quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Longa se torna a espera

Enquanto aguardamos pela realização da AGE, o mercado de Inverno já não tarda em fechar. E continuamos todos à espera da contratação mais óbvia das óbvias....o ponta de lança. Até um cego vê que é a nossa posição mais carenciada e não posso crer que não seja colmatada, quando até um guarda-redes (para quê?) contratámos.
Dos nomes falados os mais ventilados têm sido Ghillas e Baba. Confesso que dos dois a minha preferência ía para Ghillas.

39 comentários:

Luis Moreira disse...

Tudo pode ser discutido sem prejudicar o Sporting :http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/126123.html

pedro cunha batista disse...

A minha preferência também vai claramente para Ghillas, já a algum tempo que acompanho este jogador, e só me espanta que ainda ninguém o tenha ido buscar!

farinha amparo disse...

Reforços? O Paulo Farinha Alves sabe lá o que isso é.
Deste mercado, só espero que acabe e sem que o Pinto da Costa exija mais ninguém do plantel do SCP nem exija a inclusão cá de um qualquer flop seu.
Se essas duas não acontecerem já fico satisfeito. Pode ser o Pinto já esteja satisfeito.

5 Junho disse...

A minha tristeza já nao vem disto. Sei o que a casa gasta. A derrota já nem me provoca irritação. Tornou-se uma normalidade. Uma banalidade. Um clube sem qualidade , competencia , referencias. A ultima coisa que eu espero desta direccao são boas contratações desportivas. São o rei do entulho . Agora a nova moda é tralha da liga (porque o mourinho venceu a champions e blablabla ...na vida existem exemplos para tudo. A diferença chama-se Mourinho) tuga. Como é trocar merda cara , por merda mais barata nem me chateio muito.

O que me entristece é no mesmo dia saber que o Liedson vai para o porto , que a referencia da secção de Triatlo (e não só , vários miudos de outras modalidades) foi para o Benfica e para acabar em beleza o dia acabamos a ser enrabados pela Oliveirense com o menino prodigio a enfiar-nos 6 batatas. O mesmo menino formado no clube . Isto é que é triste , e a imagem da total corrosao em que o clube se encontra.

Hoje o tema não é sobrevivencia ou não do clube , é mesmo qual a sua importancia no quadro desportivo portugues. Qual a sua relevancia. Estes dirigentes fazem questão de responder a isto todos os dias....NENHUMA.

São uns filhos da puta , e a vida vai faze-los pagar caro pelo que têm feito (o godinho pessoalmente sabe bem o que é sofrer na vida , pois nesse aspecto não teve sorte nenhuma.)

Daniel disse...

Marcam uma AGE para mandar embora o GL e agora estão à espera que ele de o seu avale pessoal para ir buscar o ghilas!?

Mesmo que ele o desse, quem o aceitaria sem saber quem lá vai estar para o pagar daqui a um mês??

Pode ser que com este exemplo percebam o impacto que esta brincadeira tem e pior, terá...

5 Junho disse...

Brincadeira deve ser o seu post , sobre a merda em que o clube está atolado. Não é brincadeira. É outra coisa.

O gilas que vá para a puta que o pariu.

Tipster disse...

qual é o drama de termos só o ricky até ao fim? ainda não percebi. Se fizemos só com ele a maior parte da época, não chega para fazer mais 15 jogos? Apostem no Betinho, no Viola, no etock ou até no indiano. Para quê estar a gastar dinheiro nesta altura em jogadores de qualidade duvidosa.

Não me incomoda muito ver o Liedson no Porto. É mais ou menos a mesma coisa que foi eles verem o Jardel no Sporting e isso ainda foi pior para eles, pois ele deu nos um titulo e marcou mais de 70 golos em 2 épocas. O Liedson se jogar mais de meia hora por jogo já é bom.

Mike Portugal disse...

O Ghilas fala-se que ganhamos o direito de preferencia na sua contratação mas só no final da época.

Pedro disse...

O primeiro impacto será o despedimento de alguns trabalhadores.
The end is near!

5 Junho disse...

O Elias , o Pranjic , o Gelson...é verdade. Tudo para o olho da rua. LOL.

pedro cunha batista disse...

De qualquer das formas prefiro perder o Ghillas do que continuar com Godinho Lopes.

E depois caro Daniel, tivesse Godinho Lopes a noção da realidade para perceber que chegou o fim da linha para ele, e essa "brincadeira" da AGE não seria necessária, mas infelizmente é um mal necessário dada a demência de GL!

Ninguém garante que o Clube terá paz sem Godinho Lopes, mas uma coisa é certa, com Godinho é que jamais o clube terá paz, quem ainda não percebeu isto, está a contribuir para o prolongar da agonia em que vivemos!

Cumprimentos e SL.

anonymus disse...




"O gilas que vá para a puta que o pariu."


Veja-se só o nivel deste sujeito que se permite insultar alguém que certamente nem sequer conhece pessoalmente!...

Seria este cobardola capaz de insultar o jogador que é um homem, na presença dele?

Se ele ouvisse dizer a mesma coisa de um filho seu, como é que este malcriadão reagiria?!


Anda por aqui gentinha muito reles! De muito baixo nivel moral!


O LR terá que tomar uma decisão radical e impedir que estes malcriadões utilizem este blogue para insultar aqueles que não conhecem.

A escumalha tem que ser varrida da NET!

Gonçalo disse...

O clube gasta o que não tem em jogadores a peso de outro e qualidade duvidosa e depois a culpa é dos sócios que requereram a AGE.

Gonçalo disse...

LOL anonymus, estou a ver quando insultas o PMAG as regras não são válidas né.

"A escumalha tem que ser varrida da NET!"

Parafraseando-te: Vem cá pessoalmente desligar-me o router!

Jalex disse...

O anonymus é dos users que conheço por este espaço que mais tem contribuído para a sua degradação.E infelizmente não é o único(antes fosse).

Como disse ontem começa a ser insuportável ler comentários de pessoas que só visitam este espaço para insultar o Revisor ou andar a insultar outros membros(que é o seu caso).

Posts com conteúdo interessante começam a ser uma raridade por aqui pois algumas pessoas preferem andar nestas guerras pessoas inúteis e desprovidas de qualquer interesse.

5 Junho disse...

Não tenho nada contra o Gilas (ou ghilas ou gil , o godinho talvez tenha um certo afecto por este nome....) . Mas traze-lo para a conversa como um problema que o godinho nao podia resolver...lol.

anonymus , vá para a puta que o pariu. Escumalha é você.

anonymus disse...



"Jalex disse...
O anonymus é dos users que conheço por este espaço que mais tem contribuído para a sua degradação.E infelizmente não é o único(antes fosse)."

Já alguma vez leste um comentário meu a chamar filho da puta ou cabrão a alguém?

És outro nojento igual a mais alguns, que quando têm falta de argumentos, insultam os familiares mais queridos de cada um! Ou pelo menos deviam sê-lo.


Eu ainda não desci ao vosso nivel!


Chamo a alguns mentecaptos e malcriadões.Estarei enganado?

Ele na sua resposta acaba de me dar mais uma vez razão, ao insultar a minha Mãe!


Ao defendê-lo, vê-se que estás de acordo!...

Estás ao mesmo nivel!

No quero perder mais tempo contigo.

JC disse...

Prefiro Ghilas, claramente.

Quanto ao Hóquei em Patins, tenho vindo a reparar que:

- quando é para salientar aspectos positivos, diz-se que é uma secção autónoma que nada tem a ver com o Sporting nem com o GL;

- e quando é para salientar aspectos pretensamente negativos (como a ida para a Oliveirense de um nosso jogador que pedia um salário que não podiamos pagar), já se diz que a responsabilidade do mesmo é do GL.

Jalex disse...

anonymus

Obrigado por exemplificar o que tinha acabado de descrever.Não preciso de adicionar mais qualquer comentário ao post anterior.


Unknown disse...

Gonçalo, jogadores contratados a peso de ouro?
De qualidade duvidosa?
De qualidade duvidosa é a tua capacidade para falares de bola

Leopinião disse...

Dos nomes falados são os dois péssimos. Baba faz lembrar Cavungi e Ghillas lembra-me nhabola. São jogadores para jogar numa equipa do meio da tabela para baixo.

Para isso é melhor apostar nos miudos da equipa B e dos juniores.

Os meus ponta de lança preferidos seriam o Mexicano, Antonio López, 23 anos, jogador do América do México. Tecnicista, bom jogo de cabeça, excelente técnica e teticamente inteligente. Também gostava de ter Manucho, o mponta de lança Angolano de 29 anos, do Valladolid. É caro mas quase que se pagava com as camisolas do Sporting com o seu nome que se venderiam em Angola!...

É preciso ter ambição e ter competência!

5 Junho disse...

jc quando o papel da direccao era ter apoiado , ou criar pontes para apoios ao hoquei...e falhou por completo , os problemas de competitividade da seccao são inerentes ao trabalho da direccao. A saida do gonçalo foi apenas um , de certos acontecimentos (por exemplo duas chegadas de vulto que não ocorreram por ter -se andado com a palavra atrás). Isso não impede que a mesma tenha revelado imensa competencia , e conseguido atingir um nivel interessante para tão poucos recursos. TUDO DE FORMA AUTONOMA. Não é dificil perceber. Ou melhor quem conhece como é que funcionam as seccoes do clube , não tinha essa duvida..................

tiscp disse...

Caro TI,

Embora concorde contigo de que necessitamos de um ponta de lança, espero e que o periodo de transferências acabe o quanto antes, era sinal que não saia mais ninguem, e com estes jogadores ainda da para fazer alguma coisa (liga europa), agora com os negocios que esta direcção esta disposta a fazer, é de ficar alarmado.

Para virem venturas e joazinhos, mais vale ficar como estamos claramente.

P.S. Para se falar de certas coisas, e preciso te-las primeiro...

altaia disse...

por acaso não disseram aqui ontem que o bdc era dos grandes apoiantes do hoquei em patins e que dava por lá uns bitaites.estará a treinar para o que por aí vem?

bonito

Joseph disse...


VITOR

esqueceste-te de falar da magestria do Godinho Lopes nesta janela de transferencias

MIGUEL LOPES com 26 anos jogou 1 mes e meio no Braga porque o adaptado Salino estava lesionado e foi à selecção suplente do "buraco" Joao Pereira q ninguem gostava porque o mestre Paulo Bento que metia o moutinho a trinco, nº10, medio esquerdo ou direito e nunca a 8, embirrou com o Bosingwa e Silvio

(Que saudades daquele meio campo, miguel veloso a medio esquerdo, rochemback a medio direito e pipi romanholi a fazer de panike)

VENTURA o futuro Vitor Baía...vai acabar a pedir esmola

JOAOZINHO, que vai mudar de nome, para ZINHO, porque é um craque

KING...o nome diz tudo

Não concordas?
Pena o novo Hulk...Bozinov...ter sido emprestado ao ultimo da 2 divisao italiana

Joseph disse...


Por respeito ao anónimo

Tu (Vitor), LR e GL deviam ir os 3 para aquela cesta que se encontra no alto do mastro das caravelas...,antigamente era o castigo que davam aos marinheiros. Essa cesta servia também para vigiar...era o pior serviço da caravela.........Pá....qual era mesmo o nome da cesta????????...Bem ,não me lembro,de qualquer maneira...devias ir para lá...vai para a cesta. Façam lá um ménage bem lambuças

Sabes qual é o nome que davam à cesta?

ah já sei...vão para o caralho

Mikanowski disse...

porque nao o AMIDO BALDÉ???? ao que parece ainda é nosso e esta empretado ao guimaraes. parece-me muito bem... que dizem

Unknown disse...

João Pereira, considerado a melhor contratação pelos adeptos do Valência.
O defesa do QPR, pensa que é o maior do mundo e arredores,pessoa sem qualquer tipo de formação para serem jogadores, como o R. Carvalho, falsos humildes. Ele é que pensava que o Redknap tinha medo dele

Unknown disse...

Se ele fosse bom, não estava emprestado

Unknown disse...

Tenho sido um leitor mais ou menos regular, e tenho concordado com praticamente tudo que escreves. Mas desta vez...
Ventura é uma segunda opção, e R.Patricio mais cedo ou mais tarde vai sair 30% dos adeptos do Barça queriam no, Casilhas lesionou se e o Real vai ao mercado sendo jorge Mendes o empresario e mourinho o treinador parece-me possivel e até provavel na minha opnião.
Quanto a Ghilas ou BaBa fogo para mim BaBa de longe, rápido bom com os 2 pes e gde jogo de cabeça.
Vale a pena ver o video.

http://www.youtube.com/watch?v=WAz0T-4bjZ8

S.L

tiscp disse...

Axo k o Balde não esta emprestado, foi cedido a custo 0 ao guimaraes, ficando nos com 50% do passe.

Apesar de algumas limitações tecnicas e um jogador interessante, mas ainda precisa de mais alguma experiencia, este e o seu 2.º ano de senior

Unknown disse...

Acho que vale a pena ler partes da entrevista do Responsavel da Super Bock Portugal no Record de hj sobre o actual momento do SCP.

http://osangueleonino.blogspot.pt/2013/01/o-sporting-transformou-se-numa-feira-de.html

Lionheart disse...

Vale a pena também ler a entrevista de Daniel Carriço ao CM de hoje, sexta-feira. O título é suficientemente sugestivo. Não há sportinguista que não tenha saído do Jamor envergonhado, quanto mais os jogadores. Já era um prenúncio de como esta época podia correr muito mal, mas ainda foram basear todo o marketing do futebol em torno da figura já desgastadíssima (interna e externamente) de Sá Pinto. Só de quem não tem noção. É por isso que não percebo onde é que o Pires de Lima anda a ver liderança no Sporting.

A mesma "liderença" que criou a secção de triatlo para ver se ganhava alguma medalha em Londres e depois de acabarem os jogos olímpicos os atletas já não são precisos. Isto não são procedimentos à Sporting, não tem nada a ver com a nossa cultura desportiva ecléctica. Isto são coisas à beifica, bem dispensáveis no nosso clube. Só propaganda.

vitor disse...

O Pires de Lima como um dos principais patrocinadores devia estar era caladinho! Os patrocinadores servem para patrocinar e os dirigentes para dirigir! Ups, quem foi o dirigente que disse isto? Um ex-candidato!? Suportado pelo 1º PMAG que está mesmo convencido, como aliás já fez questão de o afirmar, que é a 1ª figura do dirigismo do clube?!

Quando quezílias meramente pessoais chutam os interesses do clube para 2º plano, mercado, serviço da divida e o campeonato, nomeadamente o acesso à Champions, que já na época passada nos foi negado da forma que foi, com todas as implicações, sobretudo financeiras que daí advêm, talvez não fosse má ideia começar a prestar mais atenção às vozes verdadeiramente independentes fora do clube! E já foram muitas no mesmo sentido de Pires de Lima, com basicamente todas a demonstrar incredulidade pelo que se está a passar no SCP! Valem sempre o que valem e neste caso valem mesmo muito!

Já no mercado o que se ouve mais é que precisamos de ir às compras! Então preparem-se porque nesta fase ninguém vai às compras senão vender primeiro, quando ainda por cima há tantos que nunca concordam com trocas?! Qualquer boa troca comercial, compras e vendas inclusive, pressupõe sempre satisfação de ambas as partes!

Sem qualquer tipo de rodeio só temos na actualidade um jogador que não é afectado pelo momento do clube, pelas idas à selecção e porque já deu para implantar na plenitude o seu nome no mercado europeu, que é o que mais interessa: Rui!

Apesar de estar completamente convencido que o Rui ainda não sai agora, vem hoje um desportivo avisar que já é motivo de guerra entre os dois maiores clubes espanhois?! Se é, cá ainda não chegou nada! Se é, não vai haver altura melhor para o Rui ajudar ainda mais o clube, para além de tudo o que já faz durante os jogos!

Uma guerra destas valoriza ainda mais um GR que já é há muito reconhecido como um dos melhores na Europa! No SCP, o único jogador a que mais uma Champions já não vem acrescentar nada! Mas o valor de uma hipotética transferência ajudava mesmo muito o SCP nesta fase!

Ao Rui, digo sempre obrigado e seja quando for transferido não muda nada!

SL

vitor disse...

Claro que há mais jogadores no plantel com o preço de mercado perfeitamente definido mas que não vêm ao caso porque estão bem guardados pela vontade do treinador!

SL

Daniel disse...

Pires de Lima? Esse é outro que não percebe nada disto e que deve estar com medo de perder o tacho! Outro lambucas!

Se é para se ouvir malta que percebe disto e tem as soluções, basta vir aqui!

E não fazem a mínima ideia do que se passou com o lampião do Silva, faria se soubessem...

vitor disse...

Dizer mal do próprio clube já é instintivo Daniel! Quando se chega a esta fase...

SL

Lion73 disse...

Pires de Lima, como qualquer adepto ou sócio do Sporting, tem o direito à sua opinião. O juízo da sustentação da mesma, fica com quem a leu. Eu fiz o meu. E não é positivo. Nem podia ser, quando uma AG, prevista pelos estatutos do clube e que no caso em concreto não significa por si a destituição da direcção, que os sócios podem votar em sentido contrário.

Nem é uma AG que provoca uma crise de liderança, quando esta não existe, tendo o seu presidente acumulado erros ( graves ) atrás de erros, sem qualquer tipo de rumo, que dá cambalhotas em mudanças de paradigmas com a maior das latas, que não soube aglutinar a equipa que escolheu, que o abandonou ou dispensou.

Nem é uma AG que provoca instabilidade, quando em menos de 2 anos, se fazem 2 vassouradas no plantel, se contam 5 treinadores e a estrutura de futebol já ruiu por completo.

Por mim, acho execrável, redutor e simplista confundir a crítica a incompetentes e medíocres, responsáveis pelo estado actual do clube, como criticas ao clube. Mas penso que ou a honestidade intelectual não dá para mais, ou é mesmo um problema de intelecto.

O vitor o dará.

Daniel disse...

E por falar em PLs... os que não gostam de ricky, e o apelidam de mais um negócio à freitas, que dizem desta proposta, write gera mais valias, de que se fala?

Concordam com a venda como é óbvio. A minha curiosidade é em quem sugerem que se aplique o dinheiro?