terça-feira, 5 de agosto de 2008

Crise?? Em Portugal NÃO!!!!

Ora pensava eu, que a economia de Portugal estaria em ultimo lugar na união europeia no que toca ao seu crescimento, coisa mais errada!! Como prova disso são as 3 maiores potências nacionais, sim porque neste quintal á beira mar plantado, o que conta é o futebol o resto é conversa.
Vendo as coisas desta maneira, o FCP já gastou 26 milhões em reforços, só encaixou 16 milhões com a venda do lateral direito José Bosingwa para o Chelsea (os restantes 4 foram para o seu empresário que detinha uma percentagem do passe). Tendo assim a contabilidade no vermelho no que toca a entradas e saídas, com 40 milhões de orçamento para a época futebolística, ou tão a contar que ganham a liga dos Campeões ou Pinto da Costa tem mais uma carta na manga.
No SCP, o tal clube dos pobres, que não tem dinheiro para comprar ninguém, gastou 9.6 milhões, entraram cerca de 2,3 milhões, ficando igualmente no vermelho a contabilidade no que toca a entradas e saídas. Com um aumento do orçamento para a época de 20 para 25 milhões, explicado unicamente pela renegociação do Project finance com a banca.
Se o caso da que pensar nestes dois clubes, no SLB, como tudo o resto neste clube, é em grande, ora até agora já foram a vida 21 milhões de euros (não estou a contar com a entrada de Reyes, não se sabe ainda os moldes do negocio) e pelo que se fala não estão satisfeitos e têm mais 10 para gastar no Garcia.
Tudo somado dará uns redondos 30 milhões, quantia bem choruda que já começa a ser um hábito já que a época passada, foi ligeiramente superior.
No jornais, o orçamento para a época do SLB ronda os 25 milhões, mas eu pergunto, alguém acredita que SLB e SCP tenham o mesmo orçamento?
Fechando as entradas, não acreditamos que ninguém saia, Katsouranis já manifestou a sua vontade de abandonar a luz alegando razões familiares, a sua venda dificilmente chegará aos 5/6 milhões apesar de ser um excelente jogador, o que obrigaria o SLB a vender mais um ou dois jogadores, Luisão e Cardozo são os mais falados da imprensa.
Para os lados da luz estamos novamente em estado de graça, não pela 1º vitória na pré-época mas sim pela contratação de Reyes, que consideramos um bom jogador, que já prometeu muito quando se transferiu muito novo para Londres, e que tem vindo a decair de qualidade, mas muito bom para o nosso campeonato.
A pergunta a ser feita é, como é possível um clube que em 2 épocas seguidas gasta mais de 60 milhões em jogadores, não vence nada?
Compram jogadores que custaram milhões para a mesma posição, obrigando assim o treinador(es) a inventarem novas tácticas para colocar todos os jogadores a jogarem ao mesmo tempo, tentando valorizar o activo.
Mas o mais grave disto tudo, e isto vale para os 3 grandes, cada clube tem as suas fontes de rendimento, o FCP vive das suas conquistas desportivas e dos proveitos financeiros que dai advêm, o SCP, dos jogadores que vende da sua formação, e o SLB da sua enorme massa associativa, mas uma coisa podem ter a certeza, quem gasta mais do que pode, pode-o fazer 1 ano, pode fazer talvez o 2, mas se não consegue atingir o sucesso, e por sucesso percebe-se resultados desportivos, irá “pelo cano abaixo”.
Os 3 grandes apostam tudo nesta época (o FCP mais folgado), e só existe 1 lugar para os 3, dois vão se “entalar”.

Nota: Tudo parece bonito, para os lados da luz, nos blogs, nos comentários, passou-se do 8 ao 80 num instante, bastou um jogador. Quem está de fora já viu este filme algumas vezes, mas desta vez o dinheiro em jogo é imenso, facto que não deve ser alheio as eleições em Outubro próximo.

9 comentários:

Anónimo disse...

&0 milhões e não venceram nada? já sabes se o benfica não ganha nada nesta epoca?

Anónimo disse...

parabéns pelo comentário isento.

Cumprimentos de um benfiquista

Anónimo disse...

Diz o senhor que o Porto só vendeu Bosingwa. O senhor come muito queijo? Dá a nitida impressão que sim, senão vejamos:
Postiga que por acaso foi para o seu clube rendeu ao Porto 2,5 milhões, ou será que esse dinheiro também foi para algum empresário?
Marek Cech rendeu 1,8 milhões ou será que esse dinheiro foi para algum intermediário?

Bosingwa foi vendido por 20,5milhões e não por 20 milhões. E o Porto não recebeu "somente" 16,5 milhões de euros, isso é certo mas provavelmente sua excelência vai continuar a dizer que o empresário recebeu 4 milhões de euros.

Já agora quanto dinheiro ganhou o PORTO na champions na temporada passada? e quanto é que o seu clube ganhou? estamos conversados.

Preocupa-se com o seu clube e deixe o TRI CAMPEÃO em paz.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, por falar em eleicoes, olha lá o nosso presidente e explica como ele esta a tentar tapar o sol com uma peneira, nessa de investir muito na equipa este ano?!!

Gastou tanto como ano passado, e negociou com a banca para investir forte, segundo ele, mas de promessas e de contradicoes, Spares franco é pioneiro, e se for a noite com olhos vermelhos e as bochecas laranjadas, é uma fabrica de promessas e baboseiras...
Espero nao me enganar, mas este Sporting vair ser um pouco melhor que o ano passado, mas vai continuar a nao chegar la, pois faltam jogadores mais criativos para equipas fechadas...depois veremos...

Anónimo disse...

A chico-espertice dá nisto..e ter como fontes o rascord também..

O Porto vendeu 80% do passe de José Bosingwa por 20,5 milhões (Dói?)

Vendeu 50% de Helder Postiga por 2,5 milhões (a quem terá sido?)

Vendeu Marek Cech por 1,8 milhões


Na minha terra isto dá 24,8 Milhões.

Anónimo disse...

Apoiado. isto é um país de ricos. Quero ver como se vai aguentar o SLB quando o seu presidente sair. Ai vamos ver a porcaria que ele fez, como as dívidas que le deixou. O FCP, coitadinhos, os adeptos encontra-se convencidos que têm gente séria á frante do Clube. O velho esta quaise a sair e ´so naõ saiu porque não pode. Quando sair vai de cana e vamos descubrir o buraco financeiro deste pequeno clube da provincia. Enfim, um diz que têm 6 milhões(Deve ser com IVA). o outro diz que ganhou muito dinheiro com aquisições, mas os adeptos não vêm um tostão.....eles gastam na fruta. Coitadinhos...formar jogadores é que não conseguem.

Anónimo disse...

esperem só mais 2 dias e vai rebentar ganda bronca pós lados do vermelho!
aahhaa.....seus conas

Anónimo disse...

opá eu tb sou sportinguista mas já xega de noticias do s.l.bosta...caga nesses gays

Anónimo disse...

Para os admins deste blog que gozaram quando eu referenciei na semana passada que Reyes vinha para a Luz...

Pois bem, têm a resposta.