sábado, 30 de janeiro de 2010

Agora é mata-mata!

Depois da "eliminação" do campeonato nacional, jogamos 3º feira contra o FCP na casa do nosso adversário e não podemos trazer outro resultado que não seja a vitória.
Para que esta época não seja um total desastre, temos que obrigatoriamente conseguir alguma das taças em disputa (o ideal eram as 2 como é óbvio).

Carvalhal disse que o plantel era curto, chegou Pedro Mendes e quanto a mim não deixou de ser curto por ter entrado este jogador, veremos o que está ou não para vir até 2º feira.

Uma ultima nota para o nosso futuro pavilhão, nem vou referir o tempo que demorou este processo todo, nem vou falar dos prejuízos que o clube teve com esta demora, muito menos vou falar do que outros receberam indevidamente... Vou apenas dizer que quem espera um grande pavilhão, extremamente moderno e com uma grande capacidade, pode começar a mentalizar que não é isso que irá acontecer.

Saudações Leoninas

29 comentários:

André76 disse...

Sim o pavilhão novo será feito de madeira....
Vai passear!

leao revisor disse...

André76

Fala do que sabes...

Leão sem revisão disse...

Leão Revisor,

Posso informar-te que estou por dentro do processo pavilhão e contrario a tua ideia.
Afinal quem és tu e que sapiência é essa?
O pavilhão vai ter entre duas mil e duas mil e quinhentas pessoas, terá dois pisos e um óptimo aproveitamento para treinos.
Fala tu do que sabes, ok?

leao revisor disse...

E sabes a area de construção do nosso pavilhao?
E sabes qual é a media de contrução de um pavilhao dito normal?
Niguem está a dizer que o pavilhao nao terá 2000 a 2500 lugares... Mas lembro-te que por aqui e até no congresso pediam pavilhoes com 5000 lugares no minimo!

Leão sem Revisão disse...

Sei a área de um pavilhão normal e digo-te que estive no congresso e nos "desafios do ecletismo" e o que dizes não é completamente verdade. As opiniões na sala dividiam-se sobre a capacidade do pavilhão. Estiveste na sala?

leao revisor disse...

Vamos la ver uma coisa sei o que aqui foi falado sobre o pavilhão e sei as propostas que foram feitas no congresso.
Pavilhoes com capacidade para 2.500 a 5000 foi o que foi falado e proposto.
Se sabes a area de um pavilhao e se sabes a area limite para a construção do SCP deverás saber que faltam alguns mil metros quadrados.
Como isso será ultrapassado não sei, que o SCP quer um pavilhão para 2500 lugares e com 2 pisos para as suas camadas jovens possam treinar isso sei... Agora como será feito, não sou arquitecto não sei.

MRG disse...

LR,

Já que falas em Pavilhão vou transcrever algo aqui:

"""Sobre o plano de pormenor e os valores que se vão adiantando como permissiveis para a construção (4500m2 de implantação/9000m2 de área útil), estive agora a saber que o pavilhão dos andrades, para 2007 espectadores, com 3 pisos (-1 - Balneários e infraestruturas, 0 - Piso desportivo e público, 1 - Área VIP e media), só com 3 bancadas reais ocupa uns substanciais 13900m2 de área de construção.

Mesmo sabendo que existirá a possibilidade de na contabilização de áreas encontrar "desvios" legais parece-me demasiado à tangente (para não dizer exíguo)."""


Já agora, quanto à demora do processo podias elucidar que, se não fosse essa demora nunca iríamos ter Pavilhão junto ao Estádio.

leao revisor disse...

MRG

Foi apenas isso que tentei dizer quando escrevi no Post para nao terem muitas ilusões.. mas pronto eu é que não percebo nada disto.

Quanto à demora, não sei te responder se nunca iriamos ter um pavilhao junto do antigo estadio... O terreno continuava lá, era nosso, não tinha sido vendido... Mas não poderia lá se construir nada é uma verdade.

Mauro Silva disse...

Hey...o meu ip foi banido do chat porquê?!!

leao revisor disse...

Mauro Silva

Sinceramente não sei o que se está a passar, já não é a primeira a avisar-nos que isto está a acontecer.

A unica coisa que lhe posso dizer é que vamos tentar ver o que se passa, e já andamos a tentar trocar a shoutbox a algum tempo mas não tem sido facil encontrar uma melhor igualmente de borla.

Mauro Silva disse...

leao revisor

Achei estranho apenas,visto nunca sequer ter feito nada para que fosse banido,como Alous e outros que por lá vagueiam...

Bem,mas sendo esse o problema,espero que consiga resolver isso pelo melhor!!

Abraço...

André76 disse...

POr amor de Deus!
Se é para fazer um pavilhão é para o fazer como deve de ser!
tu é que não deverias falar muito! só disse que era de madeira, porque quem é que no seu perfeito juzo escreve: "Vou apenas dizer que quem espera um grande pavilhão, extremamente moderno e com uma grande capacidade, pode começar a mentalizar que não é isso que irá acontecer." ?!
Se é para fazer uma merda, mais vale estar quieto!

André76 disse...

Temos que pensar em grande, já que passamos o tmepo a dizer que temos os melhores adeptos e somos os melhores de portugal ( e podem comprovar nos titulos de futsal e de andebol) então temos de ter um pavilhão digno da nossa qualidade, à imagem da grandeza do clube.
Um pavilhão grande implica mais receitas para as modalidades, sendo perto de alvalade, dará para fazer as "tardes á sporting", em que iamos ver um jogo de futsal ou andebol e depois iamos ao jogo, implica que os nossos adversários se sintam menos acomodados. Eu quando falo num pavilhão grande não o digo tipo pavilhão atlêntico, mas um pavilhão com 3000 lugares.
E quem não pensa assim, não pense em grande, não mereçe ser do Sporting, pois afinal nós somos os melhores!
Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Leão Revisor, venho por este meio pedir-lhe que faça o favor de escrever um post relativamente à arbitragem do jogo de ontem, não querendo colocar em causa a justiça do resultado acho que ficou à vista de quem sabe ver futebol que o árbitro condicionou o jogo, como é possível tendo o Sporting mais posse de bola, mais ataques e apenas menos um remate haver uma discrepância tão grande no número de faltas e a diferença não é de 7, 8, 9 ou 10 faltas a diferença foi de 23 faltas! Eu acho que nós não deveríamos branquear esta situação uma vez que para isso estão cá os jornais, no rascord até dizem na crónica ao jogo que o braga teve mais posse de bola quando na página ao lado a estatística desmente essa situação, falam que o Carriço deveria ser expulso pois fez uma entrada por trás quando o Carriço entra sim por trás do adversário mas o contacto é na zona frontal das pernas logo nunca para vermelho, e julgo que não será necessário relembrar o histórico do árbitro em questão em relação ao nosso clube, e acho que posso afirmar a viva voz que este sujeito também nos dá garantias, mas garantias de que vamos ser lesados.

E mais uma vez peço, uma vez que este é um dos blogs mais lidos pela comunidade Sportinguista, para escrever algo sobre o assunto, discutem-se tantas vezes coisas sem sentido quando realmente deveríamos valer o nosso espírito de união para quem realmente nos provocam constantemente e também a quem dá cobertura e branqueia essas provocações.

Saudações Leoninas

Nuno

Anónimo disse...

Leão Revisor,

E se fosses para a puta que te paríu?
Ou então no mata-mata que morresses também, que não se perdia grande coisa. O Sporting está a 15 pontos do 1º lugar e tem um orçamento muito superior ao do braga! Uma vergonha estes dirigentes incompetentes de merda que tu tanto defendes! E ainda falas no pavilhão?? Vai pró caralho e deixa o Sporting em paz!
Qualquer dia estás todo contentinho porque o teu scp ganhou a liga de honra! Miseravel!

Anónimo disse...

TENHO A CERTEZA QUE TODOS OS SPORTINGUISTAS SE VAO ORGULHAR DO NOVO PAVILHAO E DIGO ISTO COMO SOCIO QUE EXIJO A NOSSA DIRECAO QUE FACA UM PAVILHAO QUE ORGULHE TODOS OS SOCIOS QUE BEM MERECEM.
GASTE SE O QUE SE TIVER DE GASTAR POIS JA GASTAMOS MUITO E MAL GASTO E AS NOSSAS MODALIDADES MERECEM SER TRATADAS COMO DEVE SER POIS TEM DADO MAIS TITULOS QUE O FUTEBOL.
GOSTAVA DE LEMBRAR TODOS OS SOCIOS QUE DEVIAMOS AGRADECER O TRABALHO QUE FOI FEITO PELO ANTERIOR PRESIDENTE PARA QUE FOSSE POSSIVEL ESTE PROJETO O QUAL JA ESTAVA PLANEADO POR SOARES FRANCO.
ESPERO QUE ESTE PRESIDENTE NA ALTURA CERTA TENHA A CORAGEM DE DIZER QUE O PRINCIPAL RESPONSAVEL DE IRMOS TER UM NOVO PAVILHAO SE DEVE A SOARES FRANCO E NAO APROVEITE A OCASIAO PARA SE PROMOVER COMO TANTO GOSTA.
O MAIS TRISTE PARA MIM COMO SOCIO E VER QUE AO LONGO DESTES MESES ESTE PRESIDENTE AINDA NADA FEZ DE JEITO O PAVILHAO JA VINHA DE SOARES FRANCO A RESTRTURACAO FINANCEIRA ESTA POR FAZER A UNICA COISA QUE FEZ FOI GASTAR 15 MILHOES NO FUTEBOL E NADA GANHA PORTANTO ATE MAIO TEMOS DE VER TRABALHO SENAO RUA.

leao revisor disse...

André 76

Eu apenas disse com as informções que recebi não se poderia esperar um pavilhão com grande capacidade porque sabia a area de contrução limite do nosso pavilhão e sabia as areas de um pavilhao dito normal. Não disse que ia ser feito de madeira, isso foi claramente para desconversar. Gosto de falar com factos e foi isso que fiz.

Nuno

Já não foi só ontem, nos ultimos 3 jogos temos cometido faltas (ou pelo assinaladas pelo arbitro) em elevado numero... Nós que nem temos carniceiros no plantel.

Quanto ao cretino das 16.13
Um abrço forte tambem para ti.

Quanto ao anónimo das 16.38
Concordo com a 1º parte do teu texto, o pavilhao seja ele como for vai nos orgulhar.
Concordo com o merito a Soares Franco.
JEB tem 6 meses de mandato, faltam mais de 3 anos para o seu fim, finalmente consegue a reestruturação financeira acho que deve ter tempo para demonstrar que é um bom presidente para o clube.

MRG disse...

"ESPERO QUE ESTE PRESIDENTE NA ALTURA CERTA TENHA A CORAGEM DE DIZER QUE O PRINCIPAL RESPONSAVEL DE IRMOS TER UM NOVO PAVILHAO SE DEVE A SOARES FRANCO E NAO APROVEITE A OCASIAO PARA SE PROMOVER COMO TANTO GOSTA."

Era mesmo aqui que queria chegar com a pergunta que fiz à pouco.

É que, ironia das ironias, se não fosse um lampião ressabiado, o Sporting não tinha, por esta altura, terreno para construir o Pavilhão junto ao Estádio.

Isto porque, se tudo tivesse corrido como ex-dirigentes planearam e o lampião ressabiado não se intrometesse, a esta hora os terrenos já estavam licenciados para construção de habitação e escritórios.

O lampião ressabiado quis lixar o Sporting mas acabou ele lixado porque conseguiu, indirectamente, por dar um Pavilhão junto ao Estádio.

leao revisor disse...

MRG

Eu posso estar muito enganado, mas penso que estes terrenos a que nos estamos a referir, os do pavilhao, nunca fizeram parte do "pacote" dos terrenos do antigo estadio que foram vendidos.

Anónimo disse...

Se estão a preparar o futuro renovem com Carvalhal, já! É nas alturas complicadas que estes gestos dão moral e dão força para se enfrentar as adversidades.

Se não sabem o que hão de fazer a andam a brincar aos futebois, demitam-se e deem lugar a quem sabe.

MRG disse...

LR,

Ai fizeram fizeram. Aliás, os primeiros projectos mostram bem que era para meter prédios lá (http://i80.photobucket.com/albums/j190/Marcosou/a70dea6b-8e00-4707-bb2f-a49fb1f940a.jpg).

O lampião ressabiado é que reclamou e aqueles 29.000m2 ficaram "embargados". Foi esse "embargo" e consequente decisão de a CML atribuir esses mesmos m2 noutro local que possibilitaram a construção do Pavilhão junto ao Estádio.

Ao lampião ressabiado podemos reclamar o dinheiro de juros que pagámos a mais por ainda não termos recebido o valor total da venda dos terrenos, mas podemos agradecer que, devido à sua lampioneza, estragou os planos dos ex-dirigentes e recebemos um terreno para Pavilhão.

leao revisor disse...

MRG

Se assim o é nada mais tenho a acrescentar. E sim deviamos pedir o que pagámos a mais pela demora... Ainda para mais quando outros receberam o que receberam a mais.

MRG disse...

É que custa-me imenso ver escrito "temos que agradecer a Soares Franco pelo Pavilhão". Desculpem?

Não temos que agradecer nada. Para Soares Franco e outros ex-dirigentes o plano NUNCA contemplou a construção de um Pavilhão, nem junto nem perto do Estádio. Só conseguimos reaver um terreno vendido para construção de habitação e escritórios porque um lampião ressabiado deu cabo dos planos. E já que, mesmo com a decisão do tribunal arbitral a favor do Sporting, não se podia construir prédios, então os dirigentes lá deram o braço a torcer e vão fazer um pavilhão.

Apertadinho e espremidinho, mas vai ser um Pavilhão (espero...)

Sporting Eterno disse...

É curto Pedro Mendes para as necessidades do Sporting. A derrota foi natural...

DE VOLTA - VERDADES DIFICEIS - TEXTO DIFICIL PARA ALGUNS SPORTINGUISTAS (3ª parte)

http://sportingeterno.blogspot.com

Anónimo disse...

Leão Revisor eu sei que temos tido muitas faltas assinaladas o que até não é estranho visto que temos melhorado e termos de agressividade mas o estranho aqui é que quem viu o jogo notou claramente uma disparidade no critério do árbitro basta ver o caso do Alan que sempre que ia cheirar a relva era falta e por exemplo no lance em que o Matheus sem hipótese de jogar a bola manda um valente encontrão no Rui Patrício o gajo não apita.

Mas já vi que o que interessa a muitos ditos Sportinguistas é criar um ambiente interno de guerrilha e não se preocuparem com o que realmente interessa. Ainda não foi apresentado o projecto para o pavilhão e já se critica só porque sim. Realmente!

PS: Quem acaba de ver os jogos dos porcos e dos lamps só pode ficar indignado, é uma vergonha o nosso futebol, o lance de agressão do 8 dos lamps dentro da área ao Valdomiro passou em branco sem direito a qq comentário por parte dos jornalistas e só a muito esforço o referiram na repetição dos momentos mais importantes do encontro ao intervalo mas mesmo assim só referiram que deveria ser expulso e não disseram que era penalty. Vergonha!

Saudações Leoninas

Nuno

Unknown disse...

chupem osgas....

Unknown disse...

apoiem o gajo que chamou atrasado ao GRANDE PAULINHO!!!Esse sim GRANDE!

Mas pra vocês melhor que nós é o gajo que lhe chamou atrasado...

Já tenho saudades de quando vocês eram um clube grande...rival mas grande...mas agora...vocês parecem uns capaxos lá de cima caralho!!!

o homem chamou atrasado a um dos vossos simbolos!!!a um rapaz que já foi homenageado pela UEFA!!!E que mesmo com um atraso é muito mais homem que o merdas que o ofendeu!!!

pensem nisso...ele quer é bonecos do lado dele e sei do que falo porque o damásio quis fazer do meu BENNFICA o mesmo em que agora se transformou o vosso Sporting...

É que nem uma palavra se ouviu da vossa direcção...

Tenho grandes mas grandes mesmo, amigos sportinguistas como qualquer um de vocês tem benfiquistas por isso não me fodam....

é óbvio que vos quero ganhar sempre como vocês a nós...mas fodasse...sei de lagartos que ficaram pouco tristes com a derrota em braga por ser mau para o Benfica...é pá...eu festejei o golo do Argel contra o boavista que vos deu o ultimo campeonato porque foi golo do MEU CLUBE!!!

Perceberam???

Sporting até morrer disse...

Ginha, vai comer no cu, sitio onde as galinhas (benfiquistas), gostam de levar.

Volta para a merda dos blogues benfiquistas pois gente reles como tu aqui não bem-vinda.

Lições de moral vindas de merdas de lampiões é o que nós menos precisamos

Ser sportinguista é ser diferente da merda que Benfica e Porto representam = corrupção, compadrio e roubo.

Sporting Eterno disse...

O problemas é que nos preocupamos pouco connosco e muito com os outros.

http://sportingeterno.blogspot.com