domingo, 10 de janeiro de 2010

Boa vitória

O SCP fez ontem das melhores exibições para o campeonato. É verdade que jogou contra uma equipa que nos criou poucas dificuldades (talvez fomos nós que não deixamos que eles as tivessem), mas demonstramos sempre grande atitude, grande pressão sobre o adversário, grande posse de bola, futebol pelos corredores e isso torna o futebol atraente para o publico que se desloca ao estádio.
Só conseguimos marcar e de canto já perto do final do jogo, mas em nada retira a justiça do marcador.

Deste jogo tenho que realçar algumas coisas, com João Pereira temos um caudal ofensivo pelo lado direito que não tínhamos à muito tempo, uma agressividade a defender que dá maior solidez a defender, para mim que não gosto dele como pessoa, já me convenceu como reforço.
Grimmi, continuo a dizer que não é um jogador que se possa contar muito a atacar mais mesmo neste campo está a melhorar e começa acrescentar alguma coisa ao ataque da nossa equipa, a defender mantém o nível dos últimos 3 jogos inultrapassavel.
João Moutinho, está uns (muitos) furos abaixo do que nos foi habituando, talvez seria recomendável algum tempo de descanso a este jogador, ainda para mais quando se tem um jogador da categoria de Matias Fernandez no banco de suplentes.
Não sei se será nesta janela de transferencias mas continuo convencido que precisamos de um goleador no verdadeiro sentido da palavra na nossa equipa e neste jogo isso foi mais do evidente.
Rui Patrício, foi o Guarda-Redes que uma equipa grande necessita de ter, não teve muito trabalho mas quando foi chamado a intervir esteve simplesmente fantástico (principalmente a 2º defesa a acabar o encontro).

Acabo com Izmailov, muito se fala de uma possível transferencia deste jogador, demonstrou sempre grande profissionalismo desde que chegou ao nosso clube, tem quanto a mim qualidades muito acima da média do plantel e por isso considero que aceitar uma proposta de valor inferior a 15 milhões seria sempre um erro a meu ver. Até porque investimos 5 milhões neste jogador (0,5 pelo empréstimo + 4,5 pela transferencia) e pelos valores que estão a ser falados na imprensa seria sempre um mau negocio para alem de achar que com esse dinheiro dificilmente se arranjava alguém com a mesma qualidade e já tivesse integrado na nossa realidade.

Saudações Leoninas

19 comentários:

Anónimo disse...

Ganhar por 1-0 ao Leixões em casa, com um golo obtido de bola parada num lance fortuito, é fabuloso! Fantástico! E conseguimos que a distância pontual para o líder da prova não aumentasse. Muito bom!

leao revisor disse...

Anónimo

Tu tens a tua opinião eu tenho a minha, se fomos todos do mesmo clube e pagarmos todos as quotas não vejo mal em termos opiniões diferentes.

Anónimo disse...

O Sporting fez um bom jogo como há muito tempo não se via em Alvalade. Conseguiu manter um ritmo elevado ao longo de praticamente toda a partida, procurando pressionar rapidamente o adversário no intuito de recuperar a bola ainda no seu meio campo, apresentando também diversas soluções em termos ofensivos, com vários jogadores em constantes movimentações.

Perante isto o resultado foi claramente curto para o futebol produzido ao longo de toda partida, mas também aqui há a reter que a equipa conseguiu manter a tranquilidade apesar de ver o tempo a passar sem conseguir concretizar o seu domínio total na partida.

Anda agora por aí uma corrente que se mostra indignada por só agora, após a saída de paulo bento, se ter reforçado a equipa com jogadores de qualidade. Se isto não fosse um argumento falacioso com o objectivo de atirar areia para a cara das pessoas eu até podia encarar esta situação como uma simples piada, mas não é o caso. Eu apenas gostava de referir a quem profere essas palavras sábias, que Tonel, Adrien e Saleiro, por exemplo, já estavam no plantel, e não vieram agora a troco de uma mala cheia de notas...

Caro Leão Revisor, dirigindo-me agora a si mais concretamente, não sei se aquela ideia da vinda do Ruben Micael foi um "palpite" seu ou se de facto tinha informações nesse sentido, o certo é que nesta fase me parece óbvio que o jogador não virá para o Sporting, uma vez que seria ridículo que os responsáveis do Sporting e o próprio atleta, permitissem que ele defrontasse aquele que seria o seu novo clube dentro de meia dúzia de dias.

Carlos disse...

a meio ver c este nivel de exibicao que já nao via dd o jogo do sporting contra a fiorentina em alvalade em agosto, direccao e o treinador terao chegado a conclusao q por agr a equipa tem recursos suficiente pa fzr melhor nos prox 6 meses.penso q vira mais 1, dois reforços no max ou mesmo nenhum,se nao sair ninguem....penso q deveriamos contratar um DE e um exctremo..acho q c o 4-1-3-2 n precisamos mais de nng po centro do meio campo.em junho fariamos entao remodelacoes mais profundas cm um goleador (atencao q saleiro ta a crescer mt) e um defesa central

Bandeira disse...

Quanto ao reforços acho que o Carvalhal foi bem explicito ontem...

Carlos disse...

mas ele nao explicitou sem vinha mais alguem

Bandeira disse...

Se não perceberam o que ele disse...

Sérgio disse...

Afinal o que é que ele disse !?

SL

Anónimo disse...

15milhoes por um medio que se lesiona 4-5 vezes por epoca e que ja tem 27 anos?? isso parece Football Manager...

Jedi Master Atomic disse...

Não concordo com o que dizes sobre o Moutinho. Ele tem feito juntamente com o Adrien um trabalho de pressão e recuperação de bolas muito bom e neste jogo voltou a fazer.

Não se integrou tanto no ataque, mas o seu nivel de passe continua muito elevado, fazendo bons toques de primeira para os colegas e continua com o pulmão todo lá ao aguentar o ritmo intenso da equipa sempre a pressionar o adversário.

Quanto ao resto do post concordo, embora não me pareça que se consiga vender o Izmailov por €15M. Talvez se for por €8M.

Anónimo disse...

Epá não sei se posso comentar afinal não pago quotas desde que o Soares Franco se "aproveitou" dos regulamentos pra levar a sua água ao seu garcia, mas como tenho a box adepto desde que a pude pagar, se calhar já me permitem ter opinião...

Acho sinceramente que foio um jogo mau, onde o resultado superou e muito a exibição.

Para mim Vuk e Moutinho iam até ao banco de suplentes, senão mesmo para a bancada para aprenderem a descomplicar e a jogar para a frente, respectivamente.

JPereira foi dos melhores e demonstrou porque estamos onde estamos, preparação física e pré-época, a velocidade e poderio que tem face aos colegas é brutalmente diferente, enfim mais um obrigado ao PBento....

Neste momento vou ao estádio com tolerância zero, aplaudo bom desempenho e assobio o mau do principio ao fim, caso contrário adormeço...

Tinha fé que o CC colocaria algumas vacas sagradas no banco, mas parece-me que não quer ir por aí, tenho pena....

leao revisor disse...

Eu realmente acho piada a estes "sócios" que deixam de o ser por decisões de algum presidente do clube... Fazem-me lembrar "sócios" de outro clube que deitam o cartão fora quando esse clube perde.

CANOS SERRADOS disse...

Boas,

Não sei se é por estar acostumado a tão maus jogos em Alvalade mas a verdade é que não me lembro de um jogo tão bom, pelo menos tão emotivo e tão rápido, nestes últimos anos.

Acho que a esse facto não é alheia a estreia desse grande porcalhão, mas também grande jogador, que é o João Pereira. Finalmente temos ritmo a atacar, saem cruzamentos bem feitos, enfim sem comparação com o que temos tido nestes últimos anos.

De destacar também o facto do Rui Patricio ter, finalmente, descoberto que em Alvalade a bola é para repor com velocidade, o que faz toda a diferença.

Continuo sem perceber é porque é que o MATTI continua no banco!!! Apesar do Adrien até ter estado melhor neste jogo, parece-me que quem deveria ser o 6 era o Moutinho, porque na minha opinião não tem fantasia / qualidade para criar jogo e depois porque é mais rápido e seguro que o Adrien!!!!

Anónimo disse...

" leao revisor disse...
Eu realmente acho piada a estes "sócios" que deixam de o ser por decisões de algum presidente do clube... Fazem-me lembrar "sócios" de outro clube que deitam o cartão fora quando esse clube perde."

Eu explico-te um dos mais tristes episódios democráticos da vida do nosso clube.

Aqui há uns anos o presidente propôs a venda do partimónio não desportivo e afins de forma a tirar o clube do sufoco e a reduzir drasticamente o passivo.

Na votação referida não conseguiu a maioria qualificada necessária, logo re-inventou a votação e chamou-lhe "Passagem da decisão de venda para o Conselho Leonino" onde precisaria apenas de 50% dos votos, conseguiu....

Com isto desrespeitou a vontade dos sócios, mas conseguiu tirar o clube do sufoco, aliás não se ouviu mais falar em crise e permitiu, com o investimento no futebol, que a equipa se tornasse na potência de futebol a que hoje assistimos.

Perdeu (pelo menos) um sócio que enquanto o status quo se mantiver prometeu a si mesmo, com todas as forças que não pactuaria com estas situações, mas que pela sua paixão pelo clube continua todos os anos a comprar a gamebox para assistir aos jogos dos seu clube e, infelizmente, à sua degradação.

Às vezes o insulto é mesmo o caminho mais fácil, mas eu percebo-te, aliás percebo-te há bastante tempo...

Anónimo disse...

Realmente foi uma exibição muito agradável do Sporting e sem duvida a melhor de há muito tempo.
Quase que não ganhávamos o jogo mas isso foi por manifesta infelicidade. Há sinais de recuperação fisica e animica dos jogadores.
Joga-se melhor e com mais alegria. Oxalá seja para continuar.
Quanto ao nojento do João Pereira não vi nada de especial, a não ser que devia ter sido expulso por ter lesionado um adversário propositadamente, como aliás é seu costume.
Não percebo as noticias da venda de Izmailov. Estão todos doidos ? Vendem este jogador e passam outra vez a lutar pelo 6º lugar. Ele é "apenas" o melhor jogador do Sporting (a seguir ao Liedson) e o grande motor da equipa. É raçudo, disciplinado tácticamente, possuidor de grande técnica e chuta bem.
Como aquele vai ser dificil e arranjar outro, e mesmo que arranjassem vai ser preciso um peiodo de adaptação ao país e ao estilo de jogo da equipa e não iria render tão cedo. Acho que é um erro crasso. Talvez me faça entregar o cartão após dezenas de anos de associado. Isto é um erro gravissimo de gestão. Já têm sido cometidos outros, como recentemente terem dado 3 milhões pelo João Pereira, mas esta decisão, a acontecer, passa todas as marcas. Ainda por cima é um jogador humilde e com grande carácter.
Não é nenhum João Pereira ...
Abram os olhinhos !

SL

leao revisor disse...

Anónimo das 10.01

Voce não está a contar a história como ela realmente foi.
E ainda me tem que explicar onde o insultei...

A venda do patrimónimo não desportivo foi rejeitada uma vez por com cerca de 35% dos votos contra o que foi suficiente não só para rejeitar a proposta como tambem para haver eleições já que FSF as pediu nesse dia ou no dia a seguir.
Só que FSF foi a votos e venceu com 75% dos votos e realizou uma AG com a mesma intenção a venda do patrimónimo não desportivo que teve mais de 66,6% dos votos o que permitiu a venda desse mesmo património.

Eu estive em todas essas AG por isso não falo por falar.

Anónimo disse...

Caríssimo,

"Fazem-me lembrar "sócios" de outro clube que deitam o cartão fora quando esse clube perde", para mim "insinuar" lampionice é um insulto, se para si está tudo bem é lá consigo.

Eu também estive nessas AG bem como em todas exercendo o meu voto, e meu caro a aprovação da venda não foi feita em AG. Em AG apenas se deliberou sobre a passagem da decisão para o CL, meu caro informe-se e leia as actas das AG's ....

leao revisor disse...

Disse e volto a repetir que para MIM sócios que deixam de o ser por um resultado ou por uma decisão (ainda por cima feita numa AG) não fazem falta nenhuma.
É por estas e por outras que acho muito bem que um numero maior de anos de socio corresponda a um maior numero de votos.

Voce diz que na AG se deliberou sobre a passagem da decisão para o CL, e eu até dou isso te barato e pergunto qual foi o resultado dessa deliberação? Teve um resultado maior ou menor que 66,6%? Sabe me dizer ou tenho que ir ver à acta?

Quando voce diz isto:
"Epá não sei se posso comentar afinal não pago quotas desde que o Soares Franco se "aproveitou" dos regulamentos pra levar a sua água ao seu garcia,"
Parece que FSF foi contra a decisão dos sócios, quando o maximo que os que estavam contra tiveram em 3 votações diferentes foi 35%... E isto antes das eleições

Anónimo disse...

"Disse e volto a repetir que para MIM sócios que deixam de o ser por um resultado ou por uma decisão (ainda por cima feita numa AG) não fazem falta nenhuma.
É por estas e por outras que acho muito bem que um numero maior de anos de socio corresponda a um maior numero de votos."

É a sua opinião, eu tenho uma diferente, pois se calhar acha o mesmo no que diz respeito aos votos das eleições, ou seja, o meu avô deveria ter um voto com mais peso que o meu....


"Teve um resultado maior ou menor que 66,6%? Sabe me dizer ou tenho que ir ver à acta?" Não lhe sei dizer, nem é o ponto fulcral da questão e esse vou relembrar-lho com gosto:

1º É feita uma votação para aprovação da venda do património que necessita de uma maioria qualificada, segundo os estatutos, que não passa, apesar das duas horas de palestra do FSF;

2º É levada a votação a passagem da decisão para o CL, que segundo os estatutos apenas necessita de 50%.

Como deve calcular o que é relevante é o facto de se contornar os estatutos para poder aprovar uma decisão que acabara de ser recusada....