quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sporting 1 vs 0 Paços (Ricky)

Ao que consta a primeira parte foi miserável, à semelhança do que tem acontecido.

Notas:
- Jesualdo fez as substituições atempadamente.
- Labyad e Zezinho mexeram com o jogo.
- O Sporting ganhou um jogo.

22 comentários:

Lionheart disse...

Se o Sporting não mudar de direcção a atitude dos jogadores não irá mudar. É preciso fazer um desenho?

Lionheart disse...

Joga-se sempre num "rendimento" mínimo, só para não se perder. Umas vezes consegue-se, outras vezes não. Hoje, noutro jogo a feijões como com o Videoton, fez-se um golito no último no último e deu para ganhar.

Quem achar que tudo se resume a falta de organização colectiva e que o JF vai resolver tudo, não está a ver bem o filme. Não haja ilusões. Só me vêem à memória alguns momentos passados que acabaram como acabaram. Só que a malta da banca sempre se achou imune a essas coisas. Mas eles também estão de "tanga"...

Jalex disse...

Não serve de nada este jogo,mas ao menos que sirva para dar mais alento a equipa(tenho sérias dúvidas mas era bom).

De notar que o golo é fabricado por dois mal amados dos adeptos(não se entende bem porque...).

Unknown disse...

Mais um vendido, Rui Patrício.

vitor disse...

Uma chatice!

Nervosismos perfeitamente naturais à parte e como desta vez não se prevêem os sempre mais de 100 comentários que costumam dedicar às derrotas aqui, também foi uma chatice para a grande generalidade dos media que ostracizaram por completo o jogo em Alvalade! Ao contrário da forma como a também grande generalidade dos adeptos leoninos encarou este jogo pelo menos no estádio e que ainda estarão em melhores condições para o comprovar, na verdade em Alvalade jogou-se uma passagem à meia-final da prova como nos campos dos nossos adversários mais directos!

E a reclamação não diz respeito a medias amigos mas tão só por médias e por uma razão muito simples e que nem sempre parece que é encarado da forma mais profissional em Alvalade - grande parte da promoção do negócio futebol passa pelos media, com claro prejuízo para os activos leoninos!

Sedentos de sangue, de conteúdos grátis e de horas e horas de audiências também à borla é mais que natural que também os media estejam nesta altura mais vocacionados e mais interessados em promover eleições no SCP! Não basta a forma como nos tratam durante a época, a verdade é que nunca chegámos a recuperar ainda da forma como se processou a ultima campanha eleitoral nos media!

SL

Lionheart disse...

Realmente é preciso ter azar. Logo no dia em que o Sporting ganhou um jogo, este não teve transmissão televisiva. Está tudo contra o Godinho Lopes!

Entretanto, a equipa B nos últimos 9 jogos sô ganhou 1.

O Patrício vendido? Andam a dizer que sim. Lá se vai a última referência e o único digno de ser capitão de equipa. Se perante tudo isto não estivéssemos sedentos de sangue, não éramos Sportinguistas.

leao revisor disse...

lionheart

Vendido a quem?
É que o Boek vai para a Suiça, se sai o Patricio ficamos com quem para a baliza? O paulinho?

Mike Portugal disse...

Mas está certo que o Boeck vai para a Suiça?

tiscp disse...

Vai vendido ou emprestado Revisor?

leao revisor disse...

tiago moita

Tens 5 minutos para alterar o teu comentário, se não o fizeres será apagado.

vitor disse...

Lionheart,

As regras e depois delas o critério a que está vinculado o canal que detém os direitos televisivos da prova não têm nada a ver com sorte ou azar! A crítica em questão vai muito para além da transmissão televisiva! Só para se ter uma ideia, o clube recebeu milhares de queixas de adeptos que nem o acesso ao relato do jogo na rádio conseguiram efectivar! É portanto uma questão que prejudica os adeptos e o clube, com muitos anos, embora com um grau inédito desta vez. Não se percebe a tentativa de envolver a figura do presidente! Parecia-me mais lógico escolher o outro lado da barricada!

Também me parece evidente que a expressão "sedentos de sangue" dizia respeito aos mesmos media e nunca a qualquer adepto!

A ansiedade e os sinais de desorientação já tinham ficado bem expressos nos primeiros comentários, logo a seguir ao golo do SCP, talvez desta vez coubesse ao Lionheart ser menos descritivo! Bastava um contundente "mais valia termos perdido"! Podia ser uma opinião como outra qualquer mas não é, a partir do momento em que um adepto leonino reage negativamente a um golo do clube é sempre um sinal claro de perturbação individual, que já não me tinha valido e continua a não valer qualquer comentário!

Quanto ao Rui, não percebo se há mesmo vontade de vê-lo pelas costas ou outra tentativa de atacar GL?! De qualquer forma só lembrar que ainda recentemente Jesualdo reforçou-o como capitão!

SL

p.s. Se ainda persistissem dúvidas quanto à real representatividade ou ao real propósito da blogosfera leonina mais uma vez desvanecem-se neste post!

Pelo menos Porto e Benfica passaram às meias finais com grandes erros da arbitragem e em mais do que um jogo e ainda vão surgir "comentários" e não vai ser na blogosfera leonina, a "caracterizar" esta 1ª vitória do SCP na prova em causa!

Lionheart disse...

O Vítor não percebeu a minha ironia. O problema é que o jogo tinha mais interesse para o Paços de Ferreira - que podia qualificar-se para as meias-finais - do que para o Sporting. O Sporting teve transmissão em horário nobre dos seus jogos na Madeira e em Vila do Conde. Quer comparar a nossa situação na última jornada desta prova com a do porco ou do carnide? Posso-lhe dizer que não vi o jogo em Alvalade, nem ouvi o relato - até porque estava a trabalhar - mas nem por isso desejei a derrota do clube. Até onde chega a vossa vitimização?

E de facto quero mesmo ver o Godinho Lopes pelas costas e não é a vitória de ontem que muda a minha opinião. Só ainda não percebi a sua intenção. Será ingenuidade, será a proximidade do poder (qualquer que ele seja) que o deslumbra, ou estará a gozar com os outros?

vitor disse...

Lionheart,

Vitimização?! Acabei de referir com factos a critica aos media - muito para além da transmissão integral do jogo de ontem à noite! O SCP é constantemente desrespeitado nos media há muito tempo, muito antes do actual elenco directivo chegar ao clube e vai continuar a sê-lo para além do actual mandato, termine ele quando terminar, se nada entretanto for feito! A crítica constatava o que é a mediocridade do comportamento da maior parte dos media para com um clube com Milhões de adeptos, do qual a comunicação leonina não sai ilesa, nem tanto pela incapacidade mas por uma terrível falta de acção! Mesmo sabendo de antemão que não é muito fácil fazer alguma coisa que venha alterar de forma substancial o que é o actual relacionamento dos media com o clube no cenário actual! O prejuízo diário não se compadece com nada!

Quanto ao resto e que pelos vistos ainda importa mais para o Lionheart, da mesma forma que eu tenho a certeza que é preciso pensar muito bem nos passes que se dão e possam vir a afectar o clube, nomeadamente neste mês de Janeiro, obviamente que também consigo perceber a insatisfação de muitos adeptos! E sei inclusive que vão ter oportunidade de expressar esse descontentamento depois do mês de Janeiro!

Até lá não percebo muito bem o que pode ser mais positivo para o futebol do SCP do que o Jesualdo começar a ganhar jogos! Alinhar no mesmo jogo dos mesmos media que só nos lixam e com quem a nossa comunicação nunca deu provas de conseguir lidar, andar a convocá-los todos os dias para falar de eleições e soluções como é o objectivo e tem sido o propósito de alguns, que se algum dia chegassem à liderança do clube receberiam o mesmo tratamento, não é de certeza, até porque vai haver muito tempo para isso, como sempre esteve aliás previsto nos estatutos! O clube tem estatutos e órgãos próprios – todos eleitos pelos associados - e não vale a pena estar sempre a voltar às ordens de pensamento diferentes no interior do clube, que desde o último acto eleitoral sempre deram provas que até beneficiam mais quem quer ver mudanças no SCP, para decidir o que tiver de ser decidido nesse sentido!

As pressões à MAG são sempre intoleráveis venham de onde vierem! A sua função sempre foi saber interpretar o pulsar da maioria dos associados, falar muito menos e se necessário promover as medidas ao seu dispor nos estatutos que pensar serem as mais adequadas a cada momento! E nem vou entrar no facto de que enquanto o nº de associados que reclamam por mudanças for inferior ao nº dos que elegeram o actual CD nunca devia sequer abrir a boca como sabe muito bem e como se fartou de ignorar! A MAG por tudo o que já fez, há muito tempo que devia estar demissionária! Desde o 1º dia que sempre mostrou que só tem coragem para o que não deve!

SL

vitor disse...

Na casa de cada um ninguém adopta medidas em função da casa do vizinho!

Integridade era ter aparecido há muito tempo no site oficial do clube um pedido de escusa aos associados e ao clube de pelo menos alguns membros da MAG, com um voto de desconfiança ao CD! Actualmente o ideal era a demissão da MAG com o mesmo voto!

SL

Lionheart disse...

Sim Vítor, há muito que o Sporting é prejudicado pela comunicação social e a MAG está a mais no Sporting. Mas se o Sporting não tivesse ganho ontem de certeza que você hoje não estaria a falar na ausência de transmissão televisiva.

O prejuízo diário, inclusive o causado pela cobertura mediática (que quando sente fraqueza atira-se ao que é mole) é causado pela situação directiva do Sporting, que não tem sustentabilidade e muito menos impõe respeito a alguém.

vitor disse...

Lionheart,

No meu 1º comentário nem sequer estava em causa a transmissão integral do jogo por quem comprou os direitos! Isso é tratado com muito antecedência, ninguém ficou surpreso! O Lionheart é que insiste nela! E insiste porque não tem noção do bloqueio que veio a acontecer por muitos mais órgãos de comunicação social! O jogo foi completamente desprezado ao ponto de muitos adeptos que nunca vão sequer ao estádio só terem conseguido saber o resultado final!

A parte em que o Lionheart acha que o motivo da crítica é consequência do resultado final não comento!

Nenhum negócio que envolve tantos Milhões é simples! No futebol há a particularidade que assenta tudo sobre os resultados! Sem os resultados que o Lionheart desvaloriza é que nunca há nada em nenhum clube! Por isso é que sei sempre por exemplo de antemão que depois das vitórias há muitos menos comentadores aqui no Fonte Segura e que no próximo jogo nem todos os sportinguistas vão estar do mesmo lado! E isto é que é inadmissível também em qualquer clube!

SL

vitor disse...

Grande parte da discussões sérias sobre o futebol e é sempre neste patamar que eu estou e do qual não abdico, inclusive nesta fase com o Lionheart, daí ainda continuar a dizer que dispenso as deselegâncias, centram-se entre os partidários de quem vê os resultados sempre com uma consequência ou uma causa!

Na verdade o que mais de um século de futebol ensina a todos é que o que o que há de mais "sui generis" neste negócio é que os resultados são ao mesmo tempo causa e consequência, de muita coisa para muita coisa! E todos os que perceberam isso primeiro normalmente ganham mais vezes!

SL

Lionheart disse...

Vamos então falar de futebol. O Elias custou quase 9 milhões de euros e vai ser emprestado ao Flamengo. Falta saber quem é que o Sporting já vendeu ou vai vender, porque até agora só tem sido noticiado os jogadores que alijou para diminuir a massa salarial. Mas isso está MUITO longe de ser suficiente, havendo tanto buraco para tapar. Falta por isso ser divulgado quem vai sair, para onde e por quanto. É por causa destas coisas Vítor, que não estamos todos do mesmo lado.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/01/10/elias_a_caminho_do_flamengo.html

vitor disse...

Lionheart,

Estamos fartos de falar disto depois da saída de Duque! Acabou, sem resultados a torneira fechou, temos que olhar para a frente! Vamos chegar a Fevereiro com plantel para ganhar a maior parte dos jogos! Da mesma forma que sempre assumi que nunca tivemos dinheiro para competir a sério com Porto e Benfica, temos mais que o dobro do 3º classificado e na actualidade muito menos estofo como clube que o 4º, para além de muitos mais inimigos! Só que depois vem a parte do tempo para estabilizar de que o Lionheart não gosta nem acredita!

Por isso é que o melhor a fazer é esperar pelos próximos resultados, de uma maneira ou de outra vão sempre ajudar a definir muita coisa no clube!

Boa tarde Lionheart!

SL

Lionheart disse...

Enrola, enrola. Tudo bem Vítor. Boa tarde para si também.

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Enrola ou vamos mas é ser razoáveis? Aqui chegados e em plena recessão, talvez mesmo no ano mais difícil, a precisarmos não só de baixar custos – o que coloca logo Elias, um dos mais caros de fora - como de realizar capital o que é que o Lionheart sugeria? Quem está a tratar da abordagem ao mercado é o presidente e o treinador! Numa janela de mercado que para além da recessão europeia vê a quase totalidade dos planteis fechados, sem muita vontade de satisfazer o clube ou as nossas parcerias! Claro que podemos sempre esperar pela sorte, até fizemos a nossa parte na valorização dos jogadores e tudo! Ou o Lionheart desconhece o inúmero número de famílias que também por falta de liquidez se estão a desfazer dos bens mais preciosos, como casas que senão as querem entregar aos bancos no mercado não valem metade do que pagaram por elas? Ou também acha que Porto e Benfica projectaram ficar sem alguns dos melhores jogadores no último verão? Tiveram a sorte de aparecer alguns da meia-dúzia de clubes que não conhecem limites e sem dúvida o mérito de terem realizado grandes épocas!

Voltar ao passado julgo não ser a melhor das ideias, porventura se o presidente adivinhasse os resultados que aí vinham não alinharia no investimento, ainda por cima em contraciclo e porque alguém exterior ao clube permitiu o que o clube não tinha capacidade, fazendo fé na nossa liderança! Eu continuo a dizer que adquirimos alguns muito bons jogadores muito baratos e através de boas parcerias! Como também sempre disse que para além de não terem conseguido proteger Domingos, sabendo-se de antemão o que a casa gasta, ainda cederam a pressões que entre outras coisas nos trouxeram até aqui, nomeadamente até à 13º jornada da 2º época, em que o estado mais ou menos comatoso já é suficiente para interromper um mandato que já de si é sempre mais curto!?

Ou o Lionheart também acha que com Bettencourt já tínhamos uma grande equipa? A informação que eu tenho é que os poucos que se aproveitavam estavam descontentes! Como volta a acontecer agora com Elias! Se o Lionheart quiser relevar que o projecto que convenceu o jogador já não existe, o que é sempre determinante para a continuidade dos jogadores ou não, como já disse uma vez ao revisor, experimenta um dia assinar um contrato para ir trabalhar em certas condições e quando chegar lá e elas não se verificarem logo vê o que sente! Elias por exemplo desapareceu da canarinha! O Lionheart tem alguma dúvida que depois do Mundial qualquer internacional brasileiro vale o dobro do que pagamos por Elias? Dinheiro que nunca apareceria já, ainda por cima com o jogador desvalorizado! Haverá algum sítio melhor, que nos livra dos encargos e ainda paga, para o jogador feliz se valorizar que o seu país, onde está o seleccionador brasileiro e onde se vai disputar o Mundial?

Claro que também é menos um para se poder realizar o capital necessário, daí que nada melhor que no actual clima eleitoral se espalhar o boato na blogosfera que o Rui já está vendido! Claro que na actual situação não há intocáveis mas também não há muitos clubes que possam almejar o Rui! E no fim da janela do mercado faço ideia de congratular a direcção pela permanência do Rui que espero ser assegurada mesmo entre tantas dificuldades, sem dúvida na actualidade a nossa maior referência e que custaria muito a todos vê-lo partir! E o Lionheart que já achou conveniente acreditar que o Rui já está vendido? Fica sempre bem, já criticou, senão for verdade não fazem mais que a obrigação! Vamos mas é lá ser mais razoáveis, já somos adultos e conhecemos as contas actuais de todos os grandes em Portugal, não é só no SCP! Uma coisa é o que tem sido a época miserável até aqui e que já acarreta custos muito altos para o clube, outra coisa é tudo que se faça daqui para a frente é mal feito!? Já há fundamentalistas suficientes no SCP, sobretudo nestas alturas!

SL