terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Izmailov: Um caso de gestão desportiva

A saída ou não de Izmailov é um interessante caso de gestão desportiva. Izmailov é, no meu entender, um dos 3 jogadores mais influentes do plantel leonino. As melhorias da equipa estão também relacionadas com o regresso do Czar e a sua gradual melhoria de rendimento.
Na minha óptica Izmailov nunca sairia do clube por menos de 10 milhões de Euros. A sair por menos, considero um péssimo acto de gestão, pois a equipa seria gravemente lesada e dificilmente (por pouco dinheiro) se arranja um jogador com as suas características.
Há, obviamente, a hipótese do jogador pressionar a direcção para sair. Mas, não creio que Izmailov seja jogador para ficar cá amuado, fazendo com que o amuo se reflicta no seu rendimento. Até hoje, Izmailov tem sido um exemplo de profissionalismo.

Actualização: O Sporting comunicou oficialmente à CMVM que rejeitou a proposta do Lokomotiv.

31 comentários:

Carlos disse...

Apesar de achar o Izmailo um jogador completo a nivwel tactivo e tecnico (tanto defende cm ataca), ha que referir q ja tem 28 anos e tem algum historial de lesoes (antes ate de vir po scp)....
A nivel de gestao do activos se calhar deviamos deixa-lo sair pois daqui a 2 anos ja tem 30 anos e ai nao csg ter retorno do investimento (mais de 4,5 milhoes).

No entanto reconheco que é uma peca fulcral q sera mt dificl de substituir mas n impossivel ( n ha impossiveis), sendo q deveria ser vendido no minimo por 9 milhoes...(para q dps csg contratar um extremo pa substitui-lo e tyermos ainda dinheiro pa vinda do PM em tyermos salariais)

Neste post nao digo o q acho q deveria ser feito pq ate eu n sei o q faria se fosse o bettencourt pq existem 2 versos da medalha cm referi acima...

Joao Pereira disse...

falam tanto da idade, mas todos queremos o pedro mendes.e diz se logo que ainda pode fazer 2/3 epocas a alto nivel.. e o izma quantas tera? é mais novo 3 anos!! o retorno da transferencia do izma é termos a sua qualidade durante os anos que cá estiver porque ele ao estar em condiçoes pa jogar é ele e mais 10!! lesoes teve esta ultima que foi culpa da equipa medica do sporting que nao soube gerir a situaçao se nao ele estava em condiçoes muito mais cedo!!

Riga/V-1-Boy disse...

joao pereia e as outra lesoes, inclusive antes de vir apra cá? ele ja tinha tido lesoa grave na russia

Riga/V-1-Boy disse...

e alias tens o izmailov durante mais 3 anos e depois é ve-lo sair a borla ou perto disso.

tem-se que se perceber que nao se pode ter o jogador muito tempo e que ja se gastou cerca de 5 milhoes por um jogador que apenas tem mercado na russia e no lokomotiv, mais ninguem lhe pega

a qustao do pedro mendes é diferente, seria dar experiencia a equipa

Carlos disse...

joao pereira o historial de lesoes do izmailov ja vem dos seus tempos do lokomotiv...falei na idd pq qd ele tiver a idd do PM tem actualmente irao-nos dar 2 milhoes no max ou senao o izmailov saira a custo zero no final do contrato pq ja referiu q quer regressar ao seus pais natal..

eu tb gostaria q ele ficasse e fosse-lhe aumentado o contrato..

P: mas sera q ele renovaria??
R: n me parece (ja afirmou q gostaria de voltar ao seu pais)

P: temso capacidade pa igualar a proposta do lokomotiv?
R: tenho pena, mas nao temos

P: se prefiro q ele saia agr por 9 milhoes ou no final do contrato a a 0 euros???
R: prefero agr por mais q saiba q vamos sdentir a falta dele e é mt dificil encontrar alguem c as suas qualidades


SL

F. disse...

Penso que a lesão de Izmailov foi decisiva no mau arranque do Sporting esta temporada mas, tendo o jogador uma proposta milionária, que não conseguiremos igualar, um treinador que admira e que o admira a chamá-lo e o seu clube do coração penso que o russo sairá mesmo.

Procure-se no mercado um substituto.

Joao Pereira disse...

é um jogador exemplar com um profissionalismo acima da média!! nunca saíra no final de contrato a custo zero!! tem historial de lesoes antes d vir po sporting? uau desde que nao tenha por cá.. nos anos que ca teve so me lembro de ele a jogar e sempre a um ritmo muito superior aos seus colegas.. andamos na merda estes ultimos meses e acham que é por acaso ou obra e graça do espirito santo que ja se viram melhorias?? corriamos o risco da pior classificaçao de sempre!! parece que agora ja ninguem pensa nisso.. porque será!!

Riga/V-1-Boy disse...

isso e o discurso do paulo bento: a culpa da equipa nao jogar nada é do izmailov nao estar la.

nunca sairia a custo zero? como sabe isso? mas sairia por menos do que o que custou e ai seria ler que tinha sido um pessimo acto de gestao.

renovar o contracto? como? se o tecto salarial no sporting é metade do que os russos lhe oferecem e quem o chama é o unico treinador que sempre o apoiou e do clube do coraçao dele que é o unico que representou fora o sporting.

sabe porque +e que ele veio apra cá? porque o semin saiu do lokomotiv, veio um treinador novo e ele entrou em conflito com ele e deixou de ser utilizado, foi graças ao semin que ele foi chamado a selecçao.

a nao poder competir com a oferta salarial dos russo, se oferecerem 8,9 milhoes é deixar sair

e oizmailov fora a primeira epoca em que teve grandes exibiçoes tanto que se falou que o lokomotiv o queria de volta, o sporting acabou por pagar os 4.5 milhoes.

mas é sabido que ele so voltaria a russia e lá so jogaria no lokomotiv

Anónimo disse...

Não compreendo estes comentários. Afinal estamos em 2010 ou em 2012?

O que conta não é o presente? Não é agora que temos de subir na classificação enquanto é matemáticamente possível?

E em 2011?

E em 2012?

Ou será que vamos estar sempre a pensar no que se pode perder, ao invés de se pensar sempre no que se pode ganhar?

É esta a mentalidade negativista, e mais que isso, pessimista, do português.

Talvez se o país pensasse sempre positivo e sem medo, conseguissemos produzir mais.

Mas não, há que pensar sempre no que se perde. Sempre a pensar no mal menor, em vez de se pensar em explorar as capacidades que se têm e não se usam, na maior parte das vezes por comodismo.

No entanto, a vontade de Izmailov enquanto pessoa (friso: enquanto PESSOA) deve contar sempre. Por muito que isso prejudique o Sporting.

Afinal somos seres Humanos.

Não espero que a maior parte das pessoas compreendam este comentário, tal como não compreendem que a pedra basilar da grandeza do Sporting, são os princípios e valores, ao contrário dos outros grandes.

Para mim, é isso que faz a diferença, e não o que se perde a menos, ou o que se ganha a mais. A constante é o que interessa, e o Sporting Clube de Portugal que foi criado por um visionário ("...e um dos maiores da Europa..."), assenta em princípios e valores, coisa que muitos dos jovens de hoje não compreendem pois assim não foram educados, ou não tiveram ainda forças na vida que os levassem a a isso compreender.

São os medos que nos fazem evoluir, enquanto seres Humanos. Para quê dizer que em 2012 sai a custo zero? Ou melhor, para quê nisso pensar?

Além do mais, parece-me uma pessoa excepcional, e com os tais princípios e valores de que falo. A jeito, ninguém se deve recordar de que em 2008 nas férias de Natal, o Izmailov ficou na academia a treinar as férias inteiras.

Vão dizer o quê? Que era para não ser despedido? Que era para lhe aumentarem o ordenado? A julgar pelo medo de origem material (dinheiro) em que alguns comentários se baseiam, só poderá ser isso.

Ass: alguém que não costuma deixar comentários neste (excelente nem que seja pela congregação de sportinguistas que consegue reunir) blog, mas que desta vez e perante uma pessoa que merece ser respeitada enquanto pessoa e não enquanto jogador, e um clube enquanto escola de princípios e valores e não somente enquanto "clubinho", não resistiu.

CANOS SERRADOS disse...

Bom,

Temos que, de uma vez por todas, ver se nos entendemos!!

Ou querem ganhar dinheiro com o Homem ou querem que a equipa se torne mais forte, as duas coisas é que me parece não ser possível. Vamos à primeira: se querem ganhar diheiro com o Homem, então vendê-lo por essa verba, com ou sem pressão, não faz sentido. Como todos sabemos o investimento global no Marat, sem salários, foi de 5 milhoes, mesmo que o vendessemos por esse valor estaríamos a perder dinheiro.
Se queremos a equipa mais forte, então que se lixe o dinheiro, aumenta-se o ordenado ao homem para valores dignos da sua categoria, e ficamos com ele que tanta falta nos faz!!!!

PS: e já é tempo de alguém servir de exemplo para que, de uma vez por todas, percebam que quem manda no clube são os dirigentes e não os jogadores e os seus empresários!!!!

Visconde do Lumiar disse...

Estou a 100% com o João Pereira. A saída do Izmailov seria uma perda irreparável, pois trata-se inegavelmente do nosso melhor jogador. Não é por acaso que a melhoria da equipa surge aquando o seu regresso...e ainda nao está a 100%...
Em relação aos valores de uma eventual negociação, tudo o que fosse abaixo dos 10 milhões de euros seria vergonhoso...E este valor era apenas para começo de conversa...
A táctica destes russos já é vellha, fazem primeiro a cabeça do jogador com milhoes, pressionando assim o clube deste a cede-lo a preço de saldo...Espero que os resp. do scp nao caiam nisto...
Apesar de tudo, não acredito que o Izmailov force a saída, pois até hoje foi sempre um profissional exemplar, mas, se por acaso o dinheiro lhe subir à cabeça, é bom que não se ceda um mílimetro na defesa dos interesses do scp.
E realmente tb nao percebo o que é essa história de...à e tal tem 28 anos e precisamos de ter um retorno no investimento feito nele...Nós temos é de rezar para que este jogador fique no nosso sporting por muitos anos!!!

Anónimo disse...

Ano passado Joao moutinho vai sair do sporting para o everton!!
Adeptos:Nao pode ser o Moutinho é o melhor jogador do sporting blá blá..Esta epoca:O moutinho nao joga nada devia ir para o banko ou ser vendido blá blá..Aposto que vai acontecer o mesmo com o izmailov..ele nao pode ser vendido é o melhor jogador do sporting blá blá..Proxima época caí de rendimento:deviamos ter vendido o izmailov blá blá

Assi: Migues

Joao Pereira disse...

a proposta é de 5.5 milhoes! ainda nao vi nenhuma proposta de 9M!!
isso do treinador ser o zeca ou o toca tone, nao tem nada a ver.. um jogador é profissional joga por quem tem contrato!!sair por menos do que custou? o pongolle vai sair por mais? o postiga vai sair por mais? o abel?pedro silva?o grimi? o liedson vai sair por mais? e este é uma situaçao parecida tirando a parte que tem mais 4 anos que o izmailov!!! o liedson custou mais que o izma e tem 31 anos!! esse é que nunca mais tem retorno financeiro mas será isso o que interessa ao futebol do sporting? o sporting o que investiu no izma no joao pereira no liedson no vuk é bem investido, pq sao jogadores que nao enganam e ajudam o nosso clube a ir pa frente!! agora vamos andar aqui a pensar em retornos?que retorno da o PM? nenhum mas da qualidade..pois!! mas que e isto.. temos de pensar é em titulos e só é possível com os melhores!!!

Anónimo disse...

Ele tem 27 e não 28 anos, 1982-09-21 (27 anos) e se sair somente pelas verbas irrisórias que se falam, 6,7,8m ou mesmo 10m será um erro tremendo. É impossível descobrir outro profissional com a classe dele, que joga bem nos 2 flancos, O PRIMEIRO E PRINCIPAL criativo e construtor de inúmeras situações de golo para a equipa.

ERRO MONUMENTAL E AMADOR...

Rui Graça disse...

Se existir a possibilidade de vender izmailov pelo menos por 6/7 milhões de euros ( o ideal seria o valor próximo da cláusula de rescisão...), por mim vendia-se.
Deste modo conseguia-se uma quantia interessante para outros jogadores que fazem muita falta ao Sporting.
Um defesa-central alto e forte no jogo de cabeça( eu procurava saber as condições do Manuel da Costa?), um flanqueador( Danny por empréstimo? Nani?) e um avançado com presença na àrea e forte jogo de cabeça ( Pavlyuchenko?).
Quanto ao Ruben Micael, é bom jogador mas está sobrevalorizado pelo porco do presidente rui alves, pelo menos para o nosso clube...
Considero importante sublinhar que com a saída do Izmailov, seria possível fazer entrar na equipa MF14 que deve ser por nós aproveitado, aliás potenciado desportivamente.
A "parceria" entre a Sporting SAD e Jorge Mendes, na minha opinião foi uma excelente aposta de JEB, esperemos então que a mesma possa a breve prazo ( ainda nesta janela de mercado) trazer as vantagens que todos esperamos: melhores jogadores, maiores e melhores possibilidades de colocação/promoção dos nossos jogadores.
Um última nota para as movimentações a que temos assistido nos bastidores, a respeito do controlo da arbitragem, para quando uma posição " À Leão" por parte de quem nos respresenta???! Estou farto de ver os andrades e os porcos em guerra para ver quem é que influencia mais, e nós mais uma vez não tomamos posição?!!!
Força SPORTING!
SPORTING SEMPRE!!!
Sócio 61317

Jalex disse...

10 milhões é um preço justo.

Mas só com a garantia que conseguíamos o empréstimo de Nani ou Quaresma.

O Sporting precisa de vender alguém isso não há dúvidas.Desde a venda de Nani que não fazemos um bom encaixe financeiro vendas de jogadores.

Deve existir grande pressão por parte dos credores neste momento ao Sporting.Mas o clube tem sempre de salvaguardar os seus interesses.

E a não ser que haja em carteira um jogador para substituir Izmailov que pegue de estaca na equipa,este negócio será sempre um mau acto de gestão desportiva.

CANOS SERRADOS disse...

Se é para vender, venda-se o Moutinho!!! Ganha mais, supostamente valerá mais, é um "pesetero" e lampião, e não tem jogado a ponta de um corno!!!!

Sporting Eterno disse...

Quando li que o Lokomotiv queria levar o nosso czar, mesmo sabendo que é dos nossos melhores jogadores (e são poucos), não senti um desconforto excessivo, como aconteceu quando Liedson esteve a um passo do Sevilha, ou com a novela da sua renovação.
E não senti porquê? Simples. Para mim, Izmailov é um jogador de grande qualidade, sólido, profissional, trabalhador, honra a nossa camisola, equilibra a equipa ofensiva e defensivamente, tecnicamente dotado, rápido, mas pessoalmente acho que lhe falta qualquer coisa.
Não sei se como eu, alguma vez tiveram com Izmailov aquela sensação de alguém que tem muita qualidade mas fica sempre aquém das expectativas. De estarmos sempre à espera do rasgo, do passe, do tiro, do golo e ele raramente acontecer. A mim, com a qualidade de Izmailov, fica-me quase sempre água na boca as suas exibições. E fica porque é um jogador que nunca joga mal mas também raramente joga o que pode e sabe. Sei que é controversa esta minha opinião mas…é a minha….
Claramente Izmailov vale mais que os 5 milhões falados, mas pelo dobro acho que poderia seguir a sua vida.
Não fique duvidas que admiro Izmailov tanto pela sua verticalidade como homem, como pela sua qualidade enquanto jogador, e se Izma terminar a carreira no Sporting ficarei bastante feliz, pois fazem-nos falta jogadores com a sua postura.

Anónimo disse...

A verdade é que puxando a venda para os 7.5 / 8 milhoes já considero um bom negocio, tendo em conta tambem a vontade do jogador.
Se no Sporting recebe qualquer coisa como 800k por ano; segundo a imprensa o Lokomotiv oferece 2MILHOES ANO.

E sejamos sinceros, com 7.5 milhoes consegue-se investir e bem em 2 bons jogadores.
Trazia Pedro Mendes e ficava com cerca de 5.5M para ir buscar um extremo. Ou então em vez de Pedro mendes, um def- esquerdo, ou em vez do extremo, o jogador da moda R. Michael...

Jalex disse...

Anónimo das 17:01

Era muito bonito o Sporting puder gastar o dinheiro que recebe da venda de jogadores do plantel somente em reforços.

Mas a realidade essa anda longe disso.Se calhar o Sporting de uma hipotética receita da venda de um jogador por 5 milhões consegue retirar 1 milhão para compras.

O Sporting infelizmente tem compromissos com os seus credores.

Anónimo disse...

isso depende do que está acordado com as entidades...
pode dispender 5.5M em Pongolle e J.Pereira (não está em causa a qualidade vs dinheiro) sem terr vendido ninguem, mas se vender alguem so vai poder gastar 30 ou 40% da receita?

Marinho

Anónimo disse...

Tanta conversa da treta como se o jogador já tivesse sido "vendido" ou venha a sê-lo.

O mal destes comentaristas todos é que eles não pensam, limitam-se a ler e a ouvir o que dizem os papagaios da comunicação social.E depois consideram como verdadeiro tudo o que esses "fabricadores" de noticias falsas publicam.

Pergunto eu: JÁ OUVIRAM OU LERAM DECLARAÇÕES DE DIRIGENTES DO SPORTING SOBRE O ASSUNTO ???

Eu não!!!

Tenham um pouco de senso.

Hortaliça disse...

Boa tarde, apenas um pequeno à parte. Acho uma piada a estes adeptos que dizem que o J.Moutinho não joga nada, que é um peseteiro e lampião etc etc etc. Parece que alguns dos nosso adeptos sofrem duma doença qualquer, em que não aguentam ver muitos anos um jogador no clube. Foi assim por exemplo, com o Beto que no inicio era o maior e depois já era crucificado jogo após jogo. Neste momento, estão a fazer o mesmo ao Polga, e fazendo um pouco de futurologia, o Carriço quando chegar aos 27-28 anos( se continuar no scp) já não presta.
O Moutinho é um jogador formidável. Não está em forma?É um facto, mas virem questionar a entrega do miúdo que raramente falha um jogo e nunca desiste, é de todo ridículo. Quem nos dera que todos fossem como o Moutinho, que jogassem sempre, não tivessem lesões, não falhassem um treino, jogassem em qualquer posição sem reclamar!
É importante não ter memória curta, e compreender que todos os jogadores têm fases boas e fases menos boas. A nossa mentalidade tem que mudar, vejam em Inglaterra, jogadores como o G.Neville, R.Giggs, P.Scholes etc etc etc são verdadeiras referencias no clube, e decerto que passaram por fases más ao longo dos anos mas tiveram sempre o apoio dos adeptos.
Ainda antes de começar a época o Veloso devia ser vendido, não prestava, agora a sair já só por muitos milhões. Tenham mas é juízo, o Moutinho é um jogador enorme, que atravessa um mau momento, mas também face ao momento que o SCP atravessa, contam-se pelos dedos duma mão os jogadores que mantêm o seu nível.

Cumprimentos a todos os sportinguistas.

Jalex disse...

O Sporting nunca pode gastar o dinheiro que recebia da venda de um jogador inteiramente em reforços.

O próprio Soares Franco em tempos falou nisso.

Acho que ate é algo óbvio,nem os bancos permitiriam isso.

Quanto as verbas para Pongolle e Perreira foram um adiantamento de verbas.E como óbvio também vai se ter cumprir esse compromisso que foi feito.

Provavelmente o tal dinheiro que vamos receber da Câmara vão ser para pagar esses jogadores entre outros compromissos com os credores.

Por isso é que uma verba inferior a 10 milhões será sempre um mau negócio.Caso contrário não temos grande capacidade para ir ao mercado buscar alguém com qualidade para o lugar.

Sporting Eterno disse...

Fique ou saia, há-de vir alguém!

http://sportingeterno.blogspot.com/

Anónimo disse...

Izmailov não é um caso de gestão desportiva. É mais um caso de incompetência na gestão desportiva. Nunca devería saír por menos de 10 Milhões de Euros!
Quanto a Pongolle não acredito que vá triunfar. Se fosse, efectivamente, bom jogador não tería saído do atlético de madrid, até porque uma equipa com a exigência do atlético, mesmo não sendo um real ou um barça, tem de ter pelo menos 3 bons avançados.
6,5 milhões + 1 por Pongolle é uma loucura, a somar às muitas que têm sido feitas - Purovic, Grimi, Stoikovik, Farnerud, Tiuí, Rochemback, entre muitos outros.
Só espero é que não estejam a desbaratar o dinheiro da Camara, que era para construír o pavilhão e não para safar a pele de algumas encomendas que por lá parasitam à demasiado tempo, com um prejuízo incalculavel para o Sporting!

Rita Figueira saíu mesmo ou ficou com uma avença??

E Ribeiro Teles, ainda não se demitiu do Conselho Directivo, como tinha afirmado. Será que se arrependeu da decisão?

E Pedro Afra e Nobre Guedes, porque não se retratam das asneiras que fizeram em relação à Sagres?

Carlos disse...

anonimo 18h29
parece q a direccao a quem chamas imcompetente rejeitou a proposta e o izmailov fica..
incompetente es tu q falas antes das coisas acontecerem

Anónimo disse...

Já nem sei o que faltará acontecer mais.
Vamos ver se o que custou 6,5 Milhões marca tanto como o que o que não servia os nossos interesses. Suponho que nem assim seja suficiente para reconhecer o estado agudo de incompetência a que o SCP está acometido.

Sporting Eterno disse...

Ele não sai por menos 8m o que me parece bem!

http://sportingeterno.blogspot.com/

Anónimo disse...

Não sei para q é que servem as clausulas de rescisão.

Anónimo disse...

"Rita Figueira saíu mesmo ou ficou com uma avença??

E Ribeiro Teles, ainda não se demitiu do Conselho Directivo, como tinha afirmado. Será que se arrependeu da decisão?

E Pedro Afra e Nobre Guedes, porque não se retratam das asneiras que fizeram em relação à Sagres?"

É fartar Vilanagem!