terça-feira, 12 de agosto de 2008

Está quase...

Faltam 4 dias para o pontapé oficial da época desportiva nacional.
O SCP, a sua administração, juntamente com o Paulo Bento e os seus jogadores, têm o seu teste de fogo, só o título interessa, as taças da Liga e de Portugal deixaram de ser reconfortantes para os adeptos.
E aqui tenho que fazer um balanço final antes do pontapé de saída, (o ultimo será feito dia 1 de Setembro, dia que fecha as inscrições de jogadores), o SCP, fez aquilo que já não fazia á largos anos, não vendeu os seus melhores jogadores, teve capacidade de ir buscar jogadores para sectores debilitados do plantel, em suma, existiu um salto qualitativo em termos de plantel, que possibilita maiores soluções a Paulo Bento.
Existem para mim, duas situações que poderiam ter sido revistas de melhor forma,
a primeira é, o guarda-redes, Rui Patrício será o titular da nossa baliza, sou capaz de dizer que irá ser um dos melhores a nível internacional, quem o viu defender nas camadas jovens, tanto no SCP como nas selecções, sabe do seu valor, mas tenho as minhas duvidas se conseguirá ser consistente já no próximo ano, e o SCP necessita de estabilidade no sector defensivo, já que a sua estratégia passa por isso mesmo, consistência defensiva.
A segunda situação, é o ataque, temos 5 avançados, o único que nos dava algumas garantias era o Liedson, mas nem com esse podemos contar, pelo menos nos primeiros jogos, e nada nos garante como voltará depois da lesão.
Postiga é e será um jogador de classe, tem categoria, esforça-se em prol da equipa mas não é um goleador, e preocupa-me as fases de alheamento que tem durante as épocas. Mesmo assim, parece-me que será a dupla mais utilizada durante a época. Depois temos dois casos parecidos, Djálo e Derlei, jogadores indispensáveis para o técnico, que não são garantia de golos, mas em contrapartida são sinónimo de raça e luta, juntos não me parecem uma boa solução mas o tempo tratará de esclarecer. Tiui é o caso mais complicado, é daqueles jogadores que dificilmente acrescentam algo de bom á equipa mas teve a estrela da sorte na final da taça e contra o Boavista em casa que deu-nos o passaporte para a Champions.
Claramente os nossos pontos fortes são a defesa e o meio campo, não só pela qualidade e quantidade, mas pela forma como já se conhecem e jogam em conjunto.
Ultima nota para os adeptos, não somos conhecidos pela forma eufórica como recebemos os reforços, pelas constantes variações de pensamento sobre o real valor do plantel, pela forma cega como defendemos o clube, mas somos conhecidos sim pela forma fiel como acompanhamos a equipa tanto nos bons como nos maus momentos.
Perante isto, o fraco numero de espectadores que se tem visto em Alvalade nos 2 jogos de pré-época não me preocupa, o que me deixa pensativo, é que a venda de gamebox está em 24 mil, muito aquém do esperado, se temos melhor plantel, se vamos a champions, se a candidatura ao titulo é mais forte e consistente o que faltará?

6 comentários:

Anónimo disse...

n sei km e k se perde tempo a criar blogues ridikulos k teem km tema um klube ridikulo!!!
o eterno 3ºgrande de portugal,os pobrezinhos do pais!!!
scp-somos caezinhos pobres!!!

Anónimo disse...

Nós podemos ser uns "caezinhos" pobres, mas tu consegues ser um autêntico assassino da língua portuguesa.

ps (parte 1) - não é "n sei km e k se perde tempo...", mas sim "não sei quem é que perde tempo...".

ps (parte 2) - dou explicações de português até ao 9ºano, se precisares avisa.

Anónimo disse...

9º ano é muito para ele!!! acho que é melhor começares pelo 4º ano, denota-se que as bases da língua portuguesa não existem. Vais ter muito trabalho, aproveita ;)

Saudações e vitória para o sporting (1-0)

Anónimo disse...

Este ano até o braga fica a frente do sporting lol

Anónimo disse...

Este ano até o braga fica a frente do sporting lol

Anónimo disse...

Acho que se está a falar muito que o Sporting tem uma grande equipa, pois tem uma equipa com mais algumas solucoes que no ano passado, mas mesmo assim, longe de uma grande equipa, e os sócios e adeptos sabem disso.

mas o que deve estar a afastar os adepto deste clube, é os interesses que se instalaram neste Sporting, em que as preocupacoes sao, vender patrimonio, negociatas com Porto, negociatas com os bancos onde estamos presos, reduzir passivos, etc...

Depois, a equipa joga mal que se farta, sem grande criatividade ou que empolgue, pois criativos, poucos, tem muitos para lutar pela bola, mas oportunidades num jogo contam-se por vezes pelos dedos, pois muita posse de bola, um ai jesus nas bolas paradas, nas transicoes ataque/defesa, e pouco mais.

A direccao nao empolga ninguem com seu discurso, ora de apertar o cinto, ora de investir e ser campeao, e depois gasta pouco mais de 9 milhoes de euros em contratacoes, quando podia pelo menos trazer um jogador com provas dadas na criatividade de jogo, pois Roca não o é, Helder [pois...], e Caneira vamos ver lá atrás...

O clube de ecletismo tem pouco, imaginacao no marketing, nada, e equipas e dirigentes, é o que se ve, fogo de artificio...esta é a verdade... e vai ser mais um ano de tacitas...

Estas sao algumas das razoes do afastamento do publico, onde mete o clube qulquer dia no 3/4 lugar do ranking nacional....nem sei se ja e em adeptos assistirem os jogos...

vamos ver o que reserva, mas nao aguro nada de bom, pois uns pobres ainda acreditam no Pai Natal...Soares F., que em tempo de eleicoes, la vai fazendo o discurso da virgem...e alguns ainda vao caindo nela...Quantos anos mais para ser campeao?!!!