quinta-feira, 25 de setembro de 2014

As nossas forças e fraquezas

SCP vs FCP na 6º jornada do campeonato, concordo que não se decide nada, mas não é menos verdade que perder em casa frente um adversário directo seria um valente soco no estômago, empatar seria manter a chama acesa, vencer seria um valente impulso rumo ao objectivo principal, ser campeão.
A nossa grande força terá que ser os nossos adeptos, o jogo a uma sexta-feira não é o indicado para se ter o estadio lotado, mas acredito que estará uma bela casa e com o publico a criar um ambiente que galvanize os jogadores para vencer.
Acho contudo que iremos encontrar o FCP mais forte dos ultimos anos, em meu entender deveria nos levar a jogar de uma maneira ligeiramente diferente.
Aproveitando o facto do FCP ter empatado em casa na jornada passada e via disso terem perdido o 1º lugar, acho que existe muito mais pressão do lado deles do que do nosso, porquê? Porque eles investiram o que tinham e o que não tinham e nós apesar de termos colocado a fasquia no alto, sempre mantivemos o nosso rigor orçamental, portanto acho que eles vão querer assumir o jogo.
E por mais estranho que posso parecer acho que o devíamos deixar, uma equipa que tem Mauricio, Sarr e Jefferson (parto do principio que será ele a jogar) tem 3 elementos da defesa em 4 que defendem mal. Se ainda por cima jogarmos olhos nos olhos com o FCP (como o anuncio do jogo diz) corremos o risco de levar demasiadas bolas nas costas da nossa defesa, pela velocidade e qualidade dos jogadores da frente do FCP mas também pela qualidade de passe dos médios centro do FCP e aí o nosso meio campo terá uma função importantissima ao tentar anular todos os seus movimentos ou desmarcações.
Parece-me que a nossa força estará nas transições rápidas para o ataque, temos 2 motas nas alas e temos um ponta forte nos duelos individuais, o FCP em ataque organizado sobe os laterais e baixa o seu 6 para juntos dos centrais o que nós conseguindo recuperar a bola e saindo rapido para o ataque, podemos surpreender o FCP e se sairmos na frente do marcador estes problemas (para eles) vão aumentar e podemos tornar o jogo muito mais fácil do que à primeira vista poderia parecer.
Falando do arbitro, nós não podemos controlar o que sai dali, saber que é benquerença o arbitro é um motivo de alerta, nada de bom sai dali geralmente mas também não é menos verdade que dificilmente existe um arbitro que me agrade particularmente.
A MINHA equipa seria, Rui, Cedric, Tobias, Sarr, Silva, Wiliam, Adrien, João Mário, Carrilo, SLimani, Nani
Saudações Leoninas

25 comentários:

Pedro disse...

Boa tarde,

Fico satisfeito, por, apesar de todas as diferenças, concordar a 100% com o texto seu.

Sobre a equipa que escolhia, concordo plenamente mas, ver Tobias e Silva na equipa ainda vai demorar um bocado.

Sobre a forma de jogar, também partilho da sua preocupação no sector defensivo e espero que Marco Silva esta semana tenha estado atento. Mas se os erros individuais regressarem, não há treinador que valha.

SL

johnC disse...

Só acho curioso que para quem diz que não houve reforços na equipa, tu metas 4 jogadores que entraram no plantel este ano + Tobias (não me vou rir de quereres meter o miúdo logo no jogo mais difícil possível, apenas sorrir)... curioso. Não houve reforço da equipa do ano passado (com formação ou jogadores contratados), mas mesmo assim vou meter 4(5) diferentes! Muito bem raciocinado.
(e não metes o Rabia porque está lesionado, mas em teoria será o melhor central que temos)

Pedro disse...

O Sarr já defende mal?!
Sim senhor... O homem não faz uma falta desnecessária, ganha tudo de cabeça, é forte fisicamente e mais rápido do que parece, tem 20 anos mas para ti é uma nódoa. Nem sequer chega a ser "banal" como adrien, é "fraco" como o andré martins, certo?
O JohnC tem muita razão no que diz. Só te falta pôr o gauld e slavchev também a titulares (e olha que ou muito me engano ou num futuro breve ambos serão reais mais valias).
A incoerência do que se escreve é cada vez maior.

Pedro disse...

Desculpa, não deves ter percebido o meu comentário anterior. Onde lês fraco como o andré martins, deves ler fraco como o anão, ok? Não vás tu pensar outras coisas.

Jalex disse...

Para mim neste momento o Sarr jogava na B ao lado do Tobias.Não que tenha muita esperança nele mas talvez nesse ambiente com menos pressão á sua volta talvez evoluísse um pouco e chegasse a um nível pelo menos aceitável.

Para mim foi das piores contratações feitas.

leao revisor disse...

Johnc

Andas demasiado nervoso que nem consegues pensar um pouco.

Ora vejamos sobre os 4:
Sarr, só é titular porque os outros saíram, tendo rojo (que não valia nada a 12 meses) e dier não cheirava sequer.
Silva, se for minimamente honesto sempre disse que jefferson não sabe defender, por isso não será difícil perceber que para mim qualquer um que o saiba lhe tira o lugar!
Nani, nem preciso dizer muito.
João mario, era nosso jogador, não foi uma contratação.

Quanto ao Tobias o teu nervosismo nem permite perceber que o meto em todas as equipas que faço como MINHAS.

Pedro

Sim sarr defende mal! Ganhar bolas de cabeça não significa defender bem. Mas sarr tem margem de progressão, se tivesse um central em condições ao lado dele ainda escondia as borradas que ele comete.

Agora tens um central que devia crescer noutro contexto, assim vai crescer a cometer erros, daqui a um ano será certamente melhor, mas nesse ano quem pagará a factura será o SCP.

Ronaldo disse...

revisor,

És uma autêntica merda sem vergonha na cara!

Mais uma herança da continuidade que desejavas e que defendias de forma determinada e raivosa...

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_comunicado_fairplay_240914_132700.asp

Otário, enfia-te num buraco!

leao revisor disse...

Jalex

Não acho que foi das.piores, tem características diferentes dos restantes centrais e isso consegue dar alguma lógica na contratação.

Outras nem isso têm.

Ronaldo disse...

Otário,

Sente-te feliz por poderes hoje em dia discutir os atributos técnicos do Sarr ou andares a insultar o André Martins.

Porque o Sporting, como o conhecemos, esteve por um fio às custas dos teus amigos para quem colavas cartazes.

És uma merda sem vergonha na cara!

leao revisor disse...

Pedro (o 1)

Sei perfeitamente que silva é Tobias não vão jogar, aliás o Tobias nem acredito que jogue está epoca para ser sincero.

Mas era os que escolheria.

Unknown disse...

Sarr é limitado mas melhor que Mauricio. Apesar do bom jogo que fez esta semana, Sarr conseguiu deixar duas vezes um avançado gilista ficar em jogo (o fiscal de linha não viu dessa forma) e ainda fez não uma falta mas um pênalti desnecessário.

Ronaldo disse...

Mais uma noite que vais passar sabendo que nunca mais tu e os teus amigos incompetentes vão voltar a dirigir/afundar o Sporting!

Otário!

leao revisor disse...

Unknown

Sarr tem um grave problema de posicionamente é verdade, mas acredito que consegue ir melhorando esse aspecto.

Ronaldo disse...

Otário,

Aprende como se defende o Sporting Clube de Portugal...

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_comunicado_joaomoutinho_250914_132708.asp

Tu gostavas era de, juntamente com os teus amigos, baixar as calças ao Bufas. Bons tempos, não eram?

Otário!!!

Unknown disse...

LR,

Tem de aprender a defender uns bons 30 metros à frente do que está habituado. Não será nada fácil tendo em conta as suas características, em particular pouca agilidade e aceleração.
Sai melhor com a bola que o Mauricio, mas também aí não é famoso.
Não vejo a hora de Rabia superar a lesão e de Tobias convencer Marco Silva (para mim um excelente treinador. Faltam estes dois centrais para ele conseguir colocar todas as suas ideias em campo).
SL

Unknown disse...

Caro Revisor

Não se envergonha dos comentarios no chat ?

Aquilo serve realmente para quê ?

leao revisor disse...

Jorge alemão

nao tenho qualquer participação no chat, aliás do sítio onde acedo nem vejo o chat.

O chat sempre serviu para as pessoas trocarem opiniões mais rapidamente, se pretendem utilizar o chat para outros fins e de responsabilidade de quem lá escreve.

Já me chegou o jogo para estR chateado.

Rodrigo disse...

E um post sobre o fairplay financeiro?
E um post sobre o caso Moutinho?
E um post sobre o lucro apresentado?

O que interessa é branquear o passado e malhar nesta direcção.

leao revisor disse...

Rodrigo

Crie um blog e decida o que quer escrever!

Já escrevi sobre o R&C, já escrevi sobre os prejuízos passados, aliás isso já foi tantas vezes discutido aqui.

Sobre Moutinho o que o SCP ganhou era uma formalidade, e ainda vai ganhar os direitos de formação que segundo me disseram também não foram pagos.

A comissão paga nunca poderia ser deduzida ao que iríamos receber.

Nada tem haver com o folclore que fizemos na altura em relação a diferença entre o Moutinho e o james, mas isso talvez pessoas ignorantes ainda não tenham percebido.

Rodrigo disse...

Então não esperes que alguém leve a sério o que escreves aqui.
Simplesmente ridículo.

leao revisor disse...

Rodrigo

Ridiculo é seres tão ignorante que nem sabes do que trata o acordão...

Lá na igreja não explicam tudo, tens que vir aqui te informar compreendo.

anonymus disse...



Faz-me rir, quando vejo alguns arrebanhados de serviço, a tentar impor ao blogue o que deve ser discutido.

Já se sabe que o R&C será sempre o argumento deles de cada vez que estiver na ordem do dia, algum resultado da equipa menos bom, para assim evitarem que se seja discutido os porquês.

A equipa infelizmente empatou, mas se tivesse ganho, só se veria aqui da parte deles,a cagança bem ao seu estilo, com os INCHAS habituais dirigidos àqueles que, pensam eles, reagem perante as derrotas ou as vitórias do Sporting, como eles faziam há 2 anos.

Com mais este atraso, a ordem que têm, é de desviar a discussão e assim tentar impedir, que se fale nas falhas habituais de certos jogadores e que o LR (entre outros) já alertou em diversas ocasiões.

Rodrigo disse...

Quando estávamos em 7º lugar, com ordenados em atraso, em risco de falência, com escândalos diários nos jornais, com demissões atrás de demissões, com casos na PJ, etc, etc.
Não se ouvia um pio sobre isso neste blog.
Obviamente o autor deste blog tinha um interesse qualquer na antiga direcção, já que era incapaz de expor qualquer coisa.
Estava tudo bem para ele.

Desde as eleições que o Sporting tem tido uma recuperação a todos os níveis extraordinária, elogiada até fora de Portugal.

Soma vitórias atrás de vitórias onde antes só se podia lamentar.

E qual é a reacção? É pegar em migalhas insignificantes no meio de tanta coisa para elogiar.

Isto é atitude de quem perdeu muito com esta mudança.
Basicamente serviam-se do Sporting, porque o desejo de um Sporting melhor não é com eles.

leao revisor disse...

Rodrigo

Não se ouvia um pio? Oh meu caro, se,pre escrevi o mesmo independente de vitórias ou derrotas!

E meta lá uma coisa na cabeça, não me dá lições de sportinguismo.

Rodrigo disse...

Se há alguém que precisa de lições de sportinguismo são os coniventes com o regime do passado, os seus lambuças, os presidentes cooptados e os escolhidos pela banca.
Que insistiram e insistem em esconder as vergonhas do passado.
Felizmente a maioria dos sportinguistas não tem memória curta.