador. Tal como só um porco sem capacidade para ir ao mercado podia querer o Izmailov, que convenhamos, é contratado mais pelo efeito que faz no Sporting do que pelo seu valor como jogador. Izmailov e Liedson não têm mercado. São quando muito para desenrascar. Não vejo pujança alguma no porco por estas movimentações, vejo uma manobra para desviar as atenções. Já a atitude da direcção do Sporting quanto ao russo é outra história.

Schalager disse...

leao_revisor: Finalmente concordamos! Liedson é grande mas na actual conjectura não acrescenta nada ao Sporting.

No entanto, porventura se por alguma razão ainda vier parar ao Sporting, é sempre muito bem vindo!

Unknown disse...

Levezinho nao encaixa nas necessidades do sporting actual.
Precisamos de uma alternativa ao Wolfs. BaBa era a minha escolha de caras.

vitor disse...

Sinceramente não acredito, nem percebo como é que associam o Sporting nesta fase ao Liedson com 35 anos?! O SCP devido aos maus resultados até aqui, que já nos afastaram de luta por qualquer título esta época, está a tratar de reestruturar o plantel - como dizia ainda há pouco ao Haja Luz, também em consequência de algumas iminências pardas no CL terem chegado à conclusão que Duque e Freitas vinham a aconselhar mal o presidente, quando na verdade nada mais havia a registar que um tremendo equivoco com Sá e já esta época - e dentro de novas limitações financeiras ainda mais severas continuar a construir um plantel para realizar a 2ª volta e começar a preparar já a próxima época, o que coloca efectivamente Liedson completamente fora da rota do Sporting!

A partir daqui e de uma forma absolutamente racional, o que é que o Sporting tem a ver com o futuro ou destino do Liedson, jogador do Flamengo do Rio de Janeiro? Nada! Claro que os sentimentos de cada um que também fazem parte do futebol têm sempre uma palavra a dizer, mas isso é uma questão para os adeptos e não para a direcção do SCP!

A ser verdade e mesmo que os jogadores de outros clubes não nos digam respeito e nós já não estamos na luta por nenhum título com o Porto esta época, até acho que o Liedson ainda podia ser útil como complemento ao Jackson, para o Porto chegar ao título na 2ª volta! Até acho que nos mesmo moldes e numa probabilidade muito mais pequena tal até pode ser possível com Izmailov! A diferença é que como o Izmailov era nosso jogador ainda conseguimos que essa pequena probabilidade nos valesse um excelente lateral, que é muito mais do que nos tem valido ou do que nos valeria um Izmailov caro e parado! Já Liedson quando muito vai valer ver alguns sportinguistas a roer as unhas e outros a tentarem desfeitear ainda mais a direcção da mesma forma ridícula de sempre! Se calhar desta vez devíamos ter mais capacidade para influir junto do Flamengo ou podemos sempre voltar às clausulas, quando até conseguimos deixar de pagar muito dinheiro por liberar Liedson naquela altura! A velha história do sol na eira e chuva no nabal!

Nada no adn leonino implica com quem ganha um campeonato que já não está ao alcance do SCP! Já em termos estratégicos é sempre melhor para o SCP ver o Benfica, aqui tão perto, em crise e quanto mais funda melhor!

SL

LeaoCapel disse...

“Incoerências directivas prejudicam o Sporting”

A avaliação pertence a António Samagaio, professor no ISEG. “Há contradições na acção governativa nefastas à actuação desportiva”, resume.

Luís Godinho Lopes foi eleito presidente do Sporting a 26 de Março de 2011 e, numa avaliação ao desempenho do seu elenco directivo, António Samagaio, professor no Instituto Superior de Gestão (ISEG) que segue o fenómeno futebolístico, atribui-lhe negativa. "As incoerências do projecto desportivo da actual Direcção tiveram implicações no agravamento da situação económico-financeira da SAD e prejudicam o Sporting. Com base nos objectivos desportivos e financeiros, a nota é negativa", refere ao Diário Económico.

O docente encontra "contradições na acção governativa nefastas à actuação desportiva", não percebendo por que razão, depois de afirmar que "os jogadores contratados tinham as características para a sustentabilidade da equipa e que resistiria à saída de activos considerados estratégicos, o passe de João Pereira foi negociado antes do Europeu, e Elias, a mais cara contratação, foi emprestado".

Fonte: Economico.sapo

Mike Portugal disse...

Não precisamos do Liedson para nada, no estado em que ele está agora. Se ele tivesse menos 10 anos, tudo bem, agora nem pensar.

JMM disse...

LR,


Pessoalmente sempre disse que Liedon no Sporting seria bom se ele aceitasse assinar reduzindo em 75% o seu salário. Se vai ganhar 90 mil euros líquidos é porque não aceita essa redução. Não aceitando mais vale que não venha.

Por outro lado, é pena ver um jogador que nos deu tanto ir para outro lado em Portugal. Sempre foi mau profissional mas também sempre nos deu os golos que queríamos.

Em moldes diferentes e portanto a ganhar menos ainda poderia ser útil ao Sporting. Mas deve ir para o Porto e assim sendo nada de bom lhe desejo podendo apenas esperar que o seu período ao serviço do FCP seja de infelicidade.

Mike Portugal disse...

JMM,

Até pode acontecer, mas tenho sérias duvidas que o FCP vá pagar €90.000/mês por um jogador de 35 anos que já não tem o rendimento que tinha há 5 anos atrás, quanto mais há 10 anos.

Isto seria um ato de gestão muito mau, coisa que Pinto da Costa não nos tem habituado.

JMM disse...

Mike,

O Porto é bem gerido mas ultimamente tem pago bem.

Quanto a Liedson é até ao final da época e provavelmente porto não terá KLeber. Pagará esses valores sem grandes problemas.

O que digo é que o SCP não deve contratar Liedson nos moldes em causa. Porque só estamos numa competição e porque temos de preparar também a próxima época e Liedson não seria parte dela.

Tem 35 anos e por muito útil que ainda pudesse ser seria sempre uma utilidade relativa perante um salário monstruoso.

Para mim a questão do PL deveria ser resolvida ou no mercado interno ou mediante um empréstimo vindo de fora. Sporting só tem o Ricky porque o Rubio está na América do Sul e o Viola não é PL. Portanto, urge ir ao mercado.

Mike Portugal disse...

JMM,

....e porque nem o Betinho, nem o Wilson Eduardo, nem o Etock têm ainda estaleca para jogar na equipa principal.

Poderíamos tentar o Gilas (acho que é assim que se escreve).

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Resumindo e concluindo num Porto sem cheta, na luta pelo título com o Benfica e sem banco de espécie alguma, tinha mais dúvidas em trocar um excelente lateral como o Miguel Lopes pelo histórico do Izmailov, basta a lesão de Danilo e lá vai Maikon para lateral direito?! ou mesmo a lesão de um médio que Danilo também supria e depois outra vez o lateral direito?! E ai se Moutinho sai!

Que até um Porto rico chamar Liedson para esta 2ª volta!

Uma coisa totalmente diferente era Liedson ter ficado pelo menos mais uma época no Sporting, até para ajudar a integrar tantos novos jogadores, infelizmente não foi possível e por variadíssimas razões! E este é outro problema leonino, passar a vida a chover no molhado em vez de avançar!

No futebol e no Sporting actual não devia haver lugar a certos tipos de dúvidas! Mesmo sem dinheiro, com resultados imediatos Duque e Freitas voltavam a ser os maiores como já foram! Sem resultados e depois da excelência de algumas contratações - como uma saída que agora se discute depois de Insua chegar a custo 0 - e também com alguns erros de palmatória, até mais políticos que desportivos e trataram logo de os crucificar!

Somos o clube que somos e isso e volto a dizer só muda quando estamos a ganhar! E agora é prosseguir com Jesualdo, um treinador muito experiente e já este mês ver o que acontece no mercado, mas para o nosso lado!

Força Sporting!

SL

JMM disse...

Wilson Eduardo não tem e dificilmente alguma vez terá. Para começar não é PL.

È estilo Viola.
Wilson quanto muito pode vir para casa e servir como jogador de rotação. Dificilmente alguma vez será titular, mesmo que o SCP se torne de novo um clube em que o plantel A é a base da formação.

Betinho tem de jogar noutro contexto. Não sou contra a sua integração na equipa A ou o seu empréstimo.

Etock tem de jogar na B primeiro...


Ghilas seria uma boa opção mas ao que parece também não é barato. Deverá acabar no norte (Braga).

Não sei o que o SCP pode fazer. Se tivesse sido possível integrar o Walter no negócio Izma...

Acho que teremos de ir ao estrangeiro buscar um PL.

Riga/V-1-Boy disse...

fala-se em 90 mil mes com contrato por 6 meses+ 1 epoca de opçao.

é muito por um jogador de 35 anos que neste momento não vale isso.

o Kleber pelo que se diz tem lesao para cerca de 2 meses, mas lá está neste momento não têm mais ninguem para o lugar do jackson, mas pagar 90 mil euros por um jogador de 35 anos, que ultimamente nao tem feito nada de especial, é um negocio muito arriscado, e a ser feito é mais para chatear os sportinguistas do que outra coisa

Riga/V-1-Boy disse...

o ghilas falou-se em 500 mil euros, mas o moreirense nao o quer deixar sair já, porque precisa dele para a luta da manutençao

vitor disse...

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=2998073

Ainda acham que não é possível chegar à Champions em 16 jornadas?

SL

JMM disse...

vitor,

Depende dos próximos dois jogos. Ganhando os próximos dois em casa podemos sonhar com o 3º. Contudo a distancia ainda é muita.

Se daqui a um mÊs tivermos a 6 do Braga então sim podemos assumir como objectivo lutar pelo terceiro.

Por enquanto, é tentar chegar ao 5º ganhando ao beira mar e ao Guimarães

vitor disse...

JMM,

Claro que a distância é alguma, retirando o embate directo, ainda ficam 8 pts! E nós estamos como estamos!?

Os próximos 2 jogos e em casa só são importantes para embalar, porque convenhamos ainda vem aí a 2ª volta toda e com embates muito mais complicados e para todos! Braga, Paços e Rio Ave estão perfeitamente ao nosso alcance!

Até os líderes com planteis curtos e com poucas soluções tanto têm a glória como o "handicap" das competições europeias!

SL

JMM disse...

Não concordo que sejam só importantes para embalar. Não os ganhando dificilmente podemos pensar sequer no 4º.

Porto e Benfica são de outro campeonato neste momento, não chegamos aos calcanhares. Já Braga depende, temos de merecer sonhar com o 3º!

A evolução na equipa pode eventualmente colocar o SCP na luta pelo 3º mas tem de ser um crescimento acompanhado de vitórias como Jesualdo tão bem assinalou.

Mais, os próximos tres jogos são fundamentais porque o Braga joga com o Benfica e com o Paços e depois visita o Rio ave. Portanto, se o SCP ganhar ao Beira-Mar, ao Guimarães, ao Rio Ave e ao Marítimo tem todas as possibilidades de chegar ao 3º.

Mas ganhar é difícil, a evolução é urgente!

Unknown disse...

AINDA ACREDITAM NO PAI NATAL? O SPORTING ACABOU AMIGOS! ENQUANTO TIVER DIRIGENTES DESTES, CHAPÉU! JÁ LÁ VAI O AMOR POR UM CLUBE FALIDO! O LIEDSON ABRIU OS OLHOS COMO TODOS QUE PASSAM NO SPORTING, NÃO LHES DÃO ESTABILIDADE PARA PODER GANHAR ALGO, E ELES FICAM FARTOS! É O NORMAL!

Mike Portugal disse...

Carlos Assunção,

Com adeptos como tu, quem precisa de benfiquistas ao pé?
Se tu só gostas do SCP quando ganha, isso diz muito de ti.

maria picao disse...

Boa MIKE PORTUGAL adeptos assim nao sao precisos

Jalex disse...

" Carlos Assunção,

Com adeptos como tu, quem precisa de benfiquistas ao pé?
Se tu só gostas do SCP quando ganha, isso diz muito de ti."

Mike,se calhar ele é membro da jl :)



Quanto ao (não) assunto Liedson acho que as declarações do Jesualdo são esclarecedoras.Seria um péssimo ato de gestão o seu regresso,mas felizmente pelo visto não foi equacionado.

Por outro lado e falando em coisas concretas,Jesualdo diz que o Sporting tem uma boa proposta em mãos pelo Insua(França?Lyon?).

Estou com medo do que é que consideram uma boa proposta...

Pessoalmente acho o Insua uma das poucas boas contratações de Freitas,é certo que esta época não esta no seu melhor e não nego que possivelmente é dos jogadores mais caros do plantel.

Aceito portanto a sua saída,mas a qualquer preço obviamente que não.

Alem do mais a saída do Insua cria outro problema na titularidade do lado esquerdo da defesa.

Rojo infelizmente parece ser tão bom lateral como é central.

Se querem atingir os lugares Europeus não seria melhor livrarem se primeiro de jogadores como Prajnic Ou Boula?

Unknown disse...

Moutinho, Izmailov e agora Liedson, não existe ídolo que resista em alvalade, como explicar a um miudo que goste do Sporting e que ainda à pouco chorava por ver Liedson ir embora, explicar-lhe que agora o vai ver de azul e branco..é uma tristeza, são jogadores que marcaram os miudos ... assim é impossivel ter futuro o clube como grande!!

Unknown disse...

Acho engraçado quando dizem que não precisamos do Liedson para nada..hehehe...então quer dizer somos dos piores ataques do campeonato, não temos alternativa ao holandes, e não precisamos do liedson para nada..enfim..

Jalex disse...

Se o Liedson viesse pouco tempo depois estava tudo a criticar a direção por ter tomado essa decisão.

Não tenho dúvidas disto,o Liedson já não é o mesmo de outros tempos(quem acompanha o campeonato brasileiro sabe disso,perguntem a qualquer adepto do mengão!).

Já vi também um argumento muito engraçado que Liedson serviria para ensinar os mais novos e mesmo o próprio Ricky!Alguém é capaz me de dizer um nome de um avançado ou ponta de lança que tenha jogado com ele no Sporting que tenha aprendido alguma coisa com o mesmo?

E depois ainda temos o feitio especial(chamemos assim...)do Liedson...

90 mil Euros por um tipo com 35 anos e uns joelhos em pior estado que o Izmailov?Não obrigado!

Lionheart disse...

"Moutinho, Izmailov e agora Liedson, não existe ídolo que resista em alvalade, como explicar a um miudo que goste do Sporting e que ainda à pouco chorava por ver Liedson ir embora, explicar-lhe que agora o vai ver de azul e branco..é uma tristeza, são jogadores que marcaram os miudos ... "

É por causa de reacções como esta que o porco anda a fazer estas movimentações. Eu estou mais que fartinho da gente que banca põe no Sporting, porque são incompetentese e impotentes. Mas a oposição ligada ao Barroso, valha-nos Deus, é tão burrinha que até assusta. É preciso correr com a má moeda ou estamos lixados com um grande F...