sábado, 26 de janeiro de 2013

Últimos capítulos da novela Insua

Ontem deixei as "bases" chamarem tudo e mais alguma coisa à direcção pelo negocio (chamado de gestão danosa até por alguns). Cada um pode ter a opinião que entender, é livre para tal. Mas mantendo a minha coerência, e com a devida ressalva que espero ainda pela confirmação no site do clube (ainda não houve qualquer confirmação oficial da nossa parte) mas principalmente na CMVM, se considerava o negocio com o Grémio bom, com o atlético de Madrid nos moldes que são apresentados... é melhor ainda.
Toda a imprensa de hoje diz a mesma coisa, o SCP vende os direitos desportivos ao atlético por 3,5M e fica com 34% dos direitos económicos. Algum mistério nos 1% que perdemos, talvez para o jogador pelas dividas dos prémios, ou uma formalidade jurídica para se realizar o negocio.
Em suma, é uma perda a nível desportivo é certo, mas financeiramente é o melhor negocio dos últimos largos anos repito a confirmar-se que estes moldes são os verdadeiros!
Pouco mais de 4M de euros já recebemos por um jogador que veio a custo 0 (venham mais actos de gestões danosas como este) e para a maioria dos sportinguistas não ficará por aqui porque Insua nunca será negociado abaixo dos 10M por isso iremos ver entrar nos nossos cofres pelo menos sensivelmente o mesmo que já recebemos por ele.
Saudações Leoninas
O que realmente interessa é vencer domingo!

57 comentários:

Vlado disse...

Só me apraz dizer uma coisa, se se confirmar esses valores então é obrigatorio comunicado a CMVM, se não houver comunicado significa que os valores que o Sporting tem a receber são menores de 3 milhões.

E enquanto não houver comunicado na CMVM os jornais podem dizer o que quiserem, ou o que quiserem que eles digam, o negocio foi abaixo de 3 milhóes, essa é que é essa, o resto ao conversas.

Relva disse...

subscrevo integralmente.

vitor disse...

Se calhar era melhor esperar por mais Vlados mas não a inquietação já é demais, não vale a pena ficarmos com remorsos! Muito honestamente e no computo geral agradecer a Insua tanto como o jogador sempre agradeceu ao SCP! Do que sobra da ligação, ainda é o que mais interessa!

A saída de mais um bom jogador era mais que certa! O calibre de um internacional argentino tem sempre aspirações de jogar nas melhores Ligas do Mundo, sobretudo com o SCP fora da Champions, o que ainda tornava mais difícil manter o jogador em Alvalade!

E onde não nos deixaram marcar presença e foi mais ou menos esquecido por todos, menos os jogadores com prémios por receber, que agora se fala! De onde é que pensam que vem a receita para os prémios nos adversários? E é pena porque também neste tabuleiro se fizerem entretanto grandes progressos!

Ao fim e ao cabo a direcção limita-se a prosseguir com o que lhe foi exigido pelos senhores que se seguem! Com a anterior alienação de parte dos direitos económicos e com o que chega agora, onde fizemos valer os "tais" direitos desportivos - os tais que não vale a pena perder de vista porque durante a vigência dos contratos ainda são os mais importantes - Insua não deixa qualquer rasto de despesa!

Com o mercado em baixa, ainda entra algum pela naturalização como comunitário a nosso cargo e que retirava sempre o Brasil de destino provável, para além de mantermos praticamente intocável a participação económica até ontem e que como é óbvio transfere-se como proveito para a próxima direcção!

Para mim salda-se unicamente na saída de um grande lateral ao nível da Champions - Jesus explica bem essa diferença! E como não podia deixar de ser também deixamos de pagar mais um salário alto! Se forem todos honestos prevê-se que fiquem todos contentes! Menos eu, o Haja Luz e mais uns quantos!

Mais uma ou duas vendas e GL cumpre com o que se comprometeu, apagar o rasto de Duque e Freitas nesta nova passagem! A seguir vai o Barroso com o Sampaio às compras! Isso se a comissão de gestão chegar ao Verão, se por acaso não acabarem a época como se prevê vão acabar por sair a gritar que afinal sempre é preciso dar tempo ao tempo para se conseguir alguma coisa, inclusive com alguns reveses pelo meio!

O que nunca vale a pena são as tentativas de difamar gente honrada! Para além de ridículo, do ar de desespero que dá, ainda assumem um ónus pesadíssimo - parece que não têm confiança nas v/propostas! Não é por ninguém as conhecer que deixam de ser as mais certas, quero acreditar!

SL

p.s. Também concordo com o LR, o mais importante agora é ganhar ao Guimarães amanhã e começar já a valorizar o Joãzinho! E também aqui não valem a pena grandes preocupações, vão sempre encontrar um plantel melhor que GL, Duque e Freitas! E já com quase 1 ano de evolução da equipa B!

leao revisor disse...

Vlado

Presumo então que quando o Carriço foi vendido ao reading por 750 mil euros, houve um erro no comunicado e falta-lhe lá um 3 antes dos 750 mil certo?

Vlado disse...

Abaixo dos 3 milhões é opcional.

Se não houver comunicado é porque foi abaixo dos 3 milhões, ou é dificil entender?

Lionheart disse...

Eu pensava que o GL se tinha comprometido em pôr o Sporting a lutar pelo título na segunda época e não apagar o rasto de quem ele lá meteu, mas pronto. O Vítor escreve sempre muito, mas isso não é marca de quem tem razão. Nem eu pretendo ter razão. Apenas é evidente para (quase) todos que o que se está a passar é indefensável. E nem o facto de que quem suceder aos actuais corpos sociais não ir ter a vida mais fácil serve de atenuante à sua direcção, mas sim que esta deixa uma pesadíssima herança por sua própria culpa. É por isso um imperativo moral que sejam despedidos por justa causa: incompetência (pelo menos) que provocou largos danos desportivos, morais e financeiros ao Sporting Clube de Portugal.

Não sei como se pode dizer que isto é um bom negócio, sinceramente. Se o Sporting só receber 1,2 milhões a passagem do jogador por Alvalade deu prejuízo porque ele recebeu mais do que isso neste ano e meio. Se for três milhões fica ela por ela, ou seja, não dá lucro nenhum.

vitor disse...

Ainda percebíamos todos melhor se nos deixássemos todos de hipocrisias e todos os que desejam ardentemente que todos os negócios que esta direcção faça acarretem prejuízos para o SCP o afirmassem claramente e sem rodeios!

É o mínimo que se exige a um verdadeiro Leão! Transparência!

SL

Ronaldo disse...

Transparência é o quê?

Acreditar que este (2º) é o ano da reestruturação e que o próximo (3º) é o ano das conquistas desportivas como prometeu Godinho?

Claro, claro! Vai dar banho ao cão!

Lionheart disse...

Números são números. E os números que estão em cima da mesa, em que um cenário (que ainda não foi descartado) é pior que o outro, são maus. Os meus desejos não interessam para nada. Os factos sim. Faça uma analogia em que em vez do seu Godinho, o presidente era (já nem digo o Carvalho) assim para o popularucho, por exemplo, o Zeferino Boal, com estes mesmos factos a ocorrerem, e eu queria ver o que dizia quem fala agora de gente "honrada". Em Portugal fala-se de honra por de cá aquela palha. Mesmo com a boca cheia.

mana disse...

A confirmar-se a venda do INsua pelos valores apresentados, devemos fazer 3 coisas, eu conscientemente o fare:

Agradecer ao Insua, lembrar quem o trouxe, Carlos Freitas e elogiar quem pensou a transferência, possivelmente JF e o GL.

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Acreditem no Godinho!!!

As conquistas desportivas é para o 3º ano do mandato! Este ano é um ano de reestruturação! No 3º ano é que é!

Godinho tem cumprido tudo o que prometeu até hoje! Acreditem no Godinho!!!

Talk Talk disse...

Um bom negócio financeiro não é necessariamente um bom acto de gestão!
O que andamos a fazer agora é gestão corrente, gestão reactiva se quiserem! E o mais gravoso é que esta gestão reactiva resulta da péssima gestão desta direcção!
Podem dar as cambalhotas que quiserem que esta é a realidade! Mias do que uma mudança de rumo isto é o fim dum rumo (chamar-lhe rumo é um eufemismo) para fazer uma navegação à vista!

Talk Talk disse...

«Há vendas em função do projeto e não em função das necessidades – e esta é a grande diferença. Vender a qualquer preço só para permitir que se paguem salários não!»

leao revisor disse...


As cambalhotas estão vocês a dar que como financeiramente já não podem criticar, viram-se agora para tudo a parte desportiva.

O GL devia era ter feito um empréstimo obrigacionista de 30M com 8.25% de juro dava para a gestão corrente, investir num ou noutro jogador com nome, não vendia ninguém... já que não é ele que vai levar com os problemas saia por cima disto!

Como é lógico GL prometeu títulos e não os vai conseguir no 2º ano, e isso não há volta a dar. Pode e deve ser julgado por isso!

Agora que este foi dos melhores negócios dos últimos 10/15 anos foi!

Se vos custa a admitir o problema não é meu

vitor disse...

Lionheart,

Como bem sabe nesta questão do deve e haver da gestão desportiva os salários dos jogadores nem nunca vêm à baila e por uma razão muito simples, independentemente do rendimento desportivo de cada um, os jogadores estiveram à disposição do treinador!

O que acontece é que agora há uma moda nos media encarnados que sempre que fazem uma venda de merda incorporam o valor dos salários que deixam de pagar! Foi portanto mais ou menos em estilo de gozo que mencionei o valor dos salários pagos a Insua, para prejuízo da actual direcção!

Em relação a comentários anteriores e como não me atrevo a pensar que se trazem para aqui questões de ordem pessoal, não percebo onde é que o Lionheart foi buscar a ideia que José Maria Ricciardi interfere na gestão desportiva para além das "abébias" financeiras que têm sido mais que muitas!

De resto já tinha percebido a vontade do Lionheart em destituir a actual direcção!

SL

João Santos disse...

E eu a pensar que isto era um clube de futebol, e que o que interessava era ter bons jogadores para poder obter bons resultados desportivos... Mas foi realmente bem vendido, mais 10 anos agora à procura dum lateral direito a esbanjar o dinheiro desta venda em compras e salários até encontrarmos alguém com metade da qualidade daquele que no ano passado foi o melhor lateral esquerdo da liga. Criticam muito a oposição, mas é preciso ser-se muito doente para defender uma venda destas... Quando venderem o Patrício por 5M até foguetes lançam

João Santos disse...

*lateral esquerdo

Ronaldo disse...

Enquanto não o vir em campo com a camisola do Atlético de Madrid, eu não acredito nesta venda!

E não acredito porque o 3º ano do mandato vai ser o ano das conquistas desportivas conforme prometeu o Godinho!

O futuro é nosso! Acreditem no Godinho!!! Sejam transparentes!

leao revisor disse...

João Santos

Eu que pensava que vinhas aqui dizer, épa estava errado, aquilo que diziam os jornais levou-me a dizer umas parvoices.

Agora vens com essa conversa do que interessa é ter bons jogadores?

Então não sabes que estás sem dinheiro para os pagar?

Então o problema não era ter pequenas % dos passes?

E doente és tu!

E sim começa a dizer que vender o patrício por 5M é bom... para ver se passa despercebido toda a porcaria que escreveste!

Ficas em brasa com as vitórias do clube e com os negócios que não podem criticar!

Miguel disse...

Não é gestão danosa?

1 - Investe 80M euros em jogadores em pouco mais de uma época, aumentando o passivo para o fazer;
2 - Os resultados desportivos ficam aquem do esperado e torna-se necessário vender;
3 - Cria-se um défice de 4M euros e esta direcção argumenta que sem ela o Sporting cai no fosso, quando foi Godinho Lopes que criou esta situação;
4 - Tentativa em desespero de vender os jogadores com salários mais elevados, muitas vezes sem qualquer rendimento desportivo e proveito financeiro;
5 - Muda completamente o paradigma: agora tem-se é de apostar na formação e em jogadores baratos.

Conclusão: + 100M euros de passivo
dificuldades correntes a nível de tesouraria
Regresso à era Paulo Bento

Gestão muito pouco danosa!

leao revisor disse...

Ronaldo

Isso passa! Domingo talvez... Se acenderes uma velinha.

leao revisor disse...

Miguel

Fico descansado como vai haver uma auditoria de gestão e vai tudo preso... ou não!

Ontem só se falava do negocio insua... hoje curiosamente não se fala do negocio... é do contexto da venda!

tiscp disse...

Pessoal o GL não falhou apenas na questão dos titulos no 2.º ano de mandato, falhou em tudo o que disse e prometeu, a verdade e essa, essa de se vir agora falar em que GL esta a apagar o rasto de ld e cf e absurdo, o que se passa e que se vendeu um grande jogador e foi-se buscar um jogador mediano.

Quanto aos moldes do negocio sao tudo menos claros, o que se fala em espanha e que insua custou 3,5M ao atletico, sendo assim quanto ganhamos nós com a transferencia?sera que são esses valores que se falam de 3,5M?e o liverpool não ganha nad,quando detem 50% do passe?? estranho no minimo.

Mas mesmo considerando que sejam efectivamente 3.5 por 35% do passe, sera que realizar-mos um lucro de 4M com um jogador de selecção argentina e assim tão bom?
Comparando isto com os negocios que os nossos rivais fazem, isto e de um mundo completamente à parte, mas pronto para alguns isto e um grande negocio.

Vitor tu que estas por dentro e acusas sportinguistas de levantarem falsos rumores, garante-nos aqui que com esta direcção não existe possibilidade nenhuma de por exemplo patricio, labyad e carrillo para o ano estarem no porto.

leao revisor disse...

Tiscp

Eu que pensava que o lateral da selecção argentina pelo menos ultimamente e que tem o dobro das chamadas do insua a essa selecção era o Rojo... e esse custou 4M pela totalidade do passe.

Mas talvez estou errado.

JMM disse...

A venda de jogadores é uma necessidade tanto associada ao falhanço desportivo como à necessidade de realizar fundos no sentido da reestruturação da divida.

O Sporting baixa consideravelmente as suas obrigações com a saida de mais de 6 jogadores. E até ao final do mercado ainda há jogadores que podem sair se aparecer uma proposta por valores a rondar as nossas exigência.

Podem procurar criticar mas a verdade é que não é criticável. E essa ideia da coerência tem imensa piada, um presidente não é pago para ser coerente!

O Presidente tem o cargo que tem com o intuito de fazer o melhor para o clube mesmo que isso seja incoerente com as suas prévias posições .

Atendendo ao fracasso desportivo porque deveria o Sporting carregar com o ónus de um plantel caro?

E comparar os nossos negócios com os dos rivais é absurdo. Absurdo!

pedro cunha batista disse...

Para os BURROS que quiseram acreditar nestes valores que as "fontes" da "Direcção" transmite aos jornais e a outros ignorantes, relembro o seguinte:


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/djalo-no-nice-por-45-milhoes

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/vukcevic-sporting-blackburn-blackburn-rovers-sporting-vukcevic-maisfutebol/1275001-1457.html

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/sporting-recebe-85-milhoes-de-euros

Todas elas tiveram um ponto em comum, não foram comunicadas à CMVM, aquando da ocorrência da transferência, só se descobrindo a verdade nos respectivos relatórios e contas.
---------------

Mas depois vamos ver os Relatórios e contas e constatamos que, estas "noticias" eram todas MENTIRA, areia para os olhos dos BURROS e IGNORANTES!!!

Quem quiser acreditar força, mas estes canalhas que nos dirigem já nos deram razões COMPROVADAS, de sobra para duvidarmos deles!
-----------------------

E independentemente do negocio em termos financeiros, um CLUBE como o SPORTING não pode "vender" um jogador do nível do Insua sem ser pela clausula, ou um valor bastante próximo!

Se não tivessem ido buscar o Miguel Lopes a "mamar" quase 1 milhão por ano se calhar em 3 anos com esse dinheiro comprávamos mais uma boa parte do passe do Insua!

Ps: o Miguel Lopes é um bom jogador, mas infelizmente não nos podemos dar ao luxo de pagar esse ordenado, muito menos para uma posição onde na minha opinião estávamos muito bem servidos para os próximos largos anos, com 2 laterais direitos com enorme potencial, que só precisavam de tempo e confiança para demonstrarem do seu valor, Cedric e Esgaio(defesa direito é a melhor posição para ele), e ainda tínhamos também o Arias, que não é do nível destes dois, mas também não é mau!

Cumprimentos e SL


Ronaldo disse...

Revisor,

Por ter sido um negócio ligeiramente melhor que os de Matías e João Pereira não é necessariamente um bom negócio. E como só lá vais com desenhos, vamos a isso:

O Sporting comprou ao Atlético Madrid o Pongolle por mais de 6M€ (by JEB) e o Elias por mais de 8M€ (by GL). Para liquidar uma parte desse valor (cerca de 3M€) "oferece" o Insua. E a um clube que pagou mais de 13M€ por um Pizzi qualquer! E relativamente a isto podes dar as cambalhotas que quiseres para embelezar estes factos!

Boas vendas? Boas vendas são, entre outros laterias-esquerdos, Alvaro Pereira (que também queria sair) e Coentrão!

Andamos a receber por titrulares (Matías, João Pereira, Insua) o mesmo que o benfica e o porto por dispensados (Souza, Eder Luiz, ...) e ex-juniores (Yartey)!

E se não vamos à Champions a culpa é de quem? Minha? Tua?

Siga que este ano não conta! O 3º ano do mandato é que é o ano das conquistas desportivas! De quem é esta promessa? Minha? Tua? Não, é de quem anda a vender Insuas e a comprar Joãozinhos!

Velinha? LOL
Eu sei que anda alguém em Alvalade com uma velinha na mão. Mas, desculpa decepcionar-te, não sou eu! LOL

tiscp disse...

Sim LR sem duvida que rojo e o lateral da selecção argentina, mas vai ser o rojo o substituto directo do insua?parece-me que não, acho que ja se contratou outro jogador. O lateral titular da selecção argentina que custou 4M ja joga no SCP, mas a central e onde o seu rendimento não e assim tao elevado quanto isso, pelo menos ate agora não o foi.

tiscp disse...

E ja agora esse jogador custou ao sporting 1M de € por 25% do passe ao sporting, que e a percentagem que é nossa.

Palavras de GL.

Ronaldo disse...

JMM disse "E comparar os nossos negócios com os dos rivais é absurdo. Absurdo!"

Caro JMM, será que é absurdo porque, na actualidade, já não são rivais?

JMM disse...

Ronaldo,

É uma questão de valorização e não de rivalidade.

Os nossos rivais são históricamente nossos rivais. Neste momento não são nossos rivais se isolarmos à consideração de objectivos correntes.

Contudo isso não releva.
Vender jogadores como o Porto e o SLB vendem implica uma valorização muito maior áquela que se pode conseguir no sCP neste momento.

Ainda assim o jogador foi valorizado.

Mas o que está a acontecer é lógico. GL comprou para ter a possibilidade de ganhar sendo que, não ganhando, tem de vender.

tiscp disse...

JMN e absurdo comparar negocios com os nossos rivais porque estas ultimas direcções nos meteram nesta posição, completamente atras deles desportivamente e financeiramente.

Porque essa conversa de que os nossos jogadores não valorizam porque não estamos na lc e verdade sim senhor, mas tambem tivemos la 4anos seguidos e não conseguimos valorizar nenhum jogador (à excepção do nani, mas lá está e das nossas escolas), e por exemplo aqui os lampioes tambem tiveram 4 anos sem lá ir e conseguiram valorizar jogadores com d.luis e di maria por exemplo que foram contratados quando não iam à champions.
E foram valores incomparáveis com estes que falamos.

O que mudou neles para valorizarem jogadores foi contratarem um grande treinador, que meteu-os a jogar um futebol espetáculo e a ganharem, e nos não conseguimos valorizar porque o nosso futebol de uns anos para ca foi degradante, o absurdo é chegarmos a este ponto e resignarmo-nos contentando-nos com negocios de 3,5M, isso é o absurdo.

Porque ate o braga consegue realizar já melhores negocios que nos.

Nos não conseguiamos rivalizar com os negocios de porto e benfica pq os nossos jogadores eram de qualidade inferior aos deles, mas com o insua não e verdade, uma vez que se trata do melhor LE a jogar em portugal e que tem tanta ou mais qualidade que os deles, e nos vendemos ao desbarato a diferença e essa, eles com jogadores supletentes fazem 5,5M por exemplo e nos com titulares indiscutiveis fazemos no maximo 3,5 M.

Isto é que é Absurdo!

Ronaldo disse...

JMM,

Mas a verdade é que esses clubes conseguem vender jogadores dispensados e ex-juniores (não jogam e não são valorizados nem na Liga e nem na Champions) por valores semelhantes aos valores que nós recebemos por jogadores titularíssimos!

E se nesses casos a diferença não é a valorização, qual é a diferença?

Porra, mas o Matías não vale mais que um Yartey (ganês ex-junior do benfica)? Mas o Insua não vale mais que um Souza?

Unknown disse...

Cada vez mais o porta voz da propaganda. Mas o regime vai cair na mesma.

vitor disse...

A referência a gente honrada dizia respeito à manobra aqui tentada que atentava contra a honra de Pires de Lima! Por delito de opinião! Que só nos deu a mão quando a Sagres nos abandonou! Da mesma forma que a referência a Ricciardi dizia respeito ao papão da banca!

Eu já nem tenho forma para classificar tudo o que aqui se diz!

Para mim o único negócio bom era Insúa poder continuar! E já que tentaram trazer aqui Bojinov outra vez, são 2 jogadores c/ muito talento que normalmente não estão ao alcance do SCP, ainda para mais fora da Champions! Pescados em 2 grandes clubes europeus! Um deu certo, outro nem por isso!

Os negócios ou isso que chamam de mais valias deixo para os entendidos na matéria! Aqui há muitos!

Votos de um bom fim de semana para todos!

SL

Pedro disse...

3,5 milhões por 1% do passe? Dúvido muito da veracidade da noticia. A ser verdade traz muita água no bico tendo em conta o historial do comprador (pizi, elias, etc...). Não me admirava que comprassem o roberto.

2) imaginando que vendemos insua por 4 milhões (melhor das hipoteses aqui colocadas) continuo a achar uma mais valia baixa para o clube tendo em conta o jogador e a posição que ocupa. Podemos já descontar o joãpzinho a esses 4 milhões. No final se vier mais um evaldo qualquer serão à cabeça mais 2,5 milhões. Quero com isto dizer que é uma posição tradicionalmente dificil de preencher e isso tem de se ter em conta. 4 milhões de mais valia pelo joao pereira, oguchi ou rojo por exemplo já acharia bem.

3) antes de cmvm ou rc vou sempre dúvidar do que vem nos jornais. Para o bem e para o mal.

Lion,

Os ordenados não devem entrar nessas contas. Pagámos um serviço que neste caso foi bem cumprido.

Vitor,

A história dos ordenados entrarem para as contas é muito mais antiga do nas vendas actuais do recreativo de carnide. Já o próprio e vitor, o incoerente tontinho do daniel e o lr defendiam aqui a importância de poupar ordenados nos casos de internacionais brasileiros como rochemback e tinga e jogadores como romagnoli que sairam todos sem contrapartidas para o clube. Memória fraca para quem escreve tanto.

Pedro - sporting sempre

Lionheart disse...

"Os ordenados não devem entrar nessas contas. Pagámos um serviço que neste caso foi bem cumprido."

Discordo. Se pelos melhores jogadores o Sporting recebe tão pouco comparando com o que é forçado a gastar, como é que vai ter capacidade para reinvestir? Estas contas de merceeiro têm de ser feitas porque se tu fores acumulando prejuízos, ganhas títulos de longe a longe. Por essas e por outras é que nos últimos 30 anos em Alvalade se ganha o equivalente a uma média de um campeonato de dez em dez anos.

JMM disse...

É hora de focar no futebol e pensar no dia de amanhã, mais um jogo em boa hora!

Esperemos que seja mais uma vitória que nos permita a aproximação aos que estão à frente e também recuperar 3 pontos ao Braga. Neste sentido, espero que o slb vença.

Jeusaldo falou hoje como se deve falar, sublinhou o importante. Estou contente por o ter por cá e espero que fique muitos anos. Duvido, mas espero que sim.

E amanhã que Alvalade volte a se aproximar dos 30 mil!

Pedro disse...

Lion,

Não me fiz entender. É óbvio que os custos mensais (não só da equipa) são importantes! Talvez o nosso maior custo anual. Quanto a mim não deve é entrar nas contas de "valorização" do jogador. Se insua tivesse ficado mais 2 anos teriamos de vender por mais 2 milhões para dar lucro?

Sl

Pedro - sporting sempre

Pedro disse...

Já para não falar que apesar das oscilações óbvias a folha salarial deve ser um gasto estável. Se não está lá um, está outro. Evaldo recebia (recebe?) tão menos que insua?

Jalex disse...

Não seria melhor esperar pelo final de Janeiro para tirar conclusões (ou melhor ainda pelo R&C?).

As informações que agora existem são muito confusas e distintas,chegando ao ponto de ser ver escrito na CS que o Insua saiu a troco do pagamento de uma dívida.

Face isto é melhor aguardar por dados concretos do negócio.

Aguardemos com paciência,a única certeza para já é que Inusa já não é jogador do Sporting.


Reforço o meu desejo de Domingo ver uma vitoria e também de ver uma grande exibição do Joãozinho para que nos faça esquecer rapidamente de Insua.

Anónimo disse...

So quero fazer uma pergunta. Se godinho afundar, querem o Jesualdo fora ou que continue? é porque se vem o outro abutre do BdC, ele vai buscar outro "vercauteren" se é que me entendem! Um treinador estrangeiro que nao percebe UM CARALHO do futebol portugues! Jesualdo com os mesmos jogadores meteu a equipa a jogar futebol! contra aquelas equipinhas com quem empatavamos e perdiamos com o vercauteren e sa pinto... Tou para ver o que acontecera. Que seja sempre o melhor para o SCP
SL

5 Junho disse...

As bases eheh. A plebe.

Revisor espera pelo r/c antes de te armares em chico esperto.

Só considerando o Esaf e ns dippers , é bem provavel que pouco tenha pingado para o lado de cá. E com letras para cobrir a curto prazo.

O que vale para ti tudo é sempre bom , optimo e maravilhoso. é pena claro depois estarmos na falencia e lutarmos por o 5 lugar. Fdx que a realidade é memo fodida.

Sporting até morrer disse...

Imbecil como sempre este Revisor.

Merda de negócio porque:

- Do ponto de vista desportivo, perde-se o LE que andámos anos a procurar após a saida de Rui Jorge e Tello

- Por Evaldo e Grimi gastámos bem mais que os fantásticos 3.5M que recebemos agora, com os custos que isso teve para o clube.

- Não é com Joõezinhos que o Sporting voltará a lutar pelo título e tenho mesmo muitas dúvidas que este jogador venha a ser titular

Cada vez acredito mais que a belenensização está a caminho e que os imbecis revisores apenas têm o Sporting que merecem por verem sempre maravilhas onde os outros só vêem gestão DANOSA e incompetência.

João Santos disse...

LOL lr. Fico em brasa com as vitórias do clube? Sim, esta época são tantas de facto...
E não sei onde falei em percentagens de passe, mas acho piada dizer que não há dinheiro para pagar aos jogadores quando o seu Salvador Godinho era e é e sempre será o deus das finanças...estranho! ;)

Unknown disse...

Lr, grande homem de negócios! Se por hipótese algum dia tivesses direito a alguma herança valiosa, como não tinha te custado nada, praticamente oferecias a quem quisesse comprar. E passando a este caso em particular, um clube que há dois anos dá 45 milhões por um jogador, dá 15 milhões por um pizzi, quem é o pizzi? Onde é que ele está?
Coentrão 30milhões, defesas do norte para chelsea 20 milhões, gadelhudo que não tinha custado quase nada, foi para o chelsea uma fortuna!
Para que é que eu estou a dar estes exemplos? Para demonstrar que estes negócios foram todos maus, o godinho deu-lhes um bigode a todos. Enfim lr, o que te dizer? Aonde chega tanta loucura! Porque a maioria do que eu tenho lido teu é bom, dou-te um conselho se me permites, deixa de tomares essas coisas, e se poderes faz um retiro.

Unknown disse...

Correcção, pizzi foi menos

Simão disse...

O Sr Lopes já tem um foguete no cu. Para o filho do Zé Maria já está preparado. Para alguns burros que escrevem neste blog, também o tenho preparado.

Unknown disse...

Já repararam que Jesualdo Ferreira puxou as orelhas ao Bruno na Conferência de hoje?

Leão disse...

O Godinho não é um caso de incompetência..... É UM CASO DE DEMÊNCIA !!!!!!!
RRRRRRUUUUUUUAAAAAAAAAAA !!!!!!!

Unknown disse...

Deixo aqui o link do blog de Paulo Pereira Cristovão e o que escreveu sobre a MAG D.Sampaio e Ed.Barroso caso queiram ler.

http://verdedirecto.blogspot.pt/2013/01/querida-mag_25.html

pedro cunha batista disse...

Deixo aqui o link ,para quem quiser ler o que o TRIBUNAL CRIMINAL "escreveu" sobre o Paulo Pereira Cristovão!

https://dl.dropbox.com/u/2566507/despacho_de_acusacao_4778-11.8JFLSB_PPC.pdf

Melas disse...

Mentiras e mais mentiras, é o que nos têm dado nestes últimos tempos. Siga a marinha, a continuar assim acabamos janeiro sem jogadores (pelo menos os que ainda se podem chamar como tal, porque outros existem no plantel do Sporting que nem merecem essa classificação) e também sem dinheiro, porque chegaram os saldos alvalaxia XXI!

Ó revisor a serio como e que ainda defendes esta gente? Gente que prometeu mundos e fundos e nada cumpriu? Gente que afirmou nunca vender jogadores para os rivais e nao cumpriu? Gente que prometeu que com ele os jogadores nao seriam vendidos aos fundo nos primeiros anos mas sim quando estivessem valorizados e agora, passado ano e meio temos o plantel todo hipotecado? Gente que prometeu reequilibrar o Sporting e depois contata-se um buraco financeiro gigantesco.

Por ultimo, revisor, nao foste tu que garantiste os ordenados em dia no plantel do Sporting? Como explicas os 800 mil euros de divida ao insua? O que se passa afinal?


Rrrrrrrrrruuuuuuuuuuuaaaaaaaaa, porque isto nao e o meu sporting

José Heleno disse...

Caro Revisor,

Relativamente ao negócio do Insua caso se confirma que recebemos 3.5M é um negócio normal... Nem bom nem mau, normal.

Agora gostaria é que o Revisor assumisse a sua posição e não flutuar consoante os resultados.

Eu digo-lhe, mesmo que o Sporting ganhasse todos os jogos até ao final da época Godinho Lopes tem que sair! Por iniciativa dele ou corrido pelos sócios.

É mau de mais para ser verdades, as mentiras, as contradições, o desespero, a gestão danosa etc etc etc... tudo demasiado grave!

Portanto eu lanço o repto, independentemente dos resultados desportivos até ao final da época, assumo já a sua posição.

E não me venha falar que não há alternativas, este não é o momento para serem apresentadas.

Unknown disse...

O Sporting recebeu zero cêntimos da venda do Insúa, porque os tais 3,5 foram para liquidar a divida que o sporting tinha pela compra de Elias, resumindo ficamos sem um grande jogador por uma divida...mas isto ainda não vai ficar por aqui, vamos ver é a partir de Fevereiro com estes novos jogadores se nos aguentamos na 1 liga!!

Carlsberg disse...

Fito Rinaudo....

PPC fala tanto, tanto, tanto... mas quem está a ser acusado, ao contrário do que diria (julgava) o Revisor, que nem a tribunal iria, é o próprio PPC.

Sabe-se o que mais terá ele feito no SCP e que não foi descoberto.

Fala ele agora de uma "estratégia concertada para derrubar a Direcção", mas recordo-me que ele próprio também montou estratégias dessas, aquando da direcção de JEB.... que comparado com GL, é um mestre do dirigismo!!!

E a comentar o facto do filho do Sampaio ter arranjado emprego no SCP como psicólogo da equipa profissional, quando a empresa dele "ganhou..." concursos de segurança e video vigilância, na ordem de Milhões de euros!!

Por isso só me resta dizer.... diz roto ao nu!!


SL