quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Expectativas para a próxima época

Queremos fazer uma antevisão do que será a próxima época nas modalidades mais representativas do clube.
O Sporting Clube de Portugal, como clube com mais de 100 anos, recheados de história e títulos, não pode a nosso entender entrar em nenhuma competição que não seja para vencer.
Neste sentido, é bom contextualizar, as possibilidades de sucesso das modalidades que iremos nos debruçar.
Todas as modalidades, excepto, o Atletismo, têm um ponto em comum, não são a equipa com maior orçamento.
Comecemos pelo Atletismo, é a mais fácil, iremos ganhar tanto em Masculinos como em Femininos, á largos anos, que dominados de forma clara e inequívoca o panorama nacional, e lutamos ombro a ombro com as maiores potencias a nível europeu na modalidade.
Facto que não é alheio o orçamento do SCP, e das restantes equipas.
No Futebol, modalidade mais representativa do clube, e o seu motor, esta época, arranca com grandes expectativas, esperando que esta época seja o culminar de um trabalho iniciado á 2 anos e meio, por uma administração da SAD e pelo seu Treinador.
Não temos nem de perto nem de longe o orçamento dos nossos rivais, mas temos uma equipa sólida, sem muitas alterações, onde nenhum jogador influente saiu e com reforços de qualidade.
Temos a esperança, que este ano traga o título que nos tem faltado.
Passando para o Andebol, equipa que mais se reforçou do clube, aquela que menos resultados tem conquistado no clube nos últimos anos, é caso para dizer, “ou vai ou racha”.
No Futsal, partimos claramente em desvantagem em relação ao nosso adversário directo, têm o triplo do nosso orçamento. Perdemos o Evandro e o Néné mas em contrapartida recuperamos o Paulinho, jogador fundamental nas ultimas conquistas leoninas. Será difícil vencer esta batalha, temos um bom 5, mas as alternativas são poucas e isso marca a diferença.
Falta apenas o Ténis de Mesa, o universo SCP deveria colocar os olhos nesta modalidade, têm o 4º orçamento do Campeonato, venceram tudo o ano passado, Supertaça, Campeonato e Taça de Portugal, seguem a politica de rigor do clube, lançam jovem valores para o desporto nacional, prova disso é João Pedro Monteiro, 1º jogador a qualificar-se para as olimpíadas de Pequim, sendo mesmo o 1º jogador a ser qualificado por Portugal nesta modalidade e Diogo Chen campeão europeu de Cadetes, e maior esperança portuguesa da modalidade.

Acima de tudo queremos que os nossos jogadores honrem as camisolas que envergam, e pensem que só os mais privilegiados têm a possibilidade de o fazer.

Sem comentários: