quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Carlsberg Cup: Leiria 1 vs 2 Sporting (J.Pereira e Veloso)

O Sporting entra bem no jogo e João Pereira, de cabeça, faz o primeiro aos 15 minutos!

2-0 aos 35 minutos por Miguel Veloso na cobrança de um livre directo!!

1-2 aos 69 minutos por Carlão.

Patrício voltou a ser enorme quando teve de o ser. João Pereira fez mais uma bela exibição e Vukcevic entrou muito bem em jogo. Izmailov voltou a jogar bem.
Nota ainda para Carlão da União de Leiria que provou ser de facto um jogador interessante. Houve Leiria com Carlão e Leiria sem Carlão.

CARVALHAL: Mas que palhaçada é esta? Se não me engano é o 3º jogo em que Matías passa 45 minutos a aquecer e entra depois dos 90! Isto é para quê? Dar motivação ao jogador? (jogou 2 minutos e deu um golo de bandeja)


O Braga perdeu hoje e está arredado da competição.

26 comentários:

Anónimo disse...

j. pereira foi certamente a melhor contratação do sporting, desde andre cruz, j. pinto ou jardel.

e os parabens ao veloso, por esse andar n vais para a fiorentina, mas sim para um Barcelona, M.United ou Milan.

Toy Marafado disse...

Correcção: A vitória do Sporting não assegurou as meias-finais, uma vez que só passa o 1º de cada grupo e o melhor 2º. Sporting joga na última jornada na Trofa, que em caso de vitória faz 7 pontos e ultrapassa o Sporting, que tem 6!

Anónimo disse...

mas palhaçada porque? quando o matias jogava a titular todos diziam que ele nao prestava e agora ja todos querem que jogue? quando o paulo bento metia montes de vezes o tonel aos 90min era o que? tambem dava moral ao jogador era? e alguem se queixava? o sporting agora nao esta a ganhar? entao calem-se

Anónimo disse...

Anónimo das 23:13,

É uma palhaçada o Sporting fazer substituições no período de descontos para perder tempo! E é uma palhaçada ainda maior fazer isso consecutivamente com um dos melhores jogadores que temos no plantel, que devia era ter oportunidade jogar a sério... E esta situação não tem nada a ver com ganhar ou jogar melhor.


SL,

Anónimo disse...

Boa noite!
Epá não entendo a maioria dos adeptos,se a equipa perde é porque não jogamos nada,se ganha faz lá falta o Matias que é melhor que este e aquele,também queria que não jogasse o Postiga e o Moutinho,mas quem manda é o Carvalhal e há que aceitar as decisões do homem.
Foi uma boa vitória,mas temos que apontar outra vez o dedo á equipa de arbitragem que a meu ver depois do golo Leiriense tentou criar o empate,com outras equipas que até podem agredir e fazer 2 e 3 penaltis por jogo não haveria estas brincadeiras,mas terminando,ganhámos bem contra 2 equipas e contra 1 péssimo terreno.
Cumprimentos Leoninos
André

Sporting - O nosso clube disse...

Relativamente ás contratações, acho que o João Pereira foi uma escolha acertada, ja o Sinama Pongolle tou na espectativa embora acho que não vale 6 milhões, o que impõe alguma pressão no jogador, e acho que la no fundo ele vai ser mais um 'flop' do sporting, mas vamos ver pode ser que esteja enganado.

P.S.: Gostaria mais de ver Ruben Micael no sporting do que Pedro Mendes se alguma se vier a concretizar

Anónimo disse...

Lá vem o Titular indiscutivel meter-se no trabalho de alguém que seguramente percebe mais de futebol do que ele!

Pelo andar da carruagem nao tardará muito que comecem os ataques ao treinador, porque não põe a jogar fulano na vez de beltrano, etc. etc., sempre a mesma coversa de teóricos que não conhecem nada do futebol jogado e vivido por dentro e muito menos da situação físico-técnica do lote de jogadores disponíveis.

Ele se não pôs o Matias a jogar lá terá as suas razões, que aqueles que estão de fora certamente não conhecem.Haverá certamente motivos, sejam de ordem tática ou física, que possam impedir o jogador de dar o rendimento de que ele á capaz. Ao pô-lo a jogar aos poucos, possivelmente o ajudará a recuperar e ao mesmo tempo protege-o da reacção dos adeptos no caso de uma má exibição, que como se sabe não perdoam nada, mesmo àqueles que são "filhos da casa".Realmente a modéstia é uma qualidade que não está ao alcance de todos.

Andrez disse...

meus caros camaradas sportinguistas, o que o Titular Indiscutível disse não tem a ver com estar descontente com as vitórias nem nada que se pareça, tem a ver com estar a desvalorizar e desmotivar um dos mais preciosos e talentosos activos do plantel, neste caso o matias fernandez; quanto á citação do tal anónimo em relação ao pbfazer entrar bastantes vezes o tonel nos descontos, é de uma noção da realidade futebolística bastante fraca, porque um central entrar para queimar tempo e matar o jogo é compreensível e usual, e os jogadores desta posição estão prontos para esta situação a partir do momento que não são titualares, médios ofensivos são postos em jogo para mudar alguma coisa e nunca para manter o resultado, ainda por cima EM DOIS MINUTOS! -.-'
Muito boa noite a todos, Saudações Leoninas!

Jalex disse...

O titular fez uma observação pertinente e bastante correcta.

Se todos os jogadores no 11 inicial tivessem num excelente momento d eforma ate podia se entender a não utilização de Fernandez.Mas não é esse o caso e há jogadores a pedirem o banco há muito tempo.

Não é nada demais dar uma oportunidade ao jogador.Afinal era ate era a taça da liga.


O jogador foi caro e já mostrou alguma qualidade,merece mais oportunidades.Ainda para mais como já disse há jogadores que se arrastam penosamente em campo.


Esperemos que não se crie mais um caso sem necessidade nenhuma.

JL76 disse...

Moutinho tem que ir para o banco urgentemente!
É um grande jogador mas está fora de forma...
Precisa de descanço para voltar em grande!
Está na hora do Matias entrar a titular outra vez!
Postiga ja acabou o seu tempo no GRANDE SPORTING!
Temos muito para ganhar esta epoca!!!

Anónimo disse...

epa mas desde quando é que um jogador é mais importante que o colectivo? eu quero la saber que se esteja a queimar o matias fernandez...eu quero é que o SPORTING GANHE...nao me interessa se ele faz 1,2,3 substituiçoes e quando as faz...o que é certo é que nos estamos a GANHAR...o que pelos vistos para a maioria de voces ja deixou de ser um habito principalmente para aqueles que defendiam o bentinho..

e ja agora, quantas vezes o matias nao ficou no balneario ao intervalo ou era o primeiro a ser substituido com paulo bento? e ai alguem reclamava? o que é certo é que antes nao ganhavamos jogos, agora ganhamos...porque sera? nao digo que a culpa seja do matias porque ate o acho um bom jogador mas que ainda nao o vi a fazer um grande jogo pelo sporting, isso nao vi

Sérgio disse...

Boas,

Já tinha feito a mesma chamada de atenção é sistemático esta substituição e não acredito que isso traga alguma motivação ao MF jogar 4/5 minutos por jogo.

A questão de ele ser titular em deterimento do JM também concordo no entanto ai o nosso treinador é soberano.

E já vamos em 4 vitórias consecutivas :).

SL

JoaoPedroSCP disse...

Se é para substituir um jogador só pra queimar tempo.. vá rodando.. não é preciso achincalhar sempre o mesmo.. e o interessante é que em 3 minutos... ainda deu um ar da sua graça e mostra que justifica muito mais tempo em campo..

Bruno disse...

se há coisas que me irritam é esta gente que joga FM, e pensa que a realidade é igual!!

O que é que já fez o Matias para ser titular.. tem nome?sim! tem toque de bola? já se viram umas coisas.
É suficiente para ser titular? NÃO!!!!!

Um dos elementos mais preciosos? porque? porque voces dizem que é bom jogador, ou porque custou 3,6M€???

Eu ainda n vi nada do matias que justificasse o seu preço, ou a sua alcunha de matigol, ou sequer a sua contratação... até o empresário dele diz que ele não é nenhum menino e que não precisa que lhe digam o que fazer...

muito se iludiram voces com este gajo...

quer jogar? trabalhe mais!!!!

E ao sr. titular indiscutivel.... meta-o a jogar na sua equipa do fm, porque na realidade ele ainda não mostrou nada...

SL

Bruno

Jalex disse...

Alguém ainda vai me explicar o que serve ter jogadores jogadores em sub rendimento durante 90 mins.

Chega a ser confrangedor ver um certo jogador do plantel do sporting jogar por estes dias...

Se não esta em forma atrapalha mais do que ajuda a equipa.

Stall^ disse...

Se há gente que me irrita sao gajos como o Bruno que tem a mania que sao super inteligentes.

Então o Sr. Bruno que me faça o favor de me indicar quais as qualidades para ser titular no Sporting?

Certamente que o Matias ja fez mais que muitos em tão pouco tempo.

Anónimo disse...

e se ha gente que me irrita sao gajos como o sr. Jalex e como o Stall^ que defendem o interesse de um jogador em vez de defenderem o interesse do sporting. Ja para nao falar que secalhar eram daqueles que quando o paulo bento o metia a jogar diziam que ele nao jogava nada e por ai fora.

Curem-se gentinha que diz que é sportinguista...sportinguistas sao aqueles que defendem o interesse do CLUBE, nao o interesse de um jogador

Mauro Silva disse...

E anónimo das 11:39-

Vou fazer o que o Jalex em cima não fez,"chamar os bois pelos nomes"...
Moutinho há 2/3 jogos que está a 'pedir banco' enquanto que Matias,que só entra para queimar tempo,já merece um jogo pelo menos a titular...

Lyon Heart disse...

Começo a acreditar que isto tudo que se passa no nosso clube é fruto de gente mesquinha que arrasa só porque sim.
Andámos aqui a debater durante meses o buraco em que andavámos (o técnico P. Bento)em que jogavamos pouco ou quase nada em que raramente ganhavamos um jogo acumulando-se empates e derrotas. Tentaram a todo custo defender P. Bento invocaram milhentas desculpas para o insucesso do treinador. Paulo Bento sai (e a meu ver já tardemente)e passam semanas a chorar a sua saida questionando até qual o cuuriculo de Carvalhal para treinar o Sporting (até parece que Mourinho tinha um curriculo fabuloso quando iniciou a sua actividade no Porto). Passou essa fase, mas continuam resignados com a saida de P. Bento e até já envergam a bandeira de que só não havia dinheiro na era de P. Bento e que assim que Carvalhal entrou o dinheiro apareceu (será que não houve sempre e que P. Bento achava que poderia continuar a usar os sistemas de épocas anteriores?).
Carvalhal chegou, já errou , já meteu os pés pelas mãos, já perdeu, já empatou e já ganhou, já fez opções e por elas se responsabilizou. Mas uma coisa é certa, e falo por mim, já temos fio de jogo, já não me aborreço a ver os jogos, já não me venho embora a meio dos jogos. Isto não quer dizer que já invertemos o negativo, claro que não, mas já se nota diferenças e felizmente para melhor. Isto tudo porquê? Por causa de Matias Fernandez. Mas afinal lá por ter contratado um jogador por 3,5 milhoes de € já tem lugar cativo na equipa? Mas afinal estamos a ganhar ou a perder jogos? Não entendo a vossa destrutiva. Não joga, paci~encia, esforçe-se mais. Deixem-se de intrigas. Aquilo que acusavam os anti-P. Bento estão vocês a utilizar agora. Já tinhamos o Leão Revisor só nos faltava também a azia do Titular Indiscutivel.
Calma, estamos a melhorar. Quem passa pelo clube é efémero, mas as nossas vitórias e o nosso clube continua e continuará. lembrem-se do que disse o nosso visionário " um clube como os melhores da europa" CLUBE não jogadores. Um jogador não faz uma equipa, mas uma equipa faz de certeza um bom jogador.
Lyon Heart

João Martins disse...

Muito contente com o João Pereira e com o facto de finalmente o Veloso se afirmar como o homem das bolas paradas.
Quanto ao Matias, penso que ficariamos a ganhar com a sua presença em campo. Se não fez nada pelo Sporting, duvido. Lembro-me de ter marcado três golos seguidos e que se não fosse o resto da equipa não o ter acompanhado nesses três jogos, teríamos ganho. Já conta com 3 ou 4 assistências e poderiam ser bem mais. A verdade é que notaríamos muito mais o seu rendimento se o deixassem marcar as bolas paradas em detrimento de certas vacas sagradas...

Força Sporting!

Mauro Silva disse...

Nem Matías nem qualquer outro têm lugar cativo no 11 titular...ou pelo menos,era assim que devia ser!!
Moutinho incluído,certo??
Ou será a braçadeira de capitão que o 'impede' de ficar no banco?!!

E Lyon Heart,adepto que é adepto não sai a meio dos jogos,não se abandona um barco a meio da vigem...e adepto que é adepto,quer sempre mais e melhor...por isso digo e reafirmo,Moutinho merece ir para o Banco 1/2 jogos,independentemente de quem preencha a sua vaga no 11...é claramente o elemento em pior forma do meio-campo!!

Titular Indiscutível disse...

Meus Caros:
Nunca pedi a titularidade do MAtías. Acho que o treinador é que sabe, seja ele PB, CC.
Só estranho o facto de ser sempre o mesmo a entrar a 2 minutos do fim após 45 mins a aquecer. Se o intuito é queimar tempo, porque nao os vai rodando?

Cantinho do Morais disse...

Um hábito há muito perdido, tem vindo a ser recuperado pela (renovada) equipa leonina, o da Vitória. Ontem, após mais uma boa 1ª parte (até nisto se distingue da equipa da Era-Bento), o Sporting levou de vencida a difícil equipa da União de Leiria, num terreno lastimoso que só um calendário mal organizado por parte da Liga de Clubes invalida qualquer possibilidade de adiamento de jogos (vide relvado de Guimarães, Coimbra, Vila do Conde e Trofa).

A forma como Carvalhal abordou o jogo de ontem revela uma de duas coisas: a Taça da Liga, juntamente com a Taça de Portugal, são, realmente, as competições que interessam a este Sporting. Desta forma, adopta uma visão realista do futuro próximo do clube no que diz respeito ao sucesso nesta Liga 2009/2010. Ou Carvalhal pretende impor um máximo número de vitórias a uma equipa muito fragilizada e desvalorizada. Este último ponto, o mais condizente com a História do Sporting, pode vir a revelar-se, mais para a frente, como prejudicial. O volume de jogos, em terrenos pesados, com pouco espaço de recuperação, com pouca rotatividade, pode vir ao de cima muito em breve, com claro prejuízo para a equipa leonina. No entanto, o beneficio da dúvida fica no lado da equipa técnica, sabedora do trabalho diário que cumpre com o plantel.

Numa breve análise ao jogo de ontem, algumas merecem destaque e reflexão:
- O golo do Leiria só se marca a este Sporting;
- O golo do Leiria jamais seria marcado pelos avançados do Sporting;
- Gosto de Tonel e Carriço, mas é preciso um defesa-central melhor e mais dominador. Um central de músculo e inteligência.
- Tonel e Carriço são "moles" e ambos não encontram no companheiro a "muleta" que precisam;
- Os falhanços de Cássio e de Silas são o espelho de que ali, no centro da defesa, nem tudo está bem;
- 9 portugueses no onze-titular. É obra e raro.
- Soares Dias a comprovar que só em Portugal se premeia a incompetência. Uma semana após receber as insígnias da FIFA, mais uma demonstração que o legado do pai continuará vivo.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Andrez disse...

oh milhões de anónimos, mas quais interesses do clube? se maltratam os jogadores que o representam esperam que eles no futuro retribuam como?.. o clube está acima dos jogadores é um facto, mas colocar em campo um jogador, que esteve toda uma parte do jogo a aquecer, 2 minutos depois dos 90' é de certa forma gozar com este mesmo, sendo ainda por cima a segunda ou terceira vez que tal coisa aconteç!

Vocês adoram contestação das opiniões dos outros, CLARO QUE NENHUM SPORTINGUISTA ESTÁ INSATISFEITO COM AS VITÓRIAS, mas estas acontecem porque temos jogadores motivados, coisa que deixará de acontecer se continuarmos a tratá-los como se fossem medíocres e não tivessem qualidades para interferir no decorrer de um jogo e não nos instantes finais.
SL

Bruno disse...

ao sr. stall

Qualidades para ser titular? SER MELHOR QUE OS OUTROS NA POSIÇÃO QUE DISPUTA O LUGAR. e o matias daquilo que já mostrou não é... n digo que o moutinho seja muito bom mas é melhor e a vdd é que o sporting já ganha e as exibições têm sido incomparávelmente melhores...

quando o matias entrar de pedra e cal no 11 inicial vou dizer o mesmo dos outros que ficam no banco a revindicar direitos, só pk têm nome.. até lá reitero o que disse. TRABALHA MAIS QUE OS RESULTADOS VÃO APARECER!!!

e não é preciso ter um QI acima da média para perceber isto...

SL

Bruno

Anónimo disse...

sou só eu ou o golo que sofremos é perfeitamente defensável? e o mesmo digo em relação ao golo que sofremos com o braga em alvalade, também na taça da liga.

o rui patrício tem estado melhor este ano, mas tem ainda mto a melhorar, na minha opinião...

SL