sábado, 19 de janeiro de 2013

Quiz SCP

1-Se 3,5M correspondem a 35% de um passe quanto corresponderá 100%?
2-Há quantos anos não vendíamos um jogador (não formado em Alvalade) pelo numero que se encontrará na pergunta 1.
3-Qual foi o ultimo jogador (não formado em Alvalade) a ser vendido por mais dinheiro e em que circunstancias aconteceu?
Saudações Leoninas
PS- Pergunta escondida, quem achar que continua a ser mau negocio, sempre podem abrir uma conta, angariar dinheiro, comprar o passe e vender por melhor preço.

56 comentários:

Anónimo disse...

Quantos milhões é que o Sporting vai torrar até encontrar um substituto à altura?

Esta é a pergunta mais importante, e a que mostra quão mau este negócio é!

T1 disse...

só nao se percebe porque vendemos 15% por 500mil... fazendo o quiz avalia o jogador em 3,5 milhoes

jcnaguiar disse...

leaorevisor mais do que vendas por valores superiores a 3.5 Milhoes o bom será saber quem o substituirá , pq nao tou a ver sinceramente quem o possa fazer. Rojo? e alternativa? emporestámos pranjic tambem, ok que precisamos de aliviar os salarios mas nao podemos delapidar tudo o que é jogador, alem disso temos uma proxima epoca para preparar.. e assim sendo teremos de ir ao mercado buscar um lateral, nao me parece uma boa venda sinceramente, nem financeiramente nem desportiva

AJS disse...

T1, quando o SCP, vendeu essa percentagem, em quanto avaliava o jogador?
O preço de um jogador e subjetivo, depende completamente da oferta e da procura.
A venda de percentagens a fundos depende de uma avaliação de supostos peritos que avaliam, para os investidores. Um jogador que chegou a custo zero e com passagens discretas por liverpool e galatasaray, quanto vale quando chega ao scp?

Riga/V-1-Boy disse...

tecnicamente o Insua custou ao Sporting 50% do passe e um junior.

para um jogador que toda a gente dizia na altura que era um tosco que nem para o galatasaray tinha servido, ser vendido por 3.5 milhoes e uma percentagem de futura venda não me parece mal negocio

Captomente disse...

Oh meu, vai pró caralho. Quantos Grimis vais comprar até encontrares um Insúa??

leao revisor disse...

captomante

0, o SCP tem um lateral da selecção argentina no plantel não sei se sabe.

Quanto às respostas até agora 0!

Devia ter colocado uma nota, que este quiz é para maiores de 10 anos.

Ronaldo disse...

O Grémio nem sequer sonha com os titulares do Porto e Benfica.

O Grémio, apesar de sonhar, nem tem hipóteses de chegar aos suplentes do Porto e Benfica.

O Grémio, por estes valores, só consegue chegar aos dispensados do Porto e Benfica. Deu recentemente 3M por 50% do Souza.

3M foi o que o Sporting pagou por Evaldo e menos do que pagou por Grimi!

Acertei nas respostas ao quiz?

Já agora, e relativamente ao Miguel Lopes, volta Cedric que estás perdoado! A este que acabou de chegar com um ordenado brutal tudo se desculpa! O Cedric se tivesse ontem aquelas perdas de bola com o jogo a terminar e fizesse aquele penalti era trucidado!

Ronaldo disse...

Mas se calhar os dispensados do Porto e Benfica valorizam-se pelos titulares jogarem na Champions...

leao revisor disse...

Ronaldo

Não falhou! Quando conseguir acertar dou-lhes os parabens!

Mas como as respostas são más para o que pretende... Compreendo!

Ronaldo disse...

Eu diria é que as respostas (ou verdades) são más para o que estavas à espera...

Vou tentar outra vez! O Benfica vendeu o Yartey (um extremo-esquerdo ganês de 23 anos) ao Sochaux por 2M€. Será que ele se valorizou na Champions? Por pouco mais vendemos titulares e internacionais como o Matías e o João Pereira!

Acertei agora nas respostas ao quiz?

leao revisor disse...

Ronaldo

Não voltaste novamente a falhar o que é costume também.

vitor disse...

Como sempre se soube passam de coxos a craques quando saem! Sempre para atacar as direcções!

As saídas têm a ver com um projecto que foi difamado até mais não, no estádio e na blogosfera! E como é óbvio com um ajuste financeiro, antes de mais exigido pelos mesmos difamadores, os que querem agora definir o rumo?!

Insúa não é só um grande lateral esquerdo, é um excelente rapaz que sempre se mostrou muito agradecido ao Sporting por o resgatar ao Liverpool, onde estava parado, a custo 0! Também sabe ler e tem ouvidos! Carlos Freitas fez um trabalho fantástico, trouxe vários jogadores como não víamos á muito tempo no SCP! O rendimento é uma coisa totalmente diferente que implica muitas varáveis e sobretudo tempo que nunca há no SCP!

E a prova é que o mercado não se esquece nunca de grandes internacionais com provas dadas! O risco é sempre menor e ainda por cima e por várias razões chegaram todos a preço de saldo a Alvalade! Os miúdos precisam sempre de ser muito mais valorizados!

E ainda não é tempo para grandes análises a vários jogadores! É preciso calma! Não é igual ter tido Elias e Schaars ou jogar com Adrien e Labyad à frente do trinco! Labyad e Carrilo fizeram parte de um grupo de jovens de enorme potencial que também chegaram, precisam ainda de mais tempo!

Finalmente sobre falharmos um penalti ontem, já todos vimos os melhores do mundo entregaram Mundiais e Europeus da mesma forma!
Wolfswinkel é um muito jovem - nem de outra forma chegava a Portugal - goleador holandês nato, tem a formação que tem, não está a atravessar um grande momento e com quem também é preciso ter calma! Não é bom para jogador nenhum, ainda para mais jovem e numa posição tão fundamental, ser ele e mais dez, mas foi o possível!

Os índices de confiança só agora começam a ser repostos, equipa e jogadores vão evoluir muito! Nem quero pensar quando Betinho subir! Deixem ao menos passar mais este mês de Janeiro, depois de tudo o que se passou até aqui, para análises mais profundas! Por enquanto só o Miguel Lopes é que já foi contratado neste contexto, os outros foram todos contratados para outro projecto!

Finalmente registar o enorme upgrade que é ter Jesualdo a treinar e a comunicar, onde se ganha e perde muita coisa no futebol actual!

SL

Unknown disse...

Triste este revisor lambuças

leao revisor disse...

unknown

:)

pedro cunha batista disse...

Caro "leão revisor",

No dia 16 de Janeiro, você fez uma ameaça de acusação gravíssima, fingindo que sabia que "alguém" não tinha pago o que devia, o que não corresponde à verdade, e disse o seguinte,

"ou que houve alguém que ficou sem o seu automóvel na oficina durante mês e meio porque não pagou o arranjo"

Perante este seu comentário, e sabendo eu o que de facto aconteceu, pedi então que você de deixa-se de "merdinhas" e de "diz que não disse" e que concretiza-se a acusação que fez, ou que então denuncia-se a fonte "seguramente" mentirosa que lhe deu a entender isso, e escrevi o seguinte,

"Ora pedimos então que concretize exactamente,

Quem é que deixou o automóvel? em que oficina? quando? e o que é que essa pessoa não pagou?

Vai concretizar ou vai confirmar que de facto você não passa de um mau carácter, com o intuito claro de deixar as historias mal contadas para criar intencionalmente e maldosamente falsos e até criminosos soundbytes?"

Vi agora a sua resposta, à minha pergunta, e o que você disse foi isto,

"Quando ao carro, posso estar a falar do meu vizinho que em tempo de crise teve um azar e teve um acidente."

Ora perante isto fica provado perante todos que você é de facto um tremendo de um mau Carácter, um tremendo de um Canalha e um tremendo de um Aldrabão, com um intuito bem claro e maldoso!

Eu tenho NOJO de ser do mesmo clube que você, e das sua fontes "seguramente" mentirosas!

Cumprimentos e SL.

leao revisor disse...

Pedro Cunha Batista

A forma como só diz o que lhe interessa é bem interessante. Não diz o rumo que a conversa levava, não diz hoje o que disse antes (talvez não tenha interesse hoje) ou já foi questionar o carácter dos jornais e dos jornalista ou também acredita que sou eu que escrevo para esses jornais, e pega só em algo que foi disse sem colocar nenhum nome nem acusar ninguém, mas ao que parece você enfiou o barrete até ao fundo.

Unknown disse...

É uma boa e necessária venda.
Apenas questinavel para quem tem segundas intenções...
Para as Brunettes relembro temos no plantel o DE da seleção da Argentina.

vitor disse...

Outra coisa muito importante que todos deviam compreender é que tentar destituir uma direcção não se anuncia, faz-se! E sobretudo nunca pode demorar 1 mês! E que mês! Grande ajuda!

Ou a ideia passou a ser destituir a direcção que nos resolve os problemas? E antes do discurso de quem causou os problemas convém recordar a última época antes das eleições!

SL

pedro cunha batista disse...

Caro "leão revisor",

Nem tente desculpabilizar o que disse com o "rumo" da conversa!

Uma MENTIRA, independentemente do contexto ou do "rumo" da conversa que estava a ter, continua a ser uma MENTIRA!

E a sua resposta à minha pergunta é claramente reveladora do seu carácter!

leao revisor disse...

Pedro Cunha batista

Dizer que houve alguém que ficou a dever dinheiro na oficina é mentira desde quando?

Foste bater a porta dos jornais tão indignado como o fizeste aqui sobre o dinheiro vir do estrangeiro para a AG? É que fizeste-o aqui quando me limitei a transcrever o que tinha vindo nos jornais... mas ai já se acabou o gas para me criticar.

Leão disse...

Este fantoche Lopes é mesmo um atrasado mental !!!!
RRRRRRRUUUUUUUAAAAAAAAAAA !!!

leao revisor disse...

Miguel Damil

É isso mesmo.

:)

É só rir!

SCP a ganhar e vocês a ficarem doidos é a melhor coisa que me pode acontecer!

Anónimo disse...

caro revisor lambuças,

mas quem é que está a ficar doido? Aqui toda gente quer que o Sporting ganhe, mas ainda mais importante neste momento, porque trata se da nossa sobrevivencia, é que o godinho seja posto na rua, e de preferência que leve os lambuças todos com ele.

leao revisor disse...

b1906

Isso mesmo!

Os salvadores estão a caminho!

Anónimo disse...

revisor lambuças,

não acredito em salvadores

leao revisor disse...

b1906 honesto e bom sportinguista

Acreditas em quê?

Anónimo disse...

Acredito na competência e em pessoas bem intencionadas

leao revisor disse...

b1906 honesto e bom sportinguista

E isso é capaz de ser traduzido em nomes? Essas pessoas competentes e bem intencionadas?

Anónimo disse...

Não tenho que dar nomes.

Primeiro sem quem é que não quero a presidir o Sporting, depois quando chegarmos a eleições, dispensando os incompetentes e mal intencionados, vou avaliar os projectos dos restantes e decidir em consciência.

leao revisor disse...

B1906

Mas tu podes decidir em consciência agora, ou achas que agora não existe gente competente e bem intencionadas? Passam só a haver nas eleições?



leao revisor disse...

Como ninguem responde às perguntas, presumo que não saibam as resposta...

1- 10M
2- 13 anos
3- Aldo Duscher depois do SCP ter sido campeão.

Anónimo disse...

Que eu saiba ainda não há candidatos, e eu decido depois de ler e analisar os projectos, não vou votar em alguém só pelo seu nome, essa é a razão para estarmos como estamos.

E o caro revisor lambuças, em quem votaria nas próximas eleições?

leao revisor disse...

B1906 honesto e grande sportinguistas

Mas alguém lhe falou em votar? Está com dificuldades em responder o problema não será certamente meu, apenas lhe perguntei quem no SCP eram os competentes e os bem intencionados utilizando palavras suas.

Não quero acreditar que no universo SCP não exista esse tipo de criatura

Pedro disse...

JMM,

1) Realmente o que o Coentrão tem mais é inteligência...

2) Reduzir massa salarial para pensar no futuro da equipa?! Insua tem que idade? 35 ou 36 anos?

LR,

1) Não me interessa o valor absoluto da venda! Nem a mim nem a qualquer sportinguista com cabeça! O que me interessa é o que o Sporting ganha! Por 3,5 milhões muito dificilmente se arranja melhor. Volto a perguntar, se fosse vendido por 100 milhões e tivéssemos 0,1% do passe era bom?!

2) Só me interessa a equipa. Se acho que Insua é o melhor lateral dos últimos 10 anos, vale bem mais do 3,5 milhões por isso é uma PÉSSIMA venda! Vai desfalcar a equipa numa posição que tradicionalmente é difícil arranjar mais valias. Veja-se o que se passa à direita...

3) Os jogadores valorizam-se se forem bons. Ponto final. Oferecem hoje isso pelo que fez a época passada? Então no final do ano o que teríamos a perder? A época passada era a mesma!! Oferecem hoje isso precisamente porque se o tivessem feito no final da época passada o no inicio desta tinham levado um não redondo!

4) Dinheiro imediato é bom com os elias desta vida. Com jogadores que deixam tudo em campo e têm valor chama-se DELAPIDAR a equipa.

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

E se tivéssemos mais 20 Milhões para comissões também saía por 30M! No fim o resultado era o mesmo! Deixem a guerra da especulação dos números para os adversários que estão muito melhor que nós financeiramente!

Importa que é um grande jogador e ainda importava mais termos um clube mais estável!

SL

leao revisor disse...

Pedro

1) Então vou buscar o messi e o ronaldo, desportivamente é bom! Se não tenho que me preocupar com o dinheiro no final do mês! Também posso dizer parvoíces como as que disseste.

2) Na sequência da parvoíce do ponto 1, a equipa é importante se tiveres dinheiro para a pagar. Tens o lateral esquerdo da selecção argentina no plantel, não sei se sabes.

3) ainda não percebi, o valor de mercado do Insua para ti é?

4) retórica barata. Se tão preocupados com a venda do Insua, repito, abram uma conta (já que pegou moda) e depositem lá 10M de euros e deixem-no ficar no SCP, depois vendam-no quando acharem correcto e seguramente têm lucro pela vossa conversa!

Parece que existe muita gente distraída mas em 18 meses o Insua valorizou realmente 10M, porque o que realmente interessa é o valor porque que se compra e pelo que se vende!

vitor disse...

Na actualidade já era importante mais certezas sobre o próximo mês! Mas claro há muito tempo para eleições, até lá qualquer um segura a carga! Os bancos que não fazem mais que a sua obrigação, o PMAG ou o outro que também interpreta os estatutos conforme lhe dá mais jeito!

SL

tiscp disse...

Épa esta gente chegou a tal estado, que se tem que defender a direcçao, faça o que fizer.

Entao vender um jogador titular com o sporting a ganhar 3,5 M, e um grande negocio?
Temos o DE titular daselecção argentina, mas e entao a solução para onde esse jogador esta a jogar?
Quando a defesa estava a mostrar consistencia la vamos mexer novamente, e ai para os defensores que temos o DE da selecção argentina, la teremos que mexer em duas posições e pronto assim vamos.

Revisor a 3.º perg. do teu quiz e a resposta para passados esses anos todos nós estarmos na situaçãofinanceir em que estamos e benfica e porto estrarem como estão. E não e por em 12 anos não se conseguir valorizar um jogador que este passa a ser um bom negocio.

P.S. Alguem esta a ver o gremio ir contratar o m.pereira ou melgarejo aos lampioes ou o danilo e alex sandro ao porto? 3.5 Me o que o porto valoriza jogadores dispensados.

Pedro disse...

LR, só por ser para si vou tentar mais devagarinho e mostrar que o único a ser parvinho neste dialogo não sou eu:

1) O problema é o ordenado do insua? Ou o do Duque? Ou a indemnização aos 4 treinadores do último ano? Messi? Ronaldo? Não seja parvo nem desconverse porque não deixei de ser sério consigo. A agressividade não compensa a falta de argumentação como se comprova com a precariedade intelectual com que nos brinda diariamente. Pelo que diz afinal a venda é boa não pelos valores em causa mas sim porque não conseguimos manter um jogador com estas características, é isso? Decida-se! Também foi por isso que oferecemos Izmailov ao Porto? Se ninguém aparecer a dar tuta e meia pelo Capel, labyad e Carrillo também temos de os despachar a custo zero porque não os conseguimos manter? Se conseguimos ficar com esses, porque não ficamos com Insua então? A sua incoerência é de bradar aos céus.

2) Até posso achar importante ser o lateral da selecção argentina. O problema é que tenho olhos na cara e o cérebro no sitio... O luisão também vai à selecção do brasil, pior ainda o kleber também vai. Já o Rojo, não vale 1/3 do insua, quer esteja na selecção ou não.

3) Pensei que seria mais fácil para o LR entender este ponto mas ainda tem a capacidade de me surpreender. O importante aqui é quanto recebe o Sporting pelo jogador!! Vai-me obrigar a utilizar outra vez o exemplo dos 100 milhões com 0,1% do passe?! Vamos tentar como se fosse para o meu sobrinho: Se o SCP tivesse 100% do passe, vendia o Insua por 3,5 milhões?

4) Retórica? Não, chama-se incompetência! Tivemos anos a tentar ter um DE decente! São dificeis de encontrar! É assim tão difícil perceber? Vamos ver quantos evaldos vamos torrar até vir outro insua...

5) Já agora, o Duscher não foi o último, foi o único!! Talvez o Deivid também não tenha dado prejuízo. Se oferecessem 3,5 milhões pelo Duscher também o vendia?

Pedro - Sporting sempre

Carlsberg disse...

Eheh

Temos no plantel um Rojo que não vale nem um peido que o Insua liberta durante o jogo!!

Lindo, mas alguma vez os 3,5M são apenas pelos 35% do passe???
Isso é extremamente falso!!


SL

Pedro disse...

Carlsberg,

O problema é que para o SCP, é indiferente!! Na prática tem um jogador que perde por 3,5 milhões. Quero lá saber se é por 35 ou 100% do passe!! Até parece que o grémio vai dar o restante ao liverpool ou lá quem tem o resto do passe!!

Pedro - Sporting sempre

Unknown disse...

Lr, acho que andas COMPLETAMENTE equivocado, não consegues responder a comentários bem feitos, andas a atirar a sujidade para baixo do tapete, fazes grandes contorcionismos.
Não me revejo nesta anti gestão desportiva, não sabem o que fazem,andam a delapidar o que não lhes custou, e isso custa-me muito. Por competência destes senhores nem um quinto dos jogadores tinham conseguido contratar, como contratou o homem missão impossível.

Carlsberg disse...

Pedro,

O problema está mesmo aí... o valor que o gremio da são 3.5M pelos direitos desportivos do jogador, e mais uma percentagem numa futura venda.

Agora desses 3.5M, metade são para o Liverpool e 15% vão para o fundo. O que significa que o SCP recebe apenas 1.225M pela venda do melhor defesa esquerdo que alguma vez passou pelo SCP.

Isto não é vender, é dar... e por muito que necessitemos baixar os ordenados libertar os jogadores mais influentes do clube não é a solução.

Para isso, Gelson e Elias, foram bem emprestados(se bem que para mim Elias apenas o deveria ser por meio ano), Carriço por muitas voltas que dêem foi extremamente mal vendido.

Podemos e devemos libertar-nos de pesos mortos, Schaars, Boula, Miguel Lopes não devia ter vindo, tendo Arias na B, enfim a péssima gestão do plantel continua, mas o problema é o PMAG e a sua oposição á direcção!!


SL

anonymus disse...



O Jesualdo ainda só ganhou 3 jogos seguidos e alguns já entraram em paranoia!...

Imagine-se no que será se a equipa continua a ganhar!

Estão a começar a ficar aflitos, porque sabem que se a equipa continua a ganhar, pode começar a pôr-lhes duvidas, nas certezas que têm no resultado final de uma AGE.

tiscp disse...



Epa esta cassete da AGE ja farta, fdx mas pensam que sao todos de facções como voces?
Para quando acabar com s facções e unirem-se à volta do clube, e defendendo os interesses do clube em vez da defesa dos ideais das facções?
Mas desde quando o Sporting ganhar e razao de paranoia para os sportinguistas, epa esse seguidismo esta-vos a deixar cego.

Acham o negocio do insua, um grande negocio para o SCP?
O clube fica a ganhar alguma coisa com isso?
Por favor....

anonymus disse...





E esta?

Um dos pirómanos que deitou por aqui o fogo, a atacar e a insultar quem não estava de acordo consigo, que agora, algumas semanas depois, se apresenta com a "cara" de bombeiro!

leao revisor disse...

Quando existe gente que não consegue perceber o que são 3,5M de euros por 35% do passe não posso fazer mais nada.

Presumo que se pagarmos 200 mil euros por 1% do ghilas muitos vão dar pulos de contente.

Mas como existe gente que percebe mais de bola do que os seleccionadores nacionais de uma das melhores selecções do mundo, tenho que me calar e aceitar essas opiniões.

Outros há ainda que falharam as aulas de matemática, a essas as novas oportunidades podem ajudar.

Pedro disse...

LR,

Poucas linhas para um vazio de respostas.
Até à próxima, continue a tentar.

Pedro - Sporting sempre

Carlsberg disse...

Revisor,

Prova-me por A+B=C que Grémio vai dar 3.5M por apenas 35% do Insua e depois conversamos!!!

Quer dizer que o Liverpool que tem 50% do passe, e o Fundo que tem 15% não recebem nada! Só o SCP é que vai receber?

Ou queres dizer que o Grémio vai pagar 10M pelo Insua???

Em que 3.5M são para o SCP, 5M são para o Liverpool e 1.5M vão para o Fundo???


SL

Leão disse...

"É só rir!

SCP a ganhar e vocês a ficarem doidos é a melhor coisa que me pode acontecer!"

:))

É só rir o SCP a ganhar e tu a fazeres de lacaio mediocre do Sr Lopes e do teu Patrão....!!!

Pedro disse...

LR,

Aparentemente vai ser mesmo um lateral esquerdo e não um central.
Pode começar a descontar já este nos tais 3,5 milhões de que fala (ordenados + passe). Agora vai ser de Joãozinho em joãozinho durante 10 anos... Parabéns pela constante DELAPIDAÇÃO do Sporting!!

Pedro - Sporting sempre

tiscp disse...

Ai para o do "pironamo",

As verdades custam, não e?

Para certos frequentadores, tem que se ver depalidarem o clube e apoiar a direcção, que isso e que e bom po clube.

P.S. A mim nao me veem insultar sportinguistas, "oh bombeiro"

vitor disse...

Nem se percebe bem porque é que o clube entrou em 2013 e não está também obrigado a emitir e a publicar facturas no site oficial!

SL

Lion73 disse...

Enfim. Depois de tanto se elogiar os "homens fortes do futebol" escolhidos por GL, ambos com passado no clube e um deles, Freitas, que lá esteve metido, entre entradas e saídas cerca de uma década, pergunta de quem parece que aterrou aqui ontem.

É verdade que saindo por esses valores, Insua será um caso raro de valorização. Um a juntar ao pequeno ramalhete de Freitas.

O que pergunto é se 3,5M servem para compensar a saída de um dos melhores activos do clube e com mais potencial de valorização?

Pergunto também ao LR se está a gostar da vassourada ao "melhor plantel dos últimos 40 anos"?

A contratação de Insua foi dos poucos actos de gestão acertados desta direcção. E sai, a meio da época, por valores quase que irrelevantes nas nossas contas, sem substituto á altura e numa conjuntura de calças nas mãos.

Como seria de esperar, o LR acha bem.

Coração de Leão disse...

O que é que me interessa que a proposta do Grémio seja de €10M, se o Sporting só vai receber €3,5M?

Porquê vender? Não podem recusar? Não podem ficar com o jogador durante mais umas épocas e tentar, quando possível, adquirir mais alguma % do passe?
Vamos andar anos até encontrar outro lateral-esquerdo desta categoria. ANOS! E isto, por causa de um negócio onde só vamos lucrar uns míseros €3,5M.

Eu percebo que tu queiras defender esta direcção a todo o custo, porque é a única forma de teres algum feedback no teu blog, mas aqui não há desculpa possível. Este negócio é, uma vez mais, uma vergonha!