domingo, 17 de agosto de 2008

Ilações

No dia após a mais uma vitória do SCP contra o FCP, para a Supertaça Cândido de Oliveira, podemos tirar algumas ilações.
A primeira delas, é que a equipa leonina está bastante mais forte, mais opções, mais soluções e mais consistência, coisa que já vínhamos aqui avisando.
Se Rui Patrício mantiver o nível e a postura que demonstrou na Supertaça durante o Campeonato, dificilmente alguma equipa ganhará ao SCP se esta, marcar primeiro no jogo.
Outra coisa que me deixa pessoalmente muito satisfeito, é FCP e SLB assumirem o favoritismo para vencerem o campeonato, pode ser que quando abrirem os olhos já vão tarde.
O FCP continua a deter uma excelente equipa, grandes valores individuais e um bom colectivo, mas os reforços ou têm muito ainda para mostrar ou dificilmente fazem esquecer as saídas.
Outra coisa que acho grande piada, é ter ouvido e lido, grandes cronistas, a valorizar a postura da SAD portista em detrimento da SAD verde e branca, nos casos Quaresma e Moutinho.
Após o jogo de ontem, alguém tem duvidas que Quaresma fez muita falta ao porto? Alguém tem duvidas que Quaresma irá fazer muita falta ao porto ao longo do Campeonato? Porque será que ele não joga? Decisão da SAD, do técnico, ou recusa do jogador? Veremos como isto acaba, pessoalmente faço votos que ele saia, é o jogador mais imprevisível do campeonato e aquele que mais jogos resolve.
Uma nota final para o grande que falta, a euforia está instalada (onde é que eu já vi isto?) grandes jogadores, uma super-equipa, o mourinho 2, só virtudes e nenhuns defeitos.
Fora estas questões que já são habituais desta época, li com alguma curiosidade um artigo hoje publicado no CM, a ser verdade o que lá vem escrito, LVF já investiu do seu próprio dinheiro 26,5 milhões de euros, e está disposto a “oferecer” mais um ponta de lança ao treinador maravilha.
A mim sempre me tinham ensinado que ninguém dava nada a ninguém sem querer nada em troca… Veremos!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Fodasse que tu percebes bués!
Uma vénia

Anónimo disse...

O que o LFV quer em troca é O TITULO DE CAMPEÃO NACIONAL 08/09!

Porquê que o Benfica e o Porto não se podem assumir candidatos ao titulo? E nós é que estamos em euforia??? Fds, basta ver o que escreves-te aqui para ver quem é que está eufórico. Mas deixa lá, lá para Maio voltamos a falar.

leao revisor disse...

Euforia? "dá" 36,5 milhões em troca de um título? Como se chama aquelas coisas que os BURROS têm nos olhos?
Até maio...

Anónimo disse...

Lol. O mínimo que se pode chamar ao anónimo do 2º comentário é "ingénuo"! Tantos milhões em troca de um campeonato...Deve ser, deve... Das 2 uma, ou quer ganhar mais algum à conta de negociatas ou quer arranjar uma maneira de se perpetuar na cadeira do poder, agora que os benfiquistas contestam abertamente a sua liderança. Até podem ter comprado muito, mas duvido que tenham comprado bem. Não são os jogadores com nome que dão os títulos, são os que se integram no colectivo, para tornar a equipa mais forte. Os nomes serviram apenas para não afastar os adeptos, que já estão fartos das tropelias do Orelhas! A euforia vem daí, mas isto é como um balão. Ao longo do ano vai esvaziar! Então até Maio! Pode ser que este ano, em vez de 4º, consigam ficar em 3º.

Anónimo disse...

Epá caga no benfica e celebra a vitória de ontem lol

Anónimo disse...

Hoje no jornal do jogo na ediçao papel vem la esta tua frase na parte do sporting na secçao blogosfera:

Leao Revisor:
"Se Rui Patrício mantiver o nível e a postura que demonstrou na Supertaça durante o Campeonato, dificilmente alguma equipa ganhará ao SCP se esta, marcar primeiro no jogo."
E depois o endereço do blog.

Cumprimentos.

Marco Salé disse...

Algo está mal...até porque o SLB apesar de eterno candidato ao titulo fez precisamente o contrário e sacudiu a pressão para os lados de Alvalade e do Dragão...não se assumiu mais que o Sporting!

Saudações de um benfiquista do norte que adorou ver o jogo com 4 portistas...aqui o rival chama-se Porto! Força SCP...fiquem à frente do Porto e atrás do Benfica!