sábado, 5 de janeiro de 2013

Questão de mentalidade

Para quem acompanha o blog desde o inicio não pode desmentir isto, gosto de futebol "defensivo" do estilo italiano. Campeonato que desde cedo gostei de acompanhar sem a emoção do Português mas com o interesse na táctica e na sua mentalidade.
Cada dia que passa mais gosto desse campeonato, os presidentes como são igualmente os donos dos clubes tomam as decisões que entendem sem pensarem em votações e apenas e só na melhor gestão do clube.
Seguindo o que vem na CS SCP vai trocar Izmailov pelo Miguel Lopes. Isto é um caso habitual e típico em Itália em Portugal é estranho. Para mim não me choca nada troca de jogadores entre clubes o que me pode chocar é troca de jogadores em que o nosso clube fique a perder.
Não vale a pena bater mais no Izmailov, já sabemos que ele é dos melhores do plantel e sabemos também que nos últimos 4 anos, 2/3 dos jogos ficou na bancada com problemas físicos. Se o jogador X com estas características com 30 anos viesse para o nosso clube receber cerca de 100 mil euros, suponho que a nossa reacção seria "reforma dourada" ou parecido. No SCP já ninguém acredita na recuperação de Izmailov mas por algum milagre do território todos acreditamos na sua recuperação no Norte... Curioso!
Agora o outro lado da transferência, Miguel Lopes não me agrada nem de perto nem de longe. Para alem do mais num clube onde tem Arias e Cedric que a bem ou mal, se queremos apostar na formação ir buscar um lateral para lhes "tapar" o lugar, não é muito inteligente, a menos que Miguel Lopes esteja a ser pensado para a Esquerda e assim sendo seria sempre suplente de Insua. Resumidamente tenho muita dificuldade em acreditar na valia de Miguel Lopes, ainda mais no clube como o nosso em que nada é perdoado!
Outra coisa "interessante" neste negócio é as % dos passes, Izmailov tem 30 anos, o SCP já o tentou vender para todo o lado e não conseguiu, mesmo numa altura perfeita que foi a sua ida ao Europeu, por isso acreditar que um jogador de 30 anos que se mudará agora para outro clube vai render ainda dinheiro ao SCP é... acreditar em milagres! No caso de Miguel Lopes ainda é pior, se a informação está correcta Miguel Lopes acaba contrato com o FCP no final desta época, ou seja neste momento já podemos negociar com ele, se realmente achamos que é uma mais valia para o clube, repito se realmente achamos isso, então prefiro que negociemos com ele e só com ele e que chegue no final de época a custo 0 e detínhamos assim 100% do passe de um jogador de 26 anos que é internacional português (via Jorge Mendes)
Não deixa de ser curioso também que todos os jogadores do SCP em final de contrato são cobiçados por outros clubes, mas os jogadores dos nossos rivais que terminam contrato ninguém os quer!
Saudações Leoninas

33 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

lr

temos de pensar do principio que quem manda no milan e no inter em termos de gestao sao burros, é que eles há anos que fazem este tipo de parcerias( o inter até mandou para lá o pirlo com 21 ou 22 anos num negocio destes ou a ida do muntari para o milao vindo do inter), incluisve o milan recentementemente fez um do estilo com o genova em que envoloveu o merkel( que esteve emprestado em genova e eles queriam ficar com ele, entao foi trocado pelo kevin constant).

outro tipo de negocios e é a outra vertente deste tipo de parcerias. se um dos clubes estiver interesado num jogador, mas sozinho teria de pagar 10, se comprarem o jogador a meias , cada um paga 5, ele fica num lado ou no outro a jogar, e quando for vendido, ambos recebem dinheiro, se for valorizado ganham os 2, se for o contrario perdem os 2.

o que o pessoal se está a esquecer é que o platini avisou que em 2014 ou 2015( nao sei bem quando é a data) vao ser proibidos os fundos terem percentagens de jogadores e isto depois tens 2 hipoteses:

1- o clube faz investimento sozinho nos jogadores, se tiver dinheiro para isso

2- este tipo de parcerias de partilha de passes de jogadores.

Sporting até morrer disse...

Concordando com parte do teu post acaba mais uma vez por ficar no ar que pareces pretender branquear um negócio que tem tudo para expor o Sporting ao ridiculo.

Já no passado se fizeram estas parcerias com o FCP e acabámos sempre comidos pelo corrupto-mor chamado Pinto da Costa, e não falo apenas de trocas de jogadores.
Não há possibilidade de fazer parcerias com um clube liderado por um corrupto que quer sempre ganhar à força.

Dizes que Izmailov fica 2/3 dos jogos de fora por problemas físicos quando até hoje isso está por provar e me parece que são problemas de outra origem (qual, talvez só o jogador e seu empresário o possam explicar). Áposto como o russo chega ao Porto e faz uma época inteira tal como fazia com Paulo Bento no Sporting.

Se o Porto quer Izmailov, bata o valor da cláusula de rescisão.

Se o Sporting quer livrar-se de Izmailov, venda o jogador para outro país pois há certamente clubes interessados (se o Porto está interessado isso despertará atenção aos outros clubes que seguem Izmailov).

Já agora, o Sporting tentou vendê-lo para todo o lado ou apenas não vendeu pelo dinheiro que queria?
Interessados sempre houve e propostas sempre existiram mas não pelo valor que se queria.
A altura do Europeu correspondeu também à renovação do contrato, o que só revela que esta Direcção e equipa técnica queriam manter Izmailov e não vendê-lo.

E se os nosso jogadores em final de contrato são cobiçados é porque vão a custo zero (Izmailov) ou perto disso (Carriço, Matias, João Pereira).

Revela apenas a gestão de activos que está a ser feita ao nível do plantel do Sporting, ridicula!

leao revisor disse...

Riga

Isso será facil de contornar... quer um exemplo?

Pense num clube X fora da europa, todos os jogadores dos fundos, são comprados por esse clube e posteriormente emprestados aos clubes na europa, com as % a serem distribuídas como entenderem.

É simples, a entrada de capital nos clubes já foi contornada com a entrada de em vez de capital directo... entra dinheiro em forma de patrocínio.

Unknown disse...

Sinceramente não vejo nada nesse Miguel Lopes...lá por ter sido chamado à seleção não quer dizer que seja grande jogador, eu ainda não vi nada desse jogador mas tudo bem...preferia o fucile de longe!!

leao revisor disse...

Sporting Até morrer

Lá tens que dizer que estou a branquear alguma coisa para defender a direcção! Diga o que tento branquear!

O Izmailov se não jogou por outra ordem de razão que não sejam os problemas físicos é um muito mau profissional e o foi durante 4 anos! Se foram razões físicas que o levaram a não jogar então o FCP faz uma má compra.

Não sei se alguém o quer, se o izmailov aceita voltar à Rússia a ÚNICA certeza que temos é que rejeitou em 2010 para lá voltar quando o SCP aceitou vende-lo!

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Riga/V-1-Boy disse...

lr

é verdade o que diz, mas por exemplo os clubes portugueses só assim se safariam se encontrassem algum multimiloionario dono de um clube de fora da europa que fizesse isso( bem já tentaram fazer isso com o MSI do corinthians que tinha jogadores como o tevez e o marcherano em inglaterra)

este tipo de parcerias naoa contece apenas em inglaterra.

o chlesea tem o vitesse para fazer isso( o abramovich é amigo do dono dos holandeses) o manchester chegou a ter o antuerpia para fazer isso, etc

João Santos disse...

O que mais me preocupa já nem é o Izma jogar ou não, por lesão ou por invenção. Começa a haver aqui um padrão algo preocupante que é os jogadores não querem tar no SCP. Ou pelo menos os bons. O Izma será uma incógnita chegando a outro clube ou aos corruptos, a maçã podre foi tudo muito lindo, metemos-lhe uma alcunha pejorativa para dar a ideia catita que até saímos por cima e ao mesmo tempo damos de mão beijada o nosso melhor jogador a um rival, que agora pasme-se, é também o seu melhor jogador, ou um dos 2 melhores. O Elias aqui é o que se sabe, até o próprio diz que nem tem vontade de cá estar, mas era só um jogador da seleção brasileira, alguém quer apostar o tipo de jogador que seria no porto?

anonymus disse...



"o que o pessoal se está a esquecer é que o platini avisou que em 2014 ou 2015( nao sei bem quando é a data) vao ser proibidos os fundos terem percentagens de jogadores e isto depois tens 2 hipoteses:

1- o clube faz investimento sozinho nos jogadores, se tiver dinheiro para isso

2- este tipo de parcerias de partilha de passes de jogadores."

Não acredito que a ideia de Platini possa ser aplicada "à letra" nos clubes portugueses com SADs.

As SADs podem muito bem receber a participação dos fundos, que em vez de dinheiro entregam os jogadores por um tempo determinado, que pode ir até aos 5 anos e logo que os jogadores sejam vendidos para outros clubes, automáticamente a sua participação nas SADs deixa de existir, dividindo entre si o lucro.

É preciso que se saiba que é o Sporting que é responsável perante a UEFA e não a SAD, que é uma sociedade comercial, sujeita apenas às leis portuguesas e europeias.

Não sou especialista, mas pelo que se vê já por outros lados da Europa, será dificil a UEFA travar a participação dos fundos ou outros do género, sem que tenha que meter o nariz onde não é chamada.E os tribunais europeus, apoiados pela Comissão europeia ultra-liberal, dará "água pela barba" à UEFA.

5 Junho disse...

O revisor defender a troca do segundo melhor jogador do Sporting , por refugo do Porto que....está a acabar o contrato.

Surpreendente. NADA

Continua assim. Estás no caminho certo.

Sporting até morrer disse...

Porque é que simplesmente não dizes que este negócio é uma merda e expõe o Sporting ao ridiculo de ver um gajo que não quer jogar em Alvalade ir para o Dragão brilhar com camisola deles, tal como já foi Moutinho?

Porque não dizeres que se o FCP quer o Izmailov, batam o valor da cláusula de rescisão ou coloquem jogadores como Walter, Rolando ou outro no negócio, ou então nada feito?

Porque não dizeres que em vez de se negociar com alguém como o maior corrupto do futebol português e pensar em parceiras com gente que não interessa a ninguém, antes vender o Izmailov para outro qualquer clube?
Se não quer ir, que fique em Alvalade.
Se não quer jogar, que seja multado e muito será poupado em salários.

É difícil dizer isto a que nos dirige?

Tugarão disse...

Não é verdade que tenhamos sido sempre comidos. A troca do Rui Jorge+Bino pelo Peixe+Costinha foi boa e a do Clayton pelo Ricardo Fernandes foi neutra. O que me choca é agora falarem do Kadu como grande experança quando há 3 meses deixaram sair o Rafael Veloso a custo zero. Já para não falar na saída também a custo zero do vice campeão do mundo de sub20 Baldé que entretanto já marcou uns golitos no Guimarães.

Lionheart disse...

"Não deixa de ser curioso também que todos os jogadores do SCP em final de contrato são cobiçados por outros clubes, mas os jogadores dos nossos rivais que terminam contrato ninguém os quer!"

Hmmm Será porque o Sporting tem uma gestão deficiente do plantel, enquanto que os jogadores que os rivais deixam sair livremente é porque não têm qualidade e por esse eles não temem para onde esses jogadores possam ir? Percebes porquê é que a "parceria" com o porco seria um suicídio para o Sporting? Vai o Sporting fazer favores ao porco, enquanto os andrades nas nossas costas têm "engordado" o braga para tirar o Sporting da Champions? Essa é uma entre muitas mal-feitorias que nos fizeram. Como é que é possível ignorar quem é Pinto da Costa e o mal que a ascensão do porco fez ao Sporting? Queremos competir com quem, com o braga? Se não, parece.

Lion73 disse...

Mais uma ficha, mais uma voltinha... lol.

Gostei da alusão ao gosto pela mentalidade italiana para justificar uma parceria com um rival ( ainda é? ), que chegou ao topo também espezinhando o Sporting, conhecido por manobras sujas de bastidores, tendo o Sporting um presidente como Godinho Lopes e o porto, pinto da costa. Tudo para correr mal. Além do príncipio, o timing. Com o Sporting de calças nas mãos.

Tiago Moita disse...

Entao e quem é o responssavel por este fantastico negocio se for concretizado revisor???

antonio disse...

E porque não dizer pura e simplesmente que o Porto vem buscar titulares do Sporting e oferece os jogadores de banco da equipa?

Qual foi a ultima vez que um jogador titular do Porto veio para o Sporting?

Unknown disse...

Defesa direito, toca duas vezes não bola, erra dois passes, u m deles sozinho

Pedro disse...

Numa equipa sem confiança aparece um jogador enorme chamado rinaudo, um extremo que não engana chamado jeffren e um puto cheio de classe que jogo após jogo mostra que numa equipa que o deixe crescer vai ser uma estrela, adrien o jogador mais criticado neste blog.

Unknown disse...

A responsabilidade é de qual lá o mete. Para isto,os jogadores treinam sozinhos

Unknown disse...

Corrigindo,quem

Unknown disse...

O Izmailov no Sporting tem producao nula. Se me dissessem que isto poderia mudar, obviamente nao o queria trocar por qualquer jogador nao titular do fcp.

Ja o Miguel Lopes e atualmente de longe melhor que o Cedric (segundo o LR estara prestes a ser convocado para a selecao nacional, e o mito do LR).

Por outro lado, aqui na superior, o mito dos sportinguistas (aka Adrien), esta a ser dos mais esclarecidos no jogo de hoje. Ja o Cedric, pois, tina de enterrar no final da primeira parte.

Ultima palavra para a questao das percentagens. Primeiro ninguem paga por um jogador de 30 anos que nao joga. A percentagem que o fcp detem do Miguel Lopes so lhe sera benefica, se ao contrario do que o LR preve, o Miguel Lopes vingar em alvalade e se valorizar. E na minha opiniao uma falsa questao.

Concluindo, acho o Miguel Lopes uma boa solucao, mas gostaria que fosse incluido neste negocio um de alguns jogadores da equipa b do porto (tiago ferreira, kelvin, tomas ou delatorre).

Saudadoes Leoninas

Unknown disse...

Os jogadores do sporting sopram,falta, o jogador deles entra fora de tempo, carrega o boularouhz nas costas, nada

Unknown disse...

Eu nao devo perceber nada de futebol. O belga tirou os dois melhores jogadores???!!!

Pedro disse...

Será hoje?

Schmeichel disse...

Bem, nunca pensei que chegassem a algo tão ridículo. O que é que o futebol que se pratica dentro das quatro linhas tem a ver com os negócios que se fazem entre os clubes? Quer dizer que se o futebol italiano fosse horrível já não seria boa política este tipo de trocas? LOL

Querem escamotear o quê? Que vamos ficar com um jogador que está livre? Que estamos a negociar com um trafulha? Que estamos a fazer parcerias com quem já várias vezes demonstrou que não é de confiança?

Pois se vocês têm dúvidas eu não tenho: o Izmailov vai chegar ao Porto e jogar. E muito! E os outros jogadores que no futuro queiram sair já ficam a saber como o fazer.

Isso de ficar com 50% do passe é uma treta, o Izmailov ficará sempre pelo menos 2 anos no Porto. Acham que vai render quanto nessa altura?

Resumindo: oferecemos ao Porto o Izmailov em troca por um jogador que estava livre para assinar por nós.

Simplesmente triste! Tão triste quanto é este Sporting.

leao revisor disse...

5 de julho

É isso que interpretas do meu post? Está tudo explicado!

Não sabes ler!

Schmeichel disse...

Não, não é o que interpreto do teu post. Confesso que li as primeiras linhas de manhã e não li o resto antes de comentar. Mas isso não invalida aquilo a que me referia.

Depois de descobrirem de repente que a solução é a formação (coincidência das coincidências, assim que se percebeu que não havia dinheiro e era para aí que a direcção se ia virar) - uns anos depois de defenderem aqui a limpeza da formação que o Costinha fez no plantel - agora vêm com a evolução que é o futebol italiano e como são inteligentes a negociar e saiem todos a ganhar.

E é isso que me dá vontade de rir, primeiro surgiu uma repentina defesa da formação, agora nasceu uma admiração pelo futebol italiano (pronto, se o futebol fosse mau omitias a parte de admirares esse futebol, mas a verdade é que era necessário dourar a pílula: a coisa não tinha impacto nenhum se dissessem "no futebol Indonésio trocam jogadores entre equipas de topo").

Vocês pensam que ainda ninguém percebeu o que querem legitimar com este post? Toda a gente já percebeu para que serve este blog e quando li este texto percebi logo que o negócio do Izmailov está para ser anunciado oficialmente.


Agora o que eu critico não é o facto de se fazer um negócio com um rival. O que eu critico é fazer-se um negócio com gente desonesta, que vem aliciar os nossos jogadores pela calada e no fim nós ainda lhes vamos dar jogadores de mão beijada (sim, porque a contrapartida era um jogador livre de assinar por nós). Devem estar fartos de rir, lá no Porto.

leao revisor disse...

Schmeichel

Este passou a ser o blog oficial da direcção... Cada vez melhor!

Schmeichel disse...

Não é o blog oficial, é só oficioso.

Unknown disse...

Impressionante e o orgulho do leao revisor para criticar o mito dos sportinguistas (adrien) e nao conseguir voltar com a palavra atras com o mito do revisor (cedric). Miguel Lopes e uma excelente solucao para uma posicao muito precaria e para uma equipa que infelizmente so voltara a lutar pelo campeonato quando o Izmailov tiver 33/34 anos.

leao revisor disse...

unknown

Deverá procurar a minha opinião sobre o miguel lopes antes do europeu.

Está lá... e depois veja se voltei atrás com algo.

Unknown disse...

Eu nao me refiro a sua opiniao sobre o Miguel Lopes, mas sim a sua opiniao sobre o Adrien (mito dos sportinguistas) como o responsavel do jogo da semana passada e pelo contrario nao consegue apontar falhas ao cedric (em julho ou agosto previu que em 6 meses seria titular da selecao nacional) e ao pranjic (que em julho ou agosto era uma excelente alternativa para numero 10). Eu quero e que nao continue a tentar ser desonesto inteletualmente quando fala sobre o nosso clube. O jogo de hoje nao e culpa do Godinho, mas o da semana passada era culpa do Adrien? Entao porque nao apontar a incapacidade do Cedric e do Pranjic no jogo de hoje? A resposta e facil. Orgulho e incapacidade de dar mao a palmatoria.

O Cedric atualmente (e provavelmente no futuro) nao tem valor para ser titular do Sporting. O Miguel Lopes tem. O mesmo acontece com o Pranjic e Adrien, respetivamente.

leao revisor disse...

Unknow

Mas eu faço-lhe a vontade com gosto até, o Cedric sempre que joga é CULPADO de mais de metade dos golos! É o maior enterra do SCP esta época. Fica já esclarecido!

Depois eu não culpei o mito, aquilo que disse é que todos apontavam o dedo ao elias que parecia que era o culpado de tudo, entrou o adrien e estamos piores!

O pranjic realmente tem jogado pouco ou nada, não tenho duvidas disso, mas é alguém que tem qualidade (não sei é se tem capacidade fisica já) para fazer melhor.