segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Objectivo... VENCER!

Ontem a diferença esteve na organização, quando a existe, quando os jogadores são colocados nas posições certas, quando não se oferecem golos, mesmo que o adversário esteja debilitado (duvido que exista algum clube com metade dos nossos problemas neste momento) a vitória fica muito mais próxima de ser alcançada.
O jogo de ontem não foi brilhante, não fizemos uma exibição que podemos dizer que é isto que queremos até ao final da época mas conseguimos ver que houve finalmente uma aproximação ao que deve ser uma equipa. E pareceu-me evidente que o primeiro degrau da barreira psicológica foi ultrapassado. Temos agora 2 jogos em casa que espero e desejo que ajudem a consolidar este processo de recuperação mental.
2 notas apenas para Labyad que finalmente deu mostras de poder ser o 10 que sempre vi nele e para o cartão amarelo a Miguel Lopes, pois é meu caro, estás a jogar no SCP é tudo diferente.
Saudações Leoninas

29 comentários:

Carlsberg disse...

Revisor,

Não te queria contrariar, mas acho que a diferença ontem foi mesmo a quantidade de castigados e lesionados que o Olhanense teve.

Mas só contra o Beira-Mar e o Guimarães é que veremos se finalmente temos organização ou não!

PS: Não é por esta victória, que GL agora passou a saber liderar o SCP, é necessário correr com ele o mais rápido possível.


SL

leao revisor disse...

Calrsberg

Essa não é a minha opinião, para mim não existe nenhuma equipa com os nossos problemas.

Veremos os próximos jogos mas começo a ver uma luz ao fundo do tunel.

Quanto a GL, os sócios são soberanos, desde que se respeitem os estatutos, eu vou respeitar.

Travenca disse...

Daniel Oliveira, no Record

"Até custa a escrever: o Sporting está a 1 ponto da linha de descida de divisão. Se isto acontecesse noutro grande clube, não sei se o presidente do clube poderia ir aos jogos. Mas a civilidade e a paciência dos sportinguistas são as suas imagens de marca. Felizmente. Em apenas duas épocas a equipa vai no 6.º treinador. Vendeu, e vendeu mal, alguns dos seus melhores jogadores. Da direção inicial poucos restam. A ver se nos entendemos: Pereira Cristóvão, Luís Duque, Carlos Freitas e Carlos Barbosa foram convidados por Godinho Lopes para a direção. A responsabilidade foi sua. Todos os jogadores que entraram e saíram fizeram-no por decisão final de Godinho Lopes. A responsabilidade foi sua. Todas as decisões financeiras passaram pela secretária de Godinho Lopes. A responsabilidade foi sua. Domingos Paciência, Sá Pinto e Franky Vercauteren foram contratados por Godinho Lopes. A responsabilidade foi sua. Não sei se é preciso não sobrar ninguém na direção, não sobreviver nenhum jogador com valor no Sporting, contratar o 10.º treinador e o Sporting descer realmente de divisão para Godinho Lopes perceber que o problema é ele. E, obviamente, demitir-se. Era isso que faria um qualquer presidente que pusesse os interesses do clube à frente de tudo o resto. Independentemente do seu envolvimento pessoal na relação com a banca. A presidência do Sporting merece-se, não se compra. Como Godinho Lopes parece não o perceber, terão de ser os sócios tratar disso. Espero que o façam numa próxima assembleia geral. Destabiliza a equipa? Mais do que a mudança trimestral de treinador? Perturba o campeonato? Mas o Sporting está no campeonato? Já nada pode ficar pior do que está e não são vitórias simbólicas que mudam o essencial. Ou se muda de rumo rapidamente, ou o presente do Belenenses será o futuro do Sporting".

JMM disse...

Isso do Olhanense estar desfalcado tem imensa piada.
O Sporting este ano empatou e perdeu com algumas equipas PÉSSIMAS (Horsens, Videoton ...)!

A melhoria foi evidente, quando há treinador.

Quanto aos próximos jogos serem o verdadeiro teste:

1) Temos de continuar no mesmo caminho. Estamos agora na pré-época e lá para meio de Fevereiro começamos a época (após um mes de pré-época)

2) Como já foi dito por um nosso treinador (mais ou menos isto): Para a imprensa o Sporting nunca ganha nada, o teste vem é sempre no próximo jogo

Diogre disse...

Bom jogo em termos colectivos, claramente o resultado de finalmente termos um treinador que sabe o que faz, ao contrário dos seus 3 antecessores. Destaca-se obviamente a exibição de Labyad, que deixa água na boca quanto ao que pode render numa equipa oleada no futuro.

Gostava de deixar aqui uma farpa relativamente a um confronto de opinião que tenho com o Revisor. LR, percebeste agora ´porque é que eu prefiro o Adrien ao Schaars? é que apesar de ser tão lento quanto o holandês, o Adrien sabe passar a bola para a frente, ter classe e visão de jogo. Para além disto, lê muitíssimo bem o jogo, tanto no processo ofensivo como defensivo. Nem falando no golo, repara bem no amarelo do Adrien, revela inteligência a ler o jogo, ao contrário por exemplo do amarelo do Rinaudo. Estes são atributos que o Schaars do "passa para o lado e para trás e finge que defende" claramente não tem. Prevejo que com o passar dos jogos me irás dar razão.

SL e VIVA O SPORTING!

leao revisor disse...

Travenca

Sobre esse senhor já escrevi uma vez.

JMM

Passo a passo, recuperar a equipa psicologicamente é o mais importante.
Ninguem duvida do valor dos jogadores do real madrid e aquilo está um horror também.

leao revisor disse...

Diogre

Com algum sentido de humor hoje vou dizer que a inteligência do adrien se deveu ao facto de não ter pernas para acompanhar o jogador adversário.

Que continuem a evoluir todos.

JMM disse...

Lr,

Mas tem de haver consciência que estamos na pré-temporada. Sporting na máxima força ainda leva pelo menos um mês mais.

Jesualdo está a fazer tudo do zero e pior, está a fazer tudo do zero com o comboio em andamento.

Dotar uma equipa de princípios básicos. Isso já começou! E visível em campo.

JMM disse...

E mais uma coisa,

Adrien é um bom jogador. Pouco me interessa a polémica renovação. Um Adiren confiante é titular e um dos melhores da equipa.

Carlsberg disse...

Revisor,

Eu não vi o jogo, apenas o resumo, no tvgolo.com, mas sei que o Olhanense estava sem treinador(o Conceição bazou na semana passada), com vários jogadores castigados, e que para fazerem a equipa recorreram ao Djalmir, que estava na equipa técnica, e a 4 juniores.

Ora todos sabemos bem, que o SCP é a equipa com mais problemas no campeonato, mas tem jogadores de conseguem desequilibrar, caso do labyad e do seu golo, o Olhanense não.

Por isso, antes de começar a ver a luz ao fundo do túnel, espero pelos jogos com o Beira-Mar e o Guimarães.


SL

vitor disse...

Também sobre respeitar os estatutos ou não,

Claro que queremos sempre mais para a frente, até porque Jesualdo está agora a começar, mas se calhar era o que tinha bastado para o que já ficou para trás da 1ª volta para estarmos agora nos lugares cimeiros! Sobretudo pela consistência defensiva, claro que o futebol é um jogo colectivo mas mesmo com a inoperância atacante oferecemos muitos pontos cá atrás!

Uma coisa é jogar bem e defender bem, outra coisa é não saber defender, a anarquia que se viu muitas vezes na nossa área e outra coisa completamente diferente ainda é nem sequer importar muito! Quantos jogos vencemos ou pelos menos não perdemos com por exemplo Paulo Bento e também uma lástima na frente? Bom posicionamento defensivo e saber ocupar bem o espaço cá atrás não tem nada a ver com criatividade ou até com desequilíbrios!

O que me faz pensar em qual será a razão que a MAG vai invocar para prosseguir daqui para a frente com o que já anunciou ser irrevogável?! Já era bom que o PMAG explicasse a todos os associados outra vez de quem foi a responsabilidade e desta vez também qual foi o verdadeiro propósito para passado mais de 1 ano e meio ressuscitar as famosas irregularidades que afinal não foram ilegalidades! Para não ficar a ideia que houve alguém que nunca aceitou os últimos resultados eleitorais, assim como tudo o que se desenvolveu de lá para cá sempre com essa ideia subjacente!

Porque a categoria de quem está a fazer de tudo para um certo tipo de assalto ao poder, inédito no clube, já ficou demonstrada há muito tempo!

Se dúvidas houvessem quanto ao desespero de alguns sempre que o SCP vence nesta fase... Certo tipo de comentários só são permitidos em caso de derrota, quando aumenta e substancialmente o número dos mesmos e justiça seja feita ao Fonte Segura, por toda a blogosfera leonina! Há inclusive blogues que só registam actividade em caso de derrota!

Não é por acaso que as coisas nunca batem certo entre a net e a realidade! De qualquer forma a net está longe de conseguir fazer tanto mal ao SCP como uma MAG que já perdeu há muito tempo a noção de quem é a responsabilidade de alterar o rumo que a equipa de futebol vinha a registar, inclusive com a necessidade imperiosa de saídas que continua!

SL

P.S. Na classificação oficial do site oficial da LPFP o SCP já aparece hoje no 8º lugar, a 2 pts dos lugares europeus!

jcnaguiar disse...

acho que o importante neste momento é saber separar os assuntos, apoiarmos a equipa para que faça uma boa 2º volta e quanto aos problemas directivos esperar pela AG e decidirmos as coisas.. mas nao deviamos misturar os assuntos

AJS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AJS disse...

jcnaguiar os assuntos já estão misturados desde o início. Se não fossem os resultados, pode ter a certeza que não havia AG.

jcnaguiar disse...

Não acho que seja só isso, GL falhou não so na vertente desportiva, obvio que isso provocou o resto mas neste momento tb a equipa precisa sentir que estamos la pra eles.. é fundamental irmos á europa na proxima epoca.

Daniel disse...

AJS, será que alguém dos que aqui comentam tão assertivamente, discorda desse seu ponto de vista?

Ps1: a expulsão do dier em vila do conde comparada com a entrada do maxi são... festinhas carinhosas
Ps2: o miguel lopes enquanto não se ambientar ao facto de jogar no SCP, vai continuar a achar estranho levar cartões por querer jogar à bola

Mike Portugal disse...

jcnaguiar,

"Não acho que seja só isso, GL falhou não so na vertente desportiva"

Onde é que ele falhou mais sem ser na vertente desportiva?
Tudo o resto está a correr bem. A restruturação financeira vai avançar, tal como vem no Expresso e vai livrar o clube duma grande dívida e ainda se conseguiu que só nos cobrassem uma taxa de 1%, o que é um milagre nos dias de hoje.

Se não fossem os resultados da equipa principal NUNCA terias esta contestação.

anonymus disse...



Bem dito Mike.

Toda a contestação que se tem visto, só tem tido eco, porque os resultados da equipa principal de futebol têm sido desastrosos.

Com bons resultados desportivos, os habituais oposicionistas, estariam muito bem caladinhos ou então limitar-se-iam a falar entre eles.

Desconfio, que haverá já alguns que "rezam" para que a equipa deixe de ganhar até à próxima AGE, com receio que se entre num ciclo de vitórias, que lhes possa dificultar o que pretendem.

Para mim, (sempre foi assim)que seja o GL ou outro qualquer o presidente, desde que seja escolhido pelos sócios, terá sempre o meu respeito.

Parto do principio, que respeitando-se o presidente eleito, respeita-se o Sporting e aqueles que o elegeram.

Infelizmente, não é isso que se tem visto e lido.

Lionheart disse...

Fantástico, "só" falhou na gestão desportiva, por sinal o mais importante. A tal que falhando aí obrigou a NOVA reestruturação financeira, o que significa que o Sporting incumpriu com Godinho Lopes. Logo estes que eram tão "cumpridores" e "só" com eles o clube podia "cumprir" com os credores.

E "só" falhou na gestão desportiva na que está a ser, e VAI ser a pior época de sempre, porque nunca se perderam tantos pontos como até aqui, por isso o "record" já foi batido, faça-se o que se fizer na segunda volta.

E falando em arbitragens, mais um falhanço rotundo desta "gestão", que se dizia iria restaurar a influência do Sporting. E "tem-se" notado. Só ontem o Miguel Lopes leva um cartão amarelo por pôr a bola em jogo depressa, enquanto noutros sítios se faz "kung fu" em campo e não acontece nada. Siga.

Mike Portugal disse...

Lionheart,

Percebo a ironia, mas o homem lá por ter falhado onde é mais importante, não quer dizer que tenha feito tudo o resto mal e há que reconhecer isso. Esta negociação com a banca, se de facto for para a frente assim, é fantástica e duvido que outras pessoas a conseguissem.

Lionheart disse...

Alerto só das consequências para as modalidades em caso de NOVO incumprimento, porque é da quotização que elas se financiam. O próximo falhanço porá em causa o ecletismo, se a garantia for executada. O que significa que em caso de novo falhanço, todo o edifício desportivo do CLUBE será afectado. Mais uma razão para eu não confiar em quem nos conduziu aqui.

AJS disse...

Lionheart, não acredito que se ganhem todos os jogos até final da época, mas se isso acontecesse faríamos 63 pontos.Mais do que em qualque uma das últimas épocas onde fizemos 59, e 48 por duas vezes. É claro que é péssimo, mas longe de qualquer record negativo...

vitor disse...

Lionheart,

É sério pedir responsabilidades financeiras a alguém a meio do mandato? Não foi isto que esteve sempre previsto e foi anunciado? Quem quer que pegasse no clube quando GL pegou estava condenado a investir e o retorno não acontece quando alguém tem a "brilhante" ideia de destituir a direcção!

E isto é válido para GL como para qualquer um que mandem abaixo antes do fim do mandato, que é quando devem ser apurados os resultados! E no futebol quando se cai onde o SCP caiu a maturação até devia ser mais longa, fosse a conjuntura do país outra e houvesse estabilidade no clube para isso!

Esta história do prejuízo é tão ridícula como andar a contar os pontos do Moreirense! 1 jogo e 1 vitória é o que está em causa! A vitória contra o Paços nem é para aqui chamada! E o que é que bastou? Dois médios menos ansiosos!

SL

P.S. E o mesmo se aplica a querer ver resultados na arbitragem ao fim do 1 ano!? Para isso até era mais fácil com um PPC do que com Duque!

vitor disse...

Daqui para a frente vamos mais devagarinho, vamos ver se ficamos todos mais satisfeitos! Já com a arbitragem não sei daqui a quantas eleições, onde na altura estiver o CA!

SL

Lionheart disse...

Ao fim de um ano? Quer-me parecer que são quase dois. O "pinóquio" Sócrates usou exactamente o mesmo tipo de argumentação. Não o deixámos cumprir o mandato até ao fim. Ele "investiu", não gastou. O mundo mudou!

Carlsberg disse...

Portanto,

Ganhámos a um Olhanense completamente remendado, e por isso ja estamos a recuperar e agora é ir.... devagarinho???

Oh Vitor, vai-te catar, mas não foi o GL que prometeu que este ano já não iria haver prejuízo??? Ardeu não foi?? Por isso já mudou de projecto umas 3 vezes nestes quase 2 anos de mandato.

E ainda dizem que para além do futebol não falhou mais?? Gastou 100 M de euros, sem conseguir sequer algum retorno, e não teve quaisquer beneficios desportivos desse gasto e dizem "só" falhou na vertente desportiva? Que eu saiba foi um enorme tiro na gestão financeira do clube.

Rua com ele, que só fez, faz e vai continuar a fazer mal ao SCP!!!!


SL

vitor disse...

Lionheart,

Não vale a pena voltar à macroeconomia e muito menos à politica aqui! Essa história dos 2 anos volta a não ser séria! A época passada, com uma estrutura toda nova e mudança de treinador pelo meio, só perdemos para duas estruturas com muitos anos de implantação! À vontade fizemos mais dez pontos que os "cagões" de Braga! O que correu mesmo mal já foi esta época e até aqui! E muito já foi fruto do período conturbado em que entramos!

Até a saída das provas a eliminar é compensada quase com 2 finais a época passada! A média ainda é superior ao que fizemos na ultima década!

E nem me atrevo a escrever que o Lionheart perdeu a confiança numa direcção em que nunca acreditou. Claro que deve ser respeitado como um sócio cansado!

O que é inadmissível neste percurso todo é a MAG ter o mesmo comportamento e prestar-se a tentar boicotar a direcção desde o principio! Claro que só estavam à espera dos maus resultados para tentar conduzir os sócios para onde bem entendem!

Promover uma AGE quando ainda nem meia-dúzia de assinaturas havia é um comportamento de facínora! E como espero que o Lionheart calcula não estou a escrever aqui nada que por exemplo o PMAG já não tenha ouvido pessoalmente e mais do que uma vez!

O ridículo da coisa é que já passou para o campo pessoal há muito tempo e daí a irracionalidade de muitos actos do Barroso! Isto já vem muito antes de GL! Nem nunca comparei o Barroso a outra "maralha" - que nem ele conhece bem - a verdade é que desde há muito tempo ainda faz mais mal ao SCP! Até ao ponto de ser perfeitamente insustentável prosseguir com esta MAG! Tem de cair e vai cair!

SL

Lionheart disse...

Vítor, as eleições servem para limpar. É insustentável haver uma MAG contra o CD. E além disso é preciso obrigar as pessoas a ir a jogo. Se o Carvalho ganhar, tem de mostrar o que vale. Se perder, já não vai poder andar por aí a dizer que ganhou e a falar em ilegalidades, irregularidades ou o que mais for. Tal como está é que a situação não pode continuar. E ao contrário do que muitos pensam, não é líquido que o Carvalho ganhe porque desta vez não haveria tantas listas e muita gente ficou escaldada com o que o Barroso tem andado a fazer e com a garotada que o rodeia. Não há eleições iguais.

vitor disse...

Eu concordo que a raiz do problema são os próprios estatutos e a história das listas separadas para os diferentes órgãos sociais! Também nunca tínhamos experimentado nada disto. Acontece frequentemente em instituições centenárias andarem todos às apalpadelas quando confrontados com situações similares! O que fazer? Alterar os estatutos de modo a inviabilizar o mesmo problema?

A questão aqui, pelo menos na minha opinião, tal como não sou partidário de alterar a constituição de um país em momentos de crise; a sua 1ª função é ser um garante de quase tudo! Só em períodos de perfeita normalidade podem sofrer alterações, senão correm-se sempre muitos riscos!

E o mesmo se aplica à nossa actual situação! O que era preciso era que todos voltássemos a por o clube à frente de todos!

SL