sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Paços e Capitães de Janeiro

Voltando ao futebol, ou ao que ainda resta dele, temos este Sábado jogo em casa com o Paços de Ferreira. Um jogo de vida ou de morte, como todos os outros. Ver o Sporting fazer enorme publicidade ao preço dos bilhetes (a partir de 6€) é no mínimo caricato. Pois o jogo devia ser de graça para todos os sócios, pois não merecem pagar para verem o que se tem visto. Era um dia à antiga (Dia de Clube) em que os sócios não pagavam.

Jesualdo começa aos poucos a parecer acabar com a bandalheira reinante. A peripécia dos 5 capitães não era menos que ridicula e a escolha dos novos capitães parece justa e óbvia. Primeiro Patricio, o maior símbolo do Sporting nos dias que correm, e dos poucos que tem feito sempre por merecer o respeito de todo e qualquer adepto. Depois Rinaudo que tem perfil de capitão e também é dos poucos que dá sempre em campo tudo o que tem. Por fim Schaars que apesar do seu pouco tempo de leão ao peito também tem respeitado o clube, é experiente e um bom profissional.

20 comentários:

vitor disse...

Muito discutida foi a história dos 5 capitães que eu nunca vi! Começou pelos paineleiros habituais que nunca trabalharam sequer num verdadeiro clube, quanto mais num balneário! Os pseudo treinadores do cabo, todos medíocres e desempregados que dão lições de borla todas as semanas a quem está a trabalhar. Os catedráticos do futebol no cabo!

Até que chegou ao seleccionador grego que já avisou que está farto e que anda à procura de um emprego novo! Começou por dizer que não cometia a deselegância de comentar um colega, quando nem sabia o que se passava na verdade! Na BenficaTV já disse que nunca tinha visto tal?! Se calhar também nunca trabalhou num clube que comprou 20 jogadores de uma vez, provenientes de inúmeras selecções!

Todo o mal do futebol do SCP na última época e na actual fosse a história dos 5 capitães!

SL

JMM disse...

Em primeiro lugar devo dizer que concordo com o vitor (o mal não são os capitães) e levo isto às ultimas consequências: Sporting não deveria ter colocado os novos capitães em conferência de imprensa. Deveria ser ter anunciado formalmente e apenas isso.

O momento que o futebol do Sporting vive não se coaduna com apresentações de qualquer tipo. É trabalhar e pronto. Sem folclore.

Amanhã temos um crucial encontro. Sporting que perca amanhã perde também o direito de sonhar com o 4º lugar. Se perdermos pontos amanhã teremos de apontar ao 5º/6º como objectivo para o resto da competição.

As coisas tardam em melhorar e diria mesmo que Vercauteren nada pode fazer. Amanhã enfrentamos uma equipa muito superior e teremos de jogar com tudo se queremos ter chance de derrotar uma equipa que EM TUDO é superior à nossa.

Força Sporting!

Pedro disse...

Tivessemos nós ficado com o fernando santos e certamente estariamos melhor...

Pedro - sporting sempre

Unknown disse...

Estão a brincar connosco! SE fôr verdade o que vem num jornal, mostra que pouco se percebe de futebol. Trocar o Izmailov por este defesa! Quando temos lá o pereirinha e o Árias,(já não falando no outro que joga a defesa mas não o é)? O que precisamos é de um ou dois bons avançados. O Sporting anda à deriva depois da saída daqueles dois

Unknown disse...

Isto não é a bélgica! Temos um treinador impreparado. Eu estaria de acordo com a suspensão de dois jogos,SE AS LEIS FOSSEM APLICADAS COM O MESMO CRITÉRIO PARA TODOS. Se fosse noutros clubes nem sei se multa levava

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Eu não vi a conferência de imprensa porque já evito ver e muito menos comentar o que diz a comunicação da SAD! Voltando aos capitães o que qualquer treinador quer é agarrar um balneário quase todo recem chegado, quase sem referências, com grupinhos, multinacional, etc! E os capitães também são os interlocutores do treinador! Tanto com Sá, como ainda agora, quando as coisas estabilizarem volta tudo ao normal! Estabilizar é voltar a ter uma equipa, coisa que não temos desde PB! Estávamos a caminho de ter com Domingos que até estava a caminho de igualar o feito de Jesus na Luz, quando faltou Rinaudo, estivesse cá na altura o "coxo" do Gelson!

Nós é que gostamos de discutir tudo, o PSérgio não podia jogar com um duplo pivot quando ainda estava a construir uma equipa, etc! E o mais estranho não é os media alimentarem a blogosfera leonina mas vice-versa! Sempre que as coisas correm mal a contestação começa nos ilustres papagaios do costume, sempre à espreita, uns por agenda outro por um protagonismo ridículo, e desce até ao sócio mais comum!

Os nossos adversários contam sempre com boas arbitragens em alturas de crise que levantam logo a confiança das equipas! A ver o Nacional no Dragão este fim-de-semana! Na Luz, numa final da Taça para ganhar aparecem uns cheques que a Académica - não obstante ter dado 3 ao Porto para chegar à final - nunca tinha a sorte do jogo!

O que há a fazer em alturas mais complicadas é aquilo que pedimos aos dirigentes, bloqueio, bloqueio, bloqueio! União e proteger os nossos mas nós fazemos tudo ao contrário e ainda ficamos à espera de milagres!

SL

vitor disse...

Haja Luz,

Ou muito me engano ou Jesualdo já aparece no banco hoje!

Izmailov é finito em qualquer clube e não foi por termos trocado um professor por uma criança no departamento médico que deixamos de saber tal! Depois da última cirurgia a renovação justificou-se porque ainda houve esperança, para além de que não era viável manter o russo sem contrato! Também já deixei de comentar o chorrilho de mentiras que sai diariamente na imprensa encarnada – que sabe que o Porto está aflito, sem dinheiro e na iminência de perder Moutinho - porque há coisas muito mais importantes! No cenário actual do futebol português - totalmente bipolarizado - só nos levantamos com uma aliança estratégica!

Quem ainda acredita no “pobrezinhos mas honrados” ou no “orgulhosamente sós” para além de não fazer a mínima ideia do que diz nem sabe como é que foi possível quebrar o último jejum! Em Portugal o futebol não acontece só no campo! Nunca se tratou de nos aliarmos a um bando de criminosos como alguns querem agora fazer passar, Porto e Benfica controlam e dividem entre si todo o futebol português e nós também temos que passar a ser ouvidos! Caso contrário estamos condenados a continuar a gastar Milhões todas as épocas para nada! E é desta forma que as coisas acontecem no mundo dos adultos, seja em que área for!

SL

JMM disse...

vitor,

O trabalho da direcção passa, também, pelo isolamento do clube relativamente ao exterior, incluindo aos próprios adeptos!

Se o clima estável não foi atingido é certo que a direcção não ajudou atendendo a um conjunto de decisões com o intuito vincado de agradar ás massas.
____

Izmailov vai sair e muito provavelmente envolverá a vinda do Lopes.
Não é um negocio no qual tivéssemos grandes chances. O Sporting tem URGÊNCIA em ver sair os maiores salários e portanto fica numa frágil posição para negociar.


Não será um bom negócio isto apesar de ser o negócio possível.

Unknown disse...

Vítor, SE o Izmailov sair, não acredito que o vão contratar para jogar espaçadamente. Mas sim porque têm convicção que o podem pôr a jogaram com regularidade, e isso é possível de uma maneira.
Jmm, ,acho que não é o negócio possível mas um negócio como os do costume, vender ao desbarato

Unknown disse...

Corrigindo, jogar

vitor disse...

JMM,

Também concordo e a questão é sempre a mesma, é mais fácil aqui que lá, sem pressões e sem preocupações! Nunca duvidei que na blogosfera leonina temos todos a fórmula para o SCP ser campeão já amanhã! E o JMM acha mesmo que ensina alguma coisa de futebol ao Duque? Que ele também não queria ser campeão? Ou ainda que é mais fácil ainda com um orçamento mais baixo, mais longe dos principais adversários e candidatos?

SL

Lionheart disse...

Vítor você já defendeu uma "aliança" com o beifica, agora vem defender uma com o porco. Você defende e justifica tudo o que se fizer em Alvalade. Por o lado que eles se virarem, você vira-se também. O porco não quer o Izmailov pelo Izmailov, quer lançar a escada para aproveitar a aflição do Sporting e ir mais além.

O Sporting não consegue vender ninguém neste momento. Ninguém. E é aí que eles entram, como há dois aos com o Moutinho. Foi para isto que eu alertei há dois meses. E ninguém naquela merda de direcção conseguiu inverter o descalabro e por isso é que eu me farto de perguntar o que é que andam lá a fazer. E poupem-nos a hipocrisia de que há alguma "estratégia" nisto, quando o Sporting quase que
se comporta face ao porco como o Farense há uns anos quando lhe foi pedir ajuda. E não é a imprensa encarnada que me faz a cabeça. Quem é que vocês pensam que são, a chamar mentecaptos aos outros quando o futebol está no ponto mais BAIXO da história do clube??

Unknown disse...

"Pois o jogo devia ser de graça para todos os sócios, pois não merecem pagar para verem o que se tem visto. Era um dia à antiga (Dia de Clube) em que os sócios não pagavam."..grande lata e quem comprou as games boxes??..devolviam o dinheiro??

anonymus disse...



O que o Vitor escreve mais acima é verdade. Existem passarelas bem oleadas entre o Porto e o Benfica, feitas por cabos de 2ª. mão, como são o Aguiar, Leal, Fernando Martins, etc.

Só os parvos habituais, é que têm caído nas cascas de banana, que lhes são lançadas de vez em quando e de maneira sábia, por certos jornaleiros.

Left Hand of God disse...

Acho engraçado quando se escreve que a troca do Izmailov será feita pelo Miguel Lopes e do Kadu. Ora. como devia de ser sabido, estes dois jogadores acabam os seu contratos em Jun2013, pelo que a partir de 01Jan2013 poderão assinar por quem queiram sem que o FCP receba qualquer compensação. Se o SCP os quiser, bastará negociar diretamente com os jogadores, muito embora só os tivesse em Jul2013, e o FCP não pode ceder aquilo que não é dele. Logo, os jogadores envolvidos pelo lado do FCP não poderão ser esses. Mudem a agulha, para ver de acertam.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Sem equipa há não sei quantas épocas enquanto não nos convencermos todos que o trabalho que há para fazer em Alvalade ninguém o faz de um dia para o outro...

O que se tentou foi queimar etapas, chamar os adeptos de volta, numa conjuntura financeira muito difícil não conseguimos resistir muito tempo, a instabilidade voltou a instalar-se e deu no que deu!

Chega o Jesualdo para arrumar a casa e o que é que mudou? Nada! Alguns nem à atracção mais tentadora e mais destrutiva que são as eleições no actual momento que o clube atravessa conseguem resistir! E não falo só nos que estão directamente interessados como é mais que óbvio, porque a esses só interessa sempre um clima de guerrilha constante, que nunca pararam de alimentar! Quem trabalha em prol do clube é que pede paz!

SL

vitor disse...

Lionheart,

Já devia saber que eu nunca estou disponível para deselegâncias e só muito raramente para mentiras! Ontem foi o investimento, hoje já não conseguimos vender jogadores?!

É verdade que vencemos os 2 últimos títulos, o 1º com melhores relações com o Porto e o 2º já com Dias da Cunha, em que se privilegiou muito mais a relação com o Benfica! E enquanto não conseguirmos colocar quem devemos colocar nos sítios onde devíamos estar sempre presentes é bom que seja sempre assim, só indica que nunca existiu nenhuma dependência ou subserviência como por vezes é insinuado! Mudam os tempos, a conjuntura e os cenários e é bom que quem lidera o SCP esteja sempre atento para defender os interesses do clube!

Eu também gostava que deixassem o Sporting crescer sozinho e ainda mais importante, a autonomia que se pretende não se consegue sempre a mudar de direcção! Porque mais uma vez é preciso tempo, conceito com que o Lionheart já por várias vezes demonstrou que tem dificuldades em lidar e nenhuma organização se consegue fixar, em qualquer área, de um dia para o outro! E este é que passou a ser o principal handicap do SCP em relação aos principais adversários já neste século!

Se é o que o Lionheart refere e não consegue compreender não posso fazer nada! Se não é, não sei e ainda posso fazer menos! Estamos a falar de duas épocas em que fomos campeões e em que essas relações foram fundamentais para chegarmos aos títulos!

SL