quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O iluminado

O futebol não para de me surpreender, existem sempre pessoas capazes de dizer e querer impor as suas verdades.
Estou a referir-me concretamente aos artigos de Rui Cartaxana, sobre o lance da grande penalidade assinalada em Alvalade.
Este imbecil, afirma que foi mesmo penalty, depois do próprio arbitro assumir que errou, mas mais que isso depois de ver as imagens na TV.
Ora este alucinado argumenta, que a falta inicia-se fora de área e só acaba dentro da mesma. Afirmando ainda que são recomendações do International Board.
Vamos a factos, o Polga rasteira o jogador do trofense a 2 metros da área, e os dois deslizam para dentro da mesma, parando dentro de área. É nisto que este mentecapto se baseia para afirmar que é penalty.
Sr. Rui Cartaxana, não existiu uma continuação do acto faltoso, ex: agarrar de uma camisola, como quer passar a ideia.
Se a sua ideia fosse aplicada por todos os árbitros, teríamos para alem dos habituais treinos com bola, treinos de deslize na relva, saltos para dentro de área e coisas parecidas.

Gostaria de perguntar a este iluminado, a seguinte questão, imaginemos por absurdo, que um atacante está isolado dentro de área e o defesa agarra-o e projecta-o para fora da área, afinal é penalty ou livre?

É que seria bom saber com que linhas nos cozemos, para saber se é preciso treinar judo, luta greco-romana, e outras modalidades do género…
É que se a sua interpretação serve de fora para dentro, também terá que servir de dentro para fora…

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem.
Apoiado !
O Cartaxana esqueceu-se de tirar os óculos vermelhos.

Anónimo disse...

Este cartaxana mete nojo assim como o jornal para onde escreve, foram eles q começaram o caso vukcevic e foram eles os unicos no dia da vitoria do nelson evora que optaram por colocar uma capa inteira com o reyes a piscar o olho, entre outros episodios do mais faccioso possivel q ja estamos fartos.... Dor de corno manso é fodid.... Aguentem-se c a dream team deste ano q o 4º ou 5º lugar é vosso.

FORÇA SPORTING

Anónimo disse...

só para acrescentar q o fiscal de llinha do jogo com o trofense foi o mesmo que validou o golo do ronny do paços com a mao há 2 anos, e acho q tá td dito.....

Anónimo disse...

Já na primeira jornada começa o nojo das arbitragens...e é sempre contra o mesmo!

Ricky_cord disse...

Muito bem visto. Ainda estive para abordar este tema no meu blog mas achei que não merecia o tempo que ia dispender... O melhor é depois o dito jornal censurar comentários em que a expressão mais ousada é precisamente atrasado mental...

Anónimo disse...

O jogo com o Real Madrid já acabou? Ouvi dizer que os lagartos jogavam hoje!

Alguém sabe o resultado?

Anónimo disse...

e os balões encheram, encheram, encheram...que o real madrid a meio gás chegou aos 5-1 na primeira parte.
Atento

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23:13: Os balões estão cheios, mas é noutro lado, e parece-me que sábado vão começar a esvaziar. O Real Madrid a meio gás e com a primeira equip+a chegou aos 5-1 contra os cancros do Sporting. Infelizmente no Sporting não são todos craques como no teu clube, tipo Makukula e Edcarlos, esses fenómenos! Mas depois, com os melhores jogadores disponíveis a coisa compôs-se! E quando escreveste o post, já tinha acabado o jogo e já sabias o resultado. Mas deve ter custado ver que afinal, com os melhores, o Sporting consegue dar luta ao Real... Já vocês são um monte de merda que nem ao Rio Ave ganha!