quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A fotografia do estado do nosso Futebol

Escrevi em menos de 1 semana 2 post sobre a selecção, algo que será certamente a 1º e unica vez que tal acontecerá. Mas desta vez existem motivos para tal. Paulo Bento saiu hoje do comando técnico nacional, hoje e basta ler e ouvir os comentários das pessoas muitos estão contentes com a decisão. Eu, que sempre apoiei e defendi PB no SCP tanto me faz que ele tenha saído ou que tivesse continuado.
Aquilo que me faz voltar a escrever sobre a selecção é que esta decisão reflete e bem o estado do nosso futebol. Quando a Liga de Clubes tem os problemas que tem, a FPF não está seguramente melhor, ora PB renovou contrato antes do Mundial, certo ou errado? Haverá sempre versões para todos os gostos, aquilo que não posso admitir com esta decisão é que Fernando Gomes continue após ter dito o que disse na mais recente conferencia de imprensa.
Relembro que nessa conferencia de imprensa Fernando Gomes não só desculpou PB dos insucessos do Brazil, como reforçou os poderes do agora antigo seleccionador nacional, que ficava responsável por todo o organograma do futebol nacional. Após uma derrota tudo mudou e PB saiu.
Ora para mim é aqui que tudo começa mal, e este é o maior problema do futebol nacional, se Fernando Gomes realmente acreditava no que estava a dizer não pode em circunstancia alguma mudar tudo por um resultado! Aliás após o que foi dito, só irá mudar mesmo o treinador e sendo assim não acredito em grandes melhorias porque para mim o grande problema da selecção não passava pelo seu treinador.
Se querem colocar a cereja no topo do bolo das trapalhadas dos organismos que comandam o nosso futebol, basta escolherem José Peseiro para seleccionador e aí fica o ramalhete completo!
Saudações Leoninas

11 comentários:

Mike Portugal disse...

Eles estão lá todos no tacho e não vão sair a não ser que se provoque a sua saída.

Para mim os melhores nomes Portugueses para substituir o Paulo Bento são: Vitor Pereira ou Jesualdo Ferreira. Quanto a estrangeiros há uns quantos mais.

anonymus disse...



Para mim, o melhor para ocupar o lugar seria o Manuel José, pelo conhecimento e a experiência que tem do futebol e porque não tem o hábito de guardar a "lingua no bolso".

Unknown disse...

Vítor Pereira

Não vejo que Peseiro seja menos competente que Paulo Bento.

johnC disse...

Paulo Bento 4ever!
O melhor treinador do mundo... Só o espero ver a treinar o Porto ou o Benfica (os dois ao mesmo tempo era o ideal)

Unknown disse...

Porventura Paulo Bento chegou a conclusao que nao faria melhor.

Agora dirigentes que um dia dizem que um treinador e competente e o rosto do projeto e no dia seguinte estao a despedir, esta o futebol cheio.

Na minha opiniao Paulo Bento nao deveria ter renovado antes do Mundial e deveria ter saido depois do que se passou no Brasil.

SL

Leopinião disse...

Revisor não tentes fazer passar as pessoas por parvas.

Fernando Gomes não manda nada e é apenas um fantoche nãs mãos da troika/sistema do futebol.
Quem vai escolher o selecionador são joaquim oliveira, pinto da costa e jorge mendes. Vão escolher alguém que seja "alinhado" e que não faça ondas. Alguém que não questione os seus interesses próprios que são diferentes dos verdadeiros interesses nacionais.

No fundo há que mudar para afinal ficar tudo na mesma.

O novo selecionador será Jesualdo Ferreira, Fernando Santos ou Vitor Pereira.

Ronaldo disse...

Revisor,

Já viste os valores das compras e das vendas deste defeso conforme andaste a solicitar?

Já viste os valores das comissões pagas neste defeso conforme andaste a solicitar?

Não te cansas de ser sistematicamente desmentido?

És um mentiroso!!! És um otário!!!

leao revisor disse...

Leaopinião

O seu comentário é no minimo engraçado.

Parece que digo o contrário... só que não digo!

Ao serviço da República disse...

E as transferencias?

Ao serviço da República disse...

E as comissoes?

Ao serviço da República disse...

E a transparencia?