sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ultima hora

FCP fecha acordo com Vuckevic e Stojkovic e ainda tenta Polga e Grimi, estando o acordo com Paulo Bento mais difícil.
SCP em contactos com Benny Maccarthy.
Saudações Leoninas
PS- Mais a sério, algumas pessoas deviam ter vergonha quando falam em Patricio (agora São patrício) quando passaram anos a chamarem-lhe "franguicio"

31 comentários:

Unknown disse...

Vítor não falei em contacto, mas em uma falta que passa quase despercebida, mas que atingiu os seus objectivos, que era não deixar rematar,e isso é falta.

Unknown disse...

Rui, física e psiquicamente bem, é grande.

Camilo disse...

Adorei... mas... faltam ainda:
Rochembac, Romagnoli, Farnerud e Angulo...
Quanto ao Paulo Bento (4 anos de atraso no SCP)... parece que só assina pelo FCPorto depois de se sagrar CAMPEÃO MUNDIAL no Brasil...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Por causa de duas defesas mano? A sério?
É um guarda-redes quase banal... nem bom nem mau... mas enfim opiniões são sempre razoáveis!

Pedro Filipe disse...

Pois sao...basta ler a sua para perceber isso.

rpti disse...

Você e um anormal! Rui Patrício é banal? Deves ser lampião!

Unknown disse...

Pranjic na lista, vergonha. Não tenho palavras para o que este "senhor" está a fazer á equipa. Com presidentes destes nem vale a pena um certo presidente preocupar-se em fazer batota. Já disse não tem soluções, RUA. Agora que temos a equipa a ganhar este "maluco" anda a fazer isto? Epa tirem o homem de lá para fora.

Unknown disse...

O miúdo quase nem tocou na bola, são jogadores que ainda não são certezas se podemos fazer conta com eles. Isto não é uma crítica depreciativa, apenas uma constatação

JMM disse...

Continua a desvalorização de um trabalho feito pelo treinador e pelo colectivo em prol do São Patrício. É uma tremenda injustiça.

Não obstante o excelente trabalho desenvolvido por Patrício, especialmente com aquela defesa após o penalti do Beira-Mar, tem de se dar destaque a muito mais que isso:

(i) Beira-Mar mal atacou. O jogo esteve dominado quase até ao final

(ii) Melhoria evidente da manobra defensiva. A equipa não sofre golos ridiculos, muito pelo contrário: está estável e organizada

(iii) Maior qualidade de posse.

(iv) Adrien: excelente. Muita qualidade com bola e muita disponibilidade para descer no terreno.

(v) Labyad, certamente mais apagado mas certamente também muito a aparecer e sempre a desequilibrar.

(vi)Carrillo. precisa da paciência dos adeptos pois erra muito ainda. Mas é um jogador com um potencial tremendo.

No fundo coisas que muitos se esforçam por desvalorizar! E ainda teremos, dentro de pouco, Martins e Schaars para ajudar. Jesualdo Ferreira diz que muito tem pela frente e ainda bem que o diz, mas muita evolução também já vemos.

Schmeichel disse...

Carrillo e Labyad, com esta direcção serão provavelmente futuros reforços do Porto, mais tarde ou mais cedo.

Pedro disse...

Última hora!

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3002820

Ainda bem que há pessoas com vontade de gozar. Já eu, só fico triste.

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

E é mau negocio? 3,5M por 35% do passe?

Schmeichel

Claro que sim, esta direcção, esta direcção, e mais esta direcção.

Pedro disse...

Espero estar enganado, mas pelo que vi ontem, Miguel Lopes não é mais forte que Cedric e muito menos que Arias.
Lá vamos gramar com o ML à esquerda depois do melhor defesa esquerdo dos últimos 10 anos ser enviado de borla para o brasil.

Espero mesmo estar enganado mas assinámos 5 anos com um flop com F maiúsculo. Cedric só precisava de crescer com bons jogadores ao lado. Jogadores como insua...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedr

Está enganado de borla foi como ele veio...

Pedro disse...

LR,

Sinceramente? Sim. Nunca venderia um jogador numa posição tão difícil de encontrar por esse valor.

Além disso a noticia fala em 2,5 milhões. Quando chegou tínhamos 50% do passe e vendemos 15% não se sabe muito bem a quem nem em que moldes por 3 meses de ordenado do elias.
Assim, podemos dizer que vendemos 50% do passe do insua (que chegou num bom negócio...) por 3 milhões. Acha muito? Eu acho que ridículo.

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Tanto não veio de borla que só ficamos com 50% do passe. Mas repare que eu acho que ele veio num excelente negócio (tal como capel, carrillo, jeffren e viola). Não percebo esta dificuldade em vender jogadores que são comprovadamente bons!!

Parece que estamos a recuperar a forma(pelo menos começámos a ganhar jogos) e vendemos o jogador na pior altura possível!! Será que o que se poupa em ordenados durante 6 meses não compensaria uma melhor venda em junho? Ou ninguém acredita que a equipa melhore e que em junho ainda é pior? Que se assuma o projecto, mesmo que seja um projecto de merda! Agora ficar com o Rojos e Micas em vez de um jogador cheio de potência é triste...

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Você acha ridículo a tudo por isso não é de estranhar!

Aquilo que eu li e até ser oficial tenho que me fiar nessas noticias é isso.

"e pelos valores exigidos em Alvalade: 3,5 milhões de euros pelos 35% do passe detidos pelo emblema português"

Sabes quanto isto dá pela totalidade do passe? Certamente ainda não fizeste as contas.

Mais, o SCP vende o que tem que comprou a 0 (tinha já vendido 15% por 525 mil euros) e ainda fica com uma % do passe para futura transferência. Ou seja vende o que tem e ainda lhe OFERECEM uma % do passe!

Reflicta lá um pouco e pense lá se é um bom ou mau negocio. E de certeza que não gosta mais do insua do que eu.

Pedro disse...

Se achasse tudo ridículo não tinha elogiado certas contratações no comentário anterior... O problema é que é tudo quase ridículo!

Insua é o melhor defesa esquerdo que me lembro de ver em alvalade nos últimos 10 anos. Até pode dizer que os valores totais são elevados (se bem que há coentrões que valem 30 milhões...) mas sabendo que só poderemos ganhar 3 milhões por um jogador com estas qualidades nunca venderia... Se só tivesse 1% do passe e oferecessem 100 milhões, não venderia na mesma, entende?

Fica por responder se a direcção acha que os próximos 6 meses irão valorizar os jogadores ou não. Pela amostra... Nem os próprios acreditam no projecto!

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Mas só na tua cabeça, é que jogadores que não ganham nada e não estão nas grandes competições se valorizam.

O resto é conversa, tu não vendias, eu vendia. Alias se fossem todos negócios como este estaríamos muito melhores!

JMM disse...

Insua é um negócio bom para as três partes. É pena ver o jogador partir mas é verdade.

O Sporting recebe 3.5 milhões de euros directos pela sua percentagem do passe coisa que coloca o valor do jogador nos 10 milhões de euros. É um bom valor pesando os vários factores.

Comparações com o Coentrão são absurdas. É evidente que Coentrão saiu inflacionado mas é também evidente que Coentrão é muito superior a Emiliano Insua. Insua é um bom jogador mas está a anos luz da técnica e inteligência de Coentrão.

É um bom lateral mas não vale mais de 10 milhões de euros.

Quanto ao acreditar ou nãono projecto, as direcções têm de pensar nos interesses do clube e não no quão coerentes os adeptos acham que são. O Sporting atendendo à epoca que fez achou que não se justificava manter a massa salarial a este nivel. Achou e achou bem.

A exigência de reduzir a massa salarial tem de ser vista como tendo vários objectivos. Por um lado, permitir a redução de encargos que facilite a renegociação com a banca. Por outro lado, permitir um maior folgo para investimento tanto em renovações como no futuro do plantel.

A necessidade de vender contrasta com a necessidade de manter jogadores que, esses sim, possam vir a render muito desportiva e financeiramente. Assim, o objectivo tem de passar por manter: Labyad, Carrillo, Dier, Afiren, Zezinho...

Todos os outros não mais são que jogadores transferíveis.


Pedro disse...

Lr, como se valorizou ele até agora? Foi pela brilhante primeira volta?! É óbvio que se a equipa começar a render o que deve e pode os jogadores valorizam!

leao revisor disse...

Pedro

Ele é cobiçado pela época que fez o ano passado!
Ou queres que te coloque aqui que fomos buscar um jogador que nem no Gala jogava? É que disseram!

Mais o SCP o ano passado negociava por 7M, foi isso que pediu ao Valencia, vender por 10M será sempre um belo negocio.

E mais, ele não se valorizou pela época que fez, que esteve abaixo do que fez o ano passado.

O SCP não irá contratar nenhum lateral esquerdo, aposto mais num central.

Unknown disse...

Há aqui pessoal que critica por criticar.!!
Custa-me ver o Insua partir, mas a ser verdade que sai por 3,5M por 35% do passe + 15% que o SCP vendeu é só fazer as contas para vereficar que é vendido por valores a rondar os 10M.
Se tivessemos as contas em dia eu não vendia, mas como estamos numa situação aflitiva não temos escolha.
É um bom negocio, mas vai custar ver a posição de DE sem a Locomotiva Argentina.

Unknown disse...

E para quem gosta de falar mal por falar apenas digo, M.Lopes tem 2 jogos completos veremos quantos fará Izma até ao final do ano.

tiscp disse...

Epa o que esta em causa não serao ate os valores, porque 3,5 M por 35 % do passe dum lateral não e tao mau quanto isso, já 525 mil por 15% do passe no ano passado já e outra conversa e pouco compreensivel na altura que foi.

Agora o que se tem que ver e qual o projecto para o futuro, pq a verdade e k tava ali um jogador com tremendo potencial com 24 anos, internacional argentino e q vai embora 1,5 anos depois de ter chegado e não e para nenhum colosso e para o gremio de porto alegre, quando não se consegue segurar os melhores desta maneira e de preocupar o futuro.

Penso que a equipa que tem jogado nestes ultimos 2 jogos deveria ser a base para manter, para dispensar e poupar em ordenado, poderia-se despachar schars, xandaos e prajnics que para ai temos alternativas melhores e de certeza que os ordenados dos 3 dava para manter o insua.
Mas pronto alguns consideram isto um acto de boa gestão.

Unknown disse...

Tens uma piadinha revisor lambuças....

Leão disse...

GODINHO LOPES .... O PIOR "PRESIDENTE" DA HISTÓRIA DO SPORTING ! RRRRRUUUUUUUAAAAAAAAAA !!!!!!

leao revisor disse...

Miguel Damil

Continua continua...

Ontem houve jogo! Não apareceste? Senti a tua falta!

Pedro disse...

JMM,

1) Realmente o que o Coentrão tem mais é inteligência...

2) Reduzir massa salarial para pensar no futuro da equipa?! Insua tem que idade? 35 ou 36 anos?

LR,

1) Não me interessa o valor absoluto da venda! Nem a mim nem a qualquer sportinguista com cabeça! O que me interessa é o que o Sporting ganha! Por 3,5 milhões muito dificilmente se arranja melhor. Volto a perguntar, se fosse vendido por 100 milhões e tivéssemos 0,1% do passe era bom?!

2) Só me interessa a equipa. Se acho que Insua é o melhor lateral dos últimos 10 anos, vale bem mais do 3,5 milhões por isso é uma PÉSSIMA venda! Vai desfalcar a equipa numa posição que tradicionalmente é difícil arranjar mais valias. Veja-se o que se passa à direita...

3) Os jogadores valorizam-se se forem bons. Ponto final. Oferecem hoje isso pelo que fez a época passada? Então no final do ano o que teríamos a perder? A época passada era a mesma!! Oferecem hoje isso precisamente porque se o tivessem feito no final da época passada o no inicio desta tinham levado um não redondo!

4) Dinheiro imediato é bom com os elias desta vida. Com jogadores que deixam tudo em campo e têm valor chama-se DELAPIDAR a equipa.

Pedro - Sporting sempre

Unknown disse...

Izmailov já marca!!..é isso mesmo continuem a gozar, porque quem goza são sempre os mesmos no fim..Miguel Lopes ontem só faltou mesmo foi marcar um golo na própria baliza!!...venha o liedson que está velho no porto eles tratam da velhice dele!!

Leão disse...

Esta é a minha resposta para ti Leão "LACAIO" Revisor...
Repara na hora do comentário....
Afinal estive cá... não reparas-te..pois não... devias estar ocupado a lamber...

Miguel Damil disse...
Que jogo fraco !!! Tanto podiamos ter vencido 2 - 0 , como podiamos ter perdido 1 -2 ! Contra o Beira Mar....!! Enfim... Importante realçar a terceira vitória seguida ! Conta o guimaraes vai ser mais complicado, mas nesse jogo temos de mostrar mais um pouco do que hoje . Creio que contra o Olhanense tivemos melhor que hoje..

19 de Janeiro de 2013 à0 00:36